sábado, 19 de junho de 2010

2010, Março, Emenda Ibsen Pinheiro Criando Partilha do Pré-Sal para Todos os Estados Não Produtores


2010, MARÇO, EMENDA IBSEN PINHEIRO CRIANDO PARTILHA DO PRÉ-SAL, PARA TODOS OS ESTADOS NÃO PRODUTORES – O MEDIDOR LUMINOSO PARA ATINGIR O PRÉ-SAL NA MOSTRA DE TIRADENTES - O BRASIL, A TERRA DA SANTA CRUZ, A VIRGEM VIRTUOSA – A MARCHA, A PASSEATA, NO RIO DE JANEIRO CONTRA A EMENDA – A PERDA DE ARRECADAÇÃO – A BRIGA PELA RIQUEZA DO PRÉ-SAL - OS BRIGUENTOS – OS LOBOS ODIOSOS – O DECRETO MONSTRUOSO DE SERGIO CABRAL AUTORIZANDO CONSTRUÇÃO DE IMÓVEIS, NAS ÁREAS NÃO EDIFICÁVEIS, EM ANGRA DOS REIS - OS ESOTÉRICOS 27 E 9

La splendeur claire à pucelle joyeuse
Ne luyra plus long temps sera sans sel
Avec marchans, ruffiens, loups odieuse
Tous pesle mesle monstre universel
A grandeza luminosa à virgem virtuosa
Não luzirá muito, será sem sal
Juntos marcharão, briguentos, lobos odiosos
Todos em confusão por causa do monstro universal

Centúria 10 - Quadra 98


Corre o ano de 2010, e recostado na cadeira do computador, pensativo e concentrado na poesia a mais difícil das artes da palavra, pois, é difícil de escrever, de ler, e de apreender, chegava a conclusão que existem poetas-profetas tão complexos, que só toleram ser compreendidos depois de longo aprendizado e várias leituras. Então ouvi voz como de sabedoria dos antepassados não do ponto de vista passadista, mas virada para o presente: Vem e vê, lê, e escreve, porque esta gangorra do século 16 vem balançando ao longo de toda a história da poesia, antiga ou moderna da humanidade. Escreve porque me fartarei do melhor de tuas mãos se a tua mente ouvir e obedecer, porque a autêntica poesia, sopra quando quer, e só quando quer: "Quem dentre vós pode tornar límpidas as águas lamacentas? Deixai-as quietas e elas, por si só, se tornarão transparentes - Lao Tsé".

Depois disso arrebatado, para além da fronteira da eternidade, pela egrégora até a Cela da Poesia sem janelas ou portas onde, prisioneiro da poesia, uma pomba se materializava deixando de tempo em tempo, uma hóstia contendo a historicidade do homem enquanto ser, mergulhado no tempo universal destes versos. E esta hóstia era o único alimento durante toda esta revelação. E emanavam vozes místicas, clamando: Feliz d'Aquela que acreditou, pois, sem ter tido relação sexual com José, o olhar extasiado da Virgem Maria, quando contemplava o rosto de Cristo recém-nascido e o estreitava nos seus braços, era o mistério, o memorial vivo do Espírito de Profecia na Terra: "Uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel - Isaías, cap 7, vs 14" - "Não passarei por outros nascimentos, pois, este é o meu último corpo. Agora eu deverei destruir e cortar pela raiz o sofrimento causado pelo nascimento e morte – Sidarta Gautama".

E logo lavando os meus pecados uma selle d'aerain foi posta como forma dos místicos simbolizarem os Círculos do Infinito Celeste e a Egrégora da Grande Fraternidade Cristã. E havia nas palavras da egrégora uma profunda analogia entre o Fiat pronunciado por Maria, em resposta às palavras do Anjo, e o Amen contido no Apocalipse: Oui, grau de declínio moral da sociedade russa do início do século 20, que enviava ao Imperador do Japão felicitações após cada amarga derrota do exército russo na guerra russo-japonesa! Ah, Mikhail Osipovich Menshikov que percebendo que somente um nacionalismo saudável sem ódio cego, e defensivo, poderia salvar a Rússia, desabafou, escrevendo: “Nós, russos, dormimos durante demasiado tempo, embalados pelo poder e pela glória; mas caíram diretamente do céu trovões, um após outro, e nós acordamos e vimo-nos cercados, tanto externamente, como internamente”.

Centúria 10 – Quadra 98,… Na numerologia: 10 + {9 + 8} = 10 + 17 = 27. E na numerologia reduzida: 2 + 7 = 9.

Ah, Teilhard de Chardin o filósofo defensor de que em escala cósmica, somente o fantástico pode ser verdadeiro, eis que a primeira frase de Ana Karenina é em si mesma, um clássico: “Todas as famílias são parecidas, mas as famílias infelizes são infelizes cada qual à sua maneira - Leon Tolstoy”. Oh, fascinação de Blavatsky com o Tibete como fonte dos mestres enraizada em sua experiência ainda em criança com a tribo Kalmuck que praticava o Budismo, e realmente muitas famílias, vivem na escuridão, inseguras sobre a vontade de Deus, pois, acreditam que os céus estão fechados e que as pessoas devem enfrentar sozinhas os perigos do mundo.

Oh, casal formado por Natacha, filha de uma família pobre, e o nobre Aliocha, quão afortunados são os santos dos últimos dias, pois, sabemos que Deus se comunica com o povo por intermédio do servo amigo, e com os corações agradecidos, os santos de todo o mundo cantam o hino, Graças Damos, ó Deus, por um profeta: “NE LUYRA PLUS LONG TEMPS SERA SENS SEL - NÃO LUZIRÁ MUITO, SERÁ SEM SAL,…

Ah, Conde Alessandro di Cagliostro, que promulgando o seu rito egípcio de maçonaria no final do século 18 na Europa, atraiu um grande interesse da aristocracia com os seus feitos mágicos e afirmações grandiosas! Ah, tio Christian Haas, burgomestre de Lauterbach, mestre de capela do grão-duque, com ordenado de mil e quinhentos florins, e que puxava o diabo pelo rabo: “Eu penso que se o Diabo não existe e foi simplesmente criado pelo homem, este fez à sua imagem e semelhança - Dostoievsky”. Ah, regimento interno da LBV que rezava o seguinte: Sendo uma religião simbólica, não terá hierarquia e nem liturgia. Não terá bens materiais e nem templos. A Igreja do legionário é a sua própria casa e cada legionário é o templo de Deus. Ah, Cagliostro, Hass, regimento interno da LBV, e famíla legionária, será que neste verso seco: SERA SENS SEL, um tal desprezado homem de Salon, escondia, e revelava, o PRÉ-SAL?

ESOTÉRICO 9 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras. E o Pré-sal é uma porção do subsolo que se encontra sob uma camada de sal situada alguns quilômetros abaixo do leito do mar: "PRE-SAL, CAMADA DE SAL, NO BRASIL" = 21 + 5 + 14 + 9 + 5 + 11 + 25 = 90 = 9 + 0 = 9.

LA SPLENDEUR CLAIRE Á PUCELLE JOYEUSE – A GRANDEZA LUMINOSA À VIRGEM VIRTUOSA,… Oh, ciência dos futuros, que como disse Platão é a que distingue os deuses dos homens, eis que o tempo dessa história é o tempo de um povo brasileiro trans-histórico, do vós sois deuses na própria medida em que é historicidade, jogo imprevisível com os tempos diversos em que o seu destino se espelhou até ao presente e que o futuro reorganizou de maneira misteriosa, numa referência ao petróleo aflorando, emergindo para mostrar que estamos no sangradouro de um caudaloso manancial de luminosa riqueza, fortuna submersa: “LA SPLENDEUR CLAIRE: A GRANDEZA LUMINOSA DO PRÉ-SAL”.

CLAIRE, LUMINOSA,... Aqui um "Buddhi, Ahamkara e Manas", que em conjunto, constituem a alma, cuja atividade se estende ao passado, presente e futuro, numa descrição inimaginável da Petrobras realizando ações promocionais durante a Mostra de Tiradentes: "18 de Janeiro de 2010 - A Companhia instalará um estande no Largo das Fôrras, onde o público terá à disposição opções de entretenimento. No jogo “Desafio do Pré-sal”, o público terá sua força testada ao bater com um martelo numa base que reproduz as várias camadas de sub-solo até chegar ao pré-sal. Se o medidor luminoso {CLAIRE} atingir o pré-sal, o participante ganhará um prêmio".

Oh, viagem de Cabral realizada por homens de carne e osso com desejos e temores, com anseios e expectativas, espremidos pela fome e pela sede, lutando por glória e por dinheiro, alguém sentado nas noites de Salon erguia um misterioso verso na direção da terra dos índios Pataxós cheia de encantos, da Santa Cruz Cabrália, terra da celebração da primeira missa do Brasil, em abril de 1500! Ah, Brasil que nasceu sob o sinal da Cruz, porque logo nos primeiros dias, junto com os índios, foi levantada a primeira Cruz, à sombra da qual o frei Henrique de Coimbra celebrou a primeira Santa Missa, na Terra de Santa Cruz. Numa clara citação a Virgem Maria aos pés da cruz, e ao Brasil do tempo das Centúrias em que era chamado de Terra da Santa Cruz: PUCELLE JOYEUSE – VIRGEM VIRTUOSA!

“11 de março de 2010 - O Plenário da Câmara concluiu a votação do Projeto de Lei 5938/09, do executivo, que prevê novos critérios de distribuição dos royalties do petróleo e cria o regime de partilha para os blocos do pré-sal ainda não licitados. A “Emenda Ibsen Pinheiro” distribui os royalties do petróleo extraído do pré-sal para todos os Estados ainda vai gerar muita polêmica e, provavelmente, sofrer muitas alterações. Contra a vontade do governo, a controversa emenda que inclui os estados não produtores na partilha dos royalties foi aprovada com 369 votos a favor”.

ESOTÉRICO 9 - "Um erro da largura de um fio de cabelo pode causar um desvio de mil quilômetros - Provérbio Chinês". A Emenda Ibsen Pinheiro foi aprovada com 369 {3 + 6 + 9 = 18 = 1 + 8 = 9} votos a favor.

Ai! Irmão Joseph Paiva Netto e sua pregação mirim, sectária, anti-divina: APOCALIPSE PARA OS SIMPLES DE CORAÇÃO! E como pode um pregador cavoucar tanto a Bíblia assim, e desprezar a voz de Stravogin que predominava, influenciando, para demonstrar que a alma humana precisa da CAUTELA CRISTÃ! Ai! Dimítri que estava certo de ver as alegrias do ser, até nos trabalhos forçados, será que o Irmão Joseph tem outra Bíblia? Oh, diálogo entre o Diabo e Ivan, com o Diabo dizendo que pode dar a Ivan mais originalidade que um enredo de Tolstoy, e como nos campos modernos das culturas brasileiras as chamadas religiões, os cobradores de dízimos e ofertas especiais, imperam tentando capturarem todos os corpos e objetos não identificados! Como se o melhor e o mais enriquecedor brotasse do monólogo num deserto, olvidando a palavra oficial do Mestre: “Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? – Mateus cap 5, vs 46”.

NE LUYRA PLUS LONG TEMPS SERA SANS SEL – NÃO LUZIRÁ MUITO, SERÁ SEM SAL,… Oui, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, um verso numa notável ilustração descrevendo com maestria o “ANO DO OLHO GRANDE” a “BRIGA PELO PRÉ-SAL” nas terras brasileiras! Ah, Emenda Ibsen Pinheiro: Um roubo ou Justiça?

”17 de março de 2010 - Lia-se nas manchetes: Novo modelo tira receita de Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo - Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo seriam os Estados mais afetados por eventuais mudanças nas regras de pagamento de royalties e participações especiais do petróleo para as novas áreas do pré-sal. Rio e Espírito Santo produzem cerca de 90% do petróleo no país – somente o Rio participa com 80%. São Paulo quase não ganha royalties e participações especiais com as atuais áreas produtoras, mas tende a perder receitas futuras em novas áreas do pré-sal”.

Ah, Templo da Boa Vontade em Brasília, ou “Não-Templo, se o Templo do legionário é a sua própria casa”, eis aí as Profecias desse tal Nostradamus, sem sectarismos alucinados e alucinantes, "para simples e não-simples, para todos os corações da terra", em atalaia com a CAUTELA CRISTÃ: “Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas e uma delas se extravia, não deixa as noventa e nove e vai aos montes procurar a que se extraviou? E se acontecer achá-la, em verdade vos digo que se regozija mais por causa desta, do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim não é da vontade do vosso Pai que está nos Céu que pereça nenhum desses pequeninos - Mateus, cap 18, vs 12/14".

AVEC MARCHANS, RUFFIENS, LOUPS ODIEUSE – JUNTOS MARCHARÃO, BRIGUENTOS, LOBOS ODIOSOS,… Loups Odieuse, fr = lobos odiosos! Para revelar os adversários políticos! A aprovação da emenda propondo nova distribuição dos royalties do pré-sal agradou a todo o Brasil, mas irritou os estados produtores de petróleo, principalmente Rio de Janeiro e Espírito Santo. A situação chegou ao ponto de provocar protestos no Rio de Janeiro e um choro do governador carioca Sérgio Cabral.

LOUPS ODIEUSE,… “17 de março de 2010 - O governo do Rio de Janeiro organizou para esta quarta-feira (17) uma passeata {MARCHANS} no Centro do Rio para protestar contra a emenda apresentada pelo deputado Ibsen Pinheiro, que altera as regras de distribuição dos royalties do petróleo. Para ter uma adesão maior, o governador Sérgio Cabral decretou ponto facultativo para os servidores do estado a partir de 15h. Várias prefeituras do estado aderiram à passeata e também decretaram ponto facultativo, entre elas Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense, da prefeita Rosinha Matheus, adversária política de Cabral.

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM), em entrevista para o SRZD, ressaltou que a aprovação da medida Ibsen, que reduz a receita da exploração do petróleo, pela Câmara dos Deputados é um "escárnio". Sem se preocupar com a chuva que atinge o Rio de Janeiro nesta quarta-feira, deputado federal Fernando Gabeira (PV) caminhou entre os manifestantes na avenida Rio Branco, no centro da cidade. Gabeira disse acreditar que a emenda será facilmente derrubada em Brasília. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ} também comparecerá, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, decretou ponto facultativo na capital a partir de 15h desta quarta-feira. Na Baixada Fluminense, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, decretou ponto facultativo a partir do meio-dia de quarta-feira".

RUFFIENS, BRIGUENTOS,… Ruffiens, fr = rufiões, briguentos! Oh, Omsk que foi proclamada a capital da Rússia, e seu Banco Central manteve as reservas em ouro Imperial; mas que jogo? E o Senado Federal e o Governo Federal serão bons jogadores compulsivos do ouro do Pré-sal: "Com que emoção, que aperto no coração, eu ouvia os números do crupiê. Com que avidez eu olhava a mesa de jogo, na qual são esparramadas pilhas de peças de ouro que se desmancham sob o rodo em montes reluzentes como brasa. Antes mesmo de alcançar o cassino, só mesmo de ouvir o tilintar das moedas, eu me sentia prestes a desfalecer - O Jogador, Dostoievsky”.

RUFFIENS, BRIGUENTOS,… Oh, Irlanda onde as igrejas eram chamadas de Dairthech, "casas de carvalho", o mesmo nome que entre os druidas significava bosque sagrado, eis aí uma espécie de farol baixo, que tem duas atividades, uma para ver e outra para ser vista!

“2010 (Jordania) - Luiz Inácio Lula da Silva falou com jornalistas em entrevista coletiva antes de embarcar de volta da Jordânia para o Brasil. Ele ressaltou que, como a produção do pré-sal ainda vai demorar, não haveria necessidade de pressa na mudança da divisão do imposto, hoje apenas destinado aos Estados produtores de petróleo.- Só para 2016 [...] Então, meus companheiros, a bola está com o Congresso”. - ”11 de março de 2010 – "Eu acho que é lamentável que o Rio de Janeiro perca uma receita que está incorporada à sua dívida há alguns anos, mas infelizmente essa receita foi constituída sem nenhum fundamento constituicional, jurídico ou moral. O patrimônio que está no mar territorial é da União, não é de nenhum estado – Ibsen Pinheiro".

”16 de março de 2010 - O governo não está disposto a bancar as perdas {SERA SENS SEL} a que os Estados produtores de petróleo estão sujeitos caso seja aprovada no Senado a chamada "emenda Ibsen". O recado foi dado hoje pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), após encontro com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. "Isto não é proposta, é o filho que faz a conta e manda para o pai pagar", debocha Jucá”.

”24 de março de 2010 - O senador Pedro Simon deve entregar nesta quarta-feira (24) uma proposta que cria um sistema de compensação aos municípios produtores que podem deixar de receber recursos dos royalties do pré-sal após a aprovação da emenda Ibsen, na Câmara dos Deputados, há duas semanas. O peemedebista defende que a verba da União, “a grande arrecadadora”, seja divida com os Estados e municípios produtores, que podem passar a receber menos se o projeto for aprovado com a emenda. A emenda Ibsen prevê que os valores obtidos com a produção petrolífera sejam destinados 50% para a União e 50 % para todos os Estados e municípios, incluindo os não produtores, seguindo os critérios de Fundo de Participação dos Estados e Fundo de Participação dos Municípios. “Então, o Lula que vem propondo a paz no Oriente Médio, entre judeus e árabes, que faça o entendimento aqui entre os Estados”, alfinetou Simon”.

“25 de março de 2010 - Brasília - A proposta de mudança na chamada emenda Ibsen, que deve regular o novo sistema de partilha dos royalties do petróleo, feita pela Confederação Nacional dos Municípios e apresentada nesta quarta-feira no Senado, não agradou os senadores do Rio de Janeiro. A ideia seria manter os royalties dos estados e municípios onde se localiza a produção, mas redistribuir por todos os demais o montante das chamadas participações especiais. Segundo matéria publicada nesta quarta-feira no jornal O GLOBO , com a proposta do CMN, o estado do Rio de Janeiro continuaria tendo grandes perdas, de R$ 3,6 bilhões, ainda que menores do que com o texto que foi aprovado na Câmara. Perde não só o estado, mas nove das dez cidades que hoje recebem participação especial no Rio".

"10 de junho de 2010 - Uma emenda ao projeto de lei que cria o Fundo Social com recursos do pré-sal que causou mal-estar nessa quarta-feira no Senado foi aprovada pelos senadores em votação na madrugada desta quinta-feira. A emenda foi acatada por 41 votos a 28. Pedro Simon propõe que a União arque com os prejuízos que Estados e municípios produtores de petróleo terão com a emenda Ibsen, aprovada na Câmara no início do ano. O texto aprovado pelos deputados redistribui os royalties e os recursos da participação especial igualmente entre Estados e municípios, levando em consideração, ainda, a divisão de acordo com os fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM). Pela proposta de Simon, a União abriria mão de R$ 9 bilhões para ressarcir os Estados e municípios. O líder do governo no Senado afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode vetar a emenda de Simon".

TOUS PESLE MESLE MONSTRE UNIVERSEL – TODOS EM CONFUSÃO POR CAUSA DO MONSTRO UNIVERSAL,… Ah, Emenda Ibsen Pinheiro, uma espécie de Emenda Robin Hood, vamos distribuir pra todos; provocando um Sérgio Cabral Filho, chorando, e afirmando que a redução de recursos do petróleo inviabiliza Copa do Mundo e as Olimpíadas!

TOUS PESLE MESLE, TODOS EM CONFUSÃO,… O governador Paulo Hartung, do Espírito Santo, acredita que a emenda não terá prosperidade no Senado Federal, principalmente por ter a representação dos estados brasileiros. Hartung diz ainda confiar no veto presidencial, mas, que, em situação remota isso não acontecer, os estados capixaba e carioca entrarão com uma ação judicial em conjunto no Supremo Tribunal Federal.

MONSTRE UNIVERSEL, MONSTRO UNIVERSAL,… Monstro Universal, humanidade inconsciente à solta! Ah, São Jerônimo e Santo Agostinho, que disseram que o profeta Isaías mais escrevera história que profecia: “2010 (janeiro) - Embora o governador do Rio, Sérgio Cabral, tenha defendido a "radicalização" contra a ocupação desordenada das encostas de Angra dos Reis, moradores e ambientalistas de Ilha Grande recolhem, há quatro meses, assinaturas contra um decreto de Sérgio Cabral que abriu uma brecha para novos imóveis na região. O Decreto nº 41.921/09, publicado em junho de 2009, autorizou novas construções, voltadas para milionários, em áreas não edificáveis {MONSTRE UNIVERSEL} da Área de Proteção Ambiental (APA) de Tamoios, que inclui uma faixa de mais 80 quilômetros do litoral de Angra, a face da Ilha Grande voltada para o continente e as mais de 90 ilhas da baía. A Pousada Sankay e outras sete casas soterradas, na tragédia que matou 29 pessoas, ficam na região”.

Uma expedição portuguesa, comandada por Gonçalo Coelho, chegando em 6 de janeiro de 1502 a uma encantadora baía ou angra, batizaram-na de Angra dos Reis em homenagem a visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus {UNIVERSEL - Eu e o Pai Somos Um, S.João 10:30} comemorada nesse dia.

ESOTÉRICO 27 – Oh, sistema de castas que ainda vigora na sociedade indiana, onde a vaca é considerada mais pura até do que os brâmanes, pessoas pertencentes à casta mais elevada, dos sacerdotes: “Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho ou simplesmente Sérgio Cabral Filho, nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de janeiro de 1963, é um político e jornalista fluminense, atualmente governador do Estado do Rio de Janeiro”.

Oui, Zumbi dos Palmares que após o líder Zumba aceitar a trégua com os portugueses, não acatou e passou ele mesmo a comandar o Quilombo! Oui, Brasil colonizado por um país católico vassalo de Roma, que aqui implantou a religião papal, a qual só trouxe corrupção e miséria para o seu povo, eis a Ciência Védica que utiliza fórmulas matemáticas precisas para prever tendências presentes, passadas e futuras. Pois, os dígitos usados na aritmética foram inventados na Índia, os números de um a dez, os quais existem em todas as línguas do mundo, são de origem indiana. E através do mundo o sistema decimal foi aceito: o sistema decimal nasceu na Índia e lentamente se espalhou pelo mundo inteiro. Pois, os numerais de um a nove, que prevalecem em todas as línguas do mundo, vieram a existir só por causa da influência da ciência Indiana!

ESOTÉRICO 9 – Ah, camarada Sinnett, que escreveu dois livros "O Mundo Oculto" e "Budismo Esotérico", baseado nas cartas dos Mahatmas: “IBSEN VALLS PINHEIRO, SERGIO CABRAL FILHO” = 22 + 12 + 58 + 37 + 19 + 32 = 180 = 9.

Oh, Mestre Sidarta Gautama que peregrinava com as costas ENCURVADAS, mesmo depois de contrair uma doença no aparelho digestivo perto do seu último ano de vida, e que retornando Jesus Cristo carregou ENCURVADO a cruz do calvário, depois de destruir e cortar pela raiz o sofrimento causado pelo nascimento e morte, ressuscitando Lázaro, a filha de Jairo, e ele mesmo ao 3º dia: Nosso arado é a mente!

Por isso amado autor sobrenome carvalho, esquecendo todas as tuas doenças prossegue na missão, escrevendo em nome do OM, mistério dos mistérios, essência da sabedoria, porque para redigir sobre as Centúrias Gita do século 16 tem que ser uma espécie de Confúcio, pastor, vaqueiro, e guarda-livros. Escreve porque o carvalho, é considerada a árvore cósmica da Vida pelos antigos, pois, está escrito que o carvalho tem a natureza de D'us, pois, Abraão habitava nos carvalhaes de Manre, e D'us revela-se a Abraão, no carvalho de Moré e nos carvalhais de Manre. Em Siquém, Jacó usou um pé de carvalho como esconderijo. Josué erigiu uma grande pedra aproveitando-se da sombra do carvalho. O Anjo do Senhor assentou-se debaixo desta árvore que estava em Ofra. Absalão ficou preso pela cabeça nos galhos do carvalho.

Ai! Dostoievsky que cortava romances, em Russian, de forma abrupta, o que ainda pode causar decepção e até mesmo críticas à qualidade da obra! Ai! russos que dormem durante demasiado tempo! Ai! de vós judeus que crucificaram seu Mestre Jesus Cristo: "E o artífice animou o ourives, e o que alisa com o martelo ao que bate na safra, dizendo da coisa soldada: BOA É. Então com pregos o firma, para que não venha a mover-se - Isaías cap 41, vs 7”. Ai! Fomitch um personagem tartufo russo, impostor e impregnado de uma violência verbal, pronto a impressionar e enganar os incautos provincianos semi-analfabetos; infelizmente um irmão Joseph ignorando que em escala cósmica, somente o fantástico pode ser verdadeiro!

Oui, Elah palavra hebraica, traduzida por carvalho, grande árvore ou árvore sagrada nas diferentes versões da Bíblia, e escolhida para simbolizar uma jornada longa, sem pressa, que vai transformar pastores-sementes em pastores-carvalhos; infelizmente um camarada sacerdotal infeliz e incapaz de dar a real importância as Profecias de Nostradamus! Oui, três pessoas divinas que se encontram com Abraão sob um carvalho para garantir a fertilidade de Sara, porque na atualidade temos muitos mestres que por não terem adquirido o Avyakta, o imanifesto, o invisível, permanecem incapazes de completar uma frase, escrever um período compreensível, e muito menos desenvolver uma dissertação em prol da verdadeira cultura de um povo, pois, vivem na linguagem famosa do homem de Oxfordshire: “Deles se poderia dizer que quando se sentam para escrever não sabem o que vão dizer, quando escrevem não sabem o que estão dizendo e quando terminam não sabem o que disseram - Sir Winston Leonard Spencer Churchill”.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

29 de Agosto de 1799, A Morte do Papa Pio VI


29 DE AGOSTO DE 1799 A MORTE DO PAPA PIO VI – O NOME DE NAPOLEÃO SOB O ANAGRAMA, NAY, PAU, LORON – SERÁ MAIS DE FOGO QUE SANGUE - O GOLPE DE ESTADO DO 18 BRUMÁRIO - O 9 DE TERMIDOR - A DESCRIÇÃO SECA DO CONDADO VENAISSINO AO LONGO DO VALE DO RIO DURANCE FORMANDO O ENCLAVE PAPAL EM DURANCE-AVIGNON, E DO TRATADO DE TOLENTINO, AVIGNON E O COMTAT VENAISSIN - PAMPON, INDICANDO OS DEPRAVADOS DE QUE FALA O APOCALIPSE – NAPOLEÃO PERSEGUINDO PIO VI E PIO VII – O ESOTÉRICO 9

Pau, Nay, Loron plus feu qu'à sang sera
Laude nager, fuir grand aux surrez
Les agassas entree refusera
Pampon, Durance les tiendra enserrez
Pau, Nay, Loron será mais de fogo que sangue
Nada em louvor, retirado o grande para a confluência
Recusará entrada aos Pios
Depravados, Durance mantê-los-á encerrados

Centúria 8 - Quadra 1


DEDICATÓRIA – Dedicamos esta Centúria onde não há que se retirar uma letra, uma palavra, uma virgula, ao “BLOGGER.COM-GOOGLE, TERAPAD, TRIPOD, FORTUNECITY, UOL, YAHOO, E OUTROS SITES E BLOGS”, que têm tornado público através de suas Páginas Web, este portal, para que percebam que as Profecias não podem ser reveladas a não ser apenas pelo Senhor da Glória! E a palavra Egrégora provém do grego Egrégoroi; e na religião judaica nem se pronuncia o Nome de Deus, Iaweh, de tão sagrado que ele é para os judeus. Que usam até outros nomes para chamá-lo. Egrégora que sintetiza a força gerada pelo somatório de energias físicas, espirituais, emocionais e mentais quando se reúnem. Porque Egrégora é como um filho coletivo produzido pela interação das diferentes partes envolvidas: “Pai, santifica-os na Verdade; a Tua Palavra é a Verdade. Como Tu me enviaste ao mundo, assim também eu os enviei ao mundo, eu me consagro por eles, a fim de que eles também sejam consagrados na Verdade - S. João capitulo 17”.

Atarefado com os trabalhos seculares, atento as vozes da egrégora, eis que subiu outra voz, que chegava ao lugar ideal para quem busca o conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo; e a voz era de mulher emergindo do mundo da emoção: Saudações, autor, eu sempre adorei estudar as profecias, e de compará-las com os acontecimentos da história secular e do nosso dia-a-dia. E não sou dessas mulheres que vivem e morrem pensando na morte da bezerra. E analisando a famosa frase “Se quer bem feito, faça você mesmo”, tenho liberdade de indagar: És tu o próprio Nostradamus novamente em carne e osso, revelando agora em forma de prosa o conteúdo dos poemas tão implícitos em linguagem compreensível para o povo?

Mas, receioso que os modernos caluniadores o ataquem sobre o seu dom agora de revelar; então com argúcia sutil relata as profecias em desordem redacional ainda mais estonteante do que no século 16, que fazem-nos viajar no tempo num vaivém alucinante, de mover-se para trás e para frente, e para frente e para trás, através de pontos diferentes no tempo, desafiando os físicos convencidos e confiantes na crença da aplicação da Navalha de Occam, que as viagens no tempo são muito improváveis. Então diga-me, autor, por este amor que demonstras pelo Brasil e o Mundo, és o próprio Nostradamus, para que eu possa abraçar meu filhinho ainda de colo, e exclamar: “Os teus mortos tornarão a viver, os teus cadáveres ressurgirão - Isaías cap 26, vs 19”.

Ai! gopis tudo bom com você? A maioria das pessoas limita-se a fazer perguntas, mas esse tal Michel de Nostradamus sempre obteve as respostas para elas. Mundo estranho este, não? Onde as nações vivem ainda numa espécie de cidade de Oymyakon, o local habitado da Sibéria mais frio do mundo, que alcança 70 graus abaixo de zero! Pense nisto: "Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará - Mateus cap 24, vs 4/5: 11/12". Portanto não faça cerimônia, venha pela noite, venha sorridente, traga seu filhinho, senta aqui, e verás que as noites de Salon do seu amado Monsieur Nostradamus, não eram tão frias quanto parece. E logo saiu grande voz num cicio tranqüilo e suave, em firme convicção da verdade em nosso íntimo, que confabulava com o Infinito a hora de ir e vir, dizendo: Oui, André Malraux que escreveu: "O século 21 será espiritual ou não existirá".

E a voz prosseguiu como a luz que ilumina o pranto do breu, como força parida da mão, dos dedos; que te faz nascer ou dita a partida daquilo que muitos chamam de Morte, e o Senhor chama de Vida: Oui, jeune fille et petit fille! Oui, “Zadig & Voltaire” uma marca queridíssima entre as jovens francesas, e o nome não é à toa, tem berço, pois, Voltaire o filósofo do Iluminismo, escreveu o livro Zadig criticando, entre outras coisas, as aspirações à riqueza e ao poder da burguesia. Ai! astrônomos que relatam que as constelações se desprenderam de seus lugares 2 mil anos atrás, e que cada signo em relação à terra moveu-se trinta graus para oeste! Portanto, quem sabe prezado visitante em vez de você ser um aquariano você pode ser um capricorniano: “Quem deu crédito à nossa pregação e a quem se manifestou o braço do Senhor? - Isaías, cap 53, vs 1”.

Centúria 8 - Quadra 1,... Uma audaciosa negativa ao Alabdhabhumikatva, o sentimento de que é impossível ver a realidade; transformado no Brahma-Vidya, a ciência de Brahman; conhecimento de Brahman, a Realidade Absoluta, Deus: 8 + 1 = 9.

Ah, Kamchadales, povo siberiano, que tendo em mente as necessidades de transporte no Além, davam os cadáveres a comer aos cães, para que os mortos tivessem um bom conjunto de cães a puxar-lhes o trenó, eis aí o Portal da Casa Gita de Salon uma alternativa de entendimento, porque o tempo das definições está batendo na porta do ser humano: “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas - Apocalipse, cap 3, vs 20/22”.

ESOTÉRICO 9 – “Pio VI morreu em 29 de agosto de 1799, onde {2 + 9 + 8 + 1 + 7 + 9 + 9 = 45 = 4 + 5 = 9}. Seus restos mortais foram levados e depositados na Cripta da Basílica de São Pedro no Vaticano em meados do século 20 a mando do Papa Pio XII".

Oui, Guillaume Rondelet, um desgraçado encarregado de matricular os estudantes em Montpelier, que dificultava um registro no corpo estudantil por considerar alguém um louco, até quando os moradores da Terra continuarão observando estrelas? Que por causa de sua distância em anos luz, estarão vendo a luz de algumas estrelas que na verdade não existem mais! Na verdade os habitantes da Terra têm que observar e acreditar em D’us e nos seus profetas, pois, estava escrito que ele Napoleão Bonaparte: “LES AGASSAS ENTRÉ REFUSERA – RECUSARÁ ENTRADA AOS PIOS”.

Ai! Frontal Guillaume, ó Occipital Rondelet, ó Temporal Guillaume, ó Esfenóide Rondelet, deveis partir de um anagrama resultando num nome: PAU, NAY, LORON, a primeira vista três cidades pequenas e historicamente insignificantes do oeste da França anagramando seus nomes em NAY, PAU, LORON - NAPOLEÃO, pois, na época em que Napoleão viveu, era usual escreverem seu tão incomum nome com "AU" {PAU} em lugar de "O". Ainda uma referência apontando para o modo como o imperador mudou a grafia de seu sobrenome, do corso "Buonaparte" para a forma mais francesa "Bonaparte". E ele segue decretado como “PLUS FEU QU'À SANG SERA – SERÁ MAIS DE FOGO QUE SANGUE,...

ESOTÉRICO 9 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “NAPOLEAO BONAPARTE” = 34 + 38 = 72 = 9.

Oui, lendário monte Olimpo o ponto mais alto da Grécia! Oui, Katharevoussa que nunca foi adotado pelos gregos na linguagem diária! Oui, gregos que preservam a tradição de quebrar pratos após as refeições, mas o nosso Traité de Fardemens aproveita todos os pratos da Casa Transitória de Salon. “Non que je me veuille attribuer nomination ni effect prophétique, mais par révélée inspiration, comme homme mortel, esloigné non moins de sens au ciel que des pieds en terre - Não que eu queira me atribuir a denominação e a ação de profeta; mas recebi uma revelação inspirada, como homem mortal, cuja percepção está menos distante do céu do que os meus pés da terra – Trecho da carta ao filho César, 1º de Março de 1555”.

PAU, NAY, LORON PLUS FEU QU’À SANG SERA – NAY, PAU, LORON SERÁ MAIS DE FOGO QUE SANGUE,... E alguém parecia petrificado com a vinda de um grande personagem da História que foi identificado como "Nay, Pau, Loron", e esta figura misteriosa, hermética, da história da França seria responsável por muitas profecias! Oui, Aix, Montepelier, Narbonne, Toulouse, Carcassone, Bordeaux e Avignon, eis-me aqui esclarecendo que em 1795, as autoridades de Paris afastaram Nay, Pau, Loron da frente italiana, e destinaram-no ao exército da Vendeia, e ele bradava: A artilharia {PLUS FEU QU’À SANG SERA} é que é a minha arma!

ESOTÉRICO 9 – “A História da Revolução Francesa começa com a convocação dos Estados Gerais e a Queda da Bastilha, e se encerra com o golpe de estado do 18 Brumário {1 + 8 = 9} de Napoleão Bonaparte”.

Oui, sábio Naarada que previu que o oitavo filho de Devaki {Krishna} arrasaria a raça dos demônios, asuras, e seria a causa da morte do próprio Kamsa. E acrescentou: “Sinta cada dia que possas viver como uma década a mais, não menospreze a morte como algo distante”. E Kamsa ficou tão deseperado com estas palavras, que resolveu matar todos os filhos já nascidos de Devaki, que na época eram seis: “Levanta-te, toma o menino e sua mãe, foge para o Egito, e ali fica até que eu te fale; porque Herodes há de procurar o menino para matá-lo - Mateus cap 2, vs 15".

ESOTÉRICO 9 – “Napoleão Bonaparte ganhou o apreço de Robespierre. Mas quanto tempo se aguentará este no poder? Participa na campanha de Itália. O seu génio militar começa a dar nas vistas, mas chega o “09 DE TERMIDOR” e o fim do Terror. Robespierre é deposto. Napoleão é detido por ordem do seu amigo Salicetti. Tempos de revolução, amizade frágil. Depois é libertado. Mas consideram-no suspeito".

Ah, autor, sempre com a vestimenta preferida de Gandhi, de chinelos, bermuda e sem camisa, um homem de espírito, que segue na linhagem de Voltaire, um irônico, um agitador e divulgador cultural, que quando foi para Ferney publicou seu "Dicionário Filosófico" com idéias revolucionárias, com críticas ao Estado e a Religião. Prossegue, pois, historiografando! Revelando aquilo que cuspindo no chão diziam ser ficção! Mas, agora provado como não-ficção! Prossegue neste estilo espirituoso, avassalador, cumprindo e escrevendo nas noites de cor e salteado o determinismo do Apocalipse, chegou o tempo de dares o galardão aos servos, os profetas: “E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina - Isaías, cap 29, vs 24”.

LAUDE NAGER, FUIR GRAND AUX SURREZ – NADA EM LOUVOR, RETIRADO O GRANDE PARA A CONFLUÊNCIA,... Mas quem pode decifrar os mistérios de D'us, se do ponto de vista somente externo, isto parece um Infanticídio? E quem pode saber por que nasceram, viveram e morreram? Todos observam apenas o intervalo entre o nascimento e a morte. Será que observam aqui a confluência, dos rios, numa referência a Valence, onde o Ródano e o Isere se encontram, e onde Pio VI foi conduzido em 1798 morrendo exilado, como um peregrino apóstolo, longe de sua terra.

LAUDE NAGER, NADA EM LOUVOR,... Ai! Espírito de Profecia da Casa de Salon excomungada pela religião considerada racional, e que foi marginalizada ou varrida para baixo dos tapetes das igrejas, eis aí uma descrição infalível do papa Pio VI concedendo indulgência plenária a cada um dos fiéis de Jesus Cristo de um e outro sexo que, verdadeiramente arrependidos, confessados e reforçados com a sagrada Comunhão, devotamente visitassem a Basílica no dia 13 de Maio desde a véspera até ao pôr do sol do mesmo dia e aí rogarem a Deus {LAUDE NAGER} pela paz entre as nações, pela ortodoxia da fé e pela fidelidade da santa madre Igreja.

Oui, "Mirabilis liber", livro de 1522, uma paráfrase das profecias bíblicas, e o anjo do Senhor que já havia passado no Egito, no deserto, na cova dos leões, na fornalha de Nabucodonozor e no santo sepulcro passa também frequentemente nestas Páginas Web para nos abençoar. E fomos despertados com o rosto do Senhor sobre nós porque os perigos cercavam o caminho da verdade: “Quanto aos profetas, o meu coração está quebrantado dentro de mim; todos os meus ossos estremecem; sou como um homem embriagado, e como um homem vencido do vinho, por causa do Senhor, e por causa das palavras da sua santidade. Porque a terra está cheia de adúlteros, e a terra chora por causa da maldição; os pastos do deserto se secam; pois a sua carreira é má, e a sua força não é reta. Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade diz o Senhor - Jeremias, cap 23, vs 9/12”.

LES AGASSAS ENTRÉ REFUSERA – ELE RECUSARÁ ENTRADA AOS PIOS,... Agassa, do provençal, agassa, conhecido na França como pie, pega, foi a forma generosa de grafar PIUS, PIOS. Pampon, do grego, pamponeros = depravados!

Oh, teoria da evolução que descarta a necessidade de um Criador inteligente ou de um Designer Mestre, eis aí “LES AGASSAS”, portanto PIO VI e PIO VII, sendo que o papa Pio VII foi o pontífice que consagrou Napoleão imperador, em Paris, em 1804, e foi constrangido, na cidade de Savona, de meados de 1809 a meados de 1812, quando, por ordem de Napoleão, foi transferido para Fontainebleau, novo local do degredo, de onde só voltaria a Roma dois anos depois.

ESOTÉRICO 9 – “O General Berthier marchou para Roma sem oposição e proclamou a República Romana, exigindo do Papa Pio VI a renúncia de seus poderes temporais. Como recusou, o Papa foi feito prisioneiro, e escoltado do Vaticano para Siena, e de lá para Certosa, cidade próxima a Florença. A declaração francesa de guerra contra Toscano levou a remoção do líder da igreja (ele foi escoltado pelo espanhol Pedro Gómez Labrador, o Marques de Labrador) pelo caminho de Parma, Piacenza, Turin e Grenoble para a cidadela de Valença onde ele morreu seis meses depois de sua chegada, com 81 {8 + 1 = 9} ANOS de idade”.

PAMPON, DURANCE LES TIENDRA ENSEREZ – DEPRAVADOS, DURANCE MANTÊ-LOS-Á ENCERRADOS,... Um verso construído no determinismo do Iluminado de Kapilavastu: "Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa a ignorância. Saiba bem o que lhe conduz para FRENTE e o que lhe prende ATRÁS, e escolha o caminho que o guia à sabedoria".

Ai! de vós raça de víboras e chefes dos sacerdotes, os oficiais do templo, e os anciãos algozes do nosso Mestre, eis que Durance ficava bem próximo de Avignon, que pertenceu ao Papado até 1791, e ali o Ródano e o Durance se encontram. Uma referência ao Condado Venaissino que se estendia ao longo do vale do rio Durance, e quando Avinhão foi vendida ao Papado pela condessa Joana da Provença em 1348, com isto os dois condados se uniram {DURANCE LES TIENDRA ENSEREZ} para formar um enclave papal unificado.

E agora o que conduz para frente: Oh, Artigo 5 do Tratado de Tolentino, de 19 fevereiro de 1797, sancionando definitivamente a anexação, indicando que isso que o papa renuncía {DURANCE LES TIENDRA ENSEREZ} puramente, e simplesmente, todas as direitas a que pôde colocar a reivindicação sobre a cidade e o território de Avignon, e o Comtat Venaissin e suas dependências, e transfere e faz sobre as direitas ditas à República francesa.”

PAMPON, DEPRAVADOS,... Declarando os depravados do império romano da crucificação, do império papal da inquisição e da moderna pedofilia, do eixo cíclico Roma, Constantinopla, e Cidade do Vaticano: “E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas, com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor escarlate, que estava cheia de nomes de blasfêmia e tinha sete cabeças e dez chifres. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, adornada com ouro, e pedras preciosas, e pérolas, e tinha na mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição. E, na sua testa, estava escrito o nome: Mistério, a Grande Babilônia, a Mãe das Prostituições e Abominações da Terra. E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra - Apocalipse cap 17, vs 1/5; 18”.

Oui, Yakutsk, na Sibéria Oriental, onde a 50 graus negativos usar óculos fica difícl, pois, o metal cola na face, nas orelhas, e rasga pedaços da pele quando você resolve tirá-los; mas, agora de volta ao nosso presente cientificamos aos amados leitores que a Fenomenologia Cósmica tem revelado neste Portal apenas “o que tem sido permitido revelar” no tocante ao Livro do Século XVI. Porque existe ainda uma espécie de belo jardim de inverno, com flores que contem o hálito do Senhor, protegidas por uma urna de lótus, que ainda não puderam ser colhidas, por causa da palavra do Mestre: “Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora - S. João, cap 16, vs 12”.

Todavia para a visão real, verdadeira, é necessário muito suor, muitas glândulas sudoríparas, pois, somente com peles hidratadas se consegue entrar no espaço-tempo do espírito que estava ao lado da selle d’ aerain, porque a defesa do organismo é feita inicialmente pela pele: Em Gokula, Nanda e sua esposa Yashoda festejavam o nascimento de seu filho, chamando-o de Krishna (Escuro), por causa da cor de sua pele!

Oui, Nay, Pau, Loron! Oui, Avignon conhecida por Palais des Papes, Palácio dos Papas, capital do Vaucluse Departement, na margem esquerda do Rhone, algumas milhas acima da confluência com o Durance. Oui, casa rebelde porque essas Profecias desse tal Nostradamus precisavam “Ser Respeitadas” e se “Hoje Já Se Sustentam Nas Pernas” é porque assim disse o Senhor: “Sucederá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. Vossos filhos e vossas filhas hão de profetizar, vossos jovens terão visões, e vossos velhos hão de ter sonhos, e sobre meus servos e sobre minhas servas naqueles dias derramarei o meu Espírito - Joel, cap 2, vs 28/29”.

Ah, Devaki e Vasudeva que consumiam os dias na prisão sentados, fragilizados, sem apetite para alimentar seus corpos, pois, se consumiam lentamente pela perda de seus filhos. Porém, quando suas vidas na prisão entravam no segundo ano, Devaki engravidou pela oitava vez. E veio Krishna na Terra, que durante sua infância espalhava bênçãos sobre os moradores de Gokula por intermédio de travessuras como ROUBAR a MANTEIGA que estava sendo preparada pelas mulheres da vila. Por isso, também era chamado de Navanitha Chora (Navanitha = MANTEIGA; Chora = LADRÃO): "E sucederá naquele dia que um homem criará uma novilha e duas ovelhas. E acontecerá que por causa da abundáncia do leite que elas häo de dar, comerá manteiga; e manteiga e mel comerá todo aquele que restar no meio da terra - Isaías cap 7, vs 21/22".

Oui, palavra “teereo” no Novo Testamento, que significa exercer um cuidado protetor e mantenedor da coisa preservada, guardada, indicando que D'us usaria seus filhos para preservar sua Palavra. Oui, povo brasileiro que coloca o Mestre Jesus Cristo nas alturas, procure conhecer mais o Mestre Krishna, que com suas brincadeiras na verdade "ROUBAVA" os corações de todos, fazendo com que suas mentes permanecessem sempre focadas nele. Oui, população da cidade brasileira de São Paulo, a sexta maior cidade do planeta, e a sexta maior aglomeração urbana do mundo, e ainda é bom saber que o Mestre Krishna também era adorado como Badaa Chitha Chora, ou seja, O Grande LADRÃO de Mentes: “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um LADRÃO, e não saberás a que hora sobre ti virei - Apocalipse cap 3, vs 3".

domingo, 6 de junho de 2010

2010, Maio, A Queda do Airbus da Companhia Aérea Afriqiyah Airmays em Tripoli na Líbia


2010, MAIO, A QUEDA DO AIRBUS A330 DA COMPANHIA AÉREA AFRIQIYAH AIRWAYS EM TRIPOLI NA LÍBIA - O VERSO SECO COM A DESCRIÇÃO INIMAGINÁVEL DO MENINO HOLANDÊS QUE SOBREVIVEU – O NOME DO MENINO NA PROFECIA - O GRAU, A COORDENADA, MARCANDO A REGIÃO DO DESASTRE AÉREO: TRIPOLI NA LIBIA - A DESCRIÇÃO DA MÉDIA ANUAL DE CHUVAS QUE EM TRIPOLI É DE MENOS DE 100 MILIMETROS AO ANO - TRIPOLI UMA TERRA SECA SEM RIOS E RIACHOS – JOANESBURGO NA AFRICA DO SUL E TRIPOLI NA LIBIA - OS ESOTÉRICOS MAIO, 16 E 7

Conjoint icy, au ciel appert depesche
Prise, laissé. mortalite non sevre
Peu pluye, entrée. le ciel la terre seche
De fait, mort, pris, arrivé à mal heure
Aqui um conjunto, ao céu apressa-se um despacho
Imobilizado, deixado. mortalidade não impedida
Pouca chuva, ingresso. O céu a terra seca
Do fato, morte, tomados, chegada à má hora

Presságio 16 - May, Maio


Oui, Luz emitida pelo Sol que demora Oito Minutos para chegar à superfície terrestre, vai iluminando, e despertando a Terra! Que os habitantes olhem para as suas vidas até este momento, e façam uma reflexão, porque este Dhamma alcançado é profundo, difícil de ver e difícil de entender, pacífico e sublime. E que não pode ser tocado através do mero raciocínio, porque é para ser experimentado pelo Lord Buda. E o mendigo Sidarta Buda Gautama estabeleceu um moderno editorial: "Segundo o catecismo moderno, Deus permite aos nossos caros defuntos que vivem na dimensão ultraterrestre enviar mensagens para nos guiar em certos momentos da vida. Após as novas descobertas no domínio da psicologia sobre o paranormal, a Igreja decidiu não mais proibir as experiências do diálogo com os falecidos, sob a condição de que elas sejam levadas com uma finalidade séria, religiosa e científica – Padre Gino Concetti”.

Escreve, autor, quero vê-lo isento do nojo da vida de Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos: “A dança dos encéfalos acesos. Começa. A carne é fogo. A alma arde. Subitamente a cerebral coréia. Pára. O cosmos sintético da Idéia. Surge. Emoções extraordinárias sinto. Arranco do meu crânio as nebulosas. E acho um feixe de forças prodigiosas. Sustentando dois monstros: a alma e o instinto”. E quero vê-lo mais ainda desprovido da dor, da mágoa amorosa de Soren Aabye Kierkegaard: “Enganar-se a respeito da natureza do amor é a mais espantosa das perdas. É uma perda eterna, para a qual não existe compensação nem no tempo nem na eternidade: a privação mais horrorosa, que não é possível recuperar nem nesta vida, nem na futura”.

Presságio 16 – May, Maio,... Ah, Dança dos Encéfalos Acesos, e se o planeta Júpiter fosse oco caberiam nele mais de Mil Planetas Terras em seu interior: - Um Mês de Maio, uma numerologia 16, e na numerologia reduzida: 1 + 6 = 7.

CONJOINT ICY, AU CIEL APPERT DEPESCHE – AQUI UM CONJUNTO, AO CÉU APRESSA-SE UM DESPACHO,... E estava eu olhando e procurando entender a visão, quando de repente apareceu de pé diante de mim a figura de um homem, e ouvi sua voz: Oui, Arthur Conan Doyle, autor do livro "História do Espiritismo", que trás um cativante esclarecimento sobre o que disse Santo Agostinho, em sua "De cura pró Mortuis". Oh, Católicos do Brasil e do Mundo, diz o santo católico: "Os Espíritos dos mortos podem ser mandados aos vivos, aos quais podem desvendar o futuro, que ficaram conhecendo por outros Espíritos ou pelos Anjos, isto é, pelos guias espirituais, ou pela revelação divina".

Conjoint Icy! Aqui um conjunto! E aqui mais do que nunca: "A letra mata o espírito {do que está escrito} vivifica - II Coríntios cap 3, vs 6”. Ah, satélites geoestacionários que estão sempre posicionados sobre o mesmo ponto do globo, porque possuem velocidade igual à da rotação da Terra, infelizmente os 103 seres humanos que desencarnaram, e seguindo o rastro do princípio do 2º verso, o menino holandês que não desencarnou no desastre: PRISE, LAISSÉE, IMOBILIZADO, DEIXADO,...

ESOTÉRICO 16 – “O Grau 16, a Coordenada 16, corta a Líbia na cidade de Trípoli, a maior cidade e a mais populosa da Líbia, sendo a sede do governo central e administração”.

AU CIEL APPERT DEPESCHE, AO CÉU APRESSA-SE UM DESPACHO,... Oui, Constelação de Órion, visível nos dois hemisférios, e que tem o formato de um caçador, eis-me aqui a capacidade de concentração, o caçador do alvo do olho de Suasrota, o estandarte de Hanuman, o exilado de Dwaraka que ouviu, em pleno campo de batalha, a explosão da concha Panchajanya!

“2010 (maio) - Uma aeronave da Afriqiyah Airways caiu {AU CIEL APPERT DEPESCHE} na Líbia, deixando mais de cem mortos, de acordo com autoridades aéreas do país. Apenas a cauda do avião, decorada com o logotipo vermelho, verde e amarelo da empresa aérea estatal Afriqiyah Airways, estava mais ou menos intacta. O avião havia decolado de Joanesburgo, na África do Sul, e deveria ter pousado na capital líbia, Trípoli, às 6h10m (1h10m, em Brasília), mas o acidente aconteceu pouco antes de chegar ao aeroporto. A companhia aérea Afriqiyah foi fundada em 2001 e começou suas operações com cinco aviões alugados. Em 2007, a empresa assinou contrato com a Airbus na França e adquiriu 11 aviões. A empresa foi criada com capital estatal, mas hoje opera com capital misto administrado por um Fundo de Investimentos Líbio-Africano".

ESOTÉRICO 7 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “AIRBUS A330 DA COMPANHIA AEREA AFRIQIYAH AIRWAYS” = 25 + 1 + 5 + 44 + 21 + 58 + 33 = 187 = 16 = 7.

PRISE, LAISSÉE, MORTALITÉ NON SEVRE – IMOBILIZADO, DEIXADO, MORTALIDADE NÃO IMPEDIDA,... Prise, fr = preso, imobilizado! Laissée, fr = deixado! Escreve, porque quero vê-lo por inteiro como o sal da terra, o agente da conservação do peixe, com seus olhos não insípidos se abrindo para entender a mensagem do Dharma: “Assim como o vasto oceano é impregnado de um só sabor, o sabor do sal, assim também este Dharma, Ensinamento, está impregnado de um só sabor - o sabor da LIBERDADE - Sidarta Gautama” - “E conhecereis a verdade, e a verdade vos LIBERTARÁ - Jesus Cristo”.

PRISE, LAISSÉE, IMOBILIZADO, DEIXADO,... “2010 (maio) - Um dos médicos que cuida do menino holandês que sobreviveu {LAISSÉE} à queda do avião da Afriqiyah Airways, na Líbia, afirmou que ele foi operado e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo, mas seu estado de saúde é estável. O menino foi o único sobrevivente dentre os 93 passageiros e 11 tripulantes do avião, que caiu ao tentar pousar no Aeroporto Internacional de Trípoli. "A criança teve várias fraturas em ambas as pernas, engessadas, {PRISE} e está sob cuidado intensivo, mas estável", disse o médico, em vídeo exibido pela TV da Líbia. "Toda a equipe médica está fazendo seu melhor para ajudar diante desta tragédia".

ESOTÉRICO 7 – “MENINO SOBREVIVENTE RUBEN VAN ASSOUW” = 34 + 57 + 24 + 10 + 17 = 142 = 7.

“2010 (maio) - O único sobrevivente do acidente do avião da companhia Afriqiyah Airways, que deixou 103 mortos em Trípoli, é, "segundo todas as probabilidades", Ruben van Assouw, um menino de nove anos natural de Tilburg (sul da Holanda), informa um jornal holandês. Ruben voltava de um safari na África do Sul com o irmão Enzo, de 11 anos, a mãe Trudy, 41, e o pai Patrick, 40, completa o jornal. "Recebemos uma ligação telefônica das autoridades que afirmaram que o menino mencionou o nome Ruben", afirmou a suposta avó da criança - que permanece internada em Trípoli - An van de Sande, ao jornal regional Brabants Dagblad”.

MORTALITÉ NON SEVRE, MORTALIDADE NÃO IMPEDIDA,... Amado autor, e após retirar a palavra, quando o sono fechar teus olhos te adormecendo, que possas dormir como feto esquecido, panteisticamente dissolvido na noumenalidade do não ser, percebendo que é Krishna quem impulsiona as tuas mãos num Sannyasin, figura de Agni disposto amavelmente, para que deslumbres a importância do seu propósito na Terra. E que ele te ajude a acender novos candeeiros para iluminar estas mensagens num Tantra Yoga, num caminho que tem por finalidade levar o Gopis e Gopas perceberem que eles estão sendo presenteados!

“12 de maio de 2010 - (Uol Notícias) - Um Airbus A330 caiu na madrugada desta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Trípoli, na Líbia, provocando 103 mortes {MORTALITÉ NON SEVRE}. Apenas um menino holandês sobreviveu. O avião transportava 104 pessoas e havia partido de Johanesburgo, na África do Sul. Os corpos de 96 vítimas já foram localizados, bem como as caixas-pretas da aeronave. A aeronave chegava de Johannesburgo, na África do Sul. Segundo um porta voz do ministério sul-africano, Nomfanelo Kota, o avião desapareceu durante a noite de ontem. O porta voz disse que a aeronave transportava passageiros de várias nacionalidades, incluindo britânicos e sul-africanos. Todos os 11 tripulantes seriam líbios, de acordo com um funcionário da Afriqiyah Airways”.

PEU PLUYE, ENTRÉE. LE CIEL LA TERRE SECHE – POUCA CHUVA, INGRESSO. O CÉU A TERRA SECA,... Para quem tem olhos de ver é a descrição inacreditável do ingresso, da entrada {ENTRÉE} do Airbus no espaço aéreo de Tripoli, com o verso fornecendo as características perfeitas da cidade de Tripoli,...

Ah, autor que jamais poderia ter vencido todos os empecilhos porque passou, e ainda tem passado, sem a companhia da Espiritualidade, da Egrégora. Newton nasceu num lar camponês, Lincoln nasceu numa choupana, Krishna nasceu numa prisão e Cristo nasceu num estábulo e este portal nasceu na Prisão do Estábulo dos Estábulos: “Vale a pena cumprir bem e sem erros o dever diário; não procure evitá-lo ou adiá-lo para amanhã. Fazendo logo o que hoje deve ser feito, poder viver um bom dia - Sidarta Gautama”.

ENTRÉE, INGRESSO,... “2010 (maio) - O Airbus A330 saiu de Joanesburgo, na África do Sul, e caiu na fase final da viagem, quando tentava pousar {ENTRÉE} no aeroporto de Tripoli, capital da Líbia

ESOTÉRICO 7 – “JOANESBURGO NA AFRICA DO SUL E TRIPOLI NA LIBIA” = 46 + 6 + 29 + 10 + 7 + 5 + 45 + 6 + 24 = 178 = 16 = 7.

PEU PLUYE, LE CIEL LA TERRE SECHE, POUCA CHUVA, O CÉU A TERRA SECA,.. Trípoli se situa na costa da Líbia, região ocidental, próximo à fronteira com a Tunísia. A altitude do mar sobre a cidade é de somente um metro acima do nível do mar. A média anual de chuvas é de menos de 100 milímetros {PEU PLUYE} ao ano, mas estas são muitos irregulares. A deficiência das precipitações se reflete na ausência de rios ou riachos {LE CIEL LA TERRE SECHE} permanentes em Trípoli, assim como em toda a Líbia. No Grande Rio Artificial {LA TERRE SECHE}, uma rede de oleodutos que transportam água desde o deserto às cidades costeiras, abastece Trípoli de água

DE FAIT, MORT, PRIS, ARRIVÉ À MAL HEURE – DO FATO, MORTE, TOMADOS, CHEGADA A MÁ HORA,... Oh, doutrina básica do Budismo que são os Três Selos do Dharma, o qual declara que todos os samskaras, os agregados, são impermanentes, que todos os dharmas não têm um eu substancial, e que o Nirvana é a Paz Verdadeira, pois, o objetivo último de estudar o Budismo é alcançar o Nirvana, o Estado de Paz Perfeita: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Deixo-vos a Paz, a minha Paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: Vou, mas voltarei a vós. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu – S. João cap 14, vs 27/28”.

“12 de maio de 2010 - Um Airbus A330 da Afriqiyah Airways caiu {DE FAIT} na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília) nas proximidades do aeroporto de Trípoli, capital da Líbia, matando 103 pessoas {MORT, PRIS, ARRIVÉ À MAL HEURE}, o único sobreevivente é um menino de 9 anos, segundo a companhia aérea. Segundo o correspondente da Al Arabiya na Líbia, a queda do avião, que procedia de Johanesburgo, não está relacionada com a nuvem de cinzas do vulcão islandês, mas por enquanto ainda são desconhecidas as causas da tragédia. O acidente aconteceu para por volta de 1h (pelo horário de Brasília), segundo o canal televisivo, que assegurou que o avião ficou destruído ao se chocar com a pista de aterrissagem. Ainda não há informação sobre a nacionalidade dos passageiros”.

ESOTÉRICO 7 – “A cidade de Tripoli foi fundada no “SÉCULO 7 A.C” pelos fenícios, que a chamaram de Oea. Mais tarde, com a chegada dos romanos, a cidade adquiriu o status de cidade romana mais importante da África”.

Oui, católicos de amor, o Tabernáculo da Transitória Casa de Salon lhe dá Boas Vindas! Porque o Espírito de Profecia é realmente uma criatura adorável que nos envolve, controla, acalma e cativa! Deixando-nos logo à vontade eliminando a soberba da mente, numa viagem celeste unindo-nos aos profetas fazendo-nos amigos duma consciência armazém cósmica: “Após ouvir o Buda ensinar sobre o co-surgimento interdependente, Ananda disse: Venerável senhor, o ensinamento do co-surgimento interdependente parece ser profundo e sutil, mas eu o achei bem simples. Sidarta respondeu: Não diga isso, Ananda. O ensinamento do co-surgimento interdependente é realmente profundo e sutil. Qualquer um que seja capaz de ver a natureza do co-surgimento interdependente será capaz de ver o Buda - Sidarta Gautama”.

Oh, autor escreve que o Mestre também já foi negro, de compleição escura, azul-marinho. E esclarece os judeus, que ainda amam a árvore e detestam o seu fruto; ou amam o fruto e detestam a árvore, que as profecias se renovam ciclicamente, como se multiplicavam os espinhos na coroa, os cuspes, os espancamentos, os pregos: “E, despindo-o, o cobriram com uma capa de escarlate. E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus. E, cuspindo nele, tiraram-lhe a cana, e batiam-lhe com ela na cabeça. E, depois de o haverem escarnecido, tiraram-lhe a capa, vestiram-lhe as suas vestes e o levaram para ser crucificado - Mateus cap 27, vs 28/31”.

Oui, padre Gino Concetti comentarista do Osservatore Romano, órgão oficial do Vaticano, que tornou pública a nova postura da Igreja com relação à mediunidade e às relações com os mortos, e realmente necessitamos olhar menos para a terra e mais para o céu!

Porque a mente celeste é mais cativante, pois, no íntimo de todos nós, à nossa disposição há um Reino de Deus Celeste: "Orgulho, arrogância, presunção, ira, rispidez e ignorância – estas qualidades pertencem àqueles cuja natureza é demoníaca, ó filho de Pritha. As qualidades transcendentais conduzem à liberação, ao passo que as qualidades demoníacas levam ao cativeiro. Não se preocupe, ó filho de Pandu, pois você nasceu com as qualidades divinas. Ó filho de Pritha, neste mundo há duas espécies de criaturas. Uma é chamada divina e a outra, demoníaca. Já me detive a explicar-lhe as qualidades divinas. Agora ouça enquanto falo sobre as características demoníacas. Aqueles que são demoníacos não sabem o que se deve fazer e o que não se deve fazer. Neles não se encontram limpeza, comportamento adequado, NEM VERDADE – Bhagavad-Gita 16: 4/7”.

terça-feira, 1 de junho de 2010

01 de Setembro de 1985, A Descoberta dos Destroços do Titanic no Fundo do Mar


01 DE SETEMBRO DE 1985, A DESCOBERTA DOS DESTROÇOS DO TITANIC NO FUNDO DO MAR – ENCONTRADO SUCUMBINDO – OS 73 ANOS {1912-1985} NO FUNDO DO MAR - A QUEDA DO AIRBUS DA AIR FRANCE, EM 2009 - O FUNDO DO OCEANO MONTANHOSO ONDE CAIRAM O AIRBUS E A CAIXA-PRETA – NÃO LONGE DALI O TITANIC – A GUIANA FRANCESA COMO PONTO DE REFERÊNCIA - OS ESOTÉRICOS 10 E 1

Dessous de chaine Guien du Ciel frappé
Non loing de là, caché le thresor
Qui par long siecles avoit esté grappé
Trouvé mourra, l'oeil crevé de ressort
Debaixo de montanhas perto da Guiana do Céu atingido
Não longe dali, o tesouro escondido
Que para longos séculos tinha sido reunido
Encontrado sucumbindo, o olho cravado na atividade

Centúria 1 - Quadra 27


Oh, Jerusalém que desestabilizou-se ante a chegada de um profeta que nunca havia freqüentado a escola dos rabinos, mas que tinha a audácia de profetizar sobre a cidade: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!

Oh, Upagupta que era da casta dos camponeses, e para cumprir a profecia do Velho Testamento o Mestre entrou na cidade num jumentinho, transporte do campo e das aldeias, para tomar posse do trono que era seu de direito, anunciando um novo trono: A CRUZ!

Oh, bendito Suppabuddha um leproso cuja mente estava pronta e livre de obstáculos: Quem é a Jerusalém que mata os profetas na atualidade? Ah, Nietzsche que em verdade e mentira no sentido extra-moral, sempre lamentou o instante em que abandonamos os chifres e as presas passando a usar o intelecto como instrumento de sobrevivência: "Eu tenho uma porção de livros de nostradamus lá em casa cujos autores não dizem coisa com coisa, e entram em contradição entre eles mesmos" - "O Apocalipse de Jesus é supinamente mais importante que as profecias de nostradamus - José Simões de Paiva Netto, Super Rede Boa Vontade”.

Ai! assassinato de Rasputin, o último domínio czarista em 1916, que foi na verdade a resultante de uma conspiração destinada a libertar a Rússia de um monge louco, mas quanta loucura, e quanto tempo perdido em não pronunciar coisa com coisa de uma religião de Deus, completamente às avessas: "Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim não ouvirão, diz o Senhor. De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis - I Coríntios cap 14, vs 21/22".

Centúria 1 – Quadra 27,... E Gustav Thibon, dizia: O mistério não é um muro onde a inteligência esbarra, mas um oceano onde ela mergulha! Ah, Senhor Jesus que disse: "Os cabelos da vossa cabeça estão todos contados - Mateus cap 10, vs 30". E a palavra contados vem do grego arithmeo de onde deriva a nossa palavra aritmética. Eis aqui portanto, um oceano aritmético nas numerologias: 1 + {2 + 7} = 1 + 9 = 10. E na numerologia reduzida: 1 + 0 = 1.

Ai! Santa Maria do Desamparo, só faltou o juíz implacável dizer que o autor em seus trabalhos é um sujeito com cara de cão sem dono, dando lições nostradamicas, menos importantes, para quem quiser ouvir! Ai! três sílabas "Con-fú-cio" que explicam o fenômeno da China, que peregrinou a vida inteira tentando achar um rei que pudesse oferecer espaço para aplicação de suas idéias, o que foi inútil e em vão, contudo desencarnou jurando que nenhum rei da China poderia dizer que fora seu discípulo!

Ai! intelligentsia dos modernos reis da terra deste Brasil e do Mundo, mas quanto desconstrucionismo divino promíscuo: Deus é mais importante que Deus! Quanta desordem mental e espiritual: "Existe no homem um vazio do tamanho de Deus - Dostoievsky". Quanta baderna, pois, as profecias podem se repetir ciclicamente, e muitas vezes falar de fatos que se enquadram em mais de um grande evento histórico! Quanta falta de respeito ao ser humano: "Não nos deixar cair em tentação, é o mesmo que dizer: Não nos deixar ver quem realmente somos - Schopenhauer". Quanta baixaria e aniquilamento da decência da verdade: “De todas as criações, sou o começo, o fim e também o meio, ó Arjuna. De todas as ciências, sou a ciência espiritual do eu, e entre os lógicos, sou a Verdade Conclusiva – Bhagavad-Gita 10:32”.

Oui, Johannes Stoeffler que previu o fim do mundo num dilúvio em 20 de fevereiro de 1524, o que obrigou o conde Von Iggleheim a constrir uma arca de três andares. Oui, Monsieur Napoleão Bonaparte revelado e alcunhado nas centúrias por "Nay, Pau, Loron", e que filosofava, dizendo: Cada idade nos dá um papel diferente! Eis-me aqui, provando que tudo pode ser divino quando se consegue encontrar a mensagem que está por trás dos acontecimentos. Eu, um tesouro do olho do Dharma desprezado pelos vizinhos em Salon, no mais apocalíptico dos retratos do Brasil, o do Espírito de Profecia: “DESSOUS DE CHAINE GUIEN DU CIEL FRAPPÉ – DEBAIXO DE MONTANHAS PERTO DA GUIANA DO CÉU ATINGIDO,...

ESOTÉRICO 10 – “O Grau 10, a Coordenada 10, marca a região do local da queda do Airbus da Air France e da descoberta do Titanic”.

DESSOUS DE CHAINE, DEBAIXO DE MONTANHAS,... E ensinava o Kong no Tratado sobre o Espírito da História: “Mestre é aquele que, por meio do antigo, revela o novo - Confúcio". Chaine, fr = montanha! Guien = Guiana, revelando o local próximo da Guiana Francesa! Frappé, fr = atingido, afligido! Oh, monastério Shao-lin, onde se iniciaria a luminosa linhagem chinesa do Zen, eis aí “GUIEN - GUIANA", cujo Tratado de Breda de 1667, legitimou a posse do território pela França. Guien, marcando com uma descrição precisa a região onde caiu o Airbus da Air France, que tem profundidade média de 4 km e é composta por uma cadeia de montanhas {CHAINE} que é a mais irregular do mundo.

ESOTÉRICO 1 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: "TRATADO DE BREDA" = 25 + 9 + 21 = 55 = 10 = 1.

Oh, Mestre Buda que deixou claro várias vezes que a sabedoria não ocorre como um parafuso fora do azul para a mente inexperiente e despreparada, mas é como um navio para a travessia do oceano: “Ó monges, se tiverdes a sabedoria, não tereis apego. Examinai bem todas as coisas. Dentro da minha Lei, obtereis a Libertação. Quem não tiver a Sabedoria, não poderá ser considerado um realizador do Caminho, nem mesmo um fiel leigo. A Sabedoria é um navio seguro para a travessia do oceano da velhice, da doença e da morte. É uma luz no meio das trevas, é um elixir que cura todas as doenças, é um machado que corta as árvores das paixões. Por isso, deveis vos esforçar para a obtenção do desenvolvimento da Sabedoria - Sidarta Gautama”.

GUIEN DU CIEL FRAPPÉ, NA GUIANA DO CÉU ATINGIDO,... “2009 - Os registros Acars começam às 23 horas, quando o comandante enviou uma mensagem manual informando sobre uma área de forte turbulência acima de nuvens de chuva carregadas de eletricidade e com fortes ventos. Dez minutos depois, outro comunicado indicava que piloto automático havia sido desconectado. Às 23h10, surgem primeiros indícios de problemas elétricos, apontando falha no sistema principal de energia elétrica e desvio de potência para manter a navegabilidade. Nos próximos dois minutos, ao menos dois relatos eletrônicos informaram falhas nos sistemas de coleta e exibição de informações de voo. Às 23h13, falharam o computador primário de voo e um sistema auxiliar, responsável por comandar partes móveis da asa. Às 23h14, houve aumento na velocidade vertical da cabine?. Segundo pilotos, isso pode indicar despressurização ou até que, a essa altura, o A330 já estivesse em queda”.

ESOTÉRICO 1 – “O voo Air France 447 era um voo regular de longo curso, operado pela companhia francesa Air France, entre Rio de Janeiro e Paris. Tornou-se conhecido pelo acidente aéreo ocorrido durante o voo da noite de 31 de maio para “01 de JUNHO de 2009”, efetuado pelo Airbus A330-203, quando a aeronave despenhou-se no Oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo".

NON LOING DE LÁ, CACHÉ LE THRESOR – NÃO LONGE DALI O TESOURO ESCONDIDO,... Uma visão direta e futura sobre Derek Montague, um ex-especialista do governo britânico que descobriu, através de uma reprodução fotostática no museu, que o Titanic transportava 34 caixas de ouro {THRESOR} em sua fatídica viagem de estréia: "Ó discípulos! Após a minha morte, deveis vos guiar pelos Preceitos. Eles devem ser como a Luz no meio das trevas, como um tesouro encontrado por um pobre. Isso porque os Preceitos são vosso mestre. Guiar-se por eles é o mesmo que se guiar por mim - Sidarta Gautama".

Contudo o mais espetacular de todos os tesouros entretanto, era indubitavelmente o próprio Titanic. Um navio que ao contrário das antigas naus romanas ou espanholas, era dotado de altíssima tecnologia, e acreditava-se que poderia resistir a qualquer coisa. Navegou por menos de 100 horas e afundou no meio de uma viagem que era o acontecimento social do século.

QUI PAR LONG SIECLES AVOIT ESTÉ GRAPPÉ – QUE PARA LONGOS SÉCULOS TINHA SIDO REUNIDO,... Grapée, fr = cacho, no sentido de reunião! Sentado na selle d’aerain em 1555, no século 16, de olho em 1985, no século 20: {1555 – 1985 LONG SIECLES} e nos subaquáticos navios naufragados, descortinava essas aventuras pelos séculos em busca destes navios naufragados, que são verdadeiras cápsulas do tempo com incalculável importância para o conhecimento do passado. Colocando os arqueólogos em contato direto com restos materiais que são testemunhos de uma época e cultura, principalmente do maior navio mito do século 20: - O TITANIC.

"A juíza distrital Rebecca Beach Smith, uma magistrada marítima que considera os destroços do Titanic um "tesouro internacional", deve decidir, em algumas semanas, que os itens recuperados serão mantidos juntos {AVOIT ESTÉ GRAPPÉ} e acessíveis ao público. Isso iria garantir que as 5.900 peças de porcelana, acessórios do navio e itens pessoais não terminem nas mãos de colecionadores ou numa casa de leilões de Londres, onde alguns desses artefatos foram parar".

TROUVÉ MOURRA, L’OEIL CREVÉ DE RESSORT – ENCONTRADO SUCUMBINDO, O OLHO CRAVADO NA ATIVIDADE,... Ah, autor escreve que ser mais importante é muito mais do que se imagina. Para ser mais importante é necessário ter o mínimo discernimento, saber separar o que tem de bom do que não presta: o joio do trigo! Inclusive deve-se respeitar o aconselhamento do Mestre "se alguém quiser ser o maior, que seja o menor". Portanto, entre as coisas menos importantes, sejamos sempre a menos importante: "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum - Isaías cap 53, vs 3".

L’OEIL CREVÉ DE RESSORT, O OLHO CRAVADO NA ATIVIDADE,... Trouver, fr = encontrar, descobrir! Crevé, fr = cravar! Ressort, fr = atividade! E muitos viram {L’OEIL CREVÉ DE RESSOURT} na televisao este acontecimento. Desde 1985 ate hoje o Titanic ja foi visitado inúmeras vezes desde estudiadores, cientistas, realizadores de cinema e documentarios e até turistas.

ESOTÉRICO 10 - "Majestoso como os Titãs da mitologia grega, e insubmergível como diziam os jornais da época, assim foi o lançamento do Titanic, quando o navio da companhia White Star Line realizou sua viagem inaugural partindo de Southampton, Inglaterra, em "10 de ABRIL de 1912", rumo a Nova York".

Oui, rei Luís XVI um prisioneiro, sucumbindo, na sua própria nação, enquanto sua esposa Marie Antoinette, secretamente escrevia cartas para seu irmão, o imperador austríaco, implorando para ele ajudá-los, eis aí um Titanic igualmente sucumbindo, e ante as evidências da deterioração {TROUVÉ MOURRA} do navio, especialistas e advogados do governo dizem que o caráter sagrado do Titanic precisa ser corretamente protegido, visto que em torno de 1.500 pessoas morreram quando ele afundou. "O valor do Titanic vem de sua história, e não de uma pilha de ouro, prata e joias" {THRESOR}, disse Ole Varmer, advogado do escritório de advocacia internacional da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, uma agência do governo norte-americano que estabeleceu parâmetros para o Titanic".

ESOTÉRICO 1 – “Foi precisamente no dia “01 de SETEMBRO de 1985”, que de novo as pessoas puderam ver novamente um dos maiores navios de seculo 20. O fundo do mar estava escuro, o piloto do Argo vê um redondo escuro na imagem no monitor do vídeo, era uma das caldeiras do Titanic! E o Titanic foi descoberto por um dos maiores "caçadores" de destroços de naufragios, Robert Ballard que avistou um grande destroço escuro e sombrio, e encontrou o nome de Titanic na proa do navio e fez a maior descoberta aquática do mundo, e ficou na fama depois de anunciar que tinha realmente encontrado os destroços mais procurados ate então”.

Oui, amados nagas, ascetas indianos, que vivem nus nas montanhas do Himalaia com o corpo coberto de cinzas, eis-me aqui um copta da gramática, teologia, filosofia, alquimia, astronomia, e matemática, descodificando o encontro histórico das datas de 01 de setembro de 1985 e 01 de junho de 2009 da descoberta dos destroços do Titanic e da queda do Airbus da Air France, levando em consideração o aumento do volume do rio Sarasvati que provoca o chamado Triveni, o encontro dos rios sagrados Ganges, Sarasvati e Yamuna!

ESOTÉRICO 1 - "O navio Titanic podia transportar um total de 3.547 pessoas {3 + 5 + 4 + 7 = 19 = 1 + 9 = 10 = 1 + 0 = 1}, entre passageiros e tripulação, e por transportar correio, usava o prefixo RMS, de Royal Mail Steamer, bem como SS, de Steam Ship".

TROUVÉ MOURRA, ENCONTRADO SUCUMBINDO,... “O tempo esta a passar e as pessoas que observam de perto os destroços já se apercebem que esta "Atlantida" nao ira durar muito tempo, pois, o ferro e outros materiais existentes no Titanic ja estão a desaparecer”.

ESOTÉRICO 1 – Oui, Zhuxi que resgatou o aspecto moral da história, em detrimento da contextualização: “Após 73 anos {7 + 3 = 10 = 1} no fundo do mar, 1912-1985, uma expedição conseguiu encontrar, filmar e fotografar o transatlântico a 4 mil metros de profundidade, na ilha de Terra Nova, no Canadá”.

Oui, Comandante Edward John Smith que após receber o aviso da presença de icebergs, ordenou reforçar a vigia no mastro de proa com binóculos, contudo esses equipamentos não foram encontrados, e os vigias tiveram que fazer o trabalho visualmente, eis o que disseram de Confúcio: “Não é um sujeito com cara de cão sem dono, que dá lições sobre sabedoria para quem quiser ouvir? E Confúcio, ao saber disso, riu e respondeu: “Ora, de onde este homem me conhece tão bem? O que significa: Os tolos nunca entendem a divindade e a sabedoria do sábio, tampouco seu desejo de compartilhá-la com os outros!

ESOTÉRICO 1 - E se Deus é o Grande Matemático do Universo, é também o eterno "contabilista", pois, ele está permanentemente a contar: "O navio de passageiros "RMS Carpathia" estava a quatro horas de distância do Titanic, e foi o primeiro a acorrer ao local: "RMS CARPATHIA" = 14 + 41 = 55 = 10 = 1.

Pardon, sacerdotal brasileiro Joseph Simões de Paiva Netto infelizmente ainda uma espécie de menino da igreja de Corinto, uma igreja legionária, mas não espiritual; que prega alucinadamente que Jesus Cristo enviou Buda Sidarta Gautama à Terra! Ai! quarto ser vivente do Apocalipse semelhante à águia quando está voando, vem e vê: “Jesus enviou Buda à Terra”. Numa confissão carnal de despreparo espiritual: “E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo – I Corintos cap 3, vs 1”.

Ah, Birobidjan, o primeiro Estado Judaico, então a egrégora presente pediu permissão ao dignatário para levar o cristal do templo da boa vontade aos tempos do Mestre, e na presença do Mestre. E abduzido o cristal encontrou o Mestre escrevendo na terra, dizendo: “Quem de vós estiver sem pecado, seja o primeiro a lhe atirar a pedra”. Pois, o Mestre estava transformando aqueles juízes implacáveis em réus, e a consciência lhes pesou tanto, que eles foram se retirando, um a um, a começar pelos mais velhos!

Ai! catedral cristalina de Robert Schuller a maior congregação da igreja evangélica reformada nos EUA, que tem um programa de auditório conhecido como a “Hora do Poder”, depois destas coisas o atman, o espírito, a centelha divina, a parte suprema da consciência, que falava comigo nas visões da noite, enviou junto com o cristal legionário; outro cristal na forma de um mar de vidro, semelhante ao cristal, como um tipo de prenda e uma maneira desses legionários experimentarem o Deus imortal, que habita em luz inacessível. E a egrégora embarcou no mar de vidro, no barco do som transcendental, que na vela e em seus remos tinha escrito esse nome: Espírito de Profecia!

Oh, Schopenhauer o filósofo que introduziu o Budismo e o Pensamento Indiano na Alemanha, e eles clamavam em Shivananda, na supressão dos turbilhões mentais: "Oh, Abençoado Sidarta Buda Gautama, que tendo abrangido a consciência de toda a assembléia com a sua consciência, se perguntou: Agora quem aqui é capaz de entender o Dhamma? Ele viu o leproso Suppabuddha na sessão da assembléia, e vendo-o o pensamento ocorreu-lhe: Esta pessoa aqui é capaz de entender o Dhamma!

Assim, visando Suppabuddha o leproso, Sidarta Gautama deu um passo-a-passo da conversa, ou seja, uma palestra sobre a virtude, uma palestra sobre o céu. Então, ele declarou as desvantagens, degradação e corrupção das paixões sensuais, e as recompensas da renúncia. E quando ele viu que Suppabuddha leproso mente estava pronta, maleável, livre de obstáculos, exaltado, e brilhante, ele deu o Dhamma tão peculiar para Despertos, como um pano limpo, livre de manchas, para Suppabuddha o leproso absorver sentado no banco, a dustless, e o olho inoxidável Dhamma surgir dentro dele: Tudo que está sujeito ao surgimento está sujeito à cessação!

Ah, Moisés que ordenou aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece de fluxo, e a todos os imundos por causa de contacto com algum morto: “E aconteceu que, indo Jesus Cristo a Jerusalém, passou pelo meio da Samaria e da Galileia; e, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe. E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós. E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes.

E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos. E um deles, vendo que estava são, voltou, glorificando a Deus em alta voz. E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano. E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove? Não houve quem voltasse, para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou - Lucas cap 17, vs 11/19”.