domingo, 13 de janeiro de 2013

2003 @ 1986 Queda da Nave Columbia e Explosão da Nave Challenger




2003 @ 1986 QUEDA DA NAVE COLUMBIA E EXPLOSÃO DA NAVE CHALLENGER - A MORTE DOS SETE TRIPULANTES DA CHALLENGER E DOS SETE TRIPULANTES DA COLUMBIA – OS DESTROÇOS PELA TERRA EM VÁRIOS ESTADOS E PELO MAR DA FLÓRIDA - A GUERRA DO GOLFO, A OPERAÇÃO TEMPESTADE NO DESERTO – A TEMPESTADE BLOQUEANDO AS TROPAS AMERICANAS E BRITÂNICAS NO IRAQUE – OS ESOTÉRICOS 11 E 2

Nouvelle & pluye subite, impetueuse
Empeshera subit deux exercites
Pierre, ciel, feux faire la mer pierreuse
La mort de sept, terre & marin subites
Nova precipitação súbita e impetuosa
Bloqueará subitamente dois exércitos
Aerólito do céu, fogo fará o mar destroçado
A morte de sete, súbita por terra e mar

Centúria 2 - Quadra 18

Escreve em Kathamrita, o Néctar das Palavras, porque o terráqueo do Século 21 precisa saber que o Monsieur Nostradamus da Época Longínqua, o “Damus Nostra”, em latim “Damos Coisas Nossas”, acordou: “Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes, prevaricaram contra mim - Isaías, cap 43, vs 27”.

Escreve porque temos revelado o Livro do Século 16, que é uma Antecipação e Revelação da História Futura, Guia, Misericórdia, e Auspício para a Humanidade, porque é Deus entre nós: "E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus - Ezequiel, cap 1, vs 1" - "Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus. E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus - Atos cap 7, vs 55/56".

Escreve que se alguém diz: “Isso é impossível” - Deus diz em Lucas 18:27: “Tudo é possível”. Escreve, pois, só em "Barekhu et-Ado-nái ha-Mevorakh!" - "Bendizei a Deus, que é Abençoado” sentirás as Centúrias bem perto de ti outra vez. Escreve porque em verdade, o Senhor fez as Centúrias fácil de lembrar: Haverá, porventura, alguém disposto a memorizá-las?

E logo fui transladado para uma terra de montanhas sólidas, para que elas não estremeçam e sejam lançados fragmentos sobre a Humanidade: Eta, argumento fraco que serve de base para boa parte das profecias - o alinhamento do Sol com o centro da Via-Láctea em 21 de dezembro de 2012. Esse fenômeno foi mais um entre tantos outros. Para nós, humanos, ele poderá parecer inédito, porque acontece uma vez a cada 26 mil anos, mas, para o planeta Terra já aconteceu pelo menos 173 mil vezes. "Se alguém espera que as tragédias descritas pelas profecias se concretizem por desequilíbrios astrais, está perdendo tempo”.

Depois disso em Chekhiná, o habitar, indicando a nuvem da Presença Divina, ouvi voz de Cohen, descendo pelo Quinto Chakra que atua sobre o aparelho respiratório, chakra mestre da comunicação da palavra, das qualidades positivas e lições a aprender, verdadeira comunicação, expressão criativa na escrita, integração, paz, verdade, conhecimento, sabedoria, lealdade, honestidade, confiança, amabilidade, gentileza: Oui, pretencioso judeu Sabbatai Zevi que foi mais além: anunciando que o fim do mundo aconteceria em 1648 e que ele mesmo seria o Messias que voltaria para julgar a humanidade, e depois, escolheu outra data para a ruína, 1666, e em seguida, depois de ser preso, converteu-se ao islamismo.

Oui, pedaço de vilão Sabbatai um rabino e cabalista que alegava ser o longamente esperado Messias, eis-me aqui a selle d’aerain supra-humana, que poderemos utilizar desde que nossos valores sejam de sábios, nas condições duais de Inteligência e Amor: “O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas. O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará – Levítico cap 6, vs 12 e 13”.

Centúria 2 – Quadra 18,... Um Cha'ôtzemaniôt, horas temporais, cuja referência é ao tempo marcado pelo "relógio de sol", ou solário: 2 + {1 + 8} = 2 + 9 = 11. E na numerologia reduzida: 1 + 1 = 2.

PIERRE CIEL FEU FAIRE LA MER PIERREUSE – AERÓLITO DO CÉU, FOGO FARÁ O MAR DESTROÇADO,... Escreve autor, porque não passamos pela verdade sem sermos capazes de vê-la: “Vem cá fora, e põe-te no monte perante o Senhor: E eis que o Senhor passou; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto, porém o Senhor não estava no terremoto; e depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma voz mansa e delicada – I Reis cap 19, vs 11/12”.

“Em 28 de janeiro de 1986, o ônibus espacial era lançado para mais uma missão. Só que, desta vez, a decolagem durou apenas 73 segundos. Uma falha em um dos propulsores levou à explosão que destruiu a nave e tirou a vida de sete astronautas. Pedaços foram jogados na atmosfera. Muitos recolhidos. Outros desapareceram. Para se ter idéia, quase 11 anos depois, em dezembro de 1996, duas peças foram descobertas em uma praia da Flórida. Mais tarde, no dia do acidente, o então presidente americano, Ronald Reagan, deveria dar um discurso sobre educação e na tripulação da Challenger estava aquela que seria a primeira professora no espaço, Christa McAuliffe. O discurso de Reagan, ao invés de comemorar a presença de Christa no lançamento, foi de lamento pelas mortes.

A NASA anunciou que mergulhadores da marinha norte-americana encontraram destroços da cabine da nave espacial Challenger, que explodiu no ar em janeiro do mesmo ano, com os restos da tripulação dentro, a uma profundidade de 30 metros e a 47 quilômetros da costa do estado da Flórida. O porta-voz da agência espacial dos Estados Unidos, Hugh Harris, disse que ainda não tinha informações sobre as condições da cabine e do estado dos sete corpos encontrados. A descoberta foi feita pelo sonar de rádio do navio USS Preserver, um dia antes de mergulhadores treinados para identificar todas as partes da nave mergulhassem para reconhecer a cabine de comando, um módulo pressurizado de dois andares e 71,5 metros cúbicos, que ficava na frente da nave.

LA MORT DE SEPT, TERRE & MARIN SUBITES – A MORTE DE SETE, SÚBITA, POR TERRA E MAR,... E naquelas noites a pedra ametista, a pedra da alma utilizada para abertura do 3º olho acalmava a vibração trazendo tranquilidade para o interior da minha mente. E a pedra cornalina deslocando pensamentos subconscientes para o consciente auxiliava a fixar a mente no momento futuro e antever sete mortes pelo mar e depois sete mortes pela terra num Cha’ot Zemaniot tipos de relógio usados na antiguidade por povos diversos, alguns povos usaram o "relógio de areia", outros, de “água”, mas os hebreus usavam o solário, ou "relógio de sol", construído sobre uma coluna colocada entre o nascente e o poente, cuja distância entre eles é matematicamente exata,...

ESOTÉRICO 2 – “2003 @ 1986 {2 + 0 + 0 + 3 + 1 + 9 + 8 + 6 = 29 = 11 = 2} Queda da Nave Columbia e Explosão da Nave Challenger”.

LA MORT DE SEPT MARIN SUBITES, A MORTE DE SETE, SÚBITA, POR MAR,... A tragédia do Challenger foi acompanhada ao vivo por milhões de pessoas que assistiam, pela televisão, ao lançamento da nave que, naquele ensolarado dia de janeiro, faria sua 25ª viagem ao espaço. A nave explodiu segundos após ter deixado o solo, devido a um defeito em um dos tanques de combustível que se desprendeu do corpo do veículo. Com a explosão, a cabine de comando foi lançada à quilômetros de distância e caiu no mar {MARIN}, intacta, mas com a sua tripulação com SETE tripulantes morta.

LA MORT DE SEPT TERRE SUBITES – A MORTE DE SETE, SÚBITA, POR TERRA,... Em 2003, um acidente parecido matou os SETE tripulantes do ônibus espacial norte-americano Columbia. Desta vez, porém, o desastre ocorreu quando a nave estava de retorno à sua base terrestre. Um pedaço de espuma da asa esquerda se soltou na decolagem, abrindo um pequeno buraco que passou desapercebido. No retorno, porém, quando a nave entrou na atmosfera terrestre, o calor gerado a partir daquele buraco destruiu toda a asa, como o quê a nave se desmantelou no ar sobre o estado {TERRE} do Texas.

“01 de fevereiro de 2003 - A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, anunciou hoje a suspensão de futuros programas espaciais. A decisão foi tomada após o acidente que desintegrou o ônibus espacial Columbia, matando os sete astronautas a bordo, neste sábado. O acidente ocorreu minutos antes do pouso. As causas ainda não foram determinadas. Ron Dittemore, gerente da Nasa, disse que a agência suspendeu temporariamente os vôos das naves até que a causa seja descoberta e que o calendário para as missões futuras não está mais determinado. A próxima decolagem estava planejada para 1º de março: era a nave Atlantis. O Columbia caiu numa área que compreende 200 km de diâmetro. Destroços vêm sendo encontrados em vários Estados. Restos mortais de alguns dos tripulantes, entre eles o 1º israelense a viajar ao espaço, também foram encontrados.

NOUVELLE & PLUYE SUBITE, IMPETUEUSE – NOVA PRECIPITAÇÃO SÚBITA E IMPETUOSA,... “E os homens que virão depois de mim conhecerão a verdade do que digo, porque verão que infalivelmente se realizaram vários acontecimentos vaticinados por mim. Não obstante estarem as profecias encobertas, serão compreendidas no seu sentido, mas só quando chegar o tempo de dissipar-se a ignorância o sentido das minhas predições será cada vez mais claro - Carta ao filho César".

EMPESCHERA SUBIT DEEUX EXERCITES – BLOQUEARÁ SUBITAMEBTE DOIS EXÉRCITOS,... Escreve pois, tens que ser um grande revolucionário do espírito, dirigido contra todas as formas da estagnação e da esclerose,...

"Operação Tempestade no Deserto - Em 25 de janeiro de 1991, as forças aliadas que haviam estabelecido a supremacia aérea, bombardeando as forças iraquianas que não podiam abrigar-se nos desertos do sul do Iraque. As forças da ONU, sob as ordens do comandante-em-chefe, general Norman Schwarzkopf, desencadearam a denominada "Operação Tempestade no Deserto" (nome por que ficou conhecida), que durou de 25 a 28 de fevereiro, na qual as forças iraquianas sofreram fragorosa derrota. No final da operação, o Kuwait foi libertado".

“23 de março de 2003 - Uma tempestade de areia atinge tropas americanas e britânicas que avançam rumo a Bagdá, reduzindo a visibilidade e atrasando as operações. O apoio britânico à guerra no Iraque salta para 54%, de acordo com uma pesquisa do jornal britânico The Guardian”.

ESOTÉRICO 11 – “A invasão do Iraque em 2003, chamada de Operation Iraqi Freedom (OIF) ou Operação Iraque Livre, pode ser considerada como uma continuação da guerra de 1991. Este conflito reforçou a determinação e influência militar dos Estados Unidos, que foram os protagonistas da vitória contra o Iraque. Depois do dia 11 de SETEMBRO de 2001, os Estados Unidos e os aliados ocidentais prepararam-se para um novo conflito em grande escala, centrado numa invasão do Iraque em 2003, ignorando as resoluções do Conselho de Segurança da ONU. Saddam Hussein foi derrotado e, mais tarde, capturado pelas tropas americanas e condenado à morte após julgamento promovidos pelos americanos e realizado em seu próprio país. Saddam foi enforcado em 2006”.

Oui, Paraná, estado que possui na sua natureza divina no Parque de Vila Velha, uma robusta figura em arenito com vegetação esverdeada no topo, com forma idêntica a uma taça. Lembrai, ó irmã paranaense, o que falou o Mestre erguendo a taça com o vinho na ceia pascal: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra {ESPÍRITO DE PROFECIA} e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada – S. João cap 14, vs 23”.

Ah, regresso da 28ª missão do Columbia, que desapareceu dos radares quando sobrevoava, a grande altitude, o estado estadunidense do Texas: E muitos poderão indagar se há um Criador bondoso – como é admissível que os seres humanos sofram? Respondemos que uma pessoa pode ser boa em comparação a outras que a circundam. Contudo pode não ser tão boa assim se quem a rodeia for “destacadamente melhor”. E vivemos no nível trazido de outras reencarnações e sempre haverá um nível mais além a ser alcançado!

Escreve, pois, o maior capítulo da Bíblia é o Salmo 119, com 176 versículos, e o menor capítulo da Bíblia é o Salmo 117, com 2 versículos apenas, para ninguém botar defeito: “Louvai ao Senhor todas as nações, louvai-o todos os povos. Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a Verdade do Senhor dura para sempre. Louvai ao Senhor - Salmo 117:1-2”.

Oui, relato no livro de Jó que ensina celestiais lições. Ensina um dos motivos de existir o sofrimento, e nos diz que D’us jamais age iniquamente: “Longe está do verdadeiro Deus agir ele iniquamente, e do Todo-Poderoso agir injustamente!” - Jó 34:10”.

Oui, calendário judaico onde a partir do anoitecer do dia 16 de setembro de 2012 iniciou-se o ano 5773. Portanto Feliz 5773 à Mulher Judia Visitante e ao Homem Judeu Visitante da Ordem dos Templários que está Morto esperando o Messias que ainda não veio, e ao Judeu dos Cavaleiros Templários que está Vivo aguardando o Messias que já veio e prometeu voltar: “À tua repreensão, ó Deus de Jacó, cavaleiros e cavalos ficaram estirados sem sentidos - Salmo 76, vs 6”

Oui, eis-me aqui um Ger e Ger-Tochav, um peregrino judeu e ao mesmo tempo um gentio, arrancando a Humanidade das trevas e transportou-a para luz, para a verdade e para a verdadeira senda: "Na hora em que meu espírito desfalece, Vós conheceis o meu caminho. Na SENDA em que ando, ocultaram-me um laço. Olho para a direita e vejo: não há ninguém que cuide de mim. Não existe para mim um refúgio, ninguém que se interesse pela minha vida. Eu vos chamo Senhor, vós sois meu refúgio, sois meu quinhão na terra dos vivos - Salmo 141 vs 4/6".

Eis-me aqui em Amidá, em oração recitada em pé, com as Sete orações do Shabat e Yom Tov, lançando o ser humano ao caminho do novo céu e da nova terra, para viver não como um robô que age mecanicamente, mas como um ser livre, que renascido na profundidade do seu sofrimento, vê revelado em si mesmo o enigma do seu destino: “Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é NASCIDA sobre ti a glória do Senhor. Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o SENHOR VIRÁ surgindo, e a sua glória se VERÁ sobre ti. E nações caminharão para a tua luz, e reis para o resplendor da tua aurora – Isaías cap 60, vs 1; 2; 3” = {6 + 0 + 1 + 2 + 3} = 12, na numerologia reduzida: 1 + 2 = 3, de 3º MILÊNIO, e 3 de SÉCULO 21 (2 + 1 = 3),...

Escreve, profetiza, volta-te para a visão que se abre a tua destra num cendal transparente para que a vejas bem clara, pois, há nela uma quimera dos céus, porque se não o fizer e não revelar esta hybris, desafio, morrerás, desencarnarás, agora mesmo, nesse instante como um infartado em frente a estas teclas, como anjo caído atingido por uma seta, seta de arco traidor, porque as asas que levava não eram penas de amor do Amai-vos Uns Aos Outros Como Eu Vos Amei, e morrereis em vossos pecados.

Então, no Lichcat Ha-Gazit lugar designado no qual se assentava o Bet-Din ha-Gadôl, o Grande Tribunal, olhei e vi que estava servido um Matzá, um pão assado sem fermentação alguma, feito de farinha e água, para toda a Humanidade ao lado do trono do Senhor dos Livros Divinos: “E estejam prontos para o Terceiro Dia; porquanto no Terceiro Dia descerá o Senhor diante dos olhos de todo o Povo – Êxodo cap 19, vs 11” = {1 + 9 + 1 + 1} = 12, na numerologia reduzida: 1 + 2 = 3, de 3º MILÊNIO, e 3 de SÉCULO 21 (2 + 1 = 3),...

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

23 & 24 Agosto-1572 O Massacre da Noite de São Bartolomeu


23 & 24 AGOSTO DE 1572, O MASSACRE DA NOITE DE SÃO BARTOLOMEU – O NOME DA NOITE SAINCT BARTHELEMY NA PROFECIA – MASSACRADOS ATÉ O PROFUNDO DE SUAS ALMAS – A DESCRIÇÃO DE PARIS ONDE OS MASSACRES FORAM INICIADOS - LA ROCHELLE A CAPITAL FRANCESA DOS HUGUENOTES - EM PARIS TRÊS MIL HUGUENOTES FORAM MORTOS - TODOS LUTANDO SOB O COMANDO DE CATARINA DE MÉDICIS - A EXTENSÃO DO CONFLITO - O ÉDITO DE BEAULIEU - OS ESOTÉRICOS 52 E 7

La grand Cité qui n'a pain à demy
Encor un coup la Sainct Barthelemy
Engravera au profond de son ame
Nismes, Rochelle, Geneve & Montpellier
Castres, Lyon, Mars entrant au Belier
S'entrebattront le tout pour une Dame
A Grande cidade que ao pão está à metade
Ainda um golpe a São Bartolomeu
Gravará ao profundo de sua alma
Nismes, Rochelle, Genebra & Montpellier
Castres, Lyon, Guerra entrando ao Beaulieu
Todos lutarão por uma Dama

Sextilha 52

Oui, castelo de Chenonceau também conhecido como o castelo das mulheres, o astrólogo francês Pierre Turrel estipulou quatro datas para o fim do mundo: 1537, 1544, 1801 e 1814. E isso lhe garantiu o título de astrólogo que mais errou em previsões sobre o fim do mundo. E chegamos ao ano 2013, com uma numerologia 6, e eles acreditaram mais nos Maias, 21 de dezembro de 2012 do que em Monsieur Nostradamus l’ année 3797: “Et sont perpétuelles vaticinations, pour d’yci à l’ année 3797. Que possible fera retirer le front à quelques-uns en voyant si longue extension; et par souz toute la concavité de la lune aura lieu et intelligence: et ce entendant universellement les causes, mon fils. Combien que par ambigues opinions excédans toutes raisons naturelles par songes Mahométiques.

E são perpétuas profecias desde agora até 3797. É provável que (este número) fará retirar a parte do rosto entre os olhos e a raiz dos cabelos anteriores da cabeça (le front) de qualquer um, devido a essa garrida (voyant - enfeitada em excesso) longa extensão; e por toda a concavidade da lua terá lugar e discernimento: e os acontecimentos serão entendidos universalmente, no mundo todo, meu filho. Apesar das opiniões ambíguas que ultrapassam todas as razões naturais dos sonhos Maométicos (de Maomé) – Carta ao filho César, 1º Março, 1555”.

Portanto escreve, pois, se existe no mundo alguma obra que não possa ser tão bem executada por nenhum outro a não ser pela mesma pessoa que a iniciou, é naquela que ele trabalha. E aqui estamos em pleno ano de 2013, como Nostradamus, morto, desencarnado em 1566, contudo sempre, para sempre, em "aion” e seu equivalente hebraico “olam”, porque uma vez mais a Luz das Centúrias será acesa conforme a palavra do Mestre: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar - S.João cap 16, 12/14”.

Oui, Chenonceaue e não é para menos, pois, este belo palácio de arquitetura harmoniosa e jardins simétricos, foi, desde sua construção, ocupado e modelado por notáveis e poderosas mulheres, que o transformaram, possivelmente, no mais singular e belo castelo do Loire: S'ENTREBATTRONT LE TOUT POR UNE DAME – LUTARÃO TODOS POR UMA DAMA,...

Oh, Carcassonne a Cidade Medieval mais bem preservada da Europa, ouviste o que foi dito: "Ele me glorificará, porque há de RECEBER do que é MEU, e vo-lo há de anunciar". Portanto, fica claro que não são Profecias de Nostradamus, mas Profecias de Nosso Senhor Jesus Cristo através dos tempos como ele mesmo esclareceu: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora".

Oh, Troparion da festa que indica que a ressurreição de Lázaro é uma versão anterior da ressurreição do próprio Jesus: "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende - Isaías cap 1 vs 3". Ah, Vigília da Noite Inteira na véspera da festa, e como está sendo dado nome aos bois na profecia: "Sainct Barthelemy - São Bartolomeu".

Oui, Domingo de Ramos que marcou um passo na vida desse Jesus: Ele era um ilustre visitante que chegou à cidade que matava os profetas, e que recebia das crianças o grito de "Hosana". Jerusalém desestabilizou-se ante a chegada de um profeta do campo, que nunca havia freqüentado a escola dos rabinos, mas que tinha a audácia de profetizar sobre a cidade. E, para cumprir a profecia, chegara lá num jumentinho, transporte do campo e das aldeias, para tomar posse do trono que era seu de direito, anunciando um novo trono: A CRUZ!

Sextilha 52,... Eta, ex-presidente americano Ronald Reagan que foi o protagonista do desmantelamento da União Soviética. Em uma reunião com o Gen. Vernon Walters disse estar cansado de ouvir de seus assessores que a União Soviética possuía números que a colocavam à frente dos EUA, no campo militar. E indagou-lhe: "Onde temos mais do que eles?". E a resposta veio direta: “Dinheiro”. Uma numerologia 52, na reduzida 5 + 2 = 7.

ESOTÉRICO 7 – Oui, Alcorão que na língua árabe significa leitura, recitação: "Sabei que o revelamos, na Noite do Decreto - Alcorão 97:1” Portanto, ó rei Uzias lê o que teu Generosíssimo Senhor, ensinou através do Aleinu, a oração que conclui cada uma das orações diárias: “O massacre da noite de São Bartolomeu foi um episódio sangrento na repressão dos protestantes na França pelos reis franceses, católicos. As matanças, organizadas pela casa real francesa, começaram entre as noites de 23 e 24 de Agosto de 1572 onde {2 + 3 + 2 + 4 + 8 + 1 + 5 + 7 + 2 = 34 = 7} e duraram vários meses, inicialmente em Paris e depois em outras cidades francesas, vitimando entre 30 mil e 100 mil protestantes franceses (chamados huguenotes).

LA GRAND CITÉ QUI N’A PAIN À DEMY - A GRANDE CIDADE QUE AO PÃO ESTÁ A METADE,... Com a descrição de Paris, cidade-luz, onde as matanças foram iniciadas, a mais bela cidade do mundo, vivendo o pão pela metade com o resto na comilança da matança, e quantos adjetivos já não foram usados para descrever essa decantada capital? Paris será sempre Paris! Tantas transformações ao longo dos séculos, com locais majestosos, onde reis e grandes senhores deste mundo encontravam-se!

Oui, versos rimados em linguagem vaga, muitas vezes enigmática, um 1º verso descrevendo os dirigentes huguenotes que foram a Paris assistir o casamento de seu rei Henrique de Navarra (protestante) com Margarida de Valois (católica) tramado pela mãe da noiva, Catarina de Medicis.

ENCOR UN COUP LA SAINCT BARTHELEMY - AINDA UM GOLPE A SÃO BARTOLOMEU,... Através do edito de janeiro (1562), Catarina permitiu, pela primeira vez, o culto público protestante fora das cidades. O Protestantismo ganhava terreno. A isso, seguiu o massacre de Vassy, aonde foram mortos 74 protestantes considerado pelos historiadores como uma "primeira noite {ENCOR UN COUP LA SAINCT BARTHELEMY] de São Bartolomeu". Em Sens, 200 Huguenotes foram mortos por católicos.

Na noite de 23 para 24 de Agosto de 1572, três mil huguenotes, reunidos em Paris para celebrar o casamento de Margarida de Valois - irmã de Carlos IX - com Henrique III de Navarra, foram massacrados na noite festiva de São Bartolomeu. Este episódio - um dos mais significativos das Guerras da Religião - foi o sinal da quinta guerra civil, a qual acabou em 1576, com a Paz de Monsieur, permitindo a libertade de culto dos huguenotes fora de Paris.

Os sinos da igreja Saint German-L’Alxerrois tocaram, pois este era o sinal para a matança dos crentes franceses que durou até outubro e se espalhou por várias cidades como Toulose, Lyon, Orleáns, Bordéus etc. Nas ruas começaram a carnificina, a desordem, o absurdo, as mortes violentas, as injurias, gemidos de dor, homens, crianças e mulheres cristãs são mortas com requinte de crueldade, por espancamento, por fome e frio. Eles foram perseguidos pelas ruas, montes, vales como se fossem animais. Os historiadores da igreja dizem que a matança chegou na casa dos cem mil crentes chamados de huguenotes. Os corpos boiavam pelos rios durante meses de modo que ninguém comia mais peixe. O papa Gregório XIII sabendo da matança dos crentes muito se alegrou e mandou fazer uma medalha de comemoração.

ENGRAUVERA AU PROFOND DE SON AME – GRAVARÁ AO PROFUNDO DE SUA ALMA,... Na Noite de São Bartolomeu de 1572, os católicos massacraram os huguenotes na França. Somente em Paris, três mil protestantes foram exterminados nessa noite.

ESOTÉRICO 52 – “O Grau 52, a Coordenada 52, corta a França”.

NISMES, ROCHELE, GENEVE, & MONTPELLIER - CASTRES, LYON, MARS ENTRANT AU BELIER - NISMES, ROCHELE, GENEVE, MONTEPELIER - CASTRES, LYON, GUERRA ENTRANDO AO BELIER,... O Edito de Saint-Germain (1570) concedeu aos protestantes a liberdade de celebrarem o culto nos subúrbios de pelo menos duas cidades por governança e de disporem de quatro praça-fortes, Cognac, La Charité, Montauban e La Rochelle {ROCHELE}, esta última tida como a capital francesa huguenote.

NISMES,... Em Nimes empilharam estátuas e relíquias e queimaram tudo em frente à catedral principal, dançando ao redor as chamas que cresciam, felizes por se terem livrado das missas e da idolatria, e por destruírem as igrejas.

LA ROCHELLE, MONTEPELIER,... O “Édito de Nantes” tornava a Igreja Católica oficial na França, concedia direitos religiosos aos huguenotes (cerca de 15% da população) como liberdade de culto (exceto num raio de 30 km ao redor de Paris) e, também, direitos civis, como tribunais próprios e elegibilidade para cargos públicos, direitos políticos e 200 locais fortificados (entre os quais La Rochelle e Montpellier).

GENEVE, GENEBRA,... Depois do massacre da noite de São Bartolomeu um grande número de protestantes, em particular franceses e italianos perseguidos nos seus países, encontram abrigo em Genebra

CASTRES,... Em Castres, um consistório calvinista, ou Sanhedrin, ordenou levar todos os que estivessem andando nas ruas para ouvirem os sermões dos huguenotes. Padres eram arrastados para fora das igrejas, camponeses eram forçados a ver pastores entortando seus narizes contra a missa, a confissão, o papa.

LYON,... Começando em Agosto e durando até Outubro, houve uma onda organizada de assassínios de huguenotes em cidades como Toulouse, Bordéus, LYON, Bourges, Rouen, e Orléans.

MARS, ENTRANT, GUERRA ENTRANDO AO BELIEU, BEAULIEU,... Após a morte de Carlos IX (1574), assume o trono seu irmão Henrique III (1574-1589), que com um acordo entre os "políticos" e os huguenotes estabelece o Édito de Beaulieu (1576), concedendo liberdade de culto aos protestantes, que salvo em Paris, ficavam ainda com direito de manter praças militares fortificadas, como, por exemplo, La Rochelle, e o direito de ocupar todas as profissões e cargos que até então lhes eram vedados. O novo soberano desaprovava oficialmente o massacre de São Bartolomeu e reabilitava suas vítimas.

S'ENTREBATTRONT LE TOUT POR UNE DAME – LUTARÃO TODOS POR UMA DAMA,... Oui, Le Charbon, peste bubônica, que devastou parte da Europa, eis ai uma velha conhecida Catarina de Médicis e rainha protetora, que deixou fama de ditatorial, calculadora, ardilosa, pouco ou nada escrupulosa! Oui, saúde que já não acompanhava todo o brilho, pois, vinha sofrendo a artrite, gota, e enfermidades que com o passar do tempo dominam cada vez mais o organismo, eis ai finalmente a visão, a descrição, e explicação pormenorizada do dia, ou noite, de São Bartolomeu, onde dezenas de líderes huguenotes foram assassinados em Paris, numa série coordenada de ataques planejados pela família real.

ESOTÉRICO 7 - Oh, tempos atuais que são muito excitantes, pois, é impossível ler o jornal, e não lembrar as profecias da Casa de Salon: “Catarina de Médicis reinou de 31 de Março de 1547 a 10 de Julho de 1559, onde { 3 + 1 + 3 + 1 + 5 + 4 + 7} + {1 + 0 + 7 + 1 + 5 + 5 + 9} = 24 + 28 = 52 = 7”.

Contra a política do almirante Coligny, líder huguenote de Paris, que arrastava o rei Carlos IX para uma guerra com a Espanha, Catarina de Medicis (mãe do rei), juntamente com o partido católico, mandou assassinar o almirante e todos os huguenotes fixados em Paris, o que conduziu à matança de São Bartolomeu. Em 22 de Agosto, um agente de Catarina de Médici (a mãe do rei da França de então, Carlos IX de França, o qual tinha apenas 22 anos e não detinha verdadeiramente o controle), um católico chamado Maurevert, tentou assassinar o almirante Gaspard de Coligny, líder huguenote de Paris, o que enfureceu os protestantes, apesar de ele ter ficado apenas ferido.

Então, dezenas de líderes huguenotes foram assassinados em Paris, numa série coordenada de ataques planejados pela família real. Este foi o sinal inicial para um massacre mais vasto. Houve uma onda organizada de assassínios de huguenotes em cidades como Toulouse, Bordéus, Lyon, Bourges, Rouen, e Orléans. Relatos da quantidade de cadáveres arremessados nos rios afirmam uma visível contaminação, de modo que ninguém comia peixe,pelas condições isalubres do local.

Roma manifestou uma alegria ruidosa às primeiras notícias que teve da carnificina. O mensageiro que as levou foi recompensado pelo cardeal de Lorraine, com mil coroas; houve salvas de artilharia, e, à noite, brilhantes iluminações. Foi celebrando uma solene "Te Deum" na igreja de São Marcos em ação de graças a Deus, por tão assinalada notícia de bênção enviada à Sé de Roma, enquanto em Paris foi cunhada uma moeda com a seguinte inscrição: "Pietas armavit justitan" (Piedade armou a justiça).

Oh, Siddhartha amado que significa “Todos os Desejos Cumpridos”, obrigado pelos Ensinamentos, pelo Arthena e pelo Srutena, porque esse Novo Nostradamus está trazendo um Novo Traje Espiritual para a Alma e o Casulo do Povo do Senhor, do Oriente até o Ocidente: “O Povo é o Tesouro de seu País – Sidarta Gautama”.

Portanto, irmãos e irmãs de todas as religiões estar lado a lado com Nostradamus é dar continuidade ao inextinguível discernimento cerebral do profeta, sonhando com um mundo melhor e uma civilização mais feliz: “E os homens que virão depois de mim conhecerão a verdade do que digo, porque verão que infalivelmente se realizaram vários acontecimentos vaticinados por mim. Não obstante estarem as profecias encobertas, serão compreendidas no seu sentido, mas só quando chegar o tempo de dissipar-se a ignorância o sentido das minhas predições será cada vez mais claro - Carta ao filho César".

Oui, ambição de Catherine de Médicis, que originou um dos piores massacres da história da França, e alguém poderá perguntar: E se por acaso um dia fosse queimado todo o conteúdo da obra desse tal Michel Nostradamus escrita a partir de 1555? Responderíamos que na verdade não haveria problema algum, nem nenhuma destruição. Porque o original está lá em cima no céu. Portanto qualquer pergunta que se faça pode ser plenamente respondida: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes - Jeremias, cap 33, vs 3".

Ah, Theotokos aquela que deu à luz o Cristo, eis-me aqui imensamente feliz, salve o tempo de Kiyama, o Tempo de Ressurreição, onde estava escrito que mãos falar-nos-ão, e dedos serão testemunhas do que estão recebendo: "No princípio eram as trevas, e as trevas estavam com os homens, e as trevas eram os homens. Então chegou a Luz da Verdade para Iluminá-los e eles nunca mais seriam os mesmos depois disso - Sidarta Gautama".