terça-feira, 8 de novembro de 2011

07-06-1942 @ 23-08 & 20-10-2011 Muammar Kadhafi Freado, Inoperante, Pouco Tempo Sobreviverá


07-06-1942 @ 23-08 & 20-10-2011 MUAMMAR KADHAFI, FREADO, INOPERANTE, POUCO TEMPO SOBREVIVERÁ - A DATA DO NASCIMENTO, DO ABANDONO DO PODER, E DA MORTE - FALHARÁ NA FUGA PELA ESTRADA DE SIRTE – O VERSO ESTONTEANTE DESCREVENDO O BOMBARDEIO DA OTAN AO COMBOIO QUE O DEIXOU FREADO, SEM VELOCIDADE, E INOPERANTE, SOFRENDO MORTE RÁPIDA, NAS MÃOS DOS REBELDES - O VERSO DESCREVENDO A SUA SOBERANIA DE QUASE MEIO SÉCULO COMO UM REI - ABANDONARÁ O QUARTEL-GENERAL DE TRIPOLI - A DESCRIÇÃO DE SAIF- AL-ISLAM, ÚNICO FILHO DE KADHAFI QUE FICOU POR TESTEMUNHA, PROPONDO SE ENTREGAR AO TRIBUNAL PENITENCIÁRIO DE HAIA – OS ESOTÉRICOS 13 E 4

Par conflit Roy, regne abandonnera
Le plus grand chef faillira au besoing
Mors profligez, peu en rechappera
Tous destranchez, un en sera tesmoing
Por causa do conflito o Soberano abandonará o reino
O muito grande chefe falhará na empreitada
Freado, inoperante, pouco tempo sobreviverá
Todos liquidados, um servirá como testemunha

Centúria 4 - Quadra 45


Oui, ano dos Maias que se dividia em duas partes: um calendário cognominado Haab que falava das atividades cotidianas, agricultura, práticas cerimoniais e domésticas, de 365 dias; e outro menor, o Tzolkin, de 260 dias, que regia a vida ritualística, eis-me aqui, um francês para além de Bem e Mal, porque a Verdade está à espreita, é só ouvirmos com atenção, é só escutarmos com lucidez, refinando o corpo na cíclica permissa da invocação para doar o Pão de Novidade, com o Salmo da nossa vida “O Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia” com o relato da vida sofrida de Monsieur Muammar Kadhafi, que fugiu do seu Quartel-General em guerra, passando por tormentos que tiveram reflexo na sua cidade natal, porque o Livro do Século 16 é rico em História: “MORS PROFLIGEZ PEU EN RECHAPPERA - FREADO, INOPERANTE, POUCO TEMPO SOBREVIVERÁ”.

Oui, Conta Longa, dividida em várias unidades de tempo, das quais a mais importante é o baktun, período de 144 mil dia, em que na maioria das cidades 13 baktunes constituíam uma era; eis aí os versos que facilitam a compreensão dos textos enigmáticos da Casa Gita de Salon, que ajuda o leitor a desvendar numa certa medida o denso mistério que caracteriza a personalidade e a obra de um hermético Michel Nostradamus!

Ah, Demoiselle, segunda aeronave bem-sucedida de Alberto Santos Dumont, voei demasiado longe pelo futuro e cada vez mais apressado voei até a terra do vosso criador; e assim cheguei ao Brasil, a Terra Prometida: "E o Espírito Santo procedente do Grau 48 (que corta a França, onde redigia o Logos das centúrias) mudará de lugar, e desempenhará em tempo útil e no momento favorável (chegou o tempo de dares galardão, aos servos, os profetas), o papel de Grande Vigário de Cristo. Então sairá um ramo do Grau 5 (na força do Rhema, a palavra dita pelo Senhor pela segunda vez, com a saga da revelação das centúrias) para reformar toda a Igreja Cristã (no Brasil, o maior País Cristão do mundo, cujo grau 5 foi fixado para que relembrem dos tempos Magos; pois, corta os arredores, de Natal, da Fortaleza dos Reis Magos, no Rio Grande do Norte) e será unificado o Reino do Rabieux (uma alusão ao intrépido Marchons! Marchons! da Marseillaise; mas agora o Rabieux = o Corajoso, o Intrépido Colosso, o Brasil. do Hino, do verás que um filho teu não foge à luta) que se unirá ao sábio - Trecho da Carta ao Rei Henrique II".

Centúria 4 - Quadra 45,... Oh, leitor, tente descobrir a mensagem substituindo os números pelas palavras correspondentes: 4 + {4 + 5} = 4 + 9 = 13. E na numerologia reduzida: 1 + 3 = 4.

Eta, hippies da Nova Era, passem a máquina-zero nas vossas cabeças cortando os kuxan suum, banco psi, transdução ressonante, raiz-vibratória- cósmica, câmara interdimensional no núcleo cristalino da Terra, sub-campo morfogenético chamado baktun; e implantem uma coisinha nas vossas cabecinhas; os Maias não conheciam matemática avançada, não sabiam somar e multiplicar, e não iam muito além, porque até uma calculadora erudita comprada no camelô consegue fazer mais operações matemáticas que o povo Maia inteiro.

ESOTÉRICO 4 – “A Matemática é o alfabeto com que Deus escreveu o Universo - Galileu Galilei". Porque todas as verdades são fáceis de entender, uma vez descobertas, o caso é descobri-las: 07-06-1942 @ 23-08 & 20-10-2011 codificando a Data do Nascimento, do Abandono do Poder e da Morte de Muammar Kadhafi, onde: {0 + 7 + 0 + 6 + 1 + 9 + 4 + 2 + 2 + 3 + 0 + 8 + 2 + 1 + 2 + 0 + 1 + 1 = 49 = 13 = 4}.

PAR CONFLIT ROY, REGNE ABANDONNERA - POR CAUSA DO CONFLITO O SOBERANO ABANDONARÁ O REINO,... Oui, palavra “deserto” que vem do latim “desertu” e significa “lugar solitário” ou “de solidão”; lugar ermo. E o povo de Israel enfrentou o deserto em sua caminhada que teve a duração de 40 anos, e curiosamente o deserto da Líbia surge igualmente na vida de Muammar Kadhafi após a duração de pouco mais de 40 anos de reinado: “1969-2011” o ROY, o REI, o SOBERANO: “Quando se escreve é não somente para ser compreendido, mas também para não o ser. Um livro não fica diminuído pelo fato de um indivíduo qualquer o achar obscuro: Esta obscuridade entrava talvez nas intenções do autor, não queria ser compreendido por qualquer bicho careta. Qualquer espírito um pouco distinto, qualquer gosto um pouco elevado escolhe os seus auditores; ao escolhê-los fecha a porta aos outros. As regras delicadas de um estilo nascem todas daí; são feitas para afastar, para manter a distância, para condenar o “acesso” de uma obra; para impedir alguns de compreender, e para abrir o ouvido aos outros, os tímpanos que nos são parentes - Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência".

“23 de agosto de 2011 - Trípoli (Reuters) - Muammar Kadafi prometeu lutar até a morte ou a vitória, depois de ser forçado a abandonar {PAR CONFLIT ROY, REGNE ABANDONNERA} seu quartel-general em Trípoli hoje (23) num golpe aparentemente decisivo dos rebeldes líbios contra o seu regime de 42 anos. Rebeldes vasculharam o complexo governamental de Bab al Aziziya, tomando armas e destruindo símbolos ligados a um governante cuja queda há de transformar a Líbia e abalar outros autocratas árabes que enfrentam rebeliões populares. Em pronunciamento a meios de comunicação governistas, Kadafi disse que a retirada foi uma manobra tática, depois de o QG ser atingido por 64 bombardeios da Otan, e prometeu o "martírio" ou a vitória na sua guerra de seis meses contra a aliança ocidental e inimigos locais”.

ESOTÉRICO 13 – Um ciclo de 13 Baktun harmônico da História Nostradamica: “O Grau 13, a Coordenada 13, corta a Líbia um país do norte de África, limitado a norte pelo Mar Mediterrâneo, a leste pelo Egito e pelo Sudão, a sul pelo Chade e pelo Níger e a oeste pela Argélia e pela Tunísia. Sua capital é Trípoli”.

LE PLUS GRAND CHEF FAILIRA AU BESOING - O MUITO GRANDE CHEFE FALHARÁ NA EMPREITADA,... Oh, Abraão e seu sobrinho Ló que prosperaram e a terra em que viviam tornou-se conflituosa: “Os pastores de Ló contendiam com os de Abraão - Gênesis cap 13, vs 7”. Ló escolhe ir para Sodoma, um local aparentemente tranqüilo, "parecia o Éden". E Ló pensou, infantilmente: "Vou me dar bem". Não hesitou na escolha. Fitou bem os olhos em toda Campina do Jordão e a desejou. "Sombra e água fresca" era a promessa de Sodoma para o coração ilusório de Ló,...

“20 de outubro de 2011 - De forma sangrenta e nebulosa, a Líbia encerrou os 42 anos de Muamar Kadafi na cena política do país. Em circunstâncias ainda não esclarecidas, o ditador foi morto durante a fuga {LE PLUS GRAND CHEF FAILIRA AU BESOING} de seu comboio de sua cidade natal, Sirte, último reduto do antigo regime. Imagens de um cinegrafista amador exibem o “coronel” ferido, mas vivo, antes de ser declarado morto pelo Conselho Nacional de Transição, o órgão máximo do movimento rebelde. Quase indiferentes às suspeitas de execução sumária, multidões festejaram nas ruas de Trípoli o que consideram ser a “Líbia livre.” O cerco a Sirte se prolongava por um mês. Nas últimas horas, os rebeldes avançaram ao Setor 2, ou Dollar, o coração da cidade”.

MORS PROFLIGEZ PEU EN RECHAPPERA – FREADO, INOPERANTE, POUCO TEMPO SOBREVIVERÁ,... Mors, fr = freio, diminuir a velocidade! Profligez, arruinado, inoperante! Escreve autor que procede como Confúcio, que enterrou seu filho preguiçoso que odiava aprender, com um ritual correto, mas com poucas lágrimas, e que dizia que não ensinava nada de novo, apenas recomendava a observação dos antepassados,...

Eta, Monsieur Joseph Simões de Paiva Netto e sua ladainha “Apocalipse para os Simples de Coração”, onde os Simples não aprendem nada e os Não-Simples não perdem nada: “Eu sou contra esses profetas que roubam as palavras uns dos outros e as anunciam como se fossem a minha mensagem. Também sou contra esses profetas que falam as suas próprias palavras e afirmam que elas vieram de mim. Escutem o que eu, o Eterno, estou dizendo! Sou contra os profetas que contam sonhos cheios de mentiras. Eles contam esses sonhos e, dizendo mentiras e se gabando, fazem o meu povo errar. Eu não os enviei, nem os mandei ir, e eles não ajudam o meu povo em nada. Eu, o Deus Eterno, falei - Jeremias cap 23, vs 30/32".

MORS PROFLIGEZ PEU EN RECHAPPERA – FREADO, INOPERANTE, POUCO TEMPO SOBREVIVERÁ,... “24 de outubro de 2011 - Abdel Majid Mlegta, do Conselho Nacional de Transição (CNT), disse à Reuters que Kadafi foi capturado e ferido nas duas pernas nesta quinta-feira, quando tentava fugir {MORS PROFLIGEZ PEU EN RECHAPPERA} em um comboio atacado por caças da Otan. "Ele também foi atingido na cabeça", disse a autoridade. "Houve muitos disparos contra seu grupo e ele morreu". Não havia confirmação independente sobre suas declarações”.

Escreve, prossegue para que a humanidade não pereça diante do homem-instinto, do homem-fera e do homem-ego! Pois, quando a estética da ética está no prelo não resistimos à tentação de compartilhá-la com o público. Mas quem sabe os irmãos materialistas dirão que são profecias bem sintomáticas em forma poética, mas que poesia não alimenta e não resolve problemas sociais! Oh! será mesmo! Será que um pouco de Versos Gita, de Misticismo, não facilitaria a inauguração de uma Sociedade mais Videira e mais Figueira: "E tirarei a iniqüidade desta terra num dia. Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu companheiro para debaixo da videira e para debaixo da figueira - Zacarias, cap 3, vs 9/10".

Eta, profecia dos 13 Céus e dos 9 Infernos, de Topiltzin Ce Acatl Quetzalcoatl; e ouvi a palavra Danda, cajado, vara, bastão, ser dita duas vezes: Solta os Selos! Solta os Selos! Porque o Livro de Século 16, o Apocalipse selado de Nostradamus, tinha raízes nas palavras do Senhor: "Toda visão já se vos tornou como as palavras de um livro selado, que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele responde: Não posso, porque está selado; e dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele responde: Não sei ler - Isaías cap 29, vs 11/12".

Porque, os Desígnios de Deus não podem ser alterados pelo homem, nem modificados, acrescentados, ou lidos pela mente humana: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos - Isaías cap 55, vs 8/9”.

TOUS DESTRANCHEZ UN EN SERA TESMOING – TODOS LIQUIDADOS, UM SERVIRÁ COMO TESTEMUNHA,... Ah, autor, muito idêntico a Confúcio que acreditava que sua missão era transmitir a cultura que tinha absorvido, tornando, dessa forma, o mundo mais virtuoso!

Escreve, que antes de redigirmos mais alguns prefácios à navegação do leitor, antes de retirarmos a coroa, a palavra, que ele faça o favor a si mesmo de não cair na tentação de comparar o Livro do Século 16 com o “Apocalipse para os simples de coração da LBV, um sectarismo declarado alucinado e alucinante” - pois, a do Livro do Século 16 é oferecida como manda a ordem divina a Todo o Povo de Deus: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos - Oséias cap 4, vs 6”.

TOUS DESTRANCHEZ, TODOS LIQUIDADOS,... “21 de outubro de 2011 - Às 8h30min de ontem, Kadafi e líderes do regime, como seu filho Moutassin e o ex-ministro da Defesa, Abu Bakr Yunis Jabar {TOUS DESTRANCHEZ}, fugiam do centro da cidade num comboio quando foram interceptados por um bombardeio de aviões de França e EUA, sob o comando da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Por terra, os rebeldes alcançaram os veículos. Ferido e debilitado – após ser retirado de uma tubulação de esgoto, segundo a rede de TV CNN –, Kadafi foi cercado por guerrilheiros, que gritam “Allah u akbar (Deus é maior)”.

A notícia da prisão espalhou-se então por todo o país. Por volta de 11h, os primeiros gritos e disparos de comemoração começaram em Trípoli. Por volta de 12h30, a morte de Kadafi foi anunciada por Abdelhakim Belhadj, chefe militar do CNT – confirmação sucedida de uma foto do ditador ensanguentado. Quando as imagens foram mostradas pelas emissoras de TV árabes, uma explosão de festa tomou Trípoli e multidões foram às ruas portando armas e bandeiras da nova Líbia”.

UN EN SERA TESMOING, UM SERVIRÁ COMO TESTEMUNHA,... Pois, falamos do enigma estonteante de um livro francês estranho, misterioso, antigo, e fascinante nos seus detalhes pormenorizados, sendo impossível fugir a este livro medieval; que deve ser lido devagar, com atenção, tentando entender o jogo de relações que o autor e o mentor estabelecem entre passado e futuro, porque este livro selado da cidade de Salon estava profetizado pela boca do Senhor: "O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem - Isaías cap 50, vs 4".

“26 de outubro de 2011 - Saif al-Islam, único filho {UN EN SERA TESTEMOING} do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi que não está preso ou morto, propôs se entregar com a garantia de que será julgado pelo Tribunal Penal Internacional, disse nesta quarta-feira (36) um comandante ligado ao Conselho Nacional de Transição da Líbia. Saif teria fugido do ex-reduto kadhafista de Bani Walid rumo ao norte, pelo deserto, em direção à fronteira com o Níger, segundo relatos de fontes do governo provisório. Saif é procurado pelo Tribunal Penal Internacional da ONU, em Haia, por crimes contra a humanidade praticados durante a repressão aos protestos que acabariam derrubando o regime de seu pai, que também era procurado”.

“03 de novembro de 2011 - Haia, Holanda - Depois de algumas negociações indiretas com Saif al-Islam {UN EN SERA TESTEMOING} filho foragido do ditador líbio Muamar Kadafi, o Tribunal Penal Internacional (TPI) parece ter perdido Saif de vista mais uma vez. Com medo de não conseguir capturar o filho mais influente de Kadafi, o promotor-chefe do TPI, Luis Moreno Ocampo, pediu ajuda à comunidade internacional nesta quinta-feira para prendê-lo. Segundo o argentino, Saif estaria fugindo da Líbia com ajuda de mercenários, provavelmente membros da etnia tuaregue, e, por isso, a ajuda dos países que poderiam servir de exílio para o filho do ditador é tão importante. Para Ocampo, Saif pode estar tentando chegar ao Zimbábue, que não é signatário do Estatuto de Roma, documento que deu origem ao TPI”.

Eta, 1ª profecia Maia: “A partir de 1999 restam 13 anos, para realizarmos mudanças e fugirmos da destruição. O mundo acabará em 2012: “Jesus se referindo aos finais dos tempos, disse: "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão o Pai" - Marcos cap 13, vs 32”.

Eta, 7ª profecia Maia: “Mudanças no sistema solar. Entre 1999 e 2012, a luz emitida do centro da galáxia determina que formar-se-á um governo mundial e harmônico com os seres mais sábios do planeta, não existirão fronteiras nem nacionalidades, terminarão os limites impostos pela propriedade privada e não se precisará do dinheiro como meio de intercâmbio; implementar-se-ão tecnologias para manejar a luz e a energia e com elas se transformará a matéria produzindo de maneira singela todo o necessário, pondo fim à pobreza de sempre. Pois, a partir do sábado 22 de dezembro de 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros seres como parte de si mesmos”.

E do Yukta-Triveni, lugar da junção de três Nadis para a liberação da energia vital, ouvi voz que dizia: Que absurdo! Os astros, todavia não têm poder para transformar quem quer que seja! Basta ver que quem transformou, rebaixou, Plutão foi o homem: “LEGIS CANTIO CONTRA INEPTOS CRÍTICOS - Quos legent hosce versus nature censuto - Profanum vulgus et inscium ne attrectato - Omnesq; Astrologi Blenni, Barbari procul sunto - Qui alieter facit, is rite sacer esto” - “INVOCAÇÃO DA LEI CONTRA OS CRÍTICOS INEPTOS - Quem ler estes versos concentre-se genuinamente - Não sejam por eles atraídos os ignorantes e os profanos - Não se aproximem os ASTRÓLOGOS, os imbecis e os bárbaros - Aquele que agir de outra forma seja o sacerdote do ritual”. – Advertência Entre as Centúrias 6 e 7”.

“28 de outubro de 2011 – Haia - O promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI) afirmou nesta sexta-feira (28) que mantém "contatos informais" com Saif al Islam, filho do falecido ditador líbio Muamar Kadafi, sobre sua possível rendição ao Tribunal, que o procura por crimes contra a Humanidade. "Estamos em contato informal com Saif através de intermediários", declarou o promotor Luis Moreno Ocampo, citado em um comunicado. "O gabinete do promotor disse claramente que, se ele se render ao TPI, terá direito de ser ouvido ante ao tribunal e será inocente até que se prove o contário", acrescentou”

ESOTÉRICO 4 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “FILHO SAIF AL-ISLAM GADDAFI” = 32 + 17 + 22 + 32 = 103 = 4.

Oui, cidade-estado de Lu, uma região que hoje faz parte da China, que vivia numa época de guerra e destruição; os Maias acreditavam que o sol era um Deus, esse é o motivo de darem crédito ao sol, muitos benefícios dados ao homem. Essa teoria, porém, não tem fundamento. O sol está sujeito ás leis de Deus, céu e terra são regidos por quem os criou: “Lámed. Para sempre, ó Senhor, a tua palavra permanece no céu. A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme. Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos - Salmos 119, vs 89/91”.

Oui, Maria Madalena, Joana e Maria mãe de Tiago, que se dirigem até o sepulcro na intenção de ungir o corpo do Mestre e juntas carregavam especiarias compradas no mercado de Jerusalém: “Quem subiu ao Monte do Senhor ou quem está no seu lugar santo? E quem está sendo como sabão, que purifica, limpa! E quem está sendo testemunha e motivo de inspiração na casa de Deus, para a revelação última do Espírito de Profecia na Terra?

Oui, luz do Sol que não chega instantaneamente, mas demora oito minutos a chegar à Terra: “Um cântico {O TESTEMUNHO DE JESUS É O ESPÍRITO DE PROFECIA} haverá entre vós, como na noite em que se celebra uma festa santa; e alegria de coração, como a daquele que vai com flauta {A FLAUTA DE KRISHNA NA TERRA; NÓS VOS TOCAMOS FLAUTA, E NÃO DANÇASTE, ENTOAMOS LAMENTAÇÕES, E NÃO PRANTEASTE}, para entrar no monte do Senhor, à Rocha de Israel. - Isaías 30, vs 29”.

Oui, cego de Betsaida que não morava na aldeia, mas passava lá a maior parte do seu tempo; eis-me aqui sendo tocado na ilharga, despertando, levantando depressa, cingindo-me, e atando as minhas alparcas para receber o SOL: “Então te dará chuva sobre a tua semente, com que semeares a terra, como também PÃO da NOVIDADE da terra; e esta será fértil e cheia; naquele dia o teu gado pastará em largos pastos. E a luz da lua será como a luz do SOL, e a luz do SOL sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor ligar a quebradura do seu povo, e curar a chaga da sua ferida - Isaías cap 30, vs 23;26”

E o atma prosseguiu em voz baixa, curvando-se para ficar mais perto da minha mente: Oui, nômades recabitas, que se recusavam a beber taças cheias de vinho, porque o Esplendor Divino que estava ao meu lado transmite o Rhema, a palavra dita pelo Senhor pela segunda vez, para esvoaçar o Espírito de Profecia, para que ele seja saboreado por quem gosta muito dos dizeres divinos e passaportes privilegiados para quem aprecia a viagem imaginária pelo futuro das palavras escritas no passado, pelo labirinto dos versos Gita, sobretudo quando eles contêm histórias inesperadas e derivações para desafios aos quais se torna inimaginável esperar: “Mors profligez, peu en rechappera - Tous destranchez, un en sera tesmoing” - “Freado, inoperante, pouco tempo sobreviverá - Todos liquidados, um servirá como testemunha”.

Depois, inclinando-se ainda mais sobre mim e mais sussurrante, acrescentou: Escreve porque estamos em pleno uso de nossas faculdades mentais: Escreve porque ele é o Alfa e o Omega, o A e o Z, e que compreendam, pois, que não é o Alfa ou o Omega, mas o Alfa e o Omega, onde ele é um e o outro. Porque ele é as duas coisas ao mesmo tempo, porque quando está sendo o fim também está sendo o principio, e ao mesmo tempo em que ele é uma letra também é o alfabeto. E ele escreve a história do presente, do passado e do futuro! Portanto, deves refinar a personalidade o máximo e depois queimá-la, sem querer te tornares pouco refinado, inerte, estúpido, estagnado, para continuar o refinamento das próximas revelações, porque é através dos defeitos que chegamos á Porta. Porque o que era verdade nos Evangelhos passou a ser amor nas Centúrias, pois, tudo o que está em D’us é luz e amor, mas vindo aos homens, passa a ser verdade!

Oui, figura do louco, a figura do estrangeiro, o parâmetro do outro, que é um prato feito para a sociologia da literatura de Machado de Assis onde o caráter afrancesado do delírio de grandeza de Rubião é paródia do país atrasado e escravagista que quer pertencer ao mundo civilizado - porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; todavia para nós, é o poder de D’us. Oui, Brésil porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes: Ah, Mary Bateman enforcada ao lado de dois homens em Março de 1809, e que após a execução, teve seu corpo colocado em exposição pública com tiras de sua pele vendidas como talismã para afastar os maus espíritos! Oui, Ching-Sung Yu, ou asteróide 3797, um asteróide descoberto por Oak Ridge, por tudo isso, o livro do Século 16 é um livro para ler e com ele conviver até o ano hermético 3797.

Escreve, trabalha, e trabalharemos! Porque a avaliação sobre os discípulos de Jesus pelo sinédrio e as autoridades de Jerusalém, era a de que não passava de um grupo de loucos e uma corja de desempregados: Ah, inglesa Mary Bateman, que anunciou que uma de suas galinhas punha ovos sobre os quais se podia ler "Cristo está chegando" e que o Juízo Final viria quando a galinha tivesse botado o 14º ovo sagrado".

"Quantos Séculos Precisa um Espírito para Ser Compreendido? Os maiores acontecimentos e os maiores pensamentos. Mas, os maiores pensamentos são os maiores acontecimentos, que mais tarde se compreendem: As gerações que lhes são contemporâneas não vivem esses acontecimentos, passam por eles. Acontece aqui algo de análogo ao que se observa no domínio dos astros. A luz das estrelas mais distantes chega mais tarde aos homens; e antes da sua chegada, os homens negam que ali existam estrelas. Quantos séculos precisa um espírito para ser compreendido? Aí está também uma medida, um meio de criar uma hierarquia e uma etiqueta necessárias: Para o espírito e para a estrela - Friedrich Nietzsche, in "Para Além de Bem e Mal".

Nenhum comentário: