sábado, 9 de fevereiro de 2013

26-Janeiro-2013 A Tragédia na Boate Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul


26 DE JANEIRO DE 2013 A TRAGÉDIA NA BOATE KISS EM SANTA MARIA NO RIO GRANDE DO SUL – O VERSO INIMAGINÁVEL REVELANDO A CAPACIDADE MÁXIMA DA BOATE KISS – "LE FORT" REVELANDO O VOCALISTA DA BANDA E O DONO DA BOATE - NA VISÃO DO VOCALISTA {LE FORT} DA BANDA GURIZADA FANDANGUEIRA DISPARANDO UM SINALIZADOR DANDO ORIGEM AO MORTICÍNIO - NA VISÃO DE ELISSANDRO CALEGARO SPOHR, DONO {LE FORT} DA BOATE AFIRMANDO QUE SABIA QUE O ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO ESTAVA VENCIDO - O VERSO FINAL, DRAMÁTICO, CATIVANTE DESCREVENDO A ESPERANÇA DA IRMÃ BRENDA, DE QUINZE ANOS, DE BRUNO PORTELLA FRICKS QUE ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO TINHA ESPERANÇAS QUE O IRMÃO CONSEGUIRIA SE RECUPERAR, MAS QUE VEIO A MORRER NO HOSPITAL DE PORTO ALEGRE – A DESCRIÇÃO DA BOATE KISS COMO UMA FORTALEZA, UM LABIRINTO INEXPUGNÁVEL MANTENDO OS JOVENS RUDEMENTE PRESOS – OS ESOTÉRICOS 15 E 6
 
Sept cens captifs attachez rudement
Pour la moitié meurdrir, donne le fort
Le proche espoir viendra si promptement
Mais non si tost qu'une quinziesme mort
Setecentos cativos imprensados rudemente
Pele metade assassinados, fará o forte
A esperança perto estará muito prontamente
Mas não tão cedo que leve uma de Quinze Anos à morte


Centúria 3 - Quadra 48

DEDICATÓRIA – AOS FAMILIARES DE BRUNO E BRENDA PORTELLA FRICKS, E FAMÍLIAS DE TODAS AS VÍTIMAS – “Com tristeza e com lágrimas reais nos olhos redigimos esta dedicatória incapaz de encontrar palavras de consolo para a Dor Desta Família e de Todas as Outras Famílias. Mas, seguindo os sinais do 4º verso manifestamos nosso profundo pesar pela Passagem Carnal do Jovem Bruno. Contudo restou a doçura do verso cativante redigido, no longínquo século XVI, plasmando uma consolação, uma benção, um acontecimento feliz, para o Espírito Imortal do Jovem Bruno, pela afinidade que ele sentia pelo bem estar da Irmã Brenda de Quinze Anos: “Mais non si tost qu'une quinziesme mort - Mas não tão cedo que leve uma de Quinze Anos à morte”.

E tendo eu escutado e aprendido a verdade eterna revelada do último verso, um Brahmin parecido com uma chama de fogo com a mente em repouso, o intelecto sem tremer, no estado mais elevado, sussurrou: Escreve porque cada linha, cada verso, tem algo a nos dizer! Escreve porque tens que demonstrar que a sabedoria é mais forte do que a espada: "E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha. Então Jesus disse-lhe: Pedro, embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão - Mateus cap 26 vs 51/52".

E a sua Psykhê e Ousía, prosseguiu, articulando: Ah, autor de sobrenome Carvalho, que é semelhante ao topo de um carvalho que foi cortado, pois, o topo representa um novo começo para o Povo de D’us! Um autor que aceitou, e abraçou uma fé que ultrapassa fronteiras: “Porque o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia - Apocalipse cap 19, vs 10”. Ah, protestantes que sonham muito com arrebatamento, e essas coisas, de tanto que ficam pensando nisso o dia todo! Porque o protestante acredita em qualquer “revelação” de um protestante que veio do nada, mas profecia concreta de Deus, do Esplendor Divino, que estava ao lado de Nostradamus, eles tem asco! E tudo isto é de Nostradamus, que foi realmente um presciente fora do comum, um iluminado, uma vida dedicada ao bem da Humanidade: “SEPT CENS CAPTIFS ATTACHEZ RUDEMENT – SETECENTOS CATIVOS IMPRENSADOS RUDEMENTE”.

E em subjacência interna, projetou a cor branca sobre mim como um homem que já tem cabelos brancos, porque é a idade de se tornar um professor: Oh, queridos evangélicos e católicos! Proeminentes judeus! Afortunados árabes! Digníssimos espíritas e infinitamente amados ateus: Você gosta de Nostradamus? Se a resposta for “não”, o problema está em você, e na soma de vossas reencarnações, nunca nele. Uma coisa que qualquer pessoa culta deve saber é que Michel Nostradamus nunca está errado, você sim. Se você o leu, e não o entendeu, e não gostou, o conselho é este: "Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis - Isaías cap 6, vs 8/9".

Depois como os Nirmanakayas, seres humanos, que alcançaram a mais alta iluminação, que os capacita a entrar no estado de inconcebível bem-aventurança, completou: Oui, Kabir um santo meio-hindu meio-muçulmano do século XV, o fogo quando começa no chão, a fumaça se espalha pelo teto e dá chance que as pessoas se movam rente ao chão! Mas, quando o fogo começa no teto, a fumaça faz um grande colchão quente, até encontrar as paredes laterais: “SEPT CENS, SETECENTOS – SEGUNDO OS BOMBEIROS, A BOATE KISS TINHA CAPACIDADE PARA 691 PESSOAS”.

Centúria 3 – Quadra 48,... Um Siddhi sânscrito, perfeição espiritual; poder oculto, seguido de um Hoão hebraico, ruído de uma multidão: 3 + {4 + 8} = 3 + 12 = 15, e na numerologia reduzida: 1 + 5 = 6.

ESOTÉRICO 6 – “O dia 26 de janeiro de 2013 {2 + 6 + 1 + 2 + 0 + 1 + 3 = 15 = 6} ficará marcado na história de Santa Maria, do Rio Grande do Sul e do Brasil, como o dia em que mais de 247 vidas foram ceifadas no incêndio da Boate Kiss, onde jovens faziam exatamente o que jovens fazem: divertiam-se. “Chamada de "Agromerados", a festa voltada para estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) começou às 23h de sábado (26).

Dentre as vítimas, 101 eram acadêmicos da Universidade Federal de Santa Maria, hoje enlutada. A tragédia foi de tal proporção que a Prefeitura de Santa Maria, além de decretar luto oficial de trinta dias, está pedindo o apoio de Psicólogos, Assistentes Sociais e Terapeutas que possam cuidar dos sobreviventes e dos familiares das vítimas, neste momento tão difícil, de tão profundo pesar. A tragédia na boate Kiss expõe algumas questões relacionadas ao exercício pleno da cidadania e, portanto, à educação. Para dizer o mínimo, os freqüentadores não tinham informações mínimas sobre segurança, medidas de emergência, capacidade máxima, sinaleiras. Essas informações precisam estar disponíveis também nas casas noturnas, bares, restaurantes, enfim, e isso pode ser divulgado nos flyers, nos ingressos, nos cardápios, nos anúncios dos espetáculos, nas bilheterias, nos toaletes dos estabelecimentos”.

ESOTÉRICO 15 - "Lucas Cauduro Peranzoni, o DJ Bolinha, de 31 anos, disse que o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul tomou conta do local em menos de um minuto. O laptop dele, inclusive, estava manchado pela fuligem. - Foram "15 SEGUNDOS" para a fumaça tomar o lugar. Foi uma explosão de fumaça na boate inteira. Não dava para ver nada. Só consegui sair porque conhecia a boate – disse, após prestar depoimento na 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, na manhã desta quinta-feira".

SEPT CENS CAPTIFS ATTACHEZ RUDEMENT – SETECENTOS CATIVOS IMPRENSADOS RUDEMENTE,... Escreve porque é a revelação da Centúria da 2ª maior tragédia no Brasil em número de vítimas em um incêndio, sendo superada somente pela tragédia do Gran Circus Norte-Americano, ocorrida em 1961, em Niterói, que vitimou 503 pessoas, sendo também a 5ª maior tragédia da história do Brasil, a maior do Rio Grande do Sul, a de maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil e o 3º maior desastre em casas noturnas no mundo.

“04 de fevereiro de 2013 - Segundo os bombeiros, a boate Kiss tinha capacidade para “691 PESSOAS” {SEPT CENS} e o engenheiro explica como é feito este cálculo. “Descontando todo o espaço do interior da casa que não é ocupado pelo público. Ou seja, deixando só a área em que o público realmente fica. Quando você tiver a área restante, isso é para público em pé, dividido por 0,4 metros quadrados. Aí você acha o número de pessoas da casa”, responde Moacyr. Segundo os cálculos de Moacyr, 0,4 metros quadrados é o espaço necessário para que uma pessoa de 70 quilos fique em pé sem que ninguém encoste.

À direita era a bilheteria da casa, onde as pessoas pegavam a comanda, passavam por uma grade e entravam na boate através de uma porta, por onde bombeiros tentavam e algumas pessoas que já tinham conseguido sair da boate tentavam resgatar quem ficou pra trás. Passando pela porta, há outra grade, que inutiliza as aberturas da porta, pois reduz o espaço disponível para a passagem das pessoas e fica a uma largura que não é suficiente para que duas pessoas passem ao mesmo tempo.“Isso sem dúvida foi responsável por um grande retardamento da saída”, ressaltou Moacyr Duarte. Para chegar até o lugar do show, há duas grades, um vão e um degrau. Uma parte da pista é rebaixada em relação ao resto da casa”.

ESOTÉRICO 15 – "Segundo informações do site da casa noturna, os ingressos custavam “R$ 15,00” e as atrações eram as bandas "Gurizadas Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas", além dos DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim”.

POUR LA MOITIÉ MEURDRIR DONNE LE FORT – PELA METADE ASSASSINADOS FARÁ O FORTE,... Ah, autor um servo amigo do Eterno que ordenou exclusivamente aos judeus que observassem o Shabat: "E os filhos de Israel guardarão o Shabat" porque "O Shabat será um sinal entre Mim (O Criador) e Vós (povo judeu)".

“03 de fevereiro de 2013 - Com um saldo parcial de mais de 247 mortos, mais de 100 feridos, com 70 pessoas internadas em estado grave {POUR LA MOTIÉ MEURDRIR} a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), já é considerado o 2º maior incêndio da história do Brasil. O desastre supera o incêndio do Edifício Joelma, em São Paulo, e perde em número de vítimas apenas para a tragédia do Gran Circus Norte-Americano, em Niterói (RJ)”.

“26 de janeiro de 2013 - O vocalista da banda Gurizada Fandangueira disparou {LE FORT} um sinalizador, e as chamas tocaram o teto disparando o morticínio {POUR LA MOTIÉ MEURDRIR DONNE LE FORT}. Ele tentou apagar com extintor e, quando não funcionou, as pessoas ficaram apavoradas”, contou ao Correio, por telefone. “Tudo aconteceu em questão de dois ou três minutos. Eu e meu irmão conseguimos sair no começo. Os seguranças achavam que se tratava de briga e tentaram barrar todo mundo. Achavam que a gente estava dando alguma desculpa para sair sem pagar”, acrescentou.

“28 de janeiro de 2013 - A boate Kiss só foi aberta em 2010 porque o então major Daniel da Silva Adriano considerou o local seguro para o público. Elissandro Calegaro Spohr, dono {LE FORT} da boate Kiss, afirmou à Polícia Civil que sabia que o alvará de funcionamento estava vencido, mas que já havia pedido a renovação. Segundo o delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso, Spohr compareceu espontaneamente à sede da 1ª Delegacia da cidade no domingo (27). Nesta segunda, ele foi preso e está sob custódia em um hospital de Cruz Alta".

ESOTÉRICO 15 - "6 de fevereiro de 2013 - O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, determinou nesta quarta-feira, por meio de um edital, que os donos ou administradores de casas noturnas em funcionamento na cidade apresentem o alvará de prevenção contra incêndio, expedido pelo Corpo de Bombeiros, em até 15 DIAS".

LE PROCHE ESPOIR VIENDRA SI PROMPTEMENT – A ESPERANÇA PERTO ESTARÁ MUITO PRONTAMENTE,... Portanto, és o Shabat simbolizando o sétimo dia em Gênesis, após os seis dias de Criação, pois, vieste ao mundo no mês de Maio de 1948, no Sétimo Dia Após a Criação do Estado de Israel no Shabat, do 7º dia, sendo o Shabat sempre introduzido com a declaração: “Que o trabalho dos céus e da terra foram completos, e que eles permanecem perante nós em seu estado final pretendido de perfeição harmoniosa”

“04 de fevereiro de 2013 - Desde o começo da tarde deste domingo é velado no cemitério Santa Rita o corpo da 237ª vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. Bruno Portella Fricks, 22 anos, morreu na noite de ontem no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde estava internado. Para os amigos, Bruno será lembrado pelo sorriso, pelo espírito brincalhão e pela afinidade que tinha com Brenda, sua irmã de 15 anos, que até o último momento tinha esperanças {LE PROCHE ESPOIR VIENDRA SI PROMPTEMENT} de que o irmão conseguiria se recuperar”.

MAIS NON SI TOST QU’UNE QUINZIESME MORT – MAS NÃO TÃO CEDO QUE LEVE UMA DE QUINZE ANOS Á MORTE,... Eis-me aqui em meditação Shamatta, meditação estabilizadora em concentração unidirecionada, pré-requisito para qualquer insight duradouro: "Na meditação, na fala, na vida, no estudo, jamais me esqueço da coisa mais importante: as exigências do intelecto - Buddha Siddharta Gautama".

“04 de fevereiro de 2013 - O corpo de Bruno Portella Fricks, 22 anos, foi enterrado por volta das 10h desta segunda-feira no Cemitério Santa Rita de Cássia, no bairro Camobi, em Santa Maria. Cerca de 300 pessoas estiveram no local para a despedida. O jovem é a 237ª vítima do incêndio na boate Kiss e morreu na noite de sábado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde estava internado desde o incidente. Bruno se formou no ano passado em Administração na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e trabalhava na América Latina Logística (ALL). No sábado, comemoraria cinco anos de namoro com Jéssica Duarte, que também está internada. Para os amigos, o jovem será lembrado pelo sorriso, pelo espírito brincalhão e pela afinidade que tinha com Brenda, sua irmã de 15 anos, {MAIS NON SI TOST QU’UNE QUINZIESME MORT} que até o último momento tinha esperanças {ESPOIR} de que o irmão conseguiria se recuperar.

Vai, pois, agora, escreve isto na Web perante eles e registra-o pelos telhados das casas; para que fique até ao último dia, para sempre e perpetuamente: Oui, Gênesis em seu capítulo 17, versículo 1: "Sendo, pois, Abraão da idade de noventa e nove anos, APARECEU o Senhor D'US a Abraão, e disse-lhe: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda na minha presença e sê perfeito". Portanto, ó judeus e gentios, o Netilat yadayim é o nome que se dá a todas as lavagens que visam exclusivamente a purificação das mãos. Então lavem as mãos, para apertar as mãos de D'us e Jesus Cristo, que em verdade São Uma Só Mão: "Abraão, vosso pai, alegrou-se por ver o meu dia, viu-o e regozijou-se. Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e VISTE Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade eu vos digo: antes que Abraão existisse, Eu Sou. Então, pegaram em pedras para atirarem nele; mas Jesus se ocultou e saiu do templo - S.João cap 8, vs 56/59".

Oui, patrie qui est ingrate pour moi, comme Abdère le fut pour Démocrite, quem está falando com o profeta Zacarias: “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito - Zacarias 12:10”. E eles, aqueles judeus ignaros, olhavam para quem? Evidentemente para D’US: E olharão para Mim a Quem Transpassaram? Onde? NA CRUZ! Portanto, Aquele D’US do deserto que tirou os judeus do Egito era JESUS CRISTO, e só um judeu acetana, sem uma consciência, tardo de entendimento mental-espiritual, não vê, não percebe, não discerne isto!

Oui, Livro de Pedra da Geórgia, pedra em forma de livro aberto, também conhecida por “Stonehenge Americano", eis ai o trabalho dos céus e da terra, permanecendo perante nós em seu ESTADO FINAL pretendido de perfeição harmoniosa, pois, D’us tem proclamado seu Shabat por intermédio do autor, fazendo descer ao Seu Povo, em pleno Século 21 a Revelação das Profecias do Livro do Século 16: “E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do LIVRO, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos as verão. E os mansos terão gozo sobre gozo no Senhor; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel - Isaías cap 29, vs 18; 19” = {2 + 9 + 1 + 8 + 1 + 9} = 30, numerologia 3 + 0 = 3, de 3º Milênio e 3 de Século 21, {2 + 1 = 3},...

E em Solidariedade às Famílias dos cativos aprisionados, imprensados rudemente na Espelunca Kiss, escreve em Meditação Bhavana, no desenvolvimento mental no sentido mais amplo da palavra, uma carta de despedida onde o apóstolo Paulo se despede de Timóteo sabendo que a qualquer momento seria morto, seria decapitado. Porém, na carta não vemos por parte de Paulo, lágrimas, amargura, tristeza e desespero. Pelo contrário vemos em Paulo um homem, um servo de Deus com uma grande esperança: "Mas tu sê SÓBRIO em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o SENHOR, justo juiz, me dará NAQUELE DIA; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua VINDA" – II Timóteo cap 4, vs 5; 6; 7; 8” = {4 + 5 + 6 + 7 + 8} = 30, na numerologia {3 + 0 = 3}, de 3º MILÊNIO, e 3 de SÉCULO 21, {2 + 1 = 3}...

Nenhum comentário: