segunda-feira, 14 de setembro de 2009

07 de Setembro de 2009 - O Violento Tornado que Atingiu Santa Catarina


07 DE SETEMBRO DE 2009 - O VIOLENTO TORNADO QUE ATINGIU SANTA CATARINA - OS TEMPORAIS EM SÃO PAULO E NA TURQUIA – A POPULARIDADE DE LUIZ INACIO LULA DA SILVA CAINDO POR CAUSA DA CRISE NO SENADO E GRIPE SUÍNA – O NOME DO PRESIDENTE DO BRASIL NA PROFECIA - A ESPERANÇA DOS PLANOS DO GOVERNO SOBRE O PRÉ-SAL – OS TERRÍVEIS INCÊNDIOS NA CALIFÓRNIA E NA GRÉCIA – A DISPUTA PELA FORTUNA DO PADRE MARCIAL MACIEL DEGOLLADO - O FILME "TEMPOS DE PAZ" CHEGANDO EM AGOSTO NOS CINEMAS TRAZENDO TONY RAMOS E DAN STULBACH NO ELENCO - ESOTÉRICOS SETEMBRO, 88, 16 E 7

De bien en mal le temps se changera
Le pache d'Auost. des plus Grands esperance
Des Grands deul. LVIS trop plus trebuchera
Cognus razez pouvoir ni congnoissance
De bom em ruim o tempo mudará
A paz de Agosto. dos maiores esperança
Os Grandes em fogo. Luís muito mais tropeçará
Conhecido prelado sem poder e conhecimento

Presságio 88 - Septembre, Setembro


Oui, Tynetta Muhammad, numeróloga da Organização Nação do Islã que recalculando o código do Alcorão concluiu que o fim seria em 2001, em verdade vos digo que quando ouvir falar em fadiga da carne e que todas as leituras já foram consumadas seria ótimo olhar a queixa em perspectiva: “Houve uma época em que comecei na Rússia uma publicação mensal que esperava ser um diário íntimo, um retrato fiel do que mais me interessava ao coração. Porém, após alguns meses, confessava: Custa a crer, mas é verdade ainda não encontrei a forma do Diário, e não sei, se algum dia encontrarei,... Assim, tenho 10 ou 15 assuntos para tratar, quando me sento para escrever. Todavia os meus assuntos preferidos afasto-os involuntariamente. Ocupar-me-iam demasiado espaço, exigiriam demasiado ardor da minha parte... e, deste modo, não escrevo o que me agrada. Por outro lado, imaginei com demasiada ingenuidade que se trataria de um autêntico “Diário”. Um verdadeiro “Diário” é impossível; só se pode fazer um diário artificialmente preparado para o público – 1876 – Dostoievsky”.

Ah, ano de 1957, quando a intelligentsia russa abriu o rumo do espaço lançando o Sputnik, o primeiro satélite artificial colocado em órbita, será que um escritor dos pobres da antiga URSS estaria delirando, ou profetizando a Internet? Oui, La Chanson française e a intelligentsia dum tal discípulo Simão Pedro deixou claro que “o dia do Senhor virá como um ladrão na noite: Mas, que vergonha para a Humanidade! E os céus passarão com grande estrondo e os elementos se dissolverão com o calor; também a terra e as obras que nela existem serão queimadas – II Pedro cap 3, vs 10”. Ah, Salon eis-me aqui um intruso na noite não bastante discreto, porém suficientemente cativante para demonstrar a catástrofe do verso: “DE BIEN EN MAL LE TEMPS SE CHANGERA - DE BOM EM RUIM O TEMPO MUDARÁ,...

Presságio 88, Septembre,... Convencido pelos amigos a expor ao orbe a beleza e a precisão de sua teoria, Isaac Newton publicou a sua obra Philosophiae Naturalis Principia Mathematica. Mas, aqui foi publicada uma numerologia 88, que se divide em {8 + 8} = 16. E na numerologia reduzida: 1 + 6 = 7 com o Mês de Setembro.

DE BIEN EN MAL LE TEMPS SE CHANGERA - DE BOM EM RUIM O TEMPO MUDARÁ,... Mais alto “Ressurreição da Palavra” de Viktor Chklovski a primeira publicação do Círculo Lingüistíco de Moscou: “Todavia os meus assuntos preferidos afasto-os involuntariamente. Ocupar-me-iam demasiado espaço, exigiriam demasiado ardor da minha parte... e, deste modo, não escrevo o que me agrada”. Ai! autor eu podia lhe dizer que os defuntos são tão próximos, e reais quanto os humanos que estão vivos. Verei se posso me explicar melhor. Olho! E você está tão distante do meu amor em atormentar, doce e ácido, que mescla sagrado e profano! Na verdade os escritores já nascem loucos, já nascem com distúrbios, já nascem diferentes das “pessoinhas” que não sabem o que é escrever. Portanto apenas, escreva!

Eis aí mais uma profecia! E mais outra receita como dizem os lorpas, papalvos, pacóvios, e pascácios: Um Arrumadinho de Nostradamus! E o arrumadinho desse tal Nostradamus é muito semelhante aos pratos muito comuns da Bahia, terra de São Salvador, geralmente servidos em bares. E aqui um arrumadinho, aliás não apenas um arrumadinho, como também um escondidinho e um aparecido: LVIS. Acompanhado de um LE PACHE D’AUOST, DE BIEN EN MAL LE TEMPS SE CHANGERA, MÊS DE SEPTEMBRE, num típico arrumadinho de abóbora, escondidinho de aipim, e aparecido de banana da terra!

ESOTÉRICO 7 – “SANTA CATARINA – 07 de Setembro de 2009 - Mais de 17 mil pessoas já tiveram que sair de suas casas por causa do temporal que atingiu Santa Catarina entre a noite de segunda-feira, 7, e a terça-feira, 8. São 88.116 pessoas atingidas pelas chuvas em 64 cidades, segundo balanço da Defesa Civil divulgado às 18 horas desta quarta-feira, 9. O Estado tem 32 cidades em estado de emergência. A cidade de Guaraciaba decretou estado de calamidade pública. Quatro pessoas morreram em Guaraciaba por causa das tempestades. A força do vento foi tanta que destruiu centenas de casas em Vargem Bonita, também na região oeste. Não sobrou uma parede de pé. Uma fábrica de papel do município também foi arrasada. Árvores foram arrancadas pelo vento. “Foi rápido, foi uma destruição assim, em cinco minutos imagino. Mas foi uma tortura isso”, disse a dona de casa Edirlei Siqueira. Os temporais atingiram também Blumenau, no Vale do Itajaí. Setenta casas ficaram destelhadas.

As cidades afetadas e que já decretaram a situação de emergência são: Abelardo Luz, Água Doce, Barra Velha, Calmon, Coronel Martins, Corupá, Dionisio Cerqueira, Entre Rios, Formosa do Sul, Galvão, Ipuaçu, Irani, Itaiopolis, Jupiá, Lebon Regis, Monte Castelo, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, Quilombo, Rio das Antas, Salto Veloso, Santa Terezinha, Santa Terezinha do Progresso, São Bernardino, São Domingos, São José do Cedro, São Miguel da Boa Vista, Schroeder, Tigrinhos, Vargeão e Vargem Bonita. Guaraciaba está em estado de calamidade pública”.

“SÃO PAULO - 8 de setembro de 2009 - Temporal de inverno mata 7 e causa caos em São Paulo e no Sul. Rio Tietê transborda pela primeira vez desde 2005; deslizamento em Itaquera deixa 2 crianças mortas; em Osasco, 1 pessoa morre e 3 estão desaparecidas. A capital paulista registrou o dia de setembro mais chuvoso da história, com 62,6 mm de precipitação até as 15h. Um fenômeno climático atípico, fora de época, causou a tragédia. Os problemas começaram no sul da Argentina, onde tornados mataram 10 e feriram 50 na segunda-feira. Na madrugada, os ventos de mais de 100 km/h chegaram ao Sul do Brasil e causaram a morte de 4 pessoas em Guaraciaba, extremo oeste de Santa Catarina. Há dezenas hospitalizadas. Pelo menos 70% das casas da cidade sofreram danos”.

“TURQUIA - “09 de setembro de 2009 - Além do sul do Brasil e da Argentina, fortes chuvas também atingiram a Turquia nas últimas horas, provocando mortes e estragos. As chuvas na Turquia mataram quatro pessoas de uma mesma família. A estrada que liga Istambul à Europa ficou bloqueada. Fortes chuvas afetaram hoje uma importante via e um distrito comercial em Istambul e mataram pelo menos 20 pessoas, segundo o governador da província, Muammer Guler. Além disso, dezenas de carros e telhados de casas foram destruídos. Guler disse que há ainda oito desaparecidos e 20 pessoas estão feridas. Com as novas vítimas, subiu para pelo menos 28 o número de mortos pela chuva no noroeste da Turquia desde o fim da segunda-feira.Na pior chuva em décadas na região, as águas subiram mais de um metro no distrito de Ikitelli, paralisando a rota que vai até o principal aeroporto de Istambul e uma rodovia para Grécia e Bulgária, no lado europeu da cidade”.

LE PACHE D’AUOST. DES PLUS GRANDS ESPERANCE – A PAZ DE AGOSTO. DOS MAIORES ESPERANÇA,... Televisão a Imagem da Besta! Como são tão cruéis esses analistas: “E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse - Apocalipse cap 13, vs 15”.

LE PACHE D’ AOUST – A PAZ DE AGOSTO,... ”29 de julho de 2009 - Mais um filme brasileiro chega aos cinemas em agosto! Trata-se do novo longa do diretor Daniel Filho, "Tempos de Paz", protagonizado pelos atores Tony Ramos e Dan Stulbach. O filme estréia no dia 14 de agosto, mas a expectativa para o lançamento, já é grande. Em 1945, para fugir da Segunda Guerra Mundial, imigrantes europeus chegam ao Brasil, no porto do Rio de Janeiro. Lá, encontra-se o interrogador da polícia especializado em torturas Segismundo (Tony Ramos), funcionário oficial no governo de Getúlio Vargas, que interroga o ex-ator polonês Clausewistz (Dan Stulbach), que conseguiu escapar do nazismo depois de passar pelos horrores da guerra”.

Raios! E a intelectualidade é mais apreciada do que a autenticidade. Eu que não me digo um intelectual. Eu que estou bastante cansado de falsos intelectuais, descarados, e desgraçados da idéia de humanidade. Mecum omnes plangite! Pois, basta produzir uma exibição de pão e circo. Pois, o Zé Povão ou Povinho, quer é Big Brother Brasil, A Fazenda, Torta na Cara, Capa da Playboy, Site Porno, Dinheiro Espalhado e Premiado, Mulheres Nuas ao Extremo, e todo esse tipo de picadeiro. Inclusive ouvir um apresentador Brito Júnior dizer que escreve da direita pra esquerda! Além de propagar que a Fazenda foi criada para que os fazendeiros saiam de lá mais preparados, mais sociáveis, com mais intelligentsia, e aptos a viver em sociedade.

ESOTÉRICO 7 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras onde: “TONY RAMOS E DAN STULBACH” = 20 + 21 + 5 + 10 + 23 = 79 = 16 = 7.

ESOTÉRICO 16 – “Aos DEZESSEIS ANOS, Tony Ramos participou da dupla musical Tony e Tom & Jerry, que chegou a se apresentar no programa Jovem Guarda. Em 1977, após atuar em várias telenovelas na Tupi, transferiu-se para a Rede Globo, em que consolidou uma carreira de sucesso, tendo estreado em Espelho Mágico. Passou, então, a morar no Rio de Janeiro”.

Ai! autor brasileiro que redigindo hoje o ocultismo das profecias de Nostradamus parece idêntico ao chamado escritor dos pobres da Rússia, que não agradava as autoridades por causa de suas atividades consideradas subversivas e as idéias taxadas de contrárias à moral e à religião do tempo dos czares. E um autor que igualmente saí de suas memórias registros dos Idiotas de Cervantes. Ai! Filíppovna mulher culta de boas maneiras e com uma notável presença de espírito, por isso lamentamos, mas temos que discordar completamente dessa onda, dessa febre, “A Fazenda e os Fazendeiros” que anda por aí, pela voz de um ser humano Britto Junior que se entrar na Fazenda, como fazendeiro, não vai se transformar num Nostradamus, aprender gramática ou regras de estilo desses versos do século 16, que estão irritando religiosos.

Pois, mesmo escrevendo da direita pra esquerda, esse apresentador não vai virar um Nostradamus da noite pro dia. E nem nunca! Aliás para quem tem olhos de ver, pela atitude irracional, anti-social, quando ligou e conversou com o seqüestrador de Santo André, se intrujando no seqüestro em andamento; ele gopas Britto Junior juntamente com ela gopis Sonia Abraão, que desrespeitaram na época a vida humana da jovem Eloá, deveriam os dois, ter participado dessa Fazenda-1, para então saírem de lá mais sociáveis com os seres humanos deste orbe Terra.

DES PLUS GRANDS ESPERANCE – DOS MAIORES ESPERANÇAS,... “01/09/2009 – Correio Braziliense - Lula aposta fichas no Pré-sal. Presidente reforça tese do "país potência" durante lançamento do novo marco regulatório do petróleo. Empenhado em concluir seu mandato com a idéia de um país em franco desenvolvimento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o lançamento do marco regulatório do pré-sal para, mais uma vez, reforçar a tese de “Brasil potência”, um país repleto de riquezas, e, apostando no futuro, daí a necessidade de transformar o óleo a ser explorado em educação, desenvolvimento tecnológico, meio ambiente, e cultura”.

DES GRANDS DEUL. LVIS TROP PLUS TREBUCHERA – OS GRANDES EM FOGO. LUÍS MUITO MAIS TROPEÇARÁ,... Ah, príncipe Míchkin sentado no trono no extremo oposto a desumanidade, confesso que os fatos específicos têm maior credibilidade. Quantifique, príncipe! Porque ao invés desse tal Nostradamus dizer "muito mais" ou "pouco mais" disse "duas vezes mais”. LVIS, escrito com “V” que na grafia antiga era confundido pelo “U”, portanto “LVIS = LUIS” revelando claramente o nome do atual Presidente do Brasil. Donde se conclui que o livro do século 16 constitui-se num guia seguro de hermetismo e linguagem rebuscada indispensáveis ao cotidiano daquela época de Inquisição: "Um equívoco pode custar ao cliente, no fim, milhões. Uma decisão estratégica errada pode comprometer o sucesso. Feitas de determinada maneira, as coisas podem ser duas vezes mais fáceis, ou custar a metade do que quando feitas de outra maneira - (Hopkins, 1973)”.

DES GRANDS DEUL - “01 de setembro d e 2009 - Um incêndio na Califórnia ameaçava até 12 mil residências ontem. No dia anterior, dois bombeiros morreram, após o veículo em que eles estavam ser atingido pela chamas e cair em um desfiladeiro. O incêndio queimou cerca de 340 km2 de vegetação e árvores e na manhã de ontem apenas 5% do fogo havia sido contidos. Foram expedidas ordens para que moradores deixassem suas casas em Glendale, Pasadena, e em outras cidades ao norte de Los Angeles. Pelo menos 18 casas foram consumidas pelo fogo e deve haver outras. Cerca de 6,6 mil casas estavam sob ordem de evacuação”.

DES GRANDS DEUL – “24 de agosto de 2009 - Os incêndios na Grécia já atingiram 10 localidades, tendo consumido dezenas de casas e milhares de hectares de vegetação. No seu avanço, as chamas não poupam nada e ameaçam até mosteiros com séculos de existência. Os sinos de Santo Efrein chamam toda a gente a combater o inferno ao pé da porta, uma das principais frentes do gigantesco incêndio que lavra na região de Atenas. Quem não podia combater as chamas foi evacuado e os próprios restos mortais de Santo Efrein foram postos a salvo. A luta dos residentes e a acalmia do vento permitiu que o mosteiro fosse poupado durante a noite. Com a chegada do dia, veio apoio aéreo. A nordeste de Atenas, um outro mosteiro esteve em perigo. Fundado no Século X, o Mosteiro de Pantokratoras é habitado por cerca de 25 freiras.

Os bombeiros correram para o local. A eles juntaram-se cidadãos anónimos e freiras do convento, lutando com mangueiras de jardim e ramos de árvores. Não conseguiram evitar que alguns armazéns fossem atingidos. Os incêndios lavram em Ática, em várias frentes, desde domingo. O fogo chegou a estar a poucos quilómetros de Atenas, tendo-se afastado dos subúrbios da capital devido a uma acalmia no vento e ao terreno com menos vegetação para queimar. Mas o regresso dos ventos fortes está dificultar o combate às chamas em toda uma frente de mais de 20 quilómetros. A AFP noticiou entretanto que o incêndio terá sido provocado por um crime passional. Um homem, morador no distrito de Ano Liosia, tentou atear fogo à mulher e acabou por incendiar a floresta".

LVIS TROP PLUS TREBUCHERA - LUÍS MUITO MAIS TROPEÇARÁ,... Um verso que engloba todos os muitos escândalos desde o início de seu governo! E esse tal Nostradamus é como Buda. O que é o Buda? Sidarta é Mente Desperta. Gopis e Gopas vocês estão realmente despertos agora? Se estão - então vocês tem uma mente de Buda. A mente de Gautama é a mesma desse tal Nostradamus, porque está submissa ao aqui e agora!

“DIÁRIO ON LINE – 8 de setembro de 2009 - Popularidade do presidente Lula cai para 76,8%, aponta pesquisa. A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva diminuiu neste mês de setembro, de acordo com dados da pesquisa CNT/Sensus, divulgados na manhã desta terça-feira. A avaliação positiva do presidente caiu de 81,5% em maio para 76,8% em setembro, o que representa uma queda de 4,7 pontos percentuais. A queda dos índices foi verificada principalmente nas regiões Sul e Sudeste, entre mulheres da área urbana com alta escolaridade e entre as pessoas mais jovens e as mais velhas. De acordo com o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, entre os fatores que causaram a redução na popularidade de Lula estão a crise no Senado e a Influenza A (H1N1)”.

Oh, Maximila e Priscila, vozes proféticas de Montano que negavam o perdão de pecados graves! Ai! religiões que têm um Jesus e mais alguma outra coisinha como o fundamento de sua teologia. Seja com o guardar do sábado, com regras de dízimos, ofertas especiais, de vestimenta, ou com algum rito especial, caindo num ensino herético. Colocando freqüentemente a fé e a confiança exagerada em seu líder. Para uma personalidade semelhante a um “guru”, que amplamente ganha dos fiéis de cabresto um título muito dignificante, algum status de semi-deus pelos devotos: - Eis aí Michel Nostradamus o mago da cidade de Salon nascido em 14 de dezembro de 1503, em Saint-Rémy-de-Provence, no Sul da França!

COGNUS RAZEZ POUVOIR NI CONGNOISSANCE – PRELADO CONHECIDO SEM PODER E CONHECIMENTO,... Razez = palavra francesa sempre significando arrasar, ou cabeça raspada: prelados, árabes em seus véus, judeus em seus kipás,...

Ai! camarada Rogojin, sombrio e endinheirado! E tal como o autor do livro, Míchkin é um doente que sofre de epilepsia, contudo não é com certeza por padecer deste encargo, o motivo que o fez viver completamente privado de poder racional. Que me desculpe Luis XIV, mas a besta ainda sois todos vós. Vós interligados. Mudança é possível. De canal ou de atitude. Portanto se meu Mestre adorava viagens, travessias, e provas difíceis perante seus algozes, principalmente a da cruz, o camarada Bispo Edir Macedo dotado da natureza imoderada e entusiástica do Cristianismo nascente, deveria enfrentar, passar, sem qualquer oferta de prêmio e nenhum equipamento de segurança pela tal passarela do céu em forma de ”S” de sua emissora. Passar de cabeça pra baixo, com mãos de Eurípedes suadas e trêmulas, para tirar a prova dos nove de sua frase bestial: Ou dá, ou desce!

“21 de agosto de 2009 - A fortuna do padre mexicano Marcial Maciel Degollado {COGNUS RAZEZ} falecido em 30 de janeiro de 2008 aos 87 anos de idade está avaliada em cerca de US$ 20 bilhões. Ao morrer, {POUVOIR NI CONGNOISSANCE} o padre Degollado estava adoentado e com 86 anos de idade. Em 1987, o padre Degollado teve uma filha do relacionamento mantido com Norma Hilda Baños, esta nascida em Acapulco (México) e hoje com 48 anos de idade. Segundo Norma Hilda, o relacionamento com o padre começou quando ela era menor de idade. Pelas leis do Estado do Vaticano, uma filha de prelado tem direito a receber pensão alimentícia até a maioridade. Seguramente, Norma, que já é maior de idade, preferirá as leis laicas, que lhe assegurarão, comprovada a paternidade, toda a herança do padre Degollado.

Em 1941, ele fundou a congregação religiosa chamada Legião de Cristo. Para se ter idéia, a ordem Legião de Cristo, que é ultraconservadora, encontra-se estabelecida em 22 países. Conta com 800 sacerdotes e 2.500 seminaristas. Na congregação, estão inscritas 65 mil pessoas, que formam o corpo laico. A “vida secreta” do prelado está sob investigação vaticana desde 31 de março de 2009. Poderá haver uma batalha judicial, entre Norma e a Igreja, pelo patrimônio deixado pelo padre Degollado. Os bens seriam da herdeira ou da congregação religiosa de direito canônico? Esta é a questão jurídica. Por enquanto, o papa Bento XVI aguarda o fim da investigação eclesiástica. O advogado Bonilla, conforme o “andar da carruagem”, poderá postular, perante a Justiça laica, uma ação de investigação de paternidade. Caso isso ocorra, haverá necessidade de buscar o “DNA” do prelado, para cotejo com o da filha, Norma”.

ESOTÉRICO 88 – Numa verdadeira prova dos nove do presságio: “O Vaticano considera a possibilidade de uma “visita apostólica” (o que em idioma laico significa intervenção) à ordem Legionários de Cristo para impedir que a entidade, imersa em profunda crise, se esboroe por completo. A informação é do site espanhol Religión Digital. Instalada em mais de uma centena de países, incluindo o Brasil, a Legionários foi fundada em 1941 no México pelo padre mexicano Marcial Maciel Degollado, morto em janeiro de 2008 aos “88 ANOS”.

ESOTÉRICO 7 - "MEXICANO MARCIAL MACIEL DEGOLLADO" = 39 + 30 + 25 + 39 = 133 = 7.

Oui, Antíoco IV, que garantia que os decretos do Senado eram para ele como ordens dos deuses, mas quanto arrumadinho, e quantos escondidinhos e aparecidos! Oui, grandes categorias de falácias: as ritmadas em truques de palavras; as que representam a perversão de métodos de argumentos legítimos, especialmente aquelas que representam argumentos extraviados ou desencaminhados! Oui, modernos doutores da lei que juram que a magia não existe, mas ela sempre esteve aqui, nas mãos e dedos, de uma minoria de Du’s que acordou para este fenômeno! Mago significa Ascensão, e a Guerra da Ascensão ainda não terminou! Porque os magos ainda não foram derrotados! E o MAIOR DOS MAGOS pagou um alto preço pela vitória naquele madeiro do Calvário!

Oui, Alcorão que em sua Surata 5:3, declara: “Hoje, completei a religião para vós; tenho vos agraciado generosamente, e vos aponto o Islam por religião". Então até quando o autor estará vivo, escrevendo, doando, o Rhema do livro do século 16, a palavra dita pelo Senhor pela segunda vez? Ai! Benjamin Button que veio ao mundo como um velho e teve de rejuvelhecer até a morte; o amor em atormentar está aqui e ali, nasce com o escritor; morre e renasce com o escritor. Por isso o autor não morrerá jamais e estará sempre acordado: “Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro tornar-se cinzas? Em verdade já estamos cansados demais para morrer; agora continuamos acordados e vivendo, em câmaras mortuárias – Zaratustra”.

Ai! invasão dos vândalos que detonou o juízo final, pois, calcularam que o nome do rei vândalo Genserico perfazia 666 o número da besta! Ah, sólido Dmitri apaixonado! Ah, intelectual Ivan perdendo todas suas faculdades mentais em delírios sem fim! Ah, antiga escola de profetas às margens do rio Quebar, mas existia um Aliocha desolado e um Iliuschka tornando-se incrivelmente bom: “Cuspiram nele e, pegando uma vara, bateram na sua cabeça. Depois de zombar dele, tiraram-lhe o manto vermelho e, de novo, o vestiram com suas próprias roupas. Daí o levaram para crucificar. Com ele também crucificaram dois ladrões, um à direita e outro à esquerda de Jesus. As pessoas que passavam por ali o insultavam, balançando a cabeça e dizendo: Tu que ias destruir o templo e construí-lo de novo em três dias, salva-te a ti mesmo! Se és o Filho de Deus, desce da cruz! Do mesmo modo, os sumos sacerdotes, junto com os mestres da lei e os anciãos, também zombaram de Jesus: A outros salvou e a si mesmo não pode salvar! É rei de Israel. Desça agora da cruz! e acreditaremos nele - Lucas cap 23, vs 30/31; 38/42”.

Ah, Catedral Pokrovski erguida na Praça Vermelha pelos mestres Barma e Postnik! Ah, príncipe de Kiev, “Vladimir, o Santo”, na realidade um Profeta Indiano Judeu é sempre mais Profeta em meio ao sofrimento: “OS TOLOS ZOMBAM DE MIM quando DESÇO SOB FORMA HUMANA. Eles não conhecem minha natureza transcendental como o Supremo Senhor de tudo o que existe. Aqueles que estão assim perplexos deixam-se atrair por opiniões demoníacas e ateístas. Estando mergulhados nessa ilusão, suas esperanças de liberação, suas atividades fruitivas e seu cultivo de conhecimento são todos destroçados. Ó filho de Pritha, aqueles que não se iludem, as grandes almas, estão sob a proteção da natureza divina. Eles se ocupam completamente em serviço devocional porque sabem que Eu sou a original e inexaurível Suprema Personalidade de Deus. Sempre cantando minhas glórias, esforçando-se com muita determinação, prostrando-se diante de mim, estas grandes almas adoram-me perpetuamente com devoção – Bhagavad-Gita 9:11/14”.

Nenhum comentário: