terça-feira, 1 de setembro de 2009

2009 - O Incêndio, o Fogo Voador, na Avenida Henrique de Leo na Cidade de Diadema


2009 – O INCÊNDIO, O FOGO VOADOR, NA AVENIDA HENRIQUE DE LEO NA CIDADE DE DIADEMA - AS EXPLOSÕES INCESSANTES - A EMPRESA DI-ALL QUIMICA DISTRIBUIDORA - AS CHAMAS ATINGINDO 150 METROS DE ALTURA - BARRIS INCANDESCENTES LANÇADOS AO ALTO - O QUESTIONAMENTO CONTRA O PREFEITO DA CIDADE, MÁRIO REALI - O FOGO SE ESPALHANDO PELO ASFALTO - OS MORADORES EM DESESPERO - OS ESOTÉRICOS 13 E 4

De feu volant la machination
Viendra troubler au grand chief assiegez
Dedans sera telle sedition
Que en despoir seront les profigez
O mecanismo do fogo voador
Virá atingir o grande chefe dos sitiados
Dentro será tamanha a perturbação da ordem pública
Que em desespero ficarão os perseguidos

Centúria 6 - Quadra 34


Oui, Santo Agostinho de Hipona, que dizia nas Confissões: A minha infância morreu há muito tempo; mas eu vivo ainda! Ah, cidade romana de Tagaste, berço de Agostinho que adorava escrever seu pensamento em forma de diálogos, pois, assim, ele escreveu seus livros fazendo de conta que estava conversando com uma outra pessoa: - O que sucede, hoje, com a minha cadeira? Nunca vi tanta inquietação! Ah, Solilóquios, que dialoga com a Razão, será que o feu volant da selle d’aerain, mexe tanto assim com o autor? Será que existe ainda medo de algum barril voador cair ao lado dele? Ah, Pitágoras que muitos chegam a insinuar que não existiu, e que dele não restou sequer um fragmento, sugiro, pois, que o autor procure tranquilidade, numa nova tradução desse desprezado Nostradamus; na belíssima versão traduzida do original francês para o português, feita pelos cobradores de dízimos, ofertas especiais, e mandatários das religiões: “Adquire a verdade e não a VENDAS; sim, a sabedoria, e a disciplina, e a prudência - Provérbios cap 23, vs 23”.

Oui, Agostinho que afirmava que os seres humanos vivem sempre só no presente, no qual não há passado, e não há futuro: “E o diabo, que os seduzia, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta, e serão atormentados dia e noite nos séculos dos séculos – Apocalipse”. Relacionando todos os senhores das almas, aqueles que estavam nos males em relação à vida e nas falsidades em relação à doutrina, sentenciando os lobos, os ímpios que eram em si mesmos diabos e satanases, e agiam nos externos como homens da igreja no amor das falsidades concordantes com o mal: “Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo – Mateus cap 10, vs 28”.

Centúria 6 - Quadra 34,... Kabala, uma ciência antiga, tão antiga quanto o Universo. Kab, o osso do calcanhar, e Ala, Deus. Portanto a estrutura óssea, o arcabouço do conhecimento divino. Força nos ossos, autor, porque estava escrito que nenhum dos seus ossos seria quebrado: 6 + {3 + 4} = 6 + 7 = 13. E na numerologia reduzida: 1 + 3 = 4.

Depois disso como Malchut iluminando Kether o atman continuava falando comigo, e eu olhando para ele senti que via presente, passado e futuro. E ele pousado do meu lado fez surgir um mantra dirigido para a minha cabeça, no espaço entre as sobrancelhas, e falava comigo dando instruções: Oui, Agostinho que defendia que o tempo é irreversível, e que não pode ser detido. E que nenhum momento volta, e assim, ninguém pode viver a mesma felicidade duas vezes, porque toda felicidade é única e irrepetivel. Oui, prática da Japa, que é como o homem que sacode o outro para acordá-lo, despertá-lo; eis-me aqui no Brasil, o profeta do Acontecido, o francês que redigiu nas centúrias o alerta da Gripe Suína: "Si grand famine {ÂNSIA} par onde pestifère {GRIPE A H1N1}. Par pluie longue le long {QUE ESTENDERÁ SUA LONGUÍSSIMA DISSEMINAÇÃO} du pôle arctique {DO HEMISFÉRIO NORTE - MÉXICO}. Samarobryn {ESTAÇÃO ESPACIAL INTERNACIONAL} cent lieus de l’hemisphere. Vivront sans loi exempt de politique {PIRATAS DA SOMÁLIA} - Centúria 6 - Quadra 5".

E disse mais a boa mente: Ah, autor, você não sente medo, não? E o Man, mente, e a Tra, alavanca, seguia interagindo: Agora, então, sem medo, pode anunciar esta mensagem aos viventes: “Ora, enquanto seguiam pela estrada conversando, de repente apareceu um carro de fogo com cavalos também de fogo, separando-os um do outro, e Elias subiu para o céu num redemoinho – II Reis cap 2, vs 11”. No início do capítulo posterior, está descrita a época da subida de Elias: “Ora, Jorão, filho de Acabe, começou a reinar sobre Israel, em Samária, no 18º ano de Jeosafá, rei de Judá, e reinou doze anos – II Reis cap 3, vs 1”. E quem sabe aqui estamos falando somente para os não fanatizados, o que Jesus disse: “Ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu: o Filho do homem – S.João cap 3, vs 13”.

E a Bíblia relata a morte de Jeosafá, que reinou até o 25º ano de reinado: “Depois Jeosafá dormiu com seus pais, e foi sepultado junto a eles na cidade de Davi; e Jeorão, seu filho, reinou em seu lugar. E teve irmãos, filhos de Jeosafá: Azarias, Jeiel, Zacarias, Asarias, Micael e Sefatias; todos estes foram filhos de Jeosafá. E seu pai lhes deu muitos presentes de prata, de ouro e de coisas preciosíssimas, juntamente com cidades fortificadas em Judá; porém, o reino, deu a Jeorão, porquanto era o primogênito. E, subindo Jeorão ao reino de seu pai, e havendo-se fortificado, matou a todos os seus irmãos à espada, como também a alguns dos príncipes de Israel. Da idade de trinta e dois anos era Jeorão, quando começou a reinar; e reinou oito anos em Jerusalém. E andou no caminho dos reis de Israel, como fazia a casa de Acabe; porque tinha a filha de Acabe por mulher; e fazia o que era mau aos olhos do Senhor - II Crônicas cap 21, vs 1/6”.

Oh, magistral Stefan Zweig, que declarou: Nosso tempo vive demais e depressa para poder ter boa memória: “Então lhe veio um escrito da parte de Elias, o profeta, que dizia: Assim diz o Senhor Deus de Davi teu pai: Porquanto não andaste nos caminhos de Jeosafá, teu pai, e nos caminhos de Asa, rei de Judá. Mas andaste no caminho dos reis de Israel, e fizeste prostituir a Judá e aos moradores de Jerusalém, segundo a prostituição da casa de Acabe, e também mataste a teus irmãos da casa de teu pai, melhores do que tu; eis que o Senhor ferirá com um grande flagelo ao teu povo, aos teus filhos, às tuas mulheres e a todas as tuas fazendas. Tu também terás grande enfermidade por causa de uma doença em tuas entranhas, até que elas saiam, de dia em dia, por causa do mal – II Crônicas cap 21, vs 12/15”.

Oui, Comunidade Asha o maior grupo de zoroastras do Brasil, esse livro do século 16 não é uma leitura tão fácil quanto possam imaginar. Ele é bem mais denso. E ao falar sobre as esmolas, refere-se à abundância do mesmo, ou seja, esse tal Nostradamus não dá esmolas, porque ao dar esmolas aos franceses abrindo a boca se doava por inteiro: "Granjeai amigos com as riquezas da iniqüidade - S. Lucas cap 16, vs9: "Parábola do Mordomo Fiel". E eu sempre fui misterioso ao extremo. Há coisas que as pessoas levam, repito, ao pé da letra, quando eu estava, simplesmente, sendo irônico com a futura Revolução Francesas: DE FEU VOLANT LA MACHINATION – O MECANISMO DO FOGO VOADOR!

DE FEU VOLANT LA MACHINATION – O MECANISMO DO FOGO VOADOR,... Prossiga, autor, dando asas ao lema de Lewis Carrol: "Começe no início, disse o Rei de Copas ao Coelho Branco, e continue até chegar ao fim; e aí pare! Portanto escreve que se Elias, porventura, não subiu aos céus, aqui o fogo subiu: - VOLANT, fr = voador, em movimento! Oh, Queda da Bastilha no bairro de Saint Antoine na qual o Terceiro Estado ateou fogo, eis aí a vontade de Agostinho que dizia: “O corpo, devido ao peso, tende para o lugar que lhe é próprio, porque o peso não tende só para abaixo, mas também para o lugar que lhe é próprio. Assim o FOGO ENCAMINHA-SE PARA CIMA e a pedra para abaixo. Movem-se segundo o seu peso. Dirigem-se para o lugar que lhes comete”.

"2009, Março - Durante o incêndio, barris com produtos altamente inflamáveis {FEU VOLANT}, como tiner, água raz e hexano, componente de gasolina, foram jogados para fora do depósito pela força das chamas, espalhando-se pelas ruas e criando volume de fogo também no asfalto. A altura das chamas alcançava cerca de 150 {FEU VOLANT} metros. As chamas atingiram também transformadores de luz, causando explosões. Postes foram danificados, deixando parte do bairro sem luz e sem telefone. A dona-de-casa Márcia Gomes de Oliveira Silva, de 44 anos, mora em uma casa em frente à indústria química que foi consumida pelo fogo nesta sexta-feira (27) em Diadema, no ABC. Ela conta que viu recipientes, barris, que armazenavam os produtos voando em chamas: “Eles voavam, se dividiam e vinham como bombas {FEU VOLANT} acesas”.

ESOTÉRICO 4 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “BARRIS VOADORES EM CHAMAS” = 31 + 36 + 9 + 18 = 94 = 9 + 4 = 13 = 1 + 3 = 4.

ESOTÉRICO 4 – E Gematria é a numerologia da Cabala, portanto não é por acaso que o quarto livro da Bíblia se chama justamente Números: “DIADEMA, HENRIQUE DE LEO" = 28 + 52 + 9 + 14 = 103 = 1 + 0 + 3 = 4.

VIENDRA TROUBLER AU GRAND CHIEF ASSIEGEZ – VIRÁ ATINGIR O GRANDE CHEFE DOS SITIADOS,... Oh, Drona um mestre nas artes marciais, que ensinava a disparar o arco. E ele ordenava cada um dos discípulos apontar para uma ave que se encontrava no topo de uma torre. E indagava-lhes, um a um, o que vêem? E num só diapasão todos respondiam que vêem o pássaro, suas penas, patas, a cauda, a torre. Então, Drona, zangado agride-os! Mas ao fazer a mesma indagação a um tal Arjuna, este responde que enxerga apenas o olho do pássaro. Por isso alguém estava na França, em Ekagrata, na concentração da mente num só ponto, no mais elevado nível de concentração assistindo um fogo voador, em movimento,...

"2009 - O Corpo de Bombeiros de Diadema afirmou que a Di-All Química e Distribuição - empresa cujas instalações pegaram fogo e explodiram nesta sexta-feira (27), estava em situação irregular. A autorização de funcionamento previa que no local fossem manipulados apenas materias químicos de limpeza. Nesta sexta-feira, os Bombeiros descobriram que lá havia pelo menos 40 mil litros de três produtos inflamáveis. Foi uma atitude criminosa, sim, disse o comandante dos Bombeiros, Valdeir Rodrigues Vasconcelos. O advogado da Di-All Química e Distribuição, Ruben Seidl, disse que tinha autorização para armazenar todos os produtos que estavam na empresa. Argumentou ainda que não é certo que o fogo tenha começado no galpão. O Prefeito de Diadema, Mário Reali {GRAND CHIEF ASSIEGEZ} informou que a empresa estava com o cadastro imobiliário em dia. E alegou que o funcionamento da empresa em um bairro tão populoso era permitido porque, pela lei de zoneamento, o bairro Jardim União poderia ter a ocupação tanto residencial quanto a comercial".

ESOTÉRICO 4 - "MARIO REALI, PREFEITO, DEPUTADO ESTADUAL" = 29 + 27 + 49 + 32 + 20 = 157 = 1 + 5 + 7 = 13 = 1 + 3 = 4.

DEDANS SERA TELLE SEDITION - DENTRO SERÁ TAMANHA A PERTURBAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA,... SEDITION, fr, sedição, revolta, perturbação da ordem pública.

"2009 - Os resíduos químicos que vazaram e escorreram pelo asfalto após um incêndio em uma empresa em Diadema, chegaram a um córrego próximo ao local. Segundo informações da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, o produto foi diluído devido a grande quantidade de água jogada pelos bombeiros para apagar o fogo. Além de destruir a empresa, o incêndio provocou a interdição {SEDITION} de 18 imóveis na área. Devido aos produtos químicos, ocorreram diversas explosões. As labaredas e a fumaça puderam ser vistas a distância. Moradores deixaram {SEDITION} as casas às pressas. Produtos químicos vazaram do prédio e, em chamas, escorreram pelo asfalto. Pneus de carros ficaram derretidos nas garagens e portões, inchados. Fios da rede elétrica {SEDITION} também foram derretidos, e moradores da região ficaram sem luz".

ESOTÉRICO 13 – “O brasão e a bandeira de Diadema são os símbolos da cidade brasileira localizada no estado de São Paulo. Os símbolos foram criados por Evando Caiaffa Esquível e surgiram oficialmente no dia "13 de Março de 1961". Na parte externa do brasão, há uma faixa escrito Floreat Diadema que significa: Faremos Florescer Diadema!”.

QUE EN DESPOIR SERONT LES PROFIGEZ – QUE EM DESESPERO FICARÃO OS PERSEGUIDOS,... Oui, Vyâssa palavra pertencente ao sânscrito e que literalmente significa aquele que desenvolve ou amplia. Seria a bem dizer um intérprete, ou melhor, um revelador que explica, interpreta e amplia mistérios para os profano, que não respeitam as regras sagradas.

"2009 - A operadora de máquina Andréia da Silva, de 25 anos, disse ainda estar assustada com o que aconteceu. “Estou tremendo até agora. A gente corria e parecia que o fogo vinha pegar {LES PROFIGEZ} a gente”. Um incêndio, na manhã de ontem, na empresa Di-All Química Distribuidora, localizada na avenida Henrique De Leo, sem número, no Jardim Ruyce, Diadema, danificou duas empresas, sete casas, além de provocar a evacuação {DESPOIR} de três quarteirões no Jardim Ruyce. Dezoito pessoas foram atendidas com ferimentos leves e intoxicação por inalação de fumaça. A rua mais atingida pelas labaredas foi a Henrique de Leo, ali o fogo que desceu a rua derreteu o asfalto, queimou cinco árvores, duas lixeiras e seis postes, e tingiu de preto as fachadas de casas distantes até 200 metros {LES PROFIGEZ} do foco do incêndio".

ESOTÉRICO 4 – Ah, Pitágoras que deixou escrito: Com ordem e tempo, descobre-se, o segredo de tudo fazer, e fazer bem: “EMPRESA DI-ALL QUIMICA DISTRIBUIDORA” = 32 + 20 + 37 + 68 = 157 = 1 + 5 + 7 = 13 = 1 + 3 = 4.

Ai! Vinheta “O Povo Pergunta e Paiva Netto Responde” uma espécie de duas dinastias de vampiros franceses, De Rais e Du Fleur, que prega em sangue do cordeiro e verdade, que João Evangelista foi o único que lembrou, escreveu, e reportou o Novo Mandamento de Jesus: "Um Novo Mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis - S. João cap 13, vs 34". Ai! Charles Boxer, historiador britânico, que declarou: "Memorialista e historiador, são coisas distintas, pois, o primeiro conta o que quer, o outro deve contar o que sabe". E basta ler as cartas de um tal Simão Pedro: “Amados, já é esta a segunda carta que vos escrevo; em ambas as quais desperto com admoestações o vosso ânimo sincero; para que vos lembreis das palavras que dantes foram ditas pelos santos profetas, e do MANDAMENTO do Senhor e Salvador, dado mediante os vossos APÓSTOLOS – II Carta de Pedro cap 3, vs 1/2”.

E cerca de oito anos depois da subida aos céus a Bíblia relata que Elias envia uma carta para Jeorão! Ah, Vinheta! Ah, Napoleão Bonaparte que havia prometido aos seus soldados que eles retornariam ricos do Egito, porém desgraçadamente mais de um terço foram mortos no Oriente Médio: - Elias subiu, ou não subiu aos céus?

ESOTÉRICO 4 – Oui, Vedas que estão para o hinduísmo assim como a Bíblia está para o cristianismo, o Tao-Te-Ching para os chineses, o Corão para os muçulmanos, a Torá e a Cabala para os hebreus: “AVENIDA HENRIQUE DE LEO SEM NUMERO, JARDIM RUYCE, DIADEMA” = 29 + 52 + 9 + 14 + 10 + 32 + 28 + 27 + 28 = 229 = 2 + 2 + 9 = 13 = 1 + 3 = 4.

E após redigir o último elo da revelação a Kundalini subiu ainda mais até o cérebro: Ai! e-mail que deslizou pela fresta da nossa porta virtual de uma criatura morta-viva despertando do pesadelo escarlate com a dor aflitiva do amanhecer: “A respeito desse Jesus falando de acontecimentos futuros, ele disse não passará,... essa geração sem que tudo isso aconteça. Aquela geração morreu, passaram-se muitas gerações e nada daquilo aconteceu!

Ai! vampiros que morrem quando se descobrem vivos, em verdade vos digo que sobre a Reencarnação a Biblia na voz de Jesus Cristo atingia os judeus que o sitiavam, o cercavam: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam – Mateus cap 24, vs 34". Um versículo de arrancar os neurônios porque está inserido num contexto amplo aonde Jesus narra os acontecimentos terríveis da Grande Tribulação a partir do periodo que intercede a sua segunda vinda. O que torna estranho esse discurso é entender como uma geração pode durar até ele voltar? Mas, para quem tem olhos de ver, o Mestre quis deixar um sinal, uma comprovação, para aqueles judeus sobre a Lei Eterna da Reencarnação, que foi pregada em várias passagens da Bíblia, afirmando que eles continuariam Reencarnando até sua tão esperada Segunda Vinda.

Oui, Versos de Ouro de Pitágoras, no tocante a Preparação: 1º} Primeiro, adora os Deuses Imortais, como eles estabeleceram e ordenaram na Lei. 2º} Reverencia o Juramento, e a seguir os Heróis, plenos de bondade e luz. 3º} Honra igualmente os Demónios Terrestres prestando-lhes o culto que lhes é legalmente devido! Portanto perdão para todos os Laércios, todos os Josés, e todos os Egitos: “Perguntaram-lhe então: Mestre, quando, pois, sucederão estas coisas? E que sinal haverá, quando elas estiverem para se cumprir?

Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome (Papas, Padres, Bispos, Sacerdotes, Pastores, pregando Cristianismo), dizendo: Sou eu; o Cristo e: O tempo é chegado; não vades após eles. Quando ouvirdes de guerras (1ª e 2ª Guerras Mundiais) e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; e haverá em vários lugares grandes terremotos (Lisboa, Síria, Peru, Ásia, Japão, China, Itália, etc...) e pestes (Gripe Espanhola, Gripe Asiática, Gripe de Hong Kong, Aids, Superpneumonia Asiática, Gripe Aviária, Gripe Suína, etc...) e fomes (Na África, e praticamente em todo mundo); haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu (A Questão dos Ovnis, dos Discos Voadores).

Ai, das mulheres que, naqueles dias, estiverem grávidas ou amamentando (Gripe Suína, anunciada como a grande inimiga das grávidas, que além da imunidade baixa, devem usar máscara facial quando estiver com o bebê, especialmente ao amamentar, e lavar as mãos com álcool em gel ou sabão líquido antes de alimentar ou amamentar o bebê), pois haverá grande angústia na terra (As bombas atômicas lançadas no Japão) e grande ira contra o povo (O Ataque contra as Torres Gêmeas). Cairão ao fio de espada e serão levados cativos (Judeus sofrendo o Holocausto) para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos gentios, até se completarem (Jerusalém voltou ao controle dos judeus desde 1967) os tempos dos gentios.

Haverá sinais no sol (O Eclipse Solar Total mais longo do século 21 – O Aquecimento Global), na lua (Chegada do Homem na Lua) e nas estrelas (Dentre outros, o famoso fenômeno nos céus dos EUA que deixou muita gente boquiaberta. Era madrugada de novembro de 1833, e durante horas, literalmente milhares de estrelas cadentes caíram a cada minuto - Em 1866 abundante chuva de estrelas cadentes que aterrorizou os habitantes da ilha Mauricia - Chuva de estrelas observada todos os anos por volta de 17 de Novembro). Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas (Maremoto na Ásia - O Derretimento das geleiras, e o aumento do volume de água nos oceanos). Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra (A Grande Tribulação - 3ª Guerra Mundial, etc...). As próprias forças dos céus serão abaladas. Então verão o Filho do Homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade – Lucas cap 21, vs 7/11; 23/27”.

Ai! geração em estado de catalepsia, que conserva suas funções vitais até os dias atuais du siècle vingt-une: “Aquele que criou sete céus sobrepostos; tu não acharás imperfeição alguma na criação do Clemente! Volta, pois, a olhar! Vês, acaso, alguma falha? Novamente, olha e torna a fazê-lo, e toda vez o teu olhar voltará a ti, confuso e fatigado - Alcorão 67:3/4".

Ah, reverendo inglês Gideon Ouseley que saiu bradando que tinha descoberto que Cristo andou estudando com os Essênios! Ah, Ayurveda que ensina que o homem é um universo dentro de si mesmo, composto de corpo, mente e espírito, e até a Igreja Católica, pela palavra do Papa Bento 16, e homem alemão Ratzinger, admite uma relação entre o Mestre Jesus e os Essênios, um povo que ficou muito mais conhecido nos dias de hoje, graças aos Manuscritos de Qunram, encontrados por pesquisadores em grutas próximas ao Mar Morto. E há os que defendem a existência de documentos secretos no Tibet que demonstram que Jesus, o Grande Mestre Gnóstico, esteve em Lhasa, capital do Tibete, Sede Sagrada do Dalai Lama. E que Jesus visitou a Catedral de Jo Kang, a Santa Catedral do Tibete. E que foram magníficos os conhecimentos que Jesus adquiriu em todos esses países e em todas essas antigas Escolas de Mistérios!

Oh, corpos dos mártires de Lião que foram lançados aos cães, e a carne e os ossos que sobraram foram reduzidos a cinzas, até a derradeira parcela e jogadas finalmente no rio Ródano, para que não sobrasse nada de sua memória: - Mas, quanta confusão bíblica! Pois, o Evangelho já na idade adulta de Jesus contradiz todas estas coisas pelo testemunho dos judeus: “Ora, os judeus o procuravam na festa, e perguntavam: Onde está ele? E era grande a murmuração a respeito dele entre as multidões. Diziam alguns: Ele é bom. Mas outros diziam: não, antes engana o povo. Todavia ninguém falava dele abertamente, por medo dos judeus. Estando, pois, a festa já em meio, subiu Jesus ao templo e começou a ensinar. Então os judeus se admiravam, dizendo: Como sabe este letras, sem ter ESTUDADO? – Evangelho S. João cap 7, vs 11/15”.

Oui, Geração Grosse Artillerie, e atuais capachos e sub-capachos humanos das igrejas, e pelo amor de D'us não os confundamos com os paupérrimos tapetes à entrada dos seus lares, que tem a nobre tarefa, de os purificar das porcarias que trazem da rua! Oui, Martinho Lutero que chamava sua esposa de estrela da manhã de Wittinberg: "E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão. Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que no tempo da tarde haverá luz - Zacarias cap 14, vs 6/7".

Oui, Castelo de Drácula devolvido pela Romênia a seus antigos proprietários, a ex-família real dos Habsburgos, ainda bem no tempo da tarde haverá luz! Ah, Oriente Médio que já define um olhar ocidental! Ah, livro "Onde o Oriente olha para o Ocidente" de Dennis Kurzon! Oui, Emílio Bossi que em seu livro intitulado "Jesus Cristo Nunca Existiu", confrontou Jesus Cristo a Sócrates que igualmente nada deixou escrito, um dia esta geração vai querer que continuem a ser os outros a comer a palha. Oui, escritor Delanne que conseguiu eliminar de uma vez por todas do plano astral o espírito vampiro de Leonora Galigai, acusada de enfeitiçar Maria de Médicis, e aí é que vão ser elas: "E a casa de Jacó será um fogo, e a casa de José uma chama, e a casa de Esaú palha; aqueles se acenderão contra estes, e os consumirão; e ninguém mais restará da casa de Esaú; porque o Senhor o disse - Obadias versículo 18".

Ai! Nicolai Notovitch, historiador russo que escreveu o livro "A Vida Desconhecida de Jesus Cristo" baseado na sua descoberta feita em uma das viagens ao Oriente; Srinagar, na Caxemira, será que esse escritor dos pobres da Rússia, hóspede da colônia penal de Omsk um presídio gelado e distante de tudo, tinha razão quando retratou uma confusão em Crime e Castigo: "Pintor de paredes? Não, não vi nenhum, respondeu Raskolnikov lentamente, como se fizesse esforço para se lembrar, enquanto todo o seu ser ficava numa tensão e palpitava na ânsia de descobrir o mais depressa possível a que e que se resumia a armadilha e não cair nela. Não, não os vi! - nem também reparei que houvesse algum andar aberto; mas olhe, no quarto andar - já tinha percebido qual era a armadilha e rejubilava com o seu triunfo, lembro-me bem de que um funcionário saiu do quarto fronteiro ao de Alíona Ivanovna, estou a lembrar-me, estou a lembrar-me muito bem: uns soldados transportavam um divã e obrigaram-me a encostar-me à parede; mas, pintores, não me lembro de ter visto nenhuns,... não; nem também havia aí qualquer andar aberto, que eu me lembre. Não, não havia!

Mas que dizes tu? - exclamou de repente Razumíkhin, como se puxasse pela memória e reconsiderasse. Se os pintores estiveram trabalhando lá no dia do crime e ele estivera três dias antes! Por que lhe perguntas isso? Ah! Fiz confusão! - disse Porfíri dando uma palmada na testa. Raios me partam, ainda hei de acabar louco por causa deste processo! - exclamou, dirigindo-se a Raskolnikov com ar de desculpa. É que, repare, seria tão importante para mim comprovar se alguém os viu às oito no andar, que me lembrei de pensar se o senhor não poderia dizer-me qualquer coisa a esse respeito, mas, que grande confusão!

Nenhum comentário: