segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

14-Junho-1982 o Término da Guerra das Malvinas


14 DE JUNHO DE 1982 O TÉRMINO DA GUERRA DAS MALVINAS - A VISÃO IMPRESSIONANTE DOS MÍSSEIS MILAN NA GUERRA DAS MALVINAS - 13-08-1961 @ 09-11-1989 A CONSTRUÇÃO E A QUEDA DO MURO DE BERLIM - A CANÇÃO WE ARE THE WORLD GRAVADA EM PROL DA TERRÍVEL FOME NA ÁFRICA - FORTE TEMOR VIRÁ AFLIGI-LOS - CARNE, PÃO, NÃO TERÃO UM SÓ BOCADO DE VÍVERES - OS ESOTÉRICOS 13 E 4

Les deux copies aux murs ne pourront ioindre
Dans cest instan trembler Milan, Ticin
Faim, soif, doubtance si fort les viendra poindre
Chair, pain, ne vivres n'auront un seul boucin
As duas partes dos muros não poderão se juntar
Nessa ocasião Milan, Ticino, tremerão
Fome, sede, forte temor virá afligi-los
Carne, pão, não terão um só bocado de víveres

Centúria 4 - Quadra 90

Ah, Freud que comparou a mente humana com um iceberg cuja região maior que ficava abaixo do nível da água seria então a parte inconsciente! Ah, Freud que descreveu três tipos básicos de caráter: os que se consideram "exceções", os "fracassados pelo êxito" e os "criminosos devido ao sentimento de culpa". Ah, Freud em seu sonho de um homem ridículo: “Dostoievsky jogou fora a oportunidade de se tornar mestre e libertador da humanidade e se uniu a seus carcereiros. O futuro da civilização humana pouco terá porque lhe agradecer - Freud”.

Ah, Sigismund Schlomo Freud, que formou-se em medicina, e especializou-se em Neurologia, tendo logo a seguir criado a Psicanálise, desprezando a PSICANÁLISE DO EVANGELHO: “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti. Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial de justiça (CARCEREIRO}, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil - Mateus cap 5, 21/26”.

Oui, Claude Bremond que ao definir narrativa, definiu a sucessão e a integração como essenciais para a narratividade: "Toda narrativa consiste em um discurso integrando uma sucessão de acontecimento de interesse humano na unidade de uma mesma ação na cronologia, na enunciação de uma sucessão de fatos: “A fé e as demonstrações matemáticas são duas coisas inconciliáveis - Dostoievsky”.

Oui, discurso no Portão de Brandemburgo em comemoração ao 750º aniversário de Berlim em 1987, quando Ronald Reagan desafiou Mikhail Gorbachev, então Secretário Geral do Partido Comunista da União Soviética, para derrubar o muro como um símbolo de crescente liberdade no Bloco de Leste: “O livro do mundo está escrito em linguagem matemática” (Galileu Galilei) – “A matemática, vista corretamente, possui não apenas verdade, mas também suprema beleza, uma beleza fria e austera, como a da escultura - (Bertrand Russell).

Oui, Montpellier cidade que figura na palma da mão dos franceses como a cidade tradicional de culturas e de saberes! Oui, Montpellier das Praias de Palavas, Carnon e La Grande Motte onde é possível encontrar ótimo peixe, e a esse inimaginável Michel Nostradamus se lê por mais de uma razão. A primeira delas, é a principal, é o prazer que esta leitura nos oferece; uma linguagem divina e de clareza erudita, como está em Isaías: “O Senhor Jeová me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem - Isaías, cap 50, vs 4”. E a segunda razão é o êxtase bíblico: "Quem dera que todo o povo do Senhor fosse profeta, e que o Senhor pusesse o seu espírito sobre ele - Números cap 11, vs 29".

Centúria 4 – Quadra 90,... Um Chidakasha, Akasha ou espaço de Chit, a Consciência Absoluta; o Espírito Onipresente, nas numerologias: 4 + {9 + 0} = 4 + 9 = 13. E na numerologia reduzida: 1 + 3 = 4.

ESOTÉRICO 4 – “Fazendo uma breve continência e abaixando a mão, o general Mario Benjamín Menéndez se rende nas ilhas Malvinas ao general Jeremy J. Moore às 23h 59min do dia 14 de Junho de 1982 {1 + 4 + 6 + 1 + 9 + 8 + 2 = 31 = 4} sendo testesmunha o coronel Pennicott. Os 8.000 soldados argentinos são desarmados e concentrados no aeroporto na qualidade de prisioneiros de guerra”.

Oui, Margaret Thatcher, a Dama de Ferro, ouviste o que foi dito: Às 23 hs 59 min do dia 14 de junho de 1982, porque eis-me aqui o relógio de Acaz: “Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado - Isaías cap 38, vs 6”.

LES DEUX COPIES AUX MURS NE POURRONT IOINDRE - AS DUAS PARTES DO MURO NÃO PODERÃO SE JUNTAR,... “Eis que farei uma coisa nova e agora sairá a luz, porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios no ermo. Já o tens ouvido, olha bem para tudo isto; porventura não o anunciareis? Desde agora te faço ouvir coisas novas e ocultas, que nunca foram conhecidas - Isaías, cap 43, vs 19 e cap 48, vs 6”.

ESOTÉRICO 4 – “Do Muro de Berlim Construído faziam parte 66,5 km de gradeamento metálico, 302 torres de observação, 127 redes metálicas electrificadas com alarme e 255 pistas de corrida para ferozes cães de guarda. O Muro de Berlim começou a ser derrubado na noite de 9 de Novembro de 1989 depois de 28 anos de existência. O evento é conhecido como a queda do muro. Antes da sua queda, houve grandes manifestações em que, entre outras coisas, se pedia a liberdade de viajar: 13 de agosto de 1961 @ 09 de novembro de 1989 = {29 + 38] = 67 = 13 = 4.

“Calai-vos perante mim, ó ilhas e os povos renovem as forças; cheguem-se, e então falem; cheguemo-nos juntos a juízo. E o artífice animou o ourives, e o que alisa com o martelo ao que bate na safra, dizendo da coisa soldada: - BOA É. Então com pregos o firma, para que não venha a mover-se. Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: - Tu és o meu servo a ti te escolhi e não te rejeitei. Não temas porque eu sou contigo; não te assombres porque eu sou o teu DEUS; eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: - Não temas que eu te ajudo. Apresentai a vossa demanda, diz o Senhor, trazei as vossas firmes razões, diz o Rei de Jacó. Tragam e anunciem-nos as coisas que hão de acontecer, anunciai-nos as coisas passadas, para que atentemos para elas, e saibamos o fim delas; ou fazei-nos ouvir as coisas futuras. Anunciai-nos as coisas que ainda hão de vir, para que saibamos que sois deuses; fazei bem, ou fazei mal, para que nos assombremos, e juntamente o vejamos. Eis que sois menos do que nada e a vossa obra é menos do que nada; abominação é quem vos escolhe - Isaías, cap 41, vs 1, 7, 9/10; 13, 21/24”.

DANS CEST INSTANT TREMBLER MILAN, TICIN – NESSA OCASIÃO MILAN, TICINO, TREMERÃO,… E surgiram as Profecias de Nostradamus escritas em 1555. E o livro é maravilhoso e não podemos perder a oportunidade de aprender. Porque é São Paulo Apóstolo quem vos adverte: “Na lei está escrito: por gente de outras línguas e por outros lábios falarei a este povo; mas nem ainda assim eles me ouvirão, diz o Senhor. As línguas, pois, são um sinal não para os fiéis, mas para os infiéis; mas as profecias são um sinal não para os infiéis, mas para os fiéis - I aos Coríntios, cap 14, vs 21/22”.

TICIN, TICINO,... Ticino é uma cidade no San Martín Departamento Geral, província de Córdoba, Argentina. Menem governou a Argentina entre 1989 e 1999. Seu primeiro mandato começou em 1989, após vencer seu concorrente da União Cívica Radical por 15 pontos porcentuais. Recebeu o governo em 8 de julho de 1989, com o país mergulhado no caos econômico e inflacionário iniciado no governo de Alfonsín.

MILAN, MILAN,... O ataque contra Darwin foi desfechado no dia 28, contando com eficiente apoio de fogo naval. Dez horas mais tarde, a posição argentina caía, prosseguindo os britânicos contra a forte posição de Goose Green. O ataque foi apoiado por potente fogo de morteiros e mísseis Milan {MILAN} enquanto os argentinos utilizavam seus canhões antiaéreos 35mm contra a tropa atacante

Foi um conflito bem rápido entre Grã-Bretanha e Argentina, que quebraram o pau no começo dos anos 80 pelo controle de um pequeno arquipélago no Atlântico Sul, as ilhas Malvinas - conhecidas em inglês como Falklands. A Grã-Bretanha ocupa e administra as ilhas desde 1883, mas nossos hermanitos, cujo litoral fica só a 480 quilômetros do lugar, nunca aceitaram esse domínio. Aproveitando essa briga histórica, o ditador argentino Leopoldo Galtieri lançou uma invasão às ilhas em 1982. No dia 2 de abril daquele ano, as tropas argentinas tomaram a capital das Malvinas. Desde o início da guerra, deflagrada oficialmente com o primeiro bombardeio britânico, a superioridade estava com a rainha Elizabeth II, que tinha uma frota moderna e centralizada, com navios pequenos e rápidos. Para enfrentar – e vencer – essa guerra era preciso ter força econômica, poderio militar e coesão política, tudo que faltava à Argentina e sobrava a sua rival.

Durante a Guerra das Malvinas, soldados argentinos desertores refugiam-se em um esconderijo cavado sob a neve e tentam sobreviver aos ingleses, à fome e ao frio cada vez mais intenso, numa guerra sem sentido. O valor dos snipers foi novamente mostrado quando um único sniper argentino conseguiu parar uma Companhia britânica por quatro horas. Em Goose Green, os snipers britânicos atiravam nas gretas dos bunkers a 700 metros e os argentinos se rendiam. Era bem mais barato que o uso de mísseis Milan que também foi usado na tarefa. Já as tropas convencionais tinham que dar muita supressão concentrada para poder avançar.

FAIM, SOIF, DOUBTANCE SI FORT LES VIENDRA POINDRE – FOME, SEDE, FORTE TEMOR VIRÁ AFLIGI-LOS,... Poindre, fr = afligir! Um verso clamando pelo arroz que é considerado o alimento principal para metade da população do mundo,...

A Carestia de 1984-1985 na Etiópia são duas situações de carestia (fome em massa) ocorridas simultaneamente na Etiópia, em que a do norte foi a mais proeminente. No norte, a insurgência da então guerrilha Woyane e a contra-insurgência do governo, foram as principais causas da fome {FAIM} apesar de que as falhas das colheitas por falta de chuva em 1984 tenham sido outra causa direta. Ao sul, uma separada e simultânea carestia é associada à insurgência da Frente de Libertação Oromo. O número estimado de mortes por conta fome é de 1 milhão ou mais. O presidente Kountché nomeia primeiro ministro a um civil, Oumarou Mamane e em novembro constitui-se um conselho de ministros composto integramente por civis, que deve afrontar uma terrível fome no país e a seca do rio Níger {SOIF} pela primeira vez na história, em julho de 1985.

Oh, Rio de Janeiro, o Brasil e o mundo, eis-me aqui alguém que em França profetizava, falando aos homens, edificando, exortando, animando, e consolando, com uma sucessão de presentes, pois, afinal o que é o futuro senão um passado embrulhado pra presente! Eis-me aqui, o homem que foi vítima das zombarias dos franceses e dos inquisidores que queriam queimá-lo na fogueira. Não olvidemos de que a Inquisição impunha suas regras na época, e que Galileu nascido em 1564 – 2 anos antes do falecimento de Nostradamus; seria Galileu Galilei também vítima dos inquisidores por afirmar que o planeta girava. E o planeta continuou girando em movimentos de Rotação e Translação.

CHAIR, PAIN, NE VIVRES N’AURONT UN SEUL BOUCIN - CARNE, PÃO, NÃO TERÃO UM SÓ BOCADO DE VIVERES,... A narrativa literária costuma se apresentar em forma de prosa, mas pode ser também em versos (epopéia). E o texto em versos narrativos do século 16 é um processo de exteriorização, uma atitude objetiva e baseada na sucessividade, pois, o verso descreve o conjunto de acontecimentos que acontecem num determinado espaço e tempo, dos anos 1982, revelando a fome na África,...

“28 de janeiro de 1985 - "We Are the World" é uma canção gravada por 45 dos maiores nomes da música e lançada em LP, com o objetivo de arrecadação de fundos para o combate da fome na África. Os 45 astros formaram o grupo USA for Africa. O single, o LP e o clipe renderam cerca de 55 milhões de dólares. Inspirado pela reunião que ficou conhecida como Band Aid, organizou a gravação do single We Are the World, escrito por Michael Jackson e Lionel Richie. O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África”.

ESOTÉRICO 4 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “WE ARE THE WORLD” = 10 + 15 + 15 + 27 = 67 = 13 = 4.

E a narração consiste em arranjar uma sequência de fatos na qual os personagens se movimentam num determinado espaço à medida que o tempo passa. O texto narrativo da Cabala firmada no século 16, estava baseado na ação que envolve personagens, tempo, espaço e conflito. Seus elementos são: narrador, enredo, personagens, espaço e tempo, agora já em pleno século 21...

ESOTÉRICO 4 - “29 de novembro de 2011 - Conrad Murray, de 58 anos, foi considerado culpado pelo homicídio involuntário do cantor pelo Tribunal Superior de Los Angeles no dia 7 de Novembro, após um julgamento que durou quase dois meses. Mas só esta terça-feira o juiz anunciou a pena de prisão de “QUATRO ANOS” (a pena máxima nestes casos). O juiz Michael Pastor determinou que o médico abandonou o seu paciente, administrou-lhe drogas pesadas e mentiu sobre as condições de saúde de Michael Jackson. O juiz considerou ainda que Murray não sentiu qualquer remorso pelo sucedido

Eta, ação de Nostradamus que é constituída por um número variável de sequências, segmentos narrativos com princípio, meio e fim, que podem aparecer articuladas em encadeamento ou organização por ordem cronológica, em encaixe, em que uma ação é introduzida numa outra que estava a ser narrada e que depois se retoma, em alternância, em que várias histórias ou sequências vão sendo narradas alternadamente,...

ESOTÉRICO 13 – “Em 13 de agosto de 1961, guardas da Alemanha Oriental começaram a separar com arame farpado e concreto os lados oriental e ocidental de Berlim, isolando Berlim Ocidental dentro do território da Alemanha Oriental. O funcionário do Serviço de Defesa da Constituição de Berlim que estava de plantão no segundo final de semana de agosto de 1961 não esperava ocorrências extraordinárias. Mas já na madrugada de sábado para o domingo, dia 13, ele foi surpreendido à 1h54 pela notícia de que o tráfego de trens entre Berlim Ocidental e Berlim Oriental fora suspenso. A abrangência do fato, porém, só ficou clara quando o dia amanheceu. A República Democrática Alemã (RDA) dera início à construção de um muro entre as duas partes de Berlim, cortando o acesso de 16 milhões de alemães ao lado ocidental”.

Oui, arte seqüencial, entendida como uma arte capaz de fabular pequenos “causos” numa proposta híbrida, imagens e texto, e que é responsável por uma das manifestações literárias mais lancinantes: “Entenda nesta hora, meu filho, que encontro por minhas revelações acordes com a inspiração divina, que a espada da morte se aproxima de nós, e a peste e a guerra mais horrível que já se viu provocada por TRÊS VIDAS HUMANAS, e essa espada golpeará a terra e voltará, freqüentemente, porque os astros concordam com a revolução: Eu os visitarei com uma lâmina de ferro e os castigarei por suas palavras. E a misericórdia de Deus {A VOLTA DO CRISTO} não se estenderá sobre os homens; meu filho até que a maior parte das minhas profecias sejam cumpridas e que este cumprimento seja total - Carta com dedicatória a César Nostradamus - 1º de março de 1555”.

Oui, Roland Barthes que além de retomar a importância que os clássicos davam à ação, avança ao afirmar que “não existe uma só narrativa no mundo sem personagens, e o mundo nunca viveu completamente livre do tormento da guerra, desde o passado mais remoto. Entretanto, em nenhum outro período de toda a História se testemunhou um número de guerras ou destruições maiores provocadas por conflitos armados, como nos últimos cem anos. Até 1914, jamais havia sido travada uma guerra global, o que aconteceu na 1ª Guerra Mundial e na 2ª Guerra Mundial em 1939, e na futura 3ª Guerra Mundial como informa o livro da ilha de Patmos: “É passado o segundo ai; eis que cedo vem o terceiro - Apocalipse cap 11, vs 14”.

Oui, guerras do século 20 e 21 que têm sido “guerras totais” contra militares e civis enquanto as guerras bárbaras dos séculos passados foram apenas brigas de rua. Oui, sultão Shariman que foi traído pela esposa com um escravo, e mandou matá-la, e jurou nunca mais amar e nem confiar em nenhuma mulher, pois, doravante se casaria com uma mulher por noite e a mandaria matar. E se você, Shariman, acha que já perdeu a esperança, e já chegou ao fundo do poço, ouça esta voz suave: "HÁ ESPERANÇA PARA O TEU FUTURO, DIZ O SENHOR - Jeremias cap 31, vs 17”.

Escreve autor, enaltecendo a Árvore de Natal e o Casamento, pois, é Natal de 2012, e os contos de Dostoievsky são eternos: “Um dia destes, vi um casamento, mas não, prefiro falar-vos de uma árvore de Natal. Achei o casamento bem bonito, mas a árvore de Natal me agradou mais. Nem sei como, olhando para o casamento, me lembrei da árvore. Eis como o caso se passou. Notei até uma lágrima nos olhos do hospedeiro quando Julião Mastakovitch observou que raras vezes passara o tempo de maneira tão agradável como naquela noite. Comecei a sentir-me acabrunhadíssimo em presença de semelhante figura, e, depois de haver admirado as crianças, retirei-me a um pequeno salão, totalmente vazio, e fui sentar-me sob o florido caramanchão da dona da casa, o qual ocupava quase a metade de toda a peça.

Eram as crianças incrivelmente gentis, e não queriam, apesar de todas as exortações das mamães e das governantas, parecer-se com as pessoas grandes. Num piscar de olho desmontaram toda a árvore de Natal, e conseguiram quebrar a metade dos brinquedos antes mesmo de saber a quem eram destinados. Passava eu, há pouco tempo. em frente à igreja, quando um grande ajuntamento me despertou a atenção. Em redor falava-se de um casamento. O dia estava nublado, começava a chuviscar; entrei na igreja abrindo caminho através da multidão. Logo avistei o noivo. Era um rapaz baixo, gordo, bem nutrido, de ventre ponderável, muito enfeitado, que corria para todos os lados, se agitava sem parar, dava ordens. Enfim, levantou-se um murmúrio de vozes anunciando a chegada da noiva. Fendi a turba de curiosos e vi uma jovem de admirável beleza, para quem a primavera apenas começava. Mas estava pálida e parecia triste a linda noiva.

Olhava distraída e tinha os olhos vermelhos, o que me deu impressão de lágrimas recentes. A severidade clássica de suas feições emprestava-lhe à beleza uma expressão algo solene. Através daquela severidade, daquela gravidade, de toda aquela tristeza, transpareciam os traços de uma criança inocente, algo de incrivelmente ingênuo, juvenil e ainda não formado, que parecia, sem palavras, implorar piedade. Ouvi observar que ela mal acabava de completar dezesseis anos. Examinando atento o noivo, nele reconheci Julião Mastakovitch, que eu não via desde cinco anos. Olhei para ela… Meu Deus! Fendi a multidão outra vez para sair da igreja o mais breve possível. Ainda ouvi um espectador dizer que a noiva era rica, que tinha quinhentos mil rublos de dote e não sei mais quanto para o enxoval. – ENTÃO O CÁLCULO ERA JUSTO; DISSE COMIGO. - E saí para a rua”.

Ah, Meu Amado Senhor Jesus que ensinou a palavra das 10 virgens que todos conhecemos: “Mas, à meia noite, ouviu-se um clamor: Aí vem o noivo! E a Árvore de Natal, a Árvore da Vida do Apocalipse nos convida: “Vinde às bodas”, tudo já está preparado. Cada sinal cumprido, dado na palavra, a Igreja Humanidade, noiva de Jesus, reconhece. Os sinais estão proclamando, é para quem quiser crer. E a noiva que aguarda, diz: “Vem depressa”.

Ah, autor encerra relembrando o Subsolo: “Mas há ainda outra coisa: por que, em suma, pus-me a escrever? Se não é para o público, não posso evocar minhas lembranças sem as lançar ao papel? Com efeito, mas quando estiverem fixadas no papel, adquirirão um aspecto mais solene. Isto me constrangerá, julgar-me-ei melhor e meu estilo ganhará. Demais, é possível que isto me traga certo consolo. Escrever as lembranças é um trabalho. Diz-se que o trabalho torna o homem bom e honesto. É então uma oportunidade que se me oferece”.

Amado autor agora, como um Dostoievsky em carne e osso que se defrontou, despido de todas as ideologias, com o problema do nada na alma russa, escreve que se pudesse ele avaliar seus leitores de hoje e o mundo de hoje, o que ele diria? Primeiramente diria que felizes são os Fiódor Dostoievsky deste nosso planeta que, arrebatados para as Noites Brancas podem sair dessa vida e agarrar-se ao real no delicioso banquete da sua criativa existência, ofertando sem exitar seu melhor prato e o seu doce predileto a quem tem fome de absorver o "Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos Libertará".

Depois, diria à procura de um amor transeunte, um, existente mas distante; outro, distante mas existente: Oh, Polina Suslova, que morava num chalé fronteiro ao coração dostoievskiano, se é verdade que a crença positiva de Dostoievsky era “sobretudo” no potencial russo de produzir uma mensagem capaz de salvar o mundo do ateísmo revolucionário, esses contos, em forma de mensagem, seria neste Fim de Ciclo, a Dramaticidade, a Comunicação, a Intensidade da Revelação da Revelação com os Personagens das Profecias de Nostradamus num berço esplendido cabalístico!

Oh, Suslova que ainda achou um anjo Vasily Rozanov que lhe deu a mão, então Fé, e faça prova de Deus, o D’us da Cabala: “Sem a Matemática não nos seria possível compreender muitas passagens das Santas Escrituras” (Santo Agostinho). Pois, vem aí o Oficial de Justiça, o Carcereiro, a Árvore de Natal na Casa de Cristo, o Noivo e a Noiva num Novo Céu e numa Nova Terra. Porque é impossível que ele minta: ENTÃO O CÁLCULO ERA JUSTO; DISSE COMIGO! Pois, “HÁ ESPERANÇA PARA O TEU FUTURO, DIZ O SENHOR: “Jeremias cap 31, vs 17” que é igual a {3 + 1} + {1 + 7} = 4 + 8 = 12, onde obtemos a numerologia reduzida: 1 + 2 = 3, de SÉCULO 21 {2 + 1 = 3} e de 3º MILÊNIO”.

Nenhum comentário: