terça-feira, 1 de janeiro de 2013

23 & 24 Agosto-1572 O Massacre da Noite de São Bartolomeu


23 & 24 AGOSTO DE 1572, O MASSACRE DA NOITE DE SÃO BARTOLOMEU – O NOME DA NOITE SAINCT BARTHELEMY NA PROFECIA – MASSACRADOS ATÉ O PROFUNDO DE SUAS ALMAS – A DESCRIÇÃO DE PARIS ONDE OS MASSACRES FORAM INICIADOS - LA ROCHELLE A CAPITAL FRANCESA DOS HUGUENOTES - EM PARIS TRÊS MIL HUGUENOTES FORAM MORTOS - TODOS LUTANDO SOB O COMANDO DE CATARINA DE MÉDICIS - A EXTENSÃO DO CONFLITO - O ÉDITO DE BEAULIEU - OS ESOTÉRICOS 52 E 7

La grand Cité qui n'a pain à demy
Encor un coup la Sainct Barthelemy
Engravera au profond de son ame
Nismes, Rochelle, Geneve & Montpellier
Castres, Lyon, Mars entrant au Belier
S'entrebattront le tout pour une Dame
A Grande cidade que ao pão está à metade
Ainda um golpe a São Bartolomeu
Gravará ao profundo de sua alma
Nismes, Rochelle, Genebra & Montpellier
Castres, Lyon, Guerra entrando ao Beaulieu
Todos lutarão por uma Dama

Sextilha 52

Oui, castelo de Chenonceau também conhecido como o castelo das mulheres, o astrólogo francês Pierre Turrel estipulou quatro datas para o fim do mundo: 1537, 1544, 1801 e 1814. E isso lhe garantiu o título de astrólogo que mais errou em previsões sobre o fim do mundo. E chegamos ao ano 2013, com uma numerologia 6, e eles acreditaram mais nos Maias, 21 de dezembro de 2012 do que em Monsieur Nostradamus l’ année 3797: “Et sont perpétuelles vaticinations, pour d’yci à l’ année 3797. Que possible fera retirer le front à quelques-uns en voyant si longue extension; et par souz toute la concavité de la lune aura lieu et intelligence: et ce entendant universellement les causes, mon fils. Combien que par ambigues opinions excédans toutes raisons naturelles par songes Mahométiques.

E são perpétuas profecias desde agora até 3797. É provável que (este número) fará retirar a parte do rosto entre os olhos e a raiz dos cabelos anteriores da cabeça (le front) de qualquer um, devido a essa garrida (voyant - enfeitada em excesso) longa extensão; e por toda a concavidade da lua terá lugar e discernimento: e os acontecimentos serão entendidos universalmente, no mundo todo, meu filho. Apesar das opiniões ambíguas que ultrapassam todas as razões naturais dos sonhos Maométicos (de Maomé) – Carta ao filho César, 1º Março, 1555”.

Portanto escreve, pois, se existe no mundo alguma obra que não possa ser tão bem executada por nenhum outro a não ser pela mesma pessoa que a iniciou, é naquela que ele trabalha. E aqui estamos em pleno ano de 2013, como Nostradamus, morto, desencarnado em 1566, contudo sempre, para sempre, em "aion” e seu equivalente hebraico “olam”, porque uma vez mais a Luz das Centúrias será acesa conforme a palavra do Mestre: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar - S.João cap 16, 12/14”.

Oui, Chenonceaue e não é para menos, pois, este belo palácio de arquitetura harmoniosa e jardins simétricos, foi, desde sua construção, ocupado e modelado por notáveis e poderosas mulheres, que o transformaram, possivelmente, no mais singular e belo castelo do Loire: S'ENTREBATTRONT LE TOUT POR UNE DAME – LUTARÃO TODOS POR UMA DAMA,...

Oh, Carcassonne a Cidade Medieval mais bem preservada da Europa, ouviste o que foi dito: "Ele me glorificará, porque há de RECEBER do que é MEU, e vo-lo há de anunciar". Portanto, fica claro que não são Profecias de Nostradamus, mas Profecias de Nosso Senhor Jesus Cristo através dos tempos como ele mesmo esclareceu: "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora".

Oh, Troparion da festa que indica que a ressurreição de Lázaro é uma versão anterior da ressurreição do próprio Jesus: "O boi conhece o seu possuidor, e o jumento a manjedoura do seu dono; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende - Isaías cap 1 vs 3". Ah, Vigília da Noite Inteira na véspera da festa, e como está sendo dado nome aos bois na profecia: "Sainct Barthelemy - São Bartolomeu".

Oui, Domingo de Ramos que marcou um passo na vida desse Jesus: Ele era um ilustre visitante que chegou à cidade que matava os profetas, e que recebia das crianças o grito de "Hosana". Jerusalém desestabilizou-se ante a chegada de um profeta do campo, que nunca havia freqüentado a escola dos rabinos, mas que tinha a audácia de profetizar sobre a cidade. E, para cumprir a profecia, chegara lá num jumentinho, transporte do campo e das aldeias, para tomar posse do trono que era seu de direito, anunciando um novo trono: A CRUZ!

Sextilha 52,... Eta, ex-presidente americano Ronald Reagan que foi o protagonista do desmantelamento da União Soviética. Em uma reunião com o Gen. Vernon Walters disse estar cansado de ouvir de seus assessores que a União Soviética possuía números que a colocavam à frente dos EUA, no campo militar. E indagou-lhe: "Onde temos mais do que eles?". E a resposta veio direta: “Dinheiro”. Uma numerologia 52, na reduzida 5 + 2 = 7.

ESOTÉRICO 7 – Oui, Alcorão que na língua árabe significa leitura, recitação: "Sabei que o revelamos, na Noite do Decreto - Alcorão 97:1” Portanto, ó rei Uzias lê o que teu Generosíssimo Senhor, ensinou através do Aleinu, a oração que conclui cada uma das orações diárias: “O massacre da noite de São Bartolomeu foi um episódio sangrento na repressão dos protestantes na França pelos reis franceses, católicos. As matanças, organizadas pela casa real francesa, começaram entre as noites de 23 e 24 de Agosto de 1572 onde {2 + 3 + 2 + 4 + 8 + 1 + 5 + 7 + 2 = 34 = 7} e duraram vários meses, inicialmente em Paris e depois em outras cidades francesas, vitimando entre 30 mil e 100 mil protestantes franceses (chamados huguenotes).

LA GRAND CITÉ QUI N’A PAIN À DEMY - A GRANDE CIDADE QUE AO PÃO ESTÁ A METADE,... Com a descrição de Paris, cidade-luz, onde as matanças foram iniciadas, a mais bela cidade do mundo, vivendo o pão pela metade com o resto na comilança da matança, e quantos adjetivos já não foram usados para descrever essa decantada capital? Paris será sempre Paris! Tantas transformações ao longo dos séculos, com locais majestosos, onde reis e grandes senhores deste mundo encontravam-se!

Oui, versos rimados em linguagem vaga, muitas vezes enigmática, um 1º verso descrevendo os dirigentes huguenotes que foram a Paris assistir o casamento de seu rei Henrique de Navarra (protestante) com Margarida de Valois (católica) tramado pela mãe da noiva, Catarina de Medicis.

ENCOR UN COUP LA SAINCT BARTHELEMY - AINDA UM GOLPE A SÃO BARTOLOMEU,... Através do edito de janeiro (1562), Catarina permitiu, pela primeira vez, o culto público protestante fora das cidades. O Protestantismo ganhava terreno. A isso, seguiu o massacre de Vassy, aonde foram mortos 74 protestantes considerado pelos historiadores como uma "primeira noite {ENCOR UN COUP LA SAINCT BARTHELEMY] de São Bartolomeu". Em Sens, 200 Huguenotes foram mortos por católicos.

Na noite de 23 para 24 de Agosto de 1572, três mil huguenotes, reunidos em Paris para celebrar o casamento de Margarida de Valois - irmã de Carlos IX - com Henrique III de Navarra, foram massacrados na noite festiva de São Bartolomeu. Este episódio - um dos mais significativos das Guerras da Religião - foi o sinal da quinta guerra civil, a qual acabou em 1576, com a Paz de Monsieur, permitindo a libertade de culto dos huguenotes fora de Paris.

Os sinos da igreja Saint German-L’Alxerrois tocaram, pois este era o sinal para a matança dos crentes franceses que durou até outubro e se espalhou por várias cidades como Toulose, Lyon, Orleáns, Bordéus etc. Nas ruas começaram a carnificina, a desordem, o absurdo, as mortes violentas, as injurias, gemidos de dor, homens, crianças e mulheres cristãs são mortas com requinte de crueldade, por espancamento, por fome e frio. Eles foram perseguidos pelas ruas, montes, vales como se fossem animais. Os historiadores da igreja dizem que a matança chegou na casa dos cem mil crentes chamados de huguenotes. Os corpos boiavam pelos rios durante meses de modo que ninguém comia mais peixe. O papa Gregório XIII sabendo da matança dos crentes muito se alegrou e mandou fazer uma medalha de comemoração.

ENGRAUVERA AU PROFOND DE SON AME – GRAVARÁ AO PROFUNDO DE SUA ALMA,... Na Noite de São Bartolomeu de 1572, os católicos massacraram os huguenotes na França. Somente em Paris, três mil protestantes foram exterminados nessa noite.

ESOTÉRICO 52 – “O Grau 52, a Coordenada 52, corta a França”.

NISMES, ROCHELE, GENEVE, & MONTPELLIER - CASTRES, LYON, MARS ENTRANT AU BELIER - NISMES, ROCHELE, GENEVE, MONTEPELIER - CASTRES, LYON, GUERRA ENTRANDO AO BELIER,... O Edito de Saint-Germain (1570) concedeu aos protestantes a liberdade de celebrarem o culto nos subúrbios de pelo menos duas cidades por governança e de disporem de quatro praça-fortes, Cognac, La Charité, Montauban e La Rochelle {ROCHELE}, esta última tida como a capital francesa huguenote.

NISMES,... Em Nimes empilharam estátuas e relíquias e queimaram tudo em frente à catedral principal, dançando ao redor as chamas que cresciam, felizes por se terem livrado das missas e da idolatria, e por destruírem as igrejas.

LA ROCHELLE, MONTEPELIER,... O “Édito de Nantes” tornava a Igreja Católica oficial na França, concedia direitos religiosos aos huguenotes (cerca de 15% da população) como liberdade de culto (exceto num raio de 30 km ao redor de Paris) e, também, direitos civis, como tribunais próprios e elegibilidade para cargos públicos, direitos políticos e 200 locais fortificados (entre os quais La Rochelle e Montpellier).

GENEVE, GENEBRA,... Depois do massacre da noite de São Bartolomeu um grande número de protestantes, em particular franceses e italianos perseguidos nos seus países, encontram abrigo em Genebra

CASTRES,... Em Castres, um consistório calvinista, ou Sanhedrin, ordenou levar todos os que estivessem andando nas ruas para ouvirem os sermões dos huguenotes. Padres eram arrastados para fora das igrejas, camponeses eram forçados a ver pastores entortando seus narizes contra a missa, a confissão, o papa.

LYON,... Começando em Agosto e durando até Outubro, houve uma onda organizada de assassínios de huguenotes em cidades como Toulouse, Bordéus, LYON, Bourges, Rouen, e Orléans.

MARS, ENTRANT, GUERRA ENTRANDO AO BELIEU, BEAULIEU,... Após a morte de Carlos IX (1574), assume o trono seu irmão Henrique III (1574-1589), que com um acordo entre os "políticos" e os huguenotes estabelece o Édito de Beaulieu (1576), concedendo liberdade de culto aos protestantes, que salvo em Paris, ficavam ainda com direito de manter praças militares fortificadas, como, por exemplo, La Rochelle, e o direito de ocupar todas as profissões e cargos que até então lhes eram vedados. O novo soberano desaprovava oficialmente o massacre de São Bartolomeu e reabilitava suas vítimas.

S'ENTREBATTRONT LE TOUT POR UNE DAME – LUTARÃO TODOS POR UMA DAMA,... Oui, Le Charbon, peste bubônica, que devastou parte da Europa, eis ai uma velha conhecida Catarina de Médicis e rainha protetora, que deixou fama de ditatorial, calculadora, ardilosa, pouco ou nada escrupulosa! Oui, saúde que já não acompanhava todo o brilho, pois, vinha sofrendo a artrite, gota, e enfermidades que com o passar do tempo dominam cada vez mais o organismo, eis ai finalmente a visão, a descrição, e explicação pormenorizada do dia, ou noite, de São Bartolomeu, onde dezenas de líderes huguenotes foram assassinados em Paris, numa série coordenada de ataques planejados pela família real.

ESOTÉRICO 7 - Oh, tempos atuais que são muito excitantes, pois, é impossível ler o jornal, e não lembrar as profecias da Casa de Salon: “Catarina de Médicis reinou de 31 de Março de 1547 a 10 de Julho de 1559, onde { 3 + 1 + 3 + 1 + 5 + 4 + 7} + {1 + 0 + 7 + 1 + 5 + 5 + 9} = 24 + 28 = 52 = 7”.

Contra a política do almirante Coligny, líder huguenote de Paris, que arrastava o rei Carlos IX para uma guerra com a Espanha, Catarina de Medicis (mãe do rei), juntamente com o partido católico, mandou assassinar o almirante e todos os huguenotes fixados em Paris, o que conduziu à matança de São Bartolomeu. Em 22 de Agosto, um agente de Catarina de Médici (a mãe do rei da França de então, Carlos IX de França, o qual tinha apenas 22 anos e não detinha verdadeiramente o controle), um católico chamado Maurevert, tentou assassinar o almirante Gaspard de Coligny, líder huguenote de Paris, o que enfureceu os protestantes, apesar de ele ter ficado apenas ferido.

Então, dezenas de líderes huguenotes foram assassinados em Paris, numa série coordenada de ataques planejados pela família real. Este foi o sinal inicial para um massacre mais vasto. Houve uma onda organizada de assassínios de huguenotes em cidades como Toulouse, Bordéus, Lyon, Bourges, Rouen, e Orléans. Relatos da quantidade de cadáveres arremessados nos rios afirmam uma visível contaminação, de modo que ninguém comia peixe,pelas condições isalubres do local.

Roma manifestou uma alegria ruidosa às primeiras notícias que teve da carnificina. O mensageiro que as levou foi recompensado pelo cardeal de Lorraine, com mil coroas; houve salvas de artilharia, e, à noite, brilhantes iluminações. Foi celebrando uma solene "Te Deum" na igreja de São Marcos em ação de graças a Deus, por tão assinalada notícia de bênção enviada à Sé de Roma, enquanto em Paris foi cunhada uma moeda com a seguinte inscrição: "Pietas armavit justitan" (Piedade armou a justiça).

Oh, Siddhartha amado que significa “Todos os Desejos Cumpridos”, obrigado pelos Ensinamentos, pelo Arthena e pelo Srutena, porque esse Novo Nostradamus está trazendo um Novo Traje Espiritual para a Alma e o Casulo do Povo do Senhor, do Oriente até o Ocidente: “O Povo é o Tesouro de seu País – Sidarta Gautama”.

Portanto, irmãos e irmãs de todas as religiões estar lado a lado com Nostradamus é dar continuidade ao inextinguível discernimento cerebral do profeta, sonhando com um mundo melhor e uma civilização mais feliz: “E os homens que virão depois de mim conhecerão a verdade do que digo, porque verão que infalivelmente se realizaram vários acontecimentos vaticinados por mim. Não obstante estarem as profecias encobertas, serão compreendidas no seu sentido, mas só quando chegar o tempo de dissipar-se a ignorância o sentido das minhas predições será cada vez mais claro - Carta ao filho César".

Oui, ambição de Catherine de Médicis, que originou um dos piores massacres da história da França, e alguém poderá perguntar: E se por acaso um dia fosse queimado todo o conteúdo da obra desse tal Michel Nostradamus escrita a partir de 1555? Responderíamos que na verdade não haveria problema algum, nem nenhuma destruição. Porque o original está lá em cima no céu. Portanto qualquer pergunta que se faça pode ser plenamente respondida: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes - Jeremias, cap 33, vs 3".

Ah, Theotokos aquela que deu à luz o Cristo, eis-me aqui imensamente feliz, salve o tempo de Kiyama, o Tempo de Ressurreição, onde estava escrito que mãos falar-nos-ão, e dedos serão testemunhas do que estão recebendo: "No princípio eram as trevas, e as trevas estavam com os homens, e as trevas eram os homens. Então chegou a Luz da Verdade para Iluminá-los e eles nunca mais seriam os mesmos depois disso - Sidarta Gautama".

Nenhum comentário: