terça-feira, 3 de setembro de 2013

29-09-1758 @ 21-10-1805 Morte Almirante Nelson e Batalha de Trafalgar



29-09-1758 & 21-10-1805 MORTE DO ALMIRANTE NELSON E A BATALHA DE TRAFALGAR - O SUICÍDIO DO ALMIRANTE FRANCÊS VILLENEUVE - A BATALHA NAVAL JUNTO AO MONTE GIBRALTAR - PAMPLONA - E NAVARRA QUE AO FIM SE UNIRÁ A COROA ESPANHOLA - ESOTÉRICO 5

Vaisseaux, galleres avec leur estendar
S' entrebattront prés du mont Gilbattar
Et lors sera fors faits à Pampelonne
Qui pour son bien souffrira mille maux
Par plusieurs fois soustiendra les assaux
Mais à la fin venie à la Couronne
Navios, galeras com sua bandeira
Se entrechocarão próximo do monte Gibraltar
Quando então serão outros fatos a Pamplona
Que por seu bem sofrerá mil males
Por muitas vezes sustentará os assaltos
Mas ao fim se unirá à Coroa

Sextilha 41


Ai! Ivan Ivanitch sempre aconselhado: Não bebas jamais até a embriaguez! Oh, Anuário de Souverine, no evangelho apócrifo segundo Felipe em frases doces como de Voltaire, como Jesus Cristo ao lado de Madalena: “Disse-me o Senhor: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo, e adúltera, como o Senhor ama os filhos de Israel, embora eles se desviem para outros deuses, e amem passas de uvas. Assim eu comprei para mim tal mulher por quinze peças de prata, e um hômer e meio de cevada; e lhe disse: Por muitos dias tu ficarás esperando por mim; não te prostituirás, nem serás mulher de outro homem; assim também eu esperarei por ti – Oséias 3:1/3”.

Oh, Radha amiga de infância e inseparável de alma de Krishna, bem sabes que assim como uma criança amedrontada chama um pai amoroso no quarto ao lado, nós também podemos chamá-lo, sabendo que nosso Pai nos responderá, nos iluminará e nos confortará. Mais do que isso, nosso Pai que deseja o vosso Ax Xarh, conforto, vos revelará coisas que seriam impossíveis nós sabermos sem a graça dele, num Satsang, num encontro histórico neste século 21, materializando um ambiente cativante para consolidar a crença da existência de D’us em práticas espirituais que derramem o bem estar: Om Mani Padme Hum - Da Lama Nasce a Flor de Lótus!

Vaisseaux, galleres avec leur estendar - S' entrebattront prés du mont Gilbattar - Navios, galeras com sua bandeira - Se entrechocarão próximo do monte de Gibraltar,... Oui, Marie Antoinette executada sem provas para os crimes de que foi acusada, eis aí uma profecia como se esse tal Nostradamus entrasse em coma, e acordasse no futuro, vendo Vaisseaux, Galleres, com suas bandeiras, na descrição de uma batalha naval diante do Al-taraf al-agharr, Cabo Trafalgar, situado perto de Cádis na Andalusia, um promontório pouco elevado no extremo noroeste do estreito de Gibraltar.

Neste estreito, neste cemitério-mar com corpos conservados no abismo e sepultados sob o peso de mil peixes ingleses, franceses, espanhóis, com lápides no mármore das águas. Porque Napoleão organizou uma enorme frota para atacar a Inglaterra. Mas em Outubro de 1805 uma esquadra britânica comandada por Horácio Nelson destruiu uma enorme frota franco-espanhola, acabando com a ameaça francesa ao largo do cabo de Trafalgar {GILBATTAR} na costa espanhola com a esquadra franco-espanhola comandada pelo almirante Villeneuve.

Ai! judeus que esperavam um Redentor de Israel guerreiro poderoso e estavam cegos para a realidade de um Messias que deveria sofrer para que entrasse na glória. Sem dúvida, as Escrituras que o Messias usou trataram da cegueira deles: “Ji Lu perguntou sobre o culto dos mortos. Disse-lhe o Mestre: Quem não sabe servir os vivos, como há de saber servir os mortos? E que me dizeis sobre a morte? Respondeu Confúcio: Se não sabeis o que é a vida, como haveis de saber o que é a morte? - Lun Yu, XI, 12”.

Oui, porque amada gopis és pó, e já estiveste debaixo da terra e saístes; e ao pó voltarás e novamente sairás e voltarás. Por isso Cristo quer que nós o busquemos e clamemos, porque Buda quer vos revelar e vos contar coisas além da compreensão humana. Ele anseia chegar mais perto de vós para que possais conhecê-lo: Ekam Sat Vipra Vahudha Vadauti - A Verdade é Unica!

SEXTILHA 41,... Cuja numerologia é 41 e na numerologia reduzida: 4 + 1 = 5.

ESOTÉRICO 41 – “Batalha de Trafalgar, França: “41 NAVIOS”, derrota de Napoleão, o almirante Nelson tornou-se o maior herói da marinha naval inglesa”.

E Paulo, o rabino sábio das Escrituras e aluno de Gamaliel, será que fez a seguinte afirmação: “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras. E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos DOZE - I Coríntios cap 15, vs 03/05”.

Ai! pregadores evangélicos que bradam aos devotos: Então digam, se está na Bíblia eu creio! Doze apóstolos, como se Judas Kerioth estava morto? E se o dito Matias foi inserido em seu lugar somente tempos depois da aparição de Jesus? Isso sem falar na mais do que misteriosa mulher de Caim o qual depois de matar o irmão Abel, encontrou uma parceira que nenhum vínculo tinha com os únicos humanos relatados até então, Adão e Eva. De onde foi que apareceu ela? É por essas e outras que muita gente foi ler a Bíblia e preferiu ser ateu.

Amado visitante ateu, incapaz de matar uma mosca, e dizem que Deus matou 2.270.369 seres entre a página inicial do Gênesis e o derradeiro coitado que caiu morto pelas asas do anjo do Senhor, devorado por vermes, em Atos dos Apóstolos 12:23. E Satanás não mata? Na realidade Satanás não mata, porque não se interessa tanto pelo corpo, mas principalmente pela alma: "E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo - Mateus 10:28".

Compreenderam? E na verdade vocês não são ateus. Porque ainda têm que estudar muito para serem ateus. E nesse estudo cada profecia de Nostradamus é um livro. Por isso já não conseguem escapar da atração pelas profecias gita de Nostradamus. Dos olhos de Krishna a vos observar com ambidestria sem querer, ser um anti-ateu. Sem criar nenhuma máquina de conversão para a credulidade, mas a vos atrair com flauta tântrica e vê-los a ler com olhos emocionados, sem poder dizer: Sou ateu porque não há EVIDÊNCIA para a existência de deus. Isso deve ser tudo que se precisa dizer sobre isso: sem EVIDÊNCIA, sem crença.

ESOTÉRICO 5 - Um Samarangana Sutradhara, um documento que os antigos indianos denominavam como Manusa, algo estritamente verídico e que diz textualmente: Por meio dessas máquinas os seres humanos podem viajar ao céu e os seres celestes podem descer à Terra. Uma viagem fantástica do yogi sobre o Gibraltar apontando inicialmente para a revelação chave do ano da Batalha de Trafalgar em 1805, onde 1 + 8 + 0 + 5 = 14 = 1 + 4 = 5.

Ai! demagogos que prevaleceram e mataram a literatura russa! Ai! Príncipe Míchkin feito um boneco satânico, oco e vazio, como os donos das religiões, por isso recebeu a consistência suprema de um semi-louco, meio santo: "E tu, ó profano e ímpio príncipe de Israel, cujo dia é chegado no tempo da punição final; assim diz o Senhor Deus: Remove o diadema, e tira a coroa; esta não será a mesma: exalta ao humilde, e humilha ao soberbo. Ao revés, ao revés, ao revés o porei; também o que é não continuará assim, até que venha aquele a quem pertence de direito; e lho darei a ele – Ezequiel cap 21, vs 25/27".

Et lors sera fors faits à Pampelonne - Qui pour son bien souffrira mille maux - Quando então serão outros fatos a Pamplona - Que por seu bem sofrerá mil males,... Uma espécie de Shu Jing, o livro dos Documentos ou Escrituras Seletas, a Coletânea de documentos históricos de Confúcio, porque surgiu uma Terceira Coligação em 1804. A idéia desta coligação era tentar deter as crescentes ambições de Napoleão Bonaparte, que em Maio de 1804 recebera o título de imperador As ações de Napoleão provocaram uma reentrada da Grã-Bretanha na guerra, logo seguida pela Áustria, Nápoles, Rússia e Suécia. A Espanha era então aliada da França e os franceses entraram em Pamplona {PAMPELONNE} em 1808 e 1809, sendo esta cidade tomada e retomada várias vezes {SOUFRIRA MILLE MAUX} nos diversos cercos de Pamplona.

Ó Attaghábun, ó defraudações recíprocas: “Tudo quanto existe nos céus e na terra glorifica Deus, o Soberano, o Augusto, o Poderoso, o Prudentíssimo. Ele foi quem escolheu, entre os iletrados, um Mensageiro da sua estirpe, para ditar-lhes os seus versículos, consagrá-los e ensinar-lhes o livro e a sabedoria, porque antes estavam em evidente erro. E ensinar aos outros que o sucederão, porque ele é o Poderoso, o Prudentíssimo.

Tal é a graça de Deus, que a concede a quem lhe apraz, porque é Agraciante por excelência. O exemplo daqueles que estão encarregados da Tora, e não a observam, é semelhante ao do asno que carrega grandes livros. Que péssimo é o exemplo daqueles que desmentem os versículos de Deus! Deus não encaminha o povo dos iníquos. Dize-lhes: Ó judeus, se pretendeis ser os favorecidos de Deus, em detrimentodos demais humanos, desejai, então, a morte, se estais certos! – Al-Corão Surata 62:1/6”.

ESOTÉRICO 5 – “Oh, Princesa de Lambelle, morta com sua cabeça posta sobre um pólo e exibida em desfile na frente da rainha, Nostradamus codifica um Da Xue, o Grande Estudo de Confúcio, numa numerologia inimaginável do tempo de vida do Almirante Inglês Horatio Nelson: “29-09-1758 em Burnham Thorpe & 21-10-1805 na Batalha de Trafalgar” cuja soma esotérica é 41 + 18 = 59 = 5 + 9 = 14 = 1 + 4 = 5. Tudo ocorreu com sucesso para os ingleses, com vários barcos inimigos afundados ou capturados, graças à perícia dos marujos ingleses no manejo dos canhões. No entanto, Nelson morreu nesta batalha, em 21-10-1805, atingido por uma bala de mosquete das velas de gávea do francês Redoutable que no momento varria o Victory de popa a proa”.

E o primeiro evangelho sinótico foi o de Marcos, mas eis o de Didymos Tau'ma. Exato Tau'ma, Tomé, ou Tomás, que significa gêmeo em aramaico e Didymos quer dizer gêmeo, em grego, porque Tomé foi o único discípulo que chamou o Mestre de Deus... - "Queres que jejuemos? Como devemos orar? Devemos dar esmolas? Que alimentos devemos comer? Então Jesus simplesmente disse: Não mintais a vós mesmos, e não façais aquilo que detestais, pois todas as coisas são desveladas aos olhos do céu. Pois não há nada escondido que não se torne manifesto, e nada oculto que não seja desvelado".

Ensinamento fascinante e altamente budista, pois, é como se ele falasse: "Sejam vós mesmos, porque estão num nível de compreensão em que sabem qual rumo devem dar às suas vidas. Eu sou o caminho, o exemplo, porém não tentem ser eu, sem primeiro serem vocês mesmos! E numa prova de que a metodologia Cristã-Budista de ensino é aparentemente contraditória, ele ainda diz em Tomé: "Se jejuardes, gerareis pecado para vós; se orardes, sereis condenados; se derdes esmolas, fareis mal a vossos espíritos. Quando entrardes em qualquer país e caminhardes por qualquer lugar, se fordes recebidos, comei o que vos for oferecido e curai os enfermos entre eles. Pois, o que entrar em vossa boca não vos maculará, mas o que sair de vossa boca é isso que vos maculará".

Uma contradição? Não! Apenas a reafirmação do que disse Buda: "As pessoas possuem naturezas, desejos, atos, pensamentos e julgamentos diferentes. Por este motivo uso diversos ensinamentos, várias parábolas e histórias sobre relações causais para possibilitá-las a criarem ótimas causas”.

Esta prática de Buda, o Portal tem realizado sem jamais negligenciá-la por um momento sequer. Sim porque os discípulos teriam de ser o mais discreto possível, para que não sobressaísse nenhum traço do ego, ou de religião, mas sim serem identificados unicamente pelo conteúdo do espírito: “Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o Testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia - Apocalipse 19:10".

Mas alto, ó Brasil, ó Brasileiro, porque para andar na minha montanha russa é preciso ter estômago, porque hoje estamos mais para o Grande Inquisidor lutando contra uma grande estrela apocalíptica, ardendo como um facho! A Igreja evidentemente, que caiu sobre as fontes das águas que se tornaram amargas, para que não sobressaísse nenhum traço do ego, ou de religião, mas sim serem identificados unicamente pelo conteúdo do espírito: “Os incrédulos, entre os adeptos do bem como os idólatras, não desistiriam da sua religião, a não ser quando lhes chegasse a evidência: Um Mensageiro de Deus, que lhes recitasse páginas purificadas que contivessem escrituras corretas – Al-Corão Surata 98:1/3”.

Par plusieurs fois soustiendra les assaux - Mais à la fin venie à la Couronne - Por muitas vezes sustentará os assaltos - Mas ao fim se unirá à Coroa,... Um Decifra-me ou te devoro? Uma referência certeira a Navarra, cidade principal de Pamplona, ciclicamente resistente às tropas francesas {PAR PLUSIERS FOIS SOUSTIENDRA LES ASSAUX} que no século 19 pela sua devoção ao Carlismo uniu-se à Coroa {COURONNE} Espanhola, cuja forma de governo é a de rei monarquista. Uma visão de Navarra, do basco Nafarroa, que atualmente é o prosseguimento do verso profético da sextilha, ou seja, uma comunidade autônoma da Espanha, cujo território corresponde também à província do mesmo nome. Seu nome oficial é Comunidade Foral de Navarra e sua capital é Pamplona.

Oh, Tchekov que dizia que onde quer que fosse não encontrava mulheres originais, estamos fazendo a criatura livrar-se dos ferros que a tornam presa tanto do ateísmo como das religiõesl: "Quando o fim da era de Kali estiver próximo, uma porção daquele ser divino que existe, de sua própria natureza espiritual deverá descer à terra. Ele restabelecerá a justiça sobre a terra e as mentes daqueles que viverem no final do Kali Yuga serão despertadas e se tornarão translúcidas como o cristal".

Mas, o plano Napoleônico falhou, porque o esquadrão francês do Mediterrâneo, sob o comando do almirante Villeneuve, encontrado no lugar de reunião apontado pela selle d’aerain, no Gibraltar, perseguido por Nelson e não audaz para atacá-lo, girou algo para trás e fêz exame do refúgio em Cádis, no Gibraltar, e lá os ingleses o bloquearam.

Ó inteligenttsia sacral, o homem da Casa de Salon é uma espécie de bordado onde cada palavra é um nó e o pé do verso numérico mais que um nó, porque é Adi-Sanat, o Número, na voz da palavra, o Svabhavat, os Números. E para os Números ele se transformava em dois, aparecendo em breve o Nostradamus triplo e os Três perfaziam Um: O Pai, o Filho e o Espírito Santo! Revivia a bem dizer o apócrifo de Tomé, que vem de encontro aos “vós sois deuses” dos evangelhos sinóticos: “Onde há três deuses, eles são deuses. Onde há dois ou um, estou com ele - Evangelho de Tomé”. E o morador de Salon em seus trabalhos proféticos ouvia da espiritualidade: "Tu és eu mesmo, a minha imagem e minha sombra. Eu me revesti de ti, e tu és o meu Vaham até o dia "Sê Conosco" quando voltarás a ser eu mesmo, e os outros tu mesmo e eu".

ESOTÉRICO 5 - E faz tanto tempo e parece que foi ontem - sim ontem! Misterioso, divino, instigante, inteligente e sábio, o francês da pequenina cidade de Salon fez-se como Cristo, ou seja, sem existência do tempo, porque dormia no seio infinito da duração. Pois, é ainda é o resquício esotérico infalível e mais que inimaginável, da morte, do suicídio do Almirante Pierre Charles Jean Baptiste Silvestre de Villeneuve em 22 de Abril de 1806 (2 + 2 + 4 + 1 + 8 + 0 + 6 = 23 = 2 + 3 = 5) que havia comandado a frota francesa na batalha de Trafalgar, em 1805. Villeneuve foi capturado e levado como prisioneiro até a Inglaterra, mas depois foi liberado. Logo após o retorno a França ele angustiado pela derrota cometeu o suicídio em um Inn em Rennes.

E por que esse tal Nostradamus encanta o Brasil hoje? Devido ao brado de Jean Cocteau: “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”. Brado ouvido pelo francês Nostradamus e pelo brasileiro Carvalho, o druída o homem do carvalho, sinônimo de força. Onde Nostradamus é hoje! O autor é hoje! Num Intentio Lectoris - crio e recrio, porque a poesia está destacada do tempo: Estendar, Gilbattar; Maux, Assaux; Pampelonne, Couronne!

Ai! espada do Vixenu, espada chamejante, símbolo do conhecimento puro e da destruição da ignorância! Por isso a essência do Amor está no campo etéreo que gera a Grande Essência, e jamais na dos orgasmos ou na da hora das refeições. Está hoje num Choque de Civilizações, francesa e brasileira, seguindo o camarada autor Carvalho num Za-Zen. Que é a meditação Zen dos Koans das pequenas frases, aparentemente sem sentido, mas de embutida profundidade, que o faz seguir num sutra, num fio, numa obra aforística, amando o Brasileiro no lema do provérbio russo “Viva durante um século, aprenda durante um século”.

Nenhum comentário: