quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

08-01-2008 Viagem de Bush ao Oriente Médio



08-01-2008 – VIAGEM DE BUSH AO ORIENTE MÉDIO – A VISITA DE BUSH AOS LOCAIS SAGRADOS DE ISRAEL, AOS NOVOS E AO VELHO – O DISCURSO DE QUE O IRÃ É O AMEAÇADOR – ISRAEL FECHANDO AS PASSAGENS PARA GAZA E O BRADO DE ABUNDÂNCIA DOS ÁRABES – A MORTE DE BOBBY FISCHER, A PAIXÃO DE FISCHER POR CARRO, A VISÃO DE FISCHER RENEGANDO SUA CIDADANIA AMERICANA E SUA ORIGEM JUDIA – SEUS 8 MESES DE PRISÃO NO JAPÃO – OS 35 ANOS DE IDADE DE BORIS SPASSKY POR OCASIÃO DO JOGO DO SÉCULO - O LAMENTO SECO, PELA SUA MORTE, DE BORIS SPASSKY SEU ADVERSÁRIO DE 1972 – A VISÃO DE FISCHER SENDO ELEITO, O GMI, O GRANDE MESTRE INTERNACIONAL DO XADREZ – A DESCRIÇÃO DA ISLÂNDIA NA PROFECIA – OS ESOTÉRICOS 35, 8 E O MÊS DE JANEIRO

Plus le Grand n' estre, pluye, au char, le cristal
Tumulte esmeu, de tous biens abondance
Rasez, sacrez, neufs, vieux, espouvental
Esleu, ingrat, mort, plaint, joye, alliance
Mais o Grande não está, precipitação d' água, ao carro, o cristal
Tumulto abafado, de todos os bens abundância
Raspados, sagrados, novos, velho, o ameaçador
Eleito, ingrato, morte, lamento, júbilo, aliança


Presságio 35 - Ianuier, Janeiro


Ai! Mamãe Rússia hoje eu tenho que estar no maior e no mais dificil jogo da mente. Porque é uma viagem ao topo da terra chuvosa e de uma imensidão de águas da Islândia. Porque é a morte do maior jogador do tabuleiro de xadrez, segundo sua própria voz: "É de bom tom ser modesto, mas seria uma estupidez se eu não dissesse a verdade. O maior jogador é Fischer”.

Eis-me aqui, o brusco contraste do ser humano do Jogador do Subsolo Russian, tendo hoje urgentemente de recordar e reavivar o que foi escrito em “O Jogador” com antigas mãos humanas: “Em que baseia sua opinião? – interrogou o francês. No fato de que a faculdade de adquirir constitui, no decorrer da história, um dos principais tópicos do catecismo das virtudes ocidentais. O russo ao contrário mostra–se incapaz de adquirir algum capital; antes, dissipa–o a torto e a direito de uma maneira revoltante. Todavia, nós os russos também precisamos de dinheiro – acrescentei, e por consequência recorremos sem vacilar a processos tais como a roleta, que nos dá ensejo de enriquecermos subitamente, em duas horas, sem trabalhar. Oh! Isso nos encanta! Mas, como jogamos insensatamente, perdemos.”

PRESSÁGIO 35, IANUIER, JANEIRO,... Oh Aurora do Mahamvantara, da Criação, eis-me aqui saindo das entranhas do Eterno Pai Cósmico, do Incognoscível. Pois, somente alguém, em serviço devocional na Grande Obra do Pai, pode integrar-se totalmente e penetrar até a fusão com o Ancião dos Dias, dos escritos do profeta Daniel, com o Adi-Buda Manifesto, o Purusha, numa numerologia 35, numa numerologia reduzida 3 + 5 = 8, na Noite Cósmica, no Grande Pralaya, da condescendência ainda do mês de Ianuier, Janeiro.

Eis-me aqui a Hodiguítria, a mão direita de Maria voltada para o Menino, como a dizer, Ele é o caminho, porque nenhum Buda de Contemplação pode integrar-se com Adi Buda antes da Noite Cósmica. Ai! Anastácia Romanova que passava o tempo escrevendo cartas com seus inseparáveis cães! Eta versos secos, em dicção cadenciada, de torcer os neurônios e envaidecer a formosura mais presumida: “Plus le Grand n' estre, pluye, au char, le cristal - Esleu, ingrat, mort, plaint, joye, alliance” - “Mais o Grande não está, precipitação d' água, ao carro, o cristal - Eleito, ingrato, morte, lamento, júbilo, aliança” que faz cair o queixo dos doutores da graça e da fé, pois, é Nostradamus, o maior obreiro da História após o Cristo: Porque, ó Casa Ipatiev, ó Casa da Desgraça Russian, é a perda da Bola de Cristal, porque a morte fez xeque-mate ao Jogador Robert "Bobby" James Fischer.

PLUS LE GRAND N’ ESTRE – MORT – MAIS O GRANDE NÃO ESTÁ – MORTE,... Oh Diógenes, o filósofo que odiava a superfluidade, e não faltaram as rimas: Cristal, Espouvental - Abondance, Alliance. Oh Diógenes, o inimigo do desperdício e da ganância, eles pregam o Apóstolo Paulo numa ganância total, a Graça e a Fé; em desordem, em desperdício com a voz do Mestre: “Porque o Filho do Homem virá na gloria de seu Pai, com os seus anjos e, então dará a cada um segundo as suas OBRAS – Mateus cap 16, vs 27”.

Ai! Trem Bala, ó trens japoneses rápidos, confortáveis e pontuais, ligando todas as grandes cidades, como Tóquio, Osaka, Kyoto, Hiroshima e Nagasaki, eis aí um 1º verso que foi construído em ligação com o 4º verso. E se você, gopas, tivesse nascido na Arábia Saudita, orgulhosamente diria: “Não há qualquer Deus senão Alá, e Maomé é seu profeta”. Se vossos pais, ó gopis, vivessem nas margens do Ganges, você seria ferrenha adoradora de Shiva, e plenamente sequiosa pelo céu de Nirvana. E um detalhe precioso do 1º verso é que não é uma mulher, como Ingrid Betancourt, como já foi revelado em outra profecia: La Grand n’ estre,... LA “a” porque aqui é LE “o”, pois, não é uma mulher, mas um homem. Bem “PLUS LE GRAND N’ ESTRE, MAIS O GRANDE NÃO ESTÁ”,... porque já não havia mais necessidade da Pluye {Reykjavick}, do Char, do Cristal. LE “o” GRAND, numa perfeita indicação de Bobby Fischer, eleito: GMI, Grande Mestre Internacional do Xadrez, à frente de Garry Kasparov!

PLUYE – francês, = CHUVA, PRECIPITAÇÃO D' ÁGUA,... E Hochmah é a Sabedoria, o terceiro aspecto feminino da Divindade, de vital importância no pensamento teológico filosófico judaico sendo apresentada como a primeira das criações de Iaweh, e a sua favorita: “O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos. Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra. Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias D’ ÁGUA. Agora, pois, filhos, ouvi-me; porque felizes são os que guardam os meus caminhos. Ouvi a correção, e sede sábios; e não a rejeiteis – Provérbios cap 8, vs 22/24; 32/33”. Oh Hochmad, ó Sabedoria, assim redigido porque a Islândia é um país diferente de tudo, de todo o resto do mundo, predominantemente negro "ou mesmo branco, conforme a época do ano", mas perseguido incessantemente pela chuva {PLUYE} e pelo céu escuro. É impressionante a quantidade de água que existe na Islândia. Há água por todos os lados. Rios, glaciares e quedas de água para onde quer que olhemos.

CHAR – francês, = CARRO,... e o CARRO mais caro,... Ai! e ainda me lembro que num determinado inverno, em Jerusalém, durante a festa judaica da Reconsagração do Templo, passeava o meu Mestre diante do pórtico de Salomão quando os judeus, acercaram-se indagando: Até quando nos manténs em suspense? Se és o Cristo, o Messias, diz-nos abertamente. Ai! e ele Jesus respondeu-lhes: Já vos disse, e não me acreditastes,.... e ainda, em pleno século 21, sois batizado em Água e em Fogo, em metanoia, mudança de mente, para o arrependimento: "Não sou um computador como os outros querem pensar. Botvinnik disse uma vez que calculo melhor que os demais, que sou uma máquina, um homem prodígio e também fui uma criança prodígio. Aqui não há prodígio algum. Sou meramente um homem, mas um homem extraordinário. Estudo e aprendo cada dia mais e mais, um dia hão de ser meus o CARRO mais caro e a casa mais bonita. Na América não há ninguém que possa comparar-se comigo. Fui campeão nacional 7 vezes o que começa a ser fatigante. Aos 14 anos fui campeão nacional, com 16 "grande mestre", com 27 anos sou o melhor do mundo e com 28 serei declarado oficialmente campeão mundial. Meu objetivo é que ninguém no planeta saiba "mexer as peças" melhor do que eu!" Robert James (Bobby) Fischer, 1971”.

CRISTAL, francês, = CRISTAL,... Ai! Zenão, o homem que, séculos antes do nascimento de Cristo, disse que os homens não têm direito de posse sobre seus semelhantes: “Não importa se você reivindica a posse de um escravo por compra ou captura, é um pretexto injusto. Aqueles que alegam direitos de posse sobre seus semelhantes estão fitando a mina e esquecendo-se de que a justiça deveria governar o mundo”. Não, prezado visitante, não estamos pleiteando o direito de posse da sua credulidade, mas é um final de verso marcante revelando que Bobby Fischer era uma incomparável bola de CRISTAL, observando e lendo as mentes dos seus adversários, basta recordar a sua frase: “Petrosian sabia detectar e afastar o perigo vinte jogadas antes que este surgisse - Bobby Fischer”.

ESOTÉRICO 35 - A visão impressionante de que o Grande Invisível é o Antecessor de tudo o que tem sido, é e será, doando um detalhe inimaginável da "partida do século" o célebre match de Reykjavik, de 1972, que Fischer ganhou de Boris Spassky, um jogador de xadrez russian de “35 ANOS”, naturalizado francês, num jogo que foi uma corrida ao espaço, mas com os pés assentes na terra e os olhos vidrados no tabuleiro.

ESLEU, INGRAT, MORT, PLAINT, JOYE, ALLIANCE – ELEITO, INGRATO, MORTE, LAMENTO, JÚBILO, ALIANÇA,... Amada gopis, atenta a revelação, e que tem a manifestação do Shekhinah, a segunda polaridade feminina de Deus, por isso também tem a beleza de Suslova, diga que alguém maltratou um coração Russian, mas acima de tudo diga que sou um Jogador do Subsolo Russian incapaz de fazer caridade em troca de dinheiro: "A aquisição e a propagação do auto-conhecimento é superior a qualquer ganho material ou presente, porque a purificação da mente e a inteligência, no final das contas, conduz para a aparição do conhecimento transcendental e auto-realização - o único propósito de qualquer prática espiritual – Bhagavad-Gita 4. 33”. Um camarada russian seguindo o símile de Buda que argumenta, que se olharmos na direção correta, encontraremos o que buscamos: “Uma pessoa buscando leite tenta obtê-lo torcendo o chifre de uma vaca. Uma outra, buscando leite, tenta obtê-lo ordenhando a vaca – Sidarta Gautama”.

ESLEU, INGRAT – ELEITO, INGRATO,... Vem gopis amada. Vem até aqui, senta comigo, com o camarada Dostoievsky, que sempre condenou a soberba luciferiana, e que juras por todos os anjos cruzando os dedos que é o autor. Vem porque hoje sinto, mais e mais, que eu fui um jogador, porque sinto isso hoje como nunca até então. Vem porque minhas mãos hoje tremem e as pernas vergam-se, preciso de ajuda. Porque o jogador sabe, de cor e salteado, como é possível permanecer-se cerca de vinte e quatro horas com as cartas na mão, sem sequer virar a face para as laterais. Vem como Rostaniov aquele que passou a dar as cartas em sua casa, pois, quero internar todos os cassinos, e os malditos cassineiros, em hospícios! Vem gopis, senta ao meu lado, escreva comigo até a ultima palavra e letra, impulsionando as mais ultra-sensíveis mãos de um jogador, para ordenharmos juntos a vaca observando o leite derramado desta citação surpreendente de Nostradamus sobre Bobby Fischer, que foi eleito {ESLEU} o Grande Mestre Internacional do Xadrez, que se declarou anti-semita, renegando {INGRAT} sua origem judia, e que renegou {INGRAT} sua cidadania americana após ser preso no Japão sob a acusação de estar utilizando um passaporte americano revogado pelo governo de seu atual e potencialmente futuro ex-pais, acabando ainda por se naturalizar finalmente cidadão islandês.

MORT – MORTE,... ESOTÉRICO - IANUIER, JANEIRO: “REYKJAVIK, Islândia (Reuters) 2008 - O americano Bobby Fischer, lendário campeão do mundo de xadrez, morreu na quinta-feira, 17 de Janeiro {1 + 7 = 8}, em Reykjavik, informou ontem um de seus amigos, Garder Sverrisson, por problemas de saúde. Bobby Fischer, o primeiro e único enxadrista campeão mundial dos EUA e considerado o "Mozart do Xadrez", foi tratado como herói nacional ao derrotar o soviético Boris Spassky durante a Guerra Fria e gostava de ver seus oponentes agonizarem nas partidas”.

PLAINT – LAMENTO,... "Lamento a morte de Bobby Fischer", limitou-se a dizer apenas e secamente Boris Spassky, seu adversário derrotado tanto em 1972, como em 1992 quando Fischer mesmo estando 20 anos afastado, enquanto Spassky permaneceu ativo durante todo este tempo, o venceu novamente com extrema facilidade.

ESOTÉRICO 8 - Fischer vivia na Islândia, país que, em 2005, concedeu-lhe cidadania após “8 MESES” de prisão no Japão. Fischer corria o risco de ser extraditado para os Estados Unidos e ser condenado a dez anos de prisão por ter disputado uma partida com o russo Boris Spassky na antiga Iugoslávia, em 1992, apesar das sanções de seu país contra Belgrado

JOYE, ALLIANCE – JÚBILO, ALIANÇA,... Na época do 11 de Setembro, Fischer declarou: Ninguém sozinho fez tanto pelos EUA como eu. Consegui passá-lo como um país intelectual. Mas agora já não sou útil. A Guerra Fria acabou e agora querem destruir-me", disse na mesma emissão radiofônica. Em Julho de 2004, foi preso em Tóquio por viajar com um passaporte caducado. Durante 8 meses, o Japão tentou decidir-se se deveria ou não extraditá-lo para os EUA, onde poderia enfrentar uma pena de prisão de dez anos. Nessa altura, anunciou que renunciava à cidadania norte-americana. Entretanto, a Islândia, que ele ajudou a tirar do anonimato {JOYE - JÚBILO} com "a partida do século" disputada em sua capital Reykjavik, veio em seu socorro {ALLIANCE - ALIANÇA} e acabaria por resolver o incidente diplomático, ao conceder-lhe cidadania. E ele viveu três anos na ilha europeia antes de morrer..

ESOTÉRICO 8 - Em 13 de julho de 2004, {1 + 3 + 7 + 2 + 4 = 17 = 1 + 7 = 8} ele foi preso no aeroporto japonês de Narita por viajar com um passaporte que havia sido cancelado por Washington. Durante meses o governo japonês ponderou sobre mandá-lo para os EUA, quando em 2005 a Islândia veio em seu socorro e lhe concedeu a cidadania, como retribuição por ter tornado o país e o xadrez famosos em 1972

TUMULTE ESMEU, DE TOUS BIENS ABONDANCE – TUMULTO ABAFADO, DE TODOS OS BENS ABUNDÂNCIA,... Logo depois de nascido, Sidarta Gautama foi levado a um templo para ser apresentado aos sacerdotes, quando um velho sábio, chamado Ansita, que havia se retirado à uma vida de meditação longe da cidade, aparece, toma o menino nas mãos e profetiza: "Este menino será grande entre os grandes. Será um poderoso rei ou um mestre espiritual que ajudará a humanidade a se libertar de seus sofrimentos". Séculos depois havia em Jerusalém um homem chamado Simeão que era justo e piedoso; e fora-lhe revelado pelo Espírito Santo que não veria a morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito ele veio ao Templo,e quando os pais trouxeram o menino Jesus para cumprir as prescrições da Lei a seu respeito, ele o tomou nos braços e bendisse a Deus, dizendo: "Agora, Soberano Senhor, podes despedir em paz o teu servo, segundo tua palavra; porque meus olhos viram a tua salvação, que preparaste em face de todos os povos, luz para iluminar as nações, e glória de teu povo, Israel".

ESOTÉRICO - IANUIER,, JANEIRO, “18/01-2008 - Israel barra entrada de alimentos em Gaza. Israel fechou todas as passagens para Gaza, bloqueando a entrada de suprimentos básicos para o território, enquanto cidades israelenses próximas continuavam a ser atingidas por foguetes de fabricação caseira. A Organização das Nações Unidas (ONU) disse que está impedida de entregar alimentos para a população palestina. Shlomo Dror, porta-voz do ministro da Defesa israelense, Ehud Barak, disse que a decisão de Israel visa pressionar o governante da faixa costeira, o grupo islâmico Hamas, a reprimir os disparos de foguetes. As passagens para Gaza serão fechadas no sábado (19) e podem não ser abertas no domingo (20), se os foguetes continuarem a cair, acrescentou Dror. "É inaceitável que as pessoas (na cidade sulista israelense de) Sderot vivam com medo e as pessoas na Faixa de Gaza tenham uma vida normal", opinou.

Os ataques com foguetes caseiros vinham sendo respondidos por pesados bombardeios por terra e ar de Israel, que já mataram pelos menos 30 palestinos desde terça-feira. Dois israelenses ficaram levemente feridos nas explosões dos foguetes no mesmo período. A agência da ONU responsável pelos refugiados palestinos condenou a decisão israelense. "Isso apenas levará à deterioração de uma situação já terrível", disse o porta-voz da agência, Christopher Gunness. O fechamento dos cruzamentos "pode apenas levar a mais radicalização de um povo deprimido e desmoralizado". Dror acredita que os palestinos têm alimento suficiente {ABONDANCE} e que ninguém irá passar fome. Ele disse que Israel deixou que 9 mil cabeças de gado entrassem na Faixa de Gaza nos últimos dois meses, o suficiente {ABONDANCE} para várias semanas, finalizou”.

ESOTÉRICO - IANUIER, JANEIRO - “22, janeiro, 2008 - Israel reabriu hoje durante meia hora {TUMULTE ESMEU} o terminal de Karni com a Faixa de Gaza, permitindo a passagem de veículos pesados com alimentos segundo as autoridades palestinianas. Karni é essencial para o fornecimento de bens alimentares à Faixa de Gaza e o seu encerramento tem vindo a provocar penúria em determinados produtos no território palestiniano. Farinha, trigo, forragem e refrigerantes puderam entrar em Gaza em caminhões com matrícula palestiniana, depois de transferidos no terminal de Karni de veículos com placas israelitas que estão proibidos de circular nos territórios palestinianos”.

RASEZ, SACREZ, NEUFS, VIEUX, ESPOUVENTAL – RASPADOS, SAGRADOS, NOVOS, VELHO, AMEAÇADOR,... ó querido irmão ateu que achava que o Universo é natural. E que todos os profetas são mitos. E que já tinha conquistado a alegria da inverdade dominando-lhe todos os sentidos. Toda a sua mente. Todas as gotas de seu sangue. Por achar que não havia um Deus neste mundo – nem mesmo no infinito: "Eis que aqui está o Vosso Deus! RASEZ, cabeça raspada. Na visão genial dos judeus e árabes, com seus Kippas, Turbantes e Véus, cobrindo a cabeça, para revelar George W. Bush, que em sete anos de presidência, nunca visitou Israel ou os territórios palestinianos, visitando-os agora na nostradâmica "Numerologia 8" sendo necessário que o exército israelense bloqueasse totalmente a Margem Ocidental com mais de dez mil policiais israelenses, armados até os dentes, protegendo Bush numa das maiores operações de segurança da História, batizada de "Operação Céu Aberto”.

ESOTÉRICO 8 - E no povoado de Nev Shalom, em Israel, existem dois alfabetos. Um árabe e um hebraico pendurados acima dos quadros negros numa escola, numa duplicidade de importância máxima para os árabes israelenses e os judeus do povoado: "WASHINGTON, 8 Jan 2008 (AFP) – Bush segue para o Oriente Médio. O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, partiu da Casa Branca na noite desta terça-feira, dia 8 de janeiro de 2008, para uma viagem ao Oriente Médio, onde promoverá o diálogo de paz entre israelenses e palestinos, e tentará convencer seus aliados de que o Irã é "uma ameaça". O programa da viagem, prevê a primeira visita de Bush a Israel - onde estará de quarta a sexta-feira - e aos territórios palestinos. Na sexta-feira, Bush irá ao Kuwait, antes de visitar Bahrein, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita, terminando a viagem no dia 16 de janeiro, no Egito".

SACREZ – SAGRADOS, a visão inimaginável dos NEUFS, NOVOS e do VIEUX, VELHO: “11 de janeiro de 2008 - 09h26, Bush visita locais sagrados {SACREZ} ligados a Jesus na Galiléia - Depois de dias imerso na diplomacia em busca da paz no Oriente Médio, o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, visitou Cafarnaum, antiga cidade israelense que foi o lar de Jesus durante o seu ministério, visitou igrejas e o local de uma ancestral sinagoga e observou o Mar da Galiléia, sobre cujas águas Jesus teria andado. Mais cedo, Bush visitou o Memorial Shoah Yad Vashem, do Holocausto em Jerusalém. O presidente usou um Kippa e colocou uma coroa de flores numa rocha que cobre as cinzas de vítimas do holocausto retiradas de seis campos de concentração nazistas. Bush tinha os olhos marejados durante a visita ao memorial, que segundo ele, era uma "dura lembrança que o mal existe e um chamado para quando encontrarmos o mal, resistirmos a ele”.

ESPOUVENTAL – AMEAÇADOR,... épouvantail, francês, o espantalho, o assustador, o ameaçador,... redigido em duplo sentido, devido a audição, no século 16, da voz de Bush. desobedecendo o alerta de Buda a Rahula: Para não agir sem estar ciente do impacto de sua ação sobre todas as outras coisas. E da súplica do Budismo Ch’an: Não bata de frente com as coisas - aprenda a arte de ser sutil,... - “JERUSALÉM, 9 JANEIRO (ANSA) - O presidente norte-americano George Bush garantiu, em discurso realizado nesta quarta-feira, que existem novas oportunidades para chegar a uma paz duradoura entre israelenses e palestinos, que o Irã é uma ameaça para a paz mundial e um patrocinador de terroristas e advertiu o governo iraniano sobre "graves conseqüências", se navios norte-americanos forem atacados.

"Irã foi uma ameaça, é uma ameaça e será uma ameaça {ESPOUVENTAL – AMEAÇADOR} se a comunidade internacional não cooperar", disse Bush, ao chegar hoje em Israel, para uma roda de imprensa em conjunto com o premier israelense Ehud Olmert. O presidente norte-americano afirmou que seu país "continuará colocando pressão sobre o Irã, e disse estar convencido de que a questão iraniana pode ser resolvida através de instrumentos da diplomacia. Contudo, ao responder uma pergunta sobre o episódio do último domingo entre as unidades navais norte-americanas e iranianas no estreito de Ormuz, na frente do litoral do Irã, Bush disse que o país sofrerá "graves conseqüências" se resolver atacar a marinha dos Estados Unidos. "Meu conselho aos iranianos é simples: não façam outra vez {ESPOUVENTAL - AMEAÇADOR}", alertou”.

Continua gopis, seja a minha inspiração: a mulher que na viagem para a Sibéria deu uma Bíblia; o mosteiro Pustyn, onde havia serenidade; e Ana a mulher querida e inesquecível que abriu e leu aquela Bíblia. Por isso, gopis amada, neste epílogo desejo que sejas três coisas: primeiro, uma Maria Feodorovna Netchaiev, a mãe, que ouviu os primeiros choros e cujo destino nem a mãe nem o pai, o doutor Andrévitch seriam capazes de adivinhar; segundo, que sejas também a propriedade rural de Darovoi, no campo onde tudo renasceu, com a natureza aproximando alguém dos Camponeses, do Povo; terceiro, que sejas uma eterna Ana Snitkina a quem alguém balbuciou: Vou morrer no dia de hoje,... e pediu-lhe que fosse trazer a Bíblia, a mesma conservada divinamente desde a viagem para a Sibéria. Ela abriu-a. E bela, jovem e culta como sempre leu a parábola do Filho Pródigo e como ele alguém retornou à Casa do Pai nos ditos do homem de uma quantidade de talento capaz de suprir um século inteiro: "Os que não esperam outra vida já estão mortos nesta - Goethe".

Escreve, pois, ainda comigo que "A Aldeia de Stiepântchikov e Seus Habitantes" foi um livro, redigido em Russian, que no seu transcorrer causa claustrofobia progressiva ao jogar com personagens solitários que queriam ser apenas povo. Portanto não é leitura de que se saia incólume e eu não quero morrer como um Grande Mestre Internacional, título que não sou merecedor: "Mas vós, não vos deixeis chamar de mestre, porque um só é vosso mestre, e todos vós sois irmãos - Mateus cap 23, vs 8".

Então gopis encerre comigo, redigindo para o povo: Ai! Mórmons a quem foi dito que não se ligassem com outras religiões: Meu conselho aos iranianos é este: não façam novamente! Ai! que medo! Porque as vítimas das políticas de Clinton contabilizam “Um Milhão” de tutsis que sofreram genocídio em Ruanda. Graças vos dou, ó Iluminado de Kapilavastu, ó maravilhoso Krishna que retornou Buda, para exercer um treinamento de 84 mil ensinamentos, abrindo caminho para retornar como o “Cristo de Deus” num Yom Yerushalayim, num Dia de Jerusalém, onde como diz o Povo só faltou xingar a mãe: "Jerusalém, Jerusalém, que mata os profetas e apedreja os mensageiros que Deus lhe manda! Quantas vezes eu quis abraçar todo o seu povo, assim como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram! Agora a casa de vocês ficará completamente deserta. Eu afirmo que vocês não me verão mais, até chegar o tempo em que dirão: Deus abençoe aquele que vem em nome do Senhor!

Retira a coroa comigo gopis abençoada, e volve a tua face para Jerusalém, porque te multipliquei como renovo do campo, e alcançaste divina formosura porque o teu tempo é tempo de Espírito de Profecia. Não pare, não cesse, porque vos dei o esforço correto, a concentração correta, o transcender liberto da roda de ficção de faz-de-conta, porque fomos arrebatados ao Getsêmani, que significa lagar de azeite, prensa de azeite. E estamos nele agora em espírito, onde as azeitonas eram esmagadas, eram pisoteadas, eram prensadas, para se retirar o produto precioso do azeite.

Escreve porque foi num jardim que o tal Adão perdeu o paraíso, e tinha de ser num jardim que o Cristo de Deus iria reconquistar novamente o paraíso: "Como o Pai me amou, também eu vos amei; PERMANECEI no meu amor". O mesmo Cristo de Deus que na pregação aos Kalamas, aconselhou a testar as coisas por eles mesmos, como um chamamento para ser crível, ou não, naquilo que quisermos: "Não se deixem levar pelos relatos, pelas tradições, pelos rumores, por aquilo que está nas escrituras, pela razão, pela inferência, pela analogia, pela confiabilidade de alguém, por respeito por alguém, ou pelo pensamento. Este contemplativo é o nosso mestre. Quando vocês souberem por vocês mesmos que, essas qualidades são hábeis; essas qualidades são isentas de culpa; essas qualidades são elogiadas pelos sábios; essas qualidades quando postas em prática conduzem ao bem-estar e à felicidade - então vocês devem PENETRAR E PERMANECER NELAS – Sidarta Gautama”

Nenhum comentário: