terça-feira, 21 de julho de 2009

2009-Julho - A Queda e Fratura no Pulso do Papa Bento 16, e a Criação do G14, com a Inclusão do Egito


2009-JULHO – A QUEDA E FRATURA NO PULSO DO PAPA BENTO 16, E A CRIAÇÃO DO G14, COM A INCLUSÃO DO EGITO - O SUSTO PAPAL - O DIA 15 DA QUEDA DO TUPOLEV NO IRÃ – QUELLE DESLOYAUTÉ, QUE DESLEALDADE, REVELANDO A PRECARIEDADE DAS PEÇAS DE REPOSIÇÃO DOS AVIÕES TUPOLEV - O OCIDENTE TREME COM A GRIPE SUÍNA – A CEI, CONFERENZA EPISCOPALE ITALIANA, EXIGINDO QUE O PRESIDENTE (PRIMEIRO-MINISTRO) BERLUSCONI SAIBA COM SOBRIEDADE SER O ESPELHO, O MENOS DEFORMADO POSSÍVEL, DA ALMA DO PAÍS – NO BRASIL, O CERCO, O APERTO SOBRE O PRESIDENTE DO SENADO JOSÉ SARNEY – A VISÃO DO SEU DEFENSOR WELLINGTON SALGADO – O ESOTÉRICO 9 E O MÊS DE JULHO

Huit, quinze & cinq quelle desloyauté
Viendra permettre l'explorateur malin!
Feu du ciel, foudre, poeur, frayeur papauté
L'Occident tremble. trop serre vin Salin
Oito, quinze e cinco que deslealdade
Virá permitir o explorador maligno!
Fogo do cèu, raio, pavor, susto papal
O Ocidente treme. Muito espremido o vinho Salgado

Presságio 9, Juillet, Julho


Oui, brésilien Joseph Sarney e sua promessa ao ser eleito presidente do Senado: "Tenho deveres de amizades, tenho deveres partidários, tenho deveres políticos, mas não será com o Senado que resgatarei qualquer dever". Oui, Paulo VI que escolheu São Bento para padroeiro da Europa, eis a segunda queda papal neste ano, do irmão Bento 16, pois, Joseph Ratzinger, em abril caiu na cidade de Áquila, durante a celebração de uma missa para as vítimas do terremoto que destruiu a cidade: “Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável. Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas – Apocalipse cap 18, vs 2/4”.

Oui, La Rochefoucauld, Moliére, La Fontaine e Bossuet, que criaram a melhor parte de suas obras sem o contingenciamento das leis ditadas pelas Academias, onde o senso estético embaralhava-se com as opiniões de Le Brun, o decorador do Palácio de Versailles: "Cultivai, hoje, uma sadia desconfiança, ó homens superiores, ousados e sinceros! E guardai secretas as vossas razões. Porque o hoje pertence à PLEBE – Nietzsche, Assim falou Zaratustra”. Oui, igualmente irmão Joseph, uma espécie de Baudrillard engraçadíssimo em simulacro e simulações – um Joseph Simões de Paiva Netto, o todo-poderoso pregador da religião de Deus do Apocalipse para os simples de coração! Oui, simplérrimos legionários que pensam naturalmente; mas muito pouco espiritualmente em espírito e verdade à luz do novo mandamento sobre um supérfluo, um desnecessário Michel Nostradamus! Então olhei, e vi uma rede de pescar na mão de um judeu, simulando estar atrás de peixes em águas que ao meu redor não existiam, dizendo: “Profecias de Krishna, Gautama e Cristo, que Deus me deu, para a PLEBE, para o POVO!

Ai! Ilha do Dr. Moreau, cujo experimento adota uma proporção que foge do controle de seu criador, e no terceiro livro uma doutrina estonteante do eterno retorno de todas as coisas. O tempo, nessa concepção, é um anel perfeito com a característica do Senhor dos Anéis, que o Harry Porter também tem que é a recuperação duma certa lógica quase medieval ou pré-moderna. Porque Nietzsche relata uma estrada que só pode ser conhecida no portal do instante. Deste portal segue uma estrada infinita para trás e para frente, sendo o instante o ponto onde as duas estradas se encontram. Assim todas as coisas já aconteceram e irão acontecer novamente numa repetição infinita. Este eterno retorno é o mais pesado dos pesos. E Zaratustra é, antes de tudo, o mestre do eterno retorno: “HUIT, QUINZE & CINQ QUELLE DESLOYAUTÉ, VIENDRA PERMETTRE L’EXPLORATEUR MALIN – OITO, QUINZE E CINCO QUE DESLEALDADE, VIRÁ PERMITIR O EXPLORADOR MALÍGNO”.

Presságio 9, Juillet, Julho,... Ah, Uddhava um “huit, quinze & cinq”, três números de arrancar os neurônios! Por isso entoa a Flauta de Krishna na Terra, porque usando flores karnikara azuis sobre as orelhas, um ornamento feito de pena de pavão sobre a cabeça, uma guirlanda vaijayanti, e uma veste amarela tão brilhante quanto o ouro, o Senhor das 16 Kalas o dono da prata e do ouro de Ageu, preencheu os orifícios de sua flauta com o néctar de seus lábios e os meninos vaqueirinhos cantaram suas glórias: - Uma solitária numerologia 9, acompanhada do mês de Juillet, Julho!

FEU DU CIEL, FOUDRE, POUER, FRAYEUR PAPAUTÉ – FOGO DO CÉU, RAIO, PAVOR, SUSTO PAPAL,... Frayeur, = terror, susto! Ah, louco Nietzsche eles não entenderam até hoje, aquele princípio e aquele fim! Por que no primeiro livro do Zaratustra é anunciada a morte de Deus e o supra-homem, Ubersmensch? Ah, Louis de Vau e Jules Mansart a quem Luis XIV entregou a arquitetura da obra máxima de sua vida, o maravilhoso Palais de Versailles, eles não sabem que Nietzsche era uma das reencarnações de Dimas, o bom ladrão da cruz: "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Ainda hoje estarás comigo no Paraíso – Lucas cap 23, vs 42/43”.

FRAYEUR PAPAUTÉ – SUSTO PAPAL, JUILLET,... “17/07/2009 - Operação no pulso de Bento XVI termina com sucesso, diz hospital italiano. Pontífice caiu no banheiro {FRAYEUR PAPAUTÉ} e quebrou o pulso. Ele deve sair do hospital ainda nesta sexta (17). O presidente da região do Valle de Aosta, Augusto Rollandin, também confirmou a informação. O pontífice, de 82 anos, escorregou no banheiro na noite de quinta-feira e quebrou o pulso direito. "Salvo contratempos, o papa poderá sair do hospital no fim da tarde ou no começo da noite", disse o porta-voz do hospital, Tiziano Trevisan”.

ESOTÉRICO 9 – “1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R” é a cabala de Pitágoras, onde: "BENTO 16 - QUEDA E FRATURA NO PULSO" = 20 + 21 + 5 + 31 + 11 + 20 = 108 = 1 + 0 + 8 = 9.

ESOTÉRICO 9 – JUILLET,... “O papa Bento 16 passa bem e celebrou uma missa normalmente neste sábado, 18 de julho de 2009 {1 + 8 + 7 + 2 + 0 + 0 + 9 = 27 = 2 + 7 = 9} um dia depois de passar por uma pequena cirurgia em um pulso fraturado, informou o Vaticano. Ele terá de passar um mês com o braço imobilizado. Os cirurgiões aplicaram apenas anestesia local e realizaram um procedimento para realinhar os fragmentos dos ossos fraturados: "A coisa que mais o aborrece é não poder escrever, algo que ele planejava fazer frequentemente nesses dias", disse Lombardi”.

FEU DU CIEL, FOUDRE, POUER – FOGO DO CÉU, RAIO, PAVOR,... Oui, Boileau, o imitador de Horácio, o algoz do pedantismo! Oui, Colbert, o todo-poderoso secretário de Estado da Casa Real, eis porque Nietzsche termina o livro pedindo para que reneguem Zaratustra, pois ele pode ser um enganador: “E no dia seguinte, que é o dia depois da Preparação, reuniram-se os príncipes dos sacerdotes e os fariseus em casa de Pilatos, dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei – Mateus cap 27, vs 62/63”.

QUINZE, JUILLET,... “15 de julho de 2009 – (Irã) - Um avião Tupolev que viajava de Teerã a Ierevan, na Armênia, caiu hoje (15) perto da cidade de Qazvin. A agência Far News informou que o avião havia sofrido problemas técnicos antes de tentar fazer um pouso de emergência. Infelizmente o avião pegou fogo {FEU DE CIEL} no ar e caiu {FOUDRE}. Diferentes partes pequenas desse avião podem ser vistas no chão, onde foi aberta uma cratera {POUER} de 10 metros de profundidade. O comandante da polícia de Qazvin, Massoud Jafari, disse à Irna que evidências mostram que esse avião de passageiros ficou completamente destruído".

QUELLE DESLOYAUTÉ - QUE DESLEALDADE,... "2009 - A aeronave modelo Tupolev foi construída na Rússia em 1987. De acordo com o correspondente da BBC Jon Leyne, grande parte das aeronaves militares e civis que operam no Irã são antigas e, devido às sanções impostas pelos Estados Unidos ao país, também há dificuldades para se encontrar peças de reposição {QUELLE DESLOYAUTÉ} para os aviões".

HUIT, QUINZE & CINQ QUELLE DESLOYAUTÉ - OITO, QUiNZE E CINCO QUE DESLEALDADE,... Ah, árabe Thabit Ibn Qurra que descobriu uma fórmula para encontrar números amigos, uma espécie de Paciolo, que como outros matemáticos de seu tempo foi aos extremos para isolar o número negativo, pois, ele não aceitava a possibilidade de uma solução algébrica para uma equação quadrática, porque a solução exigiria números negativos.

CINQ – CINCO,... “Terça-feira, 5 de Maio de 2009 - A Igreja Católica Italiana e Berlusconi: “O talento humano de um líder, o seu estilo e os valores com que preenche a sua vida não são indiferentes, não podem sê-lo. Por isso continuamos a fomentar o pedido de um presidente (primeiro-ministro) que com sobriedade saiba ser espelho, o menos deformado possível, da alma do país {QUELLE DESLOYAUTÉ} - L’Avvenire (órgão oficial da CEI) – excerto editorial de 1ª página”.

VIENDRA PERMETTRE L’EXPLORATEUR MALIN - VIRÁ PERMITIR O EXPLORADOR MALÍGNO,... Oh, primeira noite de Pessach onde é realizado um jantar especial denomindo Seder de Pessach, eis aí a descrição perfeita do explorador do povo judeu! Dos descendentes de Abraão, Isaac e Jacó, que vieram desde a terra de Israel para habitar no Egito, {L’EXPLORATEUR MALIN} e após algumas gerações o povo foi escravizado, mal-tratado e, mesmo passando fome, foi forçado a construir cidades para o faraó Ramsés!

HUIT, JUILLET,... “8 de julho de 2009 - A anunciada morte do G8 acabou sendo sacramentada pelo país que é o presidente de turno do grupo, a Itália, {QUELLE DESLOYAUTÉ} ao mesmo tempo em que se emitia o atestado de nascimento do sucessor, um certo G14. O G8 (Estados Unidos, Japão, Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Canadá e Rússia) não é idôneo, decretou Silvio Berlusconi, o premiê italiano. Nada que outros líderes de países-membros, como a alemã Angela Merkel e a ministra francesa da Economia, Christine Lagarde, já não tivessem dito antes.

Como se esperava pouco ou nada da cúpula do G8 de Áquila, o atestado de óbito acaba sendo significativo porque começa a mudar a governança global. Muda para G14 (o G8 mais o G5, Brasil, Índia, China, África do Sul, México) e Egito, incluído {VIENDRA PERMETTRE L’EXPLORATEUR MALIN} neste ano no grupo chamado G5, a convite da Itália. Uma vez dentro, ninguém mais tira, o que eleva o número do novo G para 14. O resumo das cúpulas, emitido pelo presidente, Silvio Berlusconi, é embrulhado na sempre nebulosa linguagem diplomática. Não fala em G14, mas diz que o diálogo com o G5, agora ampliado ao Egito, muda agora "para uma moldura de parceria estável e estruturada".

ESOTÉRICO 9 – L’ Explorateur malin, nome oficial: “REPUBLICA ARABE DO EGITO” = 42 + 18 + 10 + 29 = 99 = 18 = 9.

L'OCCIDENT TREMBLE. TROP SERRE VIN SALIN – O OCIDENTE TREME. MUITO ESPREMIDO O VINHO SALGADO,... Salin escrito no verso com "S" maiúsculo, um nome próprio! No segundo livro, Zaratustra desce novamente a montanha porque sua doutrina está sendo corrompida. Ataca os sacerdotes como envenenadores da vida, esses que dizem ser aqui um vale de lágrimas, e de dízimos, vindo a recompensa depois da vida. Esses caluniadores do espírito são os inimigos de Zaratustra: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos, e de toda imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade”.

L'OCCIDENT TREMBLE – O OCIDENTE TREME,... “2009, JUILLET - A gripe suína se propaga a uma "velocidade sem precedentes", reconheceu nesta sexta-feira (17) a Organização Mundial da Saúde (OMS), que informou que, em apenas seis semanas, se espalhou tanto quanto a gripe sazonal em seis meses durante as últimas pandemias. No Ocidente o país com maior número de casos confirmados até agora é os Estados Unidos (33.902 casos), seguido de México (10.262), Canadá (7.983), Chile (7.376), Argentina (1.587), Brasil (756). Os Estados Unidos é o país com maior número de casos e registra 211 mortes. A Argentina já conta com 137 vítimas fatais da gripe A. No México, país onde a doença se manifestou, as mortes chegaram a 121. No Canadá, 39 pessoas morreram. Chile relata 33 mortes. E no Brasil, já consta o registro de 24 mortes, sendo 11 no Rio Grande do Sul”.

L'OCCIDENT TREMBLE - O OCIDENTE TREME,... "2009, JUILLET - Os Estados Unidos pretendem vacinar mais da metade da população do país contra a gripe suína. São cerca de 160 milhões de pessoas. Segundo as agências internacionais de notícia, as vacinas estão sendo desenvolvidas em quatro grandes laboratórios nos EUA e na Europa. A população dos Estados Unidos é de 307 milhões de pessoas".

TROP SERRE VIN SALIN - MUITO ESPREMIDO O VINHO SALGADO,... Ao dizer-se perseguido pela imprensa, José Sarney citou um filósofo romano: "Séneca dizia que a injustiça somente pode ser combatida com três ações: o silêncio, a paciência e o tempo." Ah, ex-presidente da República que não enfrenta as perguntas da imprensa, pois, a toda abordagem de repórteres, repete - "Respeitem meu direito de não dizer nada" – e que deveria ter acrescentado no discurso: “O vinho lava nossas inquietações, enxuga a alma até o fundo, e entre outras coisas, garante a cura da tristeza – Sêneca”.

Fernando Henrique, Lula, José Sarney, e o Vinho,... “2006 - O comportamento do antecessor Fernando Henrique Cardoso voltou a ser alvo de críticas. "Lamento profundamente que o ex-presidente apareça na TV como se fosse um jovem estudante de 18 ou 19 anos, contra tudo e contra todos", disse. Segundo Lula, o ÚNICO ex-presidente que tem sabido se comportar adequadamente, como ex-presidente, é o senador peemedebista JOSE SARNEY. "Ele (FHC) está totalmente equivocado: Nesse instante, deveria estar pensando em ajudar o país". Lula lembrou que nos oito anos de mandato de Fernando Henrique, ele, como adversário, também não foi convidado para tomar café no Palácio do Planalto. "Se ele não quiser tomar cafezinho, se quiser tomar outra coisa, posso oferecer outra coisa para ele", disse, abrindo um sorriso. FHC é um conhecido apreciador de VINHOS”.

“07 de junho de 2009 - Com Roseana já fora da UTI do hospital Albert Einstein, seu pai, José Sarney, o marido, Jorge Murad, o médico Raul Cutait, o ex-senador Gilberto Miranda, dividiam mesa ontem no Gero, no bairro paulistano dos Jardins. Pela mesa passaram uma garrafa de Château Latife, uma de Château Latour (preços entre R$ 1,9 mil e R$ 2,8 mil) e uma de Château Pétrus (um dos vinhos mais caro do mundo, cotado entre R$ 5 mil e R$ 40 mil, a depender da safra). Quem pode pagar vinhos desse preço, não pode ver diferença alguma se faltam ou sobram 3.800 reais mensais de auxílio moradia no seu ordenado. Agora está explicada a cara de espanto de Sarney quando tocaram neste assunto. Lula, seu grande aconselhado político, vai inverter os papéis e lhe dará um conselho amanhã: que ele seja mais discreto quando beber vinho em público”.

Mas, no quarto e último livro é a vez dos homens superiores irem à montanha atrás de Zaratustra, o adivinho, os reis, o consciencioso, o encantador, o último papa, o assassino de Deus, o mendigo voluntário, e a sua sombra. Todos os que perderam o sentido da vida, a procura do novo sentido, a grande esperança: “Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos, e ele se pôs a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.

Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós – Mateus capítulo 5”.

“2009 - O senador José Sarney (presidente do senado), quase morreu de espanto ao ser lembrado por um jornalista que recebera durante três anos seguidos o auxílio moradia revogado pelo senado durante esse período. Imagine a cena: 3800 reais por mês! Você pega seu contra-cheque e não percebe 3800 reais {TROP SERRE VIN SALIN} a mais por mês durante três anos. Relmente só levando um susto. Durante esse período o senador recebeu o auxílio moradia porém morava em apartamentos funcionais em BSB”.

E Zaratustra os encontra pela montanha e lhes oferece abrigo em sua caverna, clara alusão a futura gruta de Belém e ao sepulcro do Getsamane, junto a seus animais, a serpente: “Sede prudentes como as serpentes” - e a águia representando Jesus Cristo como aquele que virá dos céus como Rei para buscar seu povo. Mas os homens superiores não estavam preparados para o novo sentido e buscam o que adorar no lugar do Deus morto. E começam a adorar o jumento como encarnação da doutrina de Zaratustra: "Abraão levantou-se bem cedo pela manhã, selou seu jumento e tomou consigo dois de seus criados e seu filho Isaac - Gênesis cap 22, vs 3” - "Eis que teu rei vem ao teu encontro: ele é justo e vitorioso, humilde, montado num jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta - Zacarias cap 9, vs 9”.

Oui, Tácito historiador romano que nasceu e morreu no sul da França, e que soltou o verbo: "O mais corrupto dos Estados tem o maior número de leis". Então, Zaratustra os chama de volta a consciência. Os homens superiores estão longe de serem aqueles que Zaratustra veio anunciar! Mas também descobriram satisfação com um instante que valeu a vida inteira. “Era isto a vida? – direi a morte. pois bem: repita-se!” Com Zaratustra festejaram e embriagaram-se: “Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio comiam e bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem - Mateus cap 24, vs:36/39”

“BRASÍLIA – (2009, Junho) - Tem de sair, ele é responsável pelo lixo, sim! A frase, curta e incisiva fez parte do discurso duro em que o senador Pedro Simon (PMDB-RS) reiterou ontem o pedido de afastamento do senador José Sarney (PMDB-AP) da presidência da Casa. Exemplos como o mordomo da ex-senadora Roseana Sarney, que ganha R$ 12 mil do Senado, o neto, o crédito consignado, e Agaciel Maia, ex-diretor-geral que está por trás dos atos secretos e de boa parte dos desmandos administrativos, como o pagamento de hora-extra no recesso da Casa, são considerados problemas que rondam a presidência de Sarney. O presidente tem de se afastar da presidência do Senado. Ele deve se afastar para o bem dele e de sua família. A sua saída representa um ato de grandeza, defendeu Simon. É bom que ele (Sarney) saia da presidência do Senado antes que sua situação fique insustentável, avisou. Coube ao senador Wellington Salgado (VIN SALIN – VINHO SALGADO) ser a voz para defender Sarney e representar o partido: "Surge um movimento para tirar Sarney e quem vai assumir, o vice, do PSDB? Podemos reclamar, brigar e discutir, mas a partir desse momento temos de caminhar juntos".

Oui, dinossauros do período Jurássico que ainda dominam a Terra, em pleno século 21, na infraordem dos Platirrinos eternos macacos com cauda ou símios do mundo moderno, e na manhã seguinte eis que surge o leão que acaricia Zaratustra e põe em fuga os homens superiores. Pois, é o leão do “eu quero” que enche Zaratustra de alegria como que anunciando que o supra-homem está próximo, mas desperta o medo em todos os homens superiores: “Vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, bem selado com sete selos. Vi também um anjo forte, clamando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de romper os seus selos? E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E eu chorava muito, porque não fora achado ninguém digno de abrir o livro nem de olhar para ele. E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos – Apocalipse cap 5, vs 1/5”.

ESOTÉRICO 9 – “José Ribamar Ferreira de Araújo Costa nasceu na cidade de Pinheiro, Maranhão, e adotou o nome de Sarney em homenagem ao pai, Sarney de Araújo Costa. Ah, cientistas que sabem que o ambiente uterino atua de modo a evitar que as informações genéticas embaralhadas dentro do zigoto produzam seres monstruosos: “JOSE RIBAMAR FERREIRA DE ARAUJO COSTA” = 13 + 35 + 53 + 9 + 21 + 13 = 144 = 9.

Depois disso como um gênio Chatternon despejando quinhentas vezes a genialidade poética, a voz que falava comigo materializou as águas, que agora eram verdadeiras ao redor. E a voz invisível e material ao mesmo tempo, saltitava chamas do véu palatino de suas mandíbulas inferior e superior, que diziam: Oui, Yain, vinho em hebraico, palavra que, feitas as contas numéricas, apresenta o valor 70, que na perspectiva cabalista pode revelar o segredo de uma pessoa! Oui, localidade alpina de Les Combes, no Vale de Aosta, que pena que vosso ilustre teólogo e santo hóspede destro, mas convalescente, e em recuperação do pulso direito, não possa redigir comigo algumas palavras em latim, com letras de jaspe, e repetir na afeição da divina verdade, no sentido espiritual, que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará!

Então, venha, e escreva comigo contemporâneo Michel de Montaigne, educado em latim, que sempre dedicou interesse às letras, e que jurava que os animais viviam em completa harmonia com a natureza, porque tinham mais virtudes que os próprios humanos: "Que les humains apres venus verrôt, cognoissans les adventures advenues infailliblement, comme auons noté par le autres parlant, plus clairement, nonobstant que soubs nuee seront comprises les intelligences: sed quand SUBMOUENDA ERIT IGNORENTIA, le cas sera plus ESCLAIRCY" – "Gerações futuras verão, tomarão conhecimento dos adventos que acontecerão infalivelmente, como listei pelos outros, que falam mais claramente; não obstante estarem as profecias obscurecidas, serão compreendidas no seu sentido, quando chegar o tempo da REMOÇÃO DA IGNORÃNCIA, o assunto será mais ESCLARECIDO – Carta ao filho César, 1º de março de 1555".

Oui, Shechem cidade que significa "ombro", situada no vale estreito entre o monte Gerizim e o monte Ebal, e que atualmente, o mundo chama de Nablus, administrada pela Autoridade Palestina destinada a se tornar judenrein, "livre de judeus" num futuro estado palestino! Oui, Siquém que já foi uma cidade verdadeiramente judaica, onde ali Josué reuniu os israelitas para rogar que seguissem a Deus! Oui, Siquém onde Jacó se fixou, ao retornar da Mesopotâmia, enterrando ali todos os ídolos debaixo de um carvalho: "Então disse Jacó à sua família, e a todos os que com ele estavam: Lançai fora os deuses estranhos que há no meio de vós, e purificai-vos e mudai as vossas vestes. Entregaram, pois, a Jacó todos os deuses estranhos, que tinham nas mãos, e as arrecadas que pendiam das suas orelhas; e Jacó os escondeu debaixo do carvalho que está junto a Siquém - Gênesis cap 35, vs 2; 4”.

Ah, Yain considerado pela Cabala mística judaica como o sangue da natureza e aclamado na Bíblia de “sangue das uvas", uma presença constante em todas as cerimónias religiosas judaicas, desde o Shabat, bênção de agradecimento da comida, ao Purim, “festa das sortes", onde a tentativa é beber vinho a ponto de ser impossível distinguir a diferença entre o Mordechai e Haman! Ah, Rússia onde se dizia que havia dois czares: Nicolau II e Lev Tolstoy, e que o primeiro temia o segundo, enquanto o segundo não temia o primeiro! Eis-me aqui, no processo de ensino-aprendizagem, que ensina a humanidade a pensar, a raciocinar, a diferenciar o verdadeiro de falso, como diriam os compatriotas franceses, “il est revenu, le français homme de selle inimaginable d'aerain à révéler leurs prophéties les adorateurs éternelle de l'Esprit de Prophétie" empunhando divinamente a corda atada entre o animal e o supra-homem: "Na verdade eu vos digo: quem crê em mim fará também as obras que eu faço. E fará maiores ainda do que essas, porque eu vou para o Pai – S.João cap 14, vs 12".

Ai! desgraçado explorateur malin do povo judeu, e a Palavra do Mestre é infalível, e ela tem que ser manifestada e tem que ser cumprida, na recuperação do Logos do Livro do Século 16, abrindo seus selos, porque a espada vibrou nas mãos do sétimo anjo, que finalizará os mistérios de Deus, e não pode haver outro depois! E se são mistérios ocultos, o sétimo anjo terá que ser profeta, reverberando o que se perdeu, nos séculos, e nas Eras anteriores! Porque a Era de Laodicéia é a última Era: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas - Apocalipse cap 3, vs 20/22".

Oui, Jean Auguste Dominique Ingres, pintor e desenhista francês, da passagem do Neo-classicismo para o Romantismo! O romântico livro da ilha de Patmos com a Nova Jerusalém adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo, ensina que o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia, e que chegou o tempo de dares galardão aos servos, os profetas! E o que os falsos profetas não fizeram em seus dias, este bendito sétimo anjo fará para o povo neste tempo do fim de uma missão que saiu para o Brasil: "Portanto, eu vos digo que o reino de Deus vos será tirado, e será dado a uma nação que dê os seus frutos - Mateus cap 21, vs 43".

Ah, Voltaire que jamais foi ateu! E que acreditava não no Mestre açoitado pelas religiões reveladas capaz de infligir dízimos, mas numa força ordenadora do universo, no grande Geômetra de Newton! E que para escancarar a sandice dos que viam o mundo cor-de-rosa, fez surgir, genialmente, o nascimento do professor Pangloss, um impagável filósofo otimista que acreditava, que apesar dos terrores da existência, dos terremotos, dos incêndios da fogueira da inquisição, das guerras, dos roubos, dos autos-de-fé, e da velhacaria que o cercava - "vivíamos, todos afinal, no mais que perfeito dos mundos possíveis!

Ah, Voltaire cognominado "o rei do espírito", fazendo com que sua herdade em Ferney, se tornasse um centro de romarias, de um trabalhador infatigável dotado de proverbial energia que o fazia escrever cerca de quase 20 horas por dia! Oui, Zadig, ou La Destinée? Oui, homem de Cambalu que tomou então a palavra: Respeito muito os egípcios! Oui, eremita que se revelou como sendo um anjo e ensinou a Zadig o que em poucas palavras pode ser abreviado na fórmula: Deus escreve certo por linhas tortas! Oui, Seis vezes, no Apocalipse, em que a mensagem enviada do céu é simbolizada por um anjo. Oui, História das Viagens de Scarmentado, mas a descrição deste sétimo anjo é cativante, pois, ao derramar a sua taça no ar, saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito! Por isso, oh "Anjos da Guerra" filme cheio de coisas incrivelmente impossiveis e imponiveis, é que Yahweh Jireh, Deus Proverá, prossegue zunindo sua espada no Cânion Judeu de Nietzsche, no Assim falou Zaratustra: “RETRIBUI-SE MAL A UM MESTRE, QUANDO SE PERMANECE SEMPRE UM DISCÍPULO”.

Nenhum comentário: