sexta-feira, 18 de setembro de 2009

2009, Setembro O Sepultamento de Michael Jackson na Cidade de Glendale


2009, SETEMBRO – O SEPULTAMENTO DE MICHAEL JACKSON NA CIDADE DE GLENDALE – A DESCRIÇÃO PERFEITA E SURPREENDENTE DO CEMITÉRIO FOREST LAWN NA ÉPOCA DA FUNDAÇÃO – A CIDADE DE GLENDALE NA PROFECIA - O VERSO REVELANDO MICHAEL JACKSON, O HOMEM IMPORTANTE DE UMA NAÇÃO - A GRANDE COMBUSTÃO MUSICAL QUE O REI DO POP CAUSOU NO POVO - A VISÃO DE MICHAEL JACKSON TÃO INUNDANTE QUANTO O HUMANISMO SOLIDÁRIO E INTEGRAL DO PAPA LEÃO XIII – INDICAÇÃO DE MICHAEL JACKSON AO PRÊMIO NOBEL DA PAZ – O VERSO INIMAGINÁVEL REVELANDO O ANO DE 1979 PARA REVELAR COM EXATIDÃO A ÉPOCA QUE FEZ DO REI DO POP O MAIOR ARTISTA DO MUNDO - A CITAÇÃO DO ATOR NORTE-AMERICANO MICHAEL TOLAN, DO FILME “O SHOW DEVE CONTINUAR” - A CANÇÃO SUGAR DADDY DA ÉPOCA DO JACKSON FIVE - OS ESOTÉRICOS 114, 6 E O MÊS INFALÍVEL DE SETEMBRO DO SEPULTAMENTO

Guere de fruits, ni grain, arbre & arbrisseau
Grand volataille, procere stimuler
Tant temporel que prelat leonceau
Tolandad vaincre, proceres reculer
Nada de frutos, nem grãos, árvores ou arbustos
Grande combustão, que o homem importante de uma nação estimulará
Tão inundante quanto o chefe religioso leonino
Michael Jackson vencerá, os demais importantes ofuscados

Presságio 114 - Septembre, Setembro


Oui, Mountain View uma das maiores cidades do Vale do Silício e sede de várias companhias de grande porte como o Google e divisões da Microsoft, os cientistas batem o martelo afirmando em pleno século 21, que as pessoas utilizam apenas 7% de sua capacidade cerebral. O que acontece com os outros 93% restantes? Nesta porcentagem não existe poder oculto na mente? Imaginem um poder oculto que possa redigir TOLANDAD, dar vida a TOLANDAD; fazer TOLANDAD dançar; levitar TOLANDAD como quiser; ressuscitar e fazer reencarnar TOLANDAD!

Oui, Salon de Paris fundado na capital francesa para exibir obras de arte, mas, é a Casa de Salon no melhor estilo pé-sujo, com mesinhas na calçada francesa e garrafas seculares empoeiradas nas prateleiras, num Maître Cuisinier de France servindo o arrumadinho de gigot d’agneau, o pernil do cordeiro; a cuisses de grenouilles, coxas de rãs; o medaillon ao molho bearrnaise; o coq au vin e o boeuf bourguignon; o salmão com sabor gaulês. E quem ainda tiver estômago, um arrumadinho de comer com os olhos, o arrumadinho bife francês a la selle d’aerain acompanhado da melhor sobremesa com o melhor melão francês oriundo de Cavaillon, uma cidade na Provence. Mas, quanto arrumadinho desse tal Nostradamus! E quantos escondidinhos! E tomara que haja pelo menos mais um aparecidinho: TOLANDAD VAINCRE, PROCERES RECULEUR – MICHAEL JACKSON VENCERÁ, OS DEMAIS IMPORTANTES OFUSCADOS!

Presságio 114, Septembre,… Eis-me aqui o francês conhecido pelo codinome latino Nostradamus, no Ta-Esô, nas coisas interiores, e no Ta-Eksô, nas coisas exteriores, na voga crescente de uma numerologia 114, cuja numerologia reduzida é igual a {1 + 1 + 4} = 6. E o mês de Septembre!

E isso sem falar do foie gras poelée à la poire, la crème brulée de foie gras au figues, acompanhado do arrumadinho dos versos das profecias anteriores sobre a passagem carnal: “Le charbon blanc du noir sera chasse - O carbúnculo branco será expulso do negro”. Sobre o funeral no Staples Center: “Desplaisant voir menton, front, nez, les marques - Sem entusiamo para ver o queixo, a fronte, o nariz, as marcas”. E muitos já bradaram, declararam ter esses poderes extraordinários, ocultos, como o ser humano apresentador Britto Junior, da Tv Record, que declara escrever da direita pra esquerda. Mas, quanta genialidade que até transformaria esse 4º verso num típico estranho sexto-sentido dos animais que muitos dizem ultrapassar os limites da ciência: - DADNALOT.

GUERE DE FRUITS, NI GRAIN, ARBRE & ARBRISSEAU – NADA DE FRUTOS, NEM GRÃOS, ÁRVORES OU ARBUSTOS,… Eu vivia o agora com a mente constantemente a saltar pelo futuro e pelo passado do futuro! Porque a reencarnação nos ensina que existe uma intenção inteligente no universo e esta intenção chama-se evolução! Como a mudança, metamorfose, que ocorreu para melhor no antigo cemitério de Forest Lawn,...

“2009 - Parque Forest Lawn foi fundado em 1906 por um grupo de executivos em 55 acres de ladeiras na cidade de Trópico (depois Glendale) não havia floresta ou gramado {GUERE DE FRUITS, NI GRAIN, ARBRE & ARBRISSEAU} no local, apenas um cemitério tradicional com lápides de granito e mensagens elaboradas. O cenário mudou com a chegada de Hubert Eaton em 1912, que havia perdido uma pequena fortuna em uma mina em Nevada e precisava recuperar seu dinheiro como vendedor. Ele então convenceu as pessoas a comprar lotes antes de morrer, fazendo com que as vendas aumentassem 250 por cento. Em três anos, ele se tornou gerente-geral e passou a colecionar arte e reproduções, acrescentando mausoléus, árvores, capelas e até uma loja de souvenir.

ESOTÉRICO 114 – Na visão inimaginável da cidade de Glendale! Oui, arrumadinho de pão e doces, uma entidade na França, onde o croissant, sinceramente, não se come com o mínimo de decência no Brasil: “O Grau 114, a Coordenada 114 corta a cidade de Glendale, uma cidade localizada no Estado americano de Arizona, no Condado de Maricopa”.

“2009, SETEMBRO - Mais de dois meses depois de sua morte, em 25 de junho, Michael Jackson foi sepultado na noite desta quinta-feira (3) no cemitério Forest Lawn, em Glendale, próximo de Los Angeles, em uma cerimônia privada apenas para os parentes e amigos do artista. Segundo um comunicado divulgado pela família, o sepultamento ocorreu às 21h43min (horário local). "A família Jackson deseja agradecer novamente a todos os admiradores de Michael em todo o mundo por seu apoio generoso durante esses momentos terrivelmente difíceis", afirmaram os parentes no texto. A família do rei do pop chegou ao local do enterro com mais de uma hora de atraso. Uma caravana com mais de 20 carros, com o carro fúnebre no final, chegou ao cemitério por volta das 20h (0h de Brasília) com participantes da cerimônia, incluindo os três filhos do artista — Prince Michael, 12, Paris Michael, 10, e Prince Michael II, 7, conhecido como Blanket.

O caixão chegou ao Forest Lawn algum tempo depois, após o corpo de Jackson, que estava embalsamado, ser maquiado e vestido como se fosse seu "último show". O ataúde, banhado a ouro e prata, seguiu para o Grande Mausoléu, o principal do cemitério, inspirado no famoso "camposanto" de Gênova, onde foi sepultado numa cripta vigiada por câmeras 24 horas. O enterro reuniu cerca de 200 pessoas, entre familiares e amigos íntimos do rei do pop, como a atriz Elizabeth Taylor, o ator Macaulay Culkin, o ator Chris Tucker, o Reverendo Al Sharpton, o músico Quincy Jones, o coreógrafo Kenny Ortega e a ex-mulher do astro, Lisa Marie Presley. Ao término da cerimônia, a comitiva de veículos dos presentes se dirigiu ao restaurante italiano Villa Sorriso, em Pasadena, a 12 quilômetros do cemitério, em um ato considerado uma "celebração à vida de Michael".

GRAND VOLATAILLE, PROCERE STIMULER – GRANDE COMBUSTÃO, O HOMEM IMPORTANTE DE UMA NAÇÃO ESTIMULARÁ,… Prócere, = prócer = homens importantes de uma nação! Portanto sim, há Deus! E há aquilo que foi deixado como conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará: “A prisão não são as grades e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência - Gandhi”. O terceiro ponto, é que há os mensageiros: “À medida em que a humanidade mais evolui no campo da mente, do espírito, das chamadas ciências ocultas e do conhecimento das leis universais, melhor entenderá a mensagem de Jesus – Lauro Trevisan”.

“2009, Junho - O mundo perdeu o maior astro pop musical {GRAND VOLATAILLE} das últimas décadas. Michael Jackson, 50 anos de idade e 40 de carreira morreu dia 25 de junho, quinta-feira, às 18h26, de parada cardíaca. Uma perda irreparável para a arte musical. Dono de um talento incrível, com sua voz doce e gemidos impactantes, como pessoa e cantor, de um técnica própria e inventor do famoso passo "Moonwalking", ele brilhava já criança, ao lado dos irmãos e recebendo ordens do pai, onde o bom humor e ritmo gostoso das músicas dos Jackson 5 com uma sonoridade inspirada nos grandes nomes do funk e soul, como Marvin Gaye e Isley Brothers se revezavam com as batidas de continência ao pai”.

Ai! toque da varinha de condão das fadas encantadas, e como deve ser difícil escrever TOLANDAD, da direita pra esquerda: DADNALOT. Ah, fenômeno da mecânica quântica que Einstein chamou de Fantasmagórica Ação à Distância, qualquer um que leia o Logos das “Centúrias” a palavra dita pela primeira vez, encontrará muita dificuldade! Mas, agora lendo o Rhema das “Centúrias”, a palavra dita pelo Senhor pela segunda vez, exclamará abundantemente: “Com certeza não foi Satanás, Lucifer, quem produziu tais versos, pois, está escrito: Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira – S.João cap 8, vs 44”.

TANT TEMPOREL QUE PRELAT LEONCEAU – TÃO INUNDANTE QUANTO O CHEFE RELIGIOSO LEONINO,… É frequente referir-se ao Papa Leão XIII {PRELAT LEONCEAU} pelas suas doutrinas sociais e econômicas, nas quais ele argumentava a falha do capitalismo e do comunismo. Ficou famoso como o "papa das encíclicas sociais". A mais conhecida de todas, a Rerum Novarum, de 1891: “Com esta encíclica deu-se início à sistematização do pensamento social católico, passado a chamar-se vulgarmente de Doutrina Social da Igreja Católica. Este pensamento vai muito além de apresentar uma simples alternativa ao capitalismo e ao marxismo. Na "Doutrina Social da Igreja" a Igreja busca propiciar ao cristão os princípios de reflexão, os critérios de julgamento e as diretrizes de ação donde partir para promover esse humanismo integral e solidário”.

“26 de julho de 2009 – Fãs organizam petição on line para indicar Michael Jackson ao Prêmio Nobel da Paz - Já são mais de 16 mil assinaturas na petição online que propõe a entrega do Nobel da Paz para Michael Jackson. De acordo com o jornal britânico The Guardian, a indicação foi primeiramente sugerida pela fã norueguesa Ola Hunnestad, em abril de 2007. Com a morte do cantor, em 25 de junho, aos 50 anos, a iniciativa ganhou fôlego. A proposta de Ola Hunnestad já colheu 11,4 mil adesões. Cerca de outras 5 mil pessoas também aderiram à causa, dessa vez apoiando uma carta aberta enviada por Anneliese Nichole Brown ao comitê responsável pelo prêmio, situada em Oslo, capital norueguesa. "A mensagem de Michael à humanidade sempre foi enraizada em compaixão e bondade", Também ganharam destaque os US$ 60 milhões gerados pelo single We Are the World, organizado e coescrito por Jackson com o objetivo de arrecadar fundos para o combate à fome na África. A faixa contou com mais de 40 artistas, entre eles Harry Belafonte (autor da ideia), Lionel Richie, Bob Dylan, Diana Ross, Cyndi Lauper e Stevie Wonder".

E eu fui atacado por todos os lados. E no meio de tudo prosseguia escrevendo os versos. Eu penso que esse é o ponto mais admirável de mim mesmo! E lembro que quando peguei naquela pena pela primeira vez, foi como dar partida no pragmatismo do mundo futuro, pois, o Esplendor Divino que estava ao meu lado revelava uma seqüência de acontecimentos intrincados, que continham uma completa seqüência de ligações lógicas. E tudo isso me arrebatou ao encontro dessa Inteligência Suprema, e guiado por esta Inteligência Una, eu não necessitava de mais nada: “Quando Deus está no comando, não sabemos ao certo a quem procurar aqui na Terra, procuramos apenas por Ti - Voltaire.”

Depois de confidenciar estas coisas, o espírito tocou-me o ser inteiro na consumação das consumações, onde TOLANDAD também está consumado: Escreve o que já não é mais agradável e prazeroso em Neverland, porque os livros ainda são aqueles cheios de pó, parecendo que ninguém nunca abriu. Escreve para procrastinar o momento da escrita, porque naquela selle d’aerain tudo era válido, mesmo que tenha sucedido quando eu estava nos meus piores dias, de mentalização: "Leia, em nome do seu Senhor que te criou. Ele criou o homem de um embrião. Leia, e o seu Senhor mais exaltado ensina através da pena. Ele ensina o que o Homem jamais soube - Alcorão Surata 96”

TOLANDAD VAINCRE, PROCERES RECULEUR – MICHAEL JACKSON VENCERÁ, OS DEMAIS IMPORTANTES OFUSCADOS,… Reculeur, fr = recuados, ofuscados! Um Antahkarana das faculdades internas: Buddhi, Ahamkára e Manas, que em conjunto, formam o orgão interno, ou alma, cuja atividade se estende ao passado, presente e futuro! Um verso indicando o ano de 1979, para revelar com exatidão a época que fez do Rei do Pop o maior artista do mundo, com a citação hermética do ator norte-americano MICHAEL TOLAN, do Filme “O Show Deve Continuar” num arrumadinho com a canção “SUGAR DADDY” da época do Jackson Five,…

TOLANDAD – E naquela remota noite em Salon o “Mestre Krishna, Cristo, Gautama”, ao meu lado fez nascer esse verso para entrar pela Seara do futuro ano de 1979. E eu fascinado! Escrevendo no passado vazio do século 16, revelava que o futuro ano de 1979 seria mais completo, e melhor para TOLANDAD. Era essa esperança que estava sempre ali comigo e nunca morreu! Toda noite eu admirava essa esperança! Rebuscando as palavras assopradas e trazendo o futuro, sempre aberto e disponível, que transmitia para a selle d’aerain tantas chances quantas ela queira. E isso não era apenas o meu Self, isso era o Self Universal também. E que por ser Self Universal, Sidarta Gautama Buda decidiu chamar essa experiência de Não-Self, simplesmente para enfatizar que a “Existência é, você já se foi”. Porque o Todo assumiu a direção, e isso me deixava consciente, e consciente em totalidade!

TOLANDAD - Um anagrama; “TOLAN e DAD”. Para designar em linguagem obscura, hermética, completamente fechada, e perfeitamente fechada: Michel Jackson!

1º} TOLAN: Para indicar o nome "Michael" debaixo do nome do ator norte-americano “Michael Tolan” que fez o filme “O Show deve Continuar” de 1979; para revelar a época da ascenção entre o final da década de 70 e o início da de 80, para revelar a carreira solo do Rei do Pop, e a época que tornou Michael Jackson o maior artista do mundo: "Off The Wall" (1979) e "Thriller (1982).

2º} DAD: Para indicar o nome "Jackson" com a canção “Sugar DADdy” dos tempos do The Jackson-5”.

ESOTÉRICO 6 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “TOLANDAD MICHAEL JACKSON” = 26 + 33 + 19 = 78 = 15 = 6.

ESOTÉRICO 6 – Gopis e Gopas, e tornar-se velho, idoso, não vai conduzir você a local algum, a não ser à morte e a uma nova vida com os velhos desejos novamente, o mesmo círculo: És pó e ao pó voltarás! E eu chegava a um ponto onde aquilo que está oculto se tornou disponível como o nome do filme de Michael Tolan: “O SHOW DEVE CONTINUAR” = 6 + 20 + 18 + 43 = 87 = 15 = 6.

Ah, samsara palavra oriental para mundo! E sansara significa a roda. Eu seguia movendo-me numa roda. E era sempre a mesma roda. Ela simplesmente não ia a local algum. Eu simplesmente estava agarrado a algum raio da roda, e a roda seguia movendo-se. Eu pensava que estava chegando a algum local, mas na verdade eu não estava chegando a local algum. Contudo, porque incessantemente, eu julgava que estava chegando a algum local, eu nunca olhava para dentro para ver que eu já estava onde eu queria estar: “TOLANDAD = MICHAEL + JACKSON”.

Ai! contemporâneo e erudito Nicolau de Cusa que embora sendo conhecedor da ignorância humana profetizou o Grande Juízo Final para 1533, em verdade vos digo que qualquer revelação é uma revelação de algo que o homem nunca soube. Porque a Lei do Tempo é uma revelação de algo que os profetas nunca souberam: “E ouvi o homem vestido de linho, que estava por cima das águas do rio, quando levantou ao céu a mão direita e a mão esquerda, e jurou por aquele que vive eternamente que isso seria para um tempo, dois tempos, e metade de um tempo. E quando tiverem acabado de despedaçar o poder do povo santo, cumprir-se-ão todas estas coisas. Eu, pois, OUVI, MAS NÃO ENTENDI; por isso perguntei: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? Ele respondeu: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão cerradas e seladas até o tempo do fim – Daniel cap 12, vs 7/9”.

TOLANDAD VAINCRE, PROCERES RECULEUR – MICHAEL JACKSON VENCERÁ, OS DEMAIS IMPORTANTES OFUSCADOS,… Não só o destaque, da opinião da mídia, que a partir de 1979 fez de Michael Jackson o maior artista do mundo {VAINCRE] como também seguindo esse sentido, o destaque de Michael Jackson perante seus companheiros astros e estrelas em vida, mas também agora com os sepultados {PROCERES RECULEUR} no Forest Lawn: “O parque é tão grande, que um visitante casual acaba frustrado. A maioria dos túmulos dos astros e das estrelas está em lugares privados ou semi-privados. Michael Jackson vai descansar em paz cercado pela grandiosidade dos monumentos e de lendas de Hollywood, como Clark Gable, Walt Disney, Hunfrey Bogart, Mary Pickford, Errol Flynn, Spencer Tracy, e Nat King Cole, além de uma réplica de vidro em tamanho real de ”A Santa Ceia" de Leonardo da Vinci, e de uma reprodução de uma escultura que Michelangelo fez para a tumba do Papa Julius II em Roma”.

Oui, 2ª parte do capítulo. XXIV, “Identidade dos Espíritos”, item 255, onde Allan Kardec diz: “A questão da identidade dos Espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do Espiritismo. Porque os Espíritos de fato não trazem nenhum documento de identificação e sabe-se com que facilidade alguns deles usam nomes emprestados. (...) em muitos casos a questão da identidade absoluta é secundária e desprovida de importância real”.

E saiu voz de gopis brasileira que tinha certeza que o autor é Dostoievsky em carne e osso, em sussurrante voz: Será, Item 255, da Identidade dos Espíritos, que o autor escreve tudo sozinho? E numa infinidade de monólogos dostoievskianos, extraídos unicamente do reino de Deus do seu interior, tem facilidade de usar nomes emprestados? Como se ainda estivesse naquela Rússia adorando se esconder atrás deles?

Depois disso como a lua crescente surgindo na copa das tílias escuras seguiu-se outra voz de gopis francesa, dizendo: O autor é François Marie Arouet o eterno propagador da renovação da cultura e o único compatriota de Nostradamus que poderia defendê-lo com unhas e dentes, entendendo este idioma francês complicado das profecias. O autor é Voltaire o iluminista construtor do dicionário filosófico, o primeiro livro de bolso da história. O autor é Voltaire revivendo reencarnado o seu pensamento que sempre foi manifestado com uma simplicidade que só os iluminados atingem. Enfim, tenho absoluta certeza que o autor é Voltaire agora num livro virtual na Web! Ainda escrevendo fácil, usando a velha ironia e o bom-humor com uma classe invejável. E defendendo com classicismo o compatriota Nostradamus como nunca se viu na terra: "Um mérito inegável da poesia: ela diz mais e em menor número de palavras que a prosa" - "A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica – Voltaire”.

Ah, Vershin-Sal, República Kalmykiya da Rússia, e um gopas teosofista finalizou: Não pretendo me especializar na identidade desse autor de Nostradamus, mas seu Zhon, sua fidelidade a si mesmo, sua lealdade consigo mesmo ao escrever é resumido na sabedoria de Confúcio: “O virtuoso nunca será deixado só; terá certamente o apoio de outros”. Portanto o jeito rebuscado até o ultimo instante dele redigir em sintonia com os virtuosos da espiritualidade me emociona demais. Por tudo isso é que a transmissão do pensamento que lhe atravessa o cérebro no arrebatamento apurado do êxtase da inspiração tem mostrado aos visitantes uma estátua de Nabucodonosor bem diferente; em que o ouro é o bem da sabedoria; a prata o bem do amor; o bronze o bem da caridade, e o ferro o bem da verdade: “Toda verdade passa por três estágios. No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria - Arthur Schopenhauer”.

Oui, desgraçado homônimo Michael Stiefel matemático e seguidor de Lutero que em seu livro “Apocalipse Segundo o Apocalipse: Opúsculo de Aritmética Sobre o Anticristo” calculou infalivelmente o Dia do Juízo Final para as 08 horas da manhã de 09 de outubro de 1533! Oui, Grande Cruz de Hendaye, também conhecida por “Monumento ao Fim dos Tempos”, ainda bem que a Egrégora se cumpriu! Ainda bem que a Egrégora se reuniu no Portal da Casa Gita de Salon: "Quando uma flor desabrocha, cinco folhas começam a crescer. Isto é tempo real, naturalmente. O tempo da flor é o tempo das cinco folhas. O princípio de uma flor e cinco folhas, significa dar fruto, significa dar fruto noutras pessoas, e deve ser esta nossa atividade natural. A prática, causa, é universal e dar fruto, efeito, também é universal. Natural é igual a eu; eu mesmo é igual a você mesmo. Isto é, quando nosso eu é o Eu verdadeiro, então nosso eu não é nosso nem de ninguém é da ação dos cinco skandas, agregados. Este é o tempo de transmissão e o tempo de salvar todos os seres sencientes - "A Flor do Vazio, Dogen Zenji”.

Um comentário:

Heal The World disse...

Aprecio imenso o seu blogue. Parabéns. Mas tenho que lhe dizer que o funeral de Michael Jackson na verdade não aconteceu. Explicar? Estaria dias a fazê-lo o que não é possível aqui, então para começar peço que se dirija ao meu blogue. http://www.healtheworld-withlove.blogspot.com/