sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

04 de Janeiro de 2010 Inauguração da Torre mais Alta do Mundo em Dubai, Deslizamentos em Angra dos Reis, Terremoto no Haiti


04 DE JANEIRO DE 2010 INAUGURAÇÃO DA TORRE MAIS ALTA DO MUNDO EM DUBAI, DESLIZAMENTOS SOTERRANDO A POUSADA SANKAY E CASAS EM ANGRA DOS REIS, TERREMOTO NO HAITI - A ILHA GRANDE, A PRAIA DO BANANAL, O MORRO DA CARIOCA – A POUSADA SANKAY - AS ENCOSTAS REBAIXADAS – A JOVEM LUCIANA DE CASTRO, SALVA POR ESTAR OCULTA NA PARTE DE BAIXO DO BELICHE - O CASAMENTO, A MARCHA NUPCIAL, NÃO MAIS CONCRETIZADA DEVIDO AOS FALECIMENTOS NA TRAGÉDIA DA ILHA GRANDE - A MARCHA MUNDIAL PELA PAZ, AMOR, RELIGIÃO, E NÃO-VIOLÊNCIA DESDE WELLINGTON, NA NOVA ZELÃNDIA, ATÉ AOS PÉS DO MONTE ACONCÁGUA, EM PUNTA DAS VACAS, NA ARGENTINA - OS ESOTÉRICOS 67, 13, 4 E O MÊS DE JANEIRO DA TRAGÉDIA

Desir occult pour le bon parviendra
Religion, paix, amour & concorde
L'epithalame du tout ne s'accordra
Les haut qui bas & haut mis à la ronde
Fé oculta pelo que é bom sobrevirá
Religião, paz, amor e concórdia
A marcha nupcial de todo não se concretizará
Os altos rebaixados e o alto colocado sob controle

Presságio 67 - Janvier, Janeiro


DEDICATÓRIA – Dedicamos a revelação desta profecia aos parentes das vítimas. E como não podia deixar de ser, às vítimas da tragédia de Angra dos Reis, do terremoto no Haiti, venerados e insubstituíveis irmãos de sangue, e de vale de lágrimas. Aos sobreviventes, e a toda humanidade do século 21 que as reencarnações vão unindo o que a distância, e o tempo separaram. Para que todos meditem na palavra, no conselho, deixado por uma grande alma indiana, que viveu de Outubro de 1869 - Janeiro de 1948: “Só se adquire perfeita saúde vivendo na obediência às leis da Natureza. A Natureza é inexorável, e vingar-se-á completamente de uma tal violação de suas leis – Gandhi.”

Amantíssimo Autor - ouviste o que foi dito no Apocalipse: “Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: Sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o Testemunho de Jesus: Adora a Deus, pois, o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia". E se tens dado o Testemunho de Jesus, o Espírito de Profecia na Terra, és um conservo do Anjo enviado a ilha de Patmos, e és um conservo de João Evangelista, isto se não for o próprio João Evangelista, para desespero do camarada sacerdotal Joseph Simões de Paiva Netto!

E virei-me para ver quem falava comigo, dizendo: Abençoa-me, pois, olho divino, que podes ver até um verso demasiado sem sentido! Abençoa a taça do Apocalipse de Salon que quer transbordar, que quer de novo esvaziar-se. E a voz continuava instruindo: Não olhes para o presságio! Porque ele é difícil para os indecisos, assustador para os medrosos, e avassalador para os debochadores! Mas, escreve que os vencedores do Espírito de Profecia são os profetas. Os que sabem o que querem e querem o que têm: “O caminho nunca está longe do ser humano; se dele pudéssemos nos separar, então não seria o caminho - Zhong Yong, 1 e 13”. E o espírito em função egóica, consolidando o self, espargindo um centro de luzes, habilitando a reflexão de um intenso “aqui”, se dirigia para mim como quem está acordado, dizendo aos que dormem: “LES HAUT QUI BAS & HAUT MIS À LA RONDE – OS ALTOS REBAIXADOS E O ALTO COLOCADO SOB CONTROLE”.

Presságio 67, Janvier,… Uma numerologia 67, desdobrando-se em {6 + 7} = 13, e ainda na numerologia reduzida {1 + 3} = 4, com o mês de Janeiro.

DESIR OCCULT POUR LE BON PARVIENDRA – FÉ OCULTA PELO QUE É BOM SOBREVIRÁ,… Desir, fr = desejo, fé! E eu pus-me sobre as visões ouvindo o espírito que dizia: Aconselho-te que adquiras do Mestre, o Akashagarbha Sutra, o Discurso da Essência do Céu, porque a visão divina pode até incendiar você. E num Alaya, que designa o fundamento do espirito, prosseguiu: Oui, Torre Burj Khalifa, o arranha-céu mais alto do mundo, eu fui Nostradamus, e sou ainda o Thig Le, os círculos de luz do Espírito de Profecia, uma pesada gota procedente da encosta do 4º verso: “Sê direto, mas não rígido” (LY, 15) pois “se as expressões de que nos servimos são claras e compreensíveis, isto basta” (Ibidem) – Confúcio”.

“Angra dos Reis - Folha Online, 03 de janeiro de 2010 - Sobrevivente diz que cama a protegeu {LE BON PARVIENDRA} de soterramento em Angra (RJ) - A estudante Luciana Máximo de Castro, moradora de Minas, é uma das sobreviventes dos deslizamentos ocorridos em Angra dos Reis na primeira madrugada do ano. Ela diz acreditar {DESIR} que foi salva por estar na parte de baixo {OCCULT} de um beliche. "Quando ela caiu, fez uma cabaninha que me protegeu. Então, não tive muito impacto de pedras; foi mais lama", disse a jovem ao "Jornal Nacional", da Rede Globo. Luciana passava o Réveillon na cidade com mais seis amigos, entre eles Yumi Faraci, filha dos donos da pousada Sankay, e que morreu com o soterramento parcial do imóvel, localizado na praia do Bananal, em Ilha Grande”.

ESOTÉRICO 67 – “03/01/2010 - Angra dos Reis: mais de 800 mm em janeiro de 67 - A tragédia que aconteceu em Angra dos Reis nos últimos dias foi uma verdadeira tristeza. É de uma dor profunda o que os familiares devem estar sentindo, e que só eles podem descrever. E infelizmente a região já teve outro evento de temporais, chuvas extremas, quando em “JANEIRO DE 1967”, o INMET registrou em Angras dos Reis cerca de 851,2 mm, e onde naquele mês foi registrada uma chuva recorde em 24 horas de 285,6mm, causando muitos estragos na região”.

Escreve, porque a Lei da Luz, declara que se alguém vem dar dar testemunho, também vem trazer esperança para a humanidade. Pois, é tempo do homem e da mulher ter um objetivo, cultivar o germe da sua mais elevada esperança. O seu solo é ainda bastante fraco, mas será forte, e nele já não poderá medrar nenhuma pedra, terra, e árvore alta!

ESOTÉRICO 67 – “Um dos naufrágios mais visitados e conhecidos do Brasil, por ser um dos poucos que ainda mantém sua estrutura conservada é o Navio Pinguino. O navio está deitado de boreste à profundidade de 18 metros, no centro da Enseada do Sítio Forte. Trata-se de um cargueiro que afundou em 24 de junho de 1967, devido a um incêndio que já consumia sua carga de cera de carnaúba, quando o navio entrava na Baía da Ilha Grande”.

ESOTÉRICO JANVIER, JANEIRO,… “Angra dos Reis (01 de janeiro 2010) - O subsecretário de Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro, Pedro Machado, anunciou nesta sexta (1º) que 11 corpos foram encontrados nos escombros ao redor da pousada Sankay, soterrada na Praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro. Pelo menos 50 pessoas, entre hóspedes e funcionários, estavam na pousada Sankay no momento em que o local foi atingido por um deslizamento de terra, na madrugada de hoje. Também além da pousada, quatro residências locais e três casas de veraneio foram atingidas por deslizamentos”.

ESOTÉRICO 4 – “A Ilha Grande é a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis. É uma ilha de 193 km² {1 + 9 + 3 = 13 = 1 + 3 = 4} com relevo acidentado e montanhoso, cujas maiores elevações são o Pico da Pedra D'Água e o Pico do Papagaio, este último o mais famoso pela sua forma pitoresca".

“Angra dos Reis, 2010 - Filha dos donos da pousada Sankay está entre as vítimas - A mineira Yumi Faraci, filha de Geraldo Faraci e Sônia Imanishi, uma das vítimas da tragédia em Angra dos Reis, teve um sonho interrompido de tornar-se cantora causado pelo deslizamento da encosta na pousada Sankay, de propriedade dos seus pais. A jovem se criou na Ilha Grande. Ela chegou muito pequena à praia do Bananal na companhia de seu pai Geraldo, ex-funcionário da Usiminas, e a mãe Sônia, que deixaram Belo Horizonte, em 1994, para abrir e administrar a pousada”.

ESOTÉRICO 4 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “POUSADA SANKAY” = 23 + 17 = 40 = 4 + 0 = 4.

ESOTÉRICO 13 – “Em depoimento num blog, ela contou que teve influência de seus avós que a ensinaram canções japonesas e que, ainda criança, começou a tocar violão. "Com o apoio da família, comecei a frequentar as aulas de música aos “13 ANOS” e encontrei meu primeiro amor: a guitarra". Yumi pensava em ter aulas de gaita e piano. "Acredito que a música está dentro de nós e contanto que você faça o melhor que pode tudo é possível! Basta colocar este desafio em mente e prosseguir."

RELIGION, PAIX, AMOUR & CONCORDE – RELIGIÃO, PAZ, AMOR E CONCÓRDIA,… Depois destas coisas as palavras deste 2º verso geravam um longo hiato, pois, o 1º verso esgotara a mente como se tivesse percorrido todas as cidades de Israel, ouvindo a voz do Mestre: “Quando eu voltar encontrarei fé na terra – Lucas cap 18, vs 8”. Então foi-me permitido ler o verso, e após ter lido, a voz foi recitando tudo que estava neste verso, e o que estava nos dois seguintes, sem tirar nem por, explicando os versos e as numerologias.

“2009-2010 - A Marcha Mundial pela Paz e a Não-violência já está a inspirar diversas iniciativas e atividades que se deverão multiplicar nos próximos meses. Uma delas será a marcha simbólica de uma equipe multicultural que percorrerá os seis continentes. Começará a 2 de Outubro de 2009 (Dia Internacional da Não Violência) em Wellington (Nova Zelândia) e culminará em 2 de Janeiro de 2010 aos pés do Monte Aconcagua, Punta de Vacas, na Argentina. O urgente é criar consciência a favor da Paz e do desarmamento. Mas também é necessário despertar a consciência da Não-Violência que nos permita rejeitar não só a violência física, como também toda a forma de violência (económica, racial, psicológica, religiosa, sexual, etc)".

ESOTÉRICO 67 - "O Grau 67, a Coordenada 67 corta a Argentina, marcando a nação, o local, do término da Marcha Mundial".

L’ EPHITHALAME DU TOUT NE S’ ACCORDRA – A MARCHA NUPCIAL DE TODO NÃO SE CONCRETIZARÁ,… Ephithalame, = Marcha Nupcial. Um Kong, Xu, que apresenta a idéia de espaço vazio, ausência, vazio! Prossegue nas lágrimas, na coragem de redigir, e na dor de escolher as partes mais reveladoras do texto: “O caminho nunca está longe do ser humano; se dele pudéssemos nos separar, então não seria o caminho - Zhong Yong, 1 e 13”.

“Angra dos Reis, 2010 – O administrador de empresas Flávio Larini, 31, sobreviveu à tragédia em Angra dos Reis porque nadou para escapar do deslizamento que atingiu a casa que tinha alugado na praia do Bananal, em Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), onde pelo menos 41 pessoas morreram vítimas dos soterramentos. Larini é filho do prefeito de Arujá, Abel José Larini, e foi passar o Réveillon com um grupo formado por 17 pessoas, sendo sete casais e três crianças. O administrador estava com a noiva Emanuele, com quem iria se casar {L’ EPHITHALAME DU TOUT NE S’ ACCORDRA} neste ano de 2010, que morreu na tragédia”.

“Angra dos Reis, 2010 - Fisioterapeuta e namorado mortos em Ilha Grande se casariam em 2011. O casal estava numa das sete casas soterradas na Ilha Grande, acompanhados de outros 15 amigos, todos de Arujá, na Grande São Paulo. Era a primeira vez que a fisioterapeuta Joyce de Mello Yamato, de 26 anos, passava o réveillon longe dos pais. A família mora em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. No início, a mãe, Heloísa Yamato, tentou evitar, mas depois acabou autorizando que a filha viajasse com o namorado Keller Simão Neves, de 35 anos, e amigos do casal para Ilha Grande, no município de Angra dos Reis (RJ). Joyce, Keller e o filho dele, de dez anos, morreram soterrados com o deslizamento de uma encosta na Enseada do Bananal na sexta-feira (1º). Eles namoravam há três anos e planejavam se casar {L’ EPHITHALAME DU TOUT NE S’ ACCORDRA} em 2011”.

LES HAUT QUI BAS & HAUT MIS À LA RONDE – OS ALTOS REBAIXADOS E O ALTO COLOCADO SOB CONTROLE,… E olhando vi surgir um “além” dominado por duas maneiras de vivenciar o “aqui” definindo um cenário caracterizado pela valorização do conhecimento: “Prossegue permanecendo fiel ao lema dos primeiros livros de Watchman Nee, o obreiro chinês que ficou preso por mais de vinte anos pelos comunistas: “O Homem Espiritual" e "Autoridade Espiritual”.

LES HAUT QUI BAS – OS ALTOS REBAIXADOS,… Indicando os quase 30 pontos de desabamentos nas encostas de Angra dos Reis. Desabamentos na Rodovia Rio-Santos. Desabamentos em São Luiz do Paraitinga no Vale do Paraíba. Deslizamentos no Estado de São Paulo. O Terremoto no Haiti.

"Haiti - 12 de Janeiro de 2010 - Um terremoto de magnitude 7 atingiu nesta terça-feira (12) o Haiti, destruindo vários prédios {LES HAUT QUI BAS} e causando devastação no país da América Central. Não há confirmação oficial do número de vítimas, e a infraestrutura de energia elétrica e as comunicações com o exterior foram bastante afetadas. O número de mortos pode passar de 100 mil. "O Parlamento desabou. O escritório de impostos desabou. Escolas desabaram. Hospitais desabaram", afirmou o presidente do Haiti, René Préval. Não há relatos até agora de vítimas brasileiras, segundo o embaixador no país. O tremor ocorreu às 16h53 locais de terça-feira (12), ou 19h53 de Brasília, de acordo com o Centro de Estudos Geológicos dos EUA (USGS) , que monitora e estuda tremores de terra em todo o mundo".

ESOTÉRICO 67 – O Grau 67, a Coordenada 67, corta a região do terremoto no arquipélago das Grandes Antilhas, na ilha Espanhola República do Haiti e República Dominicana.

“Angra dos Reis - 01 de janeiro de 2010 - Infelizmente, o réveillon em Angra e em Ilha Grande não teve nenhuma alegria. Dois grandes deslizamentos deixaram dezenas de vítimas no continente e na ilha. No centro da cidade, a encosta do Morro da Carioca {LES HAUT QUI BAS} desceu levando vidas. Já na paradisíaca praia do Bananal, em Ilha Grande, uma encosta {LES HAUT QUI BAS} veio abaixo. O deslizamento foi tão avassalador que uma pousada e algumas casas vizinhas foram soterradas. A avalanche foi tão violenta que corpos estão sendo retirados de dentro mar. Mas a maior parte das vítimas nem foi localizada ainda”.

“05 de Janeiro de 2010 - A prefeitura de Angra dos Reis estima que terá de demolir {LES HAUT QUI BAS} pelo menos, 500 casas nas encostas dos 15 morros na região central do município. Segundo o prefeito Tuca Jordão, todos os imóveis correm risco de desabamento caso volte a chover. O número, no entanto, é uma estimativa inicial. Pode aumentar após análise que está sendo feita por técnicos da GeoRio, autarquia do município do Rio, e especialistas de universidades públicas. Pelo menos cem dessas residências estão localizadas no Morro da Carioca, onde 21 pessoas morreram, após deslizamento de terra na madrugada do dia 1º”.

ESOTÉRICO 4 – “ANGRA DOS REIS, PRAIA DO BANANAL, MORRO DA CARIOCA” = 23 + 11 + 24 + 27 + 10 + 18 + 34 + 5 + 32 = 184 = 1 + 8 + 4 = 13 = 1 + 3 = 4.

ESOTÉRICO 4 – DUBAI, 4 de Janeiro de 2010 – Dubai inaugura torre mais alta do mundo {HAUT MIS À LA RONDE} - Dubai inaugurou a estrutura mais alta do mundo, a Torre Burj Dubai, numa cerimônia reluzente nesta segunda-feira, 04 de Janeiro de 2010, apesar das enormes dívidas, levando algumas pessoas a questionar se a nova torre será a glória suprema dos Emirados Árabes Unidos ou seu último suspiro. A torre de 1,5 bilhão de dólares tem 200 andares e 828 metros {HAUT MIS À LA RONDE} de altura. O edifício já está a impulsionar {LA RONDE} o mercado imobiliário do emirado. Na primeira sessão do ano, a bolsa do Dubai valorizou 3,4%. O governante de Dubai, xeique Mohammed bin Rashid al-Maktoum, rebatizou o prédio de “Burj Khalifa” em homenagem ao presidente dos Emirados Árabes e o governante de Abu Dhabi.

ESOTÉRICO 4 – “TORRE BURJ KHALIFA” = 31 + 15 + 30 = 76 = 7 + 6 = 13 = 1 + 3 = 4.

E eu olhava todas essas coisas futuras e passadas, que em qualquer esconderijo onde estiveram, não são futuras nem pretéritas, mas presentes; e confessava a Deus que não sabia se a causa pelo qual se prediz o futuro equivale ao milagre de se manifestarem ao espírito as imagens já existentes das coisas que ainda não existem. E estando eu ainda a olhar, eis que ao meu lado estava o Thig Le das visões, que tinha em uma das mãos um bordão de cana quebrada de profeta, e na outra mão uma rede de pescar. E falou comigo de novo: Não temas, estaremos sempre iluminando o trabalho para o qual fostes chamado, desde que o trabalho não seja escravo do dinheiro, mas de graça em prol da humanidade, para que a raça humana acorde do pesadelo que construiu. Escreve que por esses vaticínios é profetizado o futuro já preconcebido na Terra, e aqueles que predizem o futuro já os vêem como presentes junto a si.

Depois destas coisas e destes atos de fidelidade, prosseguiu, dizendo: Ai de vós Osvaldo Polidoro, criador do movimento chamado Divinismo, e um dos fundadores da Federação Espírita do Estado de São Paulo, que se dizia a reencarnação de Kardec, e também de Elias, e de João Batista. Ai! de vós Divinismo que sustenta que meu Mestre Jesus Cristo deverá voltar, através da reencarnação, porque é apenas um “espírito a caminho da deificação”, enquanto Polidoro não precisa mais reencarnar por já estar deificado!

Oui, dois livros de Peter Kolosimo “Terra sem Tempo” e “Não é Terrestre”, em verdade vos digo que a Terra não vai acabar; mas sim que a Terra vai reagir! Oui, moderna cidade de Patmos situada em volta do mosteiro de Ayos Elias, que domina a parte sudeste da ilha, portanto é mister a humanidade principiar a refletir sobre esta mensagem estranha e generosa: “E havendo aberto o sexto selo houve um grande terremoto, o Sol ficou tão escuro como um pano preto e a Lua tornou-se da cor do sangue. As estrelas do céu caíram sobre a Terra como uma figueira, batida por um forte vento, que deixasse cair os seus figos ainda verdes. E o céu retirou-se como um livro que se enrola, e os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares. E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo e todo o livre, se escondiam nas cavernas e nas rochas das montanhas. E gritavam às montanhas e aos rochedos: Caiam sobre nós! Escondam-nos do rosto daquele que está sentado no trono e da ira do Cordeiro. Porque é vindo o grande dia da sua ira; e quem poderá subsistir - Apocalipse cap 6, vs 12/17”.

Nenhum comentário: