quinta-feira, 5 de agosto de 2010

29-Julho-1981 & 09-Abril-2005 Os Dois Casamentos do Príncipe Charles e a Morte da Princesa Diana


29-JULHO-1981 E 09-ABRIL-2005 OS DOIS CASAMENTOS DO PRÍNCIPE CHARLES E A MORTE DA PRINCESA DIANA – A TIARA DE DIAMANTES EM PRATA, E DO MENSAGEIRO DE DEUS, USADA POR DIANA NO CASAMENTO – AS AMBIVALÊNCIAS SERÃO ENCONTRADAS NO LAGO EM ALTHORP – A ESCULTURA DO PRÍNCIPE CHARLES APROVADA PELA CLARENCE HOUSE, NO MUSEU DE CERA MADAME TUSSAND EM LONDRES - A VIDA AMOROSA DO PRÍNCIPE DE GALES – O PRÍNCIPE CHARLES PROCURANDO ARGILA NOVA – A FAMÍLIA REAL INGLESA SUBMERSA NO OURO – OS ESOTÉRICOS 12 E 3

Le tant d'argent de Diane & Mercure
Les simulachres au lac seront trouvez
Le figurier cherchant argille neuve
Lui & les siens d'or seront abbreuvez
Tanto a prata de Diana e do Mensageiro de Deus
As ambivalências serão encontradas no lago Oval de Althorp
O escultor Charles procurando argila nova
Ele e os seus, serão ricos em ouro

Centúria 9 - Quadra 12


"DEDICATÓRIA – Ao Povo Brasileiro! A Todos os Continentes e Ilhas! Aos Familiares e ao Espírito Imortal da Princesa Diana! Ao Reino Unido uma união de Quatro Nações: Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales, e Todos os que Amam a Princesa Diana, e aguardavam aquilo que Teilhard de Chardin assinalou como o grande mistério do Cristianismo que não é exatamente a Aparição, mas a Transparência de Deus no Universo Humano. Portanto, a Revelação desta Profecia é igualmente dedicada a Todos que adoram o Cristianismo, que não é diferente porque o Senhor do Calvário pregou a moral e coisas justas e boas. Mas, porque foi o retorno de Krishna entre os judeus a pregar o Cristianismo da bússola norteadora do AMAR até o vosso INIMIGO: "Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu INIMIGO. Eu, porém, vos digo: amai os vossos INIMIGOS e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai Celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos - Mateus cap 5, vs 43/45".

Oui, Hamã o grande inimigo dos judeus, por isso é que o Portal da Casa Gita de Salon, no sentido místico do Século 21 convoca o ser humano a uma nova dinâmica relacional que envolve o olhar, a escuta e a aliança com o Todo-Poderoso Deus: "Aquele que é o mesmo em relação aos AMIGOS OU INIMIGOS, na honra ou na desgraça, no calor e no frio, no prazer e na dor; que está livre do apego; que é indiferente na crítica ou no louvor; que é quieto, e contente com o que possui; que é despegado em relação a lugar, país, ou ao lar; que está tranqüilo, e pleno de devoção, tal pessoa é querida por Mim - Bhagavad-Gita 12:18/19".

Banha-te no Espírito, filho do homem! Mergulha nele, lá onde ele é mais diáfano e mais filocalia, o amor pela beleza, sentindo a luz subindo, por etapas, na medula! Seja Buda, seja o Iluminado, porque quando Sidarta Buda Gautama pregava ele não pretendia converter as pessoas, mas iluminá-las. Escreve porque o mensageiro, o tradutor da inspiração, deve ser tão profundo e vasto quanto ela, se a deseja compreender; porque não podeis ser feliz enquanto não fizerdes a felicidade de outros, e só podeis tornar outros felizes, se houverdes entrado no Reino de Deus que está dentro de vós. Escreve, pois, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry preveniu a quem o quisesse escutar: "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas". Escreve porque se Voltaire voltasse hoje entre os vivos constataria que a sua frase arrepiante, “Não foi Deus que criou o Homem, foi o Homem que inventou Deus” tem muito de verdadeiro!

E ao chegar a luz à garganta, abriu-se uma porta mais, sem equivocar-me jamais: Ah, Sulamita inteiramente bela queimada do sol por cuidar dos vinhedos, e para que não digam que texto sem contexto é pretexto para heresia: Ai de vós, Efraim que não é apenas o neto de Ya'akov, bisneto de Yt'zchak, Tetraneto de Avraham, mas também é todo aquele israelita que por sua desobediência foi dispersado entre as nações! Ai de vós, que escolhem a vida, porque as vezes escolhem uma morte dolorosa: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos - Êxodo cap 20, vs 4/6”.

E a palavra prosseguia como espada afiada recitando o louvor perante a corte dos profetas: Oh, Kali evidenciada no "yin" e no "yang", no homem e na mulher, no racional e no intuitivo, na sabedoria e na ignorância, e passagem entre o real e o imaginário, nestas passagens, da Lei Eterna da Reencarnação, o próprio Deus afirma que cada um dará contas dos seus próprios pecados: “Assim diz o Senhor Deus: Mal sobre mal! Eis que vem! Vem o fim, o fim vem, despertou-se contra ti; eis que vem. Vem a tua ruína, ó habitante da terra! Vem o tempo; está perto o dia, o dia de tumulto, e não de gritos alegres, sobre os montes. Agora depressa derramarei o meu furor sobre ti, e cumprirei a minha ira contra ti, e te julgarei conforme os teus caminhos {REENCARNAÇÕES}; e te punirei por todas as tuas abominações. E não te pouparei, nem terei piedade; conforme os teus caminhos {REENCARNAÇÕES}, assim te punirei, enquanto as tuas abominações estiverem no meio de ti; e sabereis que eu, o Senhor, castigo – Ezequiel cap 7, vs 5/9”.

Centúria 9, Quadra 12,... Uma Numeronataraja, ou Yoga dos Números, através do Sadhana, prática, e dos Mudras, gestos reflexológicos, destravando as energias latentes na força humana de certa forma completamente desconhecida. Palpáveis, mas não conscientes, para ver o padrão vibratório do futuro nos números em forma prática e vivencial: 9 + {1 + 2} = 9 + 3 = 12. E na numerologia reduzida: 1 + 2 = 3.

Ah, Picasso que doando um quadro seu, depois de tê-lo dado se deu conta de que não o tinha assinado, e então disse: "Espere um momento que o assino, pois caso contrário não valeria nada, pois qualquer o poderia ter feito". Eis-me aqui, o impensável antes de acontecer, o general Arjuna que no 18º dia de uma batalha discutia com seu cocheiro Críxena o significado da vida e da morte: LE TANT D’ARGENT DE DIANE & MERCURE, LES SIMULACHRES AU LAC SERONT TROUVEZ – TANTO A PRATA DE DIANA E DO MENSAGEIRO DE DEUS, AS AMBIVALÊNCIAS SERÃO ENCONTRADAS NO LAGO OVAL DE ALTHORP,...

ESOTÉRICO 3 – Ai! expressão "para inglês ver" que significa algo que tem ares de perfeição: “Em 29 de julho de 1981, o príncipe de Gales e Lady Diana casam-se na Catedral de St Paul, e o casamento do príncipe de gales com Camilla Parker-Bowles aconteceu no dia 9 de abril de 2005. Efetuando-se: “37 + 20 = 57 = 5 + 7 = 12 = 1 + 2 = 3”.

LE TANT D’ARGENT DE DIANE & MERCURE – TANTO A PRATA DE DIANA E DO MENSAGEIRO DE DEUS,... Oui, hinduísmo que se originou no subcontinente indiano frequentemente chamado de Sanatana Dharma, uma frase em sânscrito que significa, o eterno dharma: Mercure para fazer a rima com Neuve, mas revelar hermeticamente: - Mensageiro de Deus!

Ah, autor depois de viver certo número de anos, morremos. É errado julgar que isto seja o fim de nossa vida. Contudo, decretar que não morremos também está errado. Morremos e não morremos. Este é o entendimento correto. Agora pense que o Monte Meru é o pai da nuvem branca, e a nuvem branca é a filha do Monte Meru, e aguarde alguns segundos até que a mente se acalme como um desdobramento da mente grande, até que a grande e a pequena mente sejam uma só: "E olhei, e vi gente de todas as classes, e condições sociais escondendo-se nas cavernas e rochas; e clamando às montanhas que caíssem sobre eles e assim os escondessem do rosto d'Aquele que está assentado no trono e da ira do Cordeiro, "porque" diziam - "eis que é vindo o grande dia da ira deles, e quem poderá subsistir?"

Ah, número Quatro, a escolha de Carl Jung para número fundamental, depois disso continuei olhando, para obter respostas, e a Terra possuia tamanho, por todos os lados, de cinqüenta milhões de yojana, pois, o Monte era uma redondeza divina, onde os Quatro seres viventes da egrégora se reuniam em Quadrangulação, em universalidade e totalidade simétrica, nos Quatro cantos da Terra, clamando em alta voz: Toda língua confesse que Yehôshua é o Senhor!

D’ARGENT DE DIANE, A PRATA DE DIANA,… ”Diana no casamento usou uma tiara de ouro, com diamantes colocados em PRATA, porque para os desenhadores de moda, David Emanuel e Elizabeth Emanuel, criar o vestido de noiva da Diana foi um conto de fadas”.

D’ARGENT DE MERCURE, A PRATA DO MENSAGEIRO,… Mercúrio, filho de Júpiter e de Maia, filha de Atlas, que os gregos chamavam Hermes, isto é, Mensageiro dos deuses, e particularmente de Júpiter, e ele os servia com um zelo infatigável: “Minha é a PRATA, e meu é o ouro, diz o Senhor dos exércitos - Ageu cap 2, vs 8” - “O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me todas as manhãs, desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem – Isaías cap 50, vs 4”.

Oh, contradições de um Deus compassivo, misericordioso e bondoso que perdoa o erro, que identifica o culpado, todavia castiga os inocentes que por infelicidade nasceram lá pela terceira ou quarta geração! Era de supor, que pelo menos na questão vital das gerações os textos deveriam estar em acordes, sem originar mais conflitos num trecho já muito conflitado pela deformação. E se, para Deus, o culpado não pode ser inocentado, como admitir que seja castigado o pecado por ele cometido na pessoa de filhos e netos? A elementar verdade, portanto está precisamente em que Deus perdoa, porém não inocenta o culpado, e que este próprio culpado e não outro estará propenso a reencarnar na terceira ou na quarta geração para responder pela sua falta. Nada mais, nada menos do que isso!

O restante é ingenuidade ou, então, aquela dificuldade de perceber a verdade que Jesus identificou claramente nos que se diziam doutos e entendidos: “Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?” João cap 9 vs 1/2”. A resposta de Jesus foi bombástica: “Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestassem nele as obras de Deus - João cap 9, vs 3”. E o bombástico, o estrondoso, que chama a atenção, prosseguiu: “E eis que lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os teus pecados – Mateus cap 9, vs 2”.

LES SIMULACHRES AU LAC SERONT TROUVEZ – AS AMBIVALÊNCIAS SERÃO ENCONTRADAS NO LAGO OVAL DE ALTHORP,... E quando a luz atingiu a metade da cabeça, abriu-se um olho, cujas pálpebras estavam cerradas e principiei a ver o que nenhum olho humano havia jamais visto, descortinando os tantos títulos da Princesa Diana: "Sua Alteza Real a Princesa de Gales, Condessa de Chester, Duquesa de Rothesay, Condessa de Carrick, Baronesa de Renfrew, Duquesa da Cornualha, Senhora das Ilhas e Princesa da Escócia"; acrescido do título que o mensageiro de Deus do Século 16, acrescentou nas visões de Salon: - “A Dama do Lago”.

Ah, Catilinárias, em latim In Catilinam I-IV, uma série de quatro discursos célebres de Cícero, mas são as Ambivalências do Mensageiro do Século 16 e da Princesa Diana, porque era a luz do Século 16 obediente aos noticiários do Século 20: “Diana, Princesa de Gales, está enterrada em Althorp em Northamptonshire, numa ilha no meio de um lago {LAC}, chamado de lago “OVAL". Diana cresceu em Althorp, e Lord Spencer escolheu o local de sepultamento de Diana, no lago de Althorp, na propriedade da família paterna. Uma trilha com trinta e seis árvores, que simbolizam os anos de vida de Diana leva até o lago. Quatro cisne-negros simbolizam sentinelas, e há muitos lírios aquáticos na água. Rosas brancas e lírios eram as plantas favoritas de Diana. Perto do lago, um ancestral arboreto contém árvores plantadas pelos príncipes William e Harry, por outros membros da família e pela própria Diana. Um centro de visita é aberto durante os meses de verão em Althorp, permitindo que visitantes possam ver uma exibição sobre a vida da princesa e possam andar em volta do lago”.

ESOTÉRICO 3 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “UMA ILHA NO LAGO DE ALTHORP” = 8 + 21 + 11 + 17 + 9 + 36 = 102 = 3.

E não há dúvida que muitos interpretaram e interpretam erroneamente a Bíblia, por isso dizia o enciclopedista de uma forma muito bonita: "O que há de tão assombroso no fato de nascer de novo, depois do maravilhoso que é ter nascido pela primeira vez? - Voltaire". Uma exortação para aqueles que não tinham um vislumbre suficiente para perceber a doutrina das vidas sucessivas, e que ficaram sem outra opção que não a de interpretar literalmente. Visto que alguns de nossos sofrimentos, como os de Jó, são para a glória de D’us, pois, ou resultam em nosso próprio aperfeiçoamento ou em cura fantástica, como no caso do cego de nascença. O propósito de D’us nem sempre é conhecido por todos, mas devemos como cristãos reter a firme convicção de que o seu propósito é bom, como reza em – “Romanos cap 8, vs 28”.

LE FIGURIER CHERCHANT ARGILLE NEUVE - O ESCULTOR CHARLES PROCURANDO ARGILA NOVA,... Um 3º verso numa referência ao livro Gênesis: Deus modelou o homem com a argila do solo, soprou-lhe nas narinas um sopro de vida, e o homem tornou-se um ser vivente!

LE FIGURIER, O ESCULTOR,... “2007 - O Museu de Cera Madame Tussaud em Londres reconheceu os esforços do príncipe Charles em favor do ambiente ao expor uma figura do herdeiro do trono britânico feita com materiais reciclados e procedimentos que respeitam a natureza. A nova ESCULTURA de Charles recicla materiais utilizados no modelo antigo. O modelo recicla a figura anterior do príncipe, que havia ficado desatualizada. A peça foi elaborada com produtos orgânicos, como barro {ARGILLE} e cera de abelha, e colorido com pigmentos naturais. É a primeira vez que o Madame Tussaud, uma das principais atrações turísticas da capital, promove a elaboração de um personagem com técnicas ecologicamente corretas. A ESCULTURA do príncipe Charles, aprovada pela Clarence House, sua residência oficial, levou quatro meses para ser feita a mão”.

ESOTÉRICO 3 – “PRINCIPE CHARLES” = 54 + 30 = 84 = 12 = 3.

Oui, machado de Visvakarman, concha de Varua e o leão, que é o meio de locomoção de Himavat, mas, é o verso da vida amorosa do príncipe de Gales que foi sempre objeto de especulação. Ele foi relacionado a numerosas mulheres incluindo Georgina Russell, filha do Embaixador do Reino Unido na Espanha; Davina Sheffield, Fiona Watson, a Lady Sarah Spencer, a Lady Tryon, esposa do terceiro Barão Tyron, e a divorciada Jane Ward entre outras. Ainda assim, nenhuma delas pode ser considerada possíveis esposas. Como príncipe-herdeiro ao trono, o príncipe de Gales tinha que escolher uma moça com passado impecável para desposar, de preferência uma protestante ainda virgem. Presumivelmente o seu único e verdadeiro amor, atual esposa, a então Camilla Shand que o ajudou a escolher a professora de jardim de infância de 19 anos, Diana Spencer, filha do conde Spencer e irmã mais nova de Sarah Spencer.

"2005 - O casamento com Camilla Parker-Bowles {CHERCHANT ARGILLE NEUVE} aconteceu no dia 9 de abril de 2005, tendo a Igreja Anglicana dado sua benção ao eventual casamento do príncipe Charles, herdeiro da coroa britânica, com Camila, segundo informa o jornal The Times; a posição foi manifestada pelo Lord Carey, ex-arcebispo da Cantuária e primaz da Igreja Anglicana, que qualificou a união entre Charles e Camila como natural. O arcebispo da Cantuária, Rowan Williams, deu sua benção pessoal ao príncipe Charles".

Ah, Voltaire eternamente surpreendente, e que jamais chega ao superficial, seja qual for o texto, às vezes é mais cuidadoso e profundo, em outros bem leve, mas é sempre ele. Por isso deixem o grande dramaturgo em paz e, por favor, não incomodem Voltaire; a réplica pode ser fatal, como as cartas de Amabed que carregam o mesmo estilo do pensador, convidando os iluministas e racionalistas, a ler e reler com um pouco mais de cuidado: “Lemos juntos um livro de seu país, que me pareceu bastante estranho. É uma história universal na qual não se diz uma só palavra sobre o nosso antigo império, nem nada das imensas regiões de além do Ganges, nada da China, nada da vasta Tartária. Evidentemente, os autores, nesta parte da Europa, devem ser muito ignorantes. Comparo-os a aldeões que falam com ênfase das suas choupanas e não sabem onde é a capital; ou antes àqueles que pensam que o mundo termina nos limites de seu horizonte – Voltaire”.

E na ênfase do Talmud o termo "Gilgul Neshamot" que significa "O julgamento das revoluções da alma" é mencionado com freqüência, daí o deslumbramento de Orígenes que escreveu: "Toda alma nasce nesse mundo, fortificada pelas vitórias e enfraquecida pelas derrotas de sua vida anterior". Oui, Jainistas e Siques que aceitam a reencarnação, assim como os Budistas, Hinduístas, algumas seitas Judaicas, Pagãos, as muitas fés indígenas, e até mesmo o Cristianismo originalmente ensinou a reencarnação: "Nunca houve um tempo em que Eu não existisse, nem você, nem todos esses reis; e no futuro nenhum de nós deixará de existir. Assim como, a alma encarnada passa seguidamente, neste corpo, da infância à juventude e à velhice, similarmente, a alma passa para um outro corpo após a morte. Uma pessoa sóbria não se confunde com tal mudança - Bhagavad-Gita - 2:12/13".

LUI & LES SIENS D’OR SERONT ABBREUVEZ – ELE E OS SEUS, SERÃO RICOS EM OURO,... Ah, Hindu nome em persa do rio Indo, correspondente ao sânscrito védico Sindhu, utilizado para designar aqueles que viviam no subcontinente indiano, ou para além do Sindhu, um verso relembrando que não só os espanhóis cobiçaram o ouro perdido no lago dos Chibchas, mas também Walter Raleigh, cortesão da rainha Elizabeth I, que veio até as terras sul-americanas em busca do ouro,...

“2007 - Palácio de Buckingham ganha nova carruagem de ouro estimada em £ 620 mil – Uma luxuosa carruagem incrustada de ouro {D'OR} deverá ser utilizada para transportar para o altar os filhos do príncipe Charles, {LUI & LES SIENS} William e Harry. Este será o segundo carro nos últimos 100 anos a fazer parte da Família Real Britânica. Fixada em £ 620 mil, a carruagem recebeu seus últimos retoques na Austrália antes de ser enviada para a Grã-Bretanha e doada para a Rainha Elizabeth. Diversos designers afirmam que este carro tem mais ouro do que qualquer outro veículo feito no país por cerca de 200 anos”.

Ai! rainha que também é chefe da Comunidade Britânica, Governante Suprema da Igreja da Inglaterra, Comandante-Chefe das Forças Armadas do Reino Unido e Lorde de Mann; eis que no hebraico, o 1º livro se chamava Bereshit, No Princípio, e na versão em grego foi renomeado de Genesis, ou seja, Origem. E o 2º livro Shemôt, Nomes, em hebraico, virou Exodos ou Saída. O 3º livro, chamado Vaicrá, Ele Chama ou Sêfer Torat Cohanim, Livro dos sacerdotes, recebeu o nome de Levitikon, Descendentes de Levi, Levítico. O 4º livro Bamibdar, No Deserto, igualmente denominado Humash Hapercudim, Livro dos Censos, virou Arithmoi em grego, ou Números em português. Por fim, o ultimo livro Dvarim, Palavras ou Misné Torá, Segunda Torá, virou Deuteronômio, Deuteronomos, Deutéros = segundo / Nomos = lei.

Oui, nômades, que falavam árabe, e cuja difícil sobrevivência levou-os ao cultivo de uma escassa agricultura de tâmaras e trigo, praticada nos oásis! Ah, Meca e Yatreb, mais tarde Medina as duas principais cidades, eis a Lei Eterna da Reencarnação: “Dizem os incrédulos: Quando formos consumidos pela terra, seremos, acaso, renovados em uma nova criatura? Qual? Eles negam o comparecimento ante o seu Senhor! Dize-lhes: O anjo da morte, que foi designado para vos guardar, recolher-vos-á, e logo retornareis ao vosso Senhor. Ah, se pudesses ver os pecadores, cabisbaixos, ante o seu Senhor! Exclamarão: Oh, Senhor nosso, agora temos olhos para ver e ouvidos para ouvir! Faze-nos retornar ao mundo, que praticaremos o bem, porque agora estamos persuadidos! – Alcorão, Surata 32:11/1

Oui, Rahula que ouviu de Sidarta Gautama: “As ações de Rahula só eu sou capaz de conhecer. Ele manifesta-se como meu primogênito, mostrando-se aos seres viventes. Com inumeráveis milhões, milhares, dezenas de milhares de incontáveis bênçãos, ele está seguramente ancorado na Lei Búddhica e procurando a via insuperável”. Oui, Ananda e Rahula que pensaram para si mesmos: Quando pensamos nisso, reconhecemos o quão maravilhoso seria se recebesse-mos uma profecia de iluminação: “Mas para aqueles que me adoram com inabalável devoção como seu Deus Personificado, em quem os pensamentos estão postos na minha forma pessoal, e que oferecem todas as ações para mim, os objetivos para mim com o Supremo, e meditam em mim - eu ligeiro me torno Redentor deles, do mundo que é um oceano de Mortes e Reencarnações – Krishna no Bhagavad-Gita 12:6/7”.

Oui, Vivekananda ensinando que Deus está dentro de nós, e que nascemos e renascemos, para redescobrir nossa própria natureza divina; depois destas coisas ouvi no céu como que um coro celestial, e do céu aberto irrompeu um trono, uma luz do Senhor do Céu, dizendo: "Em verdade vos digo, que quando Cristo fala dos limpos de coração em seu Sermão da Montanha refere-se justamente ao que Krishna fala no Bhagavad-Gita, na Sublime Canção: "O verdadeiro RENUNCIANTE é somente aquele que nada deseja e nada recusa, inatingido pelos opostos, tanto no seu agir como no seu desistir, não afetado nem por esperança nem por medo. Esse é puro de coração, forte no bem e senhor de todos os seus sentidos; a sua vida está a serviço da vida de todos, e ele realiza todas as ações sem ser escravizado por nenhuma delas".

Oui, Gog o nome do Semaías que era o filho de Joel, um descendente de Ruben, o primogênito do Israel. Oui, Magog o nome de um dos filhos de Jafé, filho de Noé. Oui, Al-Kahf, “A caverna”, no 18º capítulo do Qur'an, mencionando os povos da caverna, uma história estranha de homens nas épocas antigas que dormiram em uma caverna por muitos anos. Oui, Al-Kahf de Surah mencionando o Ruh, a alma, o espírito, mencionando também um homem que viaje bastante e alcance o leste e o oeste da terra a saber: Dhul-Qarnayn. Oui, Al-Qarnain Dhu, Alexander o Grande, o rei de Pérsia e da Grécia, ou o rei do leste e do oeste, pois, por causa deste foi chamado Dhul-Qarnayn; porque limpo de coração é aquele que RENUNCIA a si mesmo: “Se alguém quiser vir após mim, RENUNCIE-SE a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me - Mateus cap 16, vs 24".

Nenhum comentário: