segunda-feira, 1 de novembro de 2010

24-06-1812 & 19-10-1812 A Invasão e a Retirada da Rússia de Napoleão Bonaparte


24-06-1812 & 19-10-1812 A INVASÃO E A RETIRADA DA RÚSSIA DE NAPOLEÃO BONAPARTE – AS TROPAS SOFRENDO A HORA DO FRIO INFERNAL - O DIA 14 DE DEZEMBRO DE 1812 COM NAPOLEÃO BONAPARTE PERPLEXO VENDO SUAS TROPAS SOB O FRIO MÁXIMO DE 38 GRAUS - NAPOLEÃO BONAPARTE EMPURRADO PARA MUITO LONGE - O TERRITÓRIO ROMANO POR GENTE FRANCESA SERÁ ATORMENTADO - OS MALES CONTRA PIO VI E PIO VII - A RELAÇÃO IMPRESSIONANTE ENTRE OS VERSOS DE NOSTRADAMUS E O LIVRO DA ILHA DE PATMOS DE JOÃO EVANGELISTA - OS ESOTÉRICOS 20 E 2

Terroir Romain qu'interpretoit augure
Par gent Gauloyse par trop vexée
Mais nation Celtique craindra l'heure
Boreas, classe trop loing l'avoir poussee
Território romano que interpreta o Senhor Deus
Por gente de tropa francesa muito será atormentado
Mas a nação francesa temerá a hora
Frio, a tropa empurrada para muito longe

Centúria 2 - Quadra 99


Estando considerando a visão noturna eis que um búfalo vinha do oriente sobre a face de toda a terra, e suas patas não tocavam na terra, e com ele um coro de vozes: "A voz do Senhor faz-se ouvir com poder! A voz do Senhor faz-se ouvir com majestade! Fendem-se os cedros à voz do Senhor, quebra o Senhor os cedros do Líbano. Faz saltar o Líbano como um novilho, e o Sarion como um búfalo novo - Salmo 28, vs 4/6". E trazia consigo outros búfalos reunidos a sombra de uma figueira celeste. E uniam-se as suas patas uma à outra, e elas eram semelhantes a alabastro reluzente, como que refinado numa fornalha, e as suas vozes como a voz de muitas águas. E vi minhas forças aumentarem como o búfalo ungido com óleo fresco: "Eis o seu novilho primogênito; ele tem majestade; e os seus chifres são chifres de búfalo; com eles rechaçará todos os povos, sim, todas as extremidades da terra - Deuteronômio cap 33, vs 17".

E suas línguas eram um sinal: "Uma vez acabada a obra, retira-te! tal é a lei do céu" - Lao Tsé". E o primeiro búfalo passou a falar comigo em língua que eu entendia sussurrando a sabedoria das eras para mim um pobre mortal, escolhido pelo espírito do búfalo para doutrinar os humanos: Ah, Svalbard, território ártico norueguês, na realidade uma geleira, onde em 2008 foi criado um banco de sementes comestíveis com a evocativa denominação de “Arca de Noé” ou “Caverna do Juízo Final”, ouça palavras de sabedoria: “Zigong disse: Nos Poemas está escrito: Como cinzelar presas, como esculpir marfim, como talhar jade, como polir pedras. Não é a mesma idéia? O Mestre disse: Ah, pode-se realmente começar a discutir os Poemas contigo! Digo-te uma coisa e consegues representar o resto - Confúcio".

Oui, Huainanzi e Chunqiu Fanlu, e logo surgiram ao redor dos meus pés pedras de jade, do francês jade e do espanhol pedra do flanco. E elas eram muito duras, e variavam na cor, de esbranquiçada a verde-escura. E elas designavam a associação de dois minerais, a forma em nefrite da actinolite e um mineral chamado jadeite, revelando Pio Vi e Pio VII, porque geralmente são empregadas em objetos de adorno, em estatuetas: “Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas por mãos de homens, e rogam a um deus que não pode salvar. Anunciai e apresentai as razões: tomai conselho todos juntos. Quem mostrou isso desde a antigüidade? quem de há muito o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro – Isaías cap 35, vs 20/22”.

Centúria 2 – Quadra 99,... Um Yana, o veículo pelo qual o praticante viaja pelo Caminho para a iluminação: 2 + {9 + 9} = 2 + 18 = 20. E na numerologia reduzida: 2 + 0 = 2.

ESOTÉRICO 2 - “A campanha começou na madrugada do dia 24 de junho de 1812, quando o grande exército napoleônico cruzou o rio Neman e invadiu a Rússia sem avisos ou declarações formais de guerra, Napoleão teve então de reavaliar as opções. Seu exército estava enfraquecido e com moral baixa. As linhas de abastecimento foram cortadas. A rendição inimiga não dava mostras de acontecer. Após cinco semanas de acampamento sobre as cinzas da cidade, o imperador francês decidiu dar meia volta e iniciar o retorno à França em 19 de outubro de 1812 - onde obtemos.{2 + 4 + 6 + 1 + 8 + 1 + 2} + {1 + 9 + 1 + 0 + 1 + 8 + 1 + 2} = 24 + 23 = 47 = 11 = 2}.

Escreve que a dureza do jade é notável, porque tem uma resistência maior do que o aço sendo trabalhada por muitas civilizações adiantadas para machados, facas e armas. E ouvindo todas estas coisas na voz e na saudação da egrégora fiquei admirado: "Mas o que é isto, meu Deus? E respondendo ao cumprimento, inclinei levemente a cabeça, permanecendo em silêncio e olhei para eles, e eles eram em número de quatro, o número da totalidade, dos quatro cantos da terra; dos quatro seres vivos, dos quatro elementos do universo: terra, fogo, água e ar, representando sinal de plenitude, e dos quatro Evangelhos: “As obras clássicas do confucionsmo são os chamados Quatro Livros, ou Sishu: “Analectos de Confúcio, o Grande Estudo, a Doutrina do Meio e o Livro de Mêncio”.

E a voz falava sorrateiramente, furtiva como um felino, num sussurro ao ouvido, numa lembrança perdida que voltava à tona em minha consciência: "Quem voltando a fazer o caminho velho aprende o novo, pode considerar-se um mestre - Confúcio”. E entoavam ao meu redor o salmo quatro: “Responde-me quando eu clamar, ó Deus da minha justiça! Na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele. Irai-vos e não pequeis; consultai com o vosso coração em vosso leito, e calai-vos. Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor. Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Levanta, Senhor, sobre nós a luz do teu rosto. Puseste no meu coração mais alegria do que a deles no tempo em que se lhes multiplicam o trigo e o vinho. Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança – Salmo 4, vs 1/8”.

ESOTÉRICO 2 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “INVASAO DA RUSSIA” = 27 + 5 + 24 = 56 = 11 = 2.

Ai de vós, grande armée, grande exército, em francês, que reunia mais de meio milhão de homens. E eles eram 600 mil combatentes, levando 1400 canhões. Ao todo, 670 mil, se contarmos as tropas reservas. E esse gigantesco exército, além de franceses, era formado por gente do Reino da Prússia, Áustria, Baviera, Saxônia, Itália, Polônia, Espanha, Croácia e Portugal. Napoleão empreende então a campanha contra a Rússia. Sem saída a Mamãe Rússia usa uma tática de guerra chamada Terra Arrasada, que consistia em destruir cidades inteiras para criar um campo de batalha favorável aos defensores. Aliada com o inverno rigoroso, a Rússia consegue vencer o Exército Napoleônico enquanto na França, o general Malet, apoiado por setores descontentes da burguesia e da antiga nobreza francesa, arma uma conspiração para dar um golpe de Estado contra o imperador.

BOREAS, CLASSE TROP LOING L’AVOIR POUSEE – FRIO, A TROPA EMPURRADA PARA MUITO LONGE,... Boreas, o deus grego do frio cujo nome significa “o vento norte” designando aqui infalivelmente a Rússia localizada no norte da Europa e Sibéria. Eta, dia 9 de novembro, onde a temperatura caiu para cerca de -26 °C e continuava baixando. O frio penetrava nas roupas esfarrapadas dos soldados e se somava à exaustão. Muitos mal conseguiam andar, cair simplesmente significava não levantar mais, devido a tamanha fraqueza das tropas. Centenas de franceses acampavam para dormir nas longas noites nas estepes geladas e simplesmente amanheciam congelados devido ao inverno. Por volta do dia 16 de novembro, sob o frio de -32 °C, a marcha tentava ir para casa. A partir de Smolensk, criou-se o sentimento de cada um por si nas tropas francesas. As armas e bagagens de saque, agora inúteis e inoportunas, eram abandonadas pelo caminho. Os cadáveres congelados espalhavam-se aos milhares pelas estradas, vilas abandonadas e florestas. Lutar contra o exército russo não era mais possibilidade, somente havia entre o imaginário do restante do exército francês o desejo cego de fugir.

ESOTÉRICO 2 – “No dia 14 de dezembro de 1812, {1 + 4 + 1 + 2 + 1 + 8 + 1 + 2 = 20 = 2} sob um frio de -38 °C {3 + 8 = 11 = 2} o que restou da grande armeé conseguiu cruzar o rio Nemen de volta: apenas 10 mil homens em estado lastimável, incluíndo um Bonaparte perplexo. A contagem das baixas do fracasso napoleônico: 550 mil homens mortos. No lado russo, 250 mil soldados efetivos e 50 mil entre milícias cossacas e populares. A campanha da Rússia mostrou que Napoleão não era invencível. Muitos países se rebelaram. Era o fim do sonho napoleônico de um domínio da Europa”.

Ah, período dos Três Augustos e dos Cinco Imperadores! Ah, Guan Yin a deusa da compaixão e piedade! Ah, Meng Po a deusa do esquecimento, ouça a voz da antiguidade que ainda clama levantando-se pelo ser humano, pelo inexorável processo de retificação das consciências: "Yang-Chan, a grande montanha tem de desmoronar, a forte viga tem que quebrar, o homem sábio tem de murchar como uma planta. Não surge nenhum governante que me tome como seu mestre, meu tempo de morrer chegou - Confúcio".

ESOTÉRICO 20 – “Sem ter lutado nenhuma batalha decisiva, a grande armée havia sido reduzida em cerca de 2/3 por causa de fadiga, fome, deserção e morte. A vantagem, porém, continuava ao lado de Napoleão. No lado oposto, o czar reclamava da incompetência de Barclay em interromper o avanço francês e o substituiu pelo general Mikhail Illarionovich Kutuzov 20 de agosto de 1812. Este, contudo, após tomar ciência da situação, continuou a estratégia de seu antecessor. Na época, ele disse o seguinte a seus homens: "Os franceses vieram para cá sozinhos e sozinhos voltarão".

MAIS NATION CELTIQUE CRAINDRA L’HEURE – MAS, A NAÇÃO FRANCESA TEMERÁ A HORA,... Eta, Batalha de Maloyaroslavets, em que apesar da vitória tática de Napoleão, o imperador francês foi empurrado de volta ao caminho devastado usado na ida. Nas estradas geladas, luzidias como espelhos, os cavalos tombavam, obrigando-os a abandonar as carroças que transportavam o tesouro. Do norte chegava um vento gelado, capaz de queimar; o cano do fuzil grudava nas mãos, a pele inchava, cheia de bolhas; e as extremidades dos dedos, duras e descoradas, pareciam bolas de marfim. Cobertos de andrajos, os olhos injetados, o rosto tumefato, infestados de vermes - fazia três meses que não trocavam de farda nem de roupa de baixo - os antigos vencedores da Europa lutavam contra a agonia.

E o búfalo primogênito falava comigo pousado sobre pedras flutuantes de alabastro, que exalavam o verdadeiro significado do verbo doar: Que sempre esteve onde devia estar, sempre deu a quem queria receber. E em declaração oral e direta, disse: "És uno comigo, e sendo uno comigo procedes como Deus Pai, com harmonia, sabedoria, misericórdia, amor e luz". E acrescentou: "Eis que digo!" Profecias e Revelações. Você crê? Então monta em mim e te direi o que deves escrever depois destas coisas. E imediatamente, eu me achei em espírito em outro ambiente, e eis que vi no céu ordens gravadas em pedra de jade, para enaltecermos a linguagem de João Evangelista, o último dos discípulos, a fim de que o texto final ultrapasse a tão sonhada “Revelação da Revelação”, de Roustaing: Porque em pleno século 21, já não basta crer; quer-se saber! E ao montar no búfalo percebi que a força do Deus que libertou seu povo do Egito tem a força de um búfalo, e estando eu ainda nesta admiração, vi e ouvi as vozes dos outros búfalos ao redor: “Volve agora a face para o oráculo do primeiro verso, oráculo daquele que ouve as palavras de Deus e conhece os pensamentos do Altíssimo, que cai em êxtase, que vê o invisível que o Poderoso lhe faz ver: "Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível - Sun Tzu".

TERROIR ROMAIN QU’INTERPRETOIT AUGURE – TERRITÓRIO ROMANO QUE INTERPRETA O SENHOR DEUS,... Oui, marechal Kutuzov, o homem com a missão de barrar o enorme exército napoleônico, agora chegamos ao ponto chave de ligação entre as profecias de Daniel e as profecias do discípulo João Evangelista. Depois que os visigodos se estabeleceram no sul de Danúbio o Papado se consolidou como governante supremo da Europa desde o ano 538 d.C. por decreto do imperador Justiniano. A profecia mostra que a partir de então, o papado haveria de governar “durante tempo, tempos e meio tempo” que é o mesmo que “Três anos e meio, 42 meses ou 1260 dias”. Se levarmos em consideração que na profecia um dia profético equivale a um ano literal, os 1260 dias que aquí se apresentam são na realidade 1260 anos. Portanto, se queremos saber quando haveria de chegar a seu fim este poder, a única coisa que devemos fazer é somar a 538 estes 1260 anos; 538 d.C. + 1260 anos = 1798 d.C.

ESOTÉRICO 2 – “PAPAS PIO VI E PIO VII” = 17 + 22 + 13 + 5 + 22 + 22 = 101 = 2.

PAR GENT GAULOYSE PAR TROP VEXÉE – POR GENTE DE TROPA FRANCESA MUITO SERÁ ATORMENTADO,... Ah, Confúcio que tinha milhares de discípulos, entre os quais 72 eram os mais destacados, e que lecionou-lhes diversos conhecimentos, difundiu seu pensamento e estimulou-os a praticar, além disso, ele sempre examinava-lhes os trabalhos: “Designou o Senhor ainda 72 outros discípulos e mandou-os, dois a dois, adiante de si, por todas as cidades e lugares para onde ele tinha de ir – Lucas cap 10, vs 1”.

ESOTÉRICO 20 – “”Se alguém tem ouvidos, ouça: Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto - Apocalipse cap 13, vs 9/10”. - "O General Berthier marchou para Roma sem oposição em 1798 e proclamou a República Romana, exigindo do Papa Pio VI a renúncia de seus poderes temporais. Como recusou, o Papa Pio VI foi feito prisioneiro, e em 20 de fevereiro de 1798 foi escoltado do Vaticano para Siena, e de lá para Certosa. A declaração francesa de guerra contra Toscano cidade próxima a Florença, gerou a remoção do papa pelo caminho de Parma, Piacenza, Turin e Grenoble para a cidadela de Valença onde em seu cativeiro ele morreu”.

Oh, Shu-King o livro dos documentos históricos: "Estando eu considerando as pontas, eis que entre elas subiu outra ponta pequena, diante da qual três das pontas primeiras foram arrancadas; e eis que nesta ponta havia olhos, como olhos de homem, e uma boca que falava grandiosamente. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos, e a lei; e eles serão entregues na sua mão por um tempo, e tempos, e metade dum tempo - Daniel cap 7, vs 8;25". Na visão majestosa e estonteante da destruição dos Hérulos (493 d.C), Vândalos (534 d.C) e Ostrogodos (538 d.C), as "Três Pontas Arrancadas", abrindo caminho para o poder da Igreja Romana, o Papado, que durante o seu poder modificou de forma abusiva a Lei dos 10 mandamentos apagando o 2º mandamento que proíbe o uso de imagens em cultos e o 4º mandamento que trata da guarda do sábado foi modificado para “guardar domingos e festas” e criou uma nova divisão do tempo através do novo calendário (Cuidará de Mudar os Tempos e a Lei)". E pela sua maldita mão milhares de verdadeiros cristãos sofreram a tortura, perseguição e a morte na fogueira: Destruirá os Santos do Altíssimo".

Ah, complexidade da decoração dos jades dos Zhou posteriores, cujos artesãos utilizaram, para talhar, um instrumento cuja ponta tivesse uma dureza comparável à da broca de diamantes modernos; depois destas coisas vi o Hum a vibração da compaixão do Todo vertendo a luz: “E vi uma das suas cabeças como ferida de morte {PIO VI} e a sua chaga mortal foi curada,… a besta que recebera a ferida da espada e vivia - Apocalipse cap 13, vs 3; 14”. Escreve porque o Om fecha a porta para o sofrimento de renascer no reino dos deuses e o sofrimento do reino dos deuses surge da previsão da própria queda do reino dos deuses ou seja, de morrerem e renascerem em reinos inferiores: "Carpe diem - Provérbio latim, significa: “Aproveite o dia; não desperdice o tempo - Confúcio”.

ESOTÉRICO 20 – “Pio VII faleceu em 20 de Agosto de 1823, dois anos depois do seu inimigo Napoleão Bonaparte. Seu fiel secretário de muitos anos o cardeal Consalvi vendeu todos os objetos valioso que possuía e mandou erigir formidável monumento em memória de Pio VII”.

Eta, autor muito semelhante a Confúcio que dizia que só herdando a tradição, pode-se anuir, ter acesso, ter consentimento, aquiescer, alcançar, atingir, o futuro”. E isto não significa recuperar cegamente as antigas práticas, mas reformar os egos que se aplicavam no passado. Porque ele não estava de acordo com o princípio de recusar o passado e criar novidades, pois, proclamava que não sendo um sábio inato, gostava de procurar conhecimentos na história passada.

Eta, autor bastante semelhante a Lao Tsé, um domador de búfalos conduzindo-os pelo novo caminho da iluminação de um novo Tao Te Ching dissolvendo o mistério com palavras que superam a própria forma, o próprio texto: " Os búfalos selvagens cairão com eles, e os bezerros com os touros; e a sua terra embriagar-se-á de sangue até se fartar, e o seu pó se engrossará com a gordura. Porque será o dia da vingança do Senhor, ano de retribuições pela contenda de Sião - Isaías cap 34, vs 7/8".

Ah, amado e humilde autor, um dedicado cavalheiro, seu trabalho está ótimo: “Ver as coisas na semente, isso é génio - Lao Tsé". Mas, já é hora de você voltar ao Paraíso Terra, ao invés de você ficar passando as pessoas para o Nirvana: "Jesus explica a parábola do semeador, e ele diz: Este é o sentido da parábola: a semente é a palavra de Deus - Lucas cap 8, vs 11".

Retira, pois, a palavra porque sempre existirá o concerto quando o sino grande proclama o começo da música e a pedra ressoante proclama o final: "Enquanto o senhor estava olhando ó rei, uma pedra se soltou de uma montanha, sem que ninguém a tivesse empurrado. A pedra caiu em cima dos pés da estátua e os despedaçou. Imediatamente, o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro viraram pó, como o pó que se vê no verão quando se bate o trigo para separá-lo da palha. O vento levou tudo embora, sem deixar nenhum sinal. Mas a pedra cresceu e se tornou uma grande montanha, que cobriu o mundo inteiro. Foi este o sonho, e agora vou explicá-lo para o senhor. No tempo desses reis, o Deus do céu fará aparecer um reino que nunca será destruído, nem será conquistado por outro reino. Pelo contrário, esse reino acabará com todos os outros e durará para sempre - Daniel cap 2, vs 34/35;44".

Portanto, escreve que esta passagem anunciava claramente que o papado teria de morrer vítima da ferida recebida em 1798, mas que retornaria para recuperar seu poder perdido. A narrativa de João Evangelista confirma que isto foi o que se sucedeu: “Em 1926 se abriram as negociações entre a Santa Sede e o governo da Itália para solucionar a “questão romana”. Em fevereiro de 1929 se firmava o Pacto de Letrán, nele quem atuou como representante da Itália foi Benito Mussolini, chefe do governo. Por ele se criava o Estado soberano do Vaticano. Que dava assim, assegurada a independencia material e moral do Pontificado”.

Oui, landmarks da maçonaria um coletivo de princípios que não podem ser alterados para que se mantenha a unidade: Viraram pó, como o pó que se vê no VERÃO quando se bate o trigo para separá-lo da palha: "Aprendei pois esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o VERÃO. Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas - Mateus cap 24, vs 32/33". Vêde autor, cinzelaste presas, esculpiste marfim, talhaste jade, e poliste pedra, a "Pedra que Cobrirá o Mundo Inteiro" e a “Pedra de Roseta” de Napoleão Bonaparte que durante a campanha no Egito, um soldado francês descobriu na cidade de Roseta, ao norte de Alexandria, um bloco de pedra basáltico negro que continha fragmentos de texto escritos em três diferentes estilos de caligrafia: grego, hieróglifos egípcios e demótico egípcio.

Oui, Jade: Yu, em chinês! Oui, Yi Shi, o oficial da fronteira! Oui, história que mostra o ano de 1929 como o ano em que o poder temporário do papado foi restaurado! Oui, rei que numa audiência pública, segurava um cetro retangular chamado Zhengui; enquanto um principe era reconhecido por um cetro Xin alongado; e um duque, por um cetro estriado denominado Huan! Oui, livro “A Profecia das Pedras” uma história mitológica em que a imaginação é o único limite, com três heroínas diferentes, mas, ao mesmo tempo, iguais; que levavam nas costas o destino de seu mundo, com Âmbar, Jade e Opala as defensoras da profecia; armadas com pedras mágicas, equivalentes a seus nomes, que não podem confiar em ninguém, nem mesmo uma nas outras: “O Mestre disse: "Aprender algo e colocá-lo em prática no momento certo: não é uma alegria? Receber amigos que vêm de longe: não é um prazer? Não ficar transtornado quando os próprios méritos são ignorados: não é isso a marca distintiva de um cavalheiro? – Confúcio”.

Nenhum comentário: