quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

23 de Março de 2000, O Papa João Paulo II na Terra Santa Visitando o Yad Vashem


23 DE MARÇO DE 2000, O PAPA JOÃO PAULO II NA TERRA SANTA VISITANDO O YAD VASHEM - SUA VISITA HISTÓRICA AO MONUMENTO À MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO ALIMENTANDO UMA CHAMA QUE NUNCA SE APAGA – A DESCRIÇÃO INIMAGINÁVEL DA VOZ FRÁGIL DE JOÃO PAULO II DESDE AS COMEMORAÇÕES DO JUBILEU EM 2000 - A ORAÇÃO DEIXADA NA FENDA DO MURO DAS LAMENTAÇÕES - A VISÃO DO NOTICIÁRIO DA FOTO DE UMA FOGUEIRA NA POLÔNIA NA QUAL FORMAVA A SILHUETA DE JOÃO PAULO II COMO SE ESTIVESSE ABENÇOANDO - A FRACASSADA CONFERÊNCIA DE CAMP DAVID CONVOCADA POR CLINTON PARA DISCUTIR A SOBERANIA DE JERUSALÉM - A SEGUNDA INTIFADA, EM 2000, QUANDO ARIEL SHARON APARECEU DE SURPRESA NA ESPLANADA DAS MESQUITAS, LOCAL SAGRADO MUÇULMANO - OS AMPLOS MOTINS E ATAQUES EM JERUSALÉM, E EM MUITAS DAS GRANDES CIDADES ISRAELENSES, SE ESPALHANDO PELA CISJORDÂNIA E A FAIXA DE GAZA - O DÉCIMO ENCONTRO COM YASSER ARAFAT - OS ESOTÉRICOS 10 E 1

Ouy sous terre saincte d'ame voix fainte
Humaine flamme pour divine voyr luire
Fera des seuls de leur sang terre tainte
Et les saints temples pour les impurs destruire
Na terra santa, de uma alma, voz frágil é ouvida
Chama humana a brilhar visto como divino
Dos solitários será a terra deles manchada com sangue
E os santos templos pelos impuros destruidos

Centúria 4 - Quadra 24

DEDICATÓRIA – Para você, homem Karol Józef Wojtyla e Papa João Paulo II, esteja onde você estiver, aceita esta Homenagem Máxima da Casa de Salon, da sua Visita a Israel, que a Egrégora, e o Autor, há muito tempo lhe deve: “O diálogo com os mortos não deve ser interrompido porque, na realidade, a vida não está limitada pelos horizontes do mundo - Papa João Paulo II, em 2 de Novembro de 1983”.

Escreve, porque em Shavuot ficamos acordados a noite inteira em antecipação à Outorga da Torah pela manhã. Escreve, porque foi deixado escrito: “Se quiser ter prosperidade por um ano, cultive grãos. Por dez cultive árvores. Mas para ter sucesso por 100 anos cultive gente - Confúcio”. Oh, Sibila um dos mais famosos oráculos do mundo antigo, que viveu durante o império romano dentro de uma caverna vulcânica; os judeus juram que D'us jamais se mostra às massas, a uma comunidade de pessoas comuns, porque ele fala somente com o profeta, que é merecedor da comunhão divina. Então, será que cabe ao rebanho confiar implicitamente na narrativa da revelação feita pelo seu profeta? Oui, Zikaron, que significa memória, no entanto, um João Paulo II já distante na história, aparece com destaque na linguagem e pensamento nostradamico, que atua na semântica, indo direto no âmago da percepção francesa do passado. Porque o inglês “history” pode ser visualizado como “his-story” a história dele, não a minha: “OUY SOUS TERRE SAINCTE D’AME VOIX FAINTE - NA TERRA SANTA, DE UMA ALMA, VOZ FRÁGIL É OUVIDA”.

E POR SE MULTIPLICAR A INIQUIDADE, O AMOR DE MUITOS ESFRIARÁ. MAS AQUELE QUE PERSEVERAR ATÉ AO FIM SERÁ SALVO – MATEUS, CAP 24, VS 12/13. – “E todo aquele que, no fim de sua vida, abandone seu corpo, lembrando-se unicamente de mim, no mesmo instante alcança minha natureza. Quanto a isto não há dúvidas. Aquele que, ao chegar a hora da morte, fixar seu ar vital entre as sobrancelhas e, pela força da yoga, com mente indesviável, ocupar-se em lembrar do Senhor Supremo com devoção plena, com certeza alcançará a Suprema Personalidade de Deus – Bhagavad-Gita 8. 5-10”.

EU VOLTAREI, NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS – S. JOÃO, CAP 14, VS 18.- “Toda a vez que há um declínio do dharma (reto-agir) e a predominância de adharma (injustiça), ó Arjuna, eu me manifesto. Eu apareço de tempos em tempos para proteger os bons, para mudar os malvados, e restabelecer a ordem no mundo – Bhagavad-Gita 4. 07/08”.

Centúria 4, Quadra 24,... Oh, Números, quarto livro da Bíblia, que faz a contagem de todo o povo, separadamente por famílias e tribos: 4 + {2 + 4} = 4 + 6 = 10. E na numerologia reduzida: 1 + 0 = 1.

OUY SOUS TERRE SAINCTE D’AME VOIX FAINTE – NA TERRA SANTA, DE UMA ALMA, VOZ FRÁGIL É OUVIDA,... Vinde a mim Idade Média francesa! Vinde a mim perseguições cristãs! Vinde a mim fascismo europeu e fundamentalismo islâmico! Vinde a mim progroms russos; porque é uma revelação divina inimaginável e perfeita sobre as condições da voz de João Paulo II, pois, desde as comemorações do Jubileu do ano 2000, o impressionante declínio físico, causado principalmente pelo Mal de Parkinson, fez com que João Paulo II abdicasse de algumas de suas funções nos rituais católicos, deixando alguns discursos e celebrações {VOIX FAINTE} nas mãos de seus auxiliares. E isso fez com que ganhasse corpo a idéia de que João Paulo II estava preparando o caminho para abdicar depois do Jubileu de 2000.

”No dia 26 de Março de 2000, João Paulo II, em peregrinação à Terra Santa, rezou no Muro das Lamentações, deixando numa fenda do Muro {D’AME, VOIX FAINTE} a seguinte oração: "Deus dos nossos pais, Vós escolhestes Abraão e a sua descendência para levarem o vosso Nome aos gentios: sentimo-nos profundamente consternados pelo comportamento de quantos, no decurso da história, fizeram sofrer estes vossos filhos e, pedindo-Vos perdão, queremos empenhar-nosnuma fraternidade autêntica com o povo da aliança. Amen".

ESOTÉRICO 1 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: "MURO DAS LAMENTACOES" = 22 + 6 + 36 = 64 = 10 = 1.

HUMAINE FLAMME POUR DIVINE VOYR LUIRE – CHAMA HUMANA A BRILHAR VISTO COMO DIVINO,... Eta, Sibila que escrevia tambem as profecias em velhos pedaços de folhas secas, mas se as folhas voassem com vento, ninguem mais poderia juntar os pedaços das folhas para decifrar as profecias escritas por ela: "E que todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz, não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá. Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança - Números cap 14, vs 22/24".

Um verso duplo para tirar a prova dos nove, descrevendo os noticiários em Israel e na Polônia: “2000 - E a ida de João Paulo II a Israel em peregrinação foi marcada por momentos extremamente importantes. Reuniu-se com o Grão Rabino Chefe ashquenazita de Israel, o Rabino Meir Lau, e visitou o presidente Ezer Weizman. Mas, os pontos altos de sua viagem foram a visita a Yad Vashem, o Museu do Holocausto, e ao Kotel, Muro das Lamentações, em Jerusalém. Acompanhado de Ehud Barak, em cerimônia marcada pela sobriedade e emoção, o Papa alimentou uma chama que nunca se apaga {HUMAINE FLAMME POUR DIVINE VOYR LUIRE} em recordação das vítimas do Holocausto. Em cerimônia na Sala da Memória, onde estão inscritos os nomes de 22 campos nazistas, lamentou a "terrível tragédia do Holocausto", afirmando: "Não há palavras fortes o suficiente para deplorar a terrível tragédia que foi a Shoá." O Pontífice disse: "Vim a Yad Vashem render homenagem aos milhões de judeus que, privados de tudo e especialmente de sua dignidade humana, foram assassinados durante o Holocausto".

"2007 - Vários veículos de comunicação italianos publicaram nesta segunda-feira a foto de uma fogueira na Polônia na qual se vê uma silhueta, que fiéis juram ser a do falecido Papa João Paulo II. A foto foi tirada em Beskid Zywiecki, um povoado polonês próximo à cidade natal do Pontífice, Wadowice, em 2 de abril, enquanto estava sendo realizada uma vigília em memória dos dois anos de sua morte. A imagem teria sido registrada exatamente às 21h37min, horário do óbito do Papa. O jovem polonês Grzegorz Lukasik, que tirou a foto na colina de Matiska, afirmou que, quando viu a imagem na tela de sua câmera digital, percebeu que "as chamas formavam a figura de João Paulo II com a mão erguida, como se estivesse abençoando". Ele ressaltou que não é uma montagem e expressou seu desejo de que o Papa Bento XVI veja a imagem. O padre Jarek Cielecki foi o primeiro a mostrar a foto, no domingo, no canal de televisão Vatican Service News (VSN)".

ESOTÉRICO 1 – “2000 - A peregrinação do papa à Terra Santa teve em 23 de março de 2000 {2 + 3 + 3 + 2 + 0 + 0 + 0 = 10= 1} seu ponto culminante, para judeus e israelenses, com a visita de João Paulo II ao monumento dedicado à memória das vítimas do Holocausto, o Yad Vashem, e um encontro com sobreviventes dos campos de extermínio nazistas. Num clima de forte emoção e solenidade, o papa lamentou "a terrível tragédia", sem, no entanto, conseguir uma aprovação total da comunidade judaica, que se dividiu entre a aprovação da atitude do pontífice e críticas por não mencionar o silêncio da Igreja católica durante o extermínio de 6 milhões de judeus”.

FERA DES SEULS DE LEUR SANG TERRE TAINTE – DOS SOLITÁRIOS SERÁ A TERRA DELES MANCHADA COM SANGUE,... Oui, Jaboque rio no caminho percorrido por Jacó ao fugir de seu irmão Esaú: "Des Seuls, Solitários", numa referência indiscutivel para descrever a vida entre judeus e árabes; tão próximos, mas cada um, afastado, longe do outro: "Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes; não entrareis na terra, pela qual levantei a minha mão que vos faria habitar nela, salvo Calebe, filho de Jefoné, e Josué, filho de Num. Mas os vossos filhos, de que dizeis: Por presa serão, porei nela; e eles conhecerão a terra que vós desprezastes. Porém, quanto a vós, os vossos cadáveres cairão neste deserto - Números cap 14, vs 29/32".

“2000 - A Intifada de Al-Aqsa começou no fim de setembro de 2000, na época em que o líder da oposição israelense Ariel Sharon e um grande contingente de guardas armados visitaram o complexo Monte do Templo/Al-Haram As-Sharif em Jerusalém e declararam a área território eterno israelita. Amplos motins e ataques eclodiram em Jerusalém e em muitas das grandes cidades israelenses, e se espalharam por toda a Cisjordânia e a Faixa de Gaza. Um grupo israelense de direitos humanos, B'Tselem, estimou o número de mortos em 3.396 palestinos e 994 israelenses, embora esse número seja criticado por não mostrar toda a imagem, e não distinguir entre combatentes e civis, terroristas suicidas, por exemplo, são contados entre os mortos”.

Eta, Gideão que pediu uma confirmação para D'us, e colocou uma porção de lã no chão e disse que só acreditaria que D'us livraria Israel por seu intermédio se somente a lã estivesse encharcada com orvalho e toda terra em volta estivesse seca; e pela manhã foi constatar e aconteceu o que pediu. Eta, mas Gideão não ficou satisfeito, e exigiu outra prova: que acontecesse o contrário. E, na manhã seguinte, somente a lã estava seca e toda terra em volta tinha orvalho. Novamente D'us confirmou a vitória. E os habitantes da Terra ainda agem como Gideão. Várias vezes pedem, exigem, provas e provas, D'us confirma e re-confirma, mas ainda não estão satisfeitos. Por este motivo, sejam prudentes no que pedem, e saibam reconhecer a voz do Senhor: “Até quando, Senhor, implorarei sem que escuteis? Até quando vos clamarei: Violência! Sem que venhais em socorro? Olhai para as nações e vede. Ficareis assombrados, pasmos, porque vou realizar em vossos dias uma obra, que não acreditaríeis, se vo-la contassem - Habacuc, cap 1”

ET LES SAINTS TEMPLES POUR IMPURS DESTRUIRE – E OS SANTOS TEMPLOS PELOS IMPUROS DESTRUIDOS,... Ah, primeiro inimigo do totalitarismo que foi sempre o judeu. E neste fim dos tempos de confusão social, Israel encarna, em própria carne, o judeu de sempre. Porque aqui “Saints Temples” foi redigido a significância da Terra Santa, que é tanto para judeus e árabes, o Lar, a Casa, o Santo Templo!

"No ano 2000, Israel se retira do sul Líbano depois de 22 anos de ocupação. Em julho, fracassa a Conferência de Camp David, convocada por Clinton para discutir a soberania da cidade de Jerusalém. Sem embargo, em 28 de setembro de 2000 começa a Segunda Intifada, no dia em que Ariel Sharon, líder do direitista partido Likud, aparece de surpresa na Esplanada das Mesquitas, local sagrado muçulmano. A violência da resposta israelense à Segunda Intifada foi condenada por uma Resolução da ONU. Em dezembro, dia 9, Barak deixa o poder. O ano de 2001 começa com a abertura das negociações no balneário egípcio de Taba, sobre uma proposta de paz dos EUA. Entretanto, vitória de Ariel Sharon e sua subida ao poder em fevereiro de 2001 acaba de vez com as negociações de paz. A violência retorna com o assassinato do ministro israelense de turismo, com uma nova onda de atentados palestinos e com o bombardeio de Gaza e Cisjordânia. Em 2002 o exército israelense dá início ao processo de confinação de Arafat no seu quartel-general em Maugata. Sharon segue com sua política violenta dando início, em 16 de julho, a construção do muro de separação entre Israel e a Cisjordânia.

De 2000 a 2004 o exército israelense demoliu cerca de 3.700 casas palestinas: 612 casas foram destruídas {SAINTS TEMPLES} como castigo contra famílias de palestinos suspeitos de tentar realizar ou de ter cometido ofensas violentas contra civis ou forças de segurança israelitas; 2.270 foram demolidas {SAINTS TEMPLES} pelo argumento de “segurança”; mais de 800 demolições {SAINTS TEMPLES} administrativas foram realizadas contra casas construídas sem permissão israelense".

Ah, Brasileiro “Por outros lábios e por outras línguas, falarei a este povo” – portanto o livro de Nostradamus era um projeto antigo de Deus. Mas, ser espiritualista, ó doutores da lei - não é renegar o mundo e se desprender da matéria; mas sim - buscar incessantemente o domínio de sua matéria, assimilar sua força interior, melhorar as suas imperfeições para descobrir realmente o que existe por detrás desta perecível matéria. Ser espiritualista é não deixar espaço para as incertezas, é não ocultar o Espírito de Profecia do povo, é abrir espaço para o entendimento da razão, é viver o momento dos profetas. Enfim, ser espiritualista não é viver na dependência do intelecto; mas, fazer fluidificar a chave que abre a porta que nos separa da verdade para poder profetizar: “Chegai-vos ó nações! E vós povos escutai, prestai atenção! Buscai diligentemente no livro do Senhor, e lede: Nenhuma só destas profecias falhará – Isaías cap 38, vs 1 e 16”.

ESOTÉRICO 10 – “O papa João Paulo II esteve na residência oficial do líder Yasser Arafat, rezou uma missa na Igreja da Manjedoura, mas o momento mais tocante de sua passagem pelo território palestino foi a visita a Dehaisheh, um miserável acampamento de refugiados palestinos que remonta à época da guerra árabe-israelense de 1948. "Ninguém pode ignorar quanto o povo palestino tem sofrido em décadas recentes. Seu tormento está diante dos olhos do mundo. E ele já foi longe demais", consternou-se João Paulo II. E emendou: "Os palestinos têm direito natural a uma pátria e direito de viver em paz e tranqüilidade com os demais povos desta área". Israel já reconheceu o direito palestino à terra e segue negociando os termos de convivência dos dois povos. Mas a declaração do papa calou fundo. "Ele falou claramente em favor da independência da Palestina", entusiasmou-se Suha Arafat, a americana cristã que se converteu ao islamismo para se casar com Yasser Arafat. Esse foi o “DÉCIMO” encontro de João Paulo II com o líder palestino. Quando o encontrou pela primeira vez, em 1982, Arafat ainda era o líder da Organização para a Libertação da Palestina”.

Oh, autor sobrenome carvalho, vai retirando a palavra relatando que para o povo nunca se esquecer daquele concerto, Josué toma uma grande pedra e a ergue debaixo de um carvalho, árvore de até 45 metros, junto ao santuário do Senhor, a Tenda da Congregação, dizendo a todo o povo: “Eis que esta pedra nos será por testemunho; pois ela ouviu todas as palavras que o Senhor nos tem dito; e também será testemunho contra vós, para que não mintais a vosso Deus - Josué cap 24, vs 27”.

ESOTÉRICO 1 = "ISRAEL, YAD VASHEM E PAPA JOAO PAULO II" = 28 + 35 + 5 + 16 + 52 = 136 = 10 = 1.

Oui, Yod (y) a menor letra do alfabeto hebraico, correspondente a letra “i” no alfabeto romano, e Habacuc viveu num tempo de crise nacional, um dos tempos mais críticos de Judá, e toda a terra localizada ao redor de Judá estava em guerra, e a situação ainda piorou, pois eles estavam sobre ameaça de invasão do Norte. Talvez ao ler estas revelações você esteja se sentindo como Habacuc, ou seja, mal com você mesmo e, além disso, tudo ao seu redor parece que vai desmoronar, pois, no primeiro capítulo vemos Habacuc questionando D’us com profunda tristeza por tudo aquilo que estava acontecendo ao seu redor. E muitos neste mundo estão tristes como Habacuc, pois o Senhor deixou de ser a alegria diante de tanta iniquidade, e tanta violência humana!

Mas, não perca a alegria como aconselha o rabino Paulo de Tarso, o Apóstolo Paulo: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: Alegrai-vos! – Filipenses, cap 4, vs 4”. Pois, Jesus disse no sermão da montanha para se alegrarem: "Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus - Mateus cap 5, vs 12". Portanto, não importa se neste mundo Terra as coisas parecem não estar dando certo. Todavia, se a sua alegria for o Senhor você vai poder falar como Habacuc disse: “Todavia eu me alegrarei no Senhor”. Porque nada - nem ninguém poderá roubar a vossa alegria. Porque, esse é um estado de grande entusiasmo, admiração, mais cativante do que o êxtase católico do 1º verso: “Ouy sous terre saincte d'ame, voix fainte - Sob a terra santa, de uma alma, {João paulo II} voz frágil é ouvida”.

Depois destas coisas transmitida pela tradição oral, como uma história de Trancoso, ouvi voz de judeu cobrindo a cabeça para tocar o Shofar: Toma agora uma Grande Alegria, e escreve! Ah, Calebe, homem de faro, companheiro de Josué, os dois únicos que saíram do Egito e permaneceram vivos até a entrada na Terra Prometida, porque os demais foram morrendo durante os quarenta anos de caminhada, chegando ao seu destino uma nova geração! Porque hoje o Ahavat Yisrael, o Amor a outro judeu, que ver este leitor, homem ou mulher, velho ou criança, lendo, e lendo com lágrimas nos olhos,...

“Alegrai-vos, lhes repito, é o que manda dizer o Senhor: Alegrai-vos! Porque este é o grito, e faz séculos. Porque com esta palavra começou a Antífona do Século 21: “Por isso alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo - Apocalipse cap 12, vs 12”. Alegrai-vos Caravançará, do persa Karvan Sarai, estalagem pública no Oriente Médio, para hospedar gratuitamente as caravanas que viajavam por regiões desérticas: "O primeiro anjo tocou a trombeta, e houve saraiva e fogo de mistura com sangue, e foram atirados à terra. Foi, então, queimada a terça parte da terra, e das árvores, e também toda erva verde - Apocalipse cap 8, vs 8".

Alegrai-vos Dobadoura, pessoa que anda atarefada em constante pressa, porque você ainda vai cumprir o que Habacuc, disse, porque estes versículos apocalípticos são uma cópia autêntica do convite do profeta Habacuc, pois, Sigionote significa um canto poético pequeno e grave: “Porque ainda que a figueira näo floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos näo produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais näo haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvaçäo. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda) – Habacuc, cap 3, vs 17/19”.

Nenhum comentário: