terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

13 de Janeiro de 2011 Dilma Rousseff Sobrevoando a Região Serrana


13 DE JANEIRO DE 2011, PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF SOBREVOANDO A REGIÃO SERRANA NO RIO DE JANEIRO – AS IMPLACÁVEIS ENCHENTES, E OS TERRÍVEIS DESABAMENTOS, E SOTERRAMENTOS, NA REGIÃO SERRANA – NOVA FRIBURGO, TERESÓPOLIS, PETRÓPOLIS, SUMIDOURO, SAO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO - CAOS E DEVASTAÇÃO NA PIOR TRAGÉDIA CLIMÁTICA DA HISTÓRIA DO BRASIL – A MARCAÇÃO DA TRAGÉDIA, DE 44 ANOS ATRÁS, EM CARAGUATATUBA - AS ENCHENTES NA AUSTRÁLIA DEIXANDO DESTRUIÇÃO E CIDADES SUBMERSAS – O ANÚNCIO DA BEATIFICAÇÃO DE JOÃO PAULO II, UM GRANDE PASSO PARA A CANONIZAÇÃO - O DISCURSO DE BENTO XVI NO INÍCIO DO ANO SOBRE RELIGIÃO, PAZ, E AMOR - OS OPOSITORES AO CASAMENTO GAY NA CALIFÓRNIA - ESOTÉRICOS 67, 13 E 4

Desir occult pour le bon parviendra
Religion, paix, amour & concorde
L'epithalame du tout ne s'accordra
Les haut qui bas, & haut mis à la ronde
Desejo oculto em relação ao bom sobrevirá
Religião, paz, amor e concórdia
A marcha nupcial de todo não se concordará
Os altos rebaixados e o alto posto sob ronda

Presságio 67 - Janvier, Janeiro


DEDICATÓRIA – Aos Familiares, aos Amados que Desencarnaram, ao Solidário Povo Brasileiro, especialmente as Mulheres Solidárias que estão na Região Serrana. Porque só quem entende o Dewm lha Ohel Mow`Ed, o Tabernáculo do Senhor, também chamado de Tenda da Congregação, que representa a habitação de Deus em nosso corpo; perceberá o “Shantah, o Senhor Pacífico” um dos nomes de Krishna: “JESUS CRISTO: Bem-aventurados os PACIFICADORES, porque serão chamados filhos de Deus - Mateus cap 5, vs 9” - KRISHNA: "Então Krishna, lembrando de sua mãe e de seu pai que estavam próximos da morte, pegou as mãos de Uddhava entre as suas, dizendo: Por favor, vá imediatamente para Vrndavana onde minha mãe e meu pai estão se lamentando por mim e PACIFIQUE-OS, mas não use sua própria inteligência e palavras para fazer isto. Estou dando a você muitas mensagens, uma após a outra, que você deve contar para as gopis. Se elas se PACIFICAREM com a primeira mensagem, muito bem, de outra maneira, conte para elas a mensagem seguinte e, se isto não fizer efeito, então, conte a elas a próxima e, assim, sucessivamente".

Oh, Hora do Juízo dos Espíritos, e se eles ainda presenciam algum sinal, afastam-se, dizendo: É magia reiterada: “HAUT, ALTO - “COMANDO, GOVERNO” MIS À LA RONDE, sobrevoando a Região Serrana". Oh, povo de Tamud que desmentiu os admoestadores, dizendo: Que! Acaso, haveremos de seguir um homem solitário, surgido dentre nós? Cairíamos, então, em extravio e na loucura: “Ai, nesse dia, dos desmentidores! Comei e regozijai-vos, transitoriamente. Ai, nesse dia, dos desmentidores! E quando lhes foi dito: Genuflecti!, não genuflectiram. Ai, nesse dia, dos desmentidores! Assim, pois, em que mensagem crerão, depois desta? – Alcorão 77:45/50”.

Por tudo isso, autor, enxuga as lágrimas! Depois segue como Confúcio o mestre que disse: "Aprender algo e colocá-lo em prática no momento certo: não é uma alegria? Receber amigos que vêm de longe: não é um prazer? Não ficar transtornado quando os próprios méritos são ignorados: não é isso a marca distintiva de um cavalheiro? Aquieta-te, pois, verás que é momento de ser cavalheiro! Então, me postei em Padasevanam, para servir aos Pés de Lótus do Senhor, e olhando a sensação era de estar junto do “quarto homem” ao lado de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, na fornalha de fogo, clamando que os olhos dos que não vêem os Vossos Sinais não fiquem fechados por mais tempo.

Ah, região de Penza no sudeste de Moscou, onde em 2008, adeptos de uma seita ortodoxa russa que estavam entrincheirados em um refúgio subterrâneo há quase cinco meses à espera do Apocalipse deixaram o local após desmoronamentos na residência! Ah, Piotr Kuznetsov, líder da seita, que proclamou publicamente que era um profeta e anunciou a iminente chegada do Anticristo; em verdade vos digo nem todas as MULHERES são fãs de Freud, que uma vez se referiu a ELAS como um CONTINENTE NEGRO!

Ah, Freud, um judeu de nascimento, mas um ateu militante por convicção, cujo amor por charutos era seu ponto fraco, fraquíssimo! Ah, Freud mais respeito com as mulheres da Região Serrana: "Onde há sofrimento há terreno sagrado - Oscar Wilde” Oh, mundo, fiel de cabresto, que seguiu como um cordeiro cego Sigmund Freud, e ignorou Michel Nostradamus! Portanto, escreve, porque hermético: tem sentido de fechado, impenetrável, sigiloso, misterioso; mas hermenêutica é a interpretação, esclarecimento, e exposição: “LES HAUT QUI BAS & HAUT MIS À LA RONDE - OS ALTOS REBAIXADOS E O ALTO POSTO SOB RONDA”.

Presságio 67, Janvier, Janeiro,... Um Sushumna, o canal central, que parte do Muladhara, e sobe até o Sahasrara atravessando todos os Chakras, contendo as numerologias 67, 13, 4, e o mês revelador de Janeiro, da tragédia.

HAUT MIS À LA RONDE - O ALTO POSTO SOB RONDA,... Depois destas coisas, olhei, e havia ao redor uma folha, uma flor, uma fruta e água; e uma voz me convidando para atingir o estado Além-da-Mente: Agora lembra do antepassado Hermes que descia ao plano inferior, até mesmo dos soterramentos na Região Serrana, retornando com mensagens do inconsciente, pois, os lábios da sabedoria estão selados, exceto para os ouvidos do entendimento, porque aqui reina uma preocupação constante em prestar socorro, num final de verso redigido num Duplo, tanto para a descrição dos helicópteros {HAUT} como a única maneira de chegar aos locais devastados; como para revelar a presença da presidente Dilma Rousseff: “HAUT, ALTO - “COMANDO, GOVERNO” MIS À LA RONDE, sobrevoando a Região Serrana".

ESOTÉRICO 13 - "13 de Janeiro de 2011 - Dilma sobrevoou áreas atingidas pela chuva nesta quinta-feira (13 janeiro) - Presidente fez primeira viagem após a posse para visitar os pontos atingidos na região serrana do Rio de Janeiro. com os jornalistas no Rio em local e horário ainda não divulgados pelos assessores. Após sobrevoar hoje (13) de helicóptero a região serrana do Rio de Janeiro, castigada pela forte chuva na madrugada de terça-feira (11) a presidenta Dilma Roussef desceu no campo de futebol do Friburguense e, acompanhada de seis ministros e do governador do Rio, Sérgio Cabral, visitou a Praça Getúlio Vargas, no centro de Nova Friburgo.

A praça continua coberta de lama e lixo trazidos pela enxurrada. Em seguida, segundo a assessoria do Palácio do Planalto que acompanha a comitiva, a presidente, que usava galochas, foi à Rua Luis Spinelli e conversou com moradores. Foi nessa rua que um carro do Corpo de Bombeiros foi soterrado na manhã de ontem (12). Quatro bombeiros morreram e três foram resgatados com vida. Ainda de acordo com a assessoria do Planalto, em resposta a perguntas sobre como seria a ajuda aos municípios, Dilma afirmou: “vamos realizar ações de governo firmes”.

LES HAUT QUI BAS - OS ALTOS REBAIXADOS,... “2011 - Famílias inteiras morreram com a força da enchente ou dos deslizamentos. Em alguns pontos, rios subiram até cinco metros e invadiram casas enquanto os moradores dormiam. Centenas de casas foram varridas pela terra que desceu as encostas, arrastando árvores e pedras”.

ESOTÉRICO 4 – O primeiro sinal da grande tragédia que estava por vir: “04/01/2011 - Desabamento em Petrópolis mata menina de 12 anos - Uma criança de 12 anos morreu e duas estão desaparecidas por causa do desabamento de uma residência na localidade de Araras, no município de Petrópolis, região serrana do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu no início da madrugada de hoje (4), devido às fortes chuvas que atingiram a área. Bombeiros do quartel de Petrópolis continuam as buscas pelas duas meninas que estariam sob os escombros. A Defesa Civil da cidade informou que durante a chuva foram atendidos 37 chamados do dia 31 (sexta-feira) até o dia 2 (domingo)”. Eta, Freud que sensibilizado pela guerra e pela dor da morte da filha, completou seu trabalho "Além do Princípio do Prazer" em que pela primeira vez reconhecia o instinto de morte, descrevendo uma luta constante para a supremacia entre Eros, a força da vida e do amor, e Thanatos, a força da morte e da destruição".

Eta, Hopis, nativos norte-americanos, que juram que 2011 é a grande data estabelecida para os acontecimentos que precipitarão a destruição da atual civilização no grande final previsto para 2011, com o aparecimento nos céus de uma estrela destruidora que será precedida por astros menores: no caso, uma grande estrela azul, a qual chamam Saquasohuh Kachina, que virá antes de uma maior, uma estrela roxa ou violeta, será definitiva para o extermínio da atual raça humana, da qual restarão uns poucos sobreviventes, sementes do Quinto Mundo.

JANVIER, JANEIRO de 2011 – "Chegou a 828 o número de mortos por causa das enchentes e deslizamentos que devastaram a região serrana do Estado do Rio de Janeiro na semana passada, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil, prefeituras e Polícia Civil. Nova Friburgo continua sendo a cidade mais castigada, com 399 mortos, de acordo com números divulgados pela Secretaria de Saúde e Defesa Civil. Em Teresópolis, foram encontrados 335 corpos; em Petrópolis, 67; e em Sumidouro, 22. Em São José do Vale do Rio Preto foram achados quatro corpos, de acordo com a prefeitura local.

Em Bom Jardim, foi computada uma morte. O forte temporal que atingiu o Estado do Rio de Janeiro no dia 11 deste mês deixou centenas de mortos e milhares de sobreviventes desabrigados e desalojados, principalmente na região serrana. As cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Sumidouro, São José do Vale do Rio Preto e Bom Jardim foram as mais afetadas. Serviços como água, luz e telefone foram interrompidos, estradas foram interditadas, pontes caíram e bairros ficaram isolados. Equipes de resgate ainda enfrentam dificuldades para chegar a alguns locais”.

Ah, Freud que jamais usou seu nome judaico Shlomo, e germanizou para Sigmund seu nome original Sigismund, recebido em homenagem a um rei polonês que havia sido tolerante com os judeus! Oh, Freud que ao publicar sua última obra "Moisés e o Monoteísmo", chocou profundamente seus leitores judeus e não judeus com a afirmação de que Moisés era um príncipe egípcio,....

“JANVIER, JANEIRO de 2011 - As chuvas que causaram alagamentos e desmoronamentos na região serrana do Rio afetaram os serviços de telefonia fixa, móvel e a banda larga dos locais, principalmente em Nova Friburgo, onde ainda não há previsão para o restabelecimento total de energia – que afeta diretamente os serviços de celular. A cidade ficou sem contato exterior, dependendo de apenas alguns telefones fixos que eventualmente funcionavam durante o dia, e de rádios amadores. A Oi explicou que seu sistema de monitoramento de rede identificou rompimento de fibra ótica e falhas em equipamentos devido às fortes chuvas. Uma corda salvou a vida de uma mulher na manhã desta quarta-feira (12). O salvamento da mulher em São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio de Janeiro foi filmado por uma equipe de TV. A moradora em cima de uma casa, no meio de uma enxurrada. Um grupo de pessoas num prédio vizinho joga uma corda e consegue resgatar a mulher”.

ESOTÉRICO 67 – “Matéria da Globo cita tragédia de 67 em Caraguá - Região Serrana do Rio amanheceu com chuva pelo terceiro dia consecutivo. Até o início desta manhã, já passava de 500 o número de mortos na região. A previsão é que ainda haja chuva forte nesta sexta-feira (14) e no próximo domingo (16). Há ainda a possibilidade de que chova até 40 mm em Petrópolis e Teresópolis. Esta já é considerada a maior tragédia climática da história país. O número de vítimas ultrapassou o registrado em 1967, na cidade de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo. Naquela tragédia, tida até então como a maior do Brasil, 436 pessoas morreram”.

Prossegue nos desígnios de Hermes, um inventor de práticas mágicas, conduzindo as almas na luz e nas trevas, executando bem ambas as funções, porque era o vencedor mágico da obscuridade: “Quando a terra executar o seu tremor predestinado. E descarregar os seus fardos. O homem dirá: Que ocorre com ela? Nesse dia, ela declarará as suas notícias. Porque o teu Senhor lhas terá revelado. Nesse dia, os homens comparecerão, em massa, para verem as suas obras.Quem tiver feito o bem, quer seja do peso de um átomo(1911), vê-lo-á. Quem tiver feito o mal, quer seja do peso de um átomo, vê-lo-á – Alcorão 99:1/8”.

“JANVIER, JANEIRO de 2011 - Os Altos Rebaixados, com as Casas Submersas - Rockhampton, Austrália - As inundações recordes na Austrália causaram danos catastróficos à infraestrutura do Estado de Queensland e levaram à paralisação de 75 por cento de suas minas de carvão, que alimentam as siderúrgicas da Ásia, disse a primeira-ministra estadual, Anna Bligh, nesta quarta-feira. Na Austrália, as cheias afetam agora o Estado de Vitoria, a Sul de Queensland, onde a subida das águas já deixou submersas mais de 14 mil casas. A previsão aponta para que nos próximos dois dias cerca de 50 cidades devam ser afectadas por inundações.

As piores enchentes em décadas no país afetaram uma área do tamanho da Alemanha e França juntas, fizeram cidades parecer ilhas em meio a um mar de lama, devastaram plantações, interromperam os serviços das grandes ferrovias e rodovias de ligação com os portos, reduziram o volume de exportações e forçaram a alta do preço mundial do carvão. "Setenta e cinco por cento de nossas minas estão atualmente fora de operação por causa das inundações. Isso tem um enorme impacto nos mercados internacionais e na produção internacional de aço", disse a primeira-ministra do Estado à TV local. As enchentes australianas, que isolaram 22 cidades, foram causadas pelo fenômeno climático "La Niña", que produz chuvas de monções no oeste do Pacífico e Sudeste da Ásia.

Queensland é o maior produtor mundial do carvão usado na fabricação do aço. "Queensland é um Estado muito grande. Depende de seu sistema de comunicação e, em alguns casos, esse sistema de transporte está enfrentando danos catastróficos", declarou Bligh. "Sem dúvida, aqui em Queensland este desastre não tem precedentes em dimensão e escala. O que tenho visto em cada comunidade que visito é desolação, devastação." Cerca de 200 mil pessoas foram afetadas pelas inundações, das quais três morreram. A Grande Barreira de Corais, um dos maiores Patrimônios da Humanidade com cerca de dois mil quilômetros de extensão, está começando a sentir os efeitos da maior tempestade em 40 anos na Austrália. De acordo com pesquisadores, partes mais ao Sul da Barreira de Corais já estão sendo afetadas pela enorme pluma de águas poluídas provenientes dos rios no estado de Queensland”.

L'EPITHALAME DU TOUT NE S ‘ACCORDRA – A MARCHA NUPCIAL DE TODO NÃO SE CONCORDARÁ,... Oh, fiéis, foi-vos permitido alimentar-vos do Espírito de Profecia, que vos é anunciado: “Porém, certamente, sobre vós há anjos da guarda. Generosos e anotadores. Que sabem (tudo) o que fazeis. Sabei que os piedosos estarão em deleite. Por outra, os ignóbeis, irão para a fogueira. Em que entrarão, no Dia do Juízo. Da qual jamais poderão esquivar-se. E, o que te fará entender o que é o Dia do Juízo? Novamente: o que te fará entender o que é o Dia do Juízo? É o dia em que nenhuma alma poderá advogar por outra, porque o mando, nesse dia, só será de Deus - Alcorão 82:10/19”.

ESOTÉRICO 4 - "04 de janeiro de 2011 - Tribunal debate se opositores ao casamento gay na Califórnia podem defender causa. - Um tribunal de apelação americano disse que não pode decidir se a proibição ao casamento gay na Califórnia {L'EPITHALAME DU TOUT NE S’ ACCORDRA} é constitucional até a mais alta instância estadual se pronunciar sobre uma questão relacionada ao caso: se os conservadores podem intervir no processo. Em 2008, a Suprema Corte da Califórnia deu sinal verde aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo, permitindo que 18 mil casais passassem pelos cartórios a partir de então. Seis meses depois, a questão foi a referendo nas urnas. Os eleitores do Estado aprovaram com 52,2% a chamada Proposição 8, que proíbe o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Os defensores do casamento gay denunciaram a Proposição 8, em agosto de 2009, perante uma Corte Federal de San Francisco, alegando que ela atentava contra os direitos da Carta Magna dos EUA. O país não tem nenhuma lei federal que reconheça o casamento gay, mas a Constituição defende as liberdades individuais. O governo decidiu não intervir no processo, mas os conservadores contrários ao casamento gay querem defender sua posição na Justiça. Agora, cabe à Suprema Corte da Califórnia decidir se esses conservadores têm legitimidade para participar do processo e defender a medida em juízo. A ordem foi dada por três juízes da Corte de Apelações da 9ª Circunscrição dos Estados Unidos”.

RELIGION, PAIX, AMOUR E CONCORDE - RELIGIÃO. PAZ, AMOR E CONCÓRDIA,... Eta, Freud que ao ser obrigado a assinar um documento, que havia sido bem tratado pelos nazistas para receber autorização para sair da Áustria, acrescentou a frase: "Recomendo calorosamente a Gestapo para todos".

“01 Janeiro de 2011 – Na sua mensagem para o Dia Mundial da Paz, comemorado pela nossa Igreja todos os anos no dia 1º de janeiro, o papa Bento 16 trata de um tema crucial e delicado: “liberdade religiosa, como caminho para a paz {PAIX}”. No início de um Ano Novo, desejo fazer chegar a todos e cada um os meus votos: votos de serenidade e prosperidade, mas sobretudo votos de paz {PAIX}. Infelizmente também o ano que encerra as portas esteve marcado pela perseguição, pela discriminação, por terríveis actos de violência e de intolerância religiosa. Penso, em particular, na amada terra do Iraque, que, no seu caminho para a desejada estabilidade e reconciliação, continua a ser cenário de violências e atentados.

Recordo as recentes tribulações da comunidade cristã, e de modo especial o vil ataque contra a catedral siro-católica de “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” em Bagdad, onde, no passado dia 31 de Outubro, foram assassinados dois sacerdotes e mais de cinquenta fiéis, quando se encontravam reunidos para a celebração da Santa Missa. Por isso, exorto os homens e mulheres de boa vontade a renovarem o seu compromisso {CONCORDE} pela construção de um mundo onde todos sejam livres para professar a sua própria religião {RELIGION} ou a sua fé e viver o seu amor {AMOUR} a Deus com todo o coração, toda a alma e toda a mente".

DESIR OCCULT POUR LE BON PARVIENDRA – DESEJO OCULTO EM RELAÇÃO AO BOM SOBREVIRÁ,... Pour, fr = para, por, em relação! – “CIDADE DO VATICANO, sexta-feira, 2 de abril de 2010 - A tumba de João Paulo II, cinco anos depois: Muitos peregrinos, em especial os mais idosos, se detêm diante da tumba, dizendo: João Paulo II jaz onde antes se encontrava o corpo do “Papa Bom”.

Oh, El Roi, hebraico: Deus de Visão! O Deus de Onipotência e Visão Onidirecional através do Olho Divino: “E ela chamou o nome do Senhor, que com ela falava: Tu és Deus da vista, porque disse: Não olhei eu também para aquele que me vê? – Gênesis cap 16, vs 13“ - "Ó Arjuna, tudo o que quiseres ver, contempla imediatamente neste meu corpo! Esta forma universal pode mostrar-te tudo o que agora desejes ver e tudo o que queiras ver no futuro. Todas as coisas – móveis e inertes – estão aqui completamente, num só lugar. Mas não me podes ver com teus olhos atuais. Por isso, eu te dou olhos divinos - Bhagavad-Gita 11:7/8".

"14/01/2011 - Papa João Paulo II {LE BON} será beatificado em 1º de maio, confirma o Vaticano. O papa João Paulo II, morto em 2005, será beatificado {POUR LE BON PARVIENDRA} em 1º de maio de 2011, informou nesta sexta-feira (14) o Vaticano. A beatificação é o primeiro grande passo para a canonização {DESIR OCCULTE} na Igreja Católica. O atual papa Bento 16 promulgou nesta sexta-feira o decreto reconhecendo o milagre pela intercessão de Karol Josef Wojtyla. A freira francesa Marie Simon-Pierre, 47, diz ter sido repentinamente curada de mal de Parkinson, dois meses depois da morte de João Paulo II, quando ela e uma colega rezaram pela intercessão dele. Médicos apontados pela Igreja concordaram que não há explicação médica para a cura da freira e o milagre foi aceito.

Em geral, as fases iniciais dos processos de canonização levam décadas ou mesmo séculos. Depois da cerimônia de beatificação, quando João Paulo II receberá o título de abençoado, a Igreja Católica terá que provar um segundo milagre para que ele se torne santo. O pontificado de João Paulo II foi um dos mais históricos e turbulentos dos tempos modernos. Durante esse período, os regimes comunistas desmoronaram em toda a Europa Oriental, inclusive na Polônia, seu país natal. Primeiro não italiano no cargo em 450 anos, ele foi gravemente ferido em um atentado em 1981. Nos últimos anos, o papa sofria do mal de Parkinson".

Agora levantai-vos, e ide-vos, porque este não é mais lugar de lágrimas; por causa da imundícia que traz destruição, sim, destruição enorme; e encerra como Confúcio, o lorde propagador da cultura, sábio supremo, e grande realizador, porque ninguém além de Lao Tsé, influenciou a China tão profundamente como Confúcio. Porque eram os humanos que faziam o Tao ser grande, e não o Tao que fazia os humanos grandes, porque quem governa pela virtude é como a estrela polar, que permanece imóvel no seu lugar enquanto todas as outras estrelas circulam respeitosamente em torno dela: Oh, inscrição encontrada na ruína de Tortuguero, na Costa Rica, a qual diz que nela virá à Terra Bolon Yokte K'u, em verdade vos digo que basta fazer uma visita à América Central, para observar que os Maias de hoje estão repletos de projetos, e nem um pouco preocupados com 2012.

Oh, Ashkenazim, de Ashkenaz, ou Alemanha, que é o ponto de origem dos judeus da Europa Oriental, que migraram à Polônia e Rússia na Idade Média, em verdade vos digo, que separar os judeus de Jerusalém é retirar deles a sua alma, a cidade que inspirou sua História, seus ideais e seus valores. “Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, que minha destra perca a sua destreza”.

Porque quando é redigido “Les Haut Qui Bas, Os Altos Rebaixados”, é de fazer chorar lágrimas de sangue: “Aterrai a estrada, desimpedi o caminho, fazei saltar todo obstáculo do caminho do meu povo. Pois assim fala o alto e elevado, que habita a eternidade e cujo nome é santo. Enaltecido e santo eu permaneço, embora estando com aquele que é esmagado e que no seu espírito se sente rebaixado, para restituir vida ao espírito dos rebaixados, para restituir vida ao coração dos esmagados. De fato, não contenderei eternamente, não permaneço irritado para sempre, pois diante de mim definhariam o sopro e os seres animados que fiz.

Pela iniqüidade da sua rapina, fui irritado, feri-o e afastei-me; eu estava irritado: ele ia, obstinado, seguindo o caminho do seu coração; seus caminhos, eu os vi! Não obstante, eu o curarei, eu o guiarei, eu lhe propiciarei conforto, a ele e a seus enlutados, criando o concerto dos lábios. Paz, paz àquele que está longe e àquele que está perto, diz o Senhor. Sim, eu o curarei! Os maus, porém, são como um mar agitado que não é capaz de manter-se tranqüilo, suas águas agitam lama e lodo. Para os maus não há paz, diz o meu Deus! - Isaías cap 57, vs 14/21”.

Encerra, retira a palavra como Confúcio o porta-voz dos Shi, um grupo de intelectuais e seus discípulos, o qual voltando para o Principado Lu; retornou a poemas, livros, cortesias e músicas, com muitos alunos, e os seres humanos vinham de longe, de quase todos os principados, para aprender com ele,...

Ah, Freud que freqüentava reuniões da B'nai Brith, onde contava um amplo repertório de piadas e anedotas judaicas; não queremos vê-lo fumando uma imensidão de charutos diante de tanta desgraça na Região Serrana! Pois, não queremos vê-lo como cavalheiro de fisionomia pouco nobre, ou melhor, retrógrada e zombeteira; mas queremos vê-lo num divã no meio dos escombros da Região Serrana atento ao “Le Bon, Psychologie des Foules” onde Le Bon afirma que a superestrutura mental cujo desenvolvimento nos indivíduos apresenta dessemelhanças, é removida, e as funções inconscientes, que são semelhantes em todos, ficam expostas à vista.

Portanto, certamente te ajuntarei todo, amado autor; certamente congregarei o restante da egrégora; pô-los-ei todos juntos, como ovelhas; como o rebanho no meio do seu pasto, para que firmes como cavalheiros assistam Freud, saindo do divã, recuperado, apresentando novas características que não possuía anteriormente, dando um pontapé a fim de que todos esses charutos vão para o diabo, e surja um Freud cabisbaixo, amando, respeitando, o trabalho das Mulheres Solidárias Guerreiras da Região Serrana, e repetindo sem cessar a frase de Winston Churchill, porque no Parque do Imbuí, em Teresópolis, uma mãe cavou até quebrar os dedos para salvar seus filhos: “JOANA D’ARC FOI UMA PESSOA TÃO ACIMA DA MAIORIA DOS HOMENS, QUE EM MIL ANOS NÃO SE ENCONTRA OUTRA IGUAL”.

Nenhum comentário: