segunda-feira, 11 de abril de 2011

2011, Março, O Violento Tsunami no Japão Causado pelo Maior Terremoto da História do Japão



2011, "MARÇO DIA 11 ", O VIOLENTO TSUNAMI NO JAPÃO CAUSADO PELO MAIOR TERREMOTO DA HISTÓRIA DO JAPÃO - A VISÃO ESTONTEANTE DOS DOIS TIPOS DE MULHERES DO JAPÃO, AS LV E AS NON LV - O ACIDENTE NUCLEAR ELEVADO AO NÍVEL 5 - A ÁGUA RADIOATIVA LANÇADA NO MAR - O VERSO DESCREVENDO O TERREMOTO E O TSUNAMI NO JAPÃO - A DESCRIÇÃO DO TSUNAMI INVADINDO UMA ÁREA RURAL DA PROVÍNCIA DE MIYAGI AVANÇANDO SOBRE AS PLANTAÇÕES COM AS POVOAÇÕES RURAIS DE SENDAI TOTALMENTE ENGOLIDAS PELO MAR - O TEMOR DA DIREÇÃO DO VENTO QUE PODE ESPALHAR A RADIAÇÃO PELO PAÍS - O JAPÃO CONGELANDO OS BENS DE KADAFI - OS NAVIOS DOS EUA NA COSTA DA LÍBIA A SERVIÇO DA FORÇA DE COALIZÃO - EXÉRCITO DE KADAFI MASSACRANDO A POPULAÇÃO - KADAFI E SEU FUNDO DE INVESTIMENTOS AVALIADO EM 70 BILHÕES DE DÓLARES COM TENTÁCULOS EM TODOS OS SETORES E REGIÕES DO MUNDO - ESOTÉRICO 5 E O MÊS DE MARÇO


O Mars cruel, que tu seras à craindre
Plus est la Faux avec l' Argent conjoint
Classe, copie, eau, vent lombriche craindre
Mer terre trefue. L'amy à LV s' est joint
Oh, Março cruel, porque tu serás de temer
Muito estará a Foice com o dinheiro junto
Frota, exército, água, o vento perigoso temido
Mar, terra, plantação. O amigo LV (Japão) estará junto

Presságio 5 - Mars, Março

DEDICATÓRIA – Para você Ana Grigorievna Dostoyevskaya, que juntou os manuscritos, documentos, cartas, e fotos, e criou uma sala dedicada para esse inesquecível marido Dostoievsky no Museu Histórico do Estado. Para você que leu a Bíblia para o marido amado em seu leito de morte aceita mais este conto, do latim computum, para que esteja onde você estiver o acrescentar “Aos Mais Brilhantes Contos de Dostoievsky” porque a profecia é isto, é o relato de um personagem moderno LV, num Terremoto, num Tsunami, e num Acidente Nuclear. Bem, mulher amada, isto chega! Quantas palavras, meu Deus. Mas que explicaste? De onde provém essa meiguice? Procuro explicar-me entretanto. Irei até o fim. Lembra, foi para isto que tomei a pena!

Oh, Casa dos Mortos, sentado diante da forma moderna de escrever de um computador, com teclas e até um mouse, nesta cidade do Rio de Janeiro, e querendo viver como se meu tempo fosse ilimitado, concentrado, recolho-me, ausento-me das ocupações efêmeras ouvindo vozes, e passos que se aproximam, e minhas portas se abrem: Escreve, pois, estamos cumprindo o sonho redigido por Teilhard Chardin: Algum dia, o homem dominará os ventos, as ondas, as marés e a gravidade, e passará a utilizar as energias do AMOR. Aí, pela segunda vez na história do mundo, o homem descobrirá o FOGO: “Assim como a vela não pode queimar sem FOGO, os homens não podem viver sem uma Vida Espiritual - Sidarta Gautama”.

Escreve porque o mundo físico não poderia evoluir sem o auxílio flagrante do Mundo Espiritual. Eis o grande ensinamento que o Brasil e as Nações estão vivendo neste século 21, porque a salvação não vem lá de cima, vem de si mesmo, a cada um segundo as suas obras, e por isso é urgente fazer o Povo de Deus viver o bem-estar e autoconhecimento do Espírito de Profecia, que prega versos como sabedoria e desapego, e mostra que também a Cabala, a Numerologia é importante para a Evolução Espiritual, a ser perseguida aqui e agora. Escreve porque ninguém está preocupado em cultuar uma divindade, mas em vivenciar o aprendizado, pois, afinal, o próprio Sidarta Buda Gautama não se intitulou um deus, e sim um homem que disse aos discípulos: "Não acreditem em nada do que eu digo; testem por si mesmos".

Escreve porque o supremo milagre para o Mestre é lavar seu prato depois de comer, e Sidarta Buda Gautama não se intitulou um deus até encontrar um discípulo chamado Tomé pela frente, porque o caminho para a Sabedoria passa pelo “Nobre Caminho Óctuplo” com OITO vias: “OITO dias depois, estavam os seus discípulos outra vez no mesmo lugar e Tomé com eles. Estando trancadas as portas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco! Depois disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado. Não sejas incrédulo, mas homem de fé. Respondeu-lhe Tomé: Meu Senhor e meu Deus! – S.João cap 20, vs 26/28”.

Presságio 5, Mars, Março,... Oui, Gauss o livro dos Números onde Disquisitiones Arithmeticae tinha cinco seções exceto a última dedicada a teoria dos Números: Um Vairagya, um desprendimento, uma renunciação, um desapego em todos os níveis: material, emocional, mental, que é o requisito ao aspirante espiritual, revelando a Numerologia 5 com o fatídico e avassalador Mês de Março.

ESOTÉRICO 5 – Oh, Santo Agostinho que dizia, que sem a matemática não nos seria possível compreender muitas passagens das santas escrituras: “2011, 18 de Março - As autoridades japonesas elevaram de quatro para cinco o nível de alerta nuclear na usina de Fukushima. A escala vai de 1 a 7, sendo que 1 é o menor índice, e 7 o maior. Dessa maneira, com “NÍVEL 5”, o Japão está dois pontos atrás do nível registrado no desastre de Chernobyl, em 1986”.

O MARS CRUEL, QUE TU SERAS À CRAINDRE – OH, MARÇO CRUEL, PORQUE TU SERÁS DE TEMER,... E os árabes recitam o texto do Alcorão: “Nem fala por capricho. Isso não é senão a revelação que lhe foi revelada" (Alcorão 53: 3/4 ).

TERREMOTO, TSUNAMI,... ESOTÉRICO 5 - “11 de Março {1 + 1 + 3 = 5} de 2011 - Um terremoto de magnitude 9.0 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, gerando um tsunami que ameaça países da costa do Oceano Pacífico. O tremor foi o 4º pior da história, segundo a agência americana”.

ESOTÉRICO 5 – “O ponto máximo do tsunami que atingiu a costa nordeste do Japão, em 11 de março, chegou à altura de um prédio de 14 andares {1 + 4 = 5}. Foram, portanto, ondas de mais de 37 metros, segundo cálculos do Instituto de Pesquisas Sismológicas da Universidade de Tóquio".

ACIDENTE NUCLEAR,... Ai! Ivan Ivanitch, nunca te embriagas? Falta sal no que escreves? Então vem e traga Platon Nikolaievitch, que sabe muito bem explicar como os mortos continuam conversando do outro lado: “15 de março de 2011 - A Comissão Européia qualificou o acidente nuclear do Japão de "apocalipse", por considerar que as autoridades locais perderam praticamente o controle da situação na central de Fukushima. Se fala de apocalipse e acredito que é um termo particularmente bem escolhido, declarou o comissário europeu de Energia, Günther Oettinger, ante uma comissão do Parlamento Europeu em Bruxelas. Praticamente tudo está fora de controle, acrescentou o comissário, que não descartou o pior nas próximas horas e dias no Japão”.

Oui, Montanha Bugarach o ponto mais alto das Montanhas Corbières, situada na região administrativa de Languedoc-Roussillon, que atrai turistas esotéricos em busca do Santo Graal, sou eu que tive de me esconder sob o oráculo de delphos, sou eu um francês que não abandonava as cidades dominadas pela peste nas quais os médicos evitavam, e não colocavam os pés, sou eu que sempre contei com a força de minhas palavras. Oui, Emannuel Kant que definiu a palavra esclarecimento como a saída do homem de sua menoridade; eis-me aqui a sensação imediata do século 16, que começou num processo lento de aprendizado, que acabou da maneira que o mundo está conhecendo, abrindo meus arquivos secretos: O Mars cruel, que tu seras à craindre - Oh, Março cruel, porque tu serás de temer!

Escreve, porque há muito tempo em Varanasi, Sidarta Buda Gautama girou a Roda da Lei das Quatro Nobres Verdades, discriminadamente pregando sobre a criação e extinção de todos os fenômenos compostos pelos cinco elementos. Agora, novamente, tu girarás aquela maravilhosa e insuperável Grande Roda da Lei, pregando a Lei Profunda do Espírito de Profecia na Terra; insondável e que poucos são os que podem compreendê-la: Um Cruel Terremoto no Japão, disparando um Tsunami Cruel jamais visto, seguido de um Cruel Acidente Nuclear, acompanhado por uma Guerra Cruel na Líbia sob o Bombardeio das Forças de Coalizão da Otan,...

PLUS EST LA FAUX AVEC L’ARGENT CONJOINT – MUITO ESTARÁ A FOICE COM O DINHEIRO JUNTO,... Escreve porque está escrito: “Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus - Romanos cap 13, vs 1”.

“2011, Março - A desejada queda {FAUX} de Muammar Kadhafi poderá ter consequências drásticas para muitos circuitos económicos, já que o até então presidente Líbio e a família têm participações em várias empresas de calibre mundial movimentando milhões de dólares americanos. Muito petróleo, corrupção e opressão: esta terá sido a receita que levou a que Muammar Kadhafi tenha conseguido criar um fundo de investimentos avaliado em 70 bilhões de dólares {L’ARGENT} e que hoje tem tentáculos em todos os setores e regiões do mundo. A eventual queda do ditador poderá, portanto, fazer tremer dezenas de empresas em todos os continentes. Segundo um levantamento publicado quarta-feira no “Estado de São Paulo” do Brasil, a Autoridade de Investimentos da Líbia, considerada como uma empresa da família Kadhafi, comprou, em 2010, 3% das ações da Pearson, empresa que controla o “Financial Times”. Ainda no Reino Unido, Kadhafi terá pago mais de 200 milhões de dólares para ficar dono do Portman House, edifício famoso da Oxford Street.Nos EUA, o Grupo Carlyle é um dos principais parceiros do fundo de Kadhafi. Na Áustria, comprou 10% da maior fabricante de tijolos do mundo, a Wienerberger.

Na Itália, a presença de Kadhafi é ainda mais impressionante, escreve o “Estadão” que lembra que, como ex-colónia italiana, a Líbia tem ajudado várias empresas italianas. Em pelo menos três ocasiões, salvou a Fiat de graves problemas financeiros. A última vez foi em 2002, quando Kadhafi comprou 2% da empresa”. Os líbios detêm 7,5% do UniCredit, um dos maiores bancos da Itália, além de 2% no principal grupo industrial de armamento, Finmeccanica, ilustra o jornal que refere ainda a participação, de 7,5%, no capital da Juventus – aquisição que terá ajudado a que um dos filhos de Kadhafi fosse escalado para algumas partidas como jogador. Na África, os investimentos do fundo líbio concentram-se nas telecomunicações e no sector energético, sendo dono de 24% da empresa Circle Oil, responsável pela exploração de gás no Egipto, Marrocos, Namíbia, Omã e Tunísia. No Brasil, acrescenta o jornal citando fontes Câmara Brasil-Países Árabes, os responsáveis pelo fundo procuram terras e afirmam que teriam 500 milhões de dólares para esse fim".

ESOTÉRICO 5 – “07 de março de 2011, onde {7 + 3 + 2 + 0 + 1 + 1 = 14 = 5} -. O Japão afirmou que impôs sanções à Líbia, incluindo o congelamento de bens {L’ARGENT} do ditador Muammar Kadhafi e de vários outros cidadãos do país. A medida foi adotada em acordo com sanções determinadas pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), depois que forças leais a Kadhafi dispararam contra manifestantes no país. Baseado na resolução da ONU, o gabinete concordou que o Japão adotaria essas medidas em nome da unidade da comunidade internacional, afirmou o ministro das Finanças japonês Yoshihiko Noda em entrevista coletiva após o encontro do gabinete de governo”.

Oui, “Carta sobre os Cegos para Uso Daqueles que Vêem” de Diderot; eis-me aqui um viajante do tempo, porque para redigir o cipoal das Profecias do livro de 1555 só mesmo um médium de transporte. Oh, e esse tal de Antônio estava a pregar em Pádua, quando sentiu que a sua presença era essencial em Lisboa, e recolheu-se no púlpito, cobrindo a cabeça, como um druida, em silêncio de reflexão. Simultaneamente, através do dom de bilocação, já estava em Lisboa, onde o pai tinha sido injustamente condenado pelo homicídio de um jovem que ressuscitado e questionado por Antônio, afirmou em viva voz a inocência do seu pai e voltou a descansar. Oui, Diderot que disse que o primeiro passo para a filosofia é a incredulidade, e após alguém ver o pai inocente ser libertado, retorna, e acorda subitamente no púlpito em Pádua, recomeçando a sua pregação,....

CLASSE, COPIE, EAU, VENT LOMBRICHE CRAINDRE – FROTA, EXÉRCITO, ÁGUA, O VENTO PERIGOSO TEMIDO,... E você autor começou a redigir como que engatinhando. E por que você iria agredir o seu Nefesh, a sua parte inferior, o seu animal da alma? Por que iria atirar o pau no gato, esta criatura dita de sete vidas, este felino, tão indefeso? E aos poucos, no tempo determinado, foste tomando posse do “Tu és Isso” dos hindus, que o Atman que habita no interior de nós é o mesmo que Brahman. E assim como o Sufi Mansur foi executado por outorgar às palavras "União" e "Deificação" foste constatando através das revelações que desciam pelas suas mãos, pousadas sobre o teclado de um moderno computador, que você havia sido preparado em “Profecias, O Livro das Revelações de 2003” e aguardado no Portal da Internet, para o “Tu fostes isso e, agora, és novamente Isso”. Pois, já pensavas como o homem Froudoye, que tinha uma relação de milhares de palavras preparada com antecedência, e usando todas elas, e isso economizou um bocado de tempo dando uma certa leveza ao trabalho.

CLASSE, FROTA,... “2011, Março,... Mísseis Tomahawk são lançados na noite deste sábado (19) do destróier americano USS Barry em direção à Líbia. A imagem foi feita com lentes especiais a bordo do navio anfíbio USS Ponce {CLASSE}. O chanceler da França, Alain Juppé, disse que as ações militares vão continuar nos próximos dias, até Kadhafi cumprir as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, aprovadas na quinta-feira, de cessar ataques a civis. Segundo Juppé, o objetivo das ações é "livrar o povo líbio" de Kadhafi -apesar de isso não constar do texto da resolução das Nações Unidas. Contestado há mais de um mês por uma revolta popular que chegou a tomar várias regiões do país, Kadhafi reagiu violentamente, o que provocou milhares de mortos e levou o país a uma situação de caos humanitário”.

COPIE, EXÉRCITO,... “2011, Março,... Mais cedo neste sábado, rebeldes disseram que tropas {COPIE} do ditador invadiram Benghazi, forçando os opositores a recuarem e desafiando as ordens de cessar-fogo feitas pelas Nações Unidas na sexta-feira. A rede árabe Al Jazeera noticiou que 26 pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas neste bombardeio. Segundo a Reuters, forças líbias leais a Kadhafi também dispararam contra a cidade rebelde de Misrata no início deste sábado e o fornecimento de água continua interrompido, disse um morador”.

EAU, ÁGUA,... “2011, Março, Tóquio - O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, no Japão, a uma profundidade de 24 km. Navios emborcados, carros e destroços foram varridos como brinquedos pela onda gigante {EAU} provocada pelo terremoto de magnitude 9.0 que atingiu a costa nordeste do Japão nesta sexta-feira (11). Ruas e áreas agrícolas das cidades costeiras foram inundadas por rios negros de destroços e lixo, às vezes em chamas, que levavam tudo o que encontravam pelo caminho, enquanto os habitantes tentavam se esquivar das águas em cima de prédios e viadutos. Imagens aéreas mostram vastos campos de arroz sendo rapidamente inundados pelo fluxo d'água”.

EAU, ÁGUA,... “2011, 8 de abril - Uma massa gigante de escombros flutuantes empurrada para o oceano pelo tsunami de 11 de março no Japão chegará ao Havaí dentro de um ano e à costa oeste dos Estados Unidos em 2014, segundo anteciparam nesta sexta-feira cientistas da Universidade do Havaí. Restos de casas, pneus, árvores e outros materiais levados pelo mar {EAU} após o terremoto japonês demorarão três anos para atravessar o oceano Pacífico, de acordo com uma simulação feita pelo Centro Internacional de Investigação do Pacífico da universidade havaiana. A maioria dos objetos que flutuam no litoral do Japão, como os carros e os edifícios quase inteiros, se desintegrarão progressivamente em pedaços menores, mas outros mais resistentes, como os navios, podem chegar intactos aos EUA. A primeira onda de escombros atingirá o litoral noroeste do Havaí no próximo ano, e deve chegar às demais ilhas em 2013, segundo a simulação feita pelos cientistas Nikolai Maximenko e Jan Hafner”.

ESOTÉRICO 5 - “6 de abril de 2011 - O porta-voz do governo japonês, Yukio Edano, pediu desculpas nesta quarta-feira, 6 de abril de 2011 {6 + 4 + 2 + 0 + 1 + 1 = 14 = 5} aos países vizinhos do Japão por não notificar com antecedência sobre o vazamento de água radioativa ao Oceano Pacífico iniciado na segunda-feira (4) na usina nuclear de Fukushima, seriamente afetada pelos desastres naturais do dia 11 de março. As declarações de Edano ocorrem pouco depois do governos sul-coreano ter demonstrado descontentamento pelo lançamento de água {EAU, ÁGUA} de baixa radiação ao mar para permitir o armazenamento de líquido com mais radiação procedente dos reatores de Fukushima Daiichi. Na terça-feira (5), um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores sul-coreano disse que “eventos que causam ansiedade entre países vizinhos devem ser notificados anteriormente”.

VENT LOMBRICHE CRAINDRE – VENTO PERIGOSO TEMIDO,... Escreve! Lembra! Prossegue retornando aos dias de Confúcio que queria um mundo melhor aqui na Terra, porque para ele todo ser humano é capaz de aprender e melhorar por seu próprio esforço; pois, os homens são ensináveis; no entanto, o aprender sem pensar é vão, e este século 21 é tempo de assimilar a doutrina do Karma e da Reencarnação que é também encontrada no Corão: “Allah é ele quem criou você, e portanto, sustenta você; por isso causa a sua morte e dá a vida a você de novo - Surata 30:40”.

“2011, Março - Após o anúncio oficial do governo de que os últimos acidentes na usina de Fukushima liberaram radiação na atmosfera, o temor é que os ventos {VENT LOMBRICHE CRAINDRE} tragam partículas radioativas de Fukushima para a capital Tóquio, que está localizada a 238 km da usina nuclear. De acordo com os dados da Agência Meteorológica japonesa, os ventos de Fukushima sopram nesta terça-feira no sentido sudoeste, trajetória que leva a Tóquio. Para desespero dos moradores da capital, a previsão da agência é que a velocidade do vento aumenta na quarta-feira, sem nenhuma alteração sem sua rota”.

ESOTÉRICO 5 – Ah, Bertrand Russel que dizia, que a matemática, vista corretamente possui não apenas a verdade, mas também suprema beleza, uma leveza fria e austera, como a da escultura: “5 de abril de 2011 - O nível de iodo radioativo nas águas marinhas próximas da central nuclear de Fukushima, nordeste do Japão, é “5 MILHÕES” de vezes superior ao limite legal, informou hoje a concessionária da central, Tepco”.

MER TERRE TREFUE. L' AMY S’EST JOINT – MAR, TERRA, PLANTAÇÃO. O AMIGO LV (JAPÃO) ESTARÁ JUNTO,... Oui, Século 16 que ainda continua vivo pelas ruas por onde passei, eles não imaginavam que o futuro que eu via era um lugar muito perigoso, pois, o passar do tempo não torceu o significado original dos versos, com “L’AMY” revelando o Japão e a Líbia de Kadafi como Amigos na Tragédia, e que o Japão e a Líbia estão mudando os cenários econômicos previstos para 2011, infelizmente para pior,...

Depois destas coisas fui arrebatado em espírito sentindo o FOGO pondo todo o seu calor para dar às suas corolas as mais formosas cores. E olhei, e vi o povo japonês em toda a sua expansão espiritual em plena primavera indo aos lagos para louvar e ver o botão do lótus-sagrado se transformando em flor. E assim eu e os demais seres viventes da egrégora atingíamos naturalmente o Estado de Buda, sem temer a impetuosidade avassaladora das ondas gigantescas que surgiam de dentro do oceano, do mar, em plena terra nipônica avançando e sucumbindo um povo japonês que tinha a coragem do leão, porque a morte não é a maior tragédia do ser humano, é pior quando algo vital dentro da pessoa morre enquanto ela ainda está viva.

TREFUE por TREFLE, uma troca de letra por outra, como no decorrer das centúrias, Mammer por Mammel; Madric por Madrid; e aqui TREFUE = TREFLE, trevo, plantação; nome dado a diferentes espécies de leguminosas que crescem espontaneamente nos campos, nos gramados, para revelar a região de grandes plantações de Miyagi, capital Sendai, engolida pelas águas do tsunami. TREFUE = TREFLE = trevo, cruzamento, para demonstrar as águas do tsunami invadindo as terras do Japão.

LV = JAPÃO,... Oh, Memórias do subsolo onde alguém descreve um homem preocupado com o olhar do outro: “LV - Louis Vuitton no Japão - Por terras Japonesas, Louis Vuitton (LV) tornou-se um símbolo de Status. Uma pequena histeria social, pois, milhares de pessoas passeiam-se com as conhecidas malas castanhas que custam balúrdios (algo entre 500 e 1550 EUR). Há já quem diga, com alguma ironia, que em Tóquio há dois tipos de mulheres: As LV e as NON LV”.

ESOTÉRICO 5 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras. Ah, Galilei Galileu o qual dizia, que o livro do mundo está em linguagem matemática: “LV JAPAO” = 7 + 16 = 23 = 5.

“2011, Março,... Uma imagem impressionante: o tsunami invade uma área rural da província de Miyagi, no nordeste do Japão. A água arrasta tudo: casas, carros e até armazéns. A onda, cheia de destroços, avança pelos terrenos e pelas plantações {TREFVE} e chega bem perto de uma estrada. O entulho passa por cima de um canal de irrigação. Assim como povoações rurais {TREFVE} nas proximidades de Sendai foram totalmente engolidas pelo mar”.

Oui, Sendai que tornou-se conhecida como Cidade das árvores porque os Han, os governadores abaixo do daimio de Sendai encorajavam os moradores a plantar árvores nos seus quintais; eis-me aqui um homem inquietante e obscuro, associado sempre com o futuro: “Eu sou o Senhor vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei. Contudo tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel. Teu primeiro pai pecou, e os teus intérpretes prevaricaram contra mim - Isaías, cap 43, vs 15, 22 e

Oh, Diderot que exalta a tese de que o movimento constitui a própria essência da matéria; enquanto Descartes pregava o movimento como algo ajuntado à matéria; depois destas coisas ouvi o movimento da egrégora adotando uma linguagem ainda mais científica na narrativa que não só conversa com o leitor, mas é onipresente inferindo os pensamentos dos demais espíritos da egrégora: “Depois do que? Depois que acabou as Eras e as Eras acabaram no capítulo Três de Apocalipse! As Sete Eras finalizando o capítulo Três de Apocalipse”.

Ai! francês Louis Blanc, o fundador do jogo da roleta que proibido de explorar seus cassinos em Paris, ambicionou a Alemanha, montando quatro casas famosas de jogos nas cidades de Wiesbaden, Baden-Baden, Ems e Homburg! Então sentindo ao redor o espírito que falou que não abandonava as cidades dominadas pela peste nas quais os médicos evitavam, e não colocavam os pés, eu disse: “Já faz muito tempo, contudo sempre dói quando nos deparamos com o Monsieur Nostradamus, pois, parece que ainda falta ao povo francês viver intensamente o luto”.

Não! Não procedas assim! Porque a tua carreira, a tua obra não terminou ainda; por isso, não diminuas de atividade, escuta, e escreve ao povo, pois, queremos que prestem atenção agora, na grandeza da Grande Tribulação que há de vir, para o dia da Redenção, porque os admiradores querem que esse tal Nostradamus esteja sempre certo: “Porquanto te esqueceste do Deus da tua salvação, e não te lembraste da rocha da tua fortaleza; por isso, ainda que faças PLANTAÇÕES deleitosas e ponhas nelas sarmentos de uma vide estranha, e as faças crescer no dia em que as plantares, e florescer na manhã desse dia, a colheita voará no dia da tribulação e das dores insofríveis. Ai do bramido de muitos povos que bramam como o bramido dos mares; e do rugido das nações que rugem como o rugido de impetuosas águas - Isaías cap 17, vs 10/12”.

Oui, Oito aspectos do Caminho ou o Óctuplo Caminho de Buda, proferido em Benares: “Aqui tendes, ó monges, a Nobre Verdade sobre o caminho que conduz ao fim do sofrimento. É o caminho Óctuplo, ou seja, o entendimento correto, o pensamento correto, a palavra correta, a ação correta, o modo de existência correta, o esforço correto, a atenção correta e a concentração correta”. Prossegue denunciando o mal, erguendo a tradição cristã como antídoto, mostrando que a bondade não pode ser derrotada pela maldade, porque ainda vou explicar-te o significado de uma das parábolas do Mestre Gautama: “O denso bosque é a ignorância; o grande lago é o lamacento lago de fogo e enxofre do Apocalipse; os prazeres mundanos, é o dinheiro, o sexo, a falsa inteligência, o perigoso precipício; e a espaçosa extensão de terreno, plana e agradável, é o Nirvana”.

Agora, pois, de posse do Nirvana, confirma que Sidarta Gautama realmente existiu e os seus discípulos preservam a sua memória, sua vida e seus ensinamentos: Ah, meu Senhor Eterno Sidarta Buda Gautama, que um pouco antes de deixar esta terra, fez uma grande promessa para seus seguidores, que estavam temerosos que sua causa fosse extinguir-se gradualmente. Disse Ele: "Não sou o primeiro Buda que existiu na terra, nem serei o último. No tempo devido outro Buda levantar-se-á no mundo, um santo, um ser divinamente iluminado, dotado de sabedoria em sua conduta, benigno, conhecendo o universo, um líder incomparável dos homens, um mestre dos anjos e dos mortais. Ele vos revelará as mesmas verdades eternas que vos ensinei. Ele vos pregará esta doutrina, gloriosa em sua origem, gloriosa em seu climáx, gloriosa em seus objetivos, tanto no espírito como na forma. Ele proclamará uma vida doutrinária tão pura e perfeita como a que agora proclamo. Seus discípulos serão contados em milhares, enquanto que os meus contam-se em centenas".

Oui, magnífico Nicolau I, agora pó e em breve nada; esta promessa trouxe esperança aos budistas de que não seriam deixados sozinhos na terra, mas eles jamais imaginariam, que reencarnados receberiam a luz orientadora do próprio Sidarta Gautama agora entre os Judeus em sua Jerusalém, mantendo sua Amada Árvore Bhodi, a Figueira, na ordem do dia: “Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima. Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores; quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo. Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão - Lucas cap 21, vs 27/33”.

Oui, Bobok, no qual apareceu a preocupação com a verdade, e o questionamento surge na fala de um dos personagens: “Na terra é impossível viver e não mentir, pois vida e mentira são sinônimos; mas com o intuito de rir, aqui não vamos mentir”. Santo, divinamente iluminado! Dotado de sabedoria em sua conduta! Benigno, conhecendo o universo: “Eu vim a este mundo em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis – S. João cap 5,vs :43”.

Um líder incomparável dos homens! Um Mestre dos anjos e dos mortais cumprindo sua promessa aos budistas pregando uma vida doutrinária gloriosa em sua origem, gloriosa em seu climax, gloriosa em seus objetivos, tanto no Espírito do Amor de Deus, como na Forma do Amor de Deus: “Um Novo Mandamento vos dou: Amai-vos uns aos outros como eu {EU E O PAI SOMOS UM} vos amei - S.João cap 14, vs 34”.

Oui, tragédia e sátira que são irmãs e estão sempre de acordo; pois, consideradas simultaneamente recebem o nome de verdade: "A paz está comigo, desde o dia em que nasci; estará comigo no dia em que eu morrer, bem como no DIA em que eu for ressuscitado. Este é Jesus, filho de Maria; é a pura verdade, da qual duvidam. Meu Deus, faze com que eu comece bem e acabe bem, e sê meu apoio e meu aliado. Navega conosco, Allah, nesta viagem e leva-nos por mar sereno ao porto do teu amparo. E também te inspiramos com um Espírito, por ordem nossa, antes do que conhecias o que era o Livro, nem a fé; porém, fizemos dele uma Luz, mediante a qual guiamos quem nos apraz dentre nossos servos. E tu certamente te orientas para uma senda reta. A senda de Deus, a quem pertence tudo quanto existe nos céus e na terra. Acaso, não RETORNARÃO a Deus todas as coisas? (42ª Surata, versículos 52; 53) = {4 + 2 + 5 + 2 + 5 + 3} = 21 = na numerologia reduzida 2 + 1 = 3, de 3º MILÊNIO, e 3 de SÉCULO 21 {1 + 2 = 3},...

Nenhum comentário: