sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

15 de Janeiro de 2012 Capitão Francesco Schettino Negando Acusações de Ter Deixado o Costa Concordia Sem Prestar Auxílio



15 DE JANEIRO DE 2012, CAPITÃO FRANCESCO SCHETTINO NEGANDO ACUSAÇÕES DE TER DEIXADO O COSTA CONCORDIA SEM PRESTAR AUXÍLIO – O NAUFRÁGIO DO COSTA CONCORDIA O MAIOR NAVIO CONSTRUÍDO NA ITÁLIA - O NAUFRÁGIO EM 13 DE JANEIRO DE 2012 E A ENTRADA EM SERVIÇO EM 17 DE JULHO DE 2006 - A VIAGEM DO COSTA CONCORDIA SEM RETORNO – O GRANDE DO MUNDO EM BAIXO - A DESCRIÇÃO DO NOTICIÁRIO DA MANOBRA INCHINO, REVERÊNCIA, EM ITALIANO, PARA SAUDAR O CHEFE DE GARÇONS ANTONELLO TIEVOLI QUE NASCEU NO LOCAL E UM EX-COMANDANTE PAULO PALOMBO DA COMPANHIA COSTA CRUZEIRO - RENÚNCIA DE SÍLVIO BERLUSCONI – MARIO MONTI O NOVO PREMIER DA ITÁLIA - OS ESOTÉRICOS 15, 6 E O MÊS DE JANEIRO

L'indigne orné craindra la grand fornaise
L'esleu premier, des captifs n'en retourne
Grand bas du monde, L'Itale non a' l'aise
Barb, Hister, Malte, et le Buy ne retourne
O enfeitado indigno temerá a grande fornalha
O premier eleito, dos cativos não há retorno
O Grande do mundo em baixo, a Itália não estará feliz
Mar, Saudação, Malta, e o Costa Concordia não retorna

Presságio 15, Ianuier, Janeiro


Oui, garrafa de champagne que lançada contra o casco, do Costa Concordia, no dia da inauguração, não estourou, como é tradicionalmente batizado todos os navios. Oui, agosto de 2011 quando o Costa Concordia passou pela mesma região das pedras e não bateu: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu - Eclesiastes cap 3, vs 1". Oui, comandante Francesco Schettino que após a lambança foi um dos primeiros a pular para um barco salva-vidas e chegar em terra firme. Oui, Torre Antônia, onde os soldados romanos ficavam aquartealdos - viemos lembrar ao povo a máxima do homem do "Traité des Sons": "Há dois tipos de pessoas: as que têm medo de perder Deus e as que têm medo de o encontrar - Pascal".

Ai! durante muito tempo eu fui como uma voz no deserto! Ninguém me entendia! Contudo prossegui firme na missão, ergui centúrias e versos, ensinei sem cessar novas ordenanças do Espírito de Profecia, para guia e instrução da França e da Humanidade. E encontrei bastante dificuldade para atrair as pessoas, pois, tive somente um crente: O Esplendor Divino que estava ao meu lado!

Oui, Pirinéus franceses no sul ocidental da França, eis-me aqui Miguel Nostradamus, e vim do pó, lembram: És pó e ao pó voltaras! Ah, mas o meu pó é pó cósmico: “Pois, eu também te digo que tu és Pedro, dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares, pois, na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus”. E eu me elevo, eu subo sobre eles até um universo cheio de pequenas e grandes estrelas e planetas, trazendo a Xenoetologia dos comportamentos inusitados dos temas mais herméticos, porque nada mais hermético que a psique humana. Mas, não posso esquecer os satélites apesar de sazonais, brilhantes como meus queridos versos! Mas onde estão os meus versos? Vinde, meu esqueleto e tigela d’água, aromas puros! Só agora sei e sinto quanto vos amo, pertences meus! Sim, eu sou Nostradamus e torno a repetir: Quanto vos amo!

Oui, Tigela d’água e esqueleto que se juntavam a mim atendendo ao meu olhar e fitavam-me com olhos que diziam: “De todas as árvores, sou a figueira-da-bengala; e dos sábios entre os semideuses, sou Narada. Dos Gandharvas, sou Citraratha, e entre os seres perfeitos, sou o sábio Kapila. Dos cavalos, fica sabendo que sou Ucchaishrava, produzido durante a batedura do oceano quando se queria obter néctar. Dos elefantes imponentes, sou Airavata; e entre os homens, sou o monarca. Das armas sou o raio; entre as vacas sou a surabhi – Bhagavad- Gita cap 10, vs 26/28”.

Portanto deveis vos despojar do velho homem, da velha mulher porque o “Novo Céu e a Nova Terra” requer de você uma transformação interior para que cresçais nas coisas espirituais: “E sucederá, naquele dia, que alguém criará uma vaca e duas ovelhas. E acontecerá que, por causa da abundância do leite que elas hão de dar, comerá manteiga; e manteiga e mel comerá todo aquele que ficar de resto no meio da terra – Isaías cap 7, vs 21/22”.

Presságio 15 Ianuier, Janeiro,... Um Prajna, sabedoria, no alcance da iluminação, um dos objetivos essenciais do estado búdico com uma numerologia 15. E na numerologia reduzida; 1 + 5 = 6, com o infalível mês de Janeiro.

ESOTÉRICO 15 – Num verdadeiro Quinze sinais do Talmud: “15 de janeiro de 2012 - O capitão do navio Costa Concordia, Francesco Schettino, negou neste domingo (15) as acusações de que teria deixado a embarcação sem prestar auxílio aos outros ocupantes e afirmou que só deixou o navio após terminar o processo de evacuação. Schettino foi detido pela polícia italiana para interrogatório no sábado. Ele está sendo investigado sob a acusação de homicídio e de não prestar auxílio aos passageiros. O capitão permanece preso e deve ser indiciado por homicídio culposo múltiplo e abandono de navio com passageiros a bordo, entre outras acusações, de acordo com o promotor Verusio. Se for considerado culpado de todas as acusações, disse Verusio, ele pode ser condenado a até 15 anos de prisão”.

ESOTÉRICO 6 - "O Costa Concordia naufragou em 13 de janeiro de 2012, após ter se chocado contra rochas junto à Isola del Giglio e sua entrada em serviço foi em 17 de julho de 2006, efetuando-se: {1 + 3 + 1 + 2 + 0 + 1 + 2} + {1 + 7 + 7 + 2 + 0 + 0 + 6} = 10 + 23 = 33 = 6.

L'INDIGNE ORNÉ CRAINDRA LA GRAND FORNAISE – O ENFEITADO INDIGNO TEMERÁ A GRANDE FORNALHA, ... O Euro mencionado como Fornalha: "2011 - A recente decisão de Moody’s de rebaixar a dívida de Portugal ao status de lixo lançou lenha na “fornalha”. Esta decisão tomou os políticos europeus de surpresa. Ficaram indignados com esta decisão, que deprimiu os preços das ações dos maiores bancos europeus e também rebaixou o valor do euro em relação ao dólar".

“12 de novembro de 2011 – Silvio Berlusconi renunciou ao mandato de primeiro-ministro da Itália no início da noite deste sábado (12). A aprovação pelos deputados de medidas para tirar o país da crise financeira abriu caminho para a mudança. O dia que muitos italianos esperavam chegou com mensagens animadas de “bye bye Silvio”. Um grupo ocupou a frente do palácio Chigi, sede do governo e da Câmara dos Deputados, e chamou Berlusconi de o último ditador do Mediterrâneo. As suas horas finais como primeiro-ministro foram de intensas negociações políticas, na tentativa de colocar os seus aliados no novo governo.

Silvio Berlusconi reuniu-se com o seu provável sucessor, o professor de economia Mario Monti. No plenário, a lei de estabilidade foi aprovada com 379 votos a favor, deixando o caminho livre para a demissão do primeiro-ministro, que começou a sua aventura política em 1994, apoiado pelos socialistas. Durante 17 anos, Silvio Berlusconi exerceu um fascínio sobre mais da metade dos italianos. O terceiro homem mais rico {L'INDIGNE ORNÉ} do país foi quatro vezes {L'INDIGNE ORNÉ] primeiro-ministro. Presidiu o governo mais longevo da república italiana. Envolvido em mais de 20 processos de corrupção e até de prostituição de menores {L'INDIGNE ORNÉ}, não foi a Justiça a tirá-lo do poder, nem os italianos. Mas a crise econômica {CRAINDRA LA GRAND FORNAISE} e o mercado financeiro”.

DES CAPTIFS N’EN RETOURNE – DOS CATIVOS NÃO HÁ RETORNO,... O próprio Berlusconi parecia estar cativo de seu único aliado remanescente: a Liga Norte, em seu zênite de popularidade, embora seu carismático líder, Umberto Bossi, esteja gravemente doente. Os seus aliados da Liga do Norte também já pediram que abandone o cargo. O líder do partido e principal parceiro da coligação de Governo em Itália, Umberto Bossi, tinha exigido {L’ITALE NON L’AISE} a demissão de Berlusconi pouco antes da votação na Câmara dos Deputados. “Pedimos ao primeiro-ministro para se demitir”, disse o líder do partido populista. Bossi falava aos jornalistas pouco depois de uma reunião com “Il Cavaliere”, durante a qual terá proposto que o Governo passe a ser liderado pelo ex-ministro da Justiça Angelino Alfano”.

L'ESLEU PREMIER, O PREMIER ELEITO,... “13 de novembro de 2011 - O presidente da República da Itália, Giorgio Napolitano, confirmou o economista e ex-comissário da União Europeia (UE), Mario Monti, como encarregado da formação de um novo governo que ponha fim à crise da dívida, que deixou a Itália à beira da quebra. Monti, de 68 anos, substituirá Berlusconi na liderança do país, anunciou neste domingo a presidência”.

Oui, humanité - proclama em tua alma o reino de Deus e certamente a tua inteireza transbordará em outras almas. Projeta ao mundo exterior o colorido do vosso mundo interior. E o reino de Deus como dizia o Mestre estará dentro de vós. Mesmo vestindo um corpo de carne, você leitor, é um corpo espírito – pois, a vida de Deus que está dentro de você é que domina o vosso corpo: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento da doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulentamente. Antes seguindo a verdade em caridade, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Do qual todo o corpo, bem ajustado e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor – Aos Efésios, cap 4, vs 14/16”.

GRAND BAS DU MONDE, L’ITALE NON L’AISE – O GRANDE DO MUNDO EM BAIXO, A ITÁLIA NÃO ESTARÁ FELIZ,... Bas, fr = meia de calçar, baixo! Aise, fr = satisfação, feliz, sossego! Oh, ilha de Giglio doada por Carlos Magno à Abadia de Tre Fontane, de Roma, e depois na posse das famílias Aldobrandeschi, Pannocchieschi, Caetani, Orsini e da municipalidade de Perugia - aqui vale recordar a linguagem GRAND, usada quando do afundamento do Titanic, coroada pela folha do loureiro e acima de mim tendo a Pedra, e jamais pelo estado alterado de consciência das pitonisas por meio de beberagens feitas com elas: Le grand a mort, mort trop subite plainte. Nay imparfaict la plus part nagera. O grande {TITANIC} a morte, morte demasiadamente súbita e pranteada. Nascido imperfeito, a maior parte nadará!

ESOTÉRICO 6 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: ”CAPITAO FRANCESCO SCHETTINO, COSTA CONCORDIA” = 29 + 39 + 41 + 13 + 46 = 168 = 15 = 6.

COSTA CONCORDIA - Um Palácio Flutuante! Como um Titanic do tempo moderno, o Costa Concordia {GRAND} acumulava superlativos, é o maior e mais imponente navio de toda a frota Costa Cruzeiros. A nave capitânia da frota Costa desde seu lançamento, em 2006, também era o maior navio já construído na Itália: 290 metros de comprimento, 62 metros de altura, 38 metros de largura, 13 andares e capacidade para 3.780 passageiros e 1.110 tripulantes,...

IANUIER, JANEIRO,... “Em 13 de janeiro de 2012, a embarcação abalroou rochas subaquáticas, devido aos seus 8 metros de calado e naufragou na costa da Isola del Giglio, Itália, {L’ITALE NON A’AISE} região da Toscana. Segundo comunicado do armador, o navio bateu num banco de areia. Todavia, fotos do local deixam claro que a embarcação bateu em rochas, ficando um pedaço de rocha preso ao casco rompido do navio. Após o acidente, o navio encontrava-se cerca de metade dentro da água {GRAND BAS DU MONDE}, adernado para estibordo, para o seu lado direito, olhando no sentido popa-proa. Após um solavanco e um apagão, o comandante comunicou que havia uma avaria no gerador e que em breve a energia seria restabelecida, mas logo solicitou à tripulação que colocasse os coletes e deixasse o navio, o que provocou grande pânico, levando as vítimas a atirarem-se ao mar”.

ESOTÉRICO 6 - “18 de janeiro de 2012 {1 + 8 + 1 + 2 + 0 + 1 + 2 = 15 = 6} - A juíza Valeria Montesarchio, responsável pelos casos criminais do naufrágio do navio Costa Concordia, afirmou hoje (18) que o capitão do cruzeiro, Francesco Schettino, ficou sobre um cais na ilha italiana de Giglio vendo como o navio afundava antes do término da evacuação. Montesachio revelou que o comandante disse ter abandonado a embarcação quando permaneciam a bordo "pelo menos mil pessoas" e que teve de sair do navio porque era "necessário". No entanto, a juíza disse que Schettino não tentou voltar às proximidades da embarcação após o abandono. Schettino admitiu ter batido nas pedras próximas à ilha de Giglio e fez uma manobra para aterrar o fundo do Costa Concordia. Ele afirma que o desvio salvou muitas vidas. Schettino confirmou que ele navegava perto da ilha de Giglio para saudar um capitão aposentado, Mario Palombo, e estava no telefone com o amigo no momento. Ele também disse que não estava sob o efeito de drogas”.

BARB, HISTER, MALTE, ET LE BUY NE RETOURNE – MAR, SAUDAÇÃO, MALTA, E O COSTA CONCORDIA NÃO RETORNA,... Oh, Brésil um povo diferente como os peixinhos de Arinino: “Estava Antônio de Pádua em Arinino, cidade habitada por hereges que se negavam a ouvi-lo. Então ele retirou-se para as bandas do mar onde em altíssimos berros clamou aos peixes daquela região que o ouvissem e celebrassem atentamente a Jeová. Então, os peixes vieram em multidão, erguendo suas cabeças para fora d’água e permaneceram por longo tempo imóveis a ouvir o homem de Pádua”.

”2012 - A embarcação que fazia um cruzeiro pelo Mediterrâneo saiu do porto de Civitavecchia e quando a embarcação estava próximo da ilha de Giglio e os passageiros jantavam, sirenes soaram. "Foi um pesadelo, parecia o Titanic, pensamos que era o fim, que íamos morrer", relataram os italianos Silvana Caddeo, Ignazio Deidda e Mirella Corda à imprensa local. Eles contaram que com a colisão garrafas e copos voaram das mesas”.

ESOTÉRICO 6 – “CIVITAVECCHIA ILHA DE GIGLIO” = 61 + 21 + 9 + 41 = 132 = 6.

BARB, BARBEL,... E com Barbel começamos o nosso pequeno cruzeiro até Buy. Um Rapto de Lucrécia de Shakespeare que formulamos em pleno século 16, um sequencial de palavras, para revelar inicialmente Barb; Barbel, o Peixe, o Mar; o Mar da ilha de Giglio, local do naufrágio do Costa Concórdia.

MALTA, MALTA,... Para ressaltar que o Costa Concordia, é regularmente visto em Malta durante o verão, e havia navegado na sexta-feira de Civitavecchia porto perto de Roma para um cruzeiro no Mediterrâneo.

HISTER, HITLER,... A continência, a saudação de Hitler, para retratar o noticiário do naufrágio: “2012 - Várias testemunhas e homens da Guarda Costeira disseram que o Costa Concordia navegava perto demais da costa da ilha de Giglio, situada diante do litoral do sul da Toscana. No momento do acidente, o navio estava fazendo uma manobra chamada "l'INCHINO", "REVERÊNCIA, SAUDAÇÃO" em italiano, para saudar o chefe dos garçons Antonello Tievoli que nasceu no local e um ex-comandante Paulo Palombo da Companhia Costa Cruzeiro, ambos da ilha de Giglio. "Vem ver, Antonello, estamos em Giglio", teria dito o comandante ao chefe de garçons, que pensou que era uma brincadeira de Schettino, de acordo com o "Corriere della Sera". Tievoli, acrescentou o jornal, disse aos moradores de Giglio quando o socorreram: "nunca poderia imaginar que desembarcaria em minha casa" e desde então não quer falar com ninguém, já que se sente culpado por uma tragédia da qual se tornou protagonista sem querer”.

BUY,... Oui, Hitler que gostava mais de Blondi e Bella, os seus dois pastores alemães, do que de muita gente: Ótimo! Todas as palavras enigmáticas solucionadas! E finalmente poderemos terminar descrevendo o Costa Concórdia com as visões do MBO (Management Buy Out) uma expressão anglo-saxónica que designa uma operação, como a Empresa (Management Buy Out) representante exclusiva da Hamworthy em Separadores de água e ÓLEOS para navios e Plataformas de Petróleo. Num hermetismo e referência final ao noticiário da Empresa holandesa Smit chamada pela proprietária do Costa Concórdia, para retirar o combustível, bombear e executar a limpeza do vazamento do óleo do navio no mar,...

“ROMA - 17 de janeiro de 2012 - O governo italiano decretará estado de emergência na área onde naufragou na noite da sexta-feira passada o cruzeiro Costa Concordia, diante dos possíveis vazamentos de combustível e outros materiais poluentes. Assim anunciou nesta segunda-feira o ministro de Meio Ambiente italiano, Corrado Clini, ao término de uma reunião na delegação do governo em Livorno, onde analisou a situação atual do cruzeiro que encalhou em águas da ilha de Giglio. Empresas especializadas estavam no local para tentar retirar o combustível após cercar a embarcação com uma barreira flutuante. A proprietária e a seguradora do navio solicitaram à empresa de serviços marítimos holandesa Smit que bombeie o óleo e execute a limpeza, caso ocorra um vazamento. A área onde o navio naufragou, perto da ilha de Giglio, é um parque marinho conhecido por suas águas cristalinas e pela diversidade da vida marinha e dos corais. Ela também é mundialmente reconhecida como um excelente local para mergulho”.

ESOTÉRICO 6 – “BUY EMPRESA SMIT” = 12 + 32 + 16 = 60 = 6.

Depois disso chegou voz de mulher, em lágrimas: Elementar, meu caro Watson! Ninguém se iluda com o autor jurando estar online com quatro seres viventes, que com ele autor, somam cinco. Pois, tenho certeza, que seguramente estamos em boa companhia, porque estamos na companhia de Fiodor Dostoievsky, o escritor dos pobres da Rússia, o garimpeiro da alma, pois, o autor é Dostoievsky reencarnado. Repito ninguém se iluda, porque na realidade esses quatro seres viventes é uma fixação antiga que ficou em seu espírito, e que na realidade são apenas os antigos Dmitri, Ivan, Aliocha e Smierdiakov, os Quatro Irmãos Karamazov,...

Dmitri, o seu eterno ser vivente e militar violento, sanguíneo, tempestuoso, capaz de esbofetear, ridicularizar, e pisotear os donos das religiões e ao mesmo tempo amá-los, pois, ora pende à maldade e ora à bondade, porque o prêmio é destinado àqueles que padecem muito, como Jó e Cristo, pois, sem sofrimento, não há revelação: a graça é dos desgraçados,...

Ivan, o instruído, o intelectual clássico das reflexões filosóficas expressando os dramas da consciência da moral e da divindade, viajado e inteligente, representando agora um azorrague ateu para ateus, que não acreditam em Deus, mas acreditam cegamente no Acaso. Oh, e “Um acaso só?” Sorrindo agora a todos com ar de suficiência e esclarecendo, como se segredasse a sabedoria aos ignorantes: “Oh, não! Milhões, e milhões de Acasos”,...

Aliócha, o místico bondoso e puro, retornando como a reencarnação da alma brasileira para os brasileiros, agora numa espécie de Nostradamus de todos os brasileiros, que agora se põe por inteiro como cristão esperançoso, pregando a Volta de Jesus Cristo,...

Smierdiakov, filho ilegítimo e corrompido, doutrinado por Ivan, e filho de uma retardada, mas que não é estúpido, e até adora ouvir Ivan discutir filosofia, onde tudo é permitido, inclusive esmagar o ostracismo religioso em pleno século 21, pois, é justamente nos excessos que ele agora está concentrado,...

Oui, Mulher terminou? Mulher que parece bêbada em seu julgamento, em suas convicções e determinações em relação ao autor, muito semelhante a uma mulher bíblica que foi tida por bêbada ao orar e chorar tão angustiosamente assim, e seu nome era Ana, e ela teve o milagre que precisava. Por isso, mulher, imagine um milagre, venha bêbada, chorona, e encerre com o seu imaginário camarada Dostoievsky,...

Naquele dia, haverá uma NHÉMER, vinha de vinho tinto; cantai-lhe. Eu, o Senhor, a guardo e, a cada momento, a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. Oui, eis-me aqui um homem treinado para matar, ou melhor, treinado para anunciar a morte, entregando as mensagens de uma missão quase que impossível e transcendental à humanidade. E a inquietude espiritual deste século se iniciou certamente com a Queda das Torres Gêmeas. E através de um retrovisor podemos olhar as revelações que ficaram para trás, mas estamos cientes da mais gloriosa profecia posta à nossa frente, e para o qual projetamos o Prapatti para a obtenção do Moksha, o vôo da águia anunciando: “A Volta de Jesus Cristo no Século 21”.

Mas, permaneceremos anônimos e desconhecidos. Ninguém nos conhecerá, nos internaremos na montanha e nada saberão de nós, porque todos vós sois ainda anjos e demônios, todos vós sois ainda Irmãos Karamazov: “Cada um de nós é um Deus. Cada um de nós sabe tudo. Precisamos apenas abrir nossas mentes para escutar nossa sabedoria - Sidarta Gautama”. E entregamos as revelações para que cada um se convença por si mesmo: “Eu disse: Vós sois deuses, e filhos do Altíssimo, todos vós - Salmo 82, vs 6”

“Responderam-lhe os judeus: Não é por nenhuma obra boa que vamos apedrejar-te, mas por blasfêmia; e porque, sendo tu homem, te fazes Deus. Tornou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Vós sois deuses? Se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, dizeis vós: Blasfemas; porque eu disse: Sou Filho de Deus? – S.João cap 10, vs 33/36”.

Ai! somos um Chamberón no sentido mais espiritual da palavra. Todavia é claro que para alguém ser um Chamberón precisa antes morrer em si mesmo. De outra maneira, não é possível converter-se em Chamberón. Por isso conheça a verdade, e ela o libertará. Não existe separação, uns dos outros, de Deus e de nada que existe. Proceda como se não fosse separado de nada e de ninguém e terá um futuro melhor. E até nos Karamazov, Ivan diz a Aliócha: "Sabes, meu caro, que havia um velho pecador no século 18 que disse "Si Dieu n'existait pas, il foudrait l'inventer"? "Se Deus não existisse, precisaríamos inventá-lo." Citação da Epístola ao Autor dos "Três Impostores", de Voltaire.

E, com efeito, foi o homem quem inventou Deus. E o que é espantoso não é que Deus exista realmente, mas que essa idéia da necessidade de Deus tenha vindo ao espírito de um animal feroz e mau como o homem. Quanto a mim, renunciei desde muito tempo a perguntar a mim mesmo se foi Deus quem criou o homem, ou o homem quem criou Deus. "Assim, admito Deus, não só voluntariamente, mas ainda sua sabedoria, seu fim que nos escapa; creio na ordem, no sentido da vida, na harmonia eterna, na qual se pretende que nos fundiremos um dia: creio no Verbo para o qual propende o Universo que está em Deus e que é ele próprio Deus, até o infinito. Estou no bom caminho?"

Oui, Grigori Iefimovitch mais conhecido como Rasputin por causa da aldeia onde nasceu Pokrovskoye cujo nome real era Padklno Rasputie: Se Deus não existe tudo é permitido? Ou será que por Deus existir tudo é permitido: “Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda - Apocalipse cap 22, vs11”.

Oh, amados e desgraçados sacerdotes caídos dos anjos caídos, que pregam a Bíblia - na sabedoria Zen o dedo serve para apontar a Lua; o sábio olha para a Lua; mas o ignorante olha para o dedo. Portanto vinde a mim, ó sacerdotes, ó senhores das almas que fala o Apocalipse, e escrevam também comigo, em boquim em choro, no meu Ouija, sem olhar para meus dedos: Ah Victor Hugo, que declarava aos espíritos invisíveis não saber improvisar versos, sou eu o homem dos anos 1500, dos escritos de Shakespeare "Bem Está o que Bem Acaba".

Eis-me aqui um fiel da balança, que jamais se considerou proprietário das centúrias, das quadras, das sextilhas, dos presságios, das cartas, porque não ha qualquer ciência que tenha saído dos cem bilhões de células nervosas, responsáveis pela inteligência e raciocínio do cérebro de um homem. Por isso não há luta que eu não consiga superar com esta mensagem dentro de mim: "Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer – S.João cap 15, vs 5”.

E aquele que falava comigo, falava em nome de Yahúh, dizendo: Prossegue na batalha da confissão da verdade, porque De {Do} Borah {Pai}, estará contigo, pois, Meguido será ocupado, mas agora finalmente destruído no Grande Dia do Senhor. Então olhei e os quatro seres viventes que o Senhor Deus escolheu para serem amigos estavam na grande curva do Eufrates, tendo Harã como centro. E falavam comigo em alta voz: “A casa rebelde não tem entendimento algum da verdade espiritual, pois, não tem conjunção com o Senhor, mas com os seres vivos que vivem na luz das corujas e dos morcegos, que como vendilhões do templo cavalgam sobre cavalos com a face e o corpo perfilados para a cauda”.

Escreve ainda para as modernas Éfesos, de Legionários da Boa Vontade, que deixaram o primeiro amor, amando apenas os Simples de Coração! E os Não-Simples? No Evangelho o meu Mestre amava todos eles, porque quem vive na luz da verdade vê Deus em todos os seres, no brãmane, no quase santo, no cão, no elefante, no pecador, na ovelha, na serpente, na simples vaca e até num complicado e desprezado pária impuro!

Depois disso um dos seres viventes fez descer pelas montanhas da Armênia, pelo ramo norte, pelo Frat, pelo verdadeiro Eufrates que estava completamente seco, uma manjedoura. E eu ouvia estrondo de batalha e de grande destruição na terra. E olhei, e vi quatro recém-nascidos deitados. E eles tinham as mãos dadas, um com o outro. E de suas bocas saia uma única voz, em hebraico quebrado, em língua de Canaã, que os Targuns denominavam de língua sagrada dizendo: Oui, Ser Bio-Psíquico, o penso logo existo de Descartes, ouve meus passos, ouve meus Quinze sinais do Talmud, porque agora esta é a lei e os profetas: "O MAIS BELO TRIUNFO DO ESCRITOR, É FAZER PENSAR OS QUE PODEM PENSAR - Eugene Delacroix".

Nenhum comentário: