sexta-feira, 1 de agosto de 2008

04-04-1979 & 22-01-2008 Morte de Heath Ledger, o Coringa


04-04-1979 & 22-01-2008 MORTE DE HEATH LEDGER, O CORINGA - A VISÃO INFALÍVEL DE LEDGER ATACANDO COMO "O CORINGA" E SOFRENDO UMA MORTE CONFUSA - A VISÃO INIMAGINÁVEL DA RUA BROOME 421, BAIRRO DO SOHO - O SEU RETORNO A PERTH ATUANDO NA SÉRIE DE TELEVISÃO SWEAT, DE 1996, COMO UM CICLISTA HOMOSSEXUAL - AINDA A VISÃO DE LEDGER INTERPRETANDO GIACOMO CASANOVA EM CASANOVA, SEM ÊXITO, RECEBENDO CRÍTICAS, POUCA BILHETERIA - SUA SEPARAÇÃO DA ATRIZ MICHELLE WILLIANS - SEU TRABALHO INTERPRETANDO O PAPEL DE CORINGA EM "BATMAN: THE DARK KNIGHT - O CAVALEIRO DAS TREVAS - OS ESOTÉRICOS 58, 13 E 4

N' avoir de naistre ne' refuse dur fait
Horreur d'emprise, de changement refus
Issu hors borne, puis descouvert au fait
Et non content assailli, mort confus
De não ter nascido nem recusar o duro fato
Horror de empreendimento, da mudança recusa
Procedendo fora de limite, depois descoberto ao fato
E não contente atacou, morte confusa

Presságio 58 - Januer, Janeiro


Ah, D' Alembert, D’ Holbach, Diderot, Rousseau, e Montesquieu, mas o destaque era a placa da capela: “Deus quis Voltaire erguido”. Sim, Voltaire uma vida que responde bem ao novo estilo do século 21: Os mortos sairão das suas tumbas! E que cuidava divinamente da sua propriedade rural. Ai! e que escrevia muito, bastante, sempre abundantemente, fazendo da literatura o chicote que açoitou a realeza, usando fartamente a ironia para argumentar a filosofia. E bem sabes, fiel filho parisiense, que sem um Deus o cosmo lhe pareceria semelhante a um mero cadáver sem espírito: "Se Deus não existisse, teria sido preciso inventá-lo – Voltaire".

Bela efígie da pacifista Bertha von Suttner, símbolo do empenho austríaco em prol da paz: “A única diferença entre um tigre e um ser humano é que o primeiro mata e estraçalha por fome e instinto, enquanto que o segundo mata por parágrafos - Voltaire". Então entremos na paz do que diz um pacifista do novo mandamento: “Eu tenho uma porção de livros de Nostradamus lá em casa cujos autores não dizem coisa com coisa e entram em contradição entre eles mesmos. O Apocalipse de Jesus é supinamente mais importante que as centúrias de Nostradamus. João Evangelista viu coisas que Nostradamus não viu – Joseph Simões de Paiva Netto”.

Uma mente na mais tagarela língua, o cantonês, numa espécie de izvéstia russa, nas notícias da religião de Deus pela super rede boa vontade, não respeitando a advertência: "Sempre os que dizem de antemão que lutam em nome de Deus são as pessoas menos pacíficas do mundo: como crêem que recebem mensagens celestiais têm os ouvidos surdos para qualquer palavra de humanidade" - "Descontentamento em si mesmo é um estado passivo. Para tornar-se agressivo e transformar-se em ação, tem necessidade de uma figura humana, seja como porta-estandarte de uma idéia, ou alvo para ódios acumulados. Tem necessidade de um bode expiatório" – Stefan Zweig”.

Mas buscando e rebuscando, com vontade, onde os vestígios de D'us seriam encontrados, o autor preencheu o penoso vazio dos moradores da Terra, com a união das duas humanidades trazendo as Revelações das Profecias de Nostradamus que os mestres do outro mundo têm feito descer no lema de Platão: o Cosmos é o Filho tendo como Pai e Mãe o Pensamento Divino e a Matéria. Depois destas coisas saiu uma pancada musical como um murmúrio trêmulo da harpa eólica: Ah, invisibilidade a condição para os espíritos, divago tanto em pensamentos meus que eles já viraram eternas madrugadas em Salon, doces colóquios silenciosos com Deus. Estou sempre aqui e aquele que me achar, encontrará um espírito, um ser feito em busca da correção: “Há duas coisas que a experiência deve ensinar: a primeira é que se torna indispensável corrigir muito; a segunda é que não se deve corrigir demais – Delacroix”.

Ai! e a vontade, sussurrava Van Helmont, é o primeiro de todos os poderes. Pois, através da vontade do Criador, todas as coisas foram feitas e postas em movimento. A vontade é o bom anjo de todos os seres espirituais, e revela-se neles tanto mais ativamente quanto mais eles se libertam da matéria. E Paracelso, "o divino", como era chamado, acrescenta no mesmo tom: A fé deve confirmar a imaginação, pois pela fé estabelece-se a vontade! E realmente é isso, pois, a imaginação é um começo de todas as operações mágicas. E porque os soberbos religiosos não imaginam perfeitamente, nem crêem em enviados fora das igrejas, o resultado é que as Profecias do Século 16 permaneceram desprezadas. Mas agora são respeitadas, porque o iluminismo é deísta. Ou seja, acredita na presença de Deus na natureza e no homem e no seu entendimento através da razão e jamais pelos dogmas da igreja: ET NON CONTENT ASSAILI, MORT CONFUS – E NÃO CONTENTE ATACOU, MORTE CONFUSA,...

PRESSÁGIO 58 – JANUER, JANEIRO,... Ah, Pompadour na grafia mais usada, ou Jeanne, Poisson, Antoinette, a madame das artes, da arte de rococó e da literatura, pois, possuia uma grandiosa biblioteca de milhares de livros e ajudou muito Voltaire, eis aí um esotérico 58, transformado em {5 + 8} = 13 e ainda em 1 + 3 = 4.

N' AVOIR DE NAISTRE NE’ REFUSE DU FAIT – DE NÃO TER NASCIDO NEM RECUSAR O FATO,... Ai! Heath Ledger que nasceu Peter Pan! Ai! Erasmo que odiava o exagero e detestava o fanatismo, viesse de onde viesse, hoje estou com a cachorra! Com a cachorra Laika de Dostoievsky, esse russian contaminador, com licença do Beaumont nobre oficial francês que fez uso de trajes femininos, do travestismo, quando em missão secreta na Rússia: "Nasceu sob os acordes de uma primeira peça sobre Peter Pan {NAISTRE} aos dezesseis anos de idade, Ledger fez exames de graduação rápida no ensino médio e partiu para Sydney com o melhor amigo, Trevor Di Carlo, para tentar consolidar-se como ator. Voltou para Perth para atuar como um ciclista homossexual {N’ AVOIR DE NAISTRE NE' REFUSE DU FAIT} na série de televisão Sweat, de 1996".

Eis-me aqui amadas crianças antediluvianas na "Água de Ptah"; a alma do universo; a luz sideral dos herméticos, ou leite da Virgem Celeste. Oh, Voltaire que nasceu em Paris e foi sepultado em Paris, oh autor que nasceu no Rio de Janeiro e será sepultado no Rio de Janeiro, num amoroso: - Um homem sai da terra {do pó}, mas a terra {natal} não sai do homem. E Apolônio pregou que não é no conhecimento das coisas exteriores, mas na perfeição da alma interior, que repousa o império do homem que aspira a ser mais do que homem: “O reino de Deus está dentro de vós! Parece então que ele chegava assim ao perfeito conhecimento.

ESOTÉRICO 4 – "Heathcliff Andrew Ledger (Perth, 4 de abril de 1979 — Nova Iorque, 22 de janeiro de 2008) onde (4 + 4 + 1 + 9 + 7 + 9) + (2 + 2 + 1 + 2 + 0 + 0 + 8) = 34 + 15 = 49 = 4 + 9 = 13 = 1 + 3 = 4, foi um ator australiano. Depois de papéis na televisão durante a década de 1990, Ledger iniciou sua carreira em Hollywood. Estrelou em sucessos de público e crítica como 10 Things I Hate About You, The Patriot, Ned Kelly, A Knight's Tale e Brokeback Mountain. Em 2007, concluiu a sua performance de Coringa no filme The Dark Knight, sequência ainda não lançada de Batman Begins".

HORREUR D’ EMPRISE DE CHANGERONT REFUS – HORROR DE EMPREENDIMENTO, DA MUDANÇA RECUSA,... Parole bonne née et décédée à Paris, do tempo de Madame Pompadour, sendo iniciado maçom na Loja Maçônica "Les Neuf Soeurs", da cidade Paris: "Para que discutir com os homens que não se rendem às verdades mais evidentes? Não são homens, são pedras - Voltaire". Oh Viena, oh Wien, oh capital da música: “Em 2005, Ledger interpretou uma versão fictícia de Giacomo Casanova em Casanova. O filme, uma comédia romântica co-estrelada por Sienna Miller e Jeremy Irons, recebeu duras críticas e pouca bilheteria, {HORREUR D’ EMPRISE DE CHANGERONT REFUS} sendo o primeiro filme de Ledger a não obter êxito comercial ou crítico".

E Stefan Zweig foi o grande biógrafo de Dostoievsky: “Depois destas coisas vi descer do céu outro anjo que tinha grande autoridade, e a terra foi iluminada com a sua glória. E ele clamou com voz forte, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e guarida de todo espírito imundo, e guarida de toda ave imunda e detestável. Porque todas as nações têm bebido do vinho da ira da sua prostituição, e os REIS DA TERRA se prostituíram com ELA; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. Ouvi outra voz do céu dizer: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas PRAGAS – Apocalipse cap 18, vs 1/4”.

E os REIS DA TERRA, se prostituiram com ELA! Sim a grande prostituta, que na visão individual é a Igreja Católica Apostólica Romana. Basta ler os ditos de que a mulher que viste é a grande cidade que domina sobre os reis da terra. Que nas voltas cíclicas do Apocalipse já foi Roma, Constantinopla e hoje é a cidade do Vaticano. Tratai de sair dela povo meu! E nela existem padres, papas, etc...

Portanto Voltaire estava correto quando ressaltou as tripas: "O mundo só estará salvo no dia em que o ultimo Rei for enforcado com as tripas do último padre". E foi chamado de ateu! Ai! gopis, descobriu a pólvora como Roger Bacon? Cismou agora num repente que o autor é Voltaire, pois, só um irmão francês enciclopedista poderia penetrar tanto na Enciclopédia Francesa de Nostradamus? Olha há duas opções, pois, você pode estar certa, o autor é o iluminista Voltaire que queria ser trágico, agora num iluminismo de fim de ciclo, de século 21, vivendo as tragédias de Nostradamus; ou pode estar errada como os senhores das almas da igreja que juravam que o sol girava em torno da Terra: “É muito perigoso ter razão em assuntos sobre os quais as autoridades estabelecidas estão completamente equivocadas - Voltaire” - "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las – Voltaire”.

ESOTÉRICO 4 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras. Ai! Roger Bacon, o monge, ridicularizado como um charlatão, e que descobriu a pólvora de canhão e os vidros ópticos, e foi acusado de ter feito um pacto com o diabo: “THE DARK KNIGHT - O CAVALEIRO DAS TREVAS” = 15 + 16 + 33 + 6 + 41 + 6 + 22 = 139 = 1 + 3 + 9 = 13 = 1 = 3 = 4.

Oh, vida de Joana d’Arc, que sem dúvida é uma das manifestações mais brilhantes da Providência Divina naquele abrir caminho para o Espiritismo. Sua vida resplandece como celeste raio de luz, na noite da Idade Média, como na noite profética do Getsâmani, onde igualmente abriu caminho para o maior Espiritismo da História. A Ressurreição do Espírito do Mestre: “O que tens de fazer, faze-o depressa – S. João”. E ainda existem as vaquinhas de presépio da chamada religião de Deus da LBV, do propagado profético legionário "Até outubro de 1999 - A 1000 chegarás, mas de 2000 não passarás" que pregam que meu Mestre esperou Judas Kerioth sair da santa ceia, para anunciar o Novo Mandamento, pois, ele não era merecedor de ouvir: “Ai! MAS QUANTA ABUNDÂNCIA DE CISCOS,...

ESOTÉRICO 4 – Sim, Luís XV que quando criança vivia vestido como menina, eis-me aqui retornando ao bosque Nidhu, onde Krishna na infância brincou com as gopis: "CHRISTIAN BALE COMO HOMEM-MORCEGO E HEATH LEDGER COMO CORINGA"= 47 + 11 + 19 + 67 + 5 + 24 + 33 + 19 + 40 = 265 = 2 + 6 + 5 = 13 = 1 + 3 = 4

ESOTÉRICO 58 – "No New York County Map pode-se determinar a posição de Nova York em um mapa E.U.A.. The New York County mapa, por outro lado, proporciona os browsers com fotos dos diferentes conselhos que fazem parte do estado de Nova Iorque. Uma sumária no New York County mapa revela que o estado está dividido em 58 CONDADOS. Pode-se também navegar através do New York Mapa detalhado, que tem todas as regiões, rios e lagos claramente demarcadas para uma melhor compreensão da geografia do Estado".

ISSU HORS BOME, PUIS DESCOUVERT AU FAIT – PROCEDENDO FORA DO LIMITE DEPOIS DESCOBERTO AO FATO,... Oh, Silberne Seiten, as Cordas de Prata: “De 2000 até 2005, Ledger estrelou em The Patriot, Monster's Ball, A Knight's Tale, The Four Feathers, Ned Kelly, The Order e The Brothers Grimm. Em 2001, ganhou o prémio ShoWest de Futura Estrela Masculina com base nas suas performances em The Patriot e A Knight's Tale. Em 2003, foi nomeado um dos atores favoritos daquele ano pela edição australiana da revista GQ. Em 2005, Ledger recebeu o prémio de melhor acor do Círculo de Críticos de Cinema das cidades de Nova Iorque e de São Francisco pelo seu aclamado desempenho no filme Brokeback Mountain de Ang Lee. Neste, Ledger interpreta um cowboy homossexual do estado de Wyoming, Estados Unidos, chamado Ennis Del Mar, que se apaixona pelo sonhador Jack Twist, interpretado por Jake Gyllenhaal. Por esta performance, recebeu também indicações para os prémios de melhor ator {ISSU HORS BOME – PROCEDENDO FORA DOS LIMITES} nos Globos de Ouro e Oscar. Ledger acabara de se separar {PUIS DESCOUVERT AU FAIT – DEPOIS DESCOBERTO AO FATO} da também atriz Michelle Williams, que conheceu nas filmagens de seu maior sucesso até o momento, Brokeback Mountain e com quem tinha uma filha, Matilda Rose, de apenas 2 anos".

Uf! província de Riazan e Ivan jamais esqueceu do que o pai lhe dissera: “Apagar um fogo logo que ele começa”. Por isso, gopas querido nem imagine, nem pense nisso, porque você não pode chamar de camarada sacerdotal Joseph Simões de Paiva Netto – a pessoa errada! Porque o autor não carrega às costas, somente os tais “simples de coração”, pois, isso é estercar a própria Bíblia: “Pois o Senhor vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas – Deuteronômio cap 10, vs 17” - “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas – Atos cap 10, vs 34”. E o próprio Novo Mandamento, que juram pregar, já é taxativo: “Amai-vos uns aos outros {TODOS} como eu vos amei – S. João cap 13, vs 34”.

Ah, rei do espírito e centro de romarias de Ferney: "O meu ofício é dizer o que penso – Voltaire”. Ai! treze anos depois da morte, quando veio a segunda entrada magistral na capital. E agora como múmia ilustre, com o prefeito, vindo esperá-lo para, ao lado da carreta, fazer Voltaire desfilar perante o povo até o descanso final no Panteão. Então entristeci pela qualidade espiritual das sementes lançadas por aí, endeusadas de cristo ecumênico, mas que não germinam como deviam: “Porque o Testemunho de Jesus é Abundância do Espírito de Profecia”. Uma soberba semente sacerdotal Paiva Netto sofrendo um dramático interrogatório: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" – Lucas cap 6, vs 46”. - "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos – Tiago cap 1, vs 22”.

ESOTÉRICO 58 – Ai! hoje estou no melhor dos mundos possíveis dos bosques de Viena: "25/Julho/2008 – 58 noivos e noivas: Saída dos noivos no casamento em massa. A vestimenta típica das noivas praticantes do islamismo é o branco cobrindo inclusive o rosto. Esposas cobertas da cabeça aos pés em branco, incluindo o rosto, e maridos sorridentes. Este é um típico casamento na Jordânia. Na cerimônia realizada nesta sexta-feira (25/07), 58 noivas e noivos participaram de um casório em massa, que está em sua 15ª edição. O evento é organizado anualmente pela associação de caridade islâmica Al-Afaf que busca encorajar o casamento entre mulçumanos".

E a coisa mais fácil é errar, e a pessoa mais perigosa é a mentirosa, por isso evidentemente uma linguagem múltipla: O mundo só estará salvo no dia em que o ultimo Rei for enforcado com as tripas do último padre; em que o último presidente for enforcado com as tripas do último pastor; em que o último juiz for enforcado com as tripas do último pregador; em que o último deputado for enforcado com as tripas do último sacerdote, etc... em acordes com o número simbólico de 144 mil do Apocalipse, na dicção genial do pacifista: "O destino dos séculos é amiúde decidido no espaço de um único momento - Stefan Zweig"

ET NON CONTENT ASSAILI, MORT CONFUS – E NÃO CONTENTE ATACOU, MORTE CONFUSA,...– “Ledger em seu último trabalho interpretou o papel de Coringa em "Batman: the dark knight", do diretor britânico Christopher Nolan, e que se encontra em plena pós-produção, o vilão das histórias de banda desenhada (quadrinhos) de Batman, sequência de Batman Begins, de 2005. O filme tem estréia prevista para 18 de Julho de 2008. Como o filme já estava em etapa de pós-produção após a morte de Ledger, não deve sofrer alterações. Além de ser o maior inimigo de Batman, é um dos personagens mais famosos dos quadrinhos. São raros os vilões que conseguem popularidade como ele. Ele é um psicopata com uma aparência similar a um palhaço (cabelos verdes, pele branca e boca vermelha sempre sorridente), que busca sempre atacar o Homem-Morcego {ET NON CONTENT ASSAILI – E NÃO CONTENTE ATACOU} causando grandes danos em sua vida como paralisar a Batgirl Barbara Gordon, e matar o Robin Jason Todd e a esposa do Comissário Gordon".

A empregada do ator, Teresa Solomon, entrou no apartamento, situado na Rua Broome 421, bairro do SoHo, em Nova Iorque, com sua própria chave, para seu trabalho habitual. Por volta das treze horas, ela entrou no quarto de Ledger para trocar uma lâmpada, e viu o ator dormindo. Às 14h45, a massagista Diana Wolozin apareceu para sua sessão agendada com o ator. Wolozin e Solomon bateram à porta do quarto de Ledger mas não obtiveram resposta. A massagista então entrou no quarto, preparou a mesa de massagem e teacordar Ledger. Diversas hipóteses {MORT CONFUS} foram levantadas pelas autoridades e a imprensa em relação à verdadeira causa da morte prematura do ator, inclusive suicídio. Após duas semanas de investigação, o IML de Nova Iorque finalmente concluiu que a causa da morte havia sido por intoxicação acidental de remédios prescritos (oxicodona, hidrocodona, diazepam, temazepam, alprazolam e doxilamina) com efeitos calmante e sonífero.

ESOTÉRICO 4 – Um Catur, o número quatro em sânscrito: “HEATHCLIFF ANDREW LEDGER, DIANA WOLOZIN, TERESA SOLOMON” = 51 + 29 + 33 + 20 + 42 + 23 + 31 = 229 = 2 + 2 + 9 = 13 = 1 + 3 = 4.

ESOTÉRICO 13 – Ai! gopis “Nomen est omen – o nome é um augúrio”, diz um antigo ditado romano, então porque te preocupas tanto em saber quem é o autor? E aqui a indicação da terra de Heathcliff Andrew Ledger, num Yidam, a mente sagrada ou mente do compromiso: "O GRAU 13" corta a Austrália!

Ah, Falsos profetas com os bolsos cheios de altos salários, entre a sapiência e a bobagem, mumificados no passar o dinheiro pra cá, sem a abundância do Espírito de Profecia, sem a condição "sine qua non - sem o qual não pode ser" do Apocalipse: "O Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia". Sem o galardão de abrir caminho, para a 2ª Vinda de Jesus Cristo: "Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que do Pai procede, esse dará TESTEMUNHO de mim,... - S. João capítulo 15". - "Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O Senhor viu isso e desaprovou o não haver justiça. Viu que não havia AJUDADOR algum e maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; pelo que o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve - Isaías cap 59, vs 15/16".

Ah, filho de Paris que clamava em grande voz: O povo não lê nada. O povo trabalha seis dias por semana e no sétimo vai ao prostíbulo! Sim, mas sobrou uma espécie de enciclopédia e o enciclopedista de "Cândido" onde Voltaire faz a narrativa de uma série de desastrosas peripécias em que os males parecem acumular-se sobre os protagonistas, Cândido e Pangloss, até que chega o divino momento em que todos se reúnem num jardim de delícias, para passar o mais pacificamente possível o resto da existência no Portal da Casa Gita de Salon, lado a lado com "O Espírito de Profecia de Krishna, Gautama e Cristo, Segundo Nostradamus!

Ah, Bharata pátria-mãe da nossa raça e do sânscrito, a mãe das línguas européias, mais antiga que o hebraico e o latim, sou eu a ajuda do Ajudador, o bode expiatório, que prefere morrer de pé, do que vencer ajoelhado. Sou eu a “Teoria da Separação dos Poderes” de Montesquieu, o “Le Devin du Village, O Divino da Aldeia” de Rousseau, a “Encyclopédie” de Diderot, a “Matemática e a Equação Diferencial” de D’ Alembert e a frase de advertência apocalíptica do iluminista: “Consideremos sem interesse aqueles homens a quem o interesse sobre a glória se sobrepõe ao da fortuna - D’ Holbach”.

ESOTÉRICO 4 – "Tudo que é confuso anseia pela clareza, tudo que é escuro pela luz - Stefan Zweig". Um inimaginável sadhana, a união com a divindade: “RUA BROOME 421, BAIRRO DO SOHO” = 13 + 32 + 36 + 10 + 21 = 112 = 1 + 1 + 2 = 4. - “CORINGA" = 40 = 4 + 0 = 4.

Ah, Jihad cujo significado é "esforço feito no caminho de Deus", basta ver que o Hajj, Peregrinação a Meca, é considerada no Islã, como Jihad, como está escrito: A Hajj é a mais excelente das Jihad! E bem sabes peregrina islâmica que não sou profeta de “simples”, nem salvador de “não simples”, ou mesmo emissário virtuoso de “simples” e “não-simples” da Nova Era do Século 21, porque a cada um será dado segundo as suas obras! Ah, Pirâmide de Quéops matando gente com as bactérias dos estercos de morcegos que proliferam no seu interior! Ah, Pirâmide da LBV, em Brasília, com um Cristo ecumênico, estatuado, idolatrado em seu interior, não economizando água, em tempos onde a humanidade planetária morre de sede e clama por água! Ah, 5 meses do versículo do Apocalipse! Ah, 5 meses da residência na serra de Petrópolis, isto lembra, uma outra advertência: “Toda a beleza do ser humano consiste em se tornar algo melhor do que se foi – Stefan Zweig”.

Ah, Zisudra que encabeçou a sobrevivência numa Arca de sete outras pessoas! Ah, irmã Phuong Chân Không, ciente de que as fazendas no sul da França eram baratas, adorou a idéia de morar mais ao sul! Seguimos dando a Deus o que é de Deus na verdadeira importância da purificação da mente para o Cristianismo primitivo, que ficou violada, ridicularizada, e mascarada pela tradução errada do termo grego “Metanóia” no original grego da Bíblia como “Arrependimento”. E João Batista é apresentado pregando: “Arrependei-vos, é chegado o tempo”. Porém, no original grego, a expressão Metanóia tem um significado muito mais vasto do que arrependimento. Significa: - Alterar os conteúdos mentais para que se possa perceber a verdade, instaurar uma transformação da mente, uma transformação interior, porque o reino de Deus está dentro de vós!

Ah, Lápis Lázuli, pedra opaca de cor azul anil, proveniente da Rússia, que atua no chakra frontal e que no Egito era moida e fixada nos olhos dos faraós que desencarnavam, para que pudessem enxergar a porta de entrada para a outra vida! Ah, Noite Azul, o álbum fantástico das Meninas Cantoras de Petrópolis! Portanto todos bem-vindos ao mundo, do século 20, de ontem, “Brasil, País do Futuro - de Stefan Zweig” e ao mundo do século 21, de hoje, “Brasil, País do Futuro Espírito de Profecia! Ai! Brasileiro, você acha POUCO? Mas, lembre que o POUCO com Deus é muito: "Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Um POUCO, e não me vereis; e outra vez um POUCO, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai - S. João capítulo 16".

Ah, Zweig que redigiu com olhos de lince! Porque quando um intelecto se une a banda de cor azul, símbolo da meditação e estado de êxtase da bandeira budista, e abençoado pelo azul do céu, geram-se as melhores condições para o aparecimento de certo iluminismo que entra para os livros impressos e virtuais da linguagem cativante. Portanto, vinde benditos de meu Pai, bem-vindos ao verdadeiro sentido de Metanóia, pois, o segredo de atormentar é dizer tudo: "Eu estarei sempre no meio de vós, como no meio de todos aqueles que praticam a doutrina que ensinei – Sidarta Gautama" - "Eu estarei convosco todos os dias até a consumação dos séculos – Jesus Cristo". E que entregaram a vida no mesmo epílogo: "Dá-me um pouco d’ água, tenho, sede e quero beber – Sidarta Gautama" - "Tenho sede – Jesus Cristo".

Nenhum comentário: