sexta-feira, 12 de setembro de 2008

2004 - O Grande e Súbito Maremoto na Ásia e os Jogos Olímpicos na Grécia


2004 - O GRANDE E SÚBITO MAREMOTO NA ÁSIA E OS JOGOS OLÍMPICOS NA GRÉCIA - A CODIFICAÇÃO DO DIA 26 DE DEZEMBRO DE 2004 DO MAREMOTO, COM A EDIÇÃO DOS PRIMEIROS JOGOS OLÍMPICOS REALIZADOS NA GRÉCIA - A DESCRIÇÃO DO MAREMOTO ATINGINDO VÁRIOS LUGARES - A VISÃO INIMAGINÁVEL DO DIA 06 DE ABRIL DE 1896, PARA ATESTAR QUE OS JOGOS OLÍMPICOS DO 4º VERSO ESTAVAM SENDO DISPUTADOS NA GRÉCIA - OS INFALÍVEIS ESOTÉRICOS 15 E 6

Au lieu que Hieron fait sa nef fabriquer
Si grand déluge sera et si subite
Qu’ on n’ aura lieu ne terres s’ ataquer
L’ onde monter Fesulan Olympique
No lugar em que Deus fez fabricar seu barco
Será tão grande e súbito o dilúvio
Que nenhum lugar, nenhuma terra será poupada
A Onda subirá com os Jogos Olímpicos

Centúria 8 - Quadra 16

No decorrer de Agosto de 2008 do latim Augustus, assim chamado por decreto em honra do imperador César Augusto, o autor teve de suportar os maus tratos do e.mail dirigido a ele, por um rebelde que só faltou pisar em cima da Bandeira Brasileira, através do Fale Conosco do antigo Siteonline, numa espécie de dirigível zepelin camuflado por fora para enganar, testando a engenhoca, antes de lançá-la no mercado: “Você deve ter algum problema mental, procure um bom médico, pois uma pessoa normal não escreve as besteiras que você tem coragem de fazer, boa sorte espero que consiga se curar deste problema mental. - De: "Anderson Silva" anderson_XXX@hotmail.com”.

E cujas três letras do login do e.mail por uma questão de ética mental deixamos de revelar. Mas enquanto o mundo lá fora é hostil, aqui dentro não me perturbo, não me movo, porque loucos são os doidos que não conseguem atingir a minha loucura: "Tu também deita-te sobre o teu lado esquerdo, e põe a iniquidade da casa de Israel sobre ele; conforme o número dos dias que te deitares sobre ele, levarás as suas iniquidades. Porque eu já te tenho fixado os anos da sua iniquidade, conforme o número dos dias, trezentos e noventa dias; e levarás a iniquidade da casa de Israel. E, quando tiveres cumprido estes dias, tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito, e levarás a iniquidade da casa de Judá quarenta dias; um dia te dei para cada ano. Dirigirás, pois, o teu rosto para o cerco de Jerusalém, com o teu braço descoberto, e profetizarás contra ela. E eis que porei sobre ti cordas; assim tu não te voltarás de um lado para o outro, até que cumpras os dias do teu cerco - Ezequiel cap 4, vs 4/8".

Ai! Ciência Cognitiva que procura entender a mente como um todo e sua relação com o cérebro: "Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim, evitarás muitos aborrecimentos - Confúcio". Ai! Psicologia, que acompanha as teorias sobre o funcionamento da mente propriamente dita; a lingüística, a função verve da mente humana, a linguagem: “O mestre disse: Pode-se induzir o povo a seguir uma causa, mas não a compreendê-la - Confúcio”. Ai! Neurociência, a estudante do desenvolvimento e funções do sistema nervoso, o cérebro: "Sou filho da descrença e da dúvida, até ao presente e mesmo até à sepultura. Que terrível sofrimento me causou, e me causa ainda, a sede de crer, tanto mais forte na minha alma quanto maior é o número de argumentos contrários que em mim existe! Nada há de mais belo, de mais profundo, de mais perfeito do que Cristo. Não só não há nada, mas nem sequer pode haver - Dostoievsky".

Vede autor, que poucos sentem o que ou quem és na realidade: "Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; pois ninguém o entende; porque em espírito fala mistérios - I Aos Coríntios cap 14, vs 2" - "Por homens de outras línguas e por lábios de estrangeiros falarei a este povo; e nem assim me ouvirão, diz o Senhor - I Aos Coríntios cap 14, vs 21". Portanto o Livro de Nostradamus é uma Bíblia Particular, um Projeto Antigo de Deus na Terra. Daí a despreocupação do autor: De como se parece aos olhos dos outros! E neste serviço devocional que lhe foi confiado, pela espiritualidade, estão alicerçados os fundamentos de uma nova estética humanista cuja forma é nova para a maior parte do público: "Antes de fazer a coisa para os homens, é preciso formar os homens para a coisa, como se formam obreiros, antes de lhes confiar um trabalho. Antes de construir, é preciso que nos certifiquemos da solidez dos materiais. Aqui os materiais sólidos são os homens de coração, de devotamento e abnegação – Allan Kardec".

CENTÚRIA 8 – QUADRA 16,... É evidente que Kardec ao dizer, "homens de coração", ressaltou o mais importante órgão existente no ser humano: O Espírito, pois, o reino de Deus está dentro de vós! Sim, e a coisa para o homem formando o homem para a coisa, é o puro sentimento do subconsciente ou do superconsciente, que pode dar forma tangível a valores absolutos: Chega de cópias da realidade, de imagens das obras dos homens, nada deles senão um belo deserto! E o mestre Kong asseverou: "Não suporto essas pessoas que enchem a barriga o dia inteiro, sem nunca usarem a cabeça! Por que não jogam xadrez? Seria melhor do que nada" – Confúcio”. E aqui foi codificada uma numerologia marítima e olímpica: 8 + {1 + 6} = 8 + 7 = 15, e na numerologia reduzida = 1 + 5 = 6.

AU LIEU QUE HIERON FAIT SA NEF FABRIQUER – NO LUGAR EM QUE DEUS FEZ FABRICAR SEU BARCO,... Nef, fr = nave, navio, nau, barco, e por vezes a parte interna da igreja! Um 1º verso indiano hermético para indicar a Índia e o Oceano Índico onde ocorreu a tragédia. E Hieron = Deus, Divino, porque segundo Vitrúvio, o rei Híeron II decidiu no momento da sua ascensão ao trono de Siracusa, comemorar o evento depositando em um templo uma coroa de ouro puro consagrada aos deuses. E quanto a fabricar "o barco, a nau" aqui está a prova de que o Deus dos indianos é o mesmo Deus dos israelitas, porque também como os habitantes do tempo de Noé, os filhos de Adima e Heva se tornaram numerosos e maus. Por isso, Deus mandou o dilúvio para matá-los. Mas, deu ordem a Vadasuata para fabricar um barco e nele entrar com a família, devido ao fato de ser um homem virtuoso. Deveria levar consigo, além da família, um casal de cada espécie de animal existente: Esta é a história do dilúvio relatada nos Vedas, e que foi incluída na Bíblia dos cristãos. Matsia, o Peixe de Chifres que representa a intercessão de Vishnu no tempo do Dilúvio Universal, avisou Manu (que é o Noé Hindu) e salvou-o com o barco preso aos seus chifres,...

E acrescentamos hoje "As Notas do Subterrâneo" que foi a proposta para o existencialismo em Russian, o significado do nome ANDERSON: “Dono de uma personalidade ativa e decidida, você é uma pessoa cheia de energia, sempre pronta a se lançar em alguma aventura. Uma vida sem desafios, para você não tem a menor graça. E como também é um líder nato, acaba arrastando os outros com o seu entusiasmo. Só tome cuidado para não se tornar um cabeça dura”.

SI GRAND DÉLUGE SERA ET SI SUBITE - SERÁ TÃO GRANDE E SÚBITO O DILÚVIO,... O maremoto de 2004, que causou mais de 280 mil mortes na Ásia, mostrou como revelava Nostradamus o gravíssimo impacto de um possível aumento grande súbito das águas. E o Fundo Global para a Mulher informou que três vezes mais mulheres que homens morreram no tsunami que varreu uma dúzia de países asiáticos no Dezembro de 2004.

ESOTÉRICO 6 – “1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R” é a cabala de Pitágoras: “Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, é violentamente combatida. Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente - (Yan Ay)”. - "Mesmo se você está em uma minoria de um, a verdade ainda é a verdade (Yan Ay)”. - “O MAREMOTO NA ÁSIA - OS JOGOS OLÍMPICOS NA GRÉCIA” = 6 + 37 + 6 + 12 + 7 + 21 + 48 + 6 + 34 = 177 = 1 + 7 + 7 = 15 = 1 + 5 = 6”.

Ai! Svidrigailov que também foi taxado de doido, pois, Raskolhnikov, dizia não crer na outra vida, enquanto eu mantinha Svidrigailov pensativo. Mas sussurrou de repente: - E se nela não existissem senão aranhas ou outra coisa do gênero, nada mais? Então veio o andersonismo monstruoso: Está doido!, pensou Raskolhnikov. E Lúcifer, do grego "eosforos", quer dizer porta-luz. E a Lúcifer, ao tal diabo foi atribuído o nome de serpente, que Jesus Cristo proclamou como inteligência: "Sede simples como as pombas, mas prudentes (inteligentes) como as serpentes". E você, querido Anderson, agiu como um Lucifer doido? Uma serpente? Ou deixou de ser prudente {inteligente} como a serpente?

Ai! Camaradas Soloviov, Rosanov e Berdiaev, poucos conhecidos em Brasil, eles não sabem que a mente é a entidade mística do Caminho do Meio de Sidarta Gautama, que representa a realidade fundamental. Por isso a linguagem dada ao autor é simplesmente um Fruto: “Em verdade, vos digo: o reino de Deus vos será tirado e entregue a uma Nação que dê os seus frutos - Mateus cap 21, vs 43”. E o meu Mestre falou da figueira sem frutos para profetizar, portanto um símbolo bíblico de herança profética, profetizado por João Evangelista para ser liberado: “E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra – Apocalipse cap 11, vs 18”.

ESOTÉRICO 15 – “2004 - O terremoto foi causado por ruptura na zona de subducção onde a placa tectónica da Índia mergulha por baixo da placa da Birmânia. A área de ruptura está calculada na deslocação relativa das placas em cerca de 15 metros”.

E um tal João, um caduco, um outro doido, de quase cem anos, inspirado pelo Deus Onisciente, viu as estrelas caindo sobre a terra, como quando a figueira, sacudida por um vento forte, deixa cair os seus figos verdes - Apocalipse, cap 6, vs 13". E este balanço da figueira, fazendo estrelas, os pontos de luz, caírem sobre a terra, este balancete da Administração Divina para com a humanidade, já está acontecendo, ou ainda vai acontecer? Sim, Frutos Celestes: “Pois tu não és enviado a um povo de estranha fala, nem de língua difícil, mas à casa de Israel; nem a muitos povos de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras não possas entender; se eu aos tais te enviara, certamente te dariam ouvidos. Mas a casa de Israel não te quererá ouvir; pois eles não me querem escutar a mim; porque toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração. Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e dura a tua fronte contra a sua fronte. Fiz como esmeril a tua fronte, mais dura do que a pederneira. Não os temas pois, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que são casa rebelde - Ezequiel cap 3, vs 5/9”.

E na história grega Prometeu traz o fogo do céu dentro de um galho de figueira. A figueira bíblica é mesma figueira de Prometeu. É a mesma coisa, é a figueira profética, que também vai aparecer no budismo. Buda tem sua iluminação embaixo de uma figueira, ou seja, dá à luz uma nova sabedoria. E quando o Mestre se aproximou da figueira esperando colher algum fruto encontrou apenas folhas e não teve dó nem piedade – amaldiçoou a figueira, e deixou seus discípulos assombrados. Ai! Mestre que quando se aproximava de Jerusalém chegou a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, e poucos sabem que Betfagé significa "Figos Verdes". Por isso veio o balanço da figueira em Quatro Versos que está ancorado profundamente nos subterrâneos do inconsciente superconsciente do autor, e que é muito mais velho e, concomitantemente, mais atual, do que podem imaginar: "Então não havia morte, nem havia imortalidade - Nem havia distinção entre dia e noite - O Único Um respirava sem fôlego, por si próprio - Nada diferente dele; o quê, além dele? – Rig Veda”.

Ah, gopis Susanne de Livry, mais do que ciente que Voltaire foi o grande trágico da época, e não são poucas as suas tragédias, pois, suas obras somadas dão noventa e nove volumes, e na sua obra “O Mundano”, declarou que o paraíso é onde estou! Já Schiller, em seu “Dom Carlos”, sentenciou que um instante vivido no paraíso não se paga caro demais com a morte. Por outro lado, Proust, no seu “O Tempo Reencontrado”, escreveu que os verdadeiros paraísos são os paraísos que se perderam, recordando o Antigo Éden. A via de regra de Borges, eleva o paraíso sob a forma de uma biblioteca. Enquanto Torga, em suas “Penas do Purgatório”, redigiu o paraíso como sendo a bem-aventurança natural. Um paraíso onde se possa viajar e estar com árvores do bem e do mal, e na porta este aviso paternal: - É proibido proibir!

Oh, jornal russo “O Mensageiro” onde foi incansavelmente publicado “Os Irmãos Karamazov”, mas as cabeças-duras parecem saber que foi Voltaire quem lançou a moda, há mais de 250 anos: Basta atirar lama à Igreja Católica! A fórmula repetida milhares de vezes, com entediante monotonia, em todos os países do Ocidente, precisamente aqueles que devem sua fundação cultural à mesma Igreja Católica: “E a mulher que viste é a grande cidade que domina sobre os reis da terra - Apocalipse”. Todavia não há como negar a François Marie Arouet de Voltaire, talento e vivacidade mental, além de uma vasta erudição. Mas, o mesmo não se pode dizer de suas legiões de imitadores, pois, cada vez que a fórmula é repetida, parece que a verve, a cultura e a inteligência do imitador diminuem em progressão geométrica deixando muito a desejar!

QU’ ON N’ AURA LIEU NE TERRES S’ ATAQUER – QUE NENHUM LUGAR, NENHUMA TERRA SERÁ POUPADA,... O verso que revelava a grande quantidade dos países atingidos pelas ondas gigantescas: 1} Indonésia, 2} Sri Lanka, 3} Índia, 4} Tailândia, 5} Somália, 6} Myanmar, 7} Malásia, 8} Maldivas, 9} Tanzânia, 10} Seychelles, 11} Bangladesh, 12} Quênia.

ESOTÉRICO 6 – “2005 - Para a ONU, pode ser que nunca se saiba o número exato de mortos, porque muitos corpos foram levados pelo mar. O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, disse que as áreas atingidas pelo maremoto devem levar até dez anos para se recuperar. Annan falou da "dura complexidade" dos esforços para ajudar as vítimas da tragédia que afetou 12 países. Ele vai viajar para a Indonésia no dia 6 de janeiro de 2005 para participar de uma reunião de líderes mundiais para discutir as melhores formas de ajuda”.

ESOTÉRICO 15 - E quem não sentir divindade nos números de Nostradamus deve simplesmente não acessar mais o portal e urgentemente lançar o Livro da Bíblia “Números” no lixo: "No Sri Lanka, onde 30 mil pessoas morreram, o presidente Chandrika Kumaratunga disse à rede de televisão BBC que, com o início das obras de reconstrução no dia 15 de janeiro de 2005, o país "certamente poderá receber turistas em três meses, no máximo quatro". Em visita ao país, o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, disse que o governo do Sri Lanka deveria usar a ajuda internacional para combater as divisões étnicas no país e pôr fim à guerra civil com os rebeldes tâmeis".

Sim, devem lançar o livro “Números” no lixo principalmente as mulheres! Pois, as mulheres consideradas bruxas, pela Igreja Católica eram todas as professoras, ciganas, sacerdotisas, místicas, amantes da natureza, coletoras de ervas e qualquer mulher que fosse suspeita de sintonizar-se com o mundo natural. Oh, “O Amor em Tempos de Revolução” e o “Amor e Utopia nas Vanguardas Russas” de Tchekhov, e as parteiras também eram perseguidas e mortas por sua prática herética e louca do uso do conhecimento médico para evitar as dores do parto! Durante 300 anos de caça às bruxas, a Igreja Católica queimou na fogueira a quantidade andersoniana de 5 milhões de mulheres!

L’ ONDE MONTER FESULAN OLYMPIQUE – A ONDA SUBIRÁ COM OS JOGOS OLÍMPICOS,... Monter, verbo, fr = subir, galgar, ascender, alcançar! Ah, Carlos Magno, Felipe Augusto e Luís IX, cada um a seu tempo, e para os quais Voltaire não parece ter encontrado nesses farrapos trapos da Idade Média os méritos necessários para incluí-los em sua seleta lista de grandes soberanos: Fesulan vem de Fiesole, de Faesulae, ou seja, uma “Praça de Esportes” ao estilo grego, revelando claramente: Os Jogos Olímpicos, na atualidade da profecia em plena Atenas, na Grécia!

ESOTÉRICO 6 - Nostradamus deixa uma incontestável prova numérica de que estes "Jogos Olímpicos" do 4º verso seriam na Grécia, pois, o Esoterismo é o ensinamento reservado, no interior de um grupo, para discípulos escolhidos: "Os Jogos Olímpicos da era moderna nasceram em Atenas, no dia 06 de Abril de 1896, em meio a rara conjunção Netuno-Plutão em Gêmeos. Tem-se o espírito de congregação de povos e países no convívio através do esporte e na tentativa da superação das diferenças. Sem dúvida os Jogos representam uma “evolução” nas relações entre as nações, favorecendo uma maior integração global e um humanismo recíproco".

ESOTÉRICO 6 - E depois para quem tem olhos de ver o homem de Salon ainda deixou codificada a data do dia 26 de dezembro de 2004 do maremoto, na sua luz astral, um reflexo exato de si mesmo. E ele ultrapassava a luz astral, a ponte entre os dois mundos. Mas antes de transpor esta porção do mundo invisível, dominava cada aspecto do Zend Avest de Zaratustra, o Otz Chiim, a Árvore da Vida do Bem e do Mal, a Arvore do Conhecimento, conhecida também como Escada de Jacó: "06-ABRIL-1896 (nascimento dos jogos olímpicos em Atenas) e 26-DEZEMBRO-2004 (o grande e súbito maremoto na Ásia) que na cabala é igual a {6 + 4 + 1 + 8 + 9 + 6} + {2 + 6 + 1 + 2 + 2 + 0 + 0 + 4} = 34 + 17 = 51 = 5 + 1 = 6".

“2004 - ATENAS dará boas-vindas a 11.099 atletas paraolímpicos de 201 países. Todos serão acomodados na vila paraolímpica. Aproximadamente 3.000 representantes da mídia cobrirão os Jogos Paraolímpicos de 2004 enquanto aproximadamente 1.000 oficiais técnicos e 15.000 voluntários fornecerão o auxílio necessário. Os Jogos Paraolímpicos serão empreendidos nas mesmas instalações olímpicas que provém com os recursos necessários para acomodar os atletas e os espectadores. Ao mesmo tempo, reformas de infraestrutura estão sendo realizadas em todas as cidades para que haja acesso facilitado a todas as áreas. Pela primeira vez, o país que foi o berço das Olimpíadas dará boas-vindas aos Esportes e hospedará os Jogos Paraolímpicos, oferecendo ao mundo uma celebração do verdadeiro espírito dos esportes”.

Um terrível Maremoto tirando a vida de cerca de 280 mil pessoas e os Jogos Olímpicos na Grécia, cujo porta-voz do cerimonial diz que é a Confraternização dos Povos, nada mais do que besteiras de Nostradamus: “Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados” - é a voz do Mestre que Paulo Apóstolo genialmente soube captar: “E, se alguém julga saber alguma coisa, com efeito não aprendeu ainda como convém saber" - I Coríntios cap 8, vs 2”.

Ah, Castelo de Cyrei, ah, centro cultural de Voltaire: “Um querido filho de Deus Anderson, que quer proibir o autor de escrever, olvidando as “Penas do Purgatório” de Torga: - Um paraíso, cheio de frutos onde é proibido proibir! Um querido filho de Deus Anderson, agindo como um Malpertuis, presidente da academia de Berlim, revivendo a “Diatribe do Dr. Akakia” e que polemizou com Voltaire; ou melhor, agindo como Rousseau, pai do sufrágio universal, grande arqui-inimigo de Voltaire, demonstrando em pleno século 21, a ridícula instrução da Sra. Waren se limitando, em Brasil a um infeliz ofício, o de argumentar ter uma solene declaração: Você deve ter algum problema mental! Que prosseguiu num processo de desintoxicação e embelezamento como um remédio a base de mistura de antibióticos com vitaminas psíquicas: Procure um bom médico, pois uma pessoa normal não escreve as besteiras que você tem coragem de fazer!

E até Adão e Eva após o pecado foram buscar na figueira o socorro para cobrir a nudez - e nada será mais verdadeiro do que este delírio, que o levou ao cúmulo de insultar Jesus Cristo já que escreveu: - Você deve ter algum problema mental, procure um bom médico: "Astrólogo e um respeitável médico francês de origem judaico-provençal, Nostradamus aprendeu latim, grego, hebraico, matemática e astrologia com seu avô, Jacques de Nostredame, médico da corte do rei René de Provença. Estudou humanidades e filosofia em Avignon, e medicina em Montpellier. Serviu como clínico na peste de 1525; descobriu o modo de transmissão dessa peste, e inventou, quase quatro séculos antes de Pasteur, um método de assepsia; uma assepsia muito poderosa; usando um pó de sua fabricação, para disfarçar a descoberta científica, pois se esta fosse conhecida poderia levá-lo à pena capital, sob a acusação de bruxaria. Curou várias vítimas e sua fama de curandeiro se espalhou".

Ai! espécie de Rousseu que após ter insultado Jesus Cristo na França, não é surpreendente que tenha insultado um defensor do seu Evangelho em Brasil, uma palavra que significa Boa Nova, e aqui a Boa Nova de Michel Nostradamus. Portanto, que ele pense eternamente que o autor é louco: “A loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens - I Coríntios cap 1, vs 25”.

ALGUM PROBLEMA MENTAL E BESTEIRAS,... é por exemplo, o Vaticano publicar: “JULHO, 2007 – “Igreja Católica é a única de Cristo” - O Vaticano publicou nesta terça-feira documento afirmando que a Igreja Católica é, sempre foi e será a única igreja de Cristo".

Ah, Voltaire um perseguido com a blasfemia de ser ateu, e que sabe isto de cor e salteado: “Durante sua vida Jesus foi chamado de Bastardo (João cap 8, vs 41). Bebado (Mateus cap 11, vs19). Blasfemador (Mateus cap 26, vs 65). Diabo (Mateus cap 10, vs 25). E ele mesmo prometeu o mesmo para os seus discípulos e seguidores: "Se chamaram de Louco e de Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos? (Mateus cap 10, vs 25).

Ah, Voltaire cujos escritos tornaram-se radiantes monumentos intelectuais do Século das Luzes, uma rara enciclopédia literária, histórica e filosófica na qual sempre as vias da Modernidade se entrelaçam com antigos caminhos do Antigo Regime; e também de Rousseau: “No Conselho dos Duzentos, pouca luz e CORAGEM menos ainda. Busca, acumulando mentiras, estimular os Duzentos contra o Pequeno Conselho, e os padres contra estas duas instituições; e por fim, todos contra todos, para nos expôr ao desprezo e ao riso dos nossos vizinhos. Ele quer estimular nossa indecência? Quer inverter nossa constituição ao desfigurá-la, como fez com o Cristianismo, que ousa mencionar? É o bastante avisar que a cidade que ele quer pertubar o desaprova com horror. Se ele acreditou que nós tiraríamos a espada por causa do romance Emílio, é melhor juntar esta idéia com suas outras loucuras ridículas. Mas é necessário que ele saiba que, se punimos levemente um romance ímpio, punimos gravemente um vil sedicioso - Post Scriptum da obra os cidadãos de Genebra intitulada: Resposta às Cartas escritas no País – Voltaire”.

Ah, Xaipw, do grego regozijar-se, alegrar-se, que aparece 74 vezes no Novo Testamento! Primeiro em Mateus cap 2, vs 10: "E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo". E por fim em Apocalipse cap 19, vs 7: "Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou". Portanto, regozijai-vos, alegrai-vos, porque o céu estrelado é a pátria das almas, em oposição à terra, que é a pátria dos corpos. E o Espírito de Profecia é a porta que tentam continuamente fechar: "Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Pois vocês fecham a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não entram, nem deixam que entrem os que estão querendo entrar - Evangelho".

Por isso, prossegue a Ensinança do Espírito de Profecia na Terra, na CORAGEM prevista por Habacuc: "Ainda que a figueira não floresça,... o Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas - cap 3, vs 17 e 19". Sim, prossegue a Ensinança na visão de Habacuc da parábola da figueira do viticultor narrada pelo Mestre no Evangelho: "Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume; e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás - Lucas cap 13, vs 6/7". Sim, prossegue aos trancos e barrancos como o Mestre na via sacra carregando a cruz, a Ensinança do Espírito de Profecia na Terra, com novos estrumes e com novas folhas surgindo na figueira, indicando que o verão profético se aproxima e com ele a Grande Tribulação, que há de vir, como nunca houve desde o princípio do mundo: "Largamente aberta a todos os ouvintes está a porta da eternidade; que aqueles que têm ouvidos ouçam e acreditem" - "Quem injuria o homem virtuoso é como quem cospe contra o vento" - Sidarta Salda Muni Gautama".

Ai! Compatriota Russo Remizov que durante o exílio em Paris, deve ter ficado louco, pois, a loucura o fez delirar: A Rússia é Dostoiévsky. Rússia não existe sem Dostoiévsky! Ai! Louco Nietzsche que jurou que Dostoievsky era o melhor psicólogo do mundo, quando na realidade é apenas o limite tênue entre a realidade e a loucura. Ai! Cérebro o qual suporta apenas que um número estabelecido de seus componentes funcione ao mesmo tempo! Ai! Rogojin que alguém fez correr como atleta olímpico, e fugir desesperado como um louco. Ah, Dnevnik Pisatelya um alguém, o mal sagrado da mente e cérebro, que cansou de redigir na terra do Czar que o ser humano não muda, em nada! Ah, Amigo Grigorovich, um alguém, um romancista cuja mão pesada chegava aos extremos da loucura de enlouquecer as pessoas e também curar as suas loucuras. Um alguém, um russian sepultado no Cemitério Tijvin em São Petersburgo, cuja misericórdia de Deus não esquecendo do seu Tiago Boanerges, fez constar em uma lápide lápide os seguintes versos do irmão Boanerges São João Evangelista, que serviu como louco subtítulo do último romance, Os Irmãos Karamazov: "Em verdade vos digo que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito FRUTO - Evangelho Segundo João, cap 12, vs 24”.

Nenhum comentário: