sábado, 20 de dezembro de 2008

26 de Março de 1842 - O Casamento do Casal Giuseppe e Anita Garibaldi


26 DE MARÇO DE 1842 - O CASAMENTO DO CASAL GIUSEPPE E ANITA GARIBALDI - O FORTE DE NICE VENCIDO POR UM RUTILANTE METAL - A REVELAÇÃO DA DATA DO CASAMENTO DO CASAL GIUSEPPE E ANITA GARIBALDI - A VISÃO DO LIVRO "OS MIL" E DA VENDA DE SUA BELÍSSIMA EMBARCAÇÃO - A CHEGADA EM MONTEVIDÉU - O LANCHÃO FARROUPILHA INDO A PIQUE - A NOITE HISTÓRICA DO SURGIMENTO DA GUERRA DOS FARRAPOS - SEUS FEITOS SERÃO POR LONGO TEMPO COMENTADOS - OS ESOTÉRICOS 17 E 8

Le fort nicene ne será combatu
Vaincu será par rutilant metal
Son faict sera long temps debatu
Aux citadins estrange espouvental
O forte de NICE não será combatido
Será vencido por um RUTILANTE METAL
Seus feitos serão por longo tempo comentados
Estrangeiro terror para os cidadãos

Centúria 7 - Quadra 19


Em 1555, um tal Michel Nostradamus premiou o planeta com uma carta enigmática, com um final de carta saltando para além das interferências do leitor, exigindo um penetrar no corpo do enigma, atingindo assim os polimórficos gozos da escrita, que não podia ser decifrada na figura simples de um sol, seguida de um dado, resultando na combinação soldado: “A César Nostredame,... Faisant fin, mon fils, prens donc ce don de ton père Michael Nostradamus, esperant toy declarer une chascune prophetie des quatrains cy mis. Priant Dieu Immortel, qu'il te veuille prester vie longue, en bonne et prospere felicité. De Salon ce I. de Mars, 1555” – “A César Nostradamus,… Aqui terminando, meu filho, receba este dom de teu pai Michel Nostradamus esperando te declarar cada uma das quadras proféticas colocadas aqui. Implorando ao Deus Imortal que te dê vida longa, em bondade, e felicidade próspera - De Salon 1º de Março, 1555 - Último trecho da carta ao filho César”.

Ai! Carta Enigmática! Desce como fogo! Vem como em Pentecostes e prende o autor nas virtudes do Espírito de Profecia, para que os visitantes vejam o Monsieur Nostradamus que queriam ver em carne e osso, et à lui les plus beaux mots d'affection dans le silence d'un regard, Merci Nostredame: "Aquele que se interessa responderá que, embora o verso seja fácil, a compreensão é difícil. Para tanto, oh Rei muito humano, a maior parte das quadras é de tal forma escabrosa que parece impossível compreender seu sentido e mais ainda interpretá-las. E se eu quisesse em cada uma das quadras colocar a enumeração do tempo, eu poderia fazê-lo: mas a todos não seria agradável, nem menos interpretá-las, e até nisso vossa Majestade me conceda amplo poder para fazê-lo, por não dar motivo aos caluniadores de me prejudicar - Carta ao Rei Henrique II".

Centúria 7 - Quadra 19,... Uma numerologia para além dos estudos da mente, na realidade palpitante de que liberto do cárcere material, o Espírito é mais lúcido e consciente rumo à perfeição: 7 + {1 + 9} = 7 + 10 = 17. E na numerologia reduzida o segredo inapagável, e agora ressurecto, que residia nesse algarismo espiritual: 1 + 7 = 8.

ESOTÉRICO 8 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras onde "GIUSEPPE - ANITA" = 44 + 18 = 62 = 6 + 2 = 8 onde "GIUSEPPE GARIBALDI - ANITA GARIBALDI" = 44 + 45 + 18 + 45 = 152 = 1 + 5 + 2 = 8.

Sim, rios que correm pelo território de Santa Catarina pertencentes a dois sistemas independentes, que têm como divisores de águas a Serra Geral e a Serra do Mar, e se o espírito nunca morre então, o Espírito de Profecia é um bem profundo que penetrou e tem penetrado dentro do visitante. E ninguém pode tirá-lo! Ó meu Deus e meu Pai, mantenha esta lâmpada acesa: "Ninguém acende uma lâmpada e a cobre com um vaso ou a põe debaixo da cama; mas a põe sobre um castiçal, para iluminar os que entram. Porque não há coisa oculta que não acabe por se manifestar, nem secreta que não venha a ser descoberta. Vede, pois como é que ouvis. Porque ao que tiver, lhe será dado; e ao que não tiver; até aquilo que julga ter lhe será tirado - Lucas cap 8, vs 16/18".

ESOTÉRICO 8 - "No Rio, em 25 de janeiro de 1836, onde {2 + 5 + 1 + 1 + 8 + 3 + 6} = 26 = 2 + 6 = 8 Garibaldi escreveu para Luigi Canessa, afiliado da Giovine Italia em Marselha, contando-lhe que, graças às cartas de apresentação dirigidas aos companheiros cariocas que ele tinha lhe confiado na França antes de sua viagem, desde sua chegada nesta cidade sentiu-se como se estivesse morando aqui há muitos anos. Uma viva descrição das primeiras impressões do Novo Mundo – bem como das decepções diante das dificuldades encontradas para realizar as tarefas das quais estava encarregado".

SON FAICT SERA UN LONG TEMPS DEBATU - SEUS FEITOS SERÃO POR LONGO TEMPO COMENTADOS,... E por suas atividades no movimento denominado “Jovem Itália” Giuseppe Garibaldi teve de vir para o Brasil onde aderiu a Revolução Farroupilha e no Uruguai empreendeu luta contra Rosas. Esteve nos E.U.A, no Peru. Retornou a Itália em 1854 lutou contra os Estados Pontifícios (1863 e 1867) e em 1870 participou da Guerra Franco-Prussiana e recebeu o título de “Herói de dois mundos”: Son faict sera un long temps debatu - Seus feitos serão por longo tempo comentados!

ESOTÉRICO 8 - Sim, Florianópolis a capital de Santa Catarina desde 1823, Garibaldi extasiado ao ver a infeliz Anita em Barra de Laguna, exclamou: "Virgem criatura, tu serás minha! E para quem não está acostumado com a numerologia da Casa de Salon é aconselhável degustar aos pouquinhos a marcação histórica da data do casamento do casal Giuseppe e Anita Garibaldi: "Em 26 de Março de 1842, onde {2 + 6 + 3 + 1 + 8 + 4 + 2} = 26 = 2 + 6 = 8 na igreja de São Francisco, Giuseppe Maria Garibaldi casa-se {SON FAICT} com Ana Maria de Jesus Ribeiro, a Anita Garibaldi".

AUX CITADINS ESTRANGE ESPOUVENTAL - ESTRANGEIRO TERROR PARA OS CIDADÃOS,... Sim, colonização de Santa Catarina com imigrantes alemães, este 4º verso era um referencial direto aos deputados conservadores {citadins-cidadãos} que discordavam dele {Aux citadins estrange espouvental – Estrangeiro terror para os cidadãos} por se proclamar ditador em nome de Vitor Emanuel, rei da Itália. Espouvental = espantalho, algo que causa terror. E esse “Estrange-Estrangeiro” tão detalhadamente colocado pelo vidente, é porque Nice quando Garibaldi nasceu não era francesa; só vindo a pertencer à França em 1860.

ESOTÉRICO 17 - "Em 17 de JUNHO de 1841, Garibaldi e Anita, como um casal de tropeiros chegam em Montevidéu, no Uruguai. Ali fermentava uma guerra civil, pela emancipação política e administrativa do Uruguai. Depois Garibaldi foi lecionar em um colégio particular devido a necessidade de prover o sustento da família. Anita estava grávida do segundo filho e a atividade de professor não dava ao casal os rendimentos necessários, então Anita passou a fazer pequenos trabalhos de costureira. Quando Garibaldi descobriu, sentiu ferido seu orgulho próprio e a proibiu terminantemente de continuar com a atividade. Resignada, Anita aceitou a proibição imposta, mas não o perdoou pela violação de um dos princípios que tanto defendia, ou seja, o de igualdade entre homens e mulheres".

LE FORT NICENE NE SERA COMBATU - O FORTE DE NICE NÃO SERÁ COMBATIDO,... Eis aí, o retrato de Giuseppe Garibaldi {1807-1882} revolucionário italiano, nascido em Nice e cognominado por Nostradamus: LE FORT NICENE; O FORTE DE NICE! E Garibaldi conduziu sua política, reuniu o seu exército marcando sua força no cenário da Europa {NE SERA COMBATU}, organizou a expedição dos Mil {OS CAMISAS VERMELHAS} desembarcando em Marselha e invadiu Palermo efetuando a anexação de Nápoles, a famosa expedição contra as 2 Sicílias! Pois, Garibaldi estava predisposto a adotar todos os países que fossem ameaçados, tornando-se, assim, um cosmopolita, um herói: “O homem que defende a sua pátria, ou que ataca a dos outros, é no primeiro caso um soldado piedoso, e injusto no segundo; mas o homem que, tornando-se cosmopolita, adota a todas por pátria, e vai oferecer a sua espada e o seu sangue ao povo que luta contra a tirania, é mais que um soldado, é um herói - Barrault".

ESOTÉRICO 8 - Ah, este Povo Brasileiro, já não pode negar que um tal Michel Nostradamus é o Fiord Hardanger, a Polinésia Francesa com lagos em azul e verde, o Bora-Bora, o nosso Moorea e o nosso Rarigiroa. E para os norte-americanos é um colosso energizador alaranjado: A ponte Golden Gate, ligando o vosso grandioso desconhecimento ao vosso amplo conhecimento: "Giuseppe Garibaldi (Nascido em Nice, 1807 - Falecido em Caprera, 1882) onde {1807 + 1882} = {16 + 19} = 35 = 3 + 5 = 8 foi um guerrilheiro italiano, alcunhado de "herói de dois mundos" devido à sua participação em conflitos na Europa e na América do Sul".

Ah, bispo Edir Macedo que em pleno século 21 não aceita e não prega a lei da reencarnação que está na Bíblia. Vós mecê bispo ainda está universalmente perdido com o trecho final da carta enigmática ao filho César? Quer saber qual é a máscara que um TAL Nostradamus usa? Sim, porque falar muito claramente, ser muito rapidamente entendido é uma forma de vulgarizar e tornar inofensivo o pensamento, onde não se consegue passar a novidade. Porque mesmo quando um francês escreve filosoficamente, ele costuma nos confundir, porque esse TAL Nostradamus orgulha-se de dizer em quatro e as vezes em seis versos, o que "dois ou três bispos reunidos em nome de Jesus Cristo" diriam em um livro, e que o restante dos bispos da terra não diriam num livro! Porque a selle d' aerain sempre redigiu de maneira obscura, pois, a coerência é o último refúgio dos sem imaginação, visto que a finalidade do mentiroso é simplesmente fascinar, deliciar, proporcionar regozijo. Ele é o fundamento da sociedade civilizada: "Então, querido bispo Edir Macedo vos ordeno que me percais e que vos encontreis!”

ESOTÉRICO 8 - Sim, duque de Larochefocauld-Liancourt que despertou Luís XVI para lhe anunciar a tomada da Bastilha. É uma Revolta, disse o rei? Não, é uma Revolução, respondeu o duque: "Na noite histórica de de 18 de setembro de 1835, onde {1 + 8 + 9 + 1 + 8 + 3 + 5} = 35 = 3 + 5 = 8 em uma reunião onde estavam presentes José Mariano de Mattos, um separatista; Gomes Jardim, primo de Bento; Vicente da Fontoura; Pedro Boticário, fervoroso farroupilha; Paulino da Fontoura, irmão de Vicente, cuja morte seria imputada a Bento Gonçalves; Antônio de Sousa Neto, um imperialista e farroupilha, mas que simpatizava com as idéias republicanas e Domingos José de Almeida, separatista e grande administrador da República, decidiu-se por unanimidade que dali a dois dias tomariam militarmente Porto Alegre e destituiriam o presidente provincial Fernandes Braga - era a eclosão da Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha".

Oh, Nação França aqui neste portal ninguém vai nadar na arca universal da prosperidade: "Zaqueu, desce depressa, porque importa que eu fique hoje em tua casa. E desceu ele a toda pressa, e recebeu-o. E vendo isto todos murmuravam, dizendo que tinha ido hospedar-se em casa de um homem pecador. Entretanto Zaqueu, posto na presença do Senhor, disse-lhe: Senhor, eu estou para dar aos pobres metade dos meus bens, e naquilo em que eu tiver defraudado alguém, pagar-lho-ei quadruplicado. Sobre o que Jesus lhe disse: Hoje entrou a salvação nesta casa, porque este também é filho de Abraão. Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que tinha perecido - Lucas cap 19, vs 5/10". Sim, porque neste portal ninguém vai ficar rico de outros valores, a não ser da riqueza do conhecimento: "A aquisição e a propagação do auto-conhecimento é superior a qualquer ganho material ou presente, porque a purificação da mente e a inteligência, no final das contas, conduz para a aparição do conhecimento transcendental e auto-realização - o único propósito de qualquer prática espiritual" – Bhagavad-Gita 4. 33".

ESOTÉRICO 17 - Oh, Casa D’Agronômica, residência oficial do governador de Santa Catarina: "Em 17 de JULHO de 1839 a maré atingiu a altura desejada na barra do rio Tramandaí. O velho Carpinteiro, vento retalhador de barcos fez das suas, pois o lanchão-capitânea Farroupilha, com Garibaldi e seus soldados, foi à pique. Salvaram-se por pouco, nadando até o Seival. Garibaldi e Canabarro tinham cortado as árvores em Camaquã, próximo ao rio, nas terras da Estância Cristal, onde Bento Gonçalves vivera alguns anos, e construíram os dois lanchões que seriam usados na invasão de Laguna - o Seival e o Farroupilha, e os conduziram até Capivari".

VAINCU SERA PAR RUTILANT METAL - SERÁ VENCIDO PELO DINHEIRO,... Oh, que Deus Tremendo! Oh, que Deus Poderoso! Perdoa Senhor, dá uma oportunidade nova aos que difamaram um tal Michel Nostradamus dizendo que ele havia escrito que o mundo acabaria naquele 11 de agosto? outubro? de 1999? Dá uma oportunidade nova a estes "Falsos Catequisadores" porque o 2º verso era todo o destino final de Giuseppe Garibaldi. A própria edição do seu livro “OS MIL” não lhe rendeu o rutilante metal. E se viu obrigado a vender uma belíssima embarcação que havia recebido dos seus admiradores ingleses. O dinheiro {RUTILANTE METAL} da venda resultou numa excelente quantia e Garibaldi confiou o dinheiro aos cuidados de um amigo para ser depositado num banco; mas o tal amigo desaparece com o dinheiro!

Sim, Laguna que foi ocupada pelos revolucionários, que ali proclamaram a República Juliana, o final de Giuseppe Garibaldi foi o de percorrer as ruas amparado por muletas! Manuseando, arduamente, um carro com frutas cujo dinheiro, ridiculamente, não lhe pagava o esforço físico! Ai! Polinésia Francesa infalível: Vaincu sera par rutilant metal - Será vencido pelo dinheiro! E realmente é isso: Os tempos chegaram, e chegou a hora do dinheiro ir – E VOCÊ FICAR; ou do dinheiro ir - E VOCÊ IR COM ELE! Porque vem aí, o Orbe Magnetizado que levará em seu bojo todos os rebeldes que não permanecerão no Novo Orbe Terra conforme falou Iaweh: "Se quiserdes, e ouvirdes, comerás o bem desta terra. Mas, se recusardes e fordes rebeldes, sereis devorados à espada, porque a boca do Senhor o disse - Isaías, cap 1, vs 19/20".

Ah, Giuseppe Garibaldi que gostava de ler e reler a "Divina Comédia", de Dante Aleghieri, nem sempre ter dinheiro significa benção! Pois, que importa ganhar o mundo todo e perder a sua alma! Portanto, século 21, deveis aprender a sofrer junto com o 3º Ai do vosso tempo valorizando o Eterno e as coisas que não são do vil metal. Ai! Notas deste 2º verso sobre esse Rutilante Metal, que ameaçam não acabar mais, e temo ao escrevê-las, pois, são tão longas como as Histórias de Heródoto: "Eia agora, vós ricos, chorai e pranteai, por causa das desgraças que vos sobrevirão. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão roídas pela traça. O vosso ouro e a vossa prata estão enferrujados; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devorará as vossas carnes como fogo. Entesourastes para os últimos dias - Epístola de Tiago cap 5, vs 1/3".

Depois de redigir estas coisas saiu uma voz de gopis, voz ligeira como o romance Cândido escrito em três dias: Querido Autor que tem carregado o Povo Brasileiro nas costas às custas da herança do século das luzes "Liberté, Egalité, Fraternité", assim como Babuc estendo-lhe a mão, pois, sei que és Voltaire, o iluminista francês que plantou um centro cultural de milhares de árvores, um Gan Eden, no domínio das Delícias de Ferney, onde cada árvore incorpora a relação "árvore - profecia" do livrinho da ilha de Patmos: "Eu, a todo aquele que ouve as palavras da PROFECIA deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da ÁRVORE da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro - Apocalipse cap 22, vs 18/19".

Sei que és Voltaire, porque apenas um paisagista francês que escrevia muito, na companhia desses milhares de árvores na província de Gex, teria tanta intimidade com o Espírito de Profecia, e conseguiria reencarnar como o eremita de Zadig lendo um livro numa língua indecifrável, mas fazendo o que quer, num Voltaireismo sem acrescentar nem tirar nada do Livro do Destino do compatriota Nostradamus. Um Voltaire incansável, irônico, crítico, em suas frases: "É difícil libertar os tolos das amarras que eles veneram". Um Voltaire eterno, de 99 obras e mais de 8 mil cartas, sarcástico e intolerante com as religiões, reencontrando suas árvores em cada profecia, escrevendo em linguagem cativante, como o anjo que ensinava a Zadig o que em poucas palavras pode ser resumido na fórmula: "Deus escreve certo por linhas tortas".

Ai! Querida Gopis Revolucionária da Opinião! De voz envolvente querendo atingir a perfeição, dando um passo maior do que o soldado Garibaldi, o herói de dois mundos. Aparecendo de repente num Navio Fantasma, num Der Fliegende Holaender, agindo como o homem da linguagem melódica, que fez da música uma religião e de Bayreuth um templo, um lugar de romaria. Agindo como um Wagner dando o grande passo com o acorde de Tristão, que revolucionou toda a música que foi composta a seguir. Então gopis querida, como Babuc que começou a recear que o gênio de Ituriel tivesse razão, venha escrever e encerrar comigo, observando árvores, observando profecias, honrando sempre o "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" mantendo-se fiel a lei eterna da reencarnação, ouvindo a voz do eremita da águia, da serpente e da montanha: "Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro tornar-se cinzas?" - "Em verdade já estamos cansados demais para morrer; agora continuamos acordados e vivendo, em câmaras mortuárias" - Zaratustra".

Ah, Saint Remy de Provence, cidade eleita como residência da princesa Carolina de Mônaco! Ah, Ruínas de Glanun e Velho Galo-Romano! Ah, cidade greco-romana que inspirou os idiomas grego e latim, misturado ao idioma francês nas profecias das noites de Salon, quanto ao autor prossegue em Zend Avesta, raridade em língua portuguesa, porque o Reino de Deus, de Krishna, Buda e Cristo, está absolutamente dentro do bicho ser humano, naquele silêncio da consciência, na porta estreita, perfeitamente ajustável ao abismo de Nietzsche, citado em seu magnífico e alucinado: Assim falou Zaratustra!

Ai! Diatribe do Doutor Akakia! Ai! Loja das Nove Irmãs de Paris! Ai! cadáver que para não ser enterrado na vala comum da igreja, os amigos esconderam e enterraram nos arredores de Paris! Ai! cadáver que em plena revolução, é trazido, e volta triunfalmente para Paris! Sendo colocado durante uma noite nas ruínas da Bastilha, diante da passagem de centenas de milhares de pessoas em sua homenagem! Ai! cadáver colocado no Panteão onde jazem os grandes de França, e um estandarte desfraldado no cortejo dizia: “Deu asas ao espírito humano. Preparou-nos para sermos livres”.

Ai! Otimismo de Pangloss! Ai! Maquineísmo de Martinho! Ai! Ceticismo do Derviche Muçulmano! Ah, Era da Razão sobrepondo-se à Era do Fanatismo! Ah, "Comunismo Cristão" de Johann Kelperès onde o Messias aguardado não se apresenta como o pescador de almas, mas, sim, através de uma trilogia: o "libertador - liberdade"; "distribuidor de justiça - igualdade", e o "grande irmão - fraternidade". Sim, Inesquecível Matemático Jerôme de Lalande, da loja de Paris, por isso o autor tem permanecido o homem na sombra que se vê luz {chama}, e vai morrer na sombra se vendo luz {chama}, de olhos bem fechados: "Eu não sou um messias e não sou um missionário. E não estou aqui para estabelecer uma igreja ou para dar uma nova doutrina ao mundo, uma nova religião, não. O meu esforço é totalmente diferente: uma nova consciência, não uma nova religião, uma nova consciência, não uma nova doutrina. Chega de doutrinas e chega de religiões! O homem necessita de uma nova consciência. E a única maneira de trazer uma nova consciência é continuar a martelar por todos os lados para que lentamente pedaços da sua mente se desprendam. A estátua de um Buda está oculta em cada indivíduo. Cada um é uma rocha. Se eu continuar a martelar, esculpindo pedaços, lentamente o buda surgirá - Rajneesh Chandra Mohan Jain".

Nenhum comentário: