sexta-feira, 26 de junho de 2009

20 de Junho de 2009 - A Recontagem de 10% dos Votos nas Eleições do Irã e a Queda do Airbus da Air France


20 DE JUNHO DE 2009 A RECONTAGEM DE 10% DOS VOTOS NAS ELEIÇÕES DO IRÃ E A QUEDA DO AIRBUS DA AIR FRANCE - A REVELAÇÃO DO DIA 01 DE JUNHO DE 2009 DA QUEDA DO AIRBUS DA AIR FRANCE - A VISÃO DA DÉCIMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL NO IRÃ - OS DISTÚRBIOS, HOSTILIDADE, E REVOLTA DO POVO IRANIANO – A SENTENÇA IMPOSTA À JORNALISTA IRANIANO-AMERICANA ROXANA SABERI - A VISÃO DO CONSELHO DE GUARDIÃES DO IRÃ - O ADIANTAMENTO DO SEGURO OBRIGATÓRIO PARA OS PARENTES DAS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA DA ROTA RIO-PARIS - A VISÃO DO MAIOR TESOURO JÁ DESCOBERTO NA CIDADE SANTA, DE JERUSALÉM - ESOTÉRICOS 136, 10, 1 E O MÊS DE JUNHO

Par le thresor, trouvé l'heritage du pere
Les Roys & Magistrats, les nopces, ennemis
Le public mal-vueillant, les Iuges & le Maire
La mort, poeur & frayeur & trois Grands à mort mis
Através do tesouro, descoberta a herança do pai
Os Reis e Magistrados, as alianças, inimigos
A hostilidade do público, os juízes e a administração pública
A morte, pavor e terror, e três Grandes postos à morte

Presságio 136 - Juin, Junho


PREFÁCIO - Os familiares da Casa de Salon por este meio vem dedicar a revelação desta profecia, as Vítimas e seus Familiares, apresentando mais uma vez as nossas sinceras condolências. Lamentavelmente, os Passageiros e a Tripulação do Airbus da Air France já não estão entre nós. Vai ser difícil os Familiares, Parentes, Amigos, acostumarem-se com tal ausência, de que alguém tão amado jamais poderia ter nos deixado de maneira tão precoce e abrupta. O súbito desaparecimento dos Entes Amados deve nos fazer lembrar do quanto somos frágeis, do quão efémera é a existência humana na Terra, e do que devemos fazer para que esta nossa breve passagem sobre a terra seja marcada apenas por vivênvias nobres, belas e generosas. Para Todos Eles, o refrigério do maior representante da Ética no Brasil: "Berço e Túmulo são simples marcos de uma condição para a outra – Francisco Cândido Xavier".

Oui, sultão turco Suleiman, o Magnífico, que construiu as atuais muralhas que cercam a chamada Cidade Velha de Jerusalém: "O sábio pode descobrir o mundo sem transpor a sua porta. Vê sem olhar, realiza sem agir – Lao Tse”. Eis-me aqui como a Torá estabelece: Escolhei hoje a quem sirvais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor - Josué cap 24, vs 2; 15”. Oui, me voici ici, le propriétaire du matériel selle d'aerain, pour être portées à la connaissance, et surtout à la sagesse du peuple, le passé et le plus à la bonne continuité de la vie, une bonne la mort et la réincarnation d'une meilleure l'humanité. E os dedos que teclavam seguiram, dizendo: ET TROIS GRANDS À MORT MIS – E TRÊS GRANDES POSTOS A MORTE,...

Presságio 136, Juin, Junho,... Ah, Kierkegaard única bananeira que deu cachos na Dinamarca, estatuado sentado escrevendo, preparado pelos dinamarqueses para escrever mesmo depois de morto, eis aí uma atrevida numerologia 136, que se divide em {1 + 3 + 6} = 10, e na numerologia rduzida {1 + 0} = 1, com o Mês de Juin. Junho!

ESOTÉRICO 1 - "Um Airbus 330 da Air France caiu no mar em 01 de junho de 2009 quando voava do Rio de Janeiro a Paris, matando as 228 pessoas que estavam a bordo. A Air France anunciou subsequentemente que tinha notado perdas temporárias de dados relativos à velocidade aérea em vôos anteriores de Airbus causados pelo congelamento dos sensores, conhecidos como tubos pitot, e que estava acelerando um programa previamente planejado de substituição dessas peças".

Oui, Shamballa, Sede da Hierarquia Espiritual da Terra, palavra que vem de Sham, sâncrito, e significa tranqüilidade, enquanto houver enviados aos espinheiros, as sarças e aos escorpiões do cativeiro, a humanidade não perecerá diante do homem-instinto, do homem-fera e do homem-ego! Pois quando a estética da ética está no prelo não resistimos à tentação de compartilhá-la com o público: Mas quem sabe oh Kansai, oh Kanto, os irmãos materialistas dirão que são profecias bem sintomáticas em forma poética, mas que poesia não alimenta e não resolve problemas sociais! Oh! será mesmo! Será que um pouco de Versos Gita, de Misticismo, não facilitaria a inauguração de uma Sociedade mais Videira e mais Figueira: "E tirarei a iniquidade desta terra num dia. Naquele dia, diz o Senhor dos Exércitos, cada um de vós convidará o seu companheiro para debaixo da videira e para debaixo da figueira - Zacarias, cap 3, vs 9/10".

ESOTÉRICOS 1 E ESOTÉRICO 10 – Oh, derrubada da dinastia Qadjar subindo ao poder Rez Pahlavi: “IRÃ – {20, Junho} - O Conselho {IUGES} de Guardiães do Irã encarregado de validar as eleições no Irã decidiu neste sábado, 20 de Junho de 2009, onde {2 + 0 + 6 + 2 + 0 + 0 + 9 = 19 = 1 + 9 = 10 = 1 + 0 = 1} que vai recontar aleatoriamente “10% DOS VOTOS” da eleição presidencial do último dia 12. A oposição contesta os resultados das urnas, que reelegeram o presidente conservador Mahmoud Ahmadinejad. Protestos de rua ocorridos desde o anúncio do resultado já provocaram ao menos 8 mortes, mas entidades de defesa dos direitos humanos falam que o número é maior. "Ainda que o conselho não seja legalmente obrigado, estamos prontos para recontar 10% dos votos ao acaso, na presença de representantes dos três candidatos derrotados", disse um porta-voz do conselho, depois de reunião com oposicionistas”.

LA MORT, POEUR & FRAYER & TROIS GRANDS À MORT – A MORTE, PAVOR E TERROR, E TRÊS GRANDS POSTOS Á MORTE,... Oh, obra de Kierkegaard de difícil interpretação, porque escreveu a maioria das obras escondido sob vários pseudónimos, e muitas vezes esses pseudo-autores comentam os trabalhos de pseudo-autores anteriores, eis aí, infelizmente, a mesma linguagem do presságio 98 - Juin, Junho: La mort de trois Grands - A morte de três Grandes, confirmando as mortes das aeronaves de 40 e 60 metros de comprimento; do Boeing da Gol em Mato Grosso, do Airbus da Tam em Congonhas e do Airbus da Air France no Oceano Atlântico.

ESOTÉRICO 1 – “1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R” é a cabala de Pitágoras, onde: “QUEDA DO AIRBUS DA AIR FRANCE” = 21 + 10 + 25 + 5 + 19 + 29 = 109 = 10 = 1.

A MORTE... "2009 - A companhia aérea confirmou o recebimento da mensagem, expressa pelo código "cabin vertical speed". Com a mudança repentina de pressão dentro do avião e a consequente falta de oxigênio, os passageiros e tripulantes teriam sofrido hipóxia cerebral – falta de oxigenação – e desmaiado em menos de meio minuto. Sem a volta do fornecimento de oxigênio, todos teriam morrido rapidamente".

PAVOR,... "2009 - De acordo com o jornal Expressen, a mãe Christine Schnabl morreu com o filho deixando o marido e a filha vivos porque tinham viajado em outro vôo mais cedo (a família tinha pavor de acidentes aéreos) e o casal viajava em vôos diferentes para evitar que os dois morressem juntos e os filhos ficassem sem pai e mãe".

TERROR,... "2009 - Terror Names Linked to Doomed Flight AF 447" (nomes de terroristas ligados ao desastre do vôo 447 da Air France) em que dois passageiros do vôo estão tendo os nomes investigados pelo DGSE, um serviço de inteligência francês, similar ao MI6. Segundo a Sky News, logo após as notícias sobre a queda do avião terem surgido, agentes franceses foram mandados ao Brasil, e foi aí que eles perceberam que nomes de dois passageiros presentes no vôo também estavam presentes em um alto documento do governo, em que são listados radicais islâmicos considerados como ameaça à República Francesa".

ESOTÉRICO 136 – Um Sri, qualificado e colocando na mente das noites de Salon, uma marca de cortesia e auspiciosidade: “TRAGÉDIA DO VOO 447 – {14, Junho} - Enquanto aguardam a conclusão das operações de busca e a identificação dos corpos, as famílias das vítimas do voo 447 da Air France preparam-se para viver um novo drama: a luta pela indenização da companhia aérea francesa e da Airbus, fabricante do avião. A Air France tem sugerido que o acidente ocorreu por falha mecânica do Airbus 330. Já o fabricante alega que recomendou desde 2007 a troca dos sensores de velocidade, os tubos de pitot. Independentemente dos motivos da queda do avião, a doutrina dos tribunais define que a responsabilidade é da companhia aérea. Temendo o jogo de empurra, os familiares estudam abrir processos nos tribunais no Brasil e na França. A Air France já sabe o que lhe espera e começou a pagar 50 mil euros (R$ 136 MIL), como adiantamento do seguro obrigatório, a fim de cobrir despesas emergenciais dos parentes”.

ESOTÉRICO 136 - "04, Junho - Os aviões da FAB identificaram ontem duas trilhas principais de destroços, distantes 136 km uma da outra. Há uma mais próxima de Fernando de Noronha e outra do Arquipélago de São Pedro e São Paulo. Os destroços serão removidos inicialmente para uma base em Fernando de Noronha. De lá o material será levado para o Recife".

Ah, perseguições religiosas que afetaram a saúde de Kierkegaard, o cognominado bandeirante do Existencialismo, que caiu inconsciente na rua, e ficou com paralisia das pernas. E no hospital, era sempre visitado diariamente pelo amigo pastor Boesen. Após internado quarenta dias, veio a falecer, deixando no testamento toda sua fortuna, todo pouco que possuía, para a amada Regine Olsen, sendo seu enterro acompanhado por uma multidão engrossada por estudantes que fizeram a guarda de seu corpo. O pastor Peter, seu irmão, fez a oração fúnebre na "Frue Kirke", a mais importante igreja de Copenhague, e que logo cedinho ficou lotada.

ESOTÉRICO 10 – Um Adhishthana, um substrato; um suporte ao presságio, revelando a altitude programada do Aibus: “Segundo reportagem de Alan Gripp e Igor Gielow publicada na edição desta quarta da Folha, o plano de voo fornecido antes da decolagem do Tom Jobim (Galeão, no Rio) previa que o Airbus deveria subir de “10,7 KM” (35 mil pés) para 37 mil pés (11,3 km) depois de passar pelo ponto virtual Intol. O avião, porém, se manteve a 35 mil pés à frente do ponto, segundo informou a Força Aérea Brasileira no dia do acidente".

PAR LE THRESOR, TRUOVÉ L’HERITAGE DU PERE – PELO TESOURO, DESCOBERTA A HERANÇA DO PAI,... Oui, arqueologia uma ciência que depende bastante da capacidade interpretativa dos arqueólogos, que por sua vez, depende da confiabilidade dos dados coletados durante uma escavação! Oui, retomada de Jerusalém aos árabes por Saladino, eis-me aqui Michel Nostradamus, o sepultado de pé nas paredes dos Cordelliers, revivendo os versos que revelam a História: "Posso ser uma pessoa desprezível, mas quando a verdade fala em mim, sou invencível - Gandhi".

“12/01/2009 - Tesouro Descoberto em Jerusalém - Este é um dos maiores tesouros já descobertos até hoje na Cidade Santa, Jerusalém. Um montante de 250 moedas com a idade de 1700 anos praticamente intacta foi exposta pela Autoridade de Antiguidade de Israel. As moedas foram achadas nas escavações que estão sendo realizadas no estacionamento Givati que fica do lado de fora da Cidade Velha de Jerusalém, junto ao local conhecido biblicamente como Cidade de Davi,{L'HERITAGE DU PERE} ao sul da antiga cidade cercada de muralhas. As escavações estão sendo realizadas por arquelólogos da Autoridade de Antiguidade e a Fundação Cidade de Davi que é responsável pela manutenção do parque nacional que existe no local. Segundo os diretores das escavações, Dr. Doron Ben-Ami e Yana Tchekhanovets as moedas se encontram intactas provavelmente devido a um incidente. O fato de não estarem em alguma vasilha ou caixa demonstra que haviam sido escondidas em algum compartimento na própria construção e provavelmente com o desabamento posterior da construção ficaram presas nos escombros permanecendo como novas até os dias de hoje”.

L’ HERITAGE DU PERE – A HERANÇA DO PAI,... Ah, gigantesco sítio quechua arqueológico de Tiwanaku, nas proximidades de La Paz, um final de verso enigmático para descrever a cidade de Davi, e a Fundação Cidade de Davi: “Assim Salomão se assentou no trono do Senhor, como rei, em lugar de Davi seu pai {PERE}, e prosperou; e todo o Israel lhe obedecia. E todos os príncipes, e os grandes, e até todos os filhos do rei Davi, se submeteram ao rei Salomão. E o Senhor magnificou a Salomão grandíssimamente, perante os olhos de todo o Israel; e deu-lhe majestade real, qual antes dele não teve nenhum rei em Israel. Assim Davi, filho de Jessé, reinou sobre todo o Israel – I Crônicas cap 29, vs 23/26”.

LES ROYS & MAGISTRATS, LES NOPCES, ENNEMIS – OS REIS E MAGISTRADOS, AS ALIANÇAS, INIMIGOS,... Oh, Irã com seu Monte Demavend, o ponto mais elevado do país, e cuja atividade da pesca não tem sido explorada em todo seu potencial; mas onde vive a história de Daniel na cova dos leões, da luta de Ester e Mardoqueu para salvar o povo judeu, e do serviçal Neemias,...

LES ROYS & MAGISTRATS,... ”18/JUNHO/2009 - O principal corpo legislativo do Irã decidiu convidar os três candidatos derrotados na contestada eleição presidencial da semana passada para um encontro no sábado para discutir suas queixas, disse um porta-voz na quinta-feira. O porta-voz do Conselho Guardião {MAGISTRATS} disse também à rádio estatal que os 12 membros do organismo começaram a examinar cuidadosamente um total de 646 queixas submetidas em conexão com a eleição de 12 de junho, cujos resultados oficiais revelaram a vitória do presidente {ROYS} Mahmoud Ahmadinejad. O principal rival de Ahmadinejad, o moderado Mir Hossein Mousavi {ROYS}, pediu a anulação do pleito.O conselho disse que está pronto para recontar as urnas, mas descartou anular a eleição. Os dois outros candidatos derrotados são o clérigo reformista Mehdi Karoubi {ROYS} e o conservador Mohsen Rezaie {ROYS}, um ex-chefe da Guarda Revolucionária iraniana.

MAGISTRADOS,... “10/MAIO/2009 - O Tribunal de Apelação de Teerã revisou neste domingo (09) a sentença imposta à jornalista iraniano-americana Roxana Saberi, condenada a oito anos de prisão por espionar a favor dos Estados Unidos. Ao final da audiência, o advogado da repórter, Abdul Samad Khoramshahi, expressou sua confiança de que o veredicto sofra finalmente uma mudança substancial. "Estou otimista e acho que ocorrerão mudanças essenciais na sentença", disse o advogado, acompanhado pelo pai de Saberi. Há uma semana, o juiz {MAGISTRATS} do escritório da Procuradoria Geral de Teerã, Hassan Haddad, expressou sua confiança de que a sentença seria aliviada. Fontes judiciais disseram à Agência Efe que o veredicto final sairá em poucos dias".

ESOTÉRICO 1 - “ROXANA SABERI” = 28 + 27 = 55 = 10 = 1.

MAGISTRADOS,... “TEERÃ – {17, Junho} Um promotor {MAGISTRATS} regional iraniano alertou que "alguns elementos" envolvidos nas revoltas pós-eleições no país podem enfrentar a pena de morte {ENNEMIS} segundo a lei islâmica, informou nesta quarta-feira uma agência de notícias do país. Mohammadreza Habibi, promotor-geral da Província de Isfahan, afirmou que os elementos estavam sendo controlados de fora do Irã e exortou-os a interromper as "atividades criminais", disse a agência de notícias Fars. "Alertamos a alguns elementos controlados por estrangeiros que tentam arruinar a segurança interna ao incitar indivíduos a destruir e incendiar que o código penal islâmico para tais indivíduos que promovem guerra contra Deus é a execução", afirmou Habibi.

Ah, Tabela Price do Sistema Francês de Amortização do cálculo de juros simples e compostos, muitos expositores judeus do século 8 DC, e muitos protestantes, propagaram o cálculo dos "1290 dias" e dos "1335 dias" de Daniel (12:11/12) respectivamente como 1290 anos e 1335 anos, partindo de 508 DC com o estabelecimento do Papado fixando os 1290 anos se cumprindo em 1798, com o aprisionamento do Papa Pio VI pelos exércitos franceses; e finalmente, que os 1335 anos se estenderiam por mais 45 anos até o ano de 1843, como a data da purificação do Santuário, que seria a volta de Cristo: "Bem-aventurado é o que espera e chega aos mil trezentos e trinta e cinco dias - Daniel cap 12, vs 12".

ALIANÇAS,... "{Dezembro, 2008} Países do Golfo Pérsico e o Irã deveriam estabelecer pactos regionais de segurança e econômicos sem "influência estrangeira", disse hoje o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, em sua primeira participação no Conselho de Cooperação do Golfo (GCC, na sigla em inglês). "Pedimos por paz e segurança sem qualquer influência estrangeira", conclamou Ahmadinejad em seu discurso inaugural na reunião do GCC em Doha. Foi a primeira vez que um líder iraniano foi convidado a participar da cúpula anual do GCC".

INIMIGOS,... "20/06/2009 - Uma mulher iraniana “Neda" atreveu-se a protestar contra o regime iraniano. Foi baleada no peito e morreu no meio da rua, perante o olhar desesperado de quem não a conseguiu ajudar. As imagens são chocantes e correram mundo. E a mulher que tomba perante a força bruta de uma bala, apontada diretamente ao peito que se encheu para enfrentar o poder no Irão, tornou-se num símbolo do protesto".

LE PUBLIC MAL-VUEILLANT, LES LUGES & LE MAIRE – A HOSTILIDADE DO PÚBLICO, OS JUÍZES, E A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA,... Oh, província de Qom, um dos pontos da denominação xiita do islamismo, através do Santuário de Hazrat Ma'sume, dedicado a Fatima, irmã de Ali ar-Rida, eis que vos digo que o termo "Maire" redigido para a rima com pere, quer dizer, agente, controle de administração pública: “2009 - O aiatolá Ali Khamenei, líder supremo político e religioso do país, voltou atrás e ordenou uma investigação para apurar as denúncias de fraude. No sábado, Khamenei disse que a eleição foi limpa e pediu que todos apoiassem o presidente reeleito. Os aliados a Mousavi veem com desconfiança o fato de o governo ter divulgado a vitória de Ahmadinejad apenas duas horas depois do fechamento das urnas, um processo que costuma levar de dois a três dias no país”.

ESOTÉRICO 1 – Oui, Ismail I, que tomou Tabriz, a qual fez a sua nova capital, e tomou o título de Xá, eis a revelação do país, nação, das eleições e hostilidades: “IRÔ = 9 + 9 + 1 = 19 = 10 = 1.

“TEERÃ - 18/06/2009 - O dia nacional de luto no Irã foi convocado pelo líder da oposição, Mirhossein Mousavi, em homenagem aos 7 manifestantes assassinados na segunda-feira por milícias islâmicas durante manifestação da oposição em Teerã. Ele pediu aos simpatizantes para participar de uma manifestação silenciosa e pacífica. A passeata representa mais um protesto contra a reeleição do atual governo por 63% dos votos contra 34% do opositor. Desde que o resultado das eleições presidenciais iranianas foi divulgado, no sábado, milhões de iranianos protestam nas ruas das principais cidades do país denunciando fraudes na reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad”.

“TEERÃ – {22, Junho} Pelo menos 200 manifestantes oposicionistas reúnem-se nesta segunda-feira (22) no centro de Teerã em um novo ato por novas eleições presidenciais no Irã, segundo testemunhas. O protesto ocorre pouco depois de a Guarda Revolucionária do Irã ter afirmado que não vai hesitar em enfrentar {ENNEMIES} manifestantes que fizerem protestos "ilegais". Em comunicado em seu site, a guarda também criticou o Ocidente por seu suposto apoio aos oposicionistas. O texto acrescenta que, além da Guarda Revolucionária, os membros da milícia islâmica Basij e de outras forças também vão conter os protestos nas ruas. A Guarda Revolucionária é uma força militar de orientação ideológica, que se considera guardiã da Revolução Islâmica de 1979. Mais poderoso corpo militar do país, ele tem estrutura de comando separada das Forças Armadas regulares”.

ESOTÉRICO 10 – “As eleições presidenciais iranianas de 2009 foram realizadas em Junho {JUIN}. Sendo a “10ª ELEIÇÃO” presidencial a acontecer no país. As eleições foram vencidas pelo atual presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, já no primeiro turno, com 62,63% dos votos. O segundo colocado na eleição, o reformista Mir Hossein Mousavi pediu formalmente a anulação do pleito.

ESOTÉRICO 1 – Oui, Conselho dos Guardiães composto por doze juristas, minha selle d’aerain não poderia deixar oculto o nome do atual presidente: “MAHMOUD AHMADINEJAD” = 30 + 43 = 73 = 10 = 1.

Oui, Hino Nacional Iraniano, Sorood-e Melli-e Jomhoori-e Eslami-e Iran! Oui, Estudante Brasileiro! Oui, Regine Olsen! Oui, Pastor Boesen! Eu vos direi a verdade sobre o tão esperado ano bíblico de 1843, e quem na realidade estava lá quando "Ele", o "Senhor", não veio: - Soren Aabye Kierkegaard (1813-1855) que no ano divinal de 1843, coincidentemente, estava com 30 anos, a idade bíblica de Jesus Cristo ao iniciar a Missão na Terra,...

“1843 - "Temor e Tremor: o lírico dialético" de 1843, onde o pseudônimo é Johannes de Silentio. Nesta obra Kierkegaard trata do seu rompimento com Regine na mesma perspectiva em que vê o sacrifício de Abraão e Isaac: obediência a um dever, mas que exige um ato não ético. Nesta perspectiva Kierkegaard aborda uma interessante questão: um julgamento moral pode ser suspenso em virtude de um poder maior. Ele exemplifica com o episódio em que Abraão recebe de Deus a ordem de matar Isaac. "Temor e Tremor", 1843, onde o problema que ele coloca é se existem situações nas quais a ética pode ser suspensa por uma autoridade maior, Deus, que é a essência de tudo que é ético: "Porque assim diz o Senhor: Ouvimos uma voz de Tremor, de Temor, mas não de paz. Perguntai, pois, e vede, se um homem pode dar à luz. Por que, pois, vejo a cada homem com as mãos sobre os lombos como a que está dando à luz? e por que se tornaram pálidos todos os rostos? Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será salvo dela - Jeremias cap 30, vs 5/7".

“1843 – “A Alternativa”, nesta obra, o herói do estágio ético foi o herói da vida conjugal, onde Wielhem defende na obra a sua própria causa: o casamento feliz! Dando forma ao Amor Cristão, um dom generoso entre duas pessoas que se reconheceram em Deus: ”Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela – Mateus cap 5, vs 27/28”.

“1844 – “Fragmentos filosóficos, ou um fragmento de filosofia", onde o pseudônimo é Johannes Climacus. Kierkegaard nesta obra inicia a abordagem de um tema que irá concluir em "O conceito de ansiedade". É uma tentativa de apresentar o Cristianismo como deveria ser para que tenha algum sentido. Busca particularmente apresentar o Cristianismo como uma forma de existência que pressupõe a vontade livre, sem a qual tudo fica sem sentido: “Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? - Mateus cap 17, vs 17” - “Eu estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo - Mateus cap 28,vs 20”.

“1844 - "Conceito de Angústia”, uma simples deliberação psicologicamente orientadora a respeito do problema dogmático do pecado original, Onde Kierkegaard examina a Doutrina Cristã do pecado original e sua relação com a angústia e ansiedade. A liberdade causa ansiedade. Vigilius Haufniensis é o autor; Haufniensis significa "vigilante", no caso, da cidade de Copenhague, como se Kierkegaard se sentisse responsável pela guarda da sua cidade aparentemente sob todos os aspectos de seu bem estar: “Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e entäo dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estäo, que näo provaräo a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino – Mateus cap 16, vs 27/28” - “Vigiai, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor – Mateus cap 24, vs 42”,

“1845 - "Três Discursos sobre Ocasiões Imaginárias", onde cada um dos três discursos representa os três estágios ou condições de existência: a Estética, a Ética e a Religiosa, sob "Uma Confissão", "Um Casamento", e "Ao Lado de uma Sepultura": “Eu e o Pai somos Um – S.João cap 10, vs 30” – “Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora. Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele – S.João cap 2, vs 1;11” - “E, no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro – S.João cap 20, vs 1”.

Oui, antiga Pérsia dos Afsharidas, Safávidas e Qadjars! Oui, Pseudônimo Johannes Climacus que trata do dilema entre a dúvida e a fé! Oui, Vigilius Haufniensis que obrou nos aspectos psicológicos do pecado e da ansiedade! Oui, Johannes de Silentio e Constantin Constantius que labutaram na Ética do Anti-Climacus, que é o Cristão Ideal,...

“O Senhor Krishna nas vésperas de sua partida da arena deste mundo, após a difícil tarefa de restabelecer a justiça (dharma), disse seu último discurso para seu primo-irmão Uddhava, que também foi seu muito querido devoto e seguidor. No final do longo sermão, com mais de mil versos, Uddhava disse: “Ó Senhor, eu penso que alcançar o Yoga que você narrou para Arjuna, e agora para mim, é muito difícil, realmente, para a maioria das pessoas. Por favor, diga-me um método simples e fácil para a realizar Deus”. O Senhor Krishna, pelo pedido de Uddhava, forneceu a essência da auto-realização para a Era Moderna, como segue: “Faça as suas obrigações, no melhor de tuas habilidades, para mim, sem nenhum motivo egoísta, e lembre-se de mim o tempo todo antes de iniciar um trabalho, pratique a visão por sobre todas as criaturas como sendo Eu mesmo em pensamento, palavras e obras, e mentalmente curve-se diante deles; desperte seu adormecido poder kundalinii e entenda – por intermédio de atividades da mente, sentidos, respiração e emoções – que o poder de Deus está dentro de você o tempo todo, e está constantemente realizando todo o trabalho, usando você como um mero instrumento”.

Oui, Sexo, Dinheiro e Inteligência, as três piores provas da humanidade, eis-me aqui tocando uma flauta doce, fazendo Buda florescer na Terra como Flor de Lótus! Escutai, pois, e ouça a Terra, e a sua plenitude, porque eu vos transmito a verdade, mais distante que as estrelas mais longínquas, além da morada daquele que foi Krishna, voltou Sidata Gautama e retornou Jesus Cristo: "Por que olhas o cisco no olho de teu irmão e não vês a trave no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco de teu olho, pois sei corrigir teu erro de visão? Hipócrita, tira primeiro o engano de tua visão, e só então poderás tirar o cisco de teu companheiro – Jesus Cristo” - "É mais fácil ver os erros dos outros {O CISCO NO OLHO DO TEU IRMÃO} que os próprios; é muito difícil enxergar os próprios defeitos. Espalham-se os defeitos dos outros como palha ao vento, mas escondem-se os próprios erros como um jogador trapaceiro – Sidarta Gautama”.

Oui, Nova Zembla um Arquipélago Árctico Russo, que nos livros de Geografia ainda consta como sendo domínio russo, e que foi palco da Tsar Bomba, na maior explosão nuclear de todos os tempos! Oui, Polinésia Francesa e Arquipélagos das Ilhas de Barlavento com sua ilha Mehetia desabitada, D'us está varrendo o pecado da sua casa num verdadeiro Ramayana, porque já demonstra através do bombardeio do Espírito de Profecia a limpeza que fará na Terra: "E não haverá mais mercadores na casa do Senhor dos Exércitos, naquele dia - Zacarias, cap 14, vs 21".

Oui, Conseil de Paris, um só Conselho, com membros com os administradores, o de Paris e o de Polícia, e que se divide em Arrondissements, que são sedes de Maires, com seu Maire e vários adjuntos, todos agentes administrativos! Oui, Champs Elysees a mais famosa rua de Paris: "Então, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus. Bem-aventurados vós, que agora tendes fome, porque sereis fartos. Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque haveis de rir. Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem. Regozijai-vos nesse dia e exultai, porque eis que é grande o vosso galardão no céu; pois assim faziam os seus pais aos profetas. Mas ai de vós que sois ricos, porque já recebestes a vossa consolação. Ai de vós, os que agora estais fartos, porque tereis fome. Ai de vós, os que agora rides, porque vos lamentareis e chorareis. Ai de vós, quando todos os homens vos louvarem, porque assim faziam os seus pais aos falsos profetas - Lucas cap 6, vs 20/26".

Nenhum comentário: