segunda-feira, 8 de março de 2010

2010, Fevereiro, O Violento Terremoto e Tsunami no Chile


2010, FEVEREIRO, O VIOLENTO TERREMOTO E TSUNAMI NO CHILE - O ALTO REBAIXADO – A COORDENADA, INDICANDO CONCEPCIÓN, A CIDADE MAIS ATINGIDA - A DESCRIÇÃO DO NOTICIÁRIO DE QUE O TERREMOTO PROVOCOU A REDUÇÃO DA DURAÇÃO DOS DIAS - UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA NASCE - TOQUE DE RECOLHER EM CONCEPCIÓN - SÚBITA QUEDA DO AVIÃO MODELO PIPER PA 31, EM TOMÉ - O LIGEIRO TSUNAMI QUE INVADIU AS CIDADES COSTEIRAS CHILENAS - O AEROPORTO INTERNACIONAL, FERROVIAS, TRANSPORTE DE SUPERFÍCIE, LUZ, ÁGUA, INTERNET, LINHAS TELEFÔNICAS PARALISADAS - ONDAS TSUNAMIS LIGEIRAS SE APRESSANDO ATÉ O JAPÃO, E OUTROS PAISES - PRISÃO DE MICHELLE BACHELET POR APOIAR O PARTIDO SOCIALISTA NA CLANDESTINIDADE, SEU INTERROGATÓRIO, TORTURA, E EXÍLIO, ASSIM COMO SEU PAI ALBERT BACHELET DETIDO POR TRAIÇÃO À PÁTRIA - A MÁFIA DOS GAFANHOTOS NO BRASIL – OS ESOTÉRICOS 36 E 9

Grain corrompu, air pestilent, locustes
Subit cherra, noue nouvelle naistre
Captifs ferrez, legers, haut bas, onustes
Par ses os mal qu'à Roy n'a voulu estre
Safra corrompida, ar pestilento, gafanhotos
Súbita queda, uma história entrelaçada nasce
Cativos aos ferros, ligeiro, o alto rebaixado, doloroso
Pelo mal de seus ossos chefe de estado não desejaria ser

Presságio 36 - Fevrier, Fevereiro


DEDICATÓRIA - Expressando as nossas condolências ao povo chileno, e às famílias das vítimas, dedicamos a revelação deste presságio, e suas rimas “Locustes, Onustes; Naistre, Estre” ao BLOGGER.COM – GOOGLE, pela sua Kénosis divina, pelo seu Devotamento divino, ofertando, transmitindo de graça o Espírito de Profecia em suas Páginas Web, pois, o que está sendo colocando em evidência, pela Egrégora divina, é a faceta do Deus Amor, que os judeus não conseguiram entender, até hoje: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas aqueles que te são enviados. Em verdade vos digo, que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!

Ah, portos de Talcahuano e Tomé, que estão nas proximidades da baía de Concepción, no seu diário de viagens, o viajante medieval Ibn Battuta relata uma história relacionada com a composição do Masnavi, que significa "Dísticos Rimados de Significado Espiritual Profundo” escrito em persa por Jalal ad-Din Muhammad Rumi. E o próprio Rumi referiu-se ao Masnavi como "A Raiz das Raízes da Religião Islâmica”. E deixou está jóia de filosofia: “Olhe para você mesmo, trêmulo, com MEDO da não-existência: saiba que a não-existência também está com MEDO que Deus a traga à existência. Caso você se apegue aos apelos mundanos, é por MEDO, também. Tudo, exceto o amor do Mais Belo, é na verdade agonia. É agonia mover-se em direção à morte e não beber da água da vida. Então o MEDO original não é desaparecer na não-existência, nosso estado sem forma, nem é estritamente entrar na existência. É sentir uma existência separada de Deus - Jalal ad-Din Muhammad Rumi”.

Ah, República da Índia, de Bramahnim, os filósofos e professores; de Kishatrya, os governantes; de Vaishya, que são os comerciantes, os agricultores; e de Shudra, que são os operários e camponeses, foi por isso que esse tal Michel Nostradamus, relatou no início dos trabalhos: “Un peur et voix fremissent par les manches - Splendeur Divine, le Divin près s’assied - Um MEDO, uma voz faz tremer as mangas – Esplendor Divino. O Divino senta-se ao meu lado”. Porque para quem tem olhos de ver, o homem do século 16, não sentia MEDO, apenas exaltava o Mestre Krishna, que tinha estado lado a lado com ele, no campo sagrado de batalha de Kurukshetra: “Ó Arjuna, nesta via não há perda e nenhum esforço é vão, e um pequeno avanço nela liberta do grande MEDO - Bhagavad Gita 2:40”.

Ah, autor dizem que a guerra abriu um buraco negro no céu, atraíndo o sol, que desceu, e queimou os habitantes, que abrasados com grandes calores escaldantes blasfemavam o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas, mas deste sorte em ser um homem do subsolo, e de estar num subsolo. Pois, Deus esconde os seus mistérios no subsolo! Basta ver que os materiais encontrados no subsolo têm sido de grande utilidade na confirmação da veracidade da Bíblia! Como a autenticidade da cidade de Ur, na Suméria do sul, que foi completamente escavada por Leonard Woo­ley, e foi demonstrado que era uma cidade grande com civilização florescente, avançada, cerca de 2000 antes de Cristo, e que seria precisamente o período de Abraão.

E estava por vir uma época em que a Terra sofreria o mecanismo do calor intenso. Mas, não estamos falando de aumento de alguns graus durante os séculos. Estamos falando de calor tão forte que vai derreter os elementos que compõem a Terra: “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão – II Pedro cap 3, vs 10”.

E a voz que falava comigo transbordava um poema no meu coração: Vou cantar-vos, homem misterioso do subsolo, esta breve evidência: “Pelo esplendor do meio-dia, e pela noite quando serena, teu Senhor não te abandonou nem te odeia - Alcorão Sura 93:1/3". Portanto, prossegue no carro de guerra matando o teu pequeno eu, porque o horizonte do ser humano está para além do “eu” e do “nós”, porque o amor é o astrolábio dos mistérios de Deus! Ou bem matas o teu pequeno eu diante do Senhor, para que toda a dualidade desapareça, ou a obra é que morrerá diante de ti, porque o Único Um, não pode morrer nem objetivamente, nem subjetivamente, pois, ele é o ser vivo que não morre jamais!

Então disse eu: Bem sei que na Bíblia, em Eclesiastes 7:20 lemos que "na verdade,... não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque", e em I João 1:8 que "se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós". Portanto, Boa-noite de um pecador, ó espíritos da egrégora que me haveis prometido, e cumprido, o Espírito de Profecia, revelando o passado no presente, penetrando um mistério que havia permanecido oculto até os dias de hoje!

E na região exótica, rara, inusitada, semidesértica do subsolo, prosseguia voz mansa, suave, e espontânea: Oh, velho amigo de reencarnações, e estamos cumprindo a promessa graças à longa correspondência de nossas almas. Portanto, escreve: Oh, igreja da cidade de São Pedro dos Quatro Caminhos, eis aí uma maneira de redigir em tão pouco espaço, numa mediunidade de bilocação, não um milagre, contudo uma espécie de benção que Deus concedeu, para que a esta geração se peçam contas do sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado! Oh, noites de Salon em viagem astral, desdobramento, bilocação! Oh, frades menores, que cantavam as matinas do ofício do dia, e alguém era esperado para ler uma das lições matinais! Eis a lição de hoje: SUBIT CHERRA, NOUE NOUVELLE NAISTRE, HAUT BAS, ONUSTES, FEVRIER – SÚBITA QUEDA, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA NASCE, O ALTO REBAIXADO, DOLOROSO, FEVEREIRO!

Presságio 36, Fevrier, Fevereiro,… Oh, Teresina a primeira capital planejada do Brasil, e disse a boca do nosso Mestre: Não convém que morra um profeta fora de Jerusalém! Oh, terceira cidade onde mais sucedem seqüências de descargas elétricas no mundo, eis aí uma numerologia 36, que na numerologia reduzida, é igual a {3 + 6} = 9, com o mês infalível de Fevrier, Fevereiro!

GRAIN CORROMPU, AIR PESTILENTE, LOCUSTES – GRÃO CORROMPIDO, AR PESTILENTO, GAFANHOTOS,… E ouvi voz de mulher, sonora como as cítaras dolentes: Ah, autor vejo que hoje você está inspirado, pois, é inspiração demais numa linguagem escriturada apresentando a divindade e o poder de Deus contidos no vaso do corpo encarnado de Cristo, contidos na Escritura num vaso feito de letras; agindo como se estivesse com a cachorra, como dizem na Terra! Ah, mulher eu não tenho tempo para tal e nem estou interessado em discutir opiniões, mas disseste bem, inspirado, com a cachorra, para não chorar! Então venha, senta conosco, e escreva com a egrégora, com o Fiat de Luz no século 21: "Egrégora, reunião de entidades terrestre e supra-terrestres constituindo uma unidade hierarquizada, movidas por uma idéia-força - La Vox Solaire".

"Jesus partiu dali e retirou-se para os arredores de Tiro e Sidônia. E eis que uma cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio. Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos. Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me! Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos CACHORRINHOS o pão dos filhos. Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os CACHORRINHOS ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos. Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada - Mateus cap 15, vs 21/28".

GRAIN CORROMPU, SAFRA CORROMPIDA,… Oui, francês Michel de Montaigne um dos responsáveis pela mudança na forma de compreender a diversidade cultural humana, com seu livro Les Essais, os Ensaios: Será que Moisés proibiria a comunicação com os mortos sendo que, ele, mais tarde, aparecia CONVERSANDO com Jesus, na Transfiguração, no Monte Tabor, e depois de morto?

"Brasília, (2010, jan) - o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, traçou uma linha positiva para o futuro da agricultura. De acordo com ele, no Plano de Agricultura e Pecuário seguinte, de 2010/11, os produtores já poderão contar com um fundo garantidor tanto na área de perdas {GRAIN CORROMPU} com o clima quanto na questão que envolve a volatilidade dos preços. "Hoje, falta um seguro adequado e a situação é insustentável para o produtor e o banco", avaliou, lembrando que os problemas com oscilação brusca de preço e com o clima estão na origem da maior parte do endividamento do setor. "Uma política de crédito e seguro estará pronta para a safra 2010/11", prometeu".

AIR PESTILENTE, LOCUSTES – AR PESTILENTO, GAFANHOTOS,… Gafanhoto, classificação científica = gênero: locusta!

“15/01/2010 – MÁFIA DOS GAFANHOTOS: Na condição de testemunha, o senador Garibaldi Filho prestará depoimento à Justiça nesta quinta-feira (14) no processo do denominado “Máfia dos Gafanhotos”, {LOCUSTES – AIR PESTILENT} no qual são réus o ex-governador Fernando Freire e o deputado Luiz Almir. Garibaldi vai ser ouvido como testemunha por ter sido citado nos autos do processo por Luiz Almir. O senador prestará depoimento ao desembargador Caio Alencar, relator do processo. O deputado Luiz Almir que na época era vereador em Natal afirmou ao desembargador Caio Alencar que "amigos" da Zona Norte pediam a ele que arrumasse emprego e os pedidos eram encaminhados a políticos conhecidos, como o senador Garibaldi Filho, que era governador do Estado".

Escreve que na Bíblia encontramos a palavra "mediador", e a palavra médium é moderna. O médium é um “mediador” entre os planos fisico e extra-físicos, isto é, entre o mundo espiritual e o mundo carnal, sendo que Moisés é constantemente relatado como mediador entre Deus e o povo. E ele em Deuteronômio cap 18, proibiu o abuso, não o USO, das práticas mediúnicas, pois, os judeus que iam conquistar Canaâ iriam se envolver com um povo que utilizava a mediunidade para fins de adivinhação, como mercenários.

SUBIT CHERRA, NOUE NOUVELLE NAISTRE – SÚBITA QUEDA, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA NASCE,… Oui, Felipe II, soberano em cujos domínios o sol não se punha, odiado pelos protestantes que o cognominaram Demônio Negro do Sul, mas era admirado por seus conterrâneos, que lhe atribuíram o título de Prudente, eis aí o mês Fevereiro, e um Doppelganger, palavra alemã para designar, um Duplo: 1º} Da Nova História de Terremotos, que nascia no Chile! 2º} Da Súbita Queda do avião em Tomé, e do Noticiário da Nova História da redução, do encurtamento da duração dos dias!

SUBIT CHERRE, SÚBITA QUEDA, NOUE NOUVELLE NAISTRE, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA NASCE … Noue, nouex, fr = cheia de nó, ligada, entrelaçada! E o pré-requisito mais óbvio para enxergar é aquele que precisamos olhar, pois, Daniel estava tendo uma visão em sua mente, e disse: "Eu estava olhando,... Continuei olhando".

SUBIT CHERRA, SÚBITA QUEDA,... - “02 de Março de 2010 - O pesquisador Richard Gross e seus colaboradores do Laboratório de Propulsão da Nasa avaliaram, com a ajuda de computadores, de que forma o abalo de 8,8 graus na escala Richter poderia ter alterado a rotação do planeta. De acordo com o estudo, o tremor fez com que um dia na Terra {NOUE NOUVELLE NAISTRE} passasse a ter 1,26 microssegundos - um microssegundo é a milionésima parte de um segundo - a menos {SUBIT CHERRA – SÚBITA QUEDA}. Além disso, os cientistas chegaram à conclusão de que o eixo da Terra sobre o qual a massa do planeta se mantém equilibrada e que é diferente do eixo norte-sul, de polo a polo mudou em 2,7 milissegundos (cerca de oito centímetros). Ainda segundo o cientista, o mesmo modelo de cálculo foi usado para fazer a mesma avaliação no caso do terremoto que atingiu a ilha de Sumatra (Indonésia) em 2004. Por causa daquele tremor de 9,1 graus na escala Richter, os dias foram reduzidos {SUBIT CHERRA – SÚBITA QUEDA} em 6,8 microsegundos, e o eixo do planeta sofreu redução de 2,32 milisegundos, cerca de 7 centímetros".

SUBIT CHERRA, SÚBITA QUEDA,... - "Santiago do Chile (1 de março de 2010) - Um pequeno avião caiu nesta segunda-feira em Tomé, nos arredores de Concepción, no sul do Chile, com seis ocupantes que prestariam socorro aos afetados pelo terremoto. De acordo com a fonte, o avião um modelo Piper PA 31, partiu ao meio-dia de Santiago em direção a Concepción, a 515 quilômetros ao sul do Chile, mas caiu {SUBIT CHERRA} em Tomé. Todos os seis tripulantes morreram, confirmou o comandante da Força Aérea do Chile, Patricio Ceballos".

NOUE NOUVELLE NAISTRE, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA NASCE,… A história sísmica do Chile remonta a outubro de 1562, na região de Concepción. Desde então, o Chile sofreu quase uma centena de terremotos, que nos últimos 50 anos causaram vítimas mortais. O terremoto em fevereiro de 2010 {NOUE NOUVELLE NAISTRE} ocorreu a poucos dias de se completarem 25 anos de outro tremor que causou centenas de mortes e destruiu várias localidades no litoral central do Chile, em março de 1985. O mais intenso terremoto já registrado no Chile, ocorreu em maio de 1960 na costa sul-central, gerando um dos mais destrutivos tsunamis do século 20. O último grande sismo que atingiu o norte do Chile ocorreu em julho de 1995, quando um terremoto de 7,8 graus na escala Richter sacudiu a cidade de Antofagasta, com mortos, feridos e danos consideráveis.

ESOTÉRICO FEVRIER, FEVEREIRO,... "Santiago (2010) - Um terremoto de 8.8 graus na escala Richter, abalou o Chile em 27 {2 + 7 = 9} de Fevereiro {FEVRIER} e já causou 802 mortes, segundo relatos das autoridades, e uma grande destruição no centro e no sul do País. O tremor segundo os analistas, foi 50 vezes mais poderoso que o sismo do Haiti em 12 de janeiro. O número de mortes deverá ser bem menor porque o Chile é um país mais bem preparado para terremotos, devido ao seu extenso histórico {NOUE NOUVELLE NAISTRE} de tragédias desse tipo.

ESOTÉRICO 9 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: "TERREMOTO E TSUNAMI NO CHILE" = 48 + 5 + 25 + 11 + 28 = 117 = 1 + 1 + 7 = 9.

E eu continuava olhando, na visão noturna, e eis que os quatro ventos do céu agitavam o mar do Chile, e os quatro espíritos da egrégora, diferentes uns dos outros, subiam do mar. E ouvi uma voz de mulher forte, e guerreira, portando roupa masculina, entre as margens do mar, que tinha uma espada flamejante, que se virava em todas as direções, para proteger o xendra, a posição âmbar do portal dimensional, da invasão dos maus espíritos, a qual bradou, e disse: Inclina ó Senhor a vossa voz, fazendo com que este trabalhador da derradeira hora continue percebendo a revelação da escritura da verdade!

ESOTÉRICO 36 – “O Grau 36, a Coordenada 36, corta o Chile, e marca o local do terremoto, pois, corta com exatidão a cidade de Concepción na “Coordenada 36º 50 S”, a capital da região de Bío-Bío, no Chile, a segunda maior cidade do país, e a cidade mais fortemente atingida pelo terremoto”.

No arquipélago de Juan Fernandes, a 600 quilômetros da costa chilena, ondas de até 7 metros invadiram as ilhas Robson Crusoé, após o tremor. Já em Dichato, na costa chilena, os barcos dos pescadores foram revirados. Em terra, muitas casas ficaram destruídas, ou completamente submersas. A população precisou buscar refúgio, nas áreas mais altas da cidade. Dichato é uma pequena cidade, de pouco mais de três mil habitantes, localizada ao norte de Concepcion, uma das cidades mais atingidas. A Marinha chilena iniciou a evacuação de alguns setores da Ilha de Páscoa, localizada a 3.500 km da costa do Chile no Oceano Pacífico, e ondas gigantes já danificaram casas na localidade de Iloca, na região do Maule.

CAPTIFS FERREZ, LEGERS, HAUT BAS, ONUSTES – CATIVOS AOS FERROS, LIGEIRO, O ALTO REBAIXADO, DOLOROSO,… Ah, Guy de Maupassant que se dizia perseguido pelo seu doppelganger, e o desdobramento, como a mediunidade, tem uma atividade de serviço ao bem, e não de curiosidade, pois, efetuar um desdobramento sem a devida proteção é bastante perigoso, porque pelo trajeto podemos encontrar obstáculos, espíritos inferiores, a espera de nossa viagem.

ESOTÉRICO 9 – "O terremoto atingiu a região central do Chile, em Concepción, 400 km ao sul de Santiago, e segundo o Instituto Sismológico da Universidade do Chile o epicentro do tremor foi localizado no mar, a 36 km { 6 + 3 = 9} entre as regiões do Bio-Bio e Maule”.

CAPTIFS FERREZ – CATIVOS AOS FERROS,… "Santiago (2010) - A presidente Michelle Bachelet, chegou ao Escritório Nacional de Emergência poucos depois do terremoto {HAUT BAS], e viajou a Maule para ver de perto os efeitos do terreno na área. Todo o território entre as regiões de Valparaíso e Araucania foi declarado em estado de catástrofe pelo Governo, que começou a contabilizar os danos materiais, que incluem queda de pontes e passarelas nas estradas que ligam Santiago ao sul do país. O toque de recolher em Concepción começa às 18h locais e vigora até as 12h do dia seguinte. O objetivo do toque de recolher {CAPTIFS FERREZ} é manter a ordem em Concepción, a 500 km ao sul de Santiago, afetada por uma onda de saques desde o terremoto.

As autoridades recomendaram os chilenos a não viajar {CAPTIFS FERREZ}, enquanto as cidades atingidas, entre estas a capital, permanecem paralisadas. Em Santiago, não está funcionando a ferrovia subterrânea e o transporte de superfície {CAPTIFS FERREZ} está bastante reduzido. O aeroporto internacional foi fechado {CAPTIFS FERREZ} por tempo indeterminado. Luz, água, linhas telefônicas, e sistemas de internet {CAPTIFS FERREZ} foram afetados nas localidades próximas à zona do epicentro”.

ONUSTES, DOLOROSO,... Onustes, latim = suportar algo doloroso! Depois do sismo, ondas gigantes {LEGERS} de até 15 metros varreram {HAUT BAS} cidades costeiras chilenas, ilhas e portos. Em algumas zonas, a água avançou mais de 2 quilômetros {ONUSTES} terra adentro, causando a morte de centenas de pessoas. Desde o forte terremoto de magnitude 8,8 na escala Richter registrado na madrugada do último sábado (27), a terra ainda não parou de tremer no Chile. No país andino mais de 248 réplicas {ONUSTES} haviam sido registradas no Chile, de magnitude igual ou superior a 4,5 segundo o Escritório Nacional de Emergência (ONEMI) do Chile.

LEGERS, LIGEIRO,… A série de ondas originada no sismo na costa do Chile começou a atingir o Japão {LEGERS} na madrugada deste domingo (28). Essas ondas atingiram inicialmente as costas do isolado arquipélago de Ogasawara. As autoridades ordenaram a retirada de 320 mil pessoas de três cidades costeiras, ameaçadas pelo tsunami: Aomori, Iwate e Miyagi, localizadas ao norte da ilha de Honshu. A área portuaria da cidade de Nemuro, na ilha de Hokkaido também foi inundada. O tsunami no Pacífico é uma conseqüência do terremoto que atingiu o Chile, e na Nova Zelândia, as ondas chegaram no domingo assim como no Havaí.

PAR SES OS MAL ROY N’A VOULU ESTRE – PELO MAL DE SEUS OSSOS CHEFE DE ESTADO NÃO DESEJARIA SER,…Roy, fr = rei, presidente, chefe de estado!

Oui, infeliz Luís XVI que cometeu o seu pior erro, que foi reforçar o direito exclusivo da nobreza aos altos cargos da administração e do exército e isso foi intolerável para o Terceiro Estado, e com o golpe de estado de 1973, Alberto Bachelet, pai de Michelle, é detido na Academia de Guerra Aérea por traição {PAR SES OS MAL} à pátria. Devido às torturas sofridas por parte de seus próprios camaradas, o General falece em 1974 no Cárcere Público de Santiago. Michelle Bachelet continuou seus estudos e apoiando o Partido Socialista na clandestinidade, por este motivo é presa {PAR SES OS MAL} com sua mãe em 1975, e posteriormente torturada e interrogada. Depois de um ano de reclusão, mãe e filha partiram ao exílio {PAR SES OS MAL} na Austrália, para partir mais tarde à Alemanha Oriental

Em 2002, Bachelet tornou-se a primeira mulher na história republicana do país a desempenhar o cargo de ministra da Defesa. Em 2005 licencia-se para disputar as eleições à presidência do Chile e no primeiro turno obteve 45,95% dos votos frente a 25,41% de seu mais próximo rival, Sebastián Piñera, com quem competiu o segundo turno (segunda volta) em 15 de janeiro de 2006. Finalmente obteve 53,5% do total dos votos contra 46,5% de Sebastián Piñera, convertendo-se na primeira presidenta de seu país.

ESOTÉRICO 9 - Verónica Michelle Bachelet Jeria (Santiago, 29 de setembro de 1951) onde {2 + 9 + 9 + 1 + 9 + 5 + 1 = 36 = 3 + 6 = 9} é uma médica e política chilena, e a atual presidente da República do Chile.

Ai! coroa francesa que estava falida, pois, nos dez anos anteriores à Revolução Francesa havia chegado ao extremo da bancarrota, porque o governo francês estava ajudando os Estados Unidos na luta pela independência: "Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas - Mateus cap 24, vs 32/33".

Oh, figueira que contém um sentido profético muito profundo, o que se vê claramente nas palavras proféticas do Mestre Jesus Cristo quando falou ao seu discípulo Natanael: "Porque te disse: vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás - S João cap 1, vs 50". Ah, história grega em que Prometeu traz o fogo do céu dentro de um galho de figueira, e a figueira bíblica é a mesma figueira de Prometeu, é a figueira profética, que também vai aparecer no budismo, pois, Sidarta Gautama tem sua iluminação embaixo de uma figueira, ou seja, dá à luz uma nova sabedoria!

Sebastian Piñera, que deve assumir a presidência do país em 11 de março, alertou que os danos do terremoto que atingiu o Chile no sábado são piores do que se pensava inicialmente. Ele pediu que o governo restaure a ordem pública, que, segundo ele, piora "com o passar das horas". Saques e vandalismo {CAPTIFS FERREZ – CATIVOS AOS FERROS} estão ocorrendo no sul, agravando as consequências do terremoto, afirmou Piñera. As soluções têm de vir agora, afirmou.

ESOTÉRICO 9 - Miguel Juan Sebastián Piñera Echenique (Santiago do Chile, 1 de dezembro de 1949) onde {1 + 1 + 2 + 1 + 9 + 4 + 9 = 27 = 2 + 7 = 9} é um economista, empresário, e político chileno, membro do partido Renovación Nacional e presidente eleito do Chile. Deverá assumir o cargo em 11 de março de 2010, sucedendo Michelle Bachelet.

Oh, dia que estava repleto de maus presságios! Com a rainha Catarina receosa com as previsões de um tal Nostradamus, que advertiu que se o rei Henrique II participasse do torneio sofreria uma morte cruel! Oh, Diana de Poitiers que assistia o torneio de lanças, e pedia a Henrique II que não levasse adiante o duelo! Oh, incrédulo Henrique II, que afirmou ser tudo ridículo, e que nunca participaria de tal torneio, mas que após ter o olho perfurado, ardeu em febre chamando pelo nome da amante Diana de Poitiers, eis que nos dias do Antigo Testamento, o povo não dispunha de cópias das Escrituras. Alguns como os sacerdotes e escribas, por exemplo tinham acesso DIÁRIO às Escrituras, mas a maioria do povo não, porque dependiam das reuniões públicas para semanalmente ter algum contato com a palavra: “Também, quando se assentar no trono de seu reino, escreverá para si um traslado desta lei num livro, do que está diante dos levitas e sacerdotes. E o terá consigo e o lerá TODOS OS DIAS da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor, seu Deus, a fim de guardar todas as palavras desta lei e estatutos, para os cumprir – Deuteronômio cap 17, vs 18/19”.

Ah, rei Davi que por ter esse contato DIÁRIO com as Escrituras, conseguiu escrever salmos tão belos, eis que a Egrégora do Portal da Casa Gita de Salon continua sentada DIARIAMENTE embaixo da figueira da promessa! Porque Deus espera daqueles que desejam viver próximos d’Ele, um tempo DIÁRIO com sua palavra!

Oui, Diana de Poitiers que foi banida da corte e obrigada a trocar o seu Château de Chenonceau pelo Château de Chaumont-sur-Loire, em verdade vos digo que você ficará maravilhada quando tentar escrever um DIÁRIO. A dúvida pode atrapalhar no começo. Mas rejeite-a, lembrando-se de que isto é um conceito bíblico, e que Deus está presente, falando aos seus filhos e filhas. Não se leve tão a sério pelo antigo vício de caçar e cavalgar nas primeiras horas da manhã, porque essa disciplina do corpo quando você o faz, atrapalha o mover do Espírito Santo. Porque somente quando nós paramos com nossas obras, e entramos em seu descanso, é que Deus fica livre para fluir!

Oui, viagem intergaláctica passiva do nosso Sistema Solar que é precedida pelos desastres causados pela estrela Absinto, anunciados no Livro do Apocalipse, que vai descolando o Sol da Via Láctea formando com ele um sistema binário, ouvi a voz do nosso Deus, revelando seu amor eterno ao povo da Terra: “Eis que o Senhor proclamou até as EXTREMIDADES DA TERRA: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua recompensa diante dele. E chamar-lhes-ão: POVO SANTO, REMIDOS DO SENHOR; e tu serás chamada Procurada, cidade não desamparada – Isaías cap 62, vs 11/12”

Oui, papa Alexandre III que colocou a primeira pedra de Notre-Dame, portanto nunca duvide, simplesmente escreva! Mais tarde, quando você for ler suas anotações, você também será abençoado ao descobrir que você está realmente dialogando com Deus: “Houve uma época em que comecei na Rússia uma publicação mensal que esperava ser um DIÁRIO íntimo, um retrato fiel do que mais me interessava ao coração. Porém, após alguns meses, confessava: Custa a crer, mas é verdade ainda não encontrei a forma do DIÁRIO, e não sei, se algum dia encontrarei. Assim, tenho 10 ou 15 assuntos para tratar, quando me sento para escrever. Todavia os meus assuntos preferidos afasto-os involuntariamente. Ocupar-me-iam demasiado espaço, exigiriam demasiado ardor da minha parte, e deste modo, não escrevo o que me agrada. Por outro lado, imaginei com demasiada ingenuidade que se trataria de um autêntico DIÁRIO. Um verdadeiro DIÁRIO é impossível; só se pode fazer um DIÁRIO artificialmente preparado para o PÚBLICO – 1876 – Dostoievsky”.

Nenhum comentário: