sexta-feira, 16 de abril de 2010

2010, Abril - A Tragédia no Morro do Bumba


2010, ABRIL, A TRAGÉDIA NO MORRO DO BUMBA – OS MORADORES PRESOS, CATIVOS, ENTERRADOS NO ANTIGO LIXÃO - O CHORO DOS FAMILIARES – OS 16 ANOS DO LIXÃO (1970-1986} - TANTA ÁGUA NO RIO DE JANEIRO - SÉRGIO CABRAL LANÇANDO PLANO PARA RETIRAR FAMÍLIAS DE ÁREA DE RISCO EM TODO ESTADO - OS AVISOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE QUANTO AO PERIGO DO LIXÃO – A INFELIZ DECLARAÇÃO DO PREFEITO JORGE ROBERTO SILVEIRA QUE CONFUNDINDO CONSTRUÇÕES IRREGULARES EM ÁREA DE RISCO, COMPAROU AS CHUVAS QUE ARRASARAM A CIDADE AO TSUNAMI DA ASIA E AO TERREMOTO RECENTE NO CHILE - A SUA NEGAÇÃO EM CONHECER LAUDOS PRÓ-REMOÇÕES - OS ESOTÉRICOS 79, 16 E 7

Lever sain, sang, mais esmeu, rien d'accord
Infinis meurdres, captifs, morts, prevenus
Tant d'eau & peste, peu de tout, sonnent cors
Pris, morts, fuis, grands devenir, venus
Elevar sanidade, sangue, mais emudecido, nada de acordo
Assassinatos sem limites, cativos, mortos, prevenidos
Tanta água e peste, pouco de tudo, choro sonante
Presos, mortes, fugas, grandes vir a ser, vindos

Presságio 79 - Sur ladicte annee (1563)


DEDICATÓRIA – Ao Símbolo Augusto da Paz, este Solidário Povo Brasileiro, que tem Nome de Poeta, aos Familiares, e aos Imortais Desencarnados no Morro do Bumba dedicamos a revelação deste presságio, um tudo-nada que tudo define, porque a morte não pode ser um mal. Pois, com a morte perde-se a consciência. Mas, não aquilo que a produziu e a manteve. A vida se extingue, contudo não se extingue com ela o princípio de vida, o ESPÍRITO que nela reencarnou, que nela se manifestou: “Falas de amor, e eu ouço tudo e calo. O amor na Humanidade é uma mentira. E é por isto que na minha lira de amores fúteis poucas vezes falo. O amor! Quando virei por fim a amá-lo? Quando, se o amor que a Humanidade inspira é o amor do sibarita e da hetaíra, de Messalina e de Sardanapalo? Pois é mister que, para o amor sagrado, o mundo fique imaterializado. Alavanca desviada do seu fulcro. E haja só amizade verdadeira. Duma caveira para outra caveira. Do meu sepulcro para o teu sepulcro - Augusto dos Anjos, Poema do Idealismo”.

Dorme a casa! Dorme a escrivaninha! Dorme o cão bem ao meu lado! Tudo dorme! Só não durmo eu! Somente eu! Com a minha dor enorme! E com os olhos fixos na vigília noturna imaginando que ninguém compreendia o meu soluçar, nem mesmo Deus, pela brecha das roupas saiu voz que dizia: Ouvistes o que foi dito: Pois, é mister que para o amor sagrado, o mundo fique imaterializado!

Oh, tu que escreves sob o meu ditado; é absolutamente errado crer que essa seja uma caligrafia minha, mas vem e vê o mistério do mistério, o Sur ladicte annee (1563) - Sobre o ano citado (1563). E olhei, e vi um sinal, um ano de enchente! Um ano 1563 do escriba das centúrias, tão comumente decantado nas sextilhas por uma centena conforme o exemplo: Six Cents & Neuf. Portanto, aqui uma codificação da centena, sobre o ano citado: {1.563 = 563 divididos por 12 = 46 anos}. Tirando a chamada prova dos nove da época exata do presságio, retroagindo 46 anos, ao ano de 2010, da maior enchente no Rio de Janeiro, obtem-se: 2010 - 46 = 1964.

E a caligrafia que não era minha voltou a falar comigo no eco dos mundos astronômicos enviando à terra a extraordinária visão dos tempos para outros tempos, no assentar de seres viventes, que se assentavam comigo, com as brancas tíbias, numa dança de números quebrados. E todos eles uníssonos davam pancadas no ádrio da minha mente, em voz veemente: Ai! Grande Cisma quando papas rivais excomungaram-se mutuamente, em um mal implacável, então, temos o Sur ladicte annee, Sobre o ano citado, o paralelismo das enchentes em ABRIL no Rio de Janeiro com as enchentes em ABRIL no Vale do Assu: “Enquanto o Brasil assistia a tomada do golpe militar em abril de 1964, o Vale do Assu a metrópole do sertão, era castigado pela maior enchente de sua história. O cenário no Vale do Assu reflete bem a nova calamidade de 2010, num igual rastro de miséria, destruição e desespero, quando o Rio Grande do Norte ainda engatinhava no ramo das telecomunicações, energia e estradas".

Presságio 79 - Sur ladicte annee (1563),… Um Kaivalya, emancipação, um estado de independência absoluta, com a visão dos anos 2010-1964, na numerologia 79, na numerologia {7 + 9} = 16. E na numerologia reduzida: 1 + 6 = 7.

Que o Espírito de Profecia esteja contigo autor desconhecido pelos homens! Porque o Livro do Século 16 não pode ser explicado a não ser pelo Espírito de Profecia, por uma revelação que venha do Senhor, que disse a João Evangelista por intermédio do anjo “Não seles as palavras deste livro”, pelo qual é entendido que elas devem ser manifestadas. Vinde a mim, eu que convivi contigo na terra. Vinde a mim e apoia a tua cabeça no bordão de cana quebrada do Universo, porque dizem que naquele tão falado dia de Pentecostes houve uma profusão de línguas; mas na Casa Transitória de Salon as línguas eram entendidas pelo Espírito de Profecia, porque não emanava naquela selle d’aerain a voz dos encantadores; mas as profecias do D’us encantador perito em revelações: “LEVER SAIN, SANG, MAIS ESMEU, RIEN D’ACCORD – ELEVAR SANIDADE, SANGUE, MAIS EMUDECIDO, NADA DE ACORDO”.

ESOTÉRICO 7 – "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “MORRO DO BUMBA NO BAIRRO VICOSO JARDIM” = 34 + 10 + 12 + 11 + 36 + 29 + 28 = 160 = 7.

LEVER SAIN, SANG, MAIS ESMEU, RIEN D’ACCORD – ELEVAR SANIDADE, SANGUE, MAIS EMUDECIDO, NADA DE ACORDO,… Ai! Concordance of Astronomy and History, onde Pierre D’Ailly clamava que uma igreja restaurada auxiliaria a evitar o desastre: Será que é preciso morrer pessoas para que se começasse a tomar providencias?

LEVER SAIN, ELEVAR SANIDADE,… “12 de abril de 2010: Choque de Ordem nas Encostas - Cabral lança plano para retirar famílias de áreas de risco {LEVER SAIN} em todo o estado. O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral anunciaram ontem medidas para evitar novas tragédias em encostas. A prefeitura vai ampliar de três para oito o número de favelas que terão remoções imediatas, pagando aluguel para cerca de quatro mil famílias. O estado lançou o Plano Diretor de Remoção, que prevê R$ 1 bilhão para municípios que retirarem casas de áreas de alto risco".

SANG, MAIS ESMEU, RIEN D’ACCORD - SANGUE, MAIS EMUDECIDO, NADA DE ACORDO,… “12 de abril de 2010 - Niterói, Jorge Roberto Silveira, confundindo construções irregulares em áreas de risco, comparou as chuvas que arrasaram a cidade ao tsunami da Ásia e ao terremoto recente no Chile. Ele se defendia das acusações {SANG, MAIS ESMEU} de omissão, que teria causado os deslizamentos no morro do Bumba, onde uma favela foi erguida sobre um lixão desativado. "Eu não fujo das minhas responsabilidades, mas ninguém responsabilizou governantes da Ásia pelo tsunami, ou os chilenos pelo terremoto. O que houve foi um desastre natural", afirmou. Silveira ainda declarou que "não mandou chover aquela quantidade de chuva". A divisão de Urbanismo da UFF (Universidade Federal Fluminense, em Niterói) afirma que entregou um relatório em 2005 sobre as condições impróprias da favela do Bumba. Silveira negou conhecer {RIEN D’ACCORD} laudo pró-remoções”.

ESOTÉRICO 7 – “JORGE ROBERTO SAAD SILVEIRA” = 28 + 39 + 7 + 41 = 115 = 7.

Ah amado autor de sobrenome Carvalho, ainda na teológica matéria, continua trabalhando na aliança com o povo, consolando e renovando suas forças: "Nem a morte deve ser temida por quem a vive sabiamente - Sidarta Gautama". Prossegue na sombra da figueira neste Brasil, pois, é pensando, meditando, que te libertarás do cárcere da matéria conforme disse o homem do Engenho Pau d’ Arco: "No tempo de meu pai, sob estes galhos, como uma vela fúnebre de cera, chorei bilhões de vezes com a canseira de inexorabilíssimos trabalhos! Hoje, esta árvore, de amplos agasalhos, guarda, como uma caixa derradeira, o passado da Flora Brasileira e a paleontologia dos Carvalhos! Quando pararem todos os relógios de minha vida, e a voz dos necrológios gritar nos noticiários que eu morri, voltando à Pátria da Homogeneidade, abraçada com a própria Eternidade a minha sombra há de ficar aqui. Pois, é mister que para o Amor Sagrado, o mundo fique Imaterializado".

ESOTÉRICO 7 – Vocês que vivem num mundo de incertezas, encontraram finalmente um livro do século 16 de certezas: “COMPAROU AS CHUVAS QUE ARRASARAM A CIDADE AO TSUNAMI DA ASIA E AO TERREMOTO RECENTE NO CHILE” = 322 = 7.

INFINIS MEURDRES, CAPTIFS, MORTS, PREVENUS – ASSASSINATOS SEM LIMITES, CATIVOS, MORTES, PREVENIDOS,… Infinis, fr = infinitos, infindos, sem limites! E os japoneses indagados sobre o que achavam da atual geração, afirmaram que é idêntica aos automóveis que após serem vendidos têm de voltar para a oficina, porque já saem com defeito de fábrica. Oui, comando efetivo dos Kurus, cujo chefe era Duryodhana, e que estava nas mãos do velho general Bhishma; eis aí a geração do século 21, do “ESTOU NEM AÍ”, e para eles o “Wakon” da selle d’aerain: PREVENUS, PREVENIDOS!

INFINIS MEURDRES, MORTS, ASSASSINATOS SEM LIMITES, MORTES,… "2010 (abril) - As chuvas que atingem o Estado do Rio já fizeram com que mais de 14 mil pessoas deixassem suas casas, segundo levantamento da Defesa Civil. Das 251 mortes contabilizadas até o momento no Estado, 166 foram em Niteroi. No Rio, esse número é 65, em São Gonçalo, 16. Os demais municípios onde foram registradas mortes foram Petrópolis (1), Nilópolis (1), Paracambi (1) e Magé (1). Mais de 300 caminhões, com lixo e terra, são retirados, todos os dias, {INFINIS} do Morro do Bumba, em Niterói, no Rio. Os bombeiros trabalham, sem descanso. São homens especializados no resgate de vítimas em tragédias, como essa".

PREVENUS, PREVENIDOS,… “2010 (abril) - Os maiores especialistas da cidade também alertaram {PREVENUS} sobre a tragédia anunciada. O professor de recursos hídricos de engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF), Edson Antônio do Nascimento, conta que há oito anos foi chamado para fazer uma vistoria no local. Tinha havido um desabamento com morte. Ele se assustou com o que encontrou. “O que chamou mais atenção foi a presença de gás metano. Há risco de explosão. Cheguei a recomendar que saíssem, devido ao risco que estavam expostas".

"2010 (abril) - A coordenadora do núcleo de urbanismo da UFF, Regina Bienenstein foi chamada pela Prefeitura de Niterói para examinar o Morro da Bumba há cinco anos. Ela documentou tudo, casas em cima do lixo. “Tem até o reservatório de água e aqui o lixo, misturado”. Era tudo só uma grande montanha de restos do lixão, com casas em cima. O que sai debaixo das construções não é água, é o líquido tóxico, chorume do lixo. Ela documentou que o terreno instável {PREVENUS} já estava provocando desabamentos, com casas sendo abandonadas. Esse estudo era encomendado pela prefeitura de Niteroi. Bom, aí mudou a gestão, e quando muda a gestão, as coisas acabam se perdendo”, afirmou”.

TANT D’EAU & PESTE, PEU DE TOUT, SONNENT CORS – TANTA ÁGUA, PESTE, POUCO DE TUDO, CHORO SONANTE,… “2010 (Abril) - Segundo a prefeitura, na chuva histórica que destruiu a cidade em 1966, quando morreram mais de 140 pessoas, choveu 245 milímetros em 24 horas. Em 1988, foram 230 milímetros e em 1996, 201 milímetros. Mas, 288 milimetros de precipitação é o maior volume de chuvas {TANT D’EAU} relacionadas a enchentes já registrado em nossa cidade. Tivemos a chuva forte somada à maré alta e ressaca, o que agravou a situação. Para se ter uma ideia, o nível da Lagoa Rodrigo de Freitas que normalmente é de 50 centímetros foi a 1,40 metros. É claro que ninguém nega que existam deficiências e problemas estruturais, mas não há galeria limpa que segure este volume de água", afirmou Eduardo Paes”.

PESTE, PEU DE TOUT, PESTE, POUCO DE TUDO,… "2010 (abril) - Após a enchente em todo o Estado do Rio de Janeiro, leptospirose, hepatite A, e dengue {PESTE, PEU DE TOUT} são as doenças que mais devem ameaçar a saúde pública nas próximas semanas. A avaliação é do infectologista Celso Granato, responsável pelo Laboratório de Virologia Clínica da Unifesp".

E no subsolo dos cósmicos mistérios, do ouvido-ósseo, do escutar lá-dentro, na sucessividade dos segundos exalavam vozes da egrégora, desses desencarnados já fora dessas jaulas de carne que encarceram. E as almas deles como astros mortos refulgindo vivos, cintilavam em plasmáticas revelações!

SONNENT CORS, CHORO SONANTE,… “2010 (abril) - Depois que amanheceu foi que se pode ver a dimensão da tragédia. Uma clareira de quase um quilômetro de comprimento ocupou o lugar onde antes existiam igrejas, creches e casas. De uma casa só sobrou o quarto. "Dor, só tristeza, angústia tudo junto. “Vamos ficar até o fim das buscas, diz um morador. Mas a cada hora ficava mais difícil acreditar que ainda havia sobreviventes. É muita terra em cima do meu filho, é muita terra", dizia uma mulher. "Estavam no quarto aqui meu cunhado e minha sobrinha. Aqui era a sala, lá em cima veio destruindo tudo, uma avalanche". Durante todo o dia, os Bombeiros encontraram corpos. A cada resgate a tristeza aumentava”.

ESOTÉRICO 16 - 2010 (abril) - Era uma tragédia anunciada. As construções na encosta do Morro do Bumba sobre um lixão desativado não tinham como se sustentar naquele terreno frágil, de resíduos orgânicos acumulados durante “16 ANOS”, de 1970 até 1986 o segundo lixão de Niterói, no bairro Viçoso Jardim, que até 1986 era usado pela prefeitura. Ao longo das últimas décadas, em vez de remover as famílias, os governantes estimularam o crescimento da comunidade, com projetos sociais, obras de saneamento e até projetos habitacionais. o atual prefeito, Jorge Roberto Silveira, promoveu programas sociais a partir de 1989, no primeiro de seus quatro mandatos. “O primeiro programa social a chegar foi o ‘Vida Nova no Morro’, que funcionava como o ‘Favela Bairro’ do Rio”, lembra Gomes. As obras melhoraram o saneamento e as casas da favela. As intervenções começaram em meados da década de 80, quando o governador Leonel Brizola iluminou e saneou a favela, com instalação de caixa d’água”.

PRIS, MORTS, FUIS, GRANDS DEVENIR, VENUS - PRESOS, MORTES, FUGAS, GRANDES VIR A SER, VINDOS,… Devenir, fr = vir a ser, transformar-se, ficar! Oh! Senhor! Por caridade, eu não vou fazer um longo discurso; dai-me apenas alguns minutos, precisamente para retirar a Vossa Mensagem, nada mais, Senhor!

“2010 (abril) - Duas fissuras na rocha, no alto do morro do Bumba, serviram de gatilho para o grande deslizamento de terra que soterrou {PRIS, MORTS} os moradores. A conclusão é de estudo de geógrafos da PUC-Rio, feito a pedido do Departamento de Recursos Minerais do Rio. Segundo os geógrafos, o excesso de lixo e a presença do gás agravaram a tragédia, mas não foram o estopim. O número de mortos, porém, seria menor se não fossem esses dois fatores. "O movimento detonador se deu a partir da encosta, na cabeceira do morro", disse Marcelo Motta, geógrafo da PUC que participou dos trabalhos. De acordo com ele, "duas cicatrizes" analisadas mostram que o deslizamento "começou" no alto {GRANDS DEVENIR} e "empurrou" {VENUE} a massa de lixo que estava embaixo”.

FUIS, FUGA,… “07 de abril de 2010 - Dois dias depois do deslizamento no Morro do Bumba, em Niterói, Rio de Janeiro, vários moradores da região começam a deixar suas casas voluntariamente, com medo de novas movimentações do terreno”.

ESOTÉRICO 79 – “Leonel Brizola celebrou o seu “79º ANIVERSÁRIO” dia 22 de janeiro em plena atividade política articulando a frente nacional contra o neoliberalismo; inaugurando nova sede do PDT na Zona Oeste do Rio de Janeiro e, em Niterói, lançando a candidatura do prefeito Jorge Roberto Silveira – filho de Roberto Silveira – a governador do Estado em 2002”.

Oui, Povo Brasileiro e a Parábola do Grão de Mostarda, da História Búdica-Cristã, é mais ou menos assim: “Se tiverdes a fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível – Mateus cap 17, vs 20” - “Uma mulher, com o filho morto nos braços, procurou Buda suplicando que o faça reviver. Sidarta Gautama pede à mulher que traga alguns grãos de mostarda para fazê-lo reviver. Todavia, a mulher deveria trazer esses grãos duma casa onde nunca houvesse ocorrido a morte de alguém. Obviamente esta casa não foi encontrada e a mulher entendeu que teria que conviver sempre com a morte: “Não passarei por outros nascimentos, pois, este é o meu último corpo. Agora eu deverei destruir e cortar pela raiz o sofrimento causado pelo nascimento e morte – Sidarta Gautama”.

Oh, Midrash da junção de duas palavras hebraicas Mi que significa quem, e Darash que significa pergunta, com a narrativa de que o futuro Redentor será revelado, depois dissimulado, e então revelado novamente; e ninguém impediu que Sidarta Gautama retornasse Jesus Cristo, nascendo de uma virgem "não passarei por outros nascimentos" com um corpo etéreo, no meio dos judeus para derrotar o ciclo do "nascimento e morte" ressuscitando Lázaro, a filha de Jairo, e ressuscitando ao 3º dia,…

Tu, pois, ó filho do homem, agora olha para mim, e retira a palavra! Porque o meu céu da boca está mais seco que os antigos pergaminhos! Mas o ferro poderia ser fundido; por isso não desmaies com tamanha tragédia, não percas a coragem de escrever, para que seja conhecido o meu nome no meio do meu povo! Não esqueças que te coloquei com uma espada na mão, para brilhar como o relâmpago! Quanto aos terráqueos, as notícias da Casa de Salon que te dei para que as divulgasses não agradam de modo algum aos seus corações; elas perturbam o seu espírito e fazem-lhes tremer os joelhos!

Tu, pois, ó filho do homem, toma agora um cadáver, e escreve nele: Alegrai-vos, pois, criação, porque eu estou mesmo às vossas portas! Tu ainda lhes dirás assim: Esta alegria foi reservada para o vosso tempo, geração, em que Satanás, com todo o seu império e a sua autoridade no mundo, contiguamente com o falso profeta, do qual, todos os dias e por toda a parte, vós ouvis, e cada vez mais distintamente, os passos, está chegando ao auge do seu poder, neste orbe, em todas as nações. E eu próprio lhes tenho oferecido o meu novo nome, o alimento celeste do Espírito de Profecia. O Amor do eu responderei aos céus, e estes responderão à terra. O Amor que fala a um mundo seco como uma figueira que não dá mais fruto. O Amor que bate a toda a porta fechada deles e do seu abominável alimento: uma porção de racionalismo, hoje; amanhã, uma porção de diabolismo; e, assim por diante, desprezando a verdade, a luz, a sabedoria e a linguagem da minha cruz!

Nenhum comentário: