terça-feira, 6 de abril de 2010

2010, Março, Morte do Cartunista Glauco Villas Boas e Pedido de Desculpas de Bento 16


 2010, MARÇO, MORTE DO CARTUNISTA GLAUCO VILLAS BOAS E PEDIDO DE DESCULPAS DE BENTO 16 AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS POR PADRES CATÓLICOS – O VERSO SURPREENDENTE DESCREVENDO A PASSAGEM DOS AMIGOS, FAMILIARES, CARTUNISTAS, DAIMISTAS DIANTE DOS CORPOS DE GLAUCO E DO FILHO, NO SEPULTAMENTO – DUAS SEITAS EM JULGAMENTO – O SANTO DAIME E A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA - O ENRIQUECIMENTO DE URÂNIO NO IRÃ – A PASSEATA NO RIO DE JANEIRO PELOS ROYALTIES DO PRÉ-SAL – OS ESOTÉRICOS 133, 7 E O MÊS DE MARÇO

Les ennemis publics, nopces & mariages
La mort apres. l'enrichi par les morts
Les grands amis se monstrer au passage
Deux sectes jargoner. de surpris tards remords
Os inimigos públicos, alianças, e casamentos
A morte próxima. O enriquecimento pelos mortos
Os grandes amigos se mostrarão à passagem
Duas seitas em julgamento. De surpresa tardios remorsos

Presságio 133 - Mars, Março


“DEDICATÓRIA - Dedicamos a revelação desta profecia aos familiares e amigos de Glauco Villas Boas, desenhista, cartunista, e religioso brasileiro, adepto do Santo Daime, padrinho fundador da igreja animista Céu de Maria, que ficava em sua casa em Osasco. Para o homem de Salon o futuro tinha muitos nomes. Mas, para os fracos, o futuro é o inatingível, para os temerosos, o desconhecido. Contudo, para a egrégora é a oportunidade inusitada do Makabim, do Martelo, dos Hasmoneus: "Ímpio brutal, podes arrebatar-nos a vida presente, mas o Rei do mundo reerguer-nos-á a fim de vivermos de novo para sempre, visto que morremos pelas suas leis. O céu deu-me estes membros; por amor às suas leis não me preocupo com eles; e dele espero recebê-los de novo - II Macabeus 7:9/11".

Estando eu a rememorar que o maior serviço que pode fazer um vassalo ao rei, é revelar-lhe os futuros; e se não há entre os vivos que façam estas revelações, busque-se entre os antepassados, os sepultados, os mortos, clamei: Onde estão os espíritos da egrégora? Então, vi que os atmas estavam deitados em futons no mar de vidro do assoalho. Havia silêncio como num tabernáculo. Todos os seraphis do fogo repousavam tal como hóstias brancas, encerradas no cálice de Jesus Cristo. E eis que certa mão me tocou, divinizando as palmas das minhas mãos e dedos, e ouvi o 1º ser vivente como um esquálido séquito a rezar o réquiem da instrução: Sou eu que não durmo como no Getsêmani, e te suplico: Não te desesperes, continua a redigir no Tsou da terra dos chineses, onde o surgimento é o não-surgimento onde a eternidade aparece e apenas o sábio compreende. Ele olha, é sem forma, mas quando chama, tudo é contemplado com o olho do Anupasati!

E o ser vivente do 2º futon, clamou: Ergue-nos ó meu Deus, pois, para todo homem, como para toda fechadura, é preciso encontrar a chave certa. E prosseguiu, dizendo: O homem ainda é um touro enfurecido, de chifres abaixados, e somente um muro pode detê-lo, e diante de um muro tais modernos homens das cavernas, isto é, os homens diretos e diabólicos, cedem terreno com impetuosidade. Por isso encerra-te cada vez mais no subsolo, a serviço do Reino de Deus, onde germina o grão, para que os mananciais da revelação atinjam a abundância: “Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto - S.João cap João 12, vs 24".

Seguiu-se a voz do 3º vivente do futon: Ai! campos de arroz próximos de Ekala pertencente a uma casta nobre chamado Baradvaja! Ai! pontifex maximus, sumo pontífice, máxima autoridade religiosa do império, eis aí versos em linguagem curta, estilo seco, principalmente o sequíssimo terceiro verso: "Anuncie a mensagem! O que devo anunciar? - eu pergunto. “Anuncie que todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato. A erva seca, e as flores caem quando o sopro do Senhor passa por elas. De fato, o povo é como a erva. A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre - Isaías cap 40, vs 6/8”.

E veio o 4º ser vivente, voz de embedded, inserindo um cântico ao Buda Sidarta Gautama: “Quando a minha Torre do Tesouro, aparecer na presença de um dos Budas, se existir alguém que deseje mostrar o meu corpo aos quatro tipos de crentes, então que os vários Budas que são emanações desse Buda e que estão a expor a Lei em mundos pelas dez direções retornem todos e se reunam em torno desse Buda num único local. Apenas quando isso estiver feito é que o meu corpo se tornará visível”.

Então os demais seres viventes se levantaram dos seus futons, juntaram as palmas das suas mãos reverentemente, e prostraram-se lado a lado, em alta voz: Oui, Suetônio que escreveu as "Vidas dos Doze Césares", louvai igualmente as “Vidas dos Doze Discípulos”, pois, temos glorificado os doze fundamentos do muro da Nova Jerusalém, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro, dando toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que sirvam de alimento aos seres humanos, fazendo a gaiola de nove portas do pequeno pássaro Jiva habitando o pequeno eu, aniquilando o euzinho, e o meuzinho da mamata do meumismo dos Vasanas!

Presságio 133, Mars, Março,… Eis uma atrevida numerologia 133, a numerologia reduzida 7, e o Mês de Março, porque o Espírito de Profecia é eterno, sendo sempre a luz menor que aponta para a luz maior: “Os dons do Espírito devem ser restaurados na igreja antes da segunda vinda de Jesus - I Coríntios cap 1, vs 7”.

LES ENNEMIS PUBLICS, NOPCES & MARIAGES – OS INIMIGOS PÚBLICOS, ALIANÇAS E CASAMENTOS,… Ah, gregos que foram os inventores do espaço público, um verso descrevendo os inimigos públicos, os adversários políticos realizando alianças e casamentos!

ESOTÉRICO 133 – A verdadeira história do Pré-sal: “A Lei 9478 de 6 de agosto de 1997, determinou que a Petrobrás deveria submeter à ANP seu programa de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, o qual foi entregue ao Ministério de Minas e Energia (MME) em 15 de outubro de 1997 na forma de 391 relatórios, sendo 133 para áreas de exploração, 52 para áreas em desenvolvimento e 206 relativos a áreas em produção. As 133 ÁREAS (ou blocos) de exploração requisitadas pela Petrobrás estavam distribuídas em 21 das 29 bacias sedimentares terrestres e marítimas brasileiras e consistiam, entre outros, na perfuração de 246 poços em prospectos já definidos pela sísmica”.

“17 de março de 2010 - O governo do Rio de Janeiro organizou para esta quarta-feira (17) uma passeata no Centro do Rio para protestar contra a emenda apresentada pelo deputado Ibsen Pinheiro, que altera as regras de distribuição dos royalties do petróleo. Várias prefeituras aderiram à passeata entre elas Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense, da prefeita Rosinha Matheus, adversária política de Cabral. O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM), em entrevista para o SRZD, ressaltou que a aprovação da medida Ibsen, que reduz a receita da exploração do petróleo, pela Câmara dos Deputados é um "escárnio". O deputado federal Fernando Gabeira (PV) caminhou entre os manifestantes na avenida Rio Branco, dizendo acreditar que a emenda será facilmente derrubada em Brasília. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ} também comparecerá, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, decretou ponto facultativo na capital a partir de 15h desta quarta-feira. Na Baixada Fluminense, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, decretou ponto facultativo a partir do meio-dia de quarta-feira".

ESOTÉRICO 7 – “Convencionou-se chamar de pré-sal porque forma um intervalo de rochas que se estende por baixo de uma extensa camada de sal, que em certas áreas da costa atinge espessuras de até 2.000 m. O termo pré é utilizado porque, ao longo do tempo, essas rochas foram sendo depositadas antes da camada de sal. A profundidade total dessas rochas, que é a distância entre a superfície do mar e os reservatórios de petróleo abaixo da camada de sal, pode chegar a mais de 7 MIL METROS”.

Ah, Jerusalém que não é somente um local geográfico, mas também mundial, eis que trataremos “en passant” sobre a passagem carnal do cartunista brasileiro Glauco Villas Boas! Porque ao invés, de efetuar uma crítica ao "caráter religioso santo daime” onde um é o rei Salomão, alguém é Jesus Cristo, e outros São Pedro, e o rei Davi; convidamos os olhos atentos a meditar na teoria habermasiana de sociedade, na infalibilidade do Espírito de Profecia e, por conseguinte, da ação comunicativa espírita. Oh, judeu ashavero, porque a Jerusalém moderna está espalhada na selva de pedra dessa imensa aldeia global. Pois, a Jerusalém de hoje encantou-se pelos ídolos e deuses novos que aparecem nos templos do consumo, com seus encantamentos e belezas, deuses frágeis, que matam a fome material com luxo, poder e prazer pedófilo, mas não saciam a fome de sentido da vida humana!

Oui, teoria social de Habermas, o último remanescente da Escola de Frankfurt, eis-me aqui o maior desespero do rei Henrique II, um francês historiador que olhava o futuro a distância, para então iluminar o detalhe! Mas, agora neste século 21, despertando muitas pessoas mortas por dentro, para que experimentem algum movimento, algum sinal de vida em seu interior! Sou eu, um indiano, que perguntou a Krishna em pleno campo de batalha: “Por favor, sê benevolente comigo. És o Senhor primordial. Quero conhecer-te, pois, não sei qual é a tua Missão – Bhagavad-Gita 11;31”. Oui, Jürgen Habermas que se fundamenta num diálogo vigoroso e denso com a tradição da modernidade: “LA MORT PRES, LES GRANDS AMIS SE MONSTRER AU PASSAGE - A MORTE PRÓXIMA, OS GRANDES AMIGOS SE MOSTRARÃO À PASSAGEM”.

LA MORT PRES. L’ENRICHI PAR LES MORTS – A MORTE PRÓXIMA. O ENRIQUECIMENTO PELOS MORTOS,… Pres, fr = próxima, por pouco, depois! Ah, Ana Beatriz Galvão, viúva do cartunista, e quase tudo o que Jeremias diz sobre aquela viúva em Lamentações é aplicável hoje à Igreja: “Quanto teve ela de glória e de luxúria, tanto lhe dai de tormento e de pranto. Pois diz no seu coração: Estou sentada como rainha, e não sou viúva e não verei o pranto. Por isso num só dia virão as suas pragas: a morte e o pranto e a fome, e ela será queimada no fogo; porque forte é o Senhor Deus que a julgou – Apocalipse cap 18, vs 7/8”.

ESOTÉRICO 7 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras, onde: "ANA BEATRIZ GALVAO E GLAUCO VILLAS BOAS" = 7 + 36 + 22 + 5 + 23 + 21 + 10 = 124 = 1 + 2 + 4 = 7.

LA MORT PRES – A MORTE PRÓXIMA,… Um Khatvanga indiano, um cajado encimado por uma caveira, conduzido num Khechari Mudra, a língua introduzida na faringe depois de cortado o freio da língua: “13 de março de 2010 - Segundo as testemunhas, o assassino é de fato Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, que era discípulo da igreja Céu de Maria desde 2007 {LA MORT APRES - PRÓXIMA, DEPOIS, POR POUCO} frequentando os cultos na tentativa de livrar-se do vício das drogas. E ele sabia o que estava fazendo quando atirou no cartunista da Folha e líder religioso da doutrina do Santo Daime, fundador da Igreja e Comunidade Céu de Maria. A polícia já sabe que Nunes planejou o crime em todas as fases, e que ele provavelmente queria matar toda a família: Glauco, Bia, Raoni, Juliana filha de Bia, e seu filho. Sundfeld Nunes obteve as armas, escondeu-as, foi de sua casa no Alto de Pinheiros (zona oeste) até o sítio perto do pico do Jaraguá (zona norte), e emboscou Juliana, enteada do cartunista, que chegava da escola. Com a emboscada, e a posterior gritaria, ele atraiu Glauco e a família para o local do crime.

A igreja receberia até 400 visitantes aos finais de semana, segundo vizinhos, e seguia a doutrina do Santo Daime. Ficava no mesmo terreno da casa de Glauco, na região da Estrada Portugal, no Jardim Três Montanhas, em Osasco. Cadu foi preso às 23 horas de domingo, 14, enquanto tentava fugir do Brasil pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai. Ele estava foragido desde sexta-feira, 12. Segundo a Polícia Federal (PF) de Foz do Iguaçu, Nunes dirigia um Fiesta Preto roubado, com placa de São Paulo”.

L’ENRICHI PAR LES MORTS – O ENRIQUECIMENTO PELOS MORTOS,… Ai! Jeremias, o profeta chorão, em verdade o Mestre também chora, e em seu choro vai dizendo: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis juntar a seus filhos, como a galinha a seus pintinhos debaixo das suas asas, e não quiseste! Eis aqui, vossa casa vos é deixada deserta; e vos digo que não me vereis, até que chegue o tempo em que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor".

TEERÃ – (11 de fevereiro de 2010) - A Revolução Islâmica do Irã {PAR LES MORTS} completa 31 anos nesta quinta-feira com o país asiático no centro de uma questão nuclear, e em discurso realizado nesta manhã, o presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, defendeu o direito de ter um programa de enriquecimento de urânio {L’ENRICHI} e não descartou a hipótese de fabricar uma bomba atômica, maior temor dos países da comunidade internacional. Falando para milhões de pessoas em Teerã, capital do Irã, o presidente afirmou que o país tem capacidade para enriquecer urânio a 80%. Nesta terça-feira, uma emissora estatal anunciou que as usinas começaram a produzir o elemento químico a 20%, sob a supervisão de inspetores da Agência Internacional de Energia Atômica.

LES GRANDS AMIS SE MONSTRER AU PASSAGE – OS GRANDES AMIGOS SE MOSTRARÃO À PASSAGEM,… E desde a queda bíblica da humanidade, Du’s tem se comunicado com o povo pelos profetas: “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o saber se multiplicará – Daniel cap 12, vs 2/4”.

LES GRANDS AMIS SE MONSTRER AU PASSAGE – OS GRANDES AMIGOS SE MOSTRARÃO À PASSAGEM,… Oh, Ubay que era o secretário pessoal de Maomé: "Foram mensageiros alvissareiros e admoestadores, para que os humanos não tivessem argumento algum ante Deus, depois do envio deles, pois Deus é Poderoso, Prudentíssimo - Alcorão Sura 4:165”.

E assim como consegui escapar da Inquisição, somente captando as visões eu me livrava delas: “13 de março de 2010 – Enterro de Glauco reune centenas de amigos {GRANDS AMIS}, cartunistas e daimistas - Foram enterrados os corpos do cartunista Glauco Villas Boas, 53 anos, e de seu filho Raoni, 25 anos, assassinados a tiros em Osasco. Mas começou bem antes dos corpos descerem à cova, às 10h30, no cemitério Gethsemani Anhanguera, zona norte de São Paulo, o chamado "trabalho de passagem" {LES GRANDS AMIS SE MONSTRER AU PASSAGE} em homenagem aos dois. Familiares e amigos das vítimas, mortas em frente à casa onde moravam na comunidade religiosa daimista Céu de Maria, fundada por Glauco nos anos 90, passaram a noite velando os corpos e cantando hinos do mestre Irineu, uma espécie de apóstolo da religião, além de outros de autoria do próprio cartunista, compositor e líder religioso. Ninguém dormiu. Foram 116 cantos, entoados desde a noite de anteontem até o começo da manhã de ontem. Eles eram sempre entremeados por três pais-nossos e três ave-marias”.

DEUX SECTES JARGONER. DE SURPRIS TARDS REMORDS – DUAS SEITAS EM JULGAMENTO. DE SURPRESA TARDIOS REMORSOS,… Jargoner, fr = Jargão, uma expressão para os advogados: Peticionar, entrar com a ação, ou pedir para o juiz; em julgamento, questionada!

DEUX SECTES JARGONER,… “21 de março de 2010 - Rituais do Santo Daime: uma viagem que não é para todos - Utilizado há séculos pelos índios e transformado em religião pelos desbravadores da região amazônica, o chá de ayahuasca, mais conhecido como chá do Santo Daime, voltou a causar polêmica após o assassinato do cartunista Glauco Villas Boas e de seu filho, no último dia 12. O universitário Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, que confessou o crime, estaria numa espécie de surto psicótico, causado pelo uso de drogas. Ele era discípulo da seita da qual Glauco era dirigente, e já havia tomado o chá várias vezes. Não há certeza, ainda, se o chá ajudou a desencadear a fúria do jovem. Mas os próprios adeptos reconhecem os riscos. No Daime, uma máxima diz que o chá é para todos, mas nem todos são para o chá”.

DEUX SECTES JARGONER,… A visão perfeita e infalível da Igreja Católica, no olho do furacão da revolta mundial por escândalos de pedofilia: “20 de março de 2010 - O Papa Bento 16 pediu desculpas {TARDS REMORDS} às vítimas de abuso sexual de crianças por padres católicos na República da Irlanda. Essa é a primeira declaração pública do Vaticano {DE SURPRIS} sobre o abuso sexual de crianças, que vem sendo cometido há décadas. Em uma carta aos fiéis irlandeses, ele reconheceu que as vítimas e suas famílias se sentem traídas pela Igreja. “Vocês sofreram dolorosamente e eu verdadeiramente sinto muito”, disse Bento 16. A carta pastoral foi enviada na sexta-feira, mas seu conteúdo só foi revelado neste sábado durante missas no país. O documento segue revelações de casos de pedofilia na Igreja Católica irlandesa, que abalaram a instituição”.

ESOTÉRICO 7 - "SANTO DAIME E A IGREJA CATOLICA APOSTOLICA ROMANA" = 15 + 23 + 5 + 1 + 32 + 28 + 39 + 26 = 169 = 1 + 6 + 9 = 16 = 1 + 6 = 7.

E uma leitura divina dos Evangelhos informa, e esclarece que quase todos os ensinamentos de Jesus Cristo foram ministrados enquanto ele viajava pelas cidades, pelos lugares ou quando se encontrava ao redor de uma mesa, nada de templos, nada de igrejas, nada de recantos suntuosamente fechados. Portanto Daniel se referia, profeticamente, a vinda de mensageiros {e muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão; os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento} fora dos templos e das igrejas: "Em verdade, enviamos para cada povo um mensageiro com a ordem: Adorai a Deus e afastai-vos do sedutor – Alcorão, Sura 2l:25”.

ESOTÉRICO 7 – Um Brahma-Tejas, Halo espiritual, um Upadesa, Aviso espiritual, um Dama, Controle dos sentidos, num Vritti, uma onda no lago mental: GLAUCO VILLAS BOAS E SANTO DAIME” = 23 + 21 + 10 + 5 + 15 + 23 = 97 = 9 + 7 = 16 = 1 + 6 = 7.

Depois disso olhei, e eis que havia um resplendor ao redor, coberto de or, vestes de luz, e kavod, glória, como um noivo se adornando em pe'er, embelezamento, como Yeshua voltando como noivo, para casar com o Orbe Terra depois da Grande Tribulação! E disse-me: Oui, Transformação da Sociedade, na Filosofia da Alteridade, oferecida pelo filósofo judeu Emmanuel Lévinas que passou grande parte de sua vida na França, por tudo isso, temos prestado reverências ao Brasil, para o beneficio dos três mundos, porque quem quiser atravessar o horrível oceano dos sofrimentos da “Grande Tribulação Anunciada Pelo Rabi da Galiléia” deve receber e glorificar o Espírito de Profecia em todo tempo e lugar como o inaugurador da Nova Era da Sabedoria e da Imaculada Essência de todas as Escrituras Sagradas!

Entäo me estendendo a forma de uma mäo, tomou-me pelos cabelos da minha cabeça; e me ergueu entre a terra e o céu. E disse-me: Passa pelo meio do céu gritando, em alta voz, aos ouvidos da casa planetária de Israel cuja maldade ainda é grandíssima: "Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. Disse-me ainda: Estas são as verdadeiras palavras de Deus. Então me lancei aos seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o Testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia – Apocalipse cap 19, vs 9/10”.

E ao Budismo Theravada, a via dos mais velhos, que sempre deu muita importância à autenticidade histórica dos ensinamentos, escreve: Eis aí a filosofia da Alteridade, do Ecumenismo, que caracteriza o ser humano em ser e agir como Verbo; e humano como adjetivo: "Ó monges, o samsara é inconcebível. Nunca se descobrirá se houve um primeiro começo dos seres - Sidarta Gautama". Por tudo isso, ó Brasil, terra de negros, de índios, de brancos, da ética insuperável de Francisco Cândido Xavier e do estilo descritivo e aventuresco de José de Alencar: “Vereis isto com os vossos olhos e direis: o Senhor é grande, mesmo para além do território de Israel. O filho respeita seu pai e o servo, seu senhor. Ora, se eu sou Pai, onde estão as honras que me são devidas? E se eu sou o Senhor, onde está o temor que se me deve? diz o Senhor dos Exércitos a vós, sacerdotes, que desprezais o meu nome e dizeis: que desprezo temos tido por teu nome? Ofereceis sobre o meu altar alimentos impuros! E ousais dizer: Em que desprezamos o teu nome? E julgais que a mesa do Senhor seja de pouca importância – Malaquias cap 1, vs 5/7”.

Nenhum comentário: