sábado, 19 de junho de 2010

2010, Março, Emenda Ibsen Pinheiro Criando Partilha do Pré-Sal para Todos os Estados Não Produtores


2010, MARÇO, EMENDA IBSEN PINHEIRO CRIANDO PARTILHA DO PRÉ-SAL, PARA TODOS OS ESTADOS NÃO PRODUTORES – O MEDIDOR LUMINOSO PARA ATINGIR O PRÉ-SAL NA MOSTRA DE TIRADENTES - O BRASIL, A TERRA DA SANTA CRUZ, A VIRGEM VIRTUOSA – A MARCHA, A PASSEATA, NO RIO DE JANEIRO CONTRA A EMENDA – A PERDA DE ARRECADAÇÃO – A BRIGA PELA RIQUEZA DO PRÉ-SAL - OS BRIGUENTOS – OS LOBOS ODIOSOS – O DECRETO MONSTRUOSO DE SERGIO CABRAL AUTORIZANDO CONSTRUÇÃO DE IMÓVEIS, NAS ÁREAS NÃO EDIFICÁVEIS, EM ANGRA DOS REIS - OS ESOTÉRICOS 27 E 9

La splendeur claire à pucelle joyeuse
Ne luyra plus long temps sera sans sel
Avec marchans, ruffiens, loups odieuse
Tous pesle mesle monstre universel
A grandeza luminosa à virgem virtuosa
Não luzirá muito, será sem sal
Juntos marcharão, briguentos, lobos odiosos
Todos em confusão por causa do monstro universal

Centúria 10 - Quadra 98


Corre o ano de 2010, e recostado na cadeira do computador, pensativo e concentrado na poesia a mais difícil das artes da palavra, pois, é difícil de escrever, de ler, e de apreender, chegava a conclusão que existem poetas-profetas tão complexos, que só toleram ser compreendidos depois de longo aprendizado e várias leituras. Então ouvi voz como de sabedoria dos antepassados não do ponto de vista passadista, mas virada para o presente: Vem e vê, lê, e escreve, porque esta gangorra do século 16 vem balançando ao longo de toda a história da poesia, antiga ou moderna da humanidade. Escreve porque me fartarei do melhor de tuas mãos se a tua mente ouvir e obedecer, porque a autêntica poesia, sopra quando quer, e só quando quer: "Quem dentre vós pode tornar límpidas as águas lamacentas? Deixai-as quietas e elas, por si só, se tornarão transparentes - Lao Tsé".

Depois disso arrebatado, para além da fronteira da eternidade, pela egrégora até a Cela da Poesia sem janelas ou portas onde, prisioneiro da poesia, uma pomba se materializava deixando de tempo em tempo, uma hóstia contendo a historicidade do homem enquanto ser, mergulhado no tempo universal destes versos. E esta hóstia era o único alimento durante toda esta revelação. E emanavam vozes místicas, clamando: Feliz d'Aquela que acreditou, pois, sem ter tido relação sexual com José, o olhar extasiado da Virgem Maria, quando contemplava o rosto de Cristo recém-nascido e o estreitava nos seus braços, era o mistério, o memorial vivo do Espírito de Profecia na Terra: "Uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Emanuel - Isaías, cap 7, vs 14" - "Não passarei por outros nascimentos, pois, este é o meu último corpo. Agora eu deverei destruir e cortar pela raiz o sofrimento causado pelo nascimento e morte – Sidarta Gautama".

E logo lavando os meus pecados uma selle d'aerain foi posta como forma dos místicos simbolizarem os Círculos do Infinito Celeste e a Egrégora da Grande Fraternidade Cristã. E havia nas palavras da egrégora uma profunda analogia entre o Fiat pronunciado por Maria, em resposta às palavras do Anjo, e o Amen contido no Apocalipse: Oui, grau de declínio moral da sociedade russa do início do século 20, que enviava ao Imperador do Japão felicitações após cada amarga derrota do exército russo na guerra russo-japonesa! Ah, Mikhail Osipovich Menshikov que percebendo que somente um nacionalismo saudável sem ódio cego, e defensivo, poderia salvar a Rússia, desabafou, escrevendo: “Nós, russos, dormimos durante demasiado tempo, embalados pelo poder e pela glória; mas caíram diretamente do céu trovões, um após outro, e nós acordamos e vimo-nos cercados, tanto externamente, como internamente”.

Centúria 10 – Quadra 98,… Na numerologia: 10 + {9 + 8} = 10 + 17 = 27. E na numerologia reduzida: 2 + 7 = 9.

Ah, Teilhard de Chardin o filósofo defensor de que em escala cósmica, somente o fantástico pode ser verdadeiro, eis que a primeira frase de Ana Karenina é em si mesma, um clássico: “Todas as famílias são parecidas, mas as famílias infelizes são infelizes cada qual à sua maneira - Leon Tolstoy”. Oh, fascinação de Blavatsky com o Tibete como fonte dos mestres enraizada em sua experiência ainda em criança com a tribo Kalmuck que praticava o Budismo, e realmente muitas famílias, vivem na escuridão, inseguras sobre a vontade de Deus, pois, acreditam que os céus estão fechados e que as pessoas devem enfrentar sozinhas os perigos do mundo.

Oh, casal formado por Natacha, filha de uma família pobre, e o nobre Aliocha, quão afortunados são os santos dos últimos dias, pois, sabemos que Deus se comunica com o povo por intermédio do servo amigo, e com os corações agradecidos, os santos de todo o mundo cantam o hino, Graças Damos, ó Deus, por um profeta: “NE LUYRA PLUS LONG TEMPS SERA SENS SEL - NÃO LUZIRÁ MUITO, SERÁ SEM SAL,…

Ah, Conde Alessandro di Cagliostro, que promulgando o seu rito egípcio de maçonaria no final do século 18 na Europa, atraiu um grande interesse da aristocracia com os seus feitos mágicos e afirmações grandiosas! Ah, tio Christian Haas, burgomestre de Lauterbach, mestre de capela do grão-duque, com ordenado de mil e quinhentos florins, e que puxava o diabo pelo rabo: “Eu penso que se o Diabo não existe e foi simplesmente criado pelo homem, este fez à sua imagem e semelhança - Dostoievsky”. Ah, regimento interno da LBV que rezava o seguinte: Sendo uma religião simbólica, não terá hierarquia e nem liturgia. Não terá bens materiais e nem templos. A Igreja do legionário é a sua própria casa e cada legionário é o templo de Deus. Ah, Cagliostro, Hass, regimento interno da LBV, e famíla legionária, será que neste verso seco: SERA SENS SEL, um tal desprezado homem de Salon, escondia, e revelava, o PRÉ-SAL?

ESOTÉRICO 9 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras. E o Pré-sal é uma porção do subsolo que se encontra sob uma camada de sal situada alguns quilômetros abaixo do leito do mar: "PRE-SAL, CAMADA DE SAL, NO BRASIL" = 21 + 5 + 14 + 9 + 5 + 11 + 25 = 90 = 9 + 0 = 9.

LA SPLENDEUR CLAIRE Á PUCELLE JOYEUSE – A GRANDEZA LUMINOSA À VIRGEM VIRTUOSA,… Oh, ciência dos futuros, que como disse Platão é a que distingue os deuses dos homens, eis que o tempo dessa história é o tempo de um povo brasileiro trans-histórico, do vós sois deuses na própria medida em que é historicidade, jogo imprevisível com os tempos diversos em que o seu destino se espelhou até ao presente e que o futuro reorganizou de maneira misteriosa, numa referência ao petróleo aflorando, emergindo para mostrar que estamos no sangradouro de um caudaloso manancial de luminosa riqueza, fortuna submersa: “LA SPLENDEUR CLAIRE: A GRANDEZA LUMINOSA DO PRÉ-SAL”.

CLAIRE, LUMINOSA,... Aqui um "Buddhi, Ahamkara e Manas", que em conjunto, constituem a alma, cuja atividade se estende ao passado, presente e futuro, numa descrição inimaginável da Petrobras realizando ações promocionais durante a Mostra de Tiradentes: "18 de Janeiro de 2010 - A Companhia instalará um estande no Largo das Fôrras, onde o público terá à disposição opções de entretenimento. No jogo “Desafio do Pré-sal”, o público terá sua força testada ao bater com um martelo numa base que reproduz as várias camadas de sub-solo até chegar ao pré-sal. Se o medidor luminoso {CLAIRE} atingir o pré-sal, o participante ganhará um prêmio".

Oh, viagem de Cabral realizada por homens de carne e osso com desejos e temores, com anseios e expectativas, espremidos pela fome e pela sede, lutando por glória e por dinheiro, alguém sentado nas noites de Salon erguia um misterioso verso na direção da terra dos índios Pataxós cheia de encantos, da Santa Cruz Cabrália, terra da celebração da primeira missa do Brasil, em abril de 1500! Ah, Brasil que nasceu sob o sinal da Cruz, porque logo nos primeiros dias, junto com os índios, foi levantada a primeira Cruz, à sombra da qual o frei Henrique de Coimbra celebrou a primeira Santa Missa, na Terra de Santa Cruz. Numa clara citação a Virgem Maria aos pés da cruz, e ao Brasil do tempo das Centúrias em que era chamado de Terra da Santa Cruz: PUCELLE JOYEUSE – VIRGEM VIRTUOSA!

“11 de março de 2010 - O Plenário da Câmara concluiu a votação do Projeto de Lei 5938/09, do executivo, que prevê novos critérios de distribuição dos royalties do petróleo e cria o regime de partilha para os blocos do pré-sal ainda não licitados. A “Emenda Ibsen Pinheiro” distribui os royalties do petróleo extraído do pré-sal para todos os Estados ainda vai gerar muita polêmica e, provavelmente, sofrer muitas alterações. Contra a vontade do governo, a controversa emenda que inclui os estados não produtores na partilha dos royalties foi aprovada com 369 votos a favor”.

ESOTÉRICO 9 - "Um erro da largura de um fio de cabelo pode causar um desvio de mil quilômetros - Provérbio Chinês". A Emenda Ibsen Pinheiro foi aprovada com 369 {3 + 6 + 9 = 18 = 1 + 8 = 9} votos a favor.

Ai! Irmão Joseph Paiva Netto e sua pregação mirim, sectária, anti-divina: APOCALIPSE PARA OS SIMPLES DE CORAÇÃO! E como pode um pregador cavoucar tanto a Bíblia assim, e desprezar a voz de Stravogin que predominava, influenciando, para demonstrar que a alma humana precisa da CAUTELA CRISTÃ! Ai! Dimítri que estava certo de ver as alegrias do ser, até nos trabalhos forçados, será que o Irmão Joseph tem outra Bíblia? Oh, diálogo entre o Diabo e Ivan, com o Diabo dizendo que pode dar a Ivan mais originalidade que um enredo de Tolstoy, e como nos campos modernos das culturas brasileiras as chamadas religiões, os cobradores de dízimos e ofertas especiais, imperam tentando capturarem todos os corpos e objetos não identificados! Como se o melhor e o mais enriquecedor brotasse do monólogo num deserto, olvidando a palavra oficial do Mestre: “Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? – Mateus cap 5, vs 46”.

NE LUYRA PLUS LONG TEMPS SERA SANS SEL – NÃO LUZIRÁ MUITO, SERÁ SEM SAL,… Oui, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, um verso numa notável ilustração descrevendo com maestria o “ANO DO OLHO GRANDE” a “BRIGA PELO PRÉ-SAL” nas terras brasileiras! Ah, Emenda Ibsen Pinheiro: Um roubo ou Justiça?

”17 de março de 2010 - Lia-se nas manchetes: Novo modelo tira receita de Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo - Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo seriam os Estados mais afetados por eventuais mudanças nas regras de pagamento de royalties e participações especiais do petróleo para as novas áreas do pré-sal. Rio e Espírito Santo produzem cerca de 90% do petróleo no país – somente o Rio participa com 80%. São Paulo quase não ganha royalties e participações especiais com as atuais áreas produtoras, mas tende a perder receitas futuras em novas áreas do pré-sal”.

Ah, Templo da Boa Vontade em Brasília, ou “Não-Templo, se o Templo do legionário é a sua própria casa”, eis aí as Profecias desse tal Nostradamus, sem sectarismos alucinados e alucinantes, "para simples e não-simples, para todos os corações da terra", em atalaia com a CAUTELA CRISTÃ: “Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas e uma delas se extravia, não deixa as noventa e nove e vai aos montes procurar a que se extraviou? E se acontecer achá-la, em verdade vos digo que se regozija mais por causa desta, do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim não é da vontade do vosso Pai que está nos Céu que pereça nenhum desses pequeninos - Mateus, cap 18, vs 12/14".

AVEC MARCHANS, RUFFIENS, LOUPS ODIEUSE – JUNTOS MARCHARÃO, BRIGUENTOS, LOBOS ODIOSOS,… Loups Odieuse, fr = lobos odiosos! Para revelar os adversários políticos! A aprovação da emenda propondo nova distribuição dos royalties do pré-sal agradou a todo o Brasil, mas irritou os estados produtores de petróleo, principalmente Rio de Janeiro e Espírito Santo. A situação chegou ao ponto de provocar protestos no Rio de Janeiro e um choro do governador carioca Sérgio Cabral.

LOUPS ODIEUSE,… “17 de março de 2010 - O governo do Rio de Janeiro organizou para esta quarta-feira (17) uma passeata {MARCHANS} no Centro do Rio para protestar contra a emenda apresentada pelo deputado Ibsen Pinheiro, que altera as regras de distribuição dos royalties do petróleo. Para ter uma adesão maior, o governador Sérgio Cabral decretou ponto facultativo para os servidores do estado a partir de 15h. Várias prefeituras do estado aderiram à passeata e também decretaram ponto facultativo, entre elas Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense, da prefeita Rosinha Matheus, adversária política de Cabral.

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia (DEM), em entrevista para o SRZD, ressaltou que a aprovação da medida Ibsen, que reduz a receita da exploração do petróleo, pela Câmara dos Deputados é um "escárnio". Sem se preocupar com a chuva que atinge o Rio de Janeiro nesta quarta-feira, deputado federal Fernando Gabeira (PV) caminhou entre os manifestantes na avenida Rio Branco, no centro da cidade. Gabeira disse acreditar que a emenda será facilmente derrubada em Brasília. O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ} também comparecerá, e o prefeito do Rio, Eduardo Paes, decretou ponto facultativo na capital a partir de 15h desta quarta-feira. Na Baixada Fluminense, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, decretou ponto facultativo a partir do meio-dia de quarta-feira".

RUFFIENS, BRIGUENTOS,… Ruffiens, fr = rufiões, briguentos! Oh, Omsk que foi proclamada a capital da Rússia, e seu Banco Central manteve as reservas em ouro Imperial; mas que jogo? E o Senado Federal e o Governo Federal serão bons jogadores compulsivos do ouro do Pré-sal: "Com que emoção, que aperto no coração, eu ouvia os números do crupiê. Com que avidez eu olhava a mesa de jogo, na qual são esparramadas pilhas de peças de ouro que se desmancham sob o rodo em montes reluzentes como brasa. Antes mesmo de alcançar o cassino, só mesmo de ouvir o tilintar das moedas, eu me sentia prestes a desfalecer - O Jogador, Dostoievsky”.

RUFFIENS, BRIGUENTOS,… Oh, Irlanda onde as igrejas eram chamadas de Dairthech, "casas de carvalho", o mesmo nome que entre os druidas significava bosque sagrado, eis aí uma espécie de farol baixo, que tem duas atividades, uma para ver e outra para ser vista!

“2010 (Jordania) - Luiz Inácio Lula da Silva falou com jornalistas em entrevista coletiva antes de embarcar de volta da Jordânia para o Brasil. Ele ressaltou que, como a produção do pré-sal ainda vai demorar, não haveria necessidade de pressa na mudança da divisão do imposto, hoje apenas destinado aos Estados produtores de petróleo.- Só para 2016 [...] Então, meus companheiros, a bola está com o Congresso”. - ”11 de março de 2010 – "Eu acho que é lamentável que o Rio de Janeiro perca uma receita que está incorporada à sua dívida há alguns anos, mas infelizmente essa receita foi constituída sem nenhum fundamento constituicional, jurídico ou moral. O patrimônio que está no mar territorial é da União, não é de nenhum estado – Ibsen Pinheiro".

”16 de março de 2010 - O governo não está disposto a bancar as perdas {SERA SENS SEL} a que os Estados produtores de petróleo estão sujeitos caso seja aprovada no Senado a chamada "emenda Ibsen". O recado foi dado hoje pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), após encontro com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. "Isto não é proposta, é o filho que faz a conta e manda para o pai pagar", debocha Jucá”.

”24 de março de 2010 - O senador Pedro Simon deve entregar nesta quarta-feira (24) uma proposta que cria um sistema de compensação aos municípios produtores que podem deixar de receber recursos dos royalties do pré-sal após a aprovação da emenda Ibsen, na Câmara dos Deputados, há duas semanas. O peemedebista defende que a verba da União, “a grande arrecadadora”, seja divida com os Estados e municípios produtores, que podem passar a receber menos se o projeto for aprovado com a emenda. A emenda Ibsen prevê que os valores obtidos com a produção petrolífera sejam destinados 50% para a União e 50 % para todos os Estados e municípios, incluindo os não produtores, seguindo os critérios de Fundo de Participação dos Estados e Fundo de Participação dos Municípios. “Então, o Lula que vem propondo a paz no Oriente Médio, entre judeus e árabes, que faça o entendimento aqui entre os Estados”, alfinetou Simon”.

“25 de março de 2010 - Brasília - A proposta de mudança na chamada emenda Ibsen, que deve regular o novo sistema de partilha dos royalties do petróleo, feita pela Confederação Nacional dos Municípios e apresentada nesta quarta-feira no Senado, não agradou os senadores do Rio de Janeiro. A ideia seria manter os royalties dos estados e municípios onde se localiza a produção, mas redistribuir por todos os demais o montante das chamadas participações especiais. Segundo matéria publicada nesta quarta-feira no jornal O GLOBO , com a proposta do CMN, o estado do Rio de Janeiro continuaria tendo grandes perdas, de R$ 3,6 bilhões, ainda que menores do que com o texto que foi aprovado na Câmara. Perde não só o estado, mas nove das dez cidades que hoje recebem participação especial no Rio".

"10 de junho de 2010 - Uma emenda ao projeto de lei que cria o Fundo Social com recursos do pré-sal que causou mal-estar nessa quarta-feira no Senado foi aprovada pelos senadores em votação na madrugada desta quinta-feira. A emenda foi acatada por 41 votos a 28. Pedro Simon propõe que a União arque com os prejuízos que Estados e municípios produtores de petróleo terão com a emenda Ibsen, aprovada na Câmara no início do ano. O texto aprovado pelos deputados redistribui os royalties e os recursos da participação especial igualmente entre Estados e municípios, levando em consideração, ainda, a divisão de acordo com os fundos de Participação dos Estados (FPE) e dos Municípios (FPM). Pela proposta de Simon, a União abriria mão de R$ 9 bilhões para ressarcir os Estados e municípios. O líder do governo no Senado afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode vetar a emenda de Simon".

TOUS PESLE MESLE MONSTRE UNIVERSEL – TODOS EM CONFUSÃO POR CAUSA DO MONSTRO UNIVERSAL,… Ah, Emenda Ibsen Pinheiro, uma espécie de Emenda Robin Hood, vamos distribuir pra todos; provocando um Sérgio Cabral Filho, chorando, e afirmando que a redução de recursos do petróleo inviabiliza Copa do Mundo e as Olimpíadas!

TOUS PESLE MESLE, TODOS EM CONFUSÃO,… O governador Paulo Hartung, do Espírito Santo, acredita que a emenda não terá prosperidade no Senado Federal, principalmente por ter a representação dos estados brasileiros. Hartung diz ainda confiar no veto presidencial, mas, que, em situação remota isso não acontecer, os estados capixaba e carioca entrarão com uma ação judicial em conjunto no Supremo Tribunal Federal.

MONSTRE UNIVERSEL, MONSTRO UNIVERSAL,… Monstro Universal, humanidade inconsciente à solta! Ah, São Jerônimo e Santo Agostinho, que disseram que o profeta Isaías mais escrevera história que profecia: “2010 (janeiro) - Embora o governador do Rio, Sérgio Cabral, tenha defendido a "radicalização" contra a ocupação desordenada das encostas de Angra dos Reis, moradores e ambientalistas de Ilha Grande recolhem, há quatro meses, assinaturas contra um decreto de Sérgio Cabral que abriu uma brecha para novos imóveis na região. O Decreto nº 41.921/09, publicado em junho de 2009, autorizou novas construções, voltadas para milionários, em áreas não edificáveis {MONSTRE UNIVERSEL} da Área de Proteção Ambiental (APA) de Tamoios, que inclui uma faixa de mais 80 quilômetros do litoral de Angra, a face da Ilha Grande voltada para o continente e as mais de 90 ilhas da baía. A Pousada Sankay e outras sete casas soterradas, na tragédia que matou 29 pessoas, ficam na região”.

Uma expedição portuguesa, comandada por Gonçalo Coelho, chegando em 6 de janeiro de 1502 a uma encantadora baía ou angra, batizaram-na de Angra dos Reis em homenagem a visita dos Três Reis Magos ao menino Jesus {UNIVERSEL - Eu e o Pai Somos Um, S.João 10:30} comemorada nesse dia.

ESOTÉRICO 27 – Oh, sistema de castas que ainda vigora na sociedade indiana, onde a vaca é considerada mais pura até do que os brâmanes, pessoas pertencentes à casta mais elevada, dos sacerdotes: “Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho ou simplesmente Sérgio Cabral Filho, nasceu no Rio de Janeiro, em 27 de janeiro de 1963, é um político e jornalista fluminense, atualmente governador do Estado do Rio de Janeiro”.

Oui, Zumbi dos Palmares que após o líder Zumba aceitar a trégua com os portugueses, não acatou e passou ele mesmo a comandar o Quilombo! Oui, Brasil colonizado por um país católico vassalo de Roma, que aqui implantou a religião papal, a qual só trouxe corrupção e miséria para o seu povo, eis a Ciência Védica que utiliza fórmulas matemáticas precisas para prever tendências presentes, passadas e futuras. Pois, os dígitos usados na aritmética foram inventados na Índia, os números de um a dez, os quais existem em todas as línguas do mundo, são de origem indiana. E através do mundo o sistema decimal foi aceito: o sistema decimal nasceu na Índia e lentamente se espalhou pelo mundo inteiro. Pois, os numerais de um a nove, que prevalecem em todas as línguas do mundo, vieram a existir só por causa da influência da ciência Indiana!

ESOTÉRICO 9 – Ah, camarada Sinnett, que escreveu dois livros "O Mundo Oculto" e "Budismo Esotérico", baseado nas cartas dos Mahatmas: “IBSEN VALLS PINHEIRO, SERGIO CABRAL FILHO” = 22 + 12 + 58 + 37 + 19 + 32 = 180 = 9.

Oh, Mestre Sidarta Gautama que peregrinava com as costas ENCURVADAS, mesmo depois de contrair uma doença no aparelho digestivo perto do seu último ano de vida, e que retornando Jesus Cristo carregou ENCURVADO a cruz do calvário, depois de destruir e cortar pela raiz o sofrimento causado pelo nascimento e morte, ressuscitando Lázaro, a filha de Jairo, e ele mesmo ao 3º dia: Nosso arado é a mente!

Por isso amado autor sobrenome carvalho, esquecendo todas as tuas doenças prossegue na missão, escrevendo em nome do OM, mistério dos mistérios, essência da sabedoria, porque para redigir sobre as Centúrias Gita do século 16 tem que ser uma espécie de Confúcio, pastor, vaqueiro, e guarda-livros. Escreve porque o carvalho, é considerada a árvore cósmica da Vida pelos antigos, pois, está escrito que o carvalho tem a natureza de D'us, pois, Abraão habitava nos carvalhaes de Manre, e D'us revela-se a Abraão, no carvalho de Moré e nos carvalhais de Manre. Em Siquém, Jacó usou um pé de carvalho como esconderijo. Josué erigiu uma grande pedra aproveitando-se da sombra do carvalho. O Anjo do Senhor assentou-se debaixo desta árvore que estava em Ofra. Absalão ficou preso pela cabeça nos galhos do carvalho.

Ai! Dostoievsky que cortava romances, em Russian, de forma abrupta, o que ainda pode causar decepção e até mesmo críticas à qualidade da obra! Ai! russos que dormem durante demasiado tempo! Ai! de vós judeus que crucificaram seu Mestre Jesus Cristo: "E o artífice animou o ourives, e o que alisa com o martelo ao que bate na safra, dizendo da coisa soldada: BOA É. Então com pregos o firma, para que não venha a mover-se - Isaías cap 41, vs 7”. Ai! Fomitch um personagem tartufo russo, impostor e impregnado de uma violência verbal, pronto a impressionar e enganar os incautos provincianos semi-analfabetos; infelizmente um irmão Joseph ignorando que em escala cósmica, somente o fantástico pode ser verdadeiro!

Oui, Elah palavra hebraica, traduzida por carvalho, grande árvore ou árvore sagrada nas diferentes versões da Bíblia, e escolhida para simbolizar uma jornada longa, sem pressa, que vai transformar pastores-sementes em pastores-carvalhos; infelizmente um camarada sacerdotal infeliz e incapaz de dar a real importância as Profecias de Nostradamus! Oui, três pessoas divinas que se encontram com Abraão sob um carvalho para garantir a fertilidade de Sara, porque na atualidade temos muitos mestres que por não terem adquirido o Avyakta, o imanifesto, o invisível, permanecem incapazes de completar uma frase, escrever um período compreensível, e muito menos desenvolver uma dissertação em prol da verdadeira cultura de um povo, pois, vivem na linguagem famosa do homem de Oxfordshire: “Deles se poderia dizer que quando se sentam para escrever não sabem o que vão dizer, quando escrevem não sabem o que estão dizendo e quando terminam não sabem o que disseram - Sir Winston Leonard Spencer Churchill”.

Nenhum comentário: