sábado, 5 de maio de 2012

07-Junho-1967 A Guerra dos Seis Dias, Tomada da Cidade Antiga de Jerusalém


07 DE JUNHO DE 1967, A GUERRA DOS SEIS DIAS, TOMADA DA CIDADE ANTIGA DE JERUSALEM - O DESENCADEAR DA GUERRA COM O ATAQUE AOS SEIS AVIÕES SÍRIOS PELOS CAÇAS MIRAGE DE ISRAEL QUE VOAVAM BAIXO SOBRE DAMASCO - NO 3º DIA DE LUTA TODO O SINAI JÁ ESTAVA SOB CONTROLE DE ISRAEL - A CONQUISTA DA CISJORDÂNIA, FAIXA DE GAZA, PENINSULA DO SINAI, COLINAS GOLÃ - A PARTE DA CIDADE ANTIGA DE JERUSALÉM REUNIFICADA COM A CIDADE NOVA – O VERSO REVELANDO A VITÓRIA SOBRE OS EGIPCIOS, JORDANIANOS, SIRIOS, E O PERDÃO AO RAIS NASSER, QUE DEMISSIONÁRIO FOI CHAMADO DE VOLTA AO PODER PELO POVO QUE NÃO LHE IMPUTOU A DERROTA - O VERSO SECO DESCREVENDO AS 18 MIL BAIXAS ÁRABES E APENAS MENOS DE MIL DO LADO DE ISRAEL - O ESOTÉRICO 7

Six jours l'assaut devant cité donné
Livrée sera forte & aspre bataille
Trois la rendront & a eux pardonné
Le reste a feu & sang tranche traille
Seis dias o assalto feito ante à cidade
A libertação será grande e áspera a batalha
Três se renderão e a eles se perdoará
O resto a fogo e cortado em fatia e sangue

Centúria 3 - Quadra 22


Ah, autor é hora de montar no boi chinês de Lao Tsé, reviver a época conhecida como Cem Escolas de Pensamento, e virar tudo de ponta-cabeça, pois, todos consideram o belo como belo, e é nisso que reside a sua fealdade, pois, todos consideram o bem como bem, e é nisso que reside o seu mal! Ah, velho dilema da Matemática, se a tabuada deve ser entendida ou memorizada? Ah, Arquimedes que calculou ainda com boa aproximação o número PI - uma coisa eu não entendo? Dizem que o Calendário atual está errado, ou seja esse não é o ano de 2.012 D.C, e sim 2.018 D.C, porque Cristo nasceu no ano 6 A.C (Antes de Cristo), e não no cognominado ano ZERO. Oh, Descartes, matemático e filósofo francês, que apesar de não ter sido o primeiro a usar a álgebra na geometria, foi o primeiro a usar a geometria na álgebra: Então o perigo já passou! Será que os Maias sabiam disso?

Ah, Cauchy matemático francês cujo gênio era tão prodigioso, que sentiu necessidade de redigir uma espécie de diário, os Exercises de Mathématique, Exercícios de Matemática, que se prolongou na série denominada Exercises d'Analyse Mathématique et de Physique, Exercícios de Análise Matemática a de Física, será que os Maias eram exímios “marcadores de tempo” para escrever este verso, Six jours l'assaut devant cité donné, esta Etnomatemática, a história e filosofia da Matemática: "E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Respondeu-lhes Jesus: Porque a VÓS É DADO CONHECER OS MISTÉRIOS DO REINO DOS CÉUS, mas a eles não lhes é dado. E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis - Mateus cap 13 vs 11/14".

Ah, pico de Bugarach o ponto mais alto das Montanhas Corbières, com 1200 metros de altura, idolatrado como uma espécie de garagem de discos voadores, então percebi que a egrégora estava fazendo aceitar com habilidade que um dos doze antigos discípulos do Mestre Jesus estava parouvelando! Portanto toda a colheita para o 1º verso num sânscrito, Sri-Bhagavãn-Uvãca, a Personalidade de Deus, que o Esplendor Divino que estava ao lado, disse: Six Jours, a Guerra dos Seis Dias! Por essas e uma infinidade de tantas outras é que a respeito das profecias do século 16, escreveu Goethe: “FOI POR ACASO UM DEUS QUE ESCREVEU ESTES SIGNOS?

Oui, humanidade, ó nações do planeta Terra - este portal, não poderia ser uma Vênus de Milo, grande na pureza, mas sem braços para ajudar ninguém. Portanto escreve que muitas vezes durante a semana fui surpreendido por uma disposição profética, e graças a cálculos prolongados que empresta aos estudos noturnos um agradável PERFUME, compus os Livros de Profecias e procurei fazer a exposição de maneira difícil de entender. E estava em referências ao Meu Senhor Jesus Cristo, que quando foi a Betânia, e estava à mesa, aproximou-se dele uma mulher com um vaso feito de alabastro cheio de um PERFUME muito caro e derramou o PERFUME sobre a cabeça do Mestre do Calvário.

Centúria 3, Quadra 22,... Um Vijñána, conhecimento superior, intuitivo, percepção imediata e clara da verdade que além da revelação dos Seis Dias, declara a nmerlogia reduzida 3 + {2 + 2} = 3 + 4 = 7 da tomada de Jerusalém,...

ESOTÉRICO 7 - “No terceiro dia da guerra, 7 de Junho de 1967, as forças jordanianas foram empurradas para a Cisjordânia, atravessando o rio Jordão. Israel tinha anexada toda a Cisjordânia e Jerusalém, invadindo e tomando a cidade”.

Oui, antigo Porte du Trou ou Portail Trou de l'Orme, que está à beira da cidade velha, e que adentrando por ele, você ia a pé pela Rue Nostradamus, encontrando a fonte Nostradamus, eis ai alguns versos sobre a minha vida, passado, presente, muitos futuros possíveis. Poemas, velhos e talvez novo, se eu encontrar a minha revelação. E este último verso me mostrou o quanto ainda tenho para aprender sobre as religiões e como eu preciso me abrir para Deus trabalhar através de mim. ”Le reste a feu & sang tranche traille - O resto a fogo e cortado em fatia e sangue”. E eles não são terríveis porque negamos a verdade que é, ou eles são terríveis, porque enquanto nós não olhamos muito de perto, nunca precisamos abrir a caixa de Pandora e descobrir se o mundo é tudo que desejamos dele, ou se, pelo contrário, vamos ter a coragem de olhar e enfrentar os nossos medos: Un peur et voix fremissent par les manches, Um medo, uma voz faz tremer as mangas".

Oui, Doutor Albert Schweitzer que foi internado em St. Rémy-de-Provence em 1917-1918, no restante da guerra, e que não era tão mal como o alemão, e que se aproveitou de sua hospitalização para redigir a Decadência e a Restauração da Civilização e Civilização e Ética - mas, no terceiro dia de luta, todo o Sinai já estava sob o controle de Israel. Nas 72 horas seguintes, Israel impôs sua superioridade militar, com a Guerra dos Seis Dias {SIX JOURS} decorrendo entre 5 e 10 de Junho de 1967.

SIX JOURS L’ASSAUT DEVANT CITÉ DONÉE - SEIS DIAS O ASSALTO FEITO ANTE À CIDADE,... Oui, dinastia hashemita da Jordânia que conserva há décadas uma reclamação de suserania sobre a província saudita de Hejaz, onde se situam as cidades santas de Meca e Medina, eis-me aqui alguém que conseguiu a proeza de curar sozinho com certas poções toda uma população vitimada pela Peste Negra, quando todos os médicos fugiam das cidades apavorados. Eis-me aqui a figura enigmática que examinou o passado, o presente, e até o futuro até o enigmático ano 3797.

Oh, Museu de Nostradamus, reconhecido como "Casa do Escritor e Património Literário", mas aqui ainda estamos no ano 1967 do calendário dos homens, e o primeiro passo para o desencadear da guerra deu-se em 7 de Abril de 1967, e isso inflamou as tensões entre árabes e israelitas, quando Israel lançou um ataque contra posições da artilharia árabe e bases de resistência nas Colinas de Golã. Durante a operação seis aviões sírios Mig foram abatidos pelos caças Mirage de Israel, que voavam baixo sobre a capital da Síria, Damasco. Em consequência da guerra, Israel expandiu-se territorialmente, ocupando a Cisjordânia (conquistada à Jordânia), a Faixa de Gaza e a Península do Sinai (conquistadas ao Egito) e os Montes Golã (conquistados à Síria). A parte da Cidade Antiga de Jerusalém {DEVANT CITÉ} chamada Jerusalém Oriental), tomada {ASSAULT} a 7 de junho de 1967 por Israel à Jordânia, seria reunificada por Israel com a Cidade Nova, formando um único município sob jurisdição israelita.

Desculpe se você não está aqui lendo sobre profetadas, mas este é o diário sobre Deus e os Seis Dias {SIX JOURS} desta profecia que deve ter cativado quem não queria ouvir sobre isso: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não me vereis até o tempo em que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor”.

Oh, selle d’aerain exigente, certamente, deve haver verdades neste mundo - verdades demasiado terrível de se ver dentro das fortalezas de nossas mentes, e vamos a História,...

PRIMEIRO DIA - No dia 5 de Junho lançaram um ataque aéreo contra as forças árabes. Este ataque aéreo, com o nome de código 'Moked', foi desenhado para destruir a Força Aérea do Egito enquanto esta estava no solo. Em três horas, a maioria dos aviões e bases estava destruída.

SEGUNDO DIA - Mas na manhã do 2º dia, Nasser telefonou a Hussein, encorajando-o a lutar. Ele disse a Hussein que o Egito tinha saído vitorioso no combate da manhã - um engano de Nasser que provocou uma derrota esmagadora da Jordânia, mas que conseguiu impedir que Israel tomasse Amã. No mesmo dia, tropas da Jordânia atacaram Israel a partir de Jerusalém, com morteiros e artilharia. Com o controle total dos céus, as forças israelitas em terra estavam livres para invadir o Egito e a Jordânia. Por causa disto, os reforços árabes que foram enviados tiveram sérios contratempos, o que permitiu que os israelitas tomassem grande parte da cidade dos jordanos em apenas 24 horas.

TERCEIRO DIA - No terceiro dia da guerra, 7 de Junho de 1967, as forças jordanianas foram empurradas para a Cisjordânia, atravessando o rio Jordão. Israel tinha anexada toda a Cisjordânia e Jerusalém, invadindo e tomando a cidade.

QUARTO DIA - Em 8 de Junho, os israelitas começam o seu ataque no Deserto do Sinai e, sob a liderança do General Ariel Sharon, empurraram os egípcios para o Canal do Suez. No final do dia, as Tzahal alcançaram o canal e a sua artilharia continuou a batalha ao longo da linha de frente, enquanto a força aérea atacava as forças egípcias, que, em retirada, tentavam recuar utilizando as poucas estradas não controladas.

QUINTO DIA - Com o Sinai sob controle, Israel começa o assalto às posições sírias nas Colinas de Golã, no dia 9 de Junho. Foi uma ofensiva difícil devido às bem entrincheiradas forças sírias e ao terreno acidentado. Israel envia uma brigada blindada para as linhas da frente, enquanto a infantaria atacava as posições sírias, e ganha o controle das colinas, hoje divididas com tropas sírias e da ONU.

SEXTO DIA - No dia 10 de Junho, a Síria retirou-se da ofensiva face ao apelo da ONU e foi assinado o armistício, apesar dos soviéticos iniciarem um re-armamento ao estado sírio. Era o fim da guerra nos campos de batalha e inicio da guerra burocrática nas dependências da ONU, como tais países o assinaram.

LIVRÉE SERA FORTE & ASPRE BATAILLE - A LIBERTAÇÃO SERÁ GRANDE E ÁSPERA A BATALHA,..... Quem é a Jerusalém que mata os profetas na atual modernidade? Quem é que faz perecer os profetas que são enviados pelos Senhor? Será a Jerusalém do passado? Oui, ela também! E a Jerusalém do presente? Oui, a igreja institucional, ou melhor, a religião, é a matadora de profetas, vendida aos poderes políticos de morte deste mundo. É a Prostituta apocalíptica, vista na ilha de Patmos, assentada sobre uma fera, bebendo o sangue dos santos e praticando prostituição com os reis da terra - Apocalipse cap 17 vs 2".

Um exército de 80 mil egípcios volta a ocupar o Sinai, deixando novamente Israel directamente em frente aos seus tradicionais inimigos do sul. Os egípcios contam com mais 60 mil homens de reserva e a norte a Síria tem um exército com 50 mil homens pronto a intervir. No total, 190 mil homens, contra uma força de Israel calculada em 70 mil. Se os árabes, agora armados com armas russas, contando com aviões e tanques modernos atacassem, Israel não poderia resistir. A solução, pareceu ser um ataque preventivo.

Pela manhã de 5 de Junho de 1967 a força aérea de Israel efectua uma operação de surpresa sobre o Egipto. Utilizando tácticas que passaram por simular voos de rotina, os aviões de Israel inflectiram para sul atacando simultaneamente vários aeroportos egípcios. No fim da guerra, Israel conseguiu ampliar seus territórios ao conquistar a cidade antiga de Jerusalém, a Península do Sinai, a Faixa de Gaza, a Cisjordânia e as Colinas de Golã. Em 1980, uma lei israelita declarou Jerusalém como capital eterna e indivísivel de Israel, mas a ocupação de Jerusalém Oriental é considerada ilegal do ponto de vista do direito internacional, tendo sido condenada por uma resolução das Nações Unidas

ESOTÉRICO 7 – "Na manhã do dia 7 de Junho de 1967, os fiéis judeus já rezavam no Kotel, o Muro das Lamentações, pela primeira vez em 19 anos, pois, o local mais sagrado do Judaísmo havia estado inacessível aos judeus desde 1948, quando Jerusalém Oriental, incluindo a Cidade Velha, fora capturada pela Jordânia".

TROIS LA RENDRONT & A EUX PARDONNÉ - TRÊS SE RENDERÃO E A ELE SE PERDOARÁ,.... Oui, muçulmano que vem da palavra árabe muslin, que significa submisso, este é o meu diário, onde eu pretendo manter meus segredos. Eu não vou esconder nada, como se eu ainda estivesse mantendo isso em papel e pena naquele cômodo: “Minha vida se acabará aqui, onde começou, em Saint-Rémy? Porém o tempo do luto pela esposa e os filhinhos passou: Splendeur Divine, le Divin près s’assied, Esplendor Divino, o Divino senta-se ao meu lado!

ESOTÉRICO 7 - "Em junho de 1967 a vitória de Israel sobre os egípcios, jordanianos e sírios {TROIS LA RENDRONT} assinalou o início do fim do nacionalismo árabe. No entanto, o povo não imputou essa derrota e a perda do Sinai a Nasser. Demissionário em "07 de JUNHO", o Rais foi chamado de volta pela multidão {A EUX PARDONNÉ} no Cairo em 9 de junho. “Perder a guerra e também Nasser é insuportável”, escreveu o jornal Al Goumhouerya".

LE RESTE A FEU & SANG TRANCHE TRAILLE – O RESTO A FOGO E CORTADO EM FATIA E SANGUE,... Obrigado a todos mais uma vez. Eu escrevo histórias que tocam o coração e alma, esperando te tocar de uma maneira especial com a força das minhas palavras: “1967 - A Guerra dos Seis Dias foi uma derrota para os Estados Árabes, que perderam mais de metade do seu equipamento militar. A Força Aérea da Jordânia foi completamente destruída. Os árabes sofreram 18.000 baixas, enquanto do lado de Israel houve 766”.

Oui, judeus de todos os tempos, digam: Eu sei, eu sei Jesus Cristo existe! E que ele morreu por meus pecados! E que tudo o que eu fiz de errado é perdoado! E que eu sou novo! Eu sei que eu não sou mais parte deste mundo, mas parte de um mundo espiritual! E que este dom é livre para todos, e tudo que você precisa fazer para obtê-lo, é abrir o seu coração! Deixe o Messias te mostrar quem ele é, de modo que você nunca possa duvidar novamente! Deixe seu amor transformá-lo! É fácil seja Um com D’us! Dê tudo a ele, e ele vai te derrubar para construir um novo você!

Oui, alma que encarna muitas vezes, e à custa de uma luta incessante, ela se livra das influências corporais e deixa o ciclo das encarnações para atingir o “Gwynfid”, o circulo dos mundos felizes ou de felicidade: "Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os SÁBIOS entenderão - Daniel capítulo 12".

Oui, Israel que representa um décimo de 1% do total das terras do Oriente Médio enquanto os árabes controlam 99,9% da região, enquanto vivermos, o espírito e a carne estarão em constante confronto. Por isso, é tão importante ficar cheio do Espírito, andar no Espírito e deixar que o Espírito nos governe! Oui, Judeus que rezam três vezes por dia em direção a Jerusalém, e Muçulmanos que rezam cinco vezes ao dia para Meca: “Eis que a Bíblia Revela a Época dos Últimos Dias!

Oui, Govardhan, uma colina próxima a Vrindavan, a qual Krishna levantou com seu dedo, com ímpeto, para proteger os aldeões de um dilúvio, e estamos sendo instruídos a redigir com ímpeto, e conservando o ímpeto! Portanto, medita na sabedoria do livro santo, ó povo meu: “OUVE O CONSELHO E RECEBE A CORREÇÃO PARA QUE SEJAS SÁBIO NOS ÚLTIMOS DIAS - Provérbios, cap 19, vs 20”.

Oui, autor mensageiro da liturgia celeste, nascido em Maio de 1948 junto com o Estado de Israel, trabalhador incansável, arquivista dinâmico, criativo, com estabilidade e adaptação às necessidades das revelações, que está sempre disposto a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar os outros. Escreve, relembra ao mundo o que estava escrito na Bíblia: “Naquele dia sucederá que dez homens, de nações de todas as línguas, pegarão na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco”. Portanto, que os reencarnados da época de Natanael, um judeu de fato “eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo” ouçam o conselho e recebam a correção para que sejam sábios nos últimos dias: Provérbios, cap 19, vs 20 = {1 + 9} + {2 + 0} = 10 + 2 = 12, na numerologia reduzida: 1 + 2 = 3, de SÉCULO 21 {2 + 1 = 3},...

Nenhum comentário: