terça-feira, 5 de junho de 2012

02-Junho @ 05-Junho-2012 O Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth II


02 DE JUNHO @ 05 DE JUNHO DE 2012 O JUBILEU DE DIAMANTE DA RAINHA ELIZABETH II – QUEEN ELIZABETH II ELIZABETH ALEXANDRA MARY - O DIA 06 DE FEVEREIRO DA MORTE DO PAI - O GRAU 51 MARCANDO LONDRES A CAPITAL E A MAIOR CIDADE DA INGLATERRA E DO REINO UNIDO REVELANDO A MAIOR PROCISSÃO NÁUTICA HISTÓRICA DOS SÉCULOS INGLESES NO RIO TÂMISA - A HOSPITALIZAÇÃO DO PRÍNCIPE PHILIP, MARIDO DA RAINHA ELIZABETH II, NO TERCEIRO DIA DAS FESTIVIDADES PERDENDO O RESTO DAS COMEMORAÇÕES DO JUBILEU DE DIAMANTE DA SOBERANA - A APATIA DOMINANTE PELO JUBILEU NOS PAÍSES DISTANTES DOS QUAIS A RAINHA AINDA É CHEFE DE ESTADO – A CRISE ECONÔMICA INGLESA - HOSNI MUBARAK CONDENADO À PRISÃO PERPÉTUA - DESCRIÇÃO SECA DA TENSÃO ENTRE GRÃ-BRETANHA E ARGENTINA NA DISPUTA DAS ILHAS MALVINAS OU FALKLANDS COM CRISTINA KIRCHNER PROMETENDO IR ATÉ AS ÚLTIMAS JUNTO A ONU – OS ESOTÉRICOS 51 E 6, COM O INFALÍVEL MÊS DE JUNHO

Feu vieil chasse' par la nouvelle flame
A la parfin sera ce qu'il estoit
Poeur, hors de siege, en Joye la grand Dame
Et non tenu tout ce qu'il promettoit
O velho fogo perseguido pela nova chama
Ao fim será aquilo que ele estaria
Elegante, fora do palácio, em Júbilo a grande Dama
E não teve tudo aquilo que ele prometeu

Presságio 51, Juin, Junho


Oui, habitantes de Lisboa chamados alfacinhas, eis-me aqui, um nascido em Portugal que habitou o corpo de Antônio de Pádua, em mediunidade de desdobramento naquela selle d'aerain, na França, num processo de exteriorização do espírito a afastar-se a consideráveis distâncias onde a bacia d' água servia apenas para representar a tigela de Buda, deixando a aura e os chackas limpos para a esmola espiritual: “Deixai o conhecimento das coisas auspiciosas vir até nós, de todos os lados - Rig Veda”.

Oui, margem direita do rio Tejo e Serra de Monsanto, eis-me aqui o guardião dos meus registros Akhásicos, de tudo aquilo que é, e o que será; eles são a Eternidade e o Eternamente. Oui, Três Sendas e Dois Pilares, abram os seus portais, pois, com certeza somos células de um organismo vivo, e este organismo vivo, por sua vez, é parte de um Todo que alguns preferem chamar de Deus. Eis-me aqui um viajante do tempo perdido no passado? E isso sem, contudo, alterar os rumos dos acontecimentos. Misterioso, velado, hermético em demasia!

Presságio 51, Juin, Junho,... O Avalokiteshvara, o grande ser de olhar penetrante, revelando as numerologias 51, e numerologia reduzida 5 + 1 = 6, com o Mês de Juin, Junho.

ESOTÉRICO 6 – 02 DE JUNHO @ 05 DE JUNHO DE 2012 O JUBILEU DE DIAMANTE DA RAINHA ELIZABETH II onde {0 + 2 + 6 + 0 + 5 + 6 + 2 + 0 + 1 + 2 = 24 = 6}.

Oui, Chronovisor um artefato capaz de fotografar cenas do passado, uma espécie de máquina do tempo visual. Uma espécie de computador Cósmico ou, num plano mais elevado, a Própria Mente de Deus - em outro sentido, a Própria Inteligência Suprema que a tudo sustenta e a tudo permeia! Pois, o que é o "passado", e que é o "futuro" a não ser uma linha contínua, onde os habitantes e todos os eventos se produzem e se movimentam?

ESOTÉRICO 6 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “QUEEN ELIZABETH II ELIZABETH ALEXANDRA MARY” = 26 + 43 + 18 + 43 + 35 + 21 = 186 = 15 = 6.

FEU VIEIL CHASSÉ PAR - O VELHO FOGO PERSEGUIDO PELA NOVA CHAMA,... Oh, Alcorão que menciona Meca duas ou três vezes, de forma implícita, contudo não de fato escrita, quem não queria estar em plena Salon, no século 16, a viajar no tempo, sintonizado com freqüências consideradas perdidas, todavia ainda vividas - registradas como num filme, no maravilhoso espaço etérico e vibratório. E será que este sempre foi o grande sonho da humanidade: “Voltar ao passado e estar lado a lado com esse tal Nostradamus”. Olhar para ele, reviver coisas ocultas e esquecidas! Reviver, reencontrar o profeta sentado na selle d’ aerain, dizer alguma coisa para ele, enfim, detectar com ele uma grand Dame Elizabeth II e a visão infalível do seu marido, príncipe Philip, ausente nos dois ultimos dias, presenciar in loco ele hospitalizado, e assim conhecer as verdades históricas quase sempre não contadas.

“02 de junho de 2012 - Está reacesa {LA NOUVELLE FLAME} a tensão entre Grã-Bretanha e Argentina pela disputa das Ilhas Malvinas ou Falklands às vésperas do aniversário de 30 anos da guerra pelo controle do arquipélago. A presidente argentina Cristina Kirchner prometeu levar a disputa junto ao Conselho de Segurança da ONU alegando que a Grã-Bretanha vem militarizando o Atlântico Sul. O protesto argentino não será bem sucedido, porque a Gra-Bretanha possui assento permanente no Conselho de Segurança, logo possui o poder de veto, no entanto, os britânicos terão custos políticos com o veto. O governo britânico chefiado pelo premiê David Cameron defende a tese que a Argentina esta tendo possui uma atitude "colonialista" na questão das Malvinas.

Cameron alega que os habitantes do arquipélago são britânicos. Essa rivalidade foi acirrada pela suposta presença de mais de 60 bilhões de barris de petróleo ao redor das ilhas. Se essa estimativa estiver correta, essa quantidade de barris de petróleo é maior do que as reservas somadas de britânicos e argentinos”. Essa disputa entre os dois países teve início quando a ilha foi ocupada pela Inglaterra em 1833 e na Guerra em 1982 {FEU VIEIL}. As Malvinas representam um ponto crucial de apoio às navegações militares e comerciais inglesas no Atlântico sul. A Argentina ao longo do século XX reivindicou a posse das ilhas, no entanto, o peso político da Grã-Bretanha é infinitamente superior comparado ao país latino americano. Os ingleses apóiam seu direito de propriedade das ilhas usando o princípio de autodeterminação dos povos, princípio firmado pela ONU no contexto de descolonização Afro-Asiática em 1960. Esse princípio valoriza a vontade do povo que ocupa o território - no caso das Ilhas Malvinas os 2.500 habitantes são ingleses, logo, legitima-se a propriedade britânica”.

A LA PARFIN SERA CE QU’IL ESTOIT – AO FIM SERÁ AQUILO QUE ELE ESTARIA,... A religião diz: Acreditai e compreendereis! A ciência vem vos dizer: Compreendei e acreditareis! Mas, nós dizemos: “Mas quando vir a seus filhos, a obra das minhas mãos no meio dele, santificarão o meu nome; sim, santificarão ao Santo de Jacó, e temerão ao Deus de Israel. E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina – Isaías cap 29, vs 23/24”.

“Cairo, 2 Jun 2012 - O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak, de 84 anos, que liderou o país durante 30 anos e foi derrubado na "Primavera Árabe", foi condenado {A LA PARFIN} neste sábado à prisão perpétua {SERA CE QU’IL ESTOIT} pela sangrenta repressão de manifestantes durante a revolta de 2011. O ex-chefe de Estado, que compareceu em uma maca e com óculos escuros, apelará da decisão, anunciou à AFP seu advogado Yasser Bahr, que denunciou um veredicto "cheio de erros jurídicos". Mubarak, que era mantido antes da sentença em prisão preventiva em um hospital militar, foi levado imediatamente à ala médica da prisão de Tora, na periferia do Cairo, para cumprir a pena.

Seu estado de saúde piorou quando chegou à prisão, segundo os meios de comunicação oficiais, que acrescentaram que o ex-líder precisou colocar uma máscara de oxigênio. "Mubarak sofreu um agravamento surpreendente de sua saúde em sua chegada de helicóptero à prisão de Tora", indicaram a televisão e a agência oficial Mena, sem fornecer maiores detalhes. O ex-presidente negou-se, em prantos, a deixar o helicóptero quando chegou à prisão, e um membro das forças de segurança precisou convencê-lo, indicou um funcionário dos serviços de segurança. Primeiro líder derrubado pela "Primavera Árabe" a comparecer diante de um juiz, Mubarak declarou-se inocente no início do julgamento, que começou no dia 3 de agosto de 2011”.

ESOTÉRICO 6 – O mandato de Hosni Mubarak foi de 14 de outubro de 1981 a 11 de fevereiro de 2011, onde {1 + 4 + 1 + 0 + 1 + 9 + 8 + 1} + {1 + 1 + 2 + 2 + 0 + 1 + 1} = 25 + 8 = 33 = 6.

POEUR, HORS, DE SIEGE, EN JOYE LA GRAND DAME – ELEGANTE, FORA DO PALÁCIO, EM JÚBILO A GRANDE DAMA,... Poeur, = poseur, uma pessoa que atinge uma atitude ou assume uma pose, a fim de impressionar os outros, elegância! Oh, Dr. Paul Davies, autoridade em Astrobiologia, Física Quântica e Cosmologia, como também na liderança do Projeto SETI, que diz ser mesmo inteiramente possível viajar no tempo, bastando apenas dispormos da necessária tecnologia. E para viajar ao futuro, segundo o cientista, basta construir uma máquina capaz de viajar rapidamente, muito próxima da velocidade da luz. E até que ponto a ficção se aproximaria da realidade?

ESOTÉRICO 51 – “O Grau 51, a Coordenada 51, corta milimetricamente a cidade de Londres, 51°30'N, a capital e a maior e mais importante cidade da Inglaterra e do Reino Unido, codificando o desfile dominical dos barcos no rio Tâmisa, revelando a maior Procissão Náutica Histórica no rio Tâmisa, local onde os monarcas demonstravam poder, e essa foi a Maior em Séculos".

“02 de junho de 2012 - Começam neste final de semana os quatro dias de comemorações do Jubileu da rainha Elizabeth II {LA GRAND DAME} de 02 a 05 de junho, que marcam os 60 anos de reinado da principal representante britânica. Para o segundo jubileu de diamante da história da monarquia do Reino Unido, uma bateria de festejos está programada para celebrar a popularidade da soberana com a participação de seis milhões de pessoas. No início da tarde deste sábado, no centro da capital e em várias outras cidades do país, 41 tiros de canhão foram lançados para abrir os quatro dias de comemorações dos 60 anos no trono britânico da rainha Elizabeth II. O mau tempo não desanimou os ingleses que justificam que a coroação da monarca, em 2 de junho de 1953, 16 meses após sua ascensão, também aconteceu debaixo de muita chuva.

A rainha, que já afirmou que pretende participar de vários eventos da comemoração, reservou seus primeiros momentos deste final de semana para o tradicional evento hípico de Epsom, no sul de Londres. A presença confirmada há vários dias expressa a célebre paixão pelos cavalos de Elizabeth II, que pratica montaria desde os três anos de idade. Enquanto isso, às margens do rio Tâmisa, acontecem os preparativos para o grande desfile náutico previsto para este domingo, e que desde o século XVII não era realizado. Tudo sob os olhares dos policiais e seguranças que devem inspecionar cada embarcação, entre as milhares participarão dos 11 quilômetros de desfile. Na segunda-feira, um concerto diante do Palácio de Buckingham vai juntar nomes como Paul McCartney e Elton John. As celebrações terminam na terça-feira com um memorial na Catedral de São Paulo e um desfile nas ruas de Londres".

ESOTÉRICO 6 – Ah, Bereshit, Shemot, Devarin, Vayicrá, e Bamidbar (Números) revelando os 60 ANOS do reinado da Rainha Elizabeth, onde {60 = 6 + 0 = 6}.

“Sydney, 30 Mai 2012 - As celebrações do jubileu de diamante da rainha Elizabeth II alcançarão seu auge nos próximos dias no Reino Unido, mas em países distantes, dos quais ela ainda é chefe de Estado, a apatia domina. Desde a sua ascensão ao trono, em 1952, a rainha preside a Commonwealth, um agrupamento de 54 nações criado após a queda do Império Britânico. Ela continua a ser soberana em 16 Estados membros, incluindo Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Mas as festividades organizadas em sua homenagem nestas terras podem ser melhor descritas como discretas, exceto no Canadá. Na Austrália, ex-colônia britânica que recebeu calorosamente o casal real em 2011, poucas celebrações estão planejadas”.

“12 de janeiro de 2012 – Quando a rainha foi coroada, em 6 de fevereiro de 1952 (e ainda na festa da coração, em 2 de junho de 1953), o Reino Unido, mesmo empobrecido e endividado pela 2ª Guerra Mundial, ainda podia se ver como a terceira potência mundial. Sessenta anos depois, tem-se a impressão de que o país envelheceu ainda mais que a sua soberana. A produção econômica britânica é apenas a sétima do mundo, agora que foi ultrapassada pelo Brasil. Pouco antes do jubileu, a rainha já sofreu mais uma humilhação: logo após tomar posse em 5 de janeiro, a nova primeira-ministra Portia Simpson-Miller da Jamaica, eleita pelo Partido Nacional Popular, de centro-esquerda, prometeu instaurar a república na mais importante ex-colônia britânica não branca do Hemisfério Ocidental, que cantava “Deus salve o rei (ou a rainha)” desde 1655. Foi um presente nada agradável para o Dia de Reis.

E agora o reino de Elizabeth II corre o risco de, em breve, perder até o direito de se chamar Unido e privar seus cidadãos do direito de se chamarem britânicos. Pois o governo regional da Escócia, cuja união com a Inglaterra originou o Reino da Grã-Bretanha em 1707, que passou a ser Reino Unido ao incorporar a Irlanda em 1801, decidiu que convocará um referendo sobre a independência no outono de 2014, logo após a comemoração dos 700 anos da batalha de Bannockburn, na qual os escoceses derrotaram a primeira tentativa de anexação pela Inglaterra".

ET NON TENU TOUT CE QU’IL PROMETTOIT – E NÃO TEVE TUDO AQUILO QUE ELE PROMETEU,... Oui, Henrique II que construiu no Palácio do Louvre para si a Sala das Cariátides, eis a revelação final, à maneira de um relâmpago fulgurante, porque viajar no astral, é uma doutrina que nunca teve um impacto muito forte no Ocidente. E o cordão de prata esticava em função da distância do corpo físico, e me via projectado como se fosse um filme, mas não me preocupava como voltar, porque o corpo físico no momento de despertar me atraia até ele. E eu viajava até o Palácio de Buckingham, para observar a hospitalização do príncipe de Edimburgo, do mesmo modo que por vezes viajava até o Palácio do Karma, onde todas as pessoas são julgadas: "E será que naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra. E serão ajuntados como presos numa masmorra, e serão encerrados num cárcere; e outra vez serão castigados depois de muitos dias - Isaías cap 24, vs 21/22".

ESOTÉRICO 6 - "04 de junho de 2012 - (4 + 6 + 2 + 0 + 1 + 2 = 15 = 6) - A hospitalização nesta segunda-feira (04) do príncipe Philip devido a uma infecção na bexiga ofuscou {ET NON TENU TOUT CE QU’IL PROMETTOIT} o Jubileu de Diamante de Elizabeth II, mas o espetáculo continuou com um show que contou com a presença da rainha em frente ao Palácio de Buckingham. Esta nova hospitalização do duque de Edimburgo, que completará 91 anos no próximo domingo, ocorre apenas cinco meses após a última, durante a qual precisou ser operado por uma obstrução coronária. "O duque de Edimburgo foi transportado ao hospital King Edward VII de Londres nesta tarde a partir do castelo de Windsor, como medida de precaução após sofrer uma infecção na bexiga, que está sendo tratada", anunciou o palácio em um comunicado divulgado durante a tarde.

O texto informa que o príncipe Philip "permanecerá no hospital sob observação durante vários dias". O duque acompanhou na véspera a soberana na Barcaça Real que liderou a histórica procissão organizada no Tâmisa por ocasião do 60º aniversário de sua ascensão ao trono, e permaneceu de pé durante praticamente todo o percurso sob uma intensa chuva e temperaturas quase invernais. Philip assistiria nesta segunda-feira com a rainha a um grande show organizado em frente ao palácio de Buckingham, sua residência oficial em Londres, no terceiro e penúltimo dia da celebração do Jubileu. O palácio informou que o duque está "decepcionado por perder o show do Jubileu de Diamante e os compromissos de amanhã", {ET NON TENU TOUT CE QU’IL PROMETTOIT} terça-feira".

ESOTÉRICO 6 – “A rainha Isabel II é também a chefe da Comunidade de Nações, governante suprema da igreja da Inglaterra (também denominada igreja anglicana), comandante-em-chefe das Forças Armadas do Reino Unido, Lorde de Mann e Duquesa de Normandia; ela reina com esses títulos desde a morte de seu pai, rei Jorge VI, em “06 de FEVEREIRO de 1952”.

Depois disso, como que descendo a Cafarnaum, e ficando ali, pairou sobre mim a Chintamani, a pedra do milagre; que tem o poder de concretizar os nossos pensamentos. E os Quatro Chittamatrins da Egrégora, os partidários do apenas mente; também chamados de Yogacharins, falavam em êxtase: Oh, Casimiro de Abreu que cultivava um lirismo de amor e a saudade: Oh! que saudades que tenho. Da aurora da minha vida. Da minha infância querida. Que os anos não trazem mais! Que amor, que sonhos, que flores. Naquelas tardes fagueiras. À sombra das bananeiras. Debaixo dos laranjais! Como são belos os dias. Do despontar da existência!

E eles me adornaram com uma túnica roxa e elevação à categoria do Shamatha, ao estado de concentração, no qual o espírito não é distraído pelas percepções e permanece sem vacilar sobre o objeto da sua meditação, e o fundamento de toda a concentração, e eles louvavam o Deus do céu, dizendo: Oui, judeus que distinguiam duas tardes no dia: a primeira ia das 15:00 às 18:00 hs, e a segunda se iniciava ao pôr do sol (18:00 hs) indo até a escuridão da noite, aproximadamente às 19:00 hs. E segundo a Escritura, Nosso Mestre Jesus foi crucificado à "hora terceira" às nove horas da manhã. E à "hora nona" às três horas da tarde, ele deu seu brado na cruz: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?

Escreve porque contigo ao todo somos Cinco, somos as Cinco chagas de Cristo, e também as Cinco peças do vestuário de Nosso Senhor, na hora do desenlace. Escreve porque ao todo somos o Pentecostes, somos o Qüinquagésimo dia depois da Páscoa, tipificando a Revelação da Revelação do Espírito de Profecia na Terra. Somos o Quinquagésimo dia da festa das semanas, daí o nome hebraico da festa: Pentecostes, o dia 06 do mês de Sivan, correspondente ao 21 e 22 de maio no calendário em que nasceste em terras brasileiras: "O mês de Zevulun vem da palavra zevul, firmamento, uma das conotações de céu. E justamente neste terceiro mês se juntaram céu e terra e houve comunicação entre a parte espiritual e material na revelação do Sinai".

Depois destas coisas havia um vendaval impetuoso confirmando a manifestação de Deus, pois, é a violência do Espírito que leva a comunidade a ser profética e missionária. Porque tomar consciência de sua angústia e de seu desespero fazem do homem o médico de si mesmo, pois, com esta realidade em mente, torna-se responsável pelas suas próprias ações. E a Egrégora falava em Primeira, Segunda e Terceira Instância: Escreve porque o corpo central de Kierkegaard diz que o Eu, é uma síntese de infinito e de finito; tem que ser auto-relacionável; e ser dependente de Deus: "A finalidade desta vida é elevar ao mais alto patamar o fastio de viver. Nossa angústia resulta do reconhecimento da finitude, e da morte, bem como do silêncio de Deus, da impossibilidade de saber se nos salvaremos. Infelizes os que nunca amaram. Nunca ter amado é uma forma terrível de ignorância" - "A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora" - “Só quem já se modificou pode modificar os outros” - Soren Aabye Kierkegaard”.

E eles choravam muito nas visões da noite, e colocavam uma cruz sobre o túmulo de suas próprias esperanças. E olhando vi que eles voavam conduzidos pela poderosa mão de Deus, e apontavam para baixo, para os humanos, dizendo: Escreve porque a Reencarnação é para Reencarnar, e o Dia do Senhor não é simplesmente o dia em que Deus julgará o mundo ou o dia em que derramará a sua ira sobre a terra. Então, prestem bastante atenção a respeito do luzeiro maior, feito para governar o dia. Pois, ao se falar em Dia do Senhor, parece até que os outros dias não eram dele: “Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a LUZ do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida - S. João cap 8, vs 12”.

Escreve porque tens que ser um laicato maduro e significativo para novos tempos. Concentrar bem essa idéia "tantôt je suis, tantôt je pense", "ora sou, ora penso". Dizer a verdade distante ainda que separado dela por um abismo onde se agita a desesperação, porque uma coisa é despertar, e outra é ser a estrela que guia e salva o desesperado. Escreve porque o Dharmadhatu é a esfera última, o espaço último, é a sabedoria do Buda que está presente na base, no caminho e no resultado. Escreve porque há de vir uma tarde fagueira, que afaga; meiga, suave, agradável, favorável, bonançosa: “Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá LUZ - Zacarias cap 14, vs 7. Que é igual a {14 + 7} = 21, na numerologia reduzida: {2 + 1 = 3} de SÉCULO 21 (2 + 1 = 3),...

Nenhum comentário: