sexta-feira, 1 de junho de 2012

1990, 1991 A Guerra do Golfo a Invasão do Kuwait por Saddam Hussein


1990, 1991 A GUERRA DO GOLFO, A INVASÃO DO KUWAIT POR SADDAM HUSSEIN - O NASCIMENTO EM 28 DE ABRIL DE 1937 E A MORTE EM 30 DE DEZEMBRO DE 2006 - O GRANDE SÁTIRO DO TIGRE, RIO DO IRAQUE, E DA OUTRORA GUERRA CONTRA O IRÃ - DARÁ UM PRESENTE ÀQUELES DO OCEANO - OS 11 MILHÕES DE BARRIS DE ÓLEO LANÇADOS NO GOLFO PÉRSICO OU QUEIMADOS - O DESASTRE AMBIENTAL, O PETRÓLEO SE INFILTRANDO NO SOLO – O ACIDENTE MARINHO COM 25 MIL AVES MORTAS - OS ESOTÉRICOS 12 E 3

Le grand Satyre & Tigre de Hyrcanie
Don presente à ceux de l'Ocean
Le chef de classe istra de Carmanie
Qui prendra terre au Tyrren Phocean
O grande Sátiro e Tigre do Irã
Dará um presente àqueles do Oceano
O chefe da tropa proveniente do Golfo Pérsico
Que prenderá a terra ao Mar dos Comerciantes

Centúria 3 - Quadra 90


Eta, Aliecksandrovitch contando um caso de Ivan Karamazov: "Se for destruída a fé em sua imortalidade, não somente o amor secará nele, mas também toda força de continuar a vida no mundo. Mais ainda, não haverá então nada de imoral, tudo será autorizado, até mesmo a antropofagia”. E se "Crime e Castigo" te apavorou prezado visitante, pois, é de enlouquecer, se você acredita na Rússia, na ortodoxia russa, e acredita no defensor supremo do Cristo na terra do Czar: "Creio que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n'Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade - Dostoievsky".

Se você acredita como Chatov que pôs-se a balbuciar desesperadamente: E em Deus? Em Deus? Se você acredita que o horrível e o belo estão sempre contidos um no outro: “O reino dos Céus é semelhante a uma rede lançada ao mar e que apanha toda qualidade de peixes. E, estando cheia, a puxam para a praia e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação: virão os anjos e separarão os maus dentre os justos. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali, haverá pranto e ranger de dentes - Mateus cap 13, vs 47/50".

E se você acredita que o autor é Dostoievsky reencarnado, o escritor da sua admiração, um realista no sentido mais alto da palavra, que dizia que existe no homem um vazio do tamanho de Deus, o escritor de "O Jogador" com aquela capacidade peculiar de complicar a escrita, e também embromar, usar o sarcasmo do grego sarkázein, sarx=carne, asmo=queimar, queimar a carne, e em especial prender o leitor até o fim, que lhe deu a fama simultânea de carcereiro e garimpeiro da alma, e maior contador de histórias da Rússia, então, venha e escreva a história de hoje.

Pois, o poeta não tem nada de que se orgulhar: ele não é o senhor da situação, mas um servidor: Oui, obra dum tal Nostradamus que de tão fascinados que ficamos, começamos sozinhos, a estudar a língua francesa num mergulho no mundo hermético inimaginável. Porque poucos escritores mergulham tão profundamente na alma humana quanto o homem de Salon. Ai! nem mesmo Freud, o fundador da psicanálise, foi capaz de ir tão longe. Quem é Freud se o compararmos a um Nostradamus, que é dentre todos os escritores, o mais atormentado por Deus: “Homem de pequena fé por que duvidaste? – Mateus cap 14, vs 31”.

Talvez por isso mesmo a sua Obra seja tão Divina, as suas Centúrias toquem tão fundo na alma dos leitores: “La verge en main mise au milieu des branches - De l’onde il moulle & le limbe & le pied - Un peur et voix fremissent par les manches - Splendeur Divine, le Divin près s’assied - A vara é colocada no meio da mão daquele que tem o dom da profecia - A onda, molha a bainha da roupa e o meu pé - Um medo, uma voz faz tremer as mangas – Esplendor Divino, o Divino senta-se ao meu lado”.

Mas, sentindo o vento forte, um pescador Simão Pedro teve medo {PEUR} e começou a ir para o fundo {DE L’ONDE IL MOULLE ET LE LIMBE ET LE PIED - A ONDA MOLHA A BAINHA DA ROUPA E O MEU PÉ} e clamou: Senhor salva-me! E logo Jesus estendendo a mão segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé por que duvidaste? {UN PEUR ET VOIX FREMISSSENT PAR LES MANCHES - UM MEDO, UMA VOZ FAZ TREMER AS MANGAS}. E quando subiram para o barco Jesus acalmou o vento e assenta-se ao lado de Pedro e dos demais discípulos {SEUL REPOSE SUR LA SELLE D’ AERAIN, SPLENDEUR DIVINE, LE DIVIN PRES S’ ASSIED – POUSADO SOBRE UM ASSENTO AÉREO, ESPLENDOR DIVINO, O DIVINO SENTA-SE AO MEU LADO}.

E toda vez que lemos a luta de Jacó com o anjo, a lembrança do espírito das noites de Salon vem nítida na mente do leitor. Porque diz o texto bíblico, quando depois ficou sozinho, um homem se pôs a pelejar com ele até o raiar da aurora. Observando que não podia vencê-lo, atingiu-lhe a coxa, de modo que o tendão da coxa de Jacó se deslocou enquanto lutava com ele. Com esse tal Nostradamus é pior, ele perde a esposa e os dois filhinhos atingidos pela peste negra. Ah, ele então desesperou-se, viveu isolado como um eremita, vagueou sem rumo pela Europa durante vários anos, contudo ele olhava sem parar para dentro: "O Reino de Deus Está Dentro De Vós, Homem de Pequena Fé Por Que Duvidaste?"

E descobriu o que deveria fazer. Então voltou para a pequenina Salon e principiou a registrar as visões: "O grão de mostarda é realmente, a MENOR de todas as sementes; mas, crescendo, é a maior das plantas, e faz-se uma árvore, de sorte que vêm as aves do céu, e se aninham nos seus ramos - Mateus cap 13, vs 22". E o homem disse a Jacó: Larga-me, pois já surge a aurora. E alguém respondia nas noites francesas: Não te largarei se não me abençoares. E o Splendeur Divine, le Divin que estava ao lado, instruia, escreve: “DON PRESENTE À CEUX DE L’OCEAN - DARÁ UM PRESENTE AQUELES DO OCEANO”.

Centúria 3 - Quadra 90,... Na numerologia: 3 + {9 + 0} = 3 + 9 = 12. E na numerologia reduzida: 1 + 2 = 3.

ESOTÉRICO 3 – A invasão do Kuwait por Saddam Hussein foi de “1990 & 1991” onde {1 + 9 + 9 + 0} + {1 + 9 + 9 + 1} = 19 + 20 = 39 = 12 = 3.

Ah, árabes, islâmicos, ou muçulmanos de hoje que controlam 24 nações, e noventa e nove e meio por cento do total da massa de terras do Oriente Médio, enquanto que Israel ocupa só 1/2 de um por cento neste mesmo mapa: "E consumida a água do odre, Agar deitou o menino debaixo de um dos arbustos, e foi assentar-se em frente dele, a boa distância, como a de um tiro de arco; porque dizia: Que não veja eu morrer o menino. Assim sentada em frente dele, levantou a sua voz e chorou. Mas, Deus ouviu a voz do menino; e o anjo de Deus, bradando a Agar desde o céu, disse-lhe: Que tens, Agar? não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e toma-o pela mão, porque dele farei uma grande nação - Gênesis cap 21, vs 15/1".

LA GRAND SATYRE & TIGRE DE HYRCANIE - O GRANDE SÁTIRO E TIGRE DO IRÃ,... Eta, Coleção das Hadices incluindo os dois maiores, Sahih Bukhari e Sahih Muslim, que estão completamente silenciados quanto ao assunto da Crucificação de Jesus, mas isso tudo acima ainda é muita terra para os árabes desperdiçarem! Eles querem tudo! E aqui neste verso Hyrcania era o nome duma satrapia localizada nos territórios dos atuais Gilan, Mazandaran e Golestan províncias do Irã {LA GRAND SATYRE & TIGRE DE HYRCANIE} e parte do Turcomenistão, terras ao sul do Mar Cáspio - numa referência inicial e clara ao conflito militar entre o Irã {HYRCAINE} e o Iraque {RIO TIGRE} entre 1980 e 1988, para revelar Saddam Hussein,...

Ah, tradução das quadras que é extremamente difícil, porque foi deixado naquele pequeno espaço para escrever muita coisa sem ser dita, por causa da Inquisição. Portanto, para revelar a linguagem velada só captando o espírito da pessoa que redigiu o original: Eu que sempre fui uma quase total falta de sentido, ou do verso ou de uma palavra no verso, finalizado em sefirots numéricos codificados, para serem descodificados, regido num legis cautio contra críticos sem aptidão, numa leitura complexa, enviesada, onde cada quadra é na verdade um livro inteiro: "O meu coração ferve com palavras boas, falo do que tenho feito no tocante ao Rei. A minha língua é a pena de um destro escritor - Salmos 45, vs 1".

Eta, nome "Palestina" que antes era conhecida como Judéia, o reino meridional da antiga Israel onde até o procurador romano responsável pelos territórios da Judéia-Israel tão furioso com os judeus por se revoltarem perguntou aos seus historiadores quais foram os piores inimigos dos judeus em toda sua história, e eles disseram: - Os filisteus. Eta, procurador que declarou que aquela Terra de Israel daí em diante passaria a ser chamada Philistia, que mais tarde corrompeu-se para Palaistina só para desonrar os judeus e apagar sua história; aqui a selle d’aerain relata a história da Guerra do Golfo que foi um conflito militar iniciado em 2 de agosto de 1990 na região do Golfo Pérsico, com a invasão do Kuwait por tropas do Iraque. Esta guerra envolveu uma coalização de forças de países ocidentais liderados pelos Estados Unidos da América e Grã Bretanha e países do Médio Oriente, como a Arábia Saudita e o Egito, contra o Iraque.

DON PRESENTE À CEUX DE L’OCEAN - DARÁ UM PRESENTE AQUELES DO OCEANO,... Oh, Bíblia e Alcorão que se opõe um ao outro, pois, o Alcorão nega a morte de Jesus, diz que ele não foi crucificado; ao passo que toda a Bíblia fala de sua crucificação, tanto em termo de profecia, sua historicidade nos Evangelhos, e confirmado também pela história de Josefo e Tácito! E na profecia o ditador do Iraque crescia num verso que parece um conto de Grimm lembrando do horror da atitude de Saddam Hussein! Com recursos militares modestos, Saddam retaliou destruindo poços de petróleo no Kuwait e despejando {DON PRESENTE À CEUX DE L’OCEAN} combustível no mar. E a Palestina é mencionada no Alcorão? Correto? Não, errado! Palestina e palestino em nenhuma parte serão encontrados. Então por que assim estes denominados "árabes palestinos" possuiriam raízes históricas antigas que de todo o modo remete para junho de 1967?

Mas, as tentativas de mediação da Arábia Saudita, do Egito e da Liga Árabe não conseguem impedir que em 02 de agosto de 1990, as forças de Bagdá entrassem no Kuweit, de onde o emir Jaber al-Ahmed al-Sabah e o primeiro-ministro, príncipe Saad al-Sabah, fogem, refugiando-se na Arábia Saudita. Em 8 de agosto, desafiando a imposição de sanções pela ONU, o Governo Provisório do Kuweit Livre, empossado por Saddam, proclama a República e declara o Kuweit uma província iraquiana. Em resposta, os EUA deslocam para o território da Arábia Saudita o maior efetivo militar desde a Guerra do Vietnã. Até o final de 1990, multiplicam-se as tentativas sem sucesso de encontrar uma solução negociada. Em 29 de novembro, o Conselho de Segurança da ONU autoriza os EUA e seus aliados a atacarem o Iraque, caso ele não se retire do Kuweit até 15 de janeiro de 1991.

ESOTÉRICO 3 - "Devido à invasão iraquiana no Kuwait em Agosto de 1990, o Conselho de Segurança da ONU, atendendo aos pedidos do Kuwait e da delegação americana, passou a Resolução 660 que condenava a invasão e determinava a completa retirada das tropas iraquianas do território do kuwaitiano. A Liga Árabe se reuniu em 3 DE AGOSTO e através de uma Resolução determinou a solução imediata do conflito dentro da Liga, evitando uma intervenção estrangeira, o Iraque deveria se retirar do território kuwaitiano imediatamente".

Saddam Hussein, então presidente do Iraque, acusou o Kuwait de vender o petróleo a preços muito baixos, o que estaria causando prejuízo à economia iraquiana. Saddam também exigiu que o Kuwait perdoasse uma dívida de US$ 10 bilhões contraída durante a guerra contra o Irã e que pagasse uma compensação de US$ 2,4 bilhões por ter extraído petróleo dos campos fronteiriços de Rumalia. Como as reivindicações não foram atendidas, Saddam resolveu invadir o Kuwait e anexá-lo ao seu território. O objetivo do líder iraquiano era ampliar o seu domínio, incorporar os poços de petróleo do país vizinho e facilitar o acesso ao Golfo Pérsico. O Iraque foi derrotado em fevereiro, mas antes de retirar-se do Kuwait destruiu poços de petróleo e despejou óleo no mar.

LE CHEF DE CLASSE ISTRA DE CARMANIE – O CHEFE DE TROPA PROVENIENTE DO GOLFO PÉRSICO,... O Iraque tem acesso ao golfo apenas por uma estreita passagem no porto de Basrah. Quando invadiu o Kuwait em 1990, Saddam Hussein pretendia ter acesso amplo e livre às águas do Golfo Pérsico. E a Carmania no momento de Alexandre, o Grande era uma satrapia da costa do Golfo Pérsico oeste de Hormoz, delimitada a leste pela Gedrósia,...

Na verdade o controle ocidental sobre o Golfo Pérsico começou a ser ameaçado devido a dois acontecimentos espetaculares que estão entrelaçados. Em 1979 o xarado do Irã, principal aliado de Washington, foi derrubado por uma revolução popular liderada pelos chefes religiosos iranianos, os aiatolás, que imediatamente voltam-se contra os americanos (denominado por eles como os agentes do “Grande Satã”). Quase em seguida, no ano de 1980, estoura a Primeira Guerra do Golfo, ocasião em que o vizinho Iraque, dominado por Saddam Hussein, ataca o Irã de surpresa, querendo aproveitar-se do caos em que o país se encontrava, devido à revolução xiita, então em andamento. A partir daquele momento, o Golfo Pérsico vai conhecer uma instabilidade quase que permanente,...

QUI PRENDRA TERRE AU TYRREN PHOCEAN – QUE PRENDERÁ A TERRA AO MAR DOS COMERCIANTES,... A frase "No Foce Tirreno" é uma frase que aponta para o mar de Phoceans, e o mais importante Phoceans eram comerciantes e marinheiros; com um último verso designando a riqueza e o comércio de petróleo do Golfo Pérsico,...

Oui, Muhammad Ibn Ismail al-Bukhari, um estudioso árabe que compilou os dizeres de Maomé em um livro, obrigado a deixar o Kuwait, nação que havia invadido o ditador iraquiano Saddam Hussein ordenou a destruição de cerca de 700 poços de petróleo no país. Mais de 1,7 milhões de m³ de óleo {QUI PRENDRA TERRE AU TYRREN PHOCEAN} foram lançados no golfo Pérsico {DON PRESENTE À CEUX DE L’OCEAN} ou queimados. Como a fumaça dos poços bloqueou a luz do Sol e jogou um mar de fuligem no ar, ao menos mil pessoas morreram de problemas respiratórios. Durante a retirada da coalizão, as forças armadas iraquianas realizaram uma política de terra arrasada {QUI PRENDRA TERRE} prejudicando 737 poços de petróleo no Kuwait, dos quais aproximadamente 600 foram incendiados.

Na Guerra do Golfo, de 1991, centenas de poços de petróleo foram queimados, o que jogou na atmosfera três milhões de toneladas de fumaça, uma espessa camada que cobriu cem metros quilômetros quadrados, segundo especialistas. A nuvem de fumaça afetou mais de quatro países da região, causando enfermidades respiratórias, enquanto os restos de urânio empobrecido expelidos pelas bombas espalharam radioatividade por extensas zonas. Em certo ponto, formaram-se 300 lagos de petróleo, que cobriram 500 quilômetros quadrados de deserto com dez milhões de metros cúbicos de petróleo, vários dos quais chegaram às águas do Golfo, afetando oito países. A mancha viscosa de 1 500 km2 matou 25 mil aves e emporcalhou 600 quilômetros da costa. Como o petróleo se infiltrou no solo {QUI PRENDRA TERRE}, as sementes não germinam, 40% da água subterrânea foi contaminada e a terra quase não absorve água.

ESOTÉRICO 3 - Oh, Cabala, Qabalah, que é indispensável ao Mago, e todo o Mago é Cabalista: “Em 03 de agosto de 1990, o Conselho de Segurança da ONU aprovou a Resolução 660 que condenava a invasão do Kuwait pelo Iraque e exigiu o Iraque para retirar incondicionalmente todas as forças destacadas no Kuwait”.

Perante o desenvolvimento do conflito, a ONU, em 29 de novembro, autorizou o uso da força, caso o Iraque não abandonasse o território do Kuwait até 15 de janeiro de 1991. Uma coalizão de 29 países, liderada pelos Estados Unidos da América foi mobilizada. Em 16 de janeiro, vencido o prazo desse ultimato, as hostilidades começam; Saddam Hussein se rende incondicionalmente em 27 de fevereiro, após ordenar a retirada de suas tropas do país ocupado. O primeiro-ministro Saad al-Sabah retorna em 4 de março e dá início à tarefa de reconstrução. A opinião pública internacional critica a forma como a guerra foi conduzida, contestando a imagem dos "ataques de precisão cirúrgica", atingindo apenas alvos militares, que a coalizão aliada quer fazer passar; 400 civis morreram, por exemplo, no bombardeio, em 3 de fevereiro, de um abrigo antiáreo em Bagdá, sob o pretexto de se tratar de um centro de comunicações. No final da guerra, a estimativa do número de mortos é muito desigual: 100 mil soldados e 6 mil civis iraquianos; e 30 mil cidadãos kuweitianos, contra um número pequeno de baixas entre os homens da coalizão.

Ah, palavra "Palestina" que sempre foi associada com os judeus, e nos anos que conduziram ao renascimento de Israel em 1948, os que falavam de "palestinos" estavam se referindo quase sempre aos residentes judeus da região. Oh, "Palestine Post" que era um jornal diário judeu; então os promotores que acusavam Saddam Hussein de genocídio por ordenar ataques com armas químicas contra os curdos, apresentaram durante o julgamento na provas documentais, dando início a uma nova fase do processo. "Em relação ao Irã, se qualquer oficial civil ou militar alegar que Saddam deu ordens para usar munição especial ou convencional, que é chamada de química, eu serei o responsável pela honra - disse Saddam perante o tribunal”.

ESOTÉRICO 12 – “E o mago, deve submeter à sua vontade todos os elementos de uma esfera (Sephira) que lhe obedecerão de maneira inequivocável, porque no mundo real, os números são representações arbitrárias de uma experiência ordinária, mas no mundo astral, estes números assumem uma existência real, uma realidade tangível, da maior importância: “Em 12 de janeiro de 1991, o Congresso dos Estados Unidos autoriza o presidente americano George Bush a atacar o Iraque na Guerra do Golfo depois da invasão ao Kuwait”.

Oui, Jerusalém a mais importante e única cidade santa para os judeus. E quando um judeu ora em qualquer lugar do mundo, ele se vira em direção ao Monte de Templo em Jerusalém. E quando um muçulmano reza, mesmo quando está em Jerusalém, vira-se para Meca, na Arábia Saudita! Oui, Judeus antigos que tinham o vinho como medicamento. E segundo o Talmud “sempre que o vinho faltar, a medicina tornar-se-á necessária” eis-me aqui o dito médico Michael Nostradamus que praticou medicina e ficou conhecido por tratar com sucesso vítimas da praga nos arredores de Montpellier, que teve contato com três reis de França: Henrique II, Francisco II e Charles IX.

Oui, compatriota francês Robert Benazra, fundador do Cahiers Kabbalah e pesquisador do Répertoire Chronologique Nostradamique, uma coisa muito importante ao iniciar uma tarefa é realmente concentrar-se nela. Vamos usar o raio laser como exemplo do poder da concentração. Por que ele é tão poderoso? É uma luz que atravessa madeira, paredes, aço, e até aquela selle d'aerain? Como é possível um pequeno facho de luz fazer isso? É possível porque ele é luz tremendamente concentrada: "Quão saborosas são para mim vossas palavras! São mais doces que o mel à minha boca. Vossos preceitos me fizeram sábio, por isso odeio toda senda iníqua. Vossa palavra é um facho que ilumina meus passos, uma luz em meu caminho - Salmos 118, vs 103/105".

Oui, rabino Chaim Zukerwar nascido no Uruguai e que estudou a Cabala em Jerusalém professorando que o número 7 costuma indicar os ciclos e os processos que abrangem a dobradinha tempo e espaço - em verdade vos digo que ocorre o mesmo fenômeno com a sua mente. Se você decide concentrar-se intensamente numa tarefa, você pode realizá-la muito rápido e de uma forma cada vez mais fácil: "Don presente à ceux de l'Ocean - Dará um presente àqueles do oceano".

Oui, rabino chamado Hanina que argumentava que os planetas determinavam a sina de uma pessoa - diga então de mim mesmo “eu sou uma pessoa muito rápida”, “realmente faço tudo de uma maneira muito rápida”. Então, não há com que se preocupar e você perceberá que as coisas e as rimas correm muito bem: "Hyrcanie, Carmanie; Ocean, Phocean". Por isso talvez o mais importante ponto para mencionar é o sobre a ordem e a desordem: "E Josué deu de repente sobre eles, tendo marchado a noite toda, subindo de Gilgal; e o Senhor os pôs em DESORDEM diante de Israel, que os desbaratou com grande matança em Gibeão, e os perseguiu pelo caminho que sobe a Bete-Horom, ferindo-os até Azeca e Maqueda - Josué cap 10, vs 9/10".

Ah, arraial em Gilgal, Maqueda, Libna, Laques, Eglon, Debir, Hebron, Negebe, Cades-Barnéia, Gaza, e toda a terra de Gósem, eis-me aqui o fenômeno midiático de todos os tempos codinome Nostradamus dando o esclarecimento mais racional radical de que a cronologica redacional das Centúrias foram postas em desordem cronologica pela Vontade do Senhor, e o Senhor os pôs em desordem: "Porque só aprendemos algo com as Centúrias do Livro do Século 16 quando o fechamos para pensar".

ESOTÉRICO 3 - O nascimento, e o fim, a morte de Saddam Hussein, um Chidakasha, o Espaço de Chit, o Espírito que tudo penetra. Um dilúvio, um Apkalu, da tradição mesopotâmica, hoje o Iraque, um U-an-Duga, um E-me-Duga, os reis da época antidiluviana banidos de volta para o Abzu. Na marcação mais do que perfeita do tempo de vida de Saddam Hussein: 28-04-1937 & 30-12-2006 {2 + 8 + 4 + 1 + 9 + 3 + 7} + {3 + 0 + 1 + 2 + 2 + 0 + 0 + 6} = 34 + 14 = 48 = 4 + 8 = 12 = 1 + 2 = 3.

Oui, livro no braço esquerdo, símbolo do saber, do conhecimento das Escrituras e de observância da regra, eis-me aqui reanimando os mortos, porque és pó e ao pó voltarás! Eis-me aqui, o matador do rei Henrique II, o viajante francês da selle d’aerain, e da antiga pregação em Rimini onde os hereges, além de não quererem ouvir, até viraram-me as costas, como Henrique II, o meu rei o qual disse que tudo era ridículo, que nunca participaria de tal torneio: “O jovem leão sobrepujará o velho. No campo bélico num singular duelo. Ele perfurará seus olhos na gaiola dourada. Duas fraturas em uma, depois morrerá morte agonizante”.

Escreve porque diz Mitia Karamazov: “A mim, é Deus que me atormenta”. E se Ele não existe? Se é Rakitine quem tem razão, quando pretende que Deus é uma idéia artificial criada pela humanidade? Então, se Deus não existe, o homem é dono da terra, do universo. É esplêndido. Mas como pode ele ser virtuoso sem Deus? Aí é que está o problema. Volto sempre a isso. A quem amará o homem então? A quem será agradecido? A quem cantará seus hinos?”.

Escreve, porque o amor de atormentar da dicção Freudiana consolidou o seguinte credo: “Este credo é muito simples. Ei-lo: crer que não existe nada de mais belo, de mais profundo, de mais simpático, de mais viril e de mais perfeito do que o Cristo; e eu o digo a mim mesmo, com um amor cioso, que não existe e não pode existir. Mais do que isto: se alguém me provar que o Cristo está fora da verdade e que esta não se acha n’Ele, prefiro ficar com o Cristo a ficar com a verdade - Dostoievsky”.

Escreve porque agora é hora de complicar a escrita: "Eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo - S. João cap 12, vs 47". Porque desde o Antigo Testamento já tínhamos a revelação de que todos seriam salvos: “Porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior, diz o Senhor - Jeremias, cap 31, vs 34". Portanto quanto antes percebermos a totalidade de D'us, e, consequentemente, nossa natureza divina, mais cedo estaremos crucificados com Cristo; e menos natureza humana ilusória demonstraremos, e mais Luz divina irradiaremos!

Oh, desgraçada Súslova, jovem cortesã de menos de vinte anos, entusiasmada com idéias progressistas e projetos literários: - Que espécie de profeta só prevê coisas ruins? Não vai acontecer nada de bom no nosso mundo? E olhando nas visões noturnas vi a roleta francesa rolar e parar no número 21, e enquanto estava olhando, ao mesmo tempo, vi uma ficha sem auxílio de mãos do crupiê, que distribui fichas, surgir espontaneamente, saltar, e cair na mesa do jogo no número 27,...

Ah, abençoada Anna Grigorievna Dostoievskaia, e como o sistema D’ Alembert, parecido com o Martingale, mas que é ainda mais simples, e que funciona de forma progressiva, onde você irá variar os valores das apostas, num estilo de jogo mais ousado, ouvi voz sussurrando: E, chegando ao lugar chamado Gólgota, que se diz, Lugar da Caveira, deram-lhe a beber vinagre misturado com fel; mas ele, provando-o, não quis beber. E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes: “E então verão vir o Filho do homem numa nuvem, com poder e grande glória - Lucas cap 21, vs 27 = {2 + 1} + {2 + 7} = 3 + 9 = 12, na numerologia reduzida: 1 + 2 = 3, de SÉCULO 21 (2 + 1 = 3),...

Nenhum comentário: