quinta-feira, 6 de novembro de 2008

13 & 17-OUTUBRO-2008 Os Cinco Dias do Trágico Sequestro em Santo André




13 & 17-OUTUBRO-2008 OS CINCO DIAS DO TRÁGICO SEQUESTRO EM SANTO ANDRÉ - O NOME DA CIDADE DE SANTO ANDRÉ NA PROFECIA - AS JOVENS DESCRITAS COMO ENFERMAS, COM ALTERAÇÃO DE SAÚDE, CARREGADAS EM MACAS - A VISÃO DE LINDEMBERG COM O ROSTO, A CARA TODA INCHADA "ENFLE" NUMA ENTREVISTA DIAS APÓS A PRISÃO - OS NOMES DE LINDEMBERG, ELOÁ E NAYARA NA PROFECIA - AS EXPRESSÕES CARA, PRÍNCIPE DO GUETO, ANJINHO E DIABINHO PRONUNCIADAS PELO SEQUESTRADOR - A VISÃO DO PROMOTOR E DO ADVOGADO PRESENTES EM SANTO ANDRÉ - O REVÓLVER CALIBRE 32 - OS NOMES DOS CINCO POLICIAIS QUE INVADIRAM O APARTAMENTO NA PROFECIA - A REVELAÇÃO DE QUE UMA DAS JOVENS TINHA FALECIDO, COM A REVELAÇÃO DA "MÚSICA 1 MINUTO" CANTADA NO SEPULTAMENTO DA BELA JOVEM ELOÁ - OS ESOTÉRICOS 5, 140, E O MÊS DE OUTUBRO

Les Roys & Magistrats par les morts la main mettre
Jeunes filles malades & des Grads corps enfle
Tout par langeurs & nopces. ennemis serfz au maistre
Les publiques douleurs. le Coposeur tout enfle
Os Governantes e Magistrados por causa de mortes a mão introduzir
Jovens filhas enfermas e dos Graduados corpos soberbos
Tudo por lamentações e núpcias. inimigos servis ao mestre
As dores públicas. o Compositor todo orgulhoso

Presságio 140 - Octobre, Outubro


A REVELAÇÃO - desta profecia em seu mais eloquente verso: "Les Publiques Douleurs. Le Coposeur Tout Enfle - As Dores Públicas. O Compositor Todo Orgulhoso" como não poderia deixar de ser, é oferecida ao Espírito Imortal, da Jeune Fille "Eloá Cristina Pereira Pimentel". Também é dedicada aos seus Familiares e a este Maravilhoso Povo da cidade de Santo André que demonstrou a Grandeza de Deus, no Velório, no Cemitério, pois, a Filha de Santo André reencarnará: "Nu saí do ventre de minha mãe, e nu tornarei para lá. O Senhor deu, e o Senhor tirou; bendito seja o nome do Senhor - Jó cap 1, vs 21". - "Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. Tu és mestre de Israel, e não sabes isto? Se vos falei de coisas terrestres {COISAS QUE ACONTECEM AQUI NA TERRA, REENCARNAR, NASCER DE NOVO} e não crestes, como crereis, se vos falar das celestiais? - S. João cap 3, vs 4; 7; 10; 12".

“VIVA DURANTE UM SÉCULO, APRENDA DURANTE UM SÉCULO – Provérbio Russo”. Ah, Autor que tempo é este em que uma adolescente começa a namorar com 12 anos? E a voz que descia dos páramos celestiais, para sufocar e esmagar este mundo-cão, prosseguiu dizendo que era o Tempo: "Para se conhecer a sabedoria e a instrução; para se entenderem as palavras de inteligência; para se instruir em sábio procedimento, em retidão, justiça e eqüidade; para se dar aos simples prudência, e aos jovens conhecimento e bom siso - Provérbios cap 1, vs 2/4".

Portanto, ao Oikoumene, ao mundo habitado, escreve como no meu dito antigo fascinado pelo ideal franciscano: "Como os raios se desprendem das nuvens, assim também dos santos pregadores emanam obras maravilhosas. Disparam os raios, enquanto cintilam os milagres dos pregadores; retornam os raios, quando os pregadores não atribuem a si mesmos as grandes obras que fazem, mas à graça de Deus - Antônio de Pádua". Sim, pois, chegou o Tempo de dares o galardão aos profetas, porque desce das hostes celestes uma cana semelhante a uma vara, para medires o Espírito de Profecia e os que a ele adoram,...

PRESSÁGIO 140, OCTOBRE, OUTUBRO... Ah, Rimini que estava em mãos de hereges! Ah, Tynetta Muhammad, numerologista que recalculou o código do Alcorão e concluiu que o fim seria em 2001, eis uma atrevida numerologia 140, que na numerologia reduzida ainda é igual a {1 + 4 + 0} = 5 com o infalível Mês de Octobre, Outubro,...

O que que vês, autor? Vejo Roys e Magistrats descodificados; mas Grads e Coposeur ainda codificados! Então segue ofertando a mente em Pratyaksa, a percepção dos sentidos; em Anumana, o processo indutivo e dedutivo do uso da razão; para que a Luz do Senhor chegue aos lugares remotos da Terra: “A Verdade Absoluta é o objetivo do sacrifício devocional, e é indicada pela palavra Sat. O executor deste sacrifício também é chamado “Sat”, assim como o são todas as obras de sacrifício, penitência e caridade que, em harmonia com a natureza absoluta, são executadas para agradar à Pessoa Suprema. Tudo aquilo que é feito como sacrifício, caridade ou penitência sem fé no Supremo, é impermanente. Chama-se Asat e é inútil tanto nesta vida quanto na próxima – Bhagavad-Gita 17. 26/28”.

ESOTÉRICO 140 – Ah, missão em Salon, a missão de revelar trilhas que levam até mesmo ao céu da cidade de Santo André, a inspiração de tê-la visto nas centúrias e a generosidade agora em compartilhá-la: “2007 - A Estação Santo André completou 140 anos de operação. A unidade foi inaugurada junto com a primeira estrada de ferro paulista, a São Paulo Railway, em 1867. Até a década de 30, a Estação Santo André curiosamente tinha o nome da cidade vizinha, por onde hoje não passam trens. Era São Bernardo, município que compreendia em forma de distritos todo o território do atual ABC paulista e que agregava O Bairro da Estação, como era conhecido, logo ganhou projeção política e econômica graças à estrada de ferro. O fenômeno possibilitou uma inversão de papéis: São Bernardo se tornou distrito e as redondezas por onde passavam os trens se transformaram na sede do município e mais adiante, na cidade de Santo André. um bairro formado nos arredores da estrada de ferro”.

ESOTÉRICO 5, E O MÊS OCTOBRE, OUTUBRO,... Ah, Cinco dias de destruição psicológica e um milésimo de segundo de destruição vital: "Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, ela é ridicularizada. Segundo, é violentamente combatida. Terceiro, é aceita como sendo auto-evidente - Yan Ay”. Sim, Saint-Michel-Sur-Orge e Tourcoing, no norte francês, o mês de Outubro da passagem carnal da jovem adolescente e os cinco dias do trágico sequestro: 13 & 17-OUTUBR0-2008, onde {1 + 3 + 1 + 7 + 1 + 0 + 2 + 0 + 0 + 8 = 23 = 2 + 3 = 5}.

LES ROYS & MAGISTRATS PAR LES MORTS LA MAIN METTRE – OS GOVERNANTES E MAGISTRADOS POR CAUSA DE MORTES A MÃO INTRODUZIR,... Oui, Mosteiro de Santa Cruz em Coimbra, um “LA MAIN METTRE – A MÃO INTRODUZIR” em revelações múltiplas sendo a primeira, como que a implorar que fosse dado o tiro de comprometimento no sequestrador, por causa da visão do quarto e último verso.

"SÃO PAULO – 14/10/2008 - O governador {ROYS} de São Paulo, José Serra, comentou {LA MAIN METTRE} os trabalhos de negociação do seqüestro da jovem Heloá, 15 anos, que é mantida refém desde segunda-feira (13) em um apartamento de Santo André, na região do ABC Paulista. Serra disse que confia na ação do Gate e na "sabedoria técnica da polícia de São Paulo". Nem todas as informações que a polícia possui são repassadas para a população ou para a imprensa. Até porque, o sequestrador pode usar essas coisas em benefício próprio. Confio na sabedoria técnica da polícia de São Paulo, afirmou o governador, durante um evento em homenagem à ex-primeira-dama Ruth Cardoso”.

"SÃO PAULO – 18/10-2008 - O governador {ROYS} de São Paulo, José Serra, foi ao Centro Hospitalar Santo André, no ABC paulista, na madrugada deste sábado. Serra decidiu acompanhar {LA MAIN METTRE} o quadro médico das duas jovens baleadas após a prisão de Lindemberg Alves, 22 anos, que manteve as adolescentes Eloá e Nayara reféns por cinco dias. José Serra, que ficou cerca de 50 minutos no hospital, disse que foi ao local prestar solidariedade e conversar com as duas jovens. "Vim prestar solidariedade. Falar com elas e com os familiares. Trazer um consolo e desejar boa sorte", disse o governador".

"SÃO PAULO, 17/10/2008 - E Platão asseverou que a respiração humana ocorre num dia, na base de 18 respirações por minuto, quando tudo está normal. Ou seja, em 24 horas teremos o número de 25.920 respirações, mas aqui multipliquem as respirações: "O promotor de Justiça {MAGISTRATS} Augusto Rossini chegou na tarde desta sexta-feira (17) em Santo André, no ABC paulista, onde duas adolescentes são mantidas reféns por Lindemberg Alves, 22 anos. Junto de Rossini estava o advogado {MAGISTRATS} do seqüestrador, Eduardo Lopes. Eles entregaram {LA MAIN METTRE} um documento do Ministério Público que garante a integridade dos envolvidos. Os dois conversaram com as jovens por meio de uma das janelas do apartamento. Eles estavam acompanhados de um cunhado e da irmã do rapaz. O grupo não chegou a entrar no prédio. No dia 14, Eduardo Lopes, o advogado {MAGISTRATS} do seqüestrador, passou a acompanhar as negociações do cliente com o GATE. Às 22:50 hs desse dia, Nayara, 15 anos, amiga de Eloá, foi libertada, mas no dia 15 a policia paulista mandou-a de volta para continuar as negociações”.

"21/10-2008 - A polícia de Alagoas sustenta que o homem chamado de Aldo Pimentel, que apareceu nas emissoras de televisão após passar mal durante o seqüestro da filha Eloá, é, na verdade, Everaldo Pereira dos Santos, ex-militar que perdeu a farda por ser acusado de vários crimes {PAR MORTS} cometidos em seu Estado. O mais expressivo deles e pelo qual ele tem o mandado de prisão é o assassinato do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador {ROYS} de Alagoas Ronaldo Lessa. O pai de Eloá, que se apresentou como Aldo, aparece em foto ao ser socorrido no último dia 16 em Santo André após as negociações do seqüestro terem falhado. A Polícia Civil de Alagoas suspeita que ele seja foragido, acusado de participar de um assassinato”.

JEUNES FILLES MALADES & DES GRADS CORPS ENFLE – JOVENS FILHAS ENFERMAS E DOS GRADUADOS CORPOS SOBERBOS,... Malades, fr = enfermas. Grads, fr = gradê, graduado, oficial subalterno. Enfle, fr = inchado, e na linguagem figurada, soberbo, orgulhoso.

Oui, Mosteiro de São Vitor em Paris! Oui, Sul da França onde outrora alguém, com o nome de Antônio, combateu a heresia Albigense, eis que foi redigido “FILLES = FILHAS” e não Filhos! Ah, Pádua onde foi feita a redação dos "Sermões Dominicais: “JEUNES FILLES, JOVENS FILHAS”, porque eram DUAS FILHAS ADOLESCENTES. Oui, Bendito Convento de Arcella, em Camposampiero, um verso construído lembrando o meu Mestre: “O homem que me curou me disse: Pegue a tua maca e ande”. Porque carregar a maca, naquela época, fazia parte da cura; mas, na modernidade dos tempos, em pleno século 21 as pessoas quando ditas enfermas {MALADES} são carregadas em macas para um hospital.

ESOTÉRICO 5 – “LINDEMBERG FERNANDES ALVES, ELOÁ CRISTINA PEREIRA PIMENTEL E NAYARA RODRIGUES SILVA” = 53 + 41 + 14 + 15 + 39 + 45 + 40 + 5 + 24 + 53 + 18 = 347 = 3 + 4 + 7 = 14 = 1 + 4 = 5.

ESOTÉRICO 5 – Eis-me aqui, um dito santo mais rápido da igreja, o recorde de canonização da igreja católica, alguém nascido e criado na capital portuguesa, descodificando a visão do dia do nascimento: “Segundo a certidão de nascimento dela, fornecida pelo 6º Cartório de Registro Civil de Maceió, seu nome verdadeiro é Eloá Cristina Pereira Pimentel, nascida em 5 de maio de 1993, filha do militar Everaldo Pereira dos Santos, e de Ana Cristina Pimentel dos Santos”.

Ah, Autor e como esqueceram do Mestre da cruz, zombado, rechaçado, porque o sistema era doentio e controlador: "Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor? Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum - Isaías cap 53, vs 1/3".

ESOTÉRICO 5 - Eta, Papa Urbano II que proclamou a Primeira Cruzada, na verdade uma peregrinação armada destinada a auxiliar o cristianismo, eis os GRADS e os corpos soberbos, enfle, os Oficiais Subalternos: “CARA, PRÍNCIPE DO GUETO, ANJINHO E DIABINHO" = 14 + 54 + 10 + 23 + 35 + 5 + 44 = 185 = 1 + 8 + 5 = 14 = 1 + 4 = 5.

Ah, Toulouse, sul da França, onde uma mula se ajoelhou perante a hóstia que alguém retinha nas mãos! Ah, Coimbra onde fizemos Filosofia e Teologia e fomos ordenado Padre! Ah, anos lecionando, pregando, e já fazendo milagres naquele corpo de Antônio de Pádua, no sul da França, em Montpellier, Toulouse, Lê Puy, Bourges, Arles e Limoges. Eis-me aqui Miguel Nostradamus informando que Profecias fazem pouco sentido para os estudiosos racionais e modernos deste século 21. E o que é pior irradiam constrangimento aos chefes religiosos de um cristianismo, que aprendeu a apresentar-se igualmente como racional: GRADS e COPOSEUR, síncopes para GRADeS e COmPOSitEUR,...

E a análise destes vocábulos leva a importantíssimas conclusões. A primeira “GRADÊ” é que o seqüestrador tinha seus oficiais subalternos, uma sofisticada estrutura militar, pronta, preparada para uma guerra final com explosão e tiros. A segunda um misterioso segredo “COPOSEUR” apesar da palavra já indicar bem o sentido do acontecimento ocorrido no Cemitério de Santo André, porque Deus é afeto, um Pai eternamente amoroso com suas criaturas, provando que a capacidade de registro da Memória de Deus é incomparavelmente mais eficaz do que a de um tal Michel Nostradamus.

ESOTÉRICO 5 – A visão surpreendente dos nomes das cinco pessoas que ficaram no interior do apartamento no instante do seqüestro: “CARCERE - LINDEMBERG, ELOA, NAYARA, IAGO E VITOR” = 35 + 53 + 15 + 24 + 23 + 5 + 30 = 185 = 1 + 8 + 5 = 14 = 1 + 4 = 5.

Ah, Portugal onde um dia quase deixei presa a minha alma! Ah, Instante em que interrompi o sermão na Itália e permaneci imóvel, como se estivesse dormindo em pé, e num transporte divino durante esse mesmo tempo fui visto na sala do júri, em Portugal, conversando com juízes: Posso provar a inocência de meu pai, venham comigo ao cemitério! Ah, Cemitério de Santo André e disse-me o Senhor: “Apregoa todas estas palavras nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, dizendo: Ouvi as palavras deste concerto, e fazei-as". Oh, Mestre, ouvi e entendi! Porque o mais Divino na Literatura Nostradâmica é o estilo inimaginável. É o Tom Gita Misterioso de um Guia e Agitador do Povo: "Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes de suportar. Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. E até os discípulos acharam estranho: E acercando-se dele os discípulos disseram-lhe: Mestre por que lhes falas por parábolas? Então, Jesus respondeu: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado – Mateus, cap 13, vs 10/11".

TOUT PAR LANGEURS & NOPCES. ENNEMIS SERFZ AU MAISTRE – TUDO POR LAMENTAÇÕES E NÚPCIAS. INIMIGOS SERVIS AO MESTRE,... As Centúrias, os Novos Quatro versos Bhagavad-Gita codificadas na selle d' aerain era a volta da pós-graduação gita, com Krishna novamente assentando-se ao lado, no Acyuta-Kathã, na Mensagem do Senhor Infalível que mantinha a luz do sol fora do reflexo para que eu pudesse dissipar a escuridão: Tout par langeurs & nopces - Tudo por lamentações e Núpcias,...

“2008, SANTO ANDRÉ – “Lindemberg uma espécie de mestre {MAISTRE} que ensinava os procedimentos aos policiais, jurava: “Se ela não for minha {NOPCES, LANGEURS}; não será de mais ninguém”. E exige a religação da energia do apartamento e o GATE, {ENNEMIS} atende {SERFZ AU MAISTRE} e religa. Segundo informes e orientações prestados pelos policiais, Lindemberg exigiu a presença de Nayara e de Douglas, sendo que o pedido se traduzia na confiança de Lindemberg em Douglas e em Nayara por parte de Eloá. Segundo orientações dos policiais militares {SERFZ AU MAISTRE}, Douglas então deveria alcançar a escada do bloco até atingir o primeiro piso onde deveria permanecer. Nayara deveria acompanhar Douglas e atingir o corredor do segundo piso, que era o andar do apartamento cativeiro. Nayara não deveria se aproximar muito da porta do apartamento onde se encontravam Lindemberg e Eloá. Na sexta (17), em torno das 17:45 hs, pouco antes da invasão, Lindemberg disse ao grupo que negociava sua rendição: "Tenho um anjinho e um diabinho do meu lado. Estou ouvindo mais o diabinho" e logo depois completou: "Invade logo,... quero que você invada. Tô falando para você invadir”. “Minutos depois houve {SERFZ AU MAISTRE} a invasão”.

ESOTÉRICO 5 – “GRUPO DE AÇÃO TÁTICA ESPECIAL” = 32 + 9 + 11 + 18 + 34 = 104 = 1 + 0 + 4 = 5.

ESOTÉRICO 5 – A visão do revólver e dos cinco policiais: “17/10/2008 - O delegado seccional de Santo André, Luiz Carlos dos Santos, informou que o revólver calibre 32 {3 + 2 = 5} do seqüestrador estava com CINCO cápsulas de munição, sendo quatro totalmente vazios e um íntegro, porém picotado, mas a munição falhou. Ele chegou a disparar só que ela não saiu “naquele momento crucial", disse o delegado. Conforme ele, os CINCO policiais do Gate envolvidos na invasão do apartamento já foram ouvidos e as armas deles apreendidas. "Todas as armas dos CINCO polícias, estão conosco, uma submetralhadora e a espingarda calibre 12, que inclusive disparou o tiro de borracha".

Ah, astrólogo Johannes Stoeffler que previu o fim do mundo num dilúvio em 20 de fevereiro de 1524, e ele falava sobre isso desde 1499, como um catedrático de universidade e conselheiro da corte, que justamente por ser tão ouvido e tido como homem sério, respeitável, levou o conde Von Iggleheim a construir uma arca de três andares, com o Conde matando, e sendo morto por uma multidão que mutuamente davam cabo da vida, entre crianças, velhos e mulheres pisoteadas, destruindo até mesmo a arca. Sim, terra alemã de Stoeffler, alguns dias após a prisão, o seqüestrador Lindemberg apareceu no noticiário das emissoras de TV, todo “ENFLE”, todo “INCHADO” bastava ver suas feições, o rosto cheio de hematomas, inchado, bem deformado, como se tivesse recebido a visita de uma multidão de Major Krivtzof um canalha vil entre os canalhas do presídio de Omsk, um indivíduo um bilhão de vezes mais bárbaro e medíocre do que Lindemberg, um diabo russian,...

ESOTÉRICO 5 – Ah, Jovem Lindemberg que ao receber a notícia da morte da jovem Eloá, declarou na prisão: Estou Chocado! Sim, Hereges que impediam o povo de ir aos meus sermões argumentando que eu era mentiroso e falso, eis a descodificação dos nomes dos cinco policiais que efetuaram a invasão: “PAULO SÉRGIO SCHIAVO, MÁRIO MAGALHÃES NETO, DAYLSON MOREIRA PEREIRA, MAURÍCIO MARTINS DE OLIVEIRA E FREDERICO MASTRIA” = 89 + 78 + 115 + 130 + 5 + 83 = 500 = 5 + 0 + 0 = 5.

LES PUBLIQUES DOULEURS. LE COPOSEUR TOUT ENFLE – AS DORES PÚBLICAS. O COMPOSITOR TODO ORGULHOSO,.. Coposeur, = um anagrama para COmPOSitEUR, Compositor, com síncope de letras. E este 4º verso revelava claramente que Krishna, Gautama e Cristo, é Ajanah, ou seja, um só espírito, a Pessoa Suprema. O Avatar do Bhagavad-Gita e da Flauta, da Música vindo como Krishna; da Meditação de 84 mil ensinamentos voltando como Buda, e da Cruz retornando como Cristo, mostrando sua forma transcendental para o Espírito Imortal da Jeune Fille Eloá, fazendo cumprir a promessa do 4º verso de que sua Música preferida seria cantada em seu sepultamento: "Nós vos tocamos FLAUTA, e não dançastes; entoamos lamentações, e não pranteastes - Mateus cap 11, vs 17".

SANTO ANDRÉ, “20/10-2008 - Amigos de Eloá cantam música favorita da garota durante velório - "Música 1 minuto" do cantor D’Black fala sobre perdas. Cantor ficou conhecido após ser protagonista do longa "Maré". Os amigos de Eloá, 15 anos, homenagearam {LES PUBLIQUES DOULEURS} a garota durante o velório ocorrido nesta segunda-feira (20) no Cemitério Santo André, no ABC. Os jovens cantaram a "música 1 minuto”, do cantor carioca D’Black. A música, do álbum “Sem ar”, conta com a participação da cantora Negra Li”. O secretário da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado {ROYS}, Luiz Antonio Marrey, representou o governador José Serra no enterro. "Foi uma tragédia. É a perda de uma vida na mão de um assassino perturbado que achou que tinha o direito de tirar uma vida humana para satisfazer seu sentimento vil de propriedade em relação a uma pessoa tão jovem e tão cheia de vida, declarou”.

ESOTÉRICO 5 – Ah, Beira-mar de Rimini onde contam que vi uma multidão de peixes colocando a cabeça fora d’ água em atitude de escuta, e aqui beira o inimaginável: “MÚSICA 1 MINUTO” = 21 + 29 = 50 = 5 + 0 = 5. - “D'BLACK E NEGRA LI” = 15 + 5 + 39 = 59 = 5 + 9 = 14 = 1 + 4 = 5. - “MORTE CEREBRAL OS ÓRGÃOS DOADOS” = 26 + 37 + 7 + 30 + 22 = 122 = 1 + 2 + 2 = 5.

Ai! astrólogos hindus que anunciaram que o fim do mundo ocorreria em 2 de fevereiro de 1962, por conta de um aglomerado planetário no signo de Capricórnio. Então queimaram uma tonelada e meia de manteiga no único intuito de invocar a proteção de Chandi Path, e a liturgia hindu foi entoada 480 mil vezes por uma cadeia de 250 sacerdotes: "Naquele dia rapará o Senhor com uma navalha alugada, que está além do rio, isto é, com o rei da Assíria, a cabeça e os cabelos dos pés; e até a barba arrancará. Sucederá naquele dia que um homem criará uma vaca e duas ovelhas; e por causa da abundância do leite que elas hão de dar, comerá manteiga; pois manteiga e mel comerá todo aquele que ficar de resto no meio da terra – Isaías cap 7, vs 20/22".

Ai! Frase de John Donne: E se esta noite fosse a última noite! Ai! dia nevado do ano de 1881, onde não havia mais tempo para um Russian ser feliz, para tanger e esquadrinhar, a consciência humana: "Entre as recordações que cada um de nós guarda, algumas há que só contamos aos amigos. Há ainda outras que nem sequer aos amigos confessamos, que só a nós próprios dizemos e, mesmo assim, no máximo segredo. Finalmente, há coisas que o homem nem sequer se permite confessar a si mesmo. Porém agora, quando as evoco e desejo mesmo anotá-las, vou tirar a prova: será possível sermos francos e sinceros, pelo menos com nós próprios, e dizermo-nos toda a verdade?

Observo, a propósito, que Heine afirma não poderem existir autobiografias exatas e que o homem mente sempre quando fala de si próprio. Em sua opinião, Rousseau enganou-nos à certa nas suas Confessions, e até deliberadamente, por vaidade. Tenho a certeza de que Heine tem razão: compreendo muitíssimo bem que nos possamos acusar de CRIMES ABOMINÁVEIS apenas por vaidade e também compreendo o que pode ser esse sentimento. Mas Heine tinha em vista as confissões públicas: "Ora eu escrevo só para mim, e declaro duma vez por todas que, se pareço dirigir-me ao leitor, é apenas um processo de que me sirvo para maior facilidade – Dostoievsky".

2 comentários:

Samuel Pelegrini disse...

No processo antes do nascimento, em que o indivíduo inspira nos pais o nome que deverá ter quando encarnar, algumas vezes ocorre uma pequena confusão no entendimento deles, e a criança acaba com um nome que na verdade é parecido com o inspirado, mas não exatamente ele. É o que ocorre no caso da menina Eloá. O nome dela e do menino estão corretos conforme foram inspirados para ser, mas a menina Nayara seria Naraya (de Narayan, Narayana, o Senhor em Seu aspecto de comando). Mas, como o nome não existe por aqui, a mãe compreendeu Nayara na época, e assim ficou. Em verdade seria assim: Eloá ("Deus", o nome representa a Ação Divina, a Vontade Divina acima de tudo), Linbemberg ("árvore de Tílias", nome teutônico e nazista, representa o caído, o equivocado, pelo qual o processo de renovação se desencadeia, enfim, o mal da história) e Naraya (a ponte de ligação entre um e outro, para que pela associação o mal vá se transmutando em bem). E repare que do mesmo modo deu certo, porque Nayara significa "aquela que comanda", e foi justamente a menina Nayara que fez o papel de intermediária entre famílias, autoridades e o casal dentro da casa. "Deus", "a Intermediária" e "o Caído". Perfeito. Todo aquele que tem olhos para ver que veja. É claríssimo.

Samuel Pelegrini disse...

Lindemberg*