sexta-feira, 9 de outubro de 2009

2009, Setembro - Os Violentos Tsunamis nas Ilhas Samoa e os Terremotos na Indonésia


2009, SETEMBRO – OS VIOLENTOS TSUNAMIS NAS ILHAS SAMOA E OS TERREMOTOS NA INDONÉSIA – A AMBIÇÃO DO BRASIL DE SEDIAR OS JOGOS OLÍMPICOS AMPLAMENTE REALIZADA COM A VITÓRIA DO RIO DE JANEIRO COMO SEDE DOS JOGOS EM 2016 - A POPULAÇÃO DAS ILHAS FUGINDO PARA O TOPO DAS MONTANHAS - AS COORDENADAS GEOGRÁFICAS DAS TSUNAMIS E DOS TERREMOTOS NA INDONÉSIA – UM PRÉSSAGIO CÍCLICO CONTENDO OS FATOS DA ÉPOCA DO TERRÍVEL TSUNAMI-2004 - OS FUGITIVOS DA GUERRA NO AFEGANISTÃO INDO PARA A INDONÉSIA TENTANDO CHEGAR NA AUSTRÁLIA – O ARQUIVAMENTO DE TODAS AS DENÚNCIAS CONTRA JOSÉ SARNEY CONSUMADA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - O POVO BRASILEIRO OFENDIDO - OS ESOTÉRICOS 20, 2 E O MÊS DE SETEMBRO

Mer, terre aller, foy, loyauté rompuë
Pille, naufrage, à la cité tumulte
Fiel, cruel acte, ambition repeuë
Foible offensé, le chef du fait inulte
Mar, terra para ir, fé, lealdade rompida
Monturo, naufrágio, na cidade tumulto
Angústia, ato cruel, ambição no topo
O fraco ofendido, o chefe do feito impune

Presságio 20 - Septembre, Setembro


Oui, Óptica e os Principia Mathematica de Newton onde os terremotos, tsunamis, cometas, eclipses, não eram avisos ou sinais da ira divina, mas simples conseqüência da mecânica celeste! Ah, Défense et llustration de la Langue Française, será que um presidente-pregador da religião de Deus pode repetir, frequentemente, pelo microfone, suas ladainhas, sua mesma lengalenga fisicultural, sua mesma falácia, burla, engano, em repetidas gravações; e as profecias de Salon não podem se repetir ciclicamente em acontecimentos múltiplos, sendo gente cíclica acusada diabolicamente de entrar em contradição: “Eu tenho uma porção de livros de Nostradamus lá em casa onde os intérpretes não dizem coisa com coisa e entram em contradição entre eles mesmos – José Simões de Paiva Netto - Super Rede Boa Vontade”.

Ai! Ludwig que dizia: "Aquilo que não pode ser dito, deve calar-se". E completava que por não existir uma maneira adequada para dizer, quem o fizesse acabaria por afirmar coisas com pouco ou nenhum sentido! Ah, "Silêncio", obra em que Wittgenstein afirma que há coisas que não podem ser ditas simplesmente porque não há condições de dizê-las, estão para além da linguagem. Ah, belas orações de São João da Cruz sobre a noite escura da alma, mas, quanto amor do novo mandamento de um sobrevivencialista aconselhando o povo a comprar as bíblias na LBV, e desprezar as profecias da Casa de Salon! Ai! camarada sacerdotal e Irmão de Paiva, um homem religioso de fé, será que a frase desse russian Dostoievsky foi feita de encomenda para a vossa magnânima deficiência cerebral e espiritual: "A fé e as demonstrações matemáticas são duas coisas inconciliáveis".

Presságio 20 Septembre – Setembro,… Se deletarmos a superstição e o medo irracional ficamos com uma experiência científica calcada em precisos cálculos matemáticos, pois, a numerologia 2 estava do lado do Rio de Janeiro. Eis aí Comite Olímpico, as numerologias 20, numerologia reduzida {2 + 0} = 2.

Oh, Hus que declarou-se a favor da reforma da igreja segundo Wycliffe, e ao mesmo tempo reivindicou uma Boêmia livre, vamos passar o espanador na memória! Eis uma profecia modelo das tsunamis! Onde de posse da numerologia a base matemática de Pitágoras; observamos igualmente o violento tsunami de 2004: “MER, TERRE ALLER – MAR, TERRA PARA IR. Com o Grau 2, Coordenada 2, indicando o local exato no Oceano Índico da origem do tsunami, e os atingidos sofrendo o Naufrágio, e o Monturo, dos destroços espalhados na terra! E nas cidades atingidas o tumulto! A angústia, o ato cruel do tsunami, mas com a pretensão no topo, com o povo procurando proteção nos lugares altos, nas colinas! A fé e a lealdade rompida naquele tempo, foi a fé na ONU, que era contra a invasão do Iraque, mas Bush com a pretensão no topo, nas alturas, desrespeitando a ONU executou a invasão no esoterico 20 de Março de 2003. O fraco ofendido, o chefe do feito impune, diz respeito a Osama Bin Laden que fez dos EUA, um fraco ofendido com um potente ataque no mês Septembre contra as (DUAS) Torres Gêmeas. E ele Bin Laden que apesar de cercado, procurado, ficou impune!

ESOTÉRICO 2 – Ah, Moscou, São Petersburgo e Kiev cidades formosas e percorré-las é todo um prazer: “Samoa conseguiu a sua independência da Nova Zelândia em 1 de janeiro de 1962 {1 + 1 + 1 + 9 + 6 + 2 = 20 = 2}”.

MER, TERRE ALLER – MAR, TERRA PARA IR,… Ai! velho refrão dos amados ateus de que, se D’us existe, ele fez um péssimo trabalho, por causa do sofrimento humano diante das doenças, guerras e cataclismos: “BBC BRASIL, 29 setembro de 2009 - Uma série de tsunamis provocados por um tremor matou pelo menos cem pessoas em várias ilhas {MER, TERRE ALLER} do Pacífico Sul. As ondas gigantes deixaram ao menos 90 mortos nos arquipélago de Samoa e Samoa Americana, e dez em Tonga. Os tsunamis se formaram após um terremoto de 8 graus de magnitude”.

Ah, Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes, nos EUA, eis aí a antiga época da voz do Mestre dos mestres penetrando, revelando, profundamente as épocas que ainda estavam por vir: “E sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas – Lucas cap 21, vs 25”. Anunciando o primeiro grande tsunami de Santorini que ocorreu no século 17 num fenómeno devastador cuja altura oscilou entre os 100 e os 150 metros! Mas, era a voz do Senhor do calvário naquela distante época do sermão escatológico prevenindo a vinda das ondas do mar geradas por eventos geológicos catastróficos em regiões oceânicas, como os sismos de forte magnitude com ruptura superficial, as erupções vulcânicas e os movimentos de massa (deslizamentos) submarinos, são atualmente designados por tsunamis, que em japonês significa "onda de porto".

ESOTÉRICO 20 – “O Grau 20, Coordenada 20, corta as ilhas Samoa revelando a região do tsunami”.

“SAMOA - 2009 - Na Samoa Americana, o neo-zelandês Graeme Ansell disse a uma rádio local que o vilarejo de Sau Sau Beach Fale tinha sido coberto pelas águas. "Foi muito rápido, disse. Não sobrou nenhuma construção. Nós todos subimos as colinas e um dos nossos quebrou uma perna. Teremos muita gente em dificuldade por aqui." A capital da Samoa Americana, Pago Pago, também sofreu com as águas, embora com prejuízo aparentemente menor, logo após o terremoto, deixando alguns carros e destroços presos na lama. Houve falta de energia elétrica e as linhas de telefone estavam congestionadas".

ESOTÉRICO 2 – “As ilhas de Samoa são “DUAS” entidades separadas. Existem a nação de Samoa, anteriormente conhecida como Samoa Ocidental, e a Samoa Americana, um território mantido pelos Estados Unidos na Polinésia. Juntas, as duas ilhas possuem em torno de 250 mil habitantes”.

FOY, LOYAUTÉ ROMPEU – FÉ, LEALDADE ROMPIDA,… Escreve porque o povo quer ver o cajado de Iaweh sacudir diante deles a poeira dos tempos, remexer as ruínas, revelar as escrituras sagradas e fazer reviver, aos seus olhos, a ponta dos dedos de Sidarta Gautama no chão, dizendo: A Terra é Minha!

“2009, agosto - Nos últimos 18 meses, centenas de requerentes de asilo provenientes do Afeganistão reuniram-se para a Indonésia, na esperança de chegar a vizinha Austrália. Mas, para muitos, a viagem pára na Indonésia, que não assinou {LOYAUTÉ ROMPEU} a convenção internacional sobre os refugiados e não conceder-lhes asilo. Essas pessoas estão presas, à espera {FOY} de outro país para aceitá-los. Cerca de 1.300 refugiados afegãos que estão detidos em toda a Indonésia, em instalações que são projetados para abrigar menos de 400 pessoas. Os refugiados são detidos até que se conclua o processo demorado de ser reconhecido como requerentes de asilo, e depois são colocados sob os cuidados da Organização das Nações Unidas”.

PILLE, NAUFRAGE À LA CITÉ TUMULTE – MONTURO, NAUFRÁGIO, NA CIDADE TUMULTO,… Pille, fr = pilha, monturo, e por vezes traduzido como pilhagem, roubo! Naufrage, fr = naufragio, naufrágos, destruição! Oh, Magellan que cruzou o Oceano Pacífico! Ah, reformador Calvino o qual redigiu que "a cruz atravessa dez mares" sem vacilar, se a causa da unidade dos cristãos avançasse, eis-me aqui na Ementa, no estudo da língua francesa, com inclusão mais acentuada da expressão escrita, assegurando o domínio das estruturas básicas da língua francesa na expressão clássica e cíclica dos tsunamis: “MER, TERRE ALLER – MAR, TERRA PARA IR

MONTURO, NAUFRÁGIO, NA CIDADE TUMULTO,… “SAMOA – 2009, Setembro - Em Ápia, {À LA CITÉ TUMULTE} pessoas começaram a buscar abrigo em localidades mais altas {AMBITION REPEUE} ainda durante o tremor, que teria durado cerca de três minutos, ainda conforme relatos de testemunhas. Todas as ruas ficaram desertas, e escolas e empresas foram fechadas. "Foi muito rápido. A vila inteira foi destruída", disse Ansell à Rádio Nacional da Nova Zelândia, de uma colina perto da capital de Samoa. "Não há uma construção de pé. Nós todos subimos as colinas, e um dos nossos acompanhantes está com uma perna quebrada. As pessoas vão passar grande necessidade por aqui." Ondas imensas arrastaram carros, derrubaram árvores e destruíram casas {PILLE}, gerando confusão e pânico com a morte de dezenas de pessoas.

O tsunami arrastou barcos {NAUFRAGE} que pararam em meio aos destroços {PILLE}. Sinais da devastação foram vistos em vários lugares em diferentes situações, desde enchentes invadindo casas até um grande barco arrastado {NAUFRAGE} para a terra aparecendo no meio de uma estrada. A principal fábrica de processamento de pescados do país ficou totalmente inundada, a estrada que leva ao aeroporto foi interditada e boa parte do arquipélago ainda está sem luz. Acordamos no meio do tumulto e fugimos a toda velocidade de carro. Os policiais diziam para os habitantes se dirigirem para as partes altas, contou Eavid Vaeafe, responsável de turismo em Samoa. Nas montanhas, os jovens gritavam para avisar a população, alertando para que fugissem das ondas. Na parte baixa, a capital deste território americano, Pago Pago {À LA CITÉ TUMULTE} ficou completamente submerse {NAUFRAGE}. A principal fábrica de processamento de pescados do país ficou totalmente inundada, a estrada que leva ao aeroporto foi interditada e boa parte do arquipélago ainda está sem luz”

ESOTÉRICO 2 – “O Grau 2, Coordenada 2, corta a Indonésia revelando a região do terremoto”

MONTURO, NA CIDADE TUMULTO,…“INDONÉSIA – 30 de setembro de 2009 - O Serviço Geológico dos Estados Unidos apontou a magnitude do tremor como de 7,9, mas depois a revisou para 7,6, mesma magnitude apontada pela agência meteorológica da Indonésia. O tremor atingiu Padang, {À LA CITÉ TUMULTE) em Sumatra Ocidental, nesta quarta-feira. O epicentro do tremor foi a 50 km da costa da cidade de Padang. O terremoto que atingiu a costa da ilha de Sumatra, na Indonésia, nesta quarta-feira (30) matou pelo menos 200 pessoas, segundo o governo Rustam Pakaya, chefe do escritório de emergência do Ministério da Saúde, disse que o número de mortes pode atingir "milhares". Há ao menos 500 casas destruídas em Padang, e no mínimo 100 pessoas estariam sob escombros {PILLE}. A cidade de, capital da província indonésia de Sumatra Ocidental, fica sobre uma das falhas geológicas mais ativas do mundo, parte do chamado "Anel de Fogo do Pacífico".

FIEL, CRUEL ACTE, AMBITION REPEUÉ – ANGÚSTIA, ATO CRUEL, AMBIÇÃO NO TOPO,… Fiel, fr = Fel, angústia, amargura! Ambition, fr = ambição, pretensão! Repeue, fr = satisfeita, saciada, no topo, nas alturas!

“SAMOA – 29 de setembro de 2009 - Carros e pessoas foram engolidos pelo mar {CRUEL ACTE} enquanto numerosos sobreviventes corriam para as montanhas {AMBITION REPEUE}. A energia e as linhas de comunicação caíram no arquipélago. Todo mundo fugiu para as montanhas - disse Senetenari Malele para a emissora de rádio Showers of Blessings de Samoa. Nas montanhas, {AMBITION REPEUE} os jovens gritavam para avisar a população, alertando para que fugissem das ondas,…

ESOTÉRICO 2 - “INDONÉSIA - 02 de setembro de 2009 - Um violento terremoto {CRUEL ACTE} atingiu nesta quarta-feira (dia 2) a ilha de Java, na Indonésia, 65 mortos, 40 desaparecidos e 300 feridos é o balanço do terremoto de 7,4 na escala Richter que abalou a Indonésia esta tarde às 14h55m hora local (07.55 GMT). O abalo de 7 graus na escala Richter e acionando um alerta para o risco de formação de tsunamis {FIEl} na região. Dezenas de prédios e casas ruíram na cidade de Tasikmalaya {À LA CITÉ TUMULTE}, no oeste da ilha, e milhares de pessoas foram retiradas de suas casas. O tremor abalou estruturas de prédios na cidade universitária de Bandung {À LA CITÉ TUMULTE} - próxima ao epicentro e foi sentido também na capital indonésia, Jacarta (a 200 quilômetros ao norte). Alguns dos mortos foram vítimas de um deslizamento de pedras em Bandung. Outros perderam a vida quando prédios desabaram no distrito de Cianjur, em Tasikmalaya”.

“PADANG – 30 de setembro de 2009 - Pelo menos três vilarejos da Indonésia foram destruídos {FIEL} por deslizamentos de terra resultantes de terremotos {CRUEEL ACTE} e 644 pessoas estão soterradas, entre montanhas de lama e escombros, segundo fontes oficiais. Entre as vítimas, 400 participavam de uma festa de casamento. Os danos do terremoto que atingiu o país na quarta-feira (30), com 7,6 pontos na escala Richter, estão ficando mais aparentes. Aos poucos, socorristas e representantes do governo alcançam os vilarejos mais remotos nos montes ao longo da costa oeste da ilha de Sumatra. Se todas as 644 pessoas soterradas estiverem mortas, como é provável, seriam mais de 3 mil vítimas fatais no desastre. O registro oficial do governo indica 715 mortos até o momento, com mais falecimentos reportados na região da maior cidade, Padang {À LA CITÉ TUMULTE}, onde os esforços adicionais estão concentrados. Mais de 3 mil pessoas foram tidas como desaparecidas, antes de virem à tona notícias sobre a destruição nos vilarejos”.

ESOTÉRICO 2 – “A bandeira nacional da Indonésia é chamada "Sang Sake Merah Putih", conforme o artigo 35 da Constituição de 1945, a bandeira é composta por “DUAS FAIXAS” de dimensões iguais, a superior é de cor vermelha e a inferior é branca”.

AMBITION REPEUE – AMBIÇÃO NO TOPO,… Prossegue autor! Não te cales! Prossegue como Otoniel que se tornou juiz de Israel, foi para a guerra e o resultado foi paz durante 40 anos. E como ele pôde vencer o inimigo, embora não tivesse um exército treinado? Escreve, com Krishna, Sidarta e Cristo, porque o melhor de nós não basta! Não podemos confiar apenas no nosso conhecimento, treinamento, tempo de reencarnações ou experiência, mas na adição transformadora do Mestre ao que possuímos de mais elevado e melhor: “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim - Gálatas cap 2, vs 19/20”.

ESOTÉRICO 2 - “COPENHAGUE (Dinamarca) 2 de outubro de 2009 - Azarão no início da disputa, o Rio quase ficou fora após a avaliação inicial do COI, que colocava Doha, no Catar, como a quarta finalista. O Brasil, que lutava há mais de uma década {AMBITION REPEUE} pelo direito de sediar os Jogos, ganhou a disputa na lágrima, da mesma forma como costuma festejar suas conquistas em cima do pódio em competições mundo afora. O Rio de Janeiro será a primeira cidade da América do Sul a receber uma edição dos Jogos Olímpicos. A cidade brasileira venceu a concorrência com Madri, Chicago e Tóquio, nesta sexta-feira (2), em votação realizada em Copenhague, na Dinamarca. A decisão saiu apenas na terceira rodada de votos, com vitória do Rio de Janeiro sobre Madri. De forma surpreendente, Chicago foi a primeira cidade eliminada, enquanto Tóquio caiu na segunda rodada. Os cariocas "bateram" os madrilenhos por 66 a 32, mais da metade dos votos”.

ESOTÉRICO 2 – “Rio venceu Madri por 66 a 32 na votação decisiva para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Madri ganhou a primeira votação por apenas “DOIS” votos, mas depois acabou superada. Apontada como favorita antes do início da votação, a candidatura carioca só não venceu a primeira votação, que foi bastante equilibrada: Madri levou a melhor, com 28 votos, contra 26 do Rio, 22 de Tóquio e 18 de Chicago, que foi eliminada”.

ESOTÉRICO 2 - "Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho ou simplesmente Sérgio Cabral Filho, nasceu no Rio de Janeiro em 27 de Janeiro de 1963 {2 + 7 + 1 + 1 + 9 + 6 + 3 = 29 = 11 = 2}, é um político e jornalista fluminense, atualmente Governador do Estado do Rio de Janeiro".

FOIBLE OFFENSÉ, LE CHEF DU FAIT INULTE – O FRACO OFENDIDO, O CHEFE DO FEITO IMPUNE,… Oui, Maniqueísmo considerado uma forma particular do Gnosticismo, que recolhia elementos do Cristianismo e do Zoroastrismo, eis aí o autor no Subsolo Dostoievskyano da palavra: "Onde quer que estejas, cava profundamente: Em baixo fica a fonte! Deixa os homens sombrios gritar: Em baixo fica sempre o inferno! - Nietzsche, A Gaia Ciência”.

“BRASÍLIA 2009 (8) agosto - Denúncias contra Sarney são todas arquivadas - Folha de S. Paulo - A tropa de choque do PMDB deu ontem sequência à estratégia para salvar o cargo do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), arquivou os últimos sete pedidos de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra o peemedebista, que poderiam, em tese, resultar em sua cassação”.

"BRASÍLIA - 12/08/2009 - Todos os brasileiros conscientes da corrupção que permeia o governo Sarney, há anos, receberam essa notícia do arquivamento e se sentiram ofendidos {FOIBLE OFFENSÉ} nas suas mais profundas convicções e afrontados nos seus valores mais arraigados. Têm sido frequentes as manifestações populares contra a permanência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no cargo. Hoje, um grupo de estudantes tentou entrar no prédio do Senado com 12 caixas de pizza, com a intenção de entregá-las ao presidente do Conselho de Ética, senador Paulo Duque (PMDB-RJ). A ação seria um protesto contra o arquivamento das 11 ações contra Sarney e uma contra o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), decretado por Duque na semana passada. Mas, os estudantes foram barrados pela Polícia Legislativa na entrada principal".

"BRASILIA, 01/09/2009 - Supremo arquiva ação contra José Sarney - A decisão do ministro Eros Grau, do STF (Supremo Tribunal Federal), de negar pedido para a reabertura dos processos que envolvem o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), não será analisada pelo plenário do tribunal. Grau arquivou em definitivo o pedido de sete senadores para que os processos contra Sarney fossem analisados pela Casa. Em sua decisão, o ministro argumenta que a questão é interna do Congresso Nacional, por isso o Supremo não pode se manifestar sobre temas "interna corporis" do Legislativo. Com a decisão de Grau, uma vez que o STF é a última instância do Poder Judiciário, os senadores terão que acatar sem contestações o arquivamento dos 11 processos contra Sarney pelo Conselho de Ética do Senado".

ESOTÉRICO 2 – “José Sarney de Araújo Costa é o atual presidente {CHEF} do Senado Federal do Brasil, desde o dia 2 de fevereiro de 2009”.

Oui, Valdenses seguidores do francês Pedro Valdo e conhecidos como os "Pobres de Lyon" ou "Pobres de Cristo", e que foram censurados por dedicarem-se à pregação, já que leigos e iletrados foram condenados por combaterem a autoridade eclesiástica, o purgatório e as indulgencias! Ah, Autor continua propagando que o orbe precisava tanto desse tal Nostradamus que era preciso reinventá-lo! Continua a ser fúria contra a ignorância! A ser a força da sociedade com uma única solução: A Ironia! Pois, ainda há um mundo errado demais! Prossegue, pois, rindo dele! Ai! Autor uma espécie de heresia intrínseca, premiando a humanidade com a doutrina do Espírito de Profecia. Desafiando o próprio núcleo das religiões humanas, e por isso não encontrou abrigo no seio da Legião da Boa Vontade quando em Setembro de 2004 solicitou um espaço gratuito na programação para revelar também gratuitamente as Profecias desse tal Nostradamus, para o povo; que não tem internet; mas tem um rádio; e recebeu um legionário: Não!

Ai! “Deus e os Homens” de Voltaire, um eterno francês irônico, sofisticado, onde inventou dois pseudônimos, um o verdadeiro escritor; e outro o tradutor! Ai! Voltaire que possuia o dom de apaixonar o leitor, conduzi-lo a compreender as idéias mais complexas e convertê-lo às suas opiniões, e que foi relatado num relatório policial como: Um Moço magro, lábios finos e apertados, sem barba, olhos vivos e perspicazes, jeito de sátiro, terrivelmente malicioso, encantador e muito bem tratado com perfume de essência de cravo!

Ai! Voltaire que ao receber sua histórica grande homenagem, falou: Assim vocês me matam! Ai! filosofia de Leibniz, uma filosofia centrada no “Melhor dos Mundos Possíveis”, será que fechando as portas para o Autor, o tal Ecumenismo Irrestrito da LBV sucumbiu diante da filosofia de Voltaire que quando os homens não têm noções corretas da divindade, as idéias falsas as substituem, assim como nos tempos difíceis trafica-se com moeda ruim, quando não se tem a boa: “Infelizes de vocês, professores da Lei e fariseus, hipócritas! Pois, vocês FECHAM a porta do Reino do Céu para os outros, mas vocês mesmos não ENTRAM, nem deixam que ENTREM os que estão querendo entrar. Infelizes de vocês, professores da Lei e fariseus, hipócritas! Pois, vocês são como túmulos pintados de branco, que por fora parecem bonitos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão. Por fora vocês parecem boas pessoas, mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados. E dizem: Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos antepassados, não teríamos feito o que eles fizeram, não teríamos matado os profetas! Assim vocês confirmam que são descendentes daqueles que mataram os profetas! - Mateus capítulo 23”

Nenhum comentário: