sexta-feira, 17 de setembro de 2010

2006, Astrônomos: Plutão Não é Mais um Planeta do Nosso Sistema Solar


25 DE AGOSTO DE 2006 ASTRÔNOMOS: PLUTÃO NÃO É MAIS UM PLANETA DO NOSSO SISTEMA SOLAR - O PONTO, O GRÃO NÃO TERÁ ABASTANÇA - A MORTE SE APROXIMA A NEVAR MAIS QUE BRANCO - ESTERILIDADE, O GRANDE CORTADO - ÁGUA ABUNDANTE - VÁRIOS DE MORTE DE FLANCO - A DESCRIÇÃO ESTONTEANTE DE PLUTÃO, PONTO, GRÃO, COMO PLANETA; E GRANDE COMO UM ASTERÓIDE - OS ESOTÉRICOS 5 E O INFALÍVEL MÊS DE AGOSTO DA DECISÃO DA IAU, UNIÃO ASTRONÔMICA INTERNACIONAL

Point ne sera le grain a suffisance
La mort s' approche à neiger plus que blanc
Sterilité, grain pourri, d' eau bondance
Le grand blessé, plusieurs de mort de flanc
O ponto, o grão não terá a abastança
A morte se aproxima a nevar mais que branco
Esterilidade, o grão em pior condição, água abundante
O grande cortado, vários de morte de flanco

Presságio 113 - Aust, Agosto


Oh, planeta Terra que tem aproximadamente uma forma esférica, mas a sua rotação causa uma deformação para a forma elipsóidal, achatada aos pólos: "E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras - Apocalipse cap 20, vs 12/13".

Ai! Unkulunkulu, Baal, Moloch, a promessa de uma ovelha muda entre os judeus e de um quatro braços que carregou caveiras de demônios entre os indianos, ouviste o que foi dito: E abriram-se uns livros! E os quatro espíritos da egrégora prosseguiam uníssonos: Portanto escreve: Voltamos! E voltamos para dentro de uma nova nação Brasil, cumprindo a profecia cíclica que descreve esta volta graficamente quando diz: "Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia - Habacuc cap 3, vs 2".

E enquanto ouvia estas coisas sucedeu que eles se reuniram em oração e seus rostos tornarem-se luminosos, pensativos e felizes. E vi que traziam um prato que continha algo de semelhante a peixe, e benzendo-o deram um bocado primeiro para mim, e depois o resto a todos os outros, e todos diziam: Lembra da casa de pesca fora de Tibérias e escreve. E logo estávamos a andar entre candeeiros; como aquele que está sentado no trono; como a ouvir o Cordeiro na montanha, rodeado pela multidão; como o grande Sinal no céu e o Cavaleiro do corcel branco: Ai! Hator, deusa do céu e rainha do firmamento, dá-me tempo para lançar ao longe os olhos meus!

Ai! Lugar de Caveira dá-me tempo! Ter-me-ia esquecido daquela cruz, onde entretinham-se a caçar Cirineus? Ah, brasileiros permitiriam contextualizá-los em relação a essa filosofia indiana estranha para vós, ocidentais, acostumados ao pensamento filosófico grego, porque eis que vos envio uma literatura sacral. Uma Tipitaca na condução de um Majana, a Ciência Védica Rimada redigida em pleno século 16: Suffisance, Bondance; Blanc, Flanc!

Por isso, autor reencarnado, solta a Águia-Ciência que sabe lidar com as células vivas interagindo com a matéria. Solta também a serpente, a sabedoria intemporal da Índia, porque alguém foi atrás dos touros e das serpentes e pelejou contra as bestas ferozes, e libertou tribos oprimidas. E alguém também sempre foi pensativo, muito pensativo e surpreendente, a ponto de penetrar em recintos fechados. Porque só conhece o segredo da vida quem em meio da máxima atividade produz a mais doce paz, como atravessar paredes num prema-bhara, dizendo aos queridos: “Paz seja convosco".

Oh, Manuscritos do Evangelho do Apóstolo Tomé, encontrado em Nag Hammad; se o atma permanece incerto entre a inteligência e o corpo, então está dominado por Rayas. Se maltratar o corpo, então tomba em Tamas, ficando universalmente sem razão e na ignorância. Por isso em vez de assassinato, escreva caçada, a pura economia paleolítica ainda existente em todas sociedades tribais arcaicas do orbe. E em vez de guerra, Grande Tribulação, diga insurreição, não a revolução de classes e poderes, mas a do eterno rebelde, da casa rebelde ainda reinante na Terra.

Em vez de ganância, diga ânsia, desejo inconquistável, amor louco. Contudo, em vez de fome, que é um tipo de mutilação, fale de superanbundância, generosidade do eu sobe em espirais em direção ao Outro: "Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; e Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima - Apocalipse cap 7, vs 16/17".

E olhei para ver quem falava comigo, e ao voltar-me ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Dá-me novamente as tuas mãos longas e sobe comigo ao Monte Meru para obter respostas, para que não faças somente o bem: mas para que sejas bom. Vede, olha ao redor e ao derredor, já caíram os raios da visão Gita. Lembra da cidade forte entre as montanhas; que se chamava Dwarka. Recorda que no centro dela estava o templo dos iniciados, cuja parte mais importante estava oculta no subterrâneo, como a proposta do autoflagelante monólogo para a mente em "Notas do Subterrâneo, de 1864, na URSS".

PRESSÁGIO 113, AUST - onde 113, na numerologia reduzida é igual a {1 + 1 + 3} = 5 e AUST, o Mês de AGOSTO.

ESOTÉRICO 5 - 25 de Agosto de 2006 {2 + 5 + 8 + 2 + 0 + 0 + 6 = 23 = 5} - Plutão rebaixado. Agora é oficial: os livros de ciência podem ser alterados. Plutão acaba de ser rebaixado e o número de planetas no Sistema Solar volta a ser oito. Aquele que há sete décadas ficou conhecido como o nono e mais distante planeta em órbita do Sol passa a ser simplesmente um "planeta anão". Este é o fim da novela que mobilizou a comunidade astronômica mundial desde a semana passada, quando começou a 26ª assembléia geral daUnião Astronômica Internacional (UAI), em Praga, na República Tcheca. A primeira proposta, feita no dia 16 por um comitê de especialistas, não passou. A idéia de que Plutão continuasse planeta e outros engrossassem a lista, como Caronte, Ceres e Xena (ou 2003 UB313), não teve o voto da maioria dos participantes da reunião. A decisão dos mais de 2 mil membros da UAI reunidos em Praga, anunciada nesta quinta-feira (24/8), estabelece três categorias principais de objetos no Sistema Solar: planetas (de Mercúrio a Netuno), planetas anões (objetos esféricos que não sejam dominantes em suas órbitas e nem satélites) e corpos pequenos (qualquer outro objeto que orbite o Sol).

Depois de modo suave e ativo semelhante a um Merahepet, pairou um Apaurusheya não criado por ser humano: Ai! intrépidos e aventureiros que viajais por sondas astutas em divino cosmos, mas nenhuma astronave da Terra aproximou-se ainda de Plutão, e até o telescópio espacial Hubble não consegue resolver a questão das formações em sua superfície. E ouvi voz me segredar batendo as sílabas: Ai! gravitará ao meu redor esse novo anão, paralisado e paralisador, vertendo gelo nos meus olhares e destilando pensamentos de gelo no meu Universo. Ah, se calou o anão: “Point ne sera le grain a suffisance - La mort s' approche à neiger plus que blanc - O ponto o grão não terá a abastança. A morte se aproxima a nevar mais que branco”.

À NEIGER PLUS QUE BLANC - A NEVAR MAIS QUE BRANCO – Oh, mecânica newtoniana usada por Le Verrier para prever a posição de Netuno, que na época não tinha sido descoberto ainda, com base em perturbações na órbita de Urano; eis que estamos diante de um verdadeiro vãtah-tvacã, o sentido do tato; num labdha percebido por quem estava sentado naquela selle d’ aerain, naquela cadeira aérea. E a própria Astronomia atesta que Plutão, até então o mais afastado {POINT, GRAIN – PONTO, GRÃO} planeta do nosso Sistema Solar é uma rocha de gelo: “NEVE - conjunto de cristais isolados de GELO, de forma variada. Quando recém depositada, a neve tem 97% de ar/volume e densidade de 0,1g/cm3. GELO - Massa de cristais granulosos, compactados e engrenados resultante de transformações ocorridas na NEVE. A fase intermediária entre esses elementos chama-se Firn ou Nevée”.

À NEIGER PLUS QUE BLANC - A NEVAR MAIS QUE BRANCO – E a constituição do cirque é um loop de feedback positivo, já que a sombra da superfície deste pelas paredes torna-o mais capacitado na retenção da NEVE, formando GELO fluído, que corrói e aprofunda o cirque. Ai! inexplicável conceito de “pé frio” do presidente Lula que ao receber a Seleção Brasileira antes do embarque para a Copa na África, disse que executaria a cambalhota do Vampeta na rampa do Palácio se o Brasil fosse campeão.

Oh, transnetunianos corpos celestes gelados para além da órbita de Netuno e semelhantes ao centauros: Será mesmo que daria cambalhotas? Porque cambalhotas-petistas já ocorreram muitas, mas essa não foi possível. Eta, Brasil um país contaminado pela síndrome do futebol; e aqui designando que nesta sentença de rebaixar Plutão para planeta anão, ressoa muito o tambor de guerra da pedra de gelo UB313, apelidada de Xena. POINT – PONTO, porque Plutão é tão afastado que aparece como um pequeno ponto {POINT} no melhor dos telescópios. Só se distingue Plutão dos outros pontos do céu profundo porque ele se move lentamente entre eles. Não terá a abastança, isto é, vida cômoda, fartura; a morte se aproxima!

Abastança! Na verdade esse tal homem de Salon rebuscou pensamentos: "É como se toda a gente vivesse numa estalagem, preparando-se para fugir amanhã da Rússia. Todos vivem apenas para a sua abastança - Dostoievsky, O Adolescente".

Mas, em 2003 foi descoberto um corpo celeste e maior do que Plutão, a pedra de gelo UB313, apelidada de Xena. E veio o debate discutir se a pedra de gelo conhecida como 2003 UB313 - deveria se tornar um planeta ou se Plutão deve perder seu título. Acima de tudo, a definição de o que é um planeta é que está em jogo. Eta livro "O Jogador" que tem uma envolvente narrativa semi-autobiográfica numa contundente auto-análise do pior do ser humano, é hora de termos uma definição", diz Alan Stern, chefe da divisão espacial do Instituto de Pesquisa Southwest de San Antonio, nos Estados Unidos.

ESOTÉRICO AUST, AGOSTO – “AGOSTO-2006 – “Terminou nesta quinta 24 de agosto, a polêmica que vai mudar os livros de ciências no mundo todo. A União Astronômica Internacional (IAU), reunida em Praga, escolheu uma nova definição de planeta que exclui Plutão {BLESÉE - CORTADO} desta categoria. A decisão foi votada hoje pela 26ª Assembléia Geral da IAU, por mais de 2.500 cientistas de 75 países. Agora, em vez de nove planetas, o Sistema Solar passa a ter oito: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Os astrônomos disseram que foi um erro ter dito que Plutão era um planeta, quando ele foi descoberto, em 1930. A nova definição também cria dois novos grupos de planetas. Além dos clássicos, que inclui os oito astros citados acima, agora existem o grupo dos asteróides e um outro grupo, formado por Plutão e o objeto 2003 UB3 13, também conhecido como Xena e descoberto no ano passado”.

ESOTÉRICO 5 - Em 1930, o astrônomo inglês Clyde Tombaugh descobre o planeta Plutão cuja temperatura média (k) é de 50; cujo diâmetro sólido é de 5793 km, e está a uma distância média do Sol de 5913 milhões de quilômetros, ou 5913520000 km. Foi o "canto do cisne" da "lei de Titius e Bode".

ESOTÉRICO 5 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: "ASTRONOMO CLYDE TOMBAUGH" = 40 + 22 + 33 = 95 = 14 = 5.

STERILITÉ, GRAIN POURRI, D’ EAU BONDANCE – LE GRAND BLESÉE, PLUSIERS DE MORT DE FLANC – ESTERILIDADE, O GRÃO EM PIOR CONDIÇÃO, ÁGUA ABUNDANTE - O GRANDE CORTADO, VÁRIOS DE MORTE DE FLANCO... Pourri, fr = apodrecido, estar em piores condições! Ai! esterilidade sem dar mais frutos: Eu fui o 9º planeta!

Nada mais claro poder-se-ia escrever, naquele século 16, sobre Plutão. O Grande cortado, uma magistral declaração dupla. 1º} "2006 - Plutão tem características de ser um grande {GRAND} asteróide do Cinturão de Kuiper que foi capturado pela gravidade de Netuno, considera-se que ele inclusive já tenha sido um satélite de Netuno. 2º} "2006 - Plutão o mais lento dos transpessoais está sendo vítima do GRANDE {GRAND} TEMA de transformação de uma época". Grão em pior condição,... informando o pequeno planeta Plutão rebaixado e renegado pela IAU, a União Astronômica Internacional.

Eta, linguagem hermética por excelência que expõe de forma velada um cabedal cultural ao qual pouquíssimas pessoas têm tido real acesso, em todos os tempos: E o que será que esse tal Nostradamus viu no Cosmos como - D’eau bondance – Água abundante?

Para quem tem olhos de ver dois inimagináveis Abhiññãnas, dois poderes psíquicos superiores, duas sabedorias transcendentais. Basta ler as manchetes atualíssimas: 1º} “Assim como Plutão, o UB313, apelidada de Xena, faz parte do cinturão de Kuiper, uma região misteriosa além de Netuno {DEUS DOS MARES} que contém milhares de cometas objetos planetários”. 2º} “Com a decisão da IAU, Netuno {DEUS DOS MARES} passa a ser o oitavo planeta do nosso sistema solar, e o mais externo e último {D’ EAU BUNDANCE – ÁGUA ABUNDANTE} dos gigantescos deste Sistema Solar”

PLUSIERS DE MORT DE FLANC - VÁRIOS DE MORTE DE FLANCO – Ou seja, de flanco, lado, lateral: "Atualmente, são conhecidos cinco planetas-anões: Plutão, Ceres, Haumea, Makemake e Éris". Um recitar do Mahabharata, do Puranas, do Ramayana e do Bhagavad Gita. Um perfeito Chanda, ou métrica no Veda que é normalmente conectado ao poder do mantra, para ser uma métrica em particular: “O descobridor de Xena, o norte-americano Mike Brown, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, apesar de se dizer orgulhoso por ter encontrado o planeta, considera a proposta uma completa bagunça e uma péssima idéia. Em entrevista ao site Space.com, Brown disse que, pela nova definição, o Sistema Solar já deveria ter, hoje, mais 53 planetas com um número muito maior ainda a ser descoberto”.

ESOTÉRICO 113 – “Agora, duas sondas Voyager da NASA estão navegando para fora do Sistema Solar há mais de 30 anos. No momento ambas estão muito além da órbita de Plutão e quase na fronteira do espaço interestelar. Durante a década de 90, a Voyager 1 tornou-se no objeto feito pelo homem mais longínquo existente no espaço. Estima-se que a Voyager 1 está a uma distância da ordem de “113 UA” do Sol”.

Ai! Graham Greene que afirmou em sua juventude, por inúmeras vezes que chegou a jogar roleta russa como uma forma de possuir emoção e deixar a monotonia de lado; na realidade para quem foi um jogador, quanto ao lucro, não é somente na roleta que verificamos o fenômeno, porque em toda parte homens se maculam enchendo os cintos às expensas do próximo. Mas saber se o lucro ou o ganho é vil em si mesmo já são outros quinhentos e não sou eu quem deseja resolvê-los aqui: “Pois no dia em que eu punir as transgressões de Israel, também castigarei os altares de Betel; e as pontas do altar serão cortadas, e cairão por terra. Derribarei a casa de inverno juntamente com a casa de verão; as casas de marfim perecerão, e as grandes casas terão fim, diz o Senhor – Amós cap 3, vs 14/15”

ESOTÉRICO 5 - "Plutão está normalmente mais longe do Sol do que qualquer dos outros planetas; no entanto, devido à excentricidade da sua órbita, está mais próximo do que Netuno durante 20 anos dos 249 da sua órbita. Plutão atravessou a órbita de Netuno em 1979, teve a sua maior aproximação em "5 de SETEMBRO de 1989" e permanecerá dentro da órbita de Netuno até 1999. Este fato só ocorrerá de novo em Setembro de 2226".

Agora abraça-me autor, aquele a quem se deve uma obra. Porque ficarei novamente só com o céu sereno e o mar livre; para que reine a rede de pescar ao meu redor. E na verdade, onde existe um barco e uma rede de pescar, existem discípulos bem-aventurados. Para perto de mim, oh ano 3797 venturoso, vai buscar antes asilo além, junto de meus filhos falsos profetas, aqueles que são maus cômicos. Pois, há entre eles engraçados sem o saber e cômicos sem querer; os sinceros são sempre raros, principalmente os engraçados sinceros. Ai! introduzirei a minha fornalha no meio deles, assim me confessa o meu juízo; a igual distância dos lobos com capa de cordeiro, mas dragões moribundos e imundos suínos.

ESOTÉRICO 5 - "Plutão é cerca de "5,5 VEZES" menor do que a Terra e tem, aproximadamente, 2/3 do tamanho da Lua".

Oui, selle d’aerain que ficará honrada se nela se sentarem águias, serpentes, jumentos, elefantes, vacas e ovelhas; e se dignarem esperar. Verdade é que não terão que esperar muito pelo Espírito de Profecia. E o que eu domino e conheço é o cérebro do profeta: é esse o meu Universo! E eu sou também o Universo! Eu que desejava passar por cima de mim mesmo, e subir, subir até as minhas próprias estrelas ficarem abaixo de mim.

Sim! Ver-me a mim próprio, e até as minhas estrelas, olhando para baixo! Só a isso chamo o meu pináculo; é esse um dos últimos pináculos que me faltava escalar. Reconheço, pois, que começou agora o meu Mãyayã: A Oitava Esfera: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno: “E isto, quanto ao visível julgamento do céu, onde se encontrará o firmamento da oitava esfera, cuja dimensão é conhecida, onde o grande Deus eterno virá terminar à revolução, e as imagens celestes retomarão seus movimentos; voltará o movimento superior, que tornará a Terra estável e firme – Trecho da Carta de Michel Nostradamus ao filho César, 1º de Março de 1555”.

Oui, poço mais fértil das falácias humanamente possíveis, desde apelos à autoridade, ad verecundiam; e à antiguidade, ad antiquitatem; até apelos à maioria, ad populum; e à violência, ad baculum; estamos abrindo caminho para o Ano do Favorável, do qual fala o profeta Isaias, que será marcado pelo Favor de Deus, com os mensageiros prometidos se manifestando e proclamando o Testemunho de Jesus Cristo na Terra: “Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o Testemunho de Jesus é o Espírito da Profecia - Apocalipse cap 19, vs 10".

Oui, asteróides que possuem Lua, como o asteróide Ida e sua lua Dactil; porque não é por acaso que o livro da ilha de Patmos ressalta: "Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder {Espírito de Profecia} e começaste a reinar, pois, veio o tempo de serem julgados os mortos, e o tempo de dares galardão aos teus servos, os profetas".

Porque o conforto que o Espírito de Profecia trará consistirá numa revelação, um traço fundamental ao resto da sua semente, e que caracteriza os últimos atalaias que estão sob a atenção de D'us, pois, não é só a sua fidelidade que permaneceu a todos os desvios e a todos os esquecimentos, mas igualmente o milagre da palavra profética que os visita e continua a visitar para os iluminar. Pois, a frase "Espírito de Profecia" é aplicada ao Doador dos dons e não ao recipiente humano que o recebe: "Portanto o meu povo saberá o meu nome; pois, naquele dia, saberá que sou eu mesmo o que falo: Eis-me aqui. Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! Eis a voz dos teus atalaias! - Isaias cap 52, vs 6/8".

Nenhum comentário: