quinta-feira, 18 de outubro de 2012

31-Julho-2012 O Coliseu de Roma Inclinado 40 Centímetros


31 DE JULHO DE 2012 O COLISEU DE ROMA INCLINADO 40 CENTÍMETROS - O SUL DO COLISEU COM MENOS 40 CM DO QUE O LADO NORTE - O ASILO SADIO DO MAL - ONDE ATÉ O CÉU ANULARÁ O ANFITEATRO - OS QUATRO ANDARES DO COLISEU - TUA RUÍNA SE APROXIMA – A VISÃO DO COLISEU SENDO ELEITO UMA DAS SETE MARAVILHAS DO MUNDO - A FUTURA DESTRUIÇÃO DE ROMA DEBAIXO DO NOME DO COLISEU - O ESOTÉRICO 7

Fille de l'Aure, asyle du mal sain
Où jusqu'au ciel se void l'amphitheatre
Prodige veu, ton mal est fort prochain
Seras captive & des fois plus de quatre
Filha de Aurea, asilo sadio do mal
Onde até o céu anulará o anfiteatro
Prodígio visto, teu mal está muito próximo
Serás cativa e das vezes mais de quatro
 

Centúria 6 - Quadra 100


Oui, gregos que tinham os seus mantis, prophetes e chresmologos, nunca algo semelhante tinha acontecido na história da França, onde um inimaginável Nostradamus redigia, em pleno século 16, as Centúrias. E agora na história do Brasil, em pleno século 21, as Centúrias voltam, são reescritas como se fosse uma pista silenciosa do seu segredo plantada para a posteridade, nos ditos de São Jerônimo que sentindo o peso da responsabilidade, escreveu ao papa sobre suas preocupações acerca da tradução. Eis o seu desabafo: "Da velha obra me obrigais a fazer obra nova”.

Oui, ma belle gopis reencarnada, muitos não sabem que "Mulher" em aramaico quer dizer "Melhor", portanto segure bem forte a emoção, ouvindo o meu primeiro ouvrez les yeux, abra os olhos, pois, eis aí a profecia magistral, hermética, descrevendo a futura destruição de Roma debaixo do nome do Coliseu: “Seras captive & des fois plus de quatre - Serás cativa e das vezes mais de quatro”.

Oui, Spinoza considerado o último dos medievais e o primeiro dos modernos, que teve contato com dois grandes pensadores que impulsionaram a filosofia moderna: Descartes e Hobbes, onde a verdade é descoberta por meio da razão: "Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem os que acendem uma candeia a colocam debaixo do alqueire, mas no velador, e assim ilumina a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus - Mateus cap 5, vs 14/16”.

Oui, camarada Dzerzhinski, ó pancada de Ordzhonikidze, que era a autoridade para todos os demais cidadãos do Cáucaso, eis aí a pancada de um velho pescador de Cafarnaum, na Galiléia. Pois, como está descrito na profecia o nome do Coliseu, Amphitheatre Flávio, e de Roma: “Fille de l'Aure, asyle du mal sain - Filha de Aurea, asilo sadio do mal”.

Oui, primeiros judeus que chegaram ao Brasil ainda no período colonial, a partir do século XVI, que eram chamados judeus cristão-novos, porque eram convertidos ao cristianismo por vontade própria ou decreto; não há que se tirar uma letra, pois, o Coliseu ergue-se no lugar antes ocupado pela Domus Aurea, residência do imperador Nero!

Centúria 6 – Quadra 100,... Oui, método expositivo de Spinoza que era geométrico, porque para ele a verdadeira fonte de conhecimento era a matemática, que se confundia com a lógica, e o Universo para ele era, essencialmente, lógico: 6 + {100} = 6 + 1 = 7.

ESOTÉRICO 7 – “31 de julho de 2012 - (3 + 1 + 7 + 2 + 0 + 1 + 2 = 16 = 7) - O Coliseu de Roma, um dos monumentos italianos mais conhecidos, sofreu um desnivelamento de 40 centímetros no lado sul, revelaram hoje as autoridades italianas, antes do início dos trabalhos de restauro do anfiteatro construído no século 1. A causa provável desta inclinação são as “vibrações” provocadas pelo tráfego automóvel, pelo metropolitano e pelos helicópteros que passam diariamente pela zona do monumento, um dos mais visitados a nível mundial, indicaram fontes ligadas ao Coliseu”.

Escreve, porque somente um budista poderia realizar o Sermão da Montanha proferido por Jesus Cristo, e este budista chamou-se Sidarta Buda Gautama. Escreve, porque o ser vivente na oração da Prece de Tashlich, ergue varas verdes de amendoeira, e descascando nelas riscas brancas, faz surgir o branco que nelas havia; unindo o ensinamento das “Quatro Nobres Verdades“, e base do Budismo: “1} Tudo é sofrimento. 2} A origem do sofrimento é o desejo. 3} Libertar-se do sofrimento consiste em abolir o desejo. 4} O caminho do meio: “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem - Mateus cap 7, vs 13/14”.

FILLE D’AURE, ASYLE DU MAL SAIN - FILHA DA AUREA ASILO SADIO DO MAL,... Ah, “Irmãos Karamazov” a grande obra-prima de um escritor russo, de um enredo riquíssimo, onde um padre Ferapont, rival de Zossima, por exemplo, “vê maravilhas” graças ao intenso jejum a que se sujeita,...

Ah, padre Ferapont que torna-se assim um mártir, todavia também um ser completamente desligado do mundo e absolutamente inútil, sem capacidade de ver aqui a Fille de l'Aure que refere-se ao ouro uma das formas de riqueza, um símbolo associado ao dinheiro. Porque esse tal Nostradamus fala de alguém ou alguma coisa que está intrinsecamente interessada em bens materiais. Ah, reencarnados nos caminhos e descaminhos do ouro, e as imensas nuvens de gás e poeira no espaço intergaláctico são formadas quando as estrelas morrem. Mas elas também são o caos, o material, do qual novas estrelas nascem. E cada astro é uma letra vivente para o profeta Jesus que dizia: “O céu e a terra passarão, porém, nem um til da lei passará

Oui, Lisa assumidamente má, o protótipo da maldade, porque no fundo todos são maus, e a continuação do verso fala de Asyle, Asilo Sadio do Mal, o que caracteriza que a quadra refere-se a uma Entidade ou Organização: “E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas. Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição. E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.

E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro {FILLE DE L’AURE} cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição. E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra. E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração. E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres - Apocalipse cap 17, vs 1/7”.

ASYLE DU MAL SAIN,... Ah, velho Fiodor, ápice da vida boemia, perseguido pela consciência, onde até Zossima, homem de paz, vive a expiar os pecados da juventude, pois, a culpa está sempre presente - o Coliseu é o maior e mais famoso símbolo do Império Romano, o Coliseu era um enorme anfiteatro reservado para combates entre gladiadores ou opondo esses guerreiros contra animais selvagens. e até batalhas navais, pois o Coliseu possuía um sistema que transformava a arena num grande lago. Nos subterrâneos ficavam as jaulas dos animais, bem como todas as celas e galerias necessárias aos serviços do anfiteatro. O edifício permaneceu como sede principal dos espetáculos romanos até o tempo do imperador Honorius, no século V. Danificado por um terremoto no começo desse século, foi restaurado na época de Valentinianus III.

Em meados do século XIII, a família Frangipani transformou-o em fortaleza. Nos séculos XV e XVI foi diversas vezes saqueado e perdeu grande parte dos materiais nobres de que tinha sido construído. Acredita-se que o Coliseu tenha sido cenário dos primeiros martírios de cristãos e, por isso, no século XVII, o papa Bento XIV consagrou-o à Paixão de Cristo e declarou-o lugar sagrado. Os trabalhos de consolidação e restauração parcial do monumento em ruínas foram feitos sobretudo pelos pontífices Gregório XVI e Pio IX, no século XIX. O grupo formado pelo Coliseu e pelo vizinho arco de Constantinus I, ao lado das ruínas do forum imperial, é um dos conjuntos arquitetônicos mais evocativos da antiga Roma.

ASYLE DU MAL SAIN, ASILO SADIO DO MAL,... Ah, Année littéraire, ao lado dos La Fare, dos Chaulieu, dos Hamilton, dos Voiture e dos Sarrasin, é uma descrição indiscutível do futuro de Roma debaixo do nome Coliseu: “E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido {IMPÉRIO ROMANO IMPERADOR E IMPÉRIO ROMANO PAPAL}; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro {IMPERADOR} e em parte de barro {PAPAL}, assim por uma parte o reino será forte {IMPÉRIO ROMANO IMPERADOR}, e por outra será frágil {IMPÉRIO ROMANO PAPAL} - Daniel cap 2, vs 41/42”.

OÙ JUSQU’AU CIEL SE VOID L’AMPHITHEATRE – ONDE ATÉ O CÉU ANULARÁ O ANFITEATRO,... Escreve que a finalidade da reencarnação é dupla, compensar uma falha na existência passada ou criar um estado de sempre melhor perfeição, ainda não alcançado. Na ressurreição colhe-se, na reencarnação semeia-se: "Viver apenas um dia e ouvir um bom ensinamento é melhor do que viver um século sem conhecer tal ensinamento - Tudo o que nasceu vai morrer, tudo o que foi reunido será espalhado, tudo o que foi acumulado terá fim, tudo o que foi construído será derrubado, e o que esteve nas alturas será rebaixado - Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora - Sidarta Gautama".

O anfiteatro Flávio {L’AMPHITHEATRE} ou Coliseu (Colosseo em italiano), nome que alude a suas proporções grandiosas. O Coliseu ergue-se no lugar antes ocupado pela Domus Aurea, residência do imperador Nero. Sua construção foi iniciada por Vespasianus por volta do ano 70 da era cristã. Titus inaugurou-o em 80 e a obra foi concluída poucos anos depois, na época de Domitianus. A grandiosidade desse monumento testemunha o poderio e o esplendor de Roma na época dos Flávios, família a que pertenciam esses imperadores

ESOTÉRICO 7 – “Atualmente o Coliseu é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 7 de julho de 2007 foi eleito umas das "Sete maravilhas do mundo moderno".

Ai! e sem o coração do marido, Maria Luisa urgentemente tratou de cuidar do seu coração. E ao receber a notícia da morte do general, maquiou-se e casou-se em secreto segredo com o ajudante-de-ordens Adam Von Neipperg, seu amante austríaco! Oui, general Bonaparte que jamais poderia deixar a ilha; morto ou vivo, inteiro, remendado ou em pedaços,... – e como está descrito o Anfiteatro!

OÙ JUSQU’AU CIEL SE VOID L’AMPHITHEATRE, ONDE ATÉ O CÉU ANULARÁ O ANFITEATRO,... Sou eu um Tântalo revelando aos mortais os segredos divinos, lembrando que "o ontem já foi" e o "amanhã ainda não veio". Eis-me aqui um perito em mixar: Realismo, Literatura e Espírito de Profecia. Oh tribo de Juhrum, se o visitante já era um peregrino, agora então é uma Isrá, numa viagem noturna montado no Burac na direção da casa de Salon. Onde desce e amarrando o Burac no cerco da selle d' aerain, cadeira aérea, nela faz dois Rakats, genuflexões, clamando: Esse é o local de onde descem as coisas, e para onde as coisas sobem. Sou eu ainda hoje convencendo o materialista mais radical, e o público em geral. Sou eu apenas um dos ditos indianos de Tagore: “Abençoado aquele cuja fama não brilha mais que a sua verdade”.

“E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória. E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição, e os reis da terra se prostituíram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu {OÙ JUSQU’AU CIEL SE VOID L’AMPHITHEATRE} e Deus se lembrou das iniqüidades dela - Apocalipse cap 18, vs 1/5”.

Ai! Napoleão Bonaparte que dizia que as mulheres têm duas armas temíveis: maquiagem e lágrimas, no Coliseu eram realizados diversos espetáculos, com os vários jogos realizados na urbe. Os combates entre gladiadores, chamados muneras, não eram pagos pelo Estado, mas sim por indivíduos em busca de prestígio e poder. Outro tipo de espetáculos era a caça de animais, ou venatio, onde eram utilizados animais selvagens importados de África. Os animais mais utilizados eram os grandes felinos como leões, leopardos e panteras, mas animais como rinocerontes, hipopótamos, elefantes, girafas, crocodilos e avestruzes eram também utilizados. As caçadas, tal como as representações de batalhas famosas, eram efetuadas em elaborados cenários onde constavam árvores e edifícios amovíveis. Estas últimas eram por vezes representadas numa escala gigante; Trajano celebrou a sua vitória em Dácia no ano 107 com concursos envolvendo 11 000 animais e 10 000 gladiadores no decorrer de 123 dias.

ESOTÉRICO 7 – “Atualmente o Coliseu é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 7 de julho de 2007 foi eleito umas das "Sete maravilhas do mundo moderno".

PRODIGE VEU, TON MAL EST FORT PROCHAIN – PRODÍGIO VISTO, TEU MAL ESTÁ MUITO PRÓXIMO,... Ai! Matsumoto Asahara, um budista infeliz, que no Japão, declarou ser Jesus Cristo e que o Apocalipse ocorreria no final do século 20; eis-me aqui escrevendo que Apollinaire falava sempre do Poema-Acontecimento, do Verso-Acontecimento. E um poema um pouco convencional dos idos 1555 consegue se erguer do chão e levitar pela força de um único olhar no futuro, pois, é isto que torna os poetas intraduzíveis,...

PRODIGE VEU,... “31 de julho de 2012 - O Coliseu de Roma, um dos monumentos italianos mais conhecidos, sofreu um desnivelamento de 40 centímetros no lado sul, revelaram hoje as autoridades italianas, antes do início dos trabalhos de restauro do anfiteatro construído no século I. A causa provável desta inclinação são as “vibrações” provocadas pelo tráfego automóvel, pelo metropolitano e pelos helicópteros que passam diariamente pela zona do monumento, um dos mais visitados a nível mundial, indicaram fontes ligadas ao Coliseu.

Apesar do desnivelamento ter sido detectado pelos especialistas há cerca de um ano, os responsáveis pelo monumento optaram por só agora revelar a informação. Segundo as mesmas fontes, nos últimos dois meses uma equipa de peritos tem vindo a medir com sensores o comportamento da estrutura para confirmar as causas desta inclinação e determinar uma possível intervenção. Esta intervenção poderá ocorrer de forma independente aos trabalhos de restauro do monumento, que deverão começar, indicaram os responsáveis. Sobre os trabalhos de restauro, o ministro do Património Cultural italiano, Lorenzo Ornaghi, dará mais pormenores na terça-feira durante uma conferência de imprensa conjunta com o empresário italiano Diego de la Valle, responsável pelo financiamento do projeto. Durante o processo, cuja realização deverá prolongar-se por três anos, o Coliseu de Roma não irá interromper a sua atividade e poderá ser visitado”.

TON MAL EST FORT PROCHAIN,… “Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro. Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto. Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga - Apocalipse cap 18, vs 6/8”.

SERAS CAPTIVE @ DES FOIS PLUS QUATRE – SERÁS CATIVA E DAS VEZES MAIS DE QUATRO,... Ó Von Lowenstern alquimista fabricante do cristal de rubi, eis aí a alquimia, a profecia magistral, que honra cada letra do escrever, para não esquecer o sábio de Frankfurt: "Sus! Percorrei a vastidão da Terra! Não vos será bastante companhia. Este escrito repleto de mistério. Escrito pelo próprio Nostradamus? Compreendereis o curso das estrelas. E a lição de Natura expandirá a força de vossa alma, como quando Um com um outro Espírito se entende - Goethe, no Fausto, Ato I, Cena I".

QUATRE, QUATRO,... O Coliseu de Roma foi construído entre 70 e 90 d.C. Iniciado por Vespasiano de 68 a 79 d.C., mais tarde foi inaugurado por Tito por volta de 79 a 81 d.C., embora apenas tivesse sido finalizado poucos anos depois. Empresa colossal, este edifício, inicialmente, poderia sustentar no seu interior cerca de 50 000 espectadores, em três andares. Durante o reinado de Alexandre Severo e Gordiano III, foi ampliado com um QUARTO andar, podendo abrigar então cerca de 90 000 espectadores. Finalmente foi concluído por Domiciano, filho de Vespasiano e irmão mais novo de Tito, por volta de 81 a 96 d.C..

PLUS QUATRE, MAIS DE QUATRO,... Agora em 2012 foi anunciado que o Coliseu está a tombar de um lado: o sul do edifício tem menos 40 centímetros {PLUS QUATRE} do que o lado norte, e os especialistas dizem que precisa de intervenção semelhante à que foi feita na Torre de Pisa.

Então o espírito, me levou até a porta sul do Coliseu; e eis que estavam na entrada da porta outros três espíritos; e no meio deles voz que dizia: Multiplicaram os mortos nesta cidade, e encheram as suas ruas de mortos que são a carne, e ela o caldeirão. Portanto faze para ti, uma abertura na parede da Fille de l’Aure, e tira o julgamento para fora, porque julgarás a cidade sanguinária. Faze-lhe conhecer, pois, todas as suas abominações, dizendo: “As sete cabeças são sete montes sob as quais a Filha de Aurea está assentada. Por isso dirás ao povo da terra: Ai de vós Sete Colinas de Roma, o asilo sadio do mal, de almas de homens, porque a palavra que falei se cumprirá”.

SERAS CAPTIVE,... “E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio. Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande babilônia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo. E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias: Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera, e todo o vaso de marfim, e todo o vaso de madeira preciosíssima, de bronze e de ferro, e de mármore. E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e almas de homens.

E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás. Os mercadores destas coisas, que com elas se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando. E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! porque numa hora foram assoladas tantas riquezas. E todo o piloto, e todo o que navega em naus, e todo o marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe;

E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade? E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada. Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela.

E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada. E em ti não se ouvirá mais a voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e ruído de mó em ti não se ouvirá mais. E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias. E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra - Apocalipse cap 18, vs 9/24”.

Ai! padre Ferapont, revelações de quem? Do Autor do portal? Dos quatro seres viventes da Egrégora? Evidentemente que não! Mas, eminentemente e somente Dele num “For Mange Kokke Fordærver Maden - Cozinheiros demais estragam a comida” - Provérbio Dinamarquês: "Agora, pois, me levantarei, diz o Senhor; agora me erguerei. Agora serei exaltado. O Senhor está exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Siäo de juízo e justiça. E haverá estabilidade nos teus tempos, abundáncia de salvaçäo, sabedoria e conhecimento; e o temor do Senhor será o seu tesouro – Isaías, capítulo 33”.

E disse o Iluminado de 84 mil ensinamentos: "O Povo é o TESOURO de seu País - Sidarta Gautama". Portanto mais alto ó Povo Brasileiro, mais alto, mais elevado que o monte Elbrus. Porque o gelo, o frio oriundo da Sibéria alastra-se não só por toda a Rússia como por quase toda a totalidade da Europa: “E haverá sabedoria e conhecimento e o temor do Senhor será o seu TESOURO”.

Oui, Maneton que conta que um rei Amenófis quer ver os deuses, e informa seu desejo a um sábio e vidente que lhe aconselha limpar a terra de todos os leprosos e pessoas impuras, se quiser ver os deuses: “Este é o sonho; e também a sua interpretação diremos na presença do rei. Tu, ó rei, és rei de reis; a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força, e a glória. E onde quer que habitem os filhos de homens, na tua mão entregou os animais do campo, e as aves do céu, e fez que reinasse sobre todos eles; tu (1º - reino da Babilônia) és a cabeça de ouro. E depois de ti se levantará outro reino (2º - o Medo-Persa), inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze (3 º - Grécia de Alexandre, o grande), o qual dominará sobre toda a terra. E o quarto reino (4º - Roma) será forte como ferro; pois, como o ferro, esmiúça e quebra tudo; como o ferro que quebra todas as coisas, assim ele esmiuçará e fará em pedaços.

E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido {IMPÉRIO ROMANO IMPERADOR E IMPÉRIO ROMANO PAPAL}; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo. E como os dedos dos pés eram em parte de ferro {IMPERADOR} e em parte de barro {PAPAL}, assim por uma parte o reino será forte {IMPÉRIO ROMANO IMPERADOR}, e por outra será frágil {IMPÉRIO ROMANO PAPAL}. Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino {5º REINO - DES FOIS PLUS QUATRE, DAS VEZES MAIS DE QUATRO} que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre. Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o barro, o ferro, o bronze, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação – Daniel cap 2, vs 36/45”.

Oui, Agatarquides que conhecia bem o costume do sábado e não faz como Estrabão de Amaséia que o julga um dia de jejum, e disse mais o Iluminado: “Tudo é mutável, tudo aparece e desaparece; só pode haver a bem-aventurada PAZ quando se puder escapar da agonia da vida e da morte - Sidarta Gautama”. Depois retornando Jesus, o Cristo, o Shakyamuni, sábio dos Shakyas, depois de vencer a agonia da vida e da morte confirma, repete, o seu antigo ensinamento: “Oito dias depois Jesus apareceu aos Apóstolos novamente e agora Tomé também estava; Jesus disse: "A PAZ esteja convosco. Depois disse a Tomé: Mete aqui o teu dedo e vê as minhas mãos, não sejas incrédulo, mas crente - S.João cap 20, vs 26/27”.

Portanto, não há porque os incrédulos modernos entrarem em parafuso. Estamos dissecando o ideal do Mestre Nostra, do mesmo modo que fazem os médicos e cirurgiões. E estamos entusiasmando os companheiros de jornada terrena, visto que a Obra do Século 16 é altamente curiosa, não é? Que tal passarmos a observar quando o Apocalipse descreve a situação de algo indo da agonia até ao enterro, e ainda vendo a alma dela indo para o báratro: “Houve, então, relâmpagos, vozes, trovões e um forte terremoto. Nunca havia ocorrido um terremoto tão forte como esse desde que o homem existe sobre a terra. A grande cidade foi dividida em três partes, e as cidades das nações se desmoronaram. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução! E a mulher que viste é a grande cidade {ROMA} que reina sobre os reis da terra".

Depois disto fizeram-me dar a volta, para o lado do norte do Coliseu; e olhei, e eis que a glória do Senhor fazia distinção entre o santo e o profano, entre o impuro e o puro. Quando vi isso cai reclinando o rosto no chão, pois, a visão era como um tição tirado do fogo, porque nos quatro cantos do átrio do julgamento, havia quatro cozinhas e quatro caldeirões. E eu tentava entender a dimensão do que estava acontecendo. Porque havia uma doçura naquilo tudo. Enquanto eu orava e meditava, de repente aconteceu uma pneumatofonia com autoridade absoluta e realidade auto-evidenciada: Estas são as cozinhas, onde cozerão a mulher embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E que reina sobre muitas águas, a grande cidade palatina, capitolina, quirinal, viminal, esquilina, célia, e aventina. Porque Roma, hoje ainda existe, e Babilônia, hoje é um monte de ruínas. Por isso virá o Preterismo, que significa passado, Preterismo consistente, Hyperpreterismo, Pantelismo, das palavras gregas que significa “Tudo Está Concluído”.

Ah, Ptolomeu Soter que conquista a Palestina quatro vezes: em 320, 312, 302 e 301 a.C: “Então estive olhando, por causa da voz das grandes palavras que o chifre proferia; estive olhando até que o animal foi morto, e o seu corpo desfeito, e entregue para ser queimado pelo fogo. E, quanto aos outros animais, foi-lhes tirado o domínio; todavia foi-lhes prolongada a vida até certo espaço de tempo. Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que VINHA nas nuvens do céu UM como o FILHO DO HOMEM; e dirigiu-se ao Ancião de Dias, e o fizeram chegar até ele. E foi-lhe dado o DOMÍNIO, e a HONRA, e o REINO, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído - Daniel cap 7, vs 11; 12; 13; 14” = {7 + 1 + 1 + 1 + 2 + 1 + 3 + 1 + 4} = 21, na numerologia reduzida: 2 + 1 = 3, de SÉCULO 21 (2 + 1 = 3),...

Nenhum comentário: