quarta-feira, 9 de abril de 2008

25-10-1956 A Revolução na Hungria


25-10-1956 - A REVOLUÇÃO NA HUNGRIA - A VISÃO FANTÁSTICA E INFALÍVEL DE IMRE NAGY E JANOS KADAR - A CIDADE DE BUDAPEST EM CHORO, LÁGRIMAS E LAMENTOS - A CODIFICAÇÃO INFALÍVEL DO MEMORÁVEL DIA 11 DE DEZEMBRO DE 1956, O DIA DA PRISÃO DOS ÚLTIMOS CONSELHOS OPERÁRIOS - OS ESOTÉRICOS 11 E 2

Par vie & mort changé regne d' Ongrie
La loy sera plus aspre que service
Leur grand cité d' urlements, plaincts & crie
Castor & Pollux ennemis dans la lyce
Pela vida e morte mudará o reino da Hungria
A lei será mais áspera do que útil
Sua grande cidade em choro, gritos e lamentos
Castor e Polux inimigos na arena

Centúria 2 - Quadra 90

YA' MOD MIKA'EL - MIGUEL ESTARÁ DE PÉ: "Nesse tempo levantar-se-á Miguel, o grande Príncipe, que se conserva junto dos filhos do teu povo. E tu, Daniel, fecha essas palavras e sela este livro até ao fim do tempo: muitos correrão de uma parte para outra, e o saber se multiplicará - Daniel capítulo 12" - "Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele começar a tocar sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos seus servos os profetas - Apocalipse capítulo 10".

Quando o sétimo anjo começar a tocar sua trombeta, é o mesmo que dizer, o mensageiro irá pregar sua mensagem, os mistérios de Deus seriam dados a conhecer. Está é uma promessa que o Senhor fez e ele sempre cumpre suas promessas: "Então Krishna, lembrando de sua mãe e de seu pai que estavam próximos da morte, pegou as mãos de Uddhava entre as suas, dizendo: Por favor, vá imediatamente para Vrndavana onde minha mãe e meu pai estão se lamentando por mim e pacifique-os, mas não use sua própria inteligência e palavras para fazer isto. Estou dando a você muitas mensagens, uma após a outra, que você deve contar para as gopis. Se elas se pacificarem com a primeira mensagem, muito bem, de outra maneira, conte para elas a mensagem seguinte e, se isto não fizer efeito, então, conte a elas a próxima e, assim, sucessivamente".

Ah, Isambard de la Pierre queres saber minha idade? Olha dentro dos meus olhos profundamente, docemente e verá tudo o que imaginar! Não uma alma curvada ao poderio inglês, não uma jovem, na flor da idade, orando num jardim e tratada na época como uma analfabeta, que esperou quatro anos para se vestir de homem, pertencer a uma igreja de homens nos campos de batalha de homens, cheios de espada e cheios de manejar a espada de homens. Eis-me aqui, ó Saint Jean Leblanc, a ferida com flecha, alguém que nunca perdeu a esperança na fogueira que não deixou mais viver naquela matéria uma eterna jovem de Barrois, de Kerioth, de Galaad, que luta ainda bravamente contra o inimigo do médium que reside dentro dele mesmo: "Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós - Antoine de Saint-Exupery”.

Então eu disse: Ó libertadora da Siège d' Orleans, que chega sem ser esperada e não pede permissão para entrar, toma meu corpo inteiro como se dona fosse do meu ser, e prossegue: Prossegue tu primogenitamente, ó filho único, e hitita protohitita do hieróglifo, da escrita de pedra sagrada, do extraterrestre do século 16, abrindo caminho para a Nova Jerusalém que será um Tabernáculo ao Ar Livre, pois, nela não haverá mais templos. Porque o Mestre quando ressuscitou revogou a lei do templo não aparecendo no templo aos chefes religiosos, mas ao ar livre com Maria Madalena representando o Povo. Ergue-te, porque no tempo de Samuel a lâmpada do Senhor se apagava, já não havia profecia, havia só rituais: "Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado - Provérbios cap 29, vs 18". Ressuscita, põe-te de pé, porque só um levita, como os designados por D'us para cuidar do Tabernáculo, pode entrar no Santo dos Santos do Tabernáculo.

Depois disso ainda ouvi: Prepara turíbulo e incensa a mente! E logo fui arrebatado, transladado, aos pés do doutíssimo Gamaliel, um conhecedor das letras gregas, patriota forte e membro do Sanedrim, que falava comigo dizendo: Você ainda é como as barbas de Abraão com as mulas com guizos carregadas de lenha e de odres de azeite. Um "egrégoroi" numa "egrégora" de espíritos introduzida por D'us em missão na terra do Brasil com a caridade real do Espírito de Profecia, revelando as profecias do Senhor e provando que Jesus Cristo foi Buda Sidarta Gautama e o Avatar Krishna. E o fazes com a mesma coragem do adolescente Davi frente a Golias ouvindo a turba da casa rebelde gritar que deves decerto morrer apedrejado, porque és um Belzebu, porque és um mau judeu: "Se pois entre vós aparecer um profeta, um visionário que faça milagres e queira introduzir outro deus e chame os simples ao culto desse deus, esse profeta e visionário morrerá! Esta é a lei, esta é a voz do Senhor”.

Ah, Cauchon, bispo de Beauvais e aliado dos ingleses, o qual dirigiu o processo de Rouen, com um tribunal de padres católicos dos diabos que os carreguem, que não permitiram nenhuma defesa, quem é esse Rabi que pregava em Galiléia e faz milagres e vai ser crucificado? Escreve porque as minhas vozes não me enganaram, porque sou eu o oleiro natural de Kerioth, povoado ao sul de Jerusalém, e eu era o único judeu entre os doze discípulos. Escreve porque quem foi crucificado é o mesmo Iaweh que ordenou que fosse escrito na Bíblia para entendimento: “Agora, ajunta-te em tropas, ó filha de tropas; pôr-se-á cerco contra nós; ferirão com a vara no queixo ao juiz de Israel. Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade – Miquéias cap 5, vs 1/2".

Oh, Egrégora Sacra que tem feito de tudo para manter sua sacralidade, nem que tenha que liquidar as energias intrusas que perturbam seu padrão energético, ouviste: “Jesus Cristo, cujas saídas {NASCIMENTOS} são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade: “O Senhor Krishna disse: ambos, você e eu, tivemos muitos nascimentos. Eu me lembro de todos eles ó Arjuna, mas você não se lembra – Bhagavad-Gita 4.5”. Sou eu que ouvi da boca do Mestre: "Em verdade vos digo que vós que me seguistes, quando vier o Filho do Homem, ao TEMPO DA REGENERAÇÃO, estiver assentado no trono da sua glória, também estareis assentados em doze tronos a julgar as doze tribos de Israel - Mateus cap 19, vs 28". Palavras que o Mestre dirigiu tanto aos outros onze discípulos, e a mim, o único judeu, o homem de Kerioth, que nos séculos futuros ao tempo da regeneração estaria em situação igual à dos outros onze, em Missão!

CENTÚRIA 2 – QUADRA 90,... Ai! Tratado de Trianon, que no fim da 1ª Guerra Mundial obrigou a Hungria ceder 2/3 de seu território, e fui chamada de feiticeira, pseudoprofeta, conspiradora e invocadora de maus espíritos como se admitissem a invocação dos bons espíritos: 2 + {9 + 0} = 2 + 9 = 11 e na numerologia reduzida = 1 = 1 = 2.

Oh, reencontro de Nietotchka com seu amor de infância, ó Cueva de los Tayos, no Equador, ler as profecias de Nostradamus, no tempo da regeneração, é como dar passos no desconhecido, é como tocar os sinos das igrejas dos donos das religiões humanas na esperança de que pelo menos um moderno doutor da lei vencesse o espirito do relâmpago, pondo assim fim à tempestade do desconhecimento. Mas o verdadeiro jogador não toca nenhum sino qualquer que seja, nem sequer mexe as pernas. Recolhe sempre as cartas da mesma maneira, e esfrega os dedos como medida de precaução, porque o azar dos sinos do demónio persegue sempre um jogador emotivo e de mau gênio: “Mas a casa de Israel não te quererá dar ouvidos, porque não me querem dar ouvidos a mim; pois toda a casa de Israel é de fronte obstinada e dura de coração. Eis que fiz duro o teu rosto contra os seus rostos, e forte a tua fronte contra a sua fronte. Fiz como diamante a tua fronte, mais forte do que a pederneira; não os temas, pois, nem te assombres com os seus rostos, porque são casa rebelde. Disse-me mais: Filho do homem, recebe no teu coração todas as minhas palavras que te hei de dizer, e ouve-as com os teus ouvidos. Eia, pois, vai aos do cativeiro, aos filhos do teu povo, e lhes falarás e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus, quer ouçam quer deixem de ouvir – Ezequiel cap 3, vs 7/11”.

A casa rebelde não te dará ouvidos! E isso lembra uma carta de Napoleão a Josefina: “Minha vida é um perpetuo pesadelo. Um presentimento funesto não me deixa respirar. Não vivo mais. Perdi mais que a vida, mais que a felicidade, mais que o repouso: estou quasi sem esperanças. Mando-te um correio. Ele não ficará mais que quatro horas em Paris e logo me trará a tua resposta. Escreve-me dez paginas; só isso poderá consolar-me um pouco. Estás doente, amas-me, eu te aborreci, serás mãe e eu não te vejo. Todas estas idéas me perturbam. Cometi tantas injustiças para contigo que não sei como expiar o meu erro. Acusei-te de ficar em Paris e estavas doente. Perdoa-me, minha boa amiga; o amor que me inspiraste ofuscou-me a razão e eu não a encontrarei mais. Não ha cura para esse mal,... – Tortone, em 15, junho, 1796”.

Ai! casa rebelde, eu também sou um homem doente, malvado, desagradável, e não entendo nada da minha doença e nem sei exatamente onde está o mal. Ah, pura logística e cheguei a esse resultado muito logicamente: Não há cura para esse mal! Mas espera um pouco deixa-me tomar fôlego: “E veio ainda a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, que provérbio é este que vós tendes na terra de Israel, dizendo: Prolongar-se-ão os dias, e perecerá toda a visão? Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Farei cessar este provérbio, e já não se servirão mais dele em Israel; mas dize-lhes: Os dias estão próximos e o cumprimento de toda a visão. Porque não haverá mais alguma visão vã, nem adivinhação lisonjeira, no meio da casa de Israel – Ezequiel cap 12, vs 21/24”.

ESOTÉRICO 2 - "Após a 1ª Guerra Mundial, na sequência da revolução comunista na Hungria liderada por Bela Kun, um húngaro, que também tinha sido um prisioneiro de guerra russo e tornou-se um bolchevique, Imre Nagy ganha uma pequena posição na Kun do governo. Quando o governo desmoronou em 1 de agosto de 1919, onde {1 + 8 + 1 + 9 + 1 + 9 = 29 = 2 + 9 = 11 = 1 + 1 = 2} Nagy foi forçado a fugir".

Um gopas com certeza infalível de que o autor é o escritor dos pobres da Rússia, indagou: Diga-me ó autor, ó camarada Dostoievsky por que escrevias coisas tão tristes e melancólicas em Russian? E respondi: Era porque já estava me preparando para as profecias tristes e melancólicas de Nostradamus. Uma gopis retrucou, dizendo: Mas se Salomão nos diz em Eclesiastes, - "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol - Eclesiastes 1:9” – é claro que o autor só pode ser o próprio Miguel Nostradamus torcendo o caminho da caça, como a lebre que espera despistar o caçador, disfarçando ao máximo sua identidade, enaltecendo outros e carregando outros e mais outros nas costas.

Uf! que terei ainda de ouvir? Uf! que nostradâmica conclusão! Como pode dizer tanto uma voz doce de mulher, pensei lá com meus botões, observando que a gopis pronunciou esta certeza depois de fazer o sinal da cruz. Ai! não tenhas tal atitude, não procedas assim, pois, isso me faz novamente tremer sob o insuportável frio da Sibéria naquela colônia penal atravessada por sopros de gelo. Mas aceito e abençôo a sua inquestionável conclusão: “Par vie & mort changé regne d' Ongrie - Pela vida e morte mudará o reino da Hungria”.

PAR VIE & MORT CHANGÉ REGNE D’ ONGRIE – PELA VIDA E MORTE MUDARÁ O REINO DA HUNGRIA,... Ai! Ciacova, Felsöderna, Bodonos, Petrila e Tamásfalva, realmente em 23 de Outubro de 1956, uma manifestação pacífica de estudantes em Budapeste exigia o fim da ocupação soviética e a implantação do socialismo verdadeiro. No dia seguinte, a estátua de Josef Stálin foi derrubada por manifestantes que entoavam, "russos, voltem para casa", "abaixo Gero" e "viva Nagy". Em resposta, o comitê central do Partido Comunista Húngaro recomendou o nome de Imre Nagy para a chefia de governo.

ESOTÉRICO 2 – Não quero fazer acreditar ao visitante que o milionário divino Nostradamus é uma dessas milagrosas moedas de ouro que, nos contos bíblicos, recheiam a bolsa de antigos e modernos falsos profetas. Mas que gopis travessa, preciso convidar esta boa lady para as minhas Noites Brancas na Casa de Natal em Russian: “Todavia a revolução propriamente dita, segundo Nostradamus, só começou em 25 de outubro de 1956, onde {2 + 5 + 1 + 0 + 1 + 9 + 5 + 6 = 29 = 2 + 9 = 11 = 1 + 1 = 2} quando tanques soviéticos dispararam contra manifestantes na Praça do Parlamento. Chocado com tais acontecimentos, o comitê central do partido forçou a renúncia de Gero e substituiu-o por Janos Kadar. Tanques do Pacto de Varsóvia entraram então em Budapeste e Nagy foi à Rádio Kossuth anunciando haver tomado a chefia do governo, na qualidade de presidente do Conselho de Ministros".

LA LOY SERA PLUS ASPRE QUE SERVICE – A LEI SERÁ MAIS ÁSPERA QUE ÚTIL,... Inesquecível rico fazendeiro Afanassi Ivanovitch, inesquecível Nastácia que após a perda da família originada por uma série de fatalidades, foi criada numa pequena fazenda no interior Russian denominada de Aldeola das Delícias, e ele o Cristo, o cavaleiro, tem sobre a coxa um nome escrito: “Rei dos reis e Senhor dos senhores”, para significar que a o Senhor ensina na Palavra que ele é a Divina Verdade do Espírito de Profecia: "Então me lancei a seus pés para adorá-lo, mas ele me disse: Olha, não faças tal: sou conservo teu e de teus irmãos, que têm o Testemunho de Jesus; adora a Deus; pois o Testemunho de Jesus é o Espírito da Profecia - Apocalipse cap 19, vs 10".

Ah, gopis sou eu um lado que sempre está presente, talvez oculto, em vossa alma porque sempre fui uma espécie de passeio ao inferno; “Em Novembro de 1956 Imre Nagy retira a Hungria do Pacto de Varsóvia {LOY} proclamando a neutralidade do país, então as tropas soviéticas lançaram um amplo ataque contra a revolução. A enorme superioridade de forças derrubou a resistência armada. Janos Kadar anunciou pelo rádio a constituição {A LEI SERÁ MAIS ÁSPERA QUE ÚTIL} de um governo pró-soviético”.

LEUR GRAND CITÉ D’ URLEMENTS, PLAINCTS & CRIE – SUA GRANDE CIDADE EM CHORO GRITOS E LAMENTOS,... Oh, Hungria de 70% de católicos que tem o dia de Santo Estevão, com queima de fogos em Budapeste e desfile de carros alegóricos enfeitados com flores em Debrecen, eis-me aqui em Brasil, um país em torno de 80% de católicos: “Após a derrubada da revolução e luta pela independência, as prisões se encheram, foram executadas centenas de pessoas, entre eles também Imre Nagy, em 1958. Nestes meses 200 mil pessoas fugiram do país. No dia 2 de Novembro o Padre Werenfried deixou a Hungria vendo em Budapeste os lenços das mães e as velas às janelas em memória das 20 mil vítimas da revolução. Cheio de compaixão, trouxe com ele um missal húngaro para reimprimir 100 mil exemplares e para ser distribuído em todo o país o mais rapidamente possível.

Para apoiar a Igreja perseguida da Hungria e as mais de 200 mil pessoas que encontraram socorro nos campos de refugiados da Áustria, o fundador da Ajuda à Igreja que Sofre enfrentou os media, cumprindo com fidelidade a mensagem recebida do seu amigo Cardeal Mindszenty: "Rezem conosco, rezem o rosário, porque ainda estamos a travar uma batalha difícil". Esta ação concreta de ajuda ao povo húngaro não beneficiou apenas as 200 mil pessoas que se encontravam nos campos de refugiados da Áustria. O Padre Werenfried foi ao encontro dos refugiados, através da sua Obra, em qualquer parte do mundo onde estivessem; esteve com os lendários refugiados do Vietname (boat people), com os refugiados da península balcânica, e também com os Tai e os Tamil”.

ESOTÉRICO 11 – Eis aí ó República de Kapilavastu, onde os soberanos Suddhodana e Mayadevi após mais de 25 anos de bodas ainda não tinham sido agraciados com o nascimento de um descendente: “A visão inimaginável sobre o memorável dia da prisão, em 11 de Dezembro de 1956, dos membros dos últimos conselhos operários nascidos na revolução proletária e liberal burguesa na Hungria (evoca: Uno), iniciada em Outubro de 1956 por uma manifestação estudantil reclamando liberdades, contra a classe burocrática comunista que dirigia o regime, revolução militarmente esmagada de 4 a 16 de Novembro de 1956 pelos blindados soviéticos. A atitude de todos os progressistas, em Outubro e Novembro de 1956, seria apoiar, sem reservas, a insurreição popular contra o regime estalinista da Hungria e a ocupação militar da URSS porque o estalinismo é um pseudocomunismo liberticida de uma média burguesia vermelha engendrada no seio do proletariado”.

Ai! Liev Nikoláievitch Míchkin criado um pouco de Jesus Cristo e outro tanto de Dom Quixote “Pois eu vos digo que a todo o que tem, dar-se-lhe-á; mas ao que não tem, até aquilo que tem ser-lhe-á tirado. Quanto, porém, àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui, e matai-os diante de mim. Tendo Jesus assim falado, ia caminhando adiante deles, subindo para Jerusalém – Lucas cap 19, vs 26/28”.

Ah, vivendas de Pargolovo perto de Sampetersburgo, na estrada da Finlândia, para os maometanos, o figo é sagrado, porque Maomé jurou pelo figo e pela oliva, na surata 95 do Corão, intitulada por "O Figo". Para os budistas a figueira Ficus religiosa é sagrada, pois, foi debaixo de uma delas, que Buda Sidarta Gautama alcançou a sua revelação religiosa. E ainda era o "Prato de Resistência do Neolítico", porque desde o Neolítico o figo é alimento de muitas civilizações, especialmente o figo seco que era conservado e guardado para consumo em tempos árduos como o inverno.

CASTOR & POLLUX ENNEMIS DANS LA LYCE – CASTOR E POLUX INIMIGOS NA ARENA,... Ai! "A Morte de Ivan Ilitch" eis-me aqui, com a flor do cardo da guerra despedaçada na palma da mão, avivando que "Guerra e Paz" e "Os Irmãos Karamazov" são, respectivamente, o panorama e o apocalipse de uma Era: “Uma rebelião popular apoiada pelo Exército reconduz Imre Nagy {CASTOR} ao poder. O novo governo, em coalizão com não comunistas, proclama a neutralidade da Hungria, extingue a censura, abre as fronteiras e retira o país do Pacto de Varsóvia. Mas tropas soviéticas invadem o território húngaro e destituem o governo. Janos Kadar {POLLUX} é instalado no poder pela URSS, e Nagy é preso e executado. O longo governo de Kadár, entre 1956 e 1988, garante estabilidade e crescimento. Suas medidas econômicas liberalizantes tornam a nação precursora da perestroika - reformas adotadas em meados da década de 80 pelo presidente soviético Mikhail Gorbatchov. A abertura se acelera em 1989, impulsionada por gigantescas manifestações, Nagy é reabilitado, e seu novo funeral do líder da revolta de 1956 reúne 300 mil pessoas”.

E figueiras estão em todos os continentes com exceção apenas da Antártida. E o figo é considerado um fruto eternamente sagrado para os judeus, pois, faz parte dos alimentos que crescem na Terra Prometida: “Porque o Senhor teu Deus te está introduzindo numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e de nascentes, que brotam nos vales e nos outeiros; terra de trigo e cevada; de vides, FIGUEIRAS e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e de mel; terra em que comerás o pão sem escassez, e onde não te faltará coisa alguma; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes poderás cavar o cobre. Comerás, pois, e te fartarás, e louvarás ao Senhor teu Deus pela boa terra que te deu – Deuteronômio cap 8, vs 7/10”.

Ah, camarada sacerdotal Joseph Simões de Paiva Netto, que no escândalo de 2001 foi acusado de retirar R$ 13 mil de salário do dinheiro do Povo: "O assessor de comunicação da LBV, Paulo Alziro Schnor, rebateu as acusações. Não há prova. Tentam confundir a ações legítimas da instituição com as do seu diretor-presidente Paiva Netto, que tem apresentado toda a sua vida à Receita Federal. Mas Schnor admite que o salário de Paiva Netto é de R$ 13 mil - Correio Braziliense, 2001". Ai! quanta contradição, ora é presidente, ora é simplesmente diretor-presidente de R$ 13 mil de salário, que conclama "voluntários" para trabalhar gratuitamente na LBV. Na verdade também o dinheiro foi sempre um mau elemento central nos meus dramas fazendo Gravila bradar: “Uma vez com o dinheiro, saiba que serei um homem original no supremo grau da palavra”.

Ai! rico herdeiro Parfen Rogogin: “O Apocalipse de Jesus é o Livro das Profecias Finais – Super Rede Boa Vontade”. Ai! um Sacerdote Irmão de Paiva original? Mas como? Pois, avaliar a obra de Deus, com o desconhecimento do - “Por outros lábios e por outras línguas falarei a este povo” - é na esmagadora maioria das vezes uma confissão de fracasso de quem não consegue explicar para outros, e para si mesmo, fora da letra que mata, a Bíblia em Espírito e Verdade à luz do Novo Mandamento, com a realeza cíclica e profunda de Deus com esta ou aquela obra futura, incluindo a Internet, o futuro livro virtual do século 21: "Não vos provereis de ouro, nem de prata, nem de cobre, em vossos cintos. Porque não sois vós que falais, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos? Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido. O que vos digo às escuras, dizei-o às claras, e o que escutais ao ouvido, pregai-o sobre os TELHADOS - Mateus capítulo 10".

Ai! raiva de Raskolnikov e sua conversão repentina, quando a prostituta Sonia leu para ele o perícope de Lázaro, pois, em verdade é perfeitamente possível perceber porque João Evangelista estacionou na árvore da revelação no capítulo final, como se faltasse combustível: “Bem-aventurados aqueles que lavam suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade de Deus pelas portas”. Possível entender ainda o que eu tenho tu não tens e o que tu não tens eu tenho, mesmo cheirando a mofo, pois, eis aqui estou para fazer, ó Deus, a tua vontade! Remove, pois, o último verso para estabelecer o próximo, nessa vontade é que tenho sido profeta de Salon: “Pedro, tu és pedra, dar-te-ei as chaves do reino dos céus, para redigir o Inimaginável Hieróglifo das Centúrias de Nostradamus”. Depois conectado por uma placenta de fibra ótica, coisa do futuro mesmo, entender e recitar tudo isso sem tirar os olhos de Natanael ouvindo o Mestre revelar que ele ultrapassaria os limites da árvore da revelação: Porque disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás!

Nenhum comentário: