sábado, 22 de setembro de 2012

01-Setembro-2003 Profecias, O Livro das Revelações, o Início da Saga de Nostradamus no Brasil


01 DE SETEMBRO DE 2003 PROFECIAS, O LIVRO DAS REVELAÇÕES, O INÍCIO DA SAGA DE NOSTRADAMUS NO BRASIL - O GRANDE IMPÉRIO DO ESPÍRITO DE PROFECIA TRANSFERIDO PARA O BRASIL - UM PAÍS CHAMADO DE TERCEIRO MUNDO - NUM LUGAR PEQUENO, O RIO DE JANEIRO - ONDE ELE VIRÁ DESCANSAR O SEU CAJADO – O ESOTÉRICO 6

Le grand empire sera tost translaté
En lieu petit, qui bien tost viendra croistre
Lieu bien infime d’exigue comté
Ou au milieu viendra poser son sceptre
O grande império será logo transferido
Para um lugar pequeno que logo começará a crescer
Um lugar de Terceiro mundo de área diminuta
Onde ele virá descansar o seu cetro

Centuria 1 - Quadra 32


Ah, Madame d'Abnour que desejando formar um círculo para fenômenos espirituais trouxe Celina Japhet para tornar-se membro de seu círculo de espíritos, círculo que foi acompanhado ainda pelas três Demoiselles Bauvrais, é noite de Março, do ano de 2012, e pensando no que disse Simone Beauvoir: Não se nasce mulher, torna-se mulher! Queremos escrever algo que agrade profundamente as mulheres, pois, estamos no mês do Dia Internacional da Mulher cujo cérebro feminino tende a ser mais organizado para absorver a relação divina, como a ligação especial de Jesus com Maria Madalena: A primeira mulher a ver Jesus ressurreto!

Portanto, no tempo em que vivemos não cabe mais falar em Madalena como prostituta. E queremos homenagear as mulheres discriminadas pela Misoginia, o ódio ou desprezo contra as mulheres! E queremos impressionar as mulheres com nossa mensagem! Mas, o que escreveremos?

Oui, Johannes Stoeffler, sacerdote que previu o fim do mundo num dilúvio em 20 de fevereiro de 1524. Oui, fazendeiro estadunidense William Miller, que depois de estudar a Bíblia durante vários anos concluiu que Cristo voltaria à Terra para o Julgamento em 23 de abril de 1843, e reprogramou a data para 22 de outubro de 1844 - eis a apojatura, um lugar bem ínfimo, o mais baixo de todos!

Uma Nação BRASIL, chamada de 3º mundo! Um lugar pequeno, o RIO DE JANEIRO! Onde ele virá descansar a Sabedoria do seu Cetro, do seu Cajado: "Non que je me veuille attribuer nomination ni effect prophétique, mais par révélée inspiration, comme homme mortel, esloigné non moins de sens au ciel que des pieds en terre - Não que eu queira me atribuir a denominação e a ação de profeta; mas recebi uma revelação inspirada, como homem mortal, cuja percepção está menos distante do céu do que os meus pés da terra - Trecho da carta ao filho César, 1º de Março de 1555".

Centúria 1 Quadra 32,... Um Bhagavan, o Senhor; o Deus Pessoal, dotado dos SEIS atributos: domínio, poder, glória, esplendor, sabedoria e renúncia: 1 + {3 + 2} = 1 + 5 = 6.

ESOTÉRICO 6 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: “REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL” = 42 + 46 + 10 + 25 = 123 = 1 + 2 + 3 = 6.

Ah, Senhora Khokhlakova, que acrescentava entusiasmada, "a profecia cumprira-se ao pé da letra e mesmo além" e que rogava insistentemente a Aliócha que comunicasse o novo milagre daquela predição ao padre abade e a toda a comunidade - seu nome era Michel Nostradamus e escrever sobre ele não é a coisa mais fácil de se fazer: Oui, Rei Henrique II que segundo o livro do século 16, na gaiola de ouro os olhos furará, dois ferimentos em um, depois morrerá morte cruel; eis aí a correspondência do autor nascido em “Maio de 1948” junto com o Estado de Israel, com a aquiescência de um Monsieur Nostradamus, que em “Maio de 1555”, publicou seu famoso livro de profecias – “As Centúrias” a Poesia das Profecias, pela Casa Macé Bonhomme, de Lyon".

Oui, Salon uma cidade de sonhos onde se redigiu em linguagem velada o inimaginável em alimento para a alma e para os olhos: “Deus não joga dados - Albert Einstein”.

Portanto você autor não é um acidente, seu nascimento não foi um erro ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso da natureza, e o mais incrível, Deus decidiu que você nasceria com a marca de nascença do Espírito de Profecia: junto com o Estado de Israel em Maio de 1948 e junto com a Primeira Edição em Maio de 1555 das Centúrias do homem da cidade de Salon: “Agora, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi. Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi. Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. E brotarão como a erva, como salgueiros junto aos ribeiros das águas. Este dirá: Eu sou do Senhor; e aquele se chamará do nome de Jacó; e aquele outro escreverá com a sua mão ao Senhor, e por sobrenome tomará o nome de Israel – Isaías cap 44, vs 1/6”.

Ah, navegadores portugueses que avistaram a Baía de Guanabara e acreditando que se tratava da foz de um grande rio deram-lhe o nome de Rio de Janeiro, dando origem ao nome da cidade, ouviram bem o que foi dito, pois, derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca: “Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. E quem proclamará como eu, e anunciará isto, e o porá em ordem perante mim, desde que ordenei um povo eterno? E anuncie-lhes as coisas vindouras, e as que ainda hão de vir. Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça - Isaías cap 44, vs 7/8”.

Oui, sede do movimento Creciendo em Gracia, fundado nos anos 1980, que fica em Miami, nos Estados Unidos, e que jura que Jesus Cristo já está entre nós, e que segundo o ministério, ele é o ex-pastor pentecostal porto-riquenho José Luis de Jesús Miranda, de 65 anos, que prefere ser chamado de Jesuscristo Hombre! E para vós, do Creciendo em Gracia, o que pode significar o “Lieu bien infime – Um lugar bem ínfimo”.

Evidentemente um País denominado de 3º mundo! Então é lamentar o tempo perdido, pois, com as Profecias dum tal Nostradamus se aprende a conhecer e a perceber que tudo o que nos parecia como um enigma: Está longe de ser isso! E apesar dos textos das revelações do século 21 ser um livro Web “menor” do que o livro Medieval “maior” enigmático e secreto escrito no século 16 com rico material em versos curtos; na roleta da literatura a releitura das Revelações das Profecias de Nostradamus pelo Portal Web da Casa de Salon, reiterou o óbvio: “É o mais cativante “dai de graça o que de graça recebestes” do século 21, porque avizinha-se de nós o término do reino da maldade e o início do reino da regeneração, porque D’us declara no Apocalipse cap 21, vs 5: “Eis que faço novas todas as coisas” – inclusive renovando, fazendo novas, e compreensível perante os olhos humanos as Profecias do Livro do Século 16”.

Eta, infeliz José Luis de Jesús Miranda que afirma ser a reencarnação de Jesus Cristo e, ao mesmo tempo, o anticristo, e pelos seus cálculos, 2012 é o ano da transformação, e a data para isso é 30 de junho! Eis que tudo é claro alguém reencarna no Brasil, um país chamado de 3º mundo, na cidade do Rio de Janeiro; de área diminuta {d’exigue comte} basta observar o Rio de Janeiro no mapa {En lieu petit – um lugar pequeno} que começará a crescer espiritualmente através da avalanche de revelações das verdades do Livro de Século 16, que propicia o aumento da hipertenacidade, ou seja, a atenção ativa que vai constituindo o foco principal de atenção tornando o Brasil e o Mundo um exímio estilista sempre em dia com as boas novas, para que o Amor seja uma realidade definitiva na Terra, com o Livro do Século 16 descortinando para todos um seguro roteiro: “Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida - Apocalipse cap 2, vs 10”.

Porque na filosofia de Cícero, as Profecias são de interesse universal: “Não há povo por mais requintado e culto que seja, que não acredite no dom que certas pessoas têm de prever o futuro”. Porque a revelação do Livro do Século 16, em Espírito e Verdade à Luz do Espírito de Profecia, é primordial para que saibamos o que realmente estamos fazendo na Terra. Porque todos os atos humanos serão calculados, matematicamente, como uma espécie de tábua de logaritmos. Ah, meus senhores, não será melhor dar um pontapé em toda essa sensatez unicamente a fim de que todos esses logaritmos vão para o diabo, e para que possamos mais uma vez viver de acordo com a vontade do Mestre: “Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito - Mateus cap 5, vs 48”.

ESOTÉRICO 6 – Oh, Cabala em seminários rabínicos em Jerusalém, eis o mestre cuteleiro que recomenda uma espada de dois gumes de aço com um conteúdo de carbono ao redor de 60 a 70 pontos, isto é, 0,6 % a 0,7 % de carbono na mistura: “MICHEL NOSTRADAMUS E JORGE BASTOS CARVALHO” = 32 + 37 + 5 + 28 + 13 + 35 = 150 = 1 + 5 + 0 = 6.

Eta, movimentos Salvai Almas que se diz católico, e o Creciendo en Gracia que se apresenta como evangélico, apregoando que o livro do Apocalipse prevê que, em 2012, o planeta sofrerá um colapso com resultados devastadores para a humanidade por conta da chegada de Jesus Cristo à Terra - eis aí a profecia que transcende os limites dos neurônios humanos, mas é uma verdadeira apelação para as palavras da Carta ao Rei Henrique II: "E o Espírito Santo procedente do Grau 48 (que corta a França, onde um francês Nostradamus redigia no século 16 o Logos das centúrias) mudará de lugar, e desempenhará em tempo útil e no momento favorável (chegou o tempo de dares galardão, aos servos, os profetas), o papel de Grande Vigário de Cristo.

Então sairá um ramo do Grau 5 (na força do Rhema, a palavra dita pelo Senhor pela segunda vez, com a saga da revelação das centúrias) para reformar toda a Igreja Cristã (no Brasil, o maior País Cristão do mundo, cujo grau 5 foi fixado para que relembrem dos tempos Magos; pois, corta os arredores, de Natal, da Fortaleza dos Reis Magos, no Rio Grande do Norte) e será unificado o Reino do Rabieux (uma alusão ao intrépido Marchons! Marchons! da Marseillaise; mas agora o Rabieux = o Corajoso, o Intrépido Colosso, o Brasil, do Hino, do verás que um filho teu não foge à luta) que se unirá ao sábio - Trecho da Carta ao Rei Henrique II".

Oui, Catarina de Médicis rainha francesa de origem italiana, mulher culta e muito dominadora, que ampliou o palácio do Louvre, construiu o palácio das Tulherias e aumentou o acervo da biblioteca de Paris: Em que Nova Nação, em que Nova Cidade a Saga do Logos das Centúrias, mudando de lugar, desempenhará em tempo útil e no momento favorável (chegou o tempo de dares galardão, aos servos, os profetas), o papel de Grande Vigário de Cristo?

Ah, Madame Bodin, que pertencia a um outro espírito de círculo e a voz que falava era tão real como a de uma pessoa física ao lado falando em Shekinah! Como uma essência espiritual de beleza indescritível, falando como uma luz brilhante ou um esplendor anunciado por um tilintar de um sino etéreo: Oui, casamento da Rainha Catarina de Médicis com um incrédulo Rei Henrique II, que deu importante impulso para o desenvolvimento do balé!

Oui, Catarina de Médicis, mulher mais poderosa da Europa, acusada de instigar Carlos IX a ordenar o massacre dos protestantes da célebre noite de São Bartolomeu, em verdade vos digo que a tradução das quadras é extremamente difícil, porque há entre aqueles versos, naquele pequeno espaço para escrever, muita coisa sem ser dita, para não chamar a atenção da Inquisição, por isso para revelar a linguagem velada só ocupando o mesmo estado quântico, a mesma região do espaço do espírito da pessoa que redigiu o original: “Eu que sempre fui uma quase total falta de sentido, ou do verso ou de uma palavra no verso, finalizado em sefirots numéricos codificados, para serem descodificados, regido num legis cautio contra críticos sem aptidão”.

Oui, Avignon, que foi a sede do Papado por um século, eis aqui a Volta de Michael Nostradamus na Terra, que já foi estudado até pela série de Fibonacci, na qual o número seguinte é dado pela soma do atual com o anterior: (1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, . . .) para ver se descobriam o nome da pessoa sobre a qual a estrofe se referia, mas nada descobriram. Quem sabe se procurassem aplicar sobre as estrofes a matemática poderiam chegar a algum lugar. Fica aí a sugestão para alguém tentar, como sendo um interessante passatempo da Teoria dos Números: “A fé e as demonstrações matemáticas são duas coisas inconciliáveis - Dostoievsky”.

Oui, National Geographic Channel que em 2009 esteve com três homens que acreditam que a segunda vinda já aconteceu. Os três afirmam ser a reencarnação do Messias, o pastor Apollo Quiboloy, fundador do Reino de Jesus Cristo, nas Filipinas; Sergei Torop, um ex-guarda de trânsito da Rússia que muitos consideram ser a reencarnação de Jesus de Nazaré; e David Shayler, um ex-agente do serviço de inteligência britânico, que afirma ser a alma de Jesus encarnada em um homem - em verdade vos digo que este Grande Império do 1º verso é o do “Espírito de Profecia”, basta ver a ligação entre este Grande Império e o Cetro, Cajado, Bordão de Cana Quebrada do 4º verso, porque o Testemunho e Profecia são elementos extremamente divinos na nossa vida, porque o Testemunho que carregamos dentro de nós, nossas experiências são profecias para outros, e a Profecia prediz o futuro ou provoca uma mudança no presente. Então passamos a entender o versículo que diz: “O Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia – Apocalipse cap 19, vs 10”.

Oui, Mont Saint Michel, Gorges du Verdon, et Gouffre de Padirac, o Império do Espírito de Profecia exatamente conforme o sentido da interpretação dada por Daniel ao sonho de Nabucodonosor. Nessa figuração tradicional, é este o seguimento dos Impérios: o Primeiro é o da Babilónia, o Segundo o Medo-Persa, o Terceiro o da Grécia e o Quarto o de Roma, sendo o Quinto Império a Ordem Messiânica da História, o Quinto Império Civilizacional: “Contemplando sempre a visão noturna, vi aproximar-se, sobre as nuvens do céu, um ser semelhante a um filho de homem. Avançou até ao Ancião, diante do qual o conduzi¬ram. Foram-lhe dadas as soberanias, a glória e a realeza. Todos os povos, todas as nações e as gentes de todas as línguas o serviram. O seu império é um império eterno que não passará jamais, e o seu reino nunca será destruído - Livro de Daniel”.

É tudo o que o planejamento divino revelou aos judeus naqueles dias: “Jerusalém, Jerusalém! Que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes! Eis que a vossa casa vos ficará deserta. E em verdade vos digo que não mais me vereis até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor – Lucas cap 31, vs 34/35”.

Oh, leitor choras, e choras por quê? Porque a Palavra Divina: “Bendito o que vem em nome do Senhor - Eis que chamarás a uma Nação que não conheces e uma Nação que nunca te conheceu correrá para ti” - Te Emocionou?

ESOTÉRICO 6 – “Oui, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, em 2005, pois, saiba que emocionou também ao autor, porque obediente ao sinal recebido foi dado início ao livro “Profecias, o Livro das Revelações - Os Mistérios Sagrados de Nostradamus e Seus Irmãos Profetas” editado num só edição, pela antiga Editora Axcel, com o Lançamento do livro em 01 de Setembro de 2003 {1 + 9 + 2 + 0 + 0 + 3 = 15 = 6}. E o autor começou a redigir como que engatinhando. E por que iria ele, agredir o seu Nefesh, a sua parte inferior, o seu animal da alma? Por que iria atirar o pau no gato, esta criatura dita de sete vidas, este felino, tão indefeso?

Oui, Principado de Monaco com sua charmosa cidade de Monte Carlo, a cidade chiquérrima, onde dá até para sentir o cheiro de dinheiro no ar, e depois na Web na Internet desde Abril de 2004, para cumprir o "Daí de graça o que de graça recebestes - O que vos digo em trevas dizei-o em luz; e o que escutais ao ouvido pregai-o sobre os telhados".

Oui, Lázaro que dormia um sono letárgico, e o laço perispiritico ainda não se rompera, e o não aceitar pagamento por aquilo que não se pagou, era como fazer descer a Sh'chinah, a glória, como um tornado pelos telhados das casas. Era como fazer do autor "Memra" mensageiro na natureza e história, foi como o autor sentir-se um peregrino e o Senhor o caminho. O autor, a pergunta, o Senhor a resposta; o autor, a sede, o Senhor a fonte. O autor, tão fraco, o Senhor a força; o autor, a procura, o Senhor o endereço. Foi perceber numa fração de segundos que a vida de bordão de cana quebrada, que Senaqueribe disse que quem se apoiasse nele, lhe furaria a mão; é vida Antenada, Conectada, Sintonizada e Harmonizada pela presença de Du’s. Mas, também foi como ouvir: “Eis que estas revelações serão para poucos, repito para poucos, pois, os muitos não as aceitam, não as compreendem, e não as querem”.

Eta, Melchior Hoffman profeta anabatista e líder visionário da Alemanha, que jurou que Jesus iria retornar em 1533 e que a Nova Jerusalém seria estabelecida na cidade de Estrasburgo! Eta, Diabo que contou-nos e conta-nos muitas mentiras, afinal ele é o pai da mentira e de tudo que é falso. Por isso é bom não embriagarem-se e dar crédito aos percentuais (%) – pois, não adianta só buscar 50% da Bíblia escrita 1500 Anos Antes de Cristo; nem adianta buscar com um esforço hercúleo 80% do Novo Testamento, e muito menos buscar 99% do Apocalipse.

Deve-se buscar 100% do Espírito de Profecia redigido por um tal Nostradamus, coincidentemente, 1500 Anos Depois de Cristo, para colocar Jesus Cristo acima do Velho Testamento, acima do Novo Testamento, e acima do Apocalipse. É a busca final do Espírito de Profecia do menino de Belém, como foi determinado na visão estonteante de João Evangelista: “Então, me falou o anjo: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E acrescentou: São estas as verdadeiras palavras de Deus. Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o Testemunho de Jesus é o ESPÍRITO DE PROFECIA - Apocalipse cap 19, vs 9/10”.

Oui, cometa Hale-Bopp que quando apareceu em 1997, surgiram também rumores que uma nave alienígena estava seguindo o cometa, e as pessoas afirmavam que a nave estava sendo escondida pela Nasa e pela comunidade de astrônomos, e apesar da negação da existência de tal nave, os rumores foram divulgados amplamente, e inspiraram a criação de uma seita chamada Portais do Céu – portanto é vergonhoso, é uma blasfêmia contra o Senhor Deus ouvir pela boca de um Joseph Simões de Paiva Netto - “O Apocalipse é o Livro das Profecias Finais” pois, com esse nível só mesmo consultando o enciclopedista: "Ama a verdade, mas perdoa o erro - Voltaire".

Quando se sabe que a Bíblia foi escrita 1500 Antes de Cristo e o Apocalipse em 96 Anos Depois de Cristo, enquanto as Centúrias de Nostradamus, este sim o Livro das Profecias Finais, porque foi escrito coicidentemente em 1500 Anos Depois de Cristo, a Divina Mensagem que é legalmente o Último Livro da Bíblia Sagrada!

Eta, Fomá Fomitch, homenzinho insignificante e recalcado da Aldeia de Stepantchikovo e os seus Habitantes, que é tratado como uma sumidade: "As tolices são necessárias ao mundo; sobre elas é que ele se funda: sem essas tolices, nada se passaria aqui na Terra". E na realidade, l’année 3797 não é mais a morte, meus senhores, mas o começo da vida, o novo céu e a nova terra. E será que pelo menos, o homem sempre temeu de certo modo este l’année 3797, pois, eu o temo até agora. Suponhamos que o homem não faça outra coisa senão procurar este l’année 3797, porque ele tem atravessado os milênios e os séculos oceânicos a nado, com os 80 % de liquido do seu corpo, reencarnando ciclicamente, nesta busca, mas, quanto a encontrá-lo realmente; juro por Deus, terá medo!

Ele ama o ato de alcançar, mas, alcançar de fato, está claro, é ridículo ao extremo, porque l’année 3797 é apesar de tudo algo que será totalmente insuportável como a dilaceração entre o extremo a que se pode chegar na linha das idéias e o horror gerado por elas, que é um dos pontos mais fascinantes entre os muitos da obra-prima de Dostoievsky, porque em Dostoievsky não poderia faltar uma reflexão sobre o destino de um povo: "Sou realista no sentido mais alto da palavra, sou realista da alma humana" - "Há em tudo um limite que é perigoso transpor, porque uma vez transposto, já não há processo de voltar-se atrás - Dostoievsky".

OU AU MILIEU VIENDRA POSER SON SCEPTRE – ONDE ELE VIRÁ DESCANSAR O SEU CETRO,... Oh, Serioja, o narrador de “A aldeia de Stepantchikovo”, morador de Petersburgo, que recebeu um estranho pedido de seu tio viúvo: casar-se com Nastienka, a preceptora de seus filhos, por isso, vai a Stepantchikovo e descobre que a casa do tio virou uma Arca de Noé,...

Oh, Gagánov que se sentindo ofendido com os antecedentes, não sabe lidar com os pedidos de desculpas de Nikolai: "Iahvéh ro’i lô echsar. Binôt deshé iarbitseni ‘al-mei menuchôt inahaleni. Nafshi ishovêv iancheni bma’ glei-tsedék lema’an shemô. Gam ki-eléch beguei tsalemavet. Lô-iirá roa’ ki ata ‘imadii shvtechá umishi’antechá hemá inachamuni. Ta’arôch lefani shulchan neguéd tsorerai dishantá vashemén roshi kossi revaiáh. Ách tôv vachéssed irdefuni kôl-imei chaiai veshavti beveit-Iahvéh leoréch iamim - Salmo 23, vs 1/6“.

"Adonai é meu pastor, nada me faltará. Em verdes pastagens me fará descansar {POSER}. Para a tranqüilidade das águas me conduzirá. Fará meu espírito retornar {ISHOVÊV, futuro do verbo shuv, VOLTAR, REGRESSAR, ou seja, fará voltar} e me guiará por caminhos justos, por causa do seu nome. Ainda que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei nenhum mal, pois tu estarás comigo. Teu bastão e teu cajado {SCEPTRE} me confortarão. Diante de mim prepararás uma mesa, na presença dos meus provocadores. Tu ungirás minha cabeça com óleo; minha taça transbordará. Certamente, bondade e benevolência me seguirão, todos os dias da minha vida. E habitarei na casa de Adonai por longos dias - Salmo 23, vs 1/6".

Oui, Mademoiselle Joanne Rowling que, em 2009, obteve das mãos de Nicolas Sarkozy, presidente francês, a divisa de Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra: “O teu trono ó Deus é eterno e perpétuo, o cetro do teu reino é um cetro de equidade - Salmo 45, vs 6”. Equidade – s.f, = disposição de reconhecer igualmente o direito de cada um,...

Oui, Raskolnikov que sonhando em ser um Napoleão Bonaparte no seu cubículo, só percebe o quanto é restrita a liberdade após cometer seu crime - e veio a EQUIDADE do Les Vrayes Centuries et Propheties de Maistre Michel Nostradamus, para os brasileiros, ateus, evangélicos, católicos, judeus, espíritas, positivistas, esotéricos, umbandistas, ortodoxos, maometanos, budistas, hinduístas, e de todos os credos religiosos. E a profecia foi cumprida, e a linguagem de Nostradamus deixou de ser a eterna confusão das confusões. Por isso amado leitor não dê sono aos teus olhos, nem repouso às tuas pálpebras: Pois, um autor nasce no Rio de Janeiro, “en lieu petit, d’exigue comte, um lugar pequeno, de área diminuta”; onde ele, Monsieur Nostradamus, virá descansar o seu cetro, o seu cajado.

ESOTÉRICO 6 – Sem a Lei da Reencarnação, fica impossível de atribuir justiça e bondade à Deus, pois, é impossível um espírito chegar a perfeição moral e intelectual tendo somente uma só existência corpórea: “RIO DE JANEIRO” = 24 + 9 + 36 = 69 = 15 = 6.

Amados – quando dizemos que há uma Egrégora com “Quatro Assistentes Espirituais”, que juntos com o autor somam 5, é porque estamos ouvindo dos Espíritos. Não com os ouvidos humanos; mas com a Saga do Cristo na Terra, a fé da audição que remove túmulos e montanhas: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca - Marcos cap 14, vs 38".

Oui, astrônomo Munoz Ferrada que previu, no ano de 1963, numa conferência em Paris, que a Terra seria destruída em 18 de maio de 2000, pontualmente as 23:30 hs, horário de Greenwich - na realidade o número 5 significa responsabilidade diante do Senhor. Na parábola das virgens, temos dois grupos: 5 néscias e 5 prudentes, isso porque 5 significa responsabilidade. E o número de 5 dedos da nossa mão indica que temos compromisso com os nossos atos, porque nossas mãos simbolizam nossas obras teclando diante de um moderno computador. A consagração de Arão e a purificação do leproso tinham 5 unções que eram aplicadas em 5 partes do corpo, mostrando que somos responsáveis pela unção recebida.

E o número 5 significa uma quantidade indefinida, pois, o Senhor multiplicou 5 pães para alimentar 5 mil pessoas. Davi usou 5 pedras para vencer Golias. Sabemos que o 5º reino mencionado em Daniel, será o reino de Cristo e para entrar nele, temos que ter compromisso. Em Levítico temos 5 ofertas que falam das obrigações do homem se apresentar diante de Deus. O primeiro homem falecido de morte natural é citado no verso 5 do capítulo 5 de Gênesis, o simbólico Adão, o pai da raça humana, o qual, pela sua desobediência a Deus, trouxe a morte para todos os homens. Dessa forma, o número 5 simboliza responsabilidade diante do Pai. Ainda basta ver as 5 chagas de Cristo, as 5 peças do vestuário de nosso Senhor, na hora da chamada morte. Também o apóstolo Paulo, falando do dom das línguas, diz preferir dizer 5 palavras compreensíveis, do que 10.000 em línguas - I Coríntios cap 14, vs 19.

Oui, Stiepanida Ilinichna Biedriaguina, rica comerciante, que aconselhava: Oh, Prokhorovna escreve o nome de teu filho num papel, vai à igreja, dá dízimos, encomenda preces pelo repouso de sua alma, que a alma dele ficará tão angustiada, que ele te escreverá. Oui, consciência, centelha de luz divina, que faz nascer em cada individualidade a idéia da verdade. Oui, questão mais dolente para o espírito no Além que é a consciência do tempo perdido, e com estas palavras de Ezequiel estamos quase encerrando: “Quer ouçam quer deixem de ouvir. Assim diz o Senhor”. Porque é Deus o grande decifrador de mistérios, e observem bem: Quem afirma isto: O Senhor, quer dizer: Deus!

Oui, Ivanovna mulher atrevida, propensa à ira, dotada de estupendo vigor, que abandonou a casa e fugiu com um seminarista que não tinha onde cair morto, somos nós quem fazemos “o nosso céu ou o nosso inferno”. E para o equilíbrio dos pólos, surgiu esta apojatura crocitada, a Prometida Descida do Espírito de Profecia na Terra, para retirar do desconhecimento os tardos com as mentes altivas: “A SABEDORIA clama lá fora; pelas ruas levanta a sua voz. Nas esquinas movimentadas ela brada; nas entradas das portas e nas cidades profere as suas palavras: Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, odiareis o conhecimento? Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu ESPÍRITO e vos farei saber as MINHAS PALAVRAS - Provérbios cap 1, vs 20/23”

Oui, Dmitri e sua atração por Gruchenka, mulher dotada de imensa beleza, a concubina por quem o pai Karamazov também vertia amores! Oui, demoníaco Stavroguin e sinistro Kirilov, todos em busca de uma redenção às avessas! Oui, Nastássia Filipovna, uma das grandes personagens femininas, pois, é através dela que podemos ver cair a máscara dos viventes que compõe a sociedade e a superioridade espiritual de Míchkin: "Quando habitarei na nova Casa planetária Terra, onde não haverá jamais tribulação? Pois, eis que eu crio novos céus e nova terra; onde não terão filhos para a calamidade, e não haverá lembrança das coisas passadas, jamais haverá memória delas! Quando habitarei na Casa do Senhor por longos dias?

Oui, Dmitri, que usa os outros como plataforma para a felicidade, à procura do excesso: “Torát Iavéh teminá mshibat néfesh. ‘edut Iahvéh neemanoáh machkimat péti - Salmo 19, vs 8“ - “O ensinamento de Deus é perfeito, faz o espírito voltar {MSHIBAT = REGRESSAR, VOLTAR}. O testemunho de Deus é verdadeiro, transforma o simples em sábio – Salmo 19, vs 8”. Oui, Recordações da Casa dos Mortos, onde as noites chegam a durar mais de vinte e quatro horas e o frio é insuportável, onde uma Bíblia pode ajudar a resolver a tragédia de uma vida, mesmo de cão: Quando - O Senhor será o meu pastor e habitarei na Casa do Senhor por longos dias?

Oui, Raskolnikov que diante da prostituta Sônia, inclina-se até o chão e beija seus pés, dizendo: “Eu não me inclinei diante de ti, eu me inclinei diante de todo o sofrimento humano! Oui, Cátia, a atentada que não sabe se ama Dmitri ou Ivan Karamazov, certamente a bondade e misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias! Oui, Liza, a noivinha atentada de Aliócha, uma Casa dos Mortos, onde se recomenda o caminho inverso: Conhecer primeiro o resultado e depois a Gênese: “E assombrar-se-ão, e apoderar-se-ão deles dores e ais, e se angustiarão, como a mulher com dores de parto; cada um se espantará do seu próximo; os seus rostos serão rostos flamejantes. Eis que vem o DIA do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores - Isaías cap 13, vs 8;9” = {1 + 3 + 8 + 9} = 21 = na numerologia reduzida (2 + 1) = 3, de SÉCULO 21 (2 + 1 = 3),...

Nenhum comentário: