domingo, 25 de julho de 2010

04-Maio-1814 e 05-Maio-1821 Chegada na Ilha de Elba e Morte de Napoleão Bonaparte em Santa Helena


04-MAIO-1814 E 05-MAIO-1821, CHEGADA NA ILHA DE ELBA E MORTE DE NAPOLEÃO BONAPARTE EM SANTA HELENA - A CODIFICAÇÃO DA ILHA DE ELBA - OS CEM DIAS, O SEU WATERLOO, EM POUCO TEMPO A SUA FORTUNA SE MODIFICARÁ - O NASCIMENTO E MORTE DE NAPOLEÃO BONAPARTE - SERÁ AGARRADO PELO POVO DENTRO DO PALÁCIO - OS 14 ANOS DE IMPÉRIO - A CIDADE DE PARIS SITIADA - OS ESOTÉRICOS 14 E 5

Par grans dangiers le catif eschapé
Peu de temps grand a fortune changée
Dans le palais le people est attrapé
Par bon augure la cite assiegée
O prisioneiro escapa do grande inconveniente
Em pouco tempo a sua fortuna grandemente se modificou
Será agarrado pelo povo dentro do palácio
Por bom presságio a cidade sitiada

Centúria 2 - Quadra 66


Mergulhado nos fluidos do veículo do pensamento dos espíritos, para produzir energia como uma força motriz, pois, para Nietzsche Deus está morto, e o filósofo coloca o Cristianismo como o culpado de toda degeneração. Ditas estas palavras, foram elas aplaudidas pelos que estavam em pé, e os que estavam na caridade disseram: Então venha para o conhecimento, que é o rei da educação, o mais secreto de todos os segredos, o conhecimento que por conceder a percepção direta do eu, é a perfeição do Espírito de Profecia: "Depois disso, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então, disse ele: Vai e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis - Isaías cap 6, vs 8/9".

Portanto autor amado continua atravessando o Portal, que conduz ao Mundo Esquecido da Casa de Salon. E ao atravessar se fez uma janela do lado direito, então o homem que estava entre pergaminhos levantou-se, e disse: Solta os Novos Quatro Versos Bhagavad-Gita na Terra, uma verdadeira aula de espiritualidade, pois, é dele que vem grande parte dos preceitos que regem as tradições orientais de bem-estar: Ah, Maria Luísa que não recebeu o coração do marido Bonaparte, em vez disso, tratou de preencher o próprio, pois, ao saber da morte de Napoleão, casou-se em segredo com o ajudante-de-ordens Adam Albert Graf von Neipperg, seu amante austríaco: "E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante - Isaías cap 54, vs 13".

Em seguida estendendo um pergaminho palimpsesto, cuja obra havia sido raspada para receber um texto novo, prosseguiu dizendo: Escreve, porque luz adicional e velhas verdades tinham que ser recuperadas, e ilustradas no quadro da verdade sob novas molduras: Oh, Laure Permon jovem escritora que dizia que as botas negras e sujas de Napoleão pareciam grandes demais para aquele par de pernas finas e curtas, o que lhe valeria o apelido de “Gato de Botas”; enquanto escritores franceses, como Balzac querendo fazer com a pena o que Napoleão Bonaparte fez com a espada, e Stendhal revelando enorme e incondicional admiração por Bonaparte, um outro homem de letras se multiplicava frente a presença histórica e o legado de Bonaparte: PAR GRANS DANGIERS LE CATIF ESCHAPÉ - O PRISIONEIRO ESCAPA DO GRANDE INCONVENIENTE!

Centúria 2, Quadra 66,... Com a numerologia: 2 + {6 + 6} = 2 + 12 = 14. E na numerologia reduzida: 1 + 4 = 5.

ESOTÉRICO 5 - "1 = A, J, S. 2 = B, K, T. 3 = C, L, U. 4 = D, M, V. 5 = E, N, W. 6 = F, O, X. 7 = G, P, Y. 8 = H, Q, Z. 9 = I, R" é a cabala de Pitágoras: "ILHA DE ELBA" = 21 + 9 + 11 = 41 = 5.

Eta, personagem do Apocalipse, de nome "Abadon" que em grego é "Apolion", que significa destruidor ou destruição! Mas o que seria esta figura tão mistica do livro da ilha de Patmos? Que mistérios envolve este personagem? Tudo começa com o toque da quinta trombeta, que dá início a uma praga de gafanhotos sobre a face da terra, um período de tormento e desespero para a humanidade: "Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais - Apocalipse cap 9, vs 12". Uma identificação dada a João Evangelista fazendo um elo, entre o Waterloo, as Três Guerras Mundiais, o Holocausto, a Grande Tribulação, para alertar sobre a presença de Napoleão {APOLION} Bonaparte reencarnado no casulo de Adolf Hitler como soldado na 1ª Guerra Mundial chegando ao posto de cabo, e futuramente presente na 2ª Guerra e na 3ª Guerra Mundial.

PAR BON AUGURE LA CITÉ ASSIEGÉE - POR BOM PRESSÁGIO A CIDADE SITIADA,... Aqui uma revelação histórica da cidade de Paris, através de um bom presságio, o sítio de Paris pelos aliados das coligações e que foi o ponto zero do imperador francês: "Tudo parecia correr bem até que, em 1812, após um desastre militar sem precedentes frente aos russos, Napoleão viu seu idílio – e seu império – começar a ruir. Obrigado a bater em retirada na guerra que empreendera contra as tropas do czar e acossado pelo rigoroso inverno da Rússia, abriu o flanco para que seus inimigos aproveitassem a situação adversa. Em 1813, Inglaterra, Prússia, Rússia e Áustria uniram-se e puseram por terra a hegemonia francesa na Europa. Na Paris sitiada, {LA CITÉ ASSIEGÉE} Maria Luíza foi obrigada a abandonar a cidade: Impediram-me de encontrá-lo. Disseram que, se preciso, usarão a força para deter-me”, escreveu ela, desesperada, ao marido!

ESOTÉRICO 14 - "Em 9 de novembro de 1799, Napoleão tomou o poder só para si, derrubando o Diretório. Seu reinado (império) durou até 13 de abril de 1814, ou seja, "14 ANOS", cinco meses e quatro dias".

Enfim chegara o dia do guerreiro, até então invencível, provar o sabor amargo da derrota. Para ele, melhor pôr fim à própria vida do que suportar o estigma do fracasso. “A morte não é nada. Mas viver vencido e sem glória é morrer todos os dias”, sempre dissera. Tomou da pena e escreveu uma carta de despedida, antes de ingerir uma dose letal de veneno: “Você é quem eu mais amo no mundo. Minhas desgraças só me pesam pelo mal que fazem a você. Um beijo para nosso reizinho. Adeus, minha querida Luísa”. Um acesso involuntário de vômito o manteve vivo. Assim, um alquebrado Napoleão foi obrigado a partir para o exílio na ilha de Elba, próxima a sua terra natal, a Córsega".

ESOTÉRICO 5 - Oui, Gregório de Tours que orientava-se por um monge conhecido por Dionysius Exiguus, que fazia cálculos inexatos a partir de tabelas alexandrinas: "Napoleão Bonaparte chegou a ilha de Elba em 04 de Maio de 1814 {4 + 5 + 1 + 8 + 1 + 4 = 23 = 5} conduzido pela fragata HMS Undauted, da Marinha Real Britânica".

Ah, filósofo Hegel que interrompeu seus afazeres indo até o balcão da janela da sua casa, espantado com o barulho estridente do tropel dos destacamentos a cavalo, acompanhado das botas da infantaria batendo cadenciadas nas pedras das ruas da até então pacata cidade alemã de Iena, na Turingia, invadida pelo próprio Napoleão que passava montado num belo animal acompanhado pelo seu estado-maior! Oui, camarada Tolstoy, que jurava que Napoleão não era grande mas simplesmente inumano, eis aí o Napoleão marmóreo, petrificado, e indiferente aos sofrimentos que provocava! Eis aí, o maior dos mortais e predestinado por Deus, como ele mesmo se intitulava - sim, o general Bonaparte é o personagem desta centúria!

ESOTÉRICO 5 - "Napoleão Bonaparte nasceu em Ajaccio, em 15 de agosto de 1769 e morreu em Santa Helena, em 5 de maio de 1821: {37 + 22} = 59 = 5 + 9 = 14 = 1 + 4 = 5".

Oh, Thiébault que grafava nas suas Memórias referindo-se a Napoleão "Parecia estar em todo o lado ao mesmo tempo", eis-me aqui um Nephesh Chaiyah, o corpo mais o espírito da Casa de Salon, uma alma vivente despertando os que dormem. E onde é esta Sala de Espera? Alguém declarou: "Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus - S.João cap 6, vs 45". Para os mais entusiastas, eram visões nostradamicas "seladas" para um futuro distante. Escreve, que para nós, agora são profecias "abertas" e realizadas: "Na interpretação de profecias que ainda não foram cumpridas, as profecias que foram realizadas devem servir de padrão. A única maneira de saber como Deus cumprirá as profecias no futuro é verificar como Ele o fez no passado. Isso exige estudo cuidadoso a fim de que se alcance uma visão harmônica, já que uma predição muitas vezes iluminará outra. E até Pedro diz em sua segunda carta que “nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação” - Feinberg".

Ai! Arão colocando ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo! E sobre ele confessou todas as iniqüidades dos filhos de Israel. Todas as suas transgressões e todos os seus pecados; e os porá sobre a cabeça do bode e enviá-lo-á ao deserto, pela mão de um homem à disposição para isso; eis aí o prisioneiro {CAPTIF} Napoleão Bonaparte fugindo da inconveniente {DANGERS} ilha de Elba – dangiers = s.m, perigo, risco, inconveniente. mas, fugindo para uma temporária ascendência ou seja, os chamados 100 dias. Uma espécie de felicidade passageira como a de Jacqueline Lee Bovier Kennedy Onassis que quando pisou, sem calçados, o solo grego pretendeu a benção da terra. A benção de experimentar novamente que a vida era bela.

DANS LE PALAIS LE PEUPLE EST ATTRAPÉ; SERÁ AGARRADO PELO POVO DENTRO DO PALÁCIO,... Todavia naquela ilha de Santa Helena – infestada de ratos, Napoleão Bonaparte passou a unir sempre as mãos como Teseu tocara nas mãos de Ariadne para relembrar o 3º verso bendito da selle d'aerain. Porque como confirma a História Francesa ao retornar fugitivo da ilha de Elba a Paris; o povo francês ocupou o palácio real {PALAIS} e o agarrou {ATTRAPÉ} o conduzindo nos ombros até os aposentos reais onde lá novamente o coroaram, e reinstalaram o seu imperador!

Ah, Napoleão Bonaparte considerado o maior gênio militar de todos os tempos, pois, em quase 20 anos de campanhas bélicas, enfrentou SETE COLIGAÇÕES européias e conquistou extraordinárias vitórias: "Estiveste no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: a cornalina, o topázio, o ônix, a crisólita, o berilo, o jaspe, a safira, a granada, a esmeralda e o ouro. Eu te coloquei como querubim da guarda para proteger. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste - Ezequiel capítulo 28".

Fugindo de Elba, desembarcou na França à frente de um grupo de seguidores e marchou em direção a Paris. Ao aproximar-se das tropas enviadas por Luís XVIII, ordenou aos seus soldados para deter seu avanço, caminhou até elas e desafiou: "Se há entre vocês um soldado que deseja matar seu imperador, eis-me aqui". As tropas gritaram "Viva o imperador" e juntaram-se a ele {E ELE É DOS SETE}, e entrou em Paris e foi recebido como herói. Oh, artimanha da selle d'aerain de escrever profecias cíclicas, relativas a mais de um acontecimento, que se repetem ciclicamente; mas, caiu afinal, vencido na SÉTIMA COLIGAÇÃO, nas voltas cíclicas do Apocalipse: "São também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve durar {OS CEM DIAS} pouco tempo - Apocalipse 17, vs 10".

Então fugindo de Elba, desembarca na Provença com mil soldados veteranos. Sua marcha sobre Paris é uma consagração triunfal. Em poucos dias reúne 124 mil homens e se atira contra 220 mil anglo-prussianos, pois, ele mesmo era a OITAVA COLIGAÇÃO. Contudo é finalmente derrotado em Waterloo. Abdica e tenta embarcar para os Estados Unidos, mas é preso pelos ingleses, que o envia prisioneiro à longínqua ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul: "A besta que era e já não é, é também o OITAVO rei, e é dos sete, e caminha para a perdição - Apocalipse cap 17, vs 11".

PEU DE TEMPS GRAND A FORTUNE CHANGÉE - EM POUCO TEMPO A SUA FORTUNA GRANDEMENTE SE MODIFICOU,... Ai! Napoleão que dizia ao seu irmão José: "Ah, se o nosso pai nos pudesse ver neste momento", agora num contraste falante, pois, ele não reviveria mais o “Le Souper de Beaucarne – O jantar de Beaucarne” cuja 1ª Edição pagou do próprio bolso e caiu no agrado dos jacobinos. Contudo, a profecia era terrível para o Querubim do Éden! Porque derrotado na batalha de Waterloo, três meses depois, em junho de 1815 - é deportado para a ilha de Santa Helena desgarrando-se do mundo como um Ícaro de carne e osso para a prisão no oceano africano,...

Mais alto, Machu Picchu lugar que juram possuir uma aura mágica! Mais alto, Império Inca, o maior e mais importante império da América Latina! Mais alto, palavra “Inca” que significa Senhor: "Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; em grande espanto te tornaste" - "A besta que era e já não é, é também o OITAVO rei, e é dos sete, e caminha para a perdição".

Ai! Josefina de Beauharnais, uma viúva de um general guilhotinado durante o Terror, agora o vosso querido Napoleão Bonaparte estava cercado de águas por todos os lados pensando em inglês e falando em francês a frase que o próprio Duque de Wellington o seu vencedor dizia a seu respeito: - “A presença do Imperador no campo de batalha vale por um exército de 40 mil homens”. E com aparência cansada pelo sofrimento de uma úlcera ele respirava a palavra de Deus – o aroma do mar: "Eis que eu trarei sobre ti estranhos, os mais formidáveis dentre as nações, os quais desembainharão as suas espadas {OS INGLESES} contra a formosura da tua sabedoria, e mancharão o teu resplendor. À cova te farão descer, e morrerás da morte dos traspassados no meio dos mares {ILHA DE SANTA HELENA} - Ezequiel, cap 28, vs 7/8".

Oui, Papa Paulo III um contemporâneo de 1534 a 1549, um fanático da astrologia, cuja rotina diária, consistórios, bulas, e audiências seguiam os auspícios dos astros, porque restava ainda o mortal ESOTÉRICO 5: "E morreu Napoleão Bonaparte, o homem de 60 batalhas, em "05 de MAIO de 1821" quando uma violentíssima tempestade assolava a ilha de Santa Helena. Um dos seus fiéis envolve o seu corpo com o capote que havia sido usado na batalha de Marengo. E já não seria mais o freqüentador assíduo da cidade de Épernay, para degustar a sua champagne e o vinho chamado Patrimônio que ele mandava em vida vir da ilha da Córsega, a sua terra natal, para o seu devaneio! Oh! e já não podia mais o Querubim do Éden repetir as palavras ditas na batalha de Leipzig: - SÓ O GENERAL BONAPARTE PODE AGORA SALVAR O IMPERADOR NAPOLEÃO!

Nenhum comentário: