sexta-feira, 7 de setembro de 2007

1810 Casamento de Napoleão com Maria Luisa




1810 - CASAMENTO DE NAPOLEÃO BONAPARTE COM MARIA LUISA - O INIMAGINAVEL ESOTÉRICO 4 - O NOME BONAPARTE QUE JAMAIS FOI DE UM REI FRANCÊS - TREMERÃO ITÁLIA, ESPANHA, INGLATERRA - UM TROVÃO APAVORANTE - GRANDIOSA ATENÇÃO ÀS FEMEAS ESTRANGEIRAS - ESOTÉRICOS 4 E 13

Du nom qui onque ne fut au Roy Gaulois
Jamais ne fut un foudre si craintif
Tremblant l' Italie, l' Espagne & les Anglois
De femme estrangiers grandement attentif
De nome que nunca foi de rei francês
Jamais houve um trovão tão apavorante
Tremerão a Itália, a Espanha e os Ingleses
Grandiosa atenção às fêmeas estrangeiras


Centúria 4 - Quadra 54


Oh produção de samovar,... ó Guerra e Paz, ó Tempestade de Neve, ó Reino de Deus está em Vós, ó Ressurreição, ó Cadáver Vivo, de 1900,... onde vais com tanta pressa e com esta vara na mão? Será que vais fugir de casa novamente? Ai! não faças tal, pois, a estação de Astapovo ainda pode ser fatal! Volta às miríades, retorna ao cherudik o lugar da verdade, prossegue vigilante dando às costas a Astapovo e escrevendo para um outro Povo: Oh forças cegas que dominam o capitalismo selvagem do Brasil: “Deitado eternamente em berço esplêndido, ao som do mar e à luz do céu profundo...”. Ai! camarada da terra russian do Nunca de Tula, sacode o ocidente, sacode este povo brasileiro, que clamava por tolstoísmo; lembrando ao povo que as vezes é divino ficar de pé: “E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então, quando ele falava comigo entrou em mim o Espírito, e me pôs em pé, e ouvi aquele que me falava. E disse-me ele: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais têm transgredido contra mim até o dia de hoje. E os filhos são de semblante duro e obstinados de coração. Eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir, hão de saber que esteve no meio deles um profeta – Ezequiel cap 1, vs 1/5”.

Escreve, pois, com ciência gita e inteligência porque é necessário sob o ponto de vista literário que o poema, o verso de Nostradamus tenha um preâmbulo. Porque a visão ocorreu no século 16; e bem sabes que era costume, naquela época, intervir nos poemas os poderes judiciais em França, os Clercs de la Basoche. Ai! por ti, Gandhi criou, perto de Johanesburgo, a Fazenda Tolstoy, porque ainda és a capacidade de ressuscitar os sentimentos e detalhar coisas que passam desapercebidas: De femme estrangiers grandement attentif - Grandiosa atenção às fêmeas estrangeiras. E ouvi dizer, em alta voz, o número dela: QUATRO!

Depois destas coisas veio a mim a palavra do Yathãbhimata, querida e agradável: Que é que vês Jeremias? E eu disse: Uma fêmea? Viste bem: “Eles dizem: Se um homem despedir sua mulher, e ela o deixar, e se ajuntar a outro homem, porventura tornará ele outra vez para ela? Não se poluirá de todo aquela terra? Ora, tu te prostituíste com muitos amantes; mas ainda assim, torna para mim, diz o Senhor. Levanta os teus olhos aos altos, e vê: onde não te prostituíste? Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz o Senhor; pois eu vos desposei; e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma família; e vos levarei a Sião. E dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, os quais vos apascentarão com ciência e com inteligência. - Jeremias cap 3, vs 1/2;14/15”.

Oh imortal acordeão de Tula ainda és o esplendor da afirmação de Stefan Zweig que contagiado pela tua paixão pelo fervor espiritual, exclamou: Estudos magistralmente concebidos e nobremente executados,... Tudo nele é magnífico! Ai! camarada Tolstoy será que somos fantasias? E realizar todas as fantasias é possível? Olha, eu acho que quando as fantasias se realizam elas nunca são exatamente da maneira que imaginamos, as vezes são melhores e outras vezes, piores – quando isso acontece é preciso adaptar a fantasia, porque fantasias são ilimitadas. Ai! beleza de Karenina que não era a de uma gopis russa qualquer; era a beleza da filha de Púchkine, eis-me aqui, eu que só te vi uma vez, clamando que quando realizamos uma fantasia já estamos sonhando outras fantasias. E mesmo realizando 90% das fantasias, dizem os matemáticos que sempre haverá uma parcela, no caso os 10% de fantasias que graças a Du’s nós não realizamos: - Ai! o tal dízimo, tri-dízimo, ofertas especiais, ofertas super-especiais de boa vontade, etc,...

DU NOM QUI ONQUE NE FUT AU ROY GAULOIS – DE NOME QUE NUNCA FOI DE REI FRANCÊS,... Oh Brasil, ainda uma terra do meu inquisidor em Russian que jura voltar para trás a juntar-se às pessoas inteligentes. É impossível? Mas juntar-se a quem? A que pessoas inteligentes? Ai! e eu fazia bradar Aliocha, quase desesperado, como os franceses vendo um novo nome Bonaparte ser acrescentado à linhagem francesa dos nomes Henrique, Luis, Francisco, Carlos,... Ai! tais inteligentes, que não têm mistérios nem segredos: “Sou americano, trabalhei na Airbus em Washignton e em vários hangars e de poder afirmar claramente que os sensores das manetes de um Airbus e de qualquer outra aeronave precisam também de manutenção. É comum após 1 ano de uso de manetes, principalmente em Airbus que a mesma seja desmontada e limpa ou substituído seus sensores. Se não fizer isto, ocorre leitura falsa de posição de manete. Mesmo puxando toda para trás ou colocando mesmo na posicao Idle pode ocorrer o disparo de turbina. Suspeita forte devido ao diálogo dos pilotos dizendo que não conseguiam desacelerar a aeronave. Os computadores da caixa preta registram os dados desses sensores, e se os mesmos informam errado; fica registro errado na memória da caixa preta. Várias vezes eu consertei manetes de Airbus com essa reclamação de pilotos na checklist de manutenção – Depoimento de um Mecânico Americano”.

JAMAIS NE FUT UN FOUDRE SI CRAINTIF – JAMAIS SE VIU UM TROVÃO TÃO APAVORANTE... Sou eu, ó Contos de Sebastopol, aquele que foi proibido de entrar no templo,... e que foi aprisionado por Fassur, surrado e colocado no tronco por uma noite. Aquele que suplicava para Baruc ler o livro no templo. Arrancar e Destruir; contudo, Construir e Plantar era o meu lema. Sou eu o HOMEM SOLITÁRIO da cisterna, craintif, apavorante, situada no pátio da guarda,... onde não havia água; apenas lodo, e o morrer de fome, porque já não havia pão na cidade. Ai! Fassur, uma descrição abalizada de Napoleão Bonaparte que estudou na academia militar de Brienne e na de Paris, saindo em 1785 como “Oficial de Artilharia - Foudre Craintif, Trovão Apavorante”.

Ó Aksiucha, eis-me aqui uma espécie de Ivan Ilicht doente e ciente que irá morrer: "Enquanto Júpiter estiver em Peixes um grande Yogi reencarnará na Terra. Até 1970 ficará claro a muitos, que uma nova era terá seu inicio. Kaliyuga terminará e Krutayuga começará. O eixo da Terra inclinar-se-á e a orbita da Terra aproximar-se-á mais e mais do Sol. A vida humana sofrerá uma grande revolução. Um grande Yogi reencarnará neste tempo.{...} - Bhujander de Kak Nadi”. Ó Anatote sou eu em deslocalização insurgente, em enciclopédia on line, de livre edição dumping lembrando que de acordo com a Bíblia a galinha surgiu antes do ovo. Vede ó Guerra e Paz, que guerra: "E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes; e voem as aves acima da terra no firmamento do céu - Gênesis 1:20".

Ai! sou eu a tempestade cerebral do século 21, o servo menos mais inteligente Jeremias que quer dizer “Deus Constrói” e que matou povos na guerra da Criméia. E este povo brasileiro ainda vai aprender muito comigo, porque já confessa: “Sim nós temos muito a aprender; muito a afligir-se,... pois, sou eu que ainda crê na felicidade futura de uma vara verde! Porque sou a revelação da vara verde: “Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às naçöes te dei por profeta. Entäo disse eu: Ah, Senhor Deus! Eis que näo sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o Senhor me disse: Näo digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Näo temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor. E estendeu o Senhor a sua mäo, e tocou-me na boca; e disse-me o Senhor: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca. Olha, ponho-te neste dia sobre as naçöes, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Ainda veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la – Jeremias cap 1:4/12”.

TREMBLANT L’ ITALIE, L’ ESPAGNE & LES ANGLOIS – TREMERÃO A ITÁLIA, A ESPANHA E OS INGLESES... Ai! casal Liévin e Kitty, sou eu que disse em Russian: O mal não pode vencer o mal. Só o bem pode fazê-lo,... agora em tradução intersemiótica sem ousadia, preocupado em não adulterar o original dos alfarábios do indiano Miguel Nostradamus, porque um bom tradutor tem que penetrar no universo da língua. Sou eu,... ai! que jamais assumi qualquer função sacerdotal; mas incomodei muitos soberbos judeus, que tentavam, a qualquer custo, calar a minha boca. E eu andava pelas ruas constatando a ausência do direito e da verdade entre as pessoas do povo, e encontrando grande corrupção entre os grandes e poderosos, que não agiam mal por ignorância, mas por determinismo consciente e persistente: "Eles cuidam da ferida do meu povo superficialmente, dizendo: Paz! Paz! quando não há paz - Jeremias 6:14”.

Em 1796, Napoleão Bonaparte invadiu a Itália e em 1805 foi coroado rei da Itália {ITALIE} em Milão. No ano seguinte, assumiu o reino de Nápoles. Em 1810, toda a península, incluindo Roma, estava sob o controle do Império Francês. Napoleão Bonaparte unificou quase toda a Itália, entregando-a ao governo de seu irmão José. Em 1806 procura debilitar a resistência britânica. Decretara o bloqueio continental: encerramento de todos os portos do continente aos barcos {ANGLOIS} ingleses. Portugal não aceita o bloqueio e o imperador, sob o pretexto de ocupar este país, invade a Espanha e coloca no trono o seu irmão José, até então rei de Nápoles. E em 04 de Dezembro de 1808 Napoleão entra em Madrid, {ESPAGNE} após a assinatura da capitulação da capital espanhola

DE FEMME ESTRANGIERS GRANDEMENT ATTENTIF – GRANDIOSA ATENÇÃO ÀS FEMEAS ESTRANGEIRAS... Ai! e fiz Ivan parar, pois, havia se exaltado com o discurso; e quando findou, surgiu-lhe um sorriso nos lábios. E eu fazia Aliocha escutar em silêncio, com extrema emoção. Por várias vezes ele tinha desejado interromper o irmão, mas eu o estagnava. Mas depois o fazia dizer: É absurdo! - exclamava, corando. O teu poema é um elogio a Jesus, não é uma censura. Um verso fantástico de Nostradamus num cavalheirismo à fêmea e às fêmeas, não fosse ele Arjuna. Femme escrito no singular; e estrangiers redigido no plural,... no plural para a mulata Josefine, de além-mar, a egípcia Zenab, a polonesa Maria Waleska. Isso além de Giacominetta, da prostituta do Palais Royal, de Desirée Clary, Pauline Fourès, Leonor de la Plaigne, de Madame Permon, de Mademoisele Georgina. Contudo “Femme” no singular para a Austríaca {ESTRANGIERS} Maria Luisa.

Centúria 4 – Quadra 54..., o yogi da pequenina cidade de Salon resgata o Espírito de Profecia para muitas verdades e para o entusiasmo de mergulhar numa numerologia realmente primorosa, eterna e infalível. Então diga, prezado visitante, querida gopis e querido gopas: Olá Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite, eu Amo Michel Nostradamus, esse indiano de letras, racional, inteligente, um pouco inimaginável e assombrado mas quase sempre senhor de bom senso: 4 + {5 + 4} é igual a 4 + 9 = 13 e na numerologia reduzida é igual a 1 + 3 = 4.

ESOTÉRICO 13 – Em 13 de Junho de 1795 Napoleão Bonaparte é nomeado general. Ai! um jovem general corso, começava a se destacar como militar em 1795, quando após a queda de Robespierre foi detido sob acusação de ser jacobino, mas depois foi encarregado de dirigir a repressão ao levante monarquista de Paris, em 1795, Assim, quando em Outubro daquele ano de 1795, no tão famoso histórico dia 13 do VINDIMÁRIO, eclodiu a revolta realista contra o Diretório, o nome de Bonaparte não demorou a ser lembrado por Barras para vir salvar a república. Desta vez ele não refugou a missão: chamaram-no depois de o General Vindimário e foi o primeiro apelido que deram a ele.

ESOTÉRICO 4 - Maria Luisa de Áustria (12 de Dezembro de 1791 - 17 de Dezembro de 1847), batizada Maria Luisa Leopoldina Francisca Teresa Josefa Lucia, filha do imperador Francisco I da Áustria e de Maria Teresa de Bourbon Sicília. Casou-se com Napoleão Bonaparte por procuração em 11 de Março de 1810 e numa cerimônia religiosa em 01 de Abril de 1810. Tirando a prova dos nove das datas : “12-12-1791 + 17-12-1847 + 11-03-1810 + 01-04-1810” obtem-se concidentemente 24 + 31 + 15 + 15 = 85 = 8 + 5 = 13 = 1 + 3 = 4.

ESOTÉRICO 4 - E morreu Napoleão Bonaparte, o homem de 60 batalhas, em 05 de Maio de 1821 onde {5 + 5 + 1 + 8 + 2 + 1} = 22 = 2 + 2 = 4 quando uma violentíssima tempestade assolava a ilha de Santa Helena.

Por isso sigo amando minha gopis Karenina que não via nem o dragão nem as ratazanas que a perseguiam, pois, tudo neste orbe é corporal e incorporal. Ai! cavalo marengo de Napoleão que aumentará seu furta passo e retornará em trote rápido e o vento será muito mais forte do que o pensamento. Ai! ele e o seu Nó Górdio de Alexandre Magno, farão avalanches de neve, pois, a neve cairá de cima e levantar-se-á as vezes de abaixo. Ai! e sair do berçário será como estar outra vez sozinho. E implorarão ao Padre, ao Papa, ao Pastor – qual deles, e onde estarão eles? E essa cruz, onde é que vão guardar? E naquele dia as estrelas se moverão olhando um planeta brilhante o qual deslocará sua posição até o mais aflito galho de uma árvore verde, na visão que os astrônomos jamais compreenderão: “E ser-me-eis por povo, e eu vos serei por Deus. Eis que a tempestade do Senhor, a sua indignação, já saiu; {1ª e 2ª Guerra Mundial} uma tempestade varredora, cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios. Não voltará atrás o furor da ira do Senhor, até que tenha executado e até que tenha cumprido os desígnios do seu coração; {3ª Guerra Mundial} no fim dos dias entendereis isto – Jeremias 30:22/24”.

Ai! Tempestade do Velho Testamento, sou eu um fidalgo, um nobre, que me fiz campônio, seguindo com a força do tolstoísmo na vanguarda cativante de Dostoievsky, o maior escritor de seu tempo e de todos os tempos nas duas últimas linhas mestras em aprendizagem na terra através do Mahabharatana do Yogi Arjuna, porque é impossível ser bom pela metade. Então disse o camarada Dostoievsky olhando atento em minha fisionomia como o flash de um relâmpago: Ai! você ainda é preocupado sobre qualquer coisa, principalmente os elogios. Ainda és o mesmo homem solitário cujo raciocínio não o faz duvidar da presença de um juiz respondedor e anunciador em sua alma que me faz até recordar uma cena: “E veio a palavra do Senhor a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o Senhor que faz isto, o Senhor que forma isto, para o estabelecer; o Senhor é o seu nome. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes – Jeremias 3:1/3”

Depois deste vôo megalúcido de rasgação de sedas, de elogios, voltamos à rotina. E num yatna, num exercício, olhei e vi as botas, os coturnos de Bonaparte com solas imantadas, e nelas escrito: "Maldito sistema de transporte, maldito o homem que confia no homem, pois, só a presença da morte pode deixar explícita toda a trama de horrores feita a uma sociedade de seres criados por Du’s". Então abandonando novamente os bens e a família por não querer para mim o destino de Ivan Ilitch, o juiz que enxergou tarde demais, surgia nas entrelinhas um cinquentão general Bonaparte doente, gordo e deprimido, que implorava num de seus derradeiros pedidos, que na autópsia, arrancassem-lhe o coração e o enviassem a Maria Luisa. Oh exemplo dos recabitas, será que é por isso que o camarada sacerdotal José Simões de Paiva Netto, brada: - Apocalipse para os simples de coração! Ó cidade leveita de Anatote, e os não-simples ficam a ver navios como Napoleão? Ó escriba Baruc, mas as ordens britânicas eram claras: o general Bonaparte jamais poderia deixar a ilha; morto ou vivo, inteiro, remendado ou em pedaços. Ai! e sem o coração do marido, Maria Luisa urgentemente tratou de cuidar do seu coração. E ao receber a notícia da morte do general, maquiou-se e casou-se em secreto segredo com o ajudante-de-ordens Adam Von Neipperg, seu amante austríaco,...

Ai! Napoleão Bonaparte que dizia que as mulheres têm duas armas temíveis: maquiagem e lágrimas,... sou eu a morte de Ivan Ilitch, o erro irreversível de Karenina,... sou eu a Guerra e Paz que os ditos russians classificaram “em brindes injustos” como a maior obra da literatura russa,... e uma das maiores da literatura da Europa. Sou eu que disse certa vez em Russian: Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil,... Ai! Pahóm,... a criação vigilante ao redor da lareira, sou eu que ainda redigi em Russian: Muito bem! - pensou o diabo. Vamos lutar um com o outro; dou-te toda a terra que quiseres e há de ser por essa terra que te hei de apanhar.

Ai! sou eu a terra de que necessita um homem. Sou eu o jogador do subsolo russian. Somos nós, os mantenedores das ondas esotéricas, o Mahamudra e o Maha-Ati, o Neo e o Smith sentados em Zazen em busca da décima terra, para a purificação de véus kármicos.

Tolstoy, Liev Nikolaievich

Dostoievsky, Fiodor Mijailovich

Nenhum comentário: